SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Rioprevidência divulga índices de reajustes de benefícios - APOSENTADOS E PENSIONISTAS




Rioprevidência publicou, no Diário Oficial do dia 16/01, tabela com os percentuais de reajustes
aplicados aos benefícios, de acordo com a Lei nº 6244/2012.

Os índices são correspondentes aos meses de início da concessão dos proventos.

tabela
INPC de 4,48% cheio, para quem já tinha aposentadoria ou pensão em Janeiro 2019
Para aproximadamente benefícios de 6 mil aposentados e 29 mil pensionistas sem a paridade.

ATENÇÃO

Bom dia !

Se tem PARIDADE não receberá reajuste, visto que nenhuma categoria de ativos receberá. 
E mesmo quem, sem paridade, vai receber o reajuste pelo INPC, ele não será cumulativo. 
Quem tem mais de ano como aposentado ou pensionista recebe 4,48%, quem tem menos 
de um ano, recebe conforme a tabela e o mês que se aposentou ou a pensão entrou em vigor.

236 comentários:

  1. Boa noite Servo e a todos. Que os ânimos agora se acalmem. Matéria sobre o servidor. Tá bom ou quer um desenho.♥🍀😘🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era hora. Parece blog da Globo marretando o Crivella no RJ.

      Excluir
    2. Alguém ainda tem coragem de defender esse prefeitinho (nem todo o diminutivo do mundo dá conta da baixeza) leviano e incompetente, com a cidade coalhada de problemas por todos os lados, em todas as regiões??? Isso q é merecer sofrimento...

      Excluir
    3. Não tô defendendo. Apenas usando exemplo.

      Excluir
  2. Boa noite esse reajuste nos proventos de pensionista segurança, já vem no pagamento de fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No pagamento de janeiro pago em fevereiro. 🙌

      Excluir
    2. Boa noite dona Eunice Texeira a senhora sabe me dizer se este reajuste e pra todos inclusive quem t paridade

      Excluir
    3. Bom dia a todos,eu sou pensionista eu teria direito TB.

      Excluir
  3. rsrsrs, ainda n entendi o que seria esta paridade! alguém que saiba e possa explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que recebe igual aos que ainda trabalham na categoria.

      Excluir
  4. Eu não entendi muito bem...isso que dizer que todos os pensionistas sem paridade terão reajuste ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o reajuste anual para todos os pensionistas sem paridade, sem distinção de secretaria.

      Excluir
    2. minha mãe é aposentada, tbm tem direito? e na soma total vai ser quase 28,00% no final do ano? sabe responder?

      Obrigado!!

      Excluir
    3. Se a sua mãe não tem PARIDADE ela vai receber o reajuste. Mas não será de "quase 28%" não. Não tem que somar os percentuais mês a mês. Se ela tem de aposentada mais de um ano, recebe 4,48% de reajuste, se tem menos de um ano que se aposentou, aí tem que ir na TABELA para ver qual o reajuste tem direito de acordo com o mês que começou a receber a aposentadoria.

      Excluir
    4. Sou pencionista desde 1992
      sera que tenho direito servo??

      Excluir
  5. O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que professores de universidades estaduais vão estar sujeitos ao teto salarial federal, o mesmo que vale para os docentes de outras instituições de ensino superior públicas do país.

    A decisão, que ainda pode ser revista pelo plenário da Corte, determina que professores e pesquisadores de universidades paulistas, como USP, Unicamp e Unesp, que estavam recebendo menos, terão direito ao mesmo teto de remuneração das universidades ligadas ao governo federal. O caso será encaminhado ao relator da ação, ministro Gilmar Mendes, mas não há data para o julgamento do mérito pelo plenário do STF.

    ResponderExcluir
  6. Me desculpem, sou leiga. Pensionistas do CBMERJ terão direito ao reajuste também?
    E quanto ao décimo terceiro pela data do aniversário... alguma notícia?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite servo e a todos. Eu sou pensionista do estado sou da segurança. Estou 5 anos sem reajuste. Eu tenho direito a esse reajuste?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite servo e a todos. Sou pensionista do estado.da segurança Estou 5anos sem reajuste salarial eu tenho direito a esse reajuste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede revisão então. Pq Segurança teve reajuste até 2019

      Excluir
    2. Tivemos reajuste nenhum não LC, todo mundo acha q tivemos.

      Excluir
  9. Pq na tabela aparece o ano e meses de 2019 se estamos em 2020? Alguém vai realmente receber isso que parece ser referente ao início do ano passado? Não entendi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a TABELA indica é o percentual de reajuste, dependendo do mês em que teve início a aposentadoria ou pensão.

      Entenda: O aposentado já estava nessa condição em Janeiro de 2019, ele vai receber 4,48% de reajuste em sua aposentadoria.

      A pessoa passou para a condição de aposentado ou passou a receber Pensão em JULHO de 2019, vai receber de reajuste 1,98% sobre sua aposentadoria ou pensão.

      Quem tem um ano, ou mais de um ano como aposentado ou pensionista recebe o valor cheio de reajuste, quem tem menos recebe proporcional.

      Excluir
  10. Boa noite e pra quem tem 2 matrículas aumenta para cada uma? Se alguém puder responder agradeço boa noite a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver paridade em nenhuma das aposentadorias, SIM.

      Excluir
  11. Esses reajustes vai vim com retroativos dessas meses todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Cristiane, boa noite

      Não há retroativos no caso desse reajuste.

      O que a TABELA indica é o percentual de reajuste, dependendo do mês em que teve início a aposentadoria ou pensão.

      Entenda: O aposentado já estava nessa condição em Janeiro de 2019, ele vai receber 4,48% de reajuste em sua aposentadoria.

      A pessoa passou para a condição de aposentado ou passou a receber Pensão em JULHO de 2019, vai receber de reajuste 1,98% sobre sua aposentadoria ou pensão.

      Quem tem um ano, ou mais de um ano como aposentado ou pensionista recebe o valor cheio de reajuste, quem tem menos recebe proporcional.

      Excluir
  12. A minha mãe é pensionista da PMERJ. Ela r direito a rede reajuste também?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Alguém sabe me dizer mais ou menos quando da pra visualizar o contra cheque de janeiro???

    ResponderExcluir
  14. Geralmente vira na última semana.

    ResponderExcluir
  15. Sou pensionista desde de 1998 tem aumento sou da pm rio previdência pensão do meu pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madeleine a senhora poderia me informa uma dúvida! Pois eu sou pensionista do meu pai também desde 2002 e quando eu completei 21 anos eu parei de receber pela a pensão da Rio previdência, a senhora sabe me dizer o pq? Obg

      Excluir
    2. Paula, em 2002 a lei era outra que determina que os filhos menores tem direito a pensao somente ate os 21 anos ou até os 24 se estiverem estudando.
      Anterior a essa lei houve outras, como a que filhas mulheres tinham direito a pensao vitalicia igual a viuva e, posteriormente, uma lei em que a filha mulher tinha direito a pensao até se casar.
      Ou seja, ao longo dos anos o direito ao beneficio foi mudando.
      Abraços

      Excluir
  16. Servo boa noite gostaria de saber se este aumento e pra todos sou pensionista do Estado desde 89 desde já agradeço atenção

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Também gostaria de entender sobre isso.

      Excluir
    2. Cláudia, muito obrigada você foi perfeita em sua resposta. Não foi para mim mais me tirou TODAS as duvidas. Muito obrigada 😘

      Excluir
    3. Por que removeram a resposta da Claudia. Estava tão explícita.

      Excluir
    4. Senhora Fátima, boa tarde.
      Não fomos nós do Blog que retiramos o comentário
      Quem removeu / retirou o comentário foi a própria pessoa de nome Cláudia Barros

      Veja o que está escrito abaixo do nome
      Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Quem tem paridade e é pensionista nao tem aumento ha muito tempo.Quando aumentam os ativos os pensionistas nao recebem e se forem reclamar ainda diminuem a pensao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai com o tempo as pensoes vao diminuindo e acabamos com os salarios iguais aos que nao tem paridade.Antigamente vc is no seu orgao e pedia o vivo fosse e igualavam mas depois passou a ser um tal dap e mudou tudo . Tiraram direitos que tinhamos no vivo fosse. Procura o seu orgao e pede para saber o vivo fosse so para vc ver o quenrto esta devassado. Mas so fazem de 5 anos para ca

      Excluir
  19. Alguém poderia me tirar uma dúvida! Pois eu sou pensionista do meu pai também desde 2002 e quando eu completei 21 anos eu parei de receber a pensão da Rio previdência, alguem sabe me dizer o pq? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,já foi respondido mais acima....mas, respondendo... é pq a lei mudou ...filhos agora recebem até 21ou 24 anos se estiver estudando,serve tanto para homem como para mulheres

      Excluir
  20. https://extra.globo.com/noticias/economia/mais-de-4-milhoes-de-motoristas-vao-receber-restituicao-da-diferenca-do-dpvat-24201201.html

    ResponderExcluir
  21. Boa noite servo minha mãe está fora do país só volta em fevereiro ,ela faz aniversário em Janeiro então ela vai fazer a prova de vida quando voltar no final de fevereiro ela consegue receber o mês de fevereiro?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite

    Se levarmos em conta o que aconteceu no último recenseamento, ela em fevereiro vai receber Janeiro, mas em março não receberá fevereiro. Veja no edital da Prova de Vida como proceder no caso de sua mãe. Uma procuração pode resolver a situação.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Servo me esclarece uma dúvida por favor meu pai também é policial entrou na pmerj em 79 por tanto ele se enquadra na paridade por isso ele não vai ter reajuste? Ou terá

    ResponderExcluir
  25. Quem não tem paridade recebe reajuste. Quem tem não recebe nada, já que o governador falou que não vai reajustar os funcionários. É assim que vai funcionar?

    ResponderExcluir
  26. Servo me esclarece uma dúvida por favor meu paitambém é policial entrou na pmerj em 79 por tanto ele se enquadra na paridade por isso ele não vai ter reajuste? Ou terá

    ResponderExcluir
  27. Bom dia! Quem tem paridade vai receber que percentual em fevereiro?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia! Quem tem paridade recebe quanto por cento em fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Quem tem paridade não recebe nada de reajuste.

      Excluir
  29. Bom dia e quem ja aposentado a quase 6 anos esse reajuste e maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia

      NÃO. O MÁXIMO é o percentual de 4,48%, dado a quem já tem tempo como aposentado ou pensionista maior que um ano.

      Excluir
    2. Aposentandos ou pensionista até 2003, TEM PARIDADE. LOGO NÃO TERÃO AUMENTO.

      Excluir
  30. Servo sou pensionista desde de 2007 durante 3 anos eu ia na quinta Dp pedia o Dap levaba no antigo Iprj e eles equiparavam minha pensao,quando passou para Rio previdencia, fui e a moça informou que nao atualizavam mais,ja estou uns 7 anos sem pedir o Dap,voce poderia me infirmar se tenho direito a atualizar pela ativa,ele era inspetor de segunda classe.Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Vamos ver se entendi.
    Estou na condição de pensionista COM paridade, há 8 anos
    Receberei cerca de 28% em fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia

      Não. Se tem PARIDADE não receberá reajuste, visto que nenhuma categoria de ativos receberá. E mesmo quem, sem paridade, vai receber o reajuste pelo INPC, ele não será cumulativo. Quem tem mais de ano como aposentado ou pensionista recebe 4,48%, quem tem menos de um ano, recebe conforme a tabela e o mês que se aposentou ou a pensão entrou em vigor.

      Excluir
    2. Bom dia.
      Obrigada pelo esclarecimento Servo!

      Excluir
  32. Bom dia Servo, minha mãe é aposentada do estado, tem duas matrículas e agora é pelo rio previdência... Eu não entendi muito bem isso de pariedade. Mas como eu disse ela é aposentada do estado, você poderia por favor me dizer se ela tem direito? Ela se aposentou a anos e nunca teve um reajuste no salário, está esperando o tão sonhado PCCS

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Servo e a todos minha paridade começou em 1987. So que 1994 não acrescentou nada pedi Revisão ano passado 2019 Até agora nada aonde posso reclamar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Administrativamente no seu órgão pagador. Judicialmente pode constituir advogado ou procurar a Defensoria Pública.

      Excluir
  34. BOM DIA

    Provavelmente sua mãe tem direito a PARIDADE, o que significa dizer que ela recebe o mesmo reajuste que é dado ao pessoal da ativa. Se tem duas matrículas provavelmente é da educação ou da saúde. Como não tem reajuste previsto para os servidores da ATIVA, sua mãe não vai receber o reajuste do INPC.

    ResponderExcluir
  35. Todos os políticos praticam a RACHADINHA. INVESTIGAR É PARA ATINGIR TODOS ELES.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, Servo
    Estou em dúvida sobre esse assunto, sou pensionista da PCERJ desde 2015, não tive reajuste desde 2019, então esse reajuste de 2019 virá no contracheque de 2020? Será que poderia me explicar isso? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O que recebeu até 2019 foi um reajuste parcelado concedido apenas aos servidores da segurança e extendido aos aposentados e pensionistas com PARIDADE. Agora, como não tem reajuste para ninguém, não receberá esse percentual aí de 4,48%, pois, ele é só para quem não tem paridade.

      Excluir
    2. Bom dia. Isso significa que bombeiros não tem paridade, portanto não irão receber reajuste? É isso?

      Excluir
  37. Toda pessoa deveria olhar para quatro direções durante toda a sua vida: Em frente para saber para onde está indo. Para trás,para lembrar de onde veio. Para baixo para não pisar em ninguém. Para os lados,para ver quem a acompanha em tempos difíceis. BOM DIA SERVO E A TODOS 😍♥🍀🙌🙏♥🌹💐😍🙏🍀

    ResponderExcluir
  38. Quem esta a anos sem aumentos reais vai continuar se Fu...ai vem um cala boca miseravel...uma vergonha!! Tinha que aumentar os sem paridades nas percas reais dos anos anteriores tbm...sistema mafiosos.

    ResponderExcluir
  39. BOM DIA

    PEÇO aos leitores que vejam as diversas perguntas e respostas na referida matéria. Peço ainda que leiam com atenção o texto = matéria = Muito provável que a sua dúvida esteja esclarecida, pois é a mesma de outros tantos leitores a quem já respondemos.

    Não nos incomoda responder, mas é impossível responder de forma individual a todos. Por isso, as resposta em seu conjunto tiram todas ou praticamente todas as dúvidas.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia servo e a todos, Selma p Galdino, não entendo de paridade, eu sou pensionista por morte do meu marido, eu recebo o msm que ele recebia, isso é ter paridade? Por favor, me tire essa dúvida. Eu dei entrada na minha pensão em janeiro de 2019

    ResponderExcluir
  41. A margem já virou? Alquem sabe? Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia esse reajuste vai ser pago no pagamento de janeiro em fevereiro?
    E quem ja e aposentado a quase 6 anos como seria pago esse reajuste?

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. Bom dia! Esse reajuste será pago em Janeirn ou seja, quem tiver direito receberá em Fevereiro!

      Excluir
  44. Bom dia, alguém poderia me informar se conseguiram fazer refinanciamento no Bradesco? Precisei agora e na agência não faz e pelo telefone me informaram que está suspenso o refinanciamento para os servidores do Estado.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia a todas e a todos!
    PARIDADE é quando o aposentado ou pensionista recebe o aumento AO MESMO TEMPO QUE O ATIVO!
    Ou seja, o ativo teve aumento? O aposentado ou pensionista também terá!
    Mas... se o ativo NÃO TEM AUMENTO o aposentado ou pensionista NÃO TERÁ!
    Essa RECOMPOSIÇÃO de 4,48 é para aqueles que NÃO TÊM paridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, mas meu falecido marido tinha paridade, mas não recebi aumento em 2019, ele faleceu em janeiro de 2019

      Excluir
  46. Bom dia! Alguém pode me tirar essa dúvida, como saber se tenho paridade , sou pensionista desde 2005 filha maior do meu pai. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nos
      contracheques de Jan/Fev de 2018, 2019 - SE vc teve o reajuste nesses anos é porque NÃO TEM PARIDADE ou seja, terá o reajuste de 4,48%

      Excluir
    2. Bom dia Brunny, também gostaria de saber pois sou pensionista só estado , filha maior desde 98 e não sei se tenho paridade

      Excluir
    3. Profs monica Obrigada ,tive sim, o reajuste em 2018.

      Excluir
  47. Quando os contracheques forem liberados (dia 25/26) as dúvidas acabarão!
    Quem tiver direito ao reajuste terá o aumento no vencimento!

    ResponderExcluir
  48. Petrobras anunciou que os empregados celetistas da empresa que ingressaram com pedido de aposentadoria após a reforma da Previdência serão demitidos quando o benefício for concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A empresa foi questionada sobre quantos funcionários estão nesta situação, quanto a empresa deve gastar na rescisão dos contratos e se os trabalhadores serão substituídos, mas não respondeu. A companhia também não informou como será feito o processo de desligamento.

    A estatal informou, por meio de nota, que adotou a medida em acordo com a Emenda Constitucional 103 (reforma da Previdência), que estabeleceu que “a aposentadoria concedida com a utilização de tempo de contribuição decorrente de cargo, emprego ou função pública acarretará o rompimento do vínculo que gerou o tempo de contribuição”.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde a todos,eu tenho um crédito pessoal na minha conta no valor de 2000 mil.ai fiz um teste peguei 100 reais para pagar no próximo mês .será que si eu for hoje na agência eu conseguiria retirar mais 100 reais para pagar no próximo mês ?alguém aí saberia me informa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Sim. Não precisa nem ir na tua agernca, no próprio aplicativo você faz a simulação de quanto você quer e a data que você vai fazer o pagamento, automaticamente você confirmando já entra na sua conta.

      Excluir
  50. Só rio previdenpre terá reajuste ? Ou quem recebe pelo proderj terá tbm ?

    ResponderExcluir
  51. Fiz a minha prova de vida na quinta dia 16/1 mas como no site do Rio Previdência ainda consta como pendente liguei pra lá e eles falaram que são 5 dias úteis para aparecer no sistema deles.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, servo me tira uma dúvida, o meu contracheque de 2011 esta escrito pensão paridade e os contracheques atuais não tem mais isso escrito, pode me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luciana como se ver no contracheque se tem paridade ou nao ?

      Excluir
  53. Fiz minha prova de vida na quinta dia 16/1 mas como tá pendente no Rio Previdência liguei pra lá e eles falaram que só em 5 dias úteis aparece no sistema.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde a todos! Alguém sabe informar o porquê do site Rioprevidência não está funcionando. Pois estou precisando imprimir o meu contracheque. Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Servo e a todos. Ontem durante o Jornal Nacional William Bonner anunciou propriamente a demissão de Regina Duarte.A mesma terá que pedir suspensão do seu contrato com a emissora,quer dizer pedir demissão. Tomara que essa traíra seja demitida da Globo e logo após ser dispensada pelo Bozo. Cuspiu no prato que sempre comeu 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  56. José de Abreu critica Regina Duarte após ela aceitar fazer" teste" na Secretaria de Cultura,sem filtro , no último domingo (19) José de Abreu ator da Globo que tem um histórico nada pacífico com Regina Duarte resolveu opinar sobre o assunto declarando que ela é a " mulher ideal para participar do governo nazista- homofóbico- miliciano. Em outra publicação o ator da Globo ri de uma foto na qual Regina Duarte aparece ao lado de Fidel Castro,e outra na qual ela está ao lado de Joao Dória . Em outra postagem, José de Abreu criticou uma fala de Regina Duarte sobre o Bozo respeitar o povo ( ele respeita) seu povo,o povo dele: ministros analfabetos milicianos,corruptos,nazistas, militares e policiais assassinos torturadores, pedófilos. Realmente ela está preparada para o cargo. Esse aí é o primeiro,se preparem para uma enxurrada de críticas contra essa traíra.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde minha mãe e pensionista desde de 93 ela tem direito ao reajuste tem como me informar por favor

    ResponderExcluir
  58. Elir, boa tarde

    SUA MÃE RECEBEU REAJUSTE NO INÍCIO DO ANO PASSADO ? E NOS ANOS ANTERIORES ?

    Ela é pensionista da área de segurança ?

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde servo eu sou aposentado do estado na área da segurança todos os anos eu recebi os reajuste esse ano eu também recebo esse aumento de 4.48 sabe me enforma obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elisabete eu sou penssonista eu tenho direito servo

      Excluir
  60. Essa Eunice nao para.de destilar seu odio.cansa essa sra.ninguém quer saber o que ela acha.o assunto é outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Eunice não, me respeite, até agora não estou destratando ninguém. É um comentário, lê quem quer, não é obrigado.

      Excluir
    2. Boa tarde Elizabete,eu acho que vc deveria se dirigir as pessoas, principalmente quando vc não as conhece ,com mais um pouco de educação. Saiba se dirigir as pessoas. Não me dirigi a vc no meu comentário, então porque tanta agressividade, tanta grosseria. Tenha mais educação. É só uma dica. 🙌

      Excluir
  61. O blog é para nós manter informados e tirar alguns tipos de dúvidas e não pra ficarem com picuinhas e fofocas baratas o que não nos leva a lugar algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é picuinha e nem fofoca, é um comentário como qualquer outro, como o seu,por exemplo. Lê quem quer. Não estou ofendendo ninguém.

      Excluir
  62. Eu não recebo! Mais boa sorte pra quem vai...

    ResponderExcluir
  63. A pergunta não é sobre servidor. Mas como esse blog é sério pergunto a quem souber. Center importados é site sério para compras de celulares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília minha amiga,eu acho que vc não deveria confiar, existe muita mutreta nisso aí. Eu particularmente não confio Um abraço 🙌😍♥🍀

      Excluir
  64. Tranquilo dona Eunice , paz e amor sempre 👍🏻👍🏻👍🏻💟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço Gelson. Paz e amor é o que a gente precisa.🙌♥🍀

      Excluir
  65. Sr Servo.
    Tenho lido atentamente suas postagens há meses.
    Independente em quem eu tenha votado, salta aos olhos a forma pela qual vc trata notícias de forma tendenciosa, em especial o Presidente e o seu governo.
    Seus títulos se resumem em "copiar e colar " matérias jornalistas do O Globo, O dia e o jornal Extra.
    Como os 3 jornais são visivelmente jornais de esquerda, isso não é bom para a formação de opiniões das pessoas que aqui lêem suas postagens.
    Tente ser isento Sr Servo.
    Tente não apenas copiar e colar títulos e manchetes desses jornais. Crie sua própria matéria isenta. A continuar, seu blog estará fadado a descambar para ser um instrumento de politicagem de esquerda.
    O que precisamos é a liberdade de expressão, porém não há a menor condição disso acontecer aqui porque percebesse nitidamente que seu viés é de esquerda.
    E ser de esquerda não significa de forma alguma estar ao lado do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que a crítica não foi dirigida a mim mas como é pública vou me pronunciar: SE o sr não gosta do blog para que entra e lê os textos???
      Não gosta? Não acessa! Simples assim... 😊😊

      Excluir
    2. Valeu Profa Mônica 👏👏👏👏

      Excluir
    3. Vou responder por ele, é que tem hora que se lê tanta forçação de barra em cima de determinado assunto aqui, que a pessoa não aguenta e tem que postar.

      Excluir
    4. Não aguenta é só não ler. Simples assim. Ninguém é obrigado a ler nada se o assunto não é do interesse da pessoa. Lê e depois vem criticar. Se todo mundo gostasse das mesmas coisas a vida seria uma grande monotonia. Vamos aceitar as opiniões dos outros.

      Excluir
    5. Fuienganadodenovo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  66. Boa tarde ! Pessoal não estamos aqui pra ofender ninguém ,mas sim pra um ajuda só outro vamos debater e não discuti ,vamos respeita os direitos uns dos outros respeite se uns dos outros por favor.obg e desculpa a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adriana dei. Seria muito bom se todos pensassem como vc, mas as vezes aparece cada uma que é difícil engolir. Gosto muito de vc,as vezes fico rindo das coisas que vc posta. Aqui no blog estamos todos no mesmo barco,se ele afundar, vamos todos juntos.Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  67. Gostaria de ajuda
    Fiz no dia 13/1 a prova de vida da minha mãe e no banco Bradesco.
    Hoje acessei o Rio Previdência e o status era pendente na prova de vida.Estiy ligando o dia todo pra o Rio previdência e no item 9 ninguém atende
    Gostaria de ajuda

    ResponderExcluir
  68. Oi servo boa tarde,meu filho é pensionista do rio previdência ano passado apareceu durante alguns meses no contra cheque
    Dele complemento remuneratório isso seria paridade,não estou entendendo nem sei se ele tem paridade ele é pensionista desde 2009

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem direito,deve ser esse reajuste anual ,que no ano passado começou a pagar somente em março e foi pago o retroativo desde fevereiro

      Excluir
  69. Se alguém tbm puder esclarecer eu agradeço

    ResponderExcluir
  70. Sr. ENGANADODENOVO

    O senhor faz jus ao apelido que utiliza. Está ENGANADO, ou gosta de ser ENGANADO, ou tenta ENGANAR algum desavisado que lê seu comentário.

    Aqui existe plena liberdade de expressão, tanto que o seu comentário aí está publicado, apesar de falsear a verdade e apresentar argumentos totalmente desprovidos de sentido.

    O BLOG tem opinião, expressa essa OPINIÃO, e aceita a opinião dos comentaristas. Se o senhor gosta desse governo porcaria que aí está, é um direito seu. Eu não gosto, acho o governo medíocre, e merecedor de todas as críticas que lhe faço.

    Fique certo, não vou deixar de criticar nem esse, nem qualquer outro governo, sempre que considerar necessário e procedente.

    SE O SENHOR CONTINUAR A LER O BLOG, VAI CONTINUAR A LER CRÍTICAS, EXCETO SE ESSE GOVERNO MUDAR MUITO E COMEÇAR A FAZER COISAS CORRETAS E BOAS PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sr Servo.
      Eu lhe respondi porém refletindo melhor, apaguei.
      Motivo: não adianta prosa com quem não ouve.
      Boa sorte.

      Excluir
    3. Sr Foienganadodenovo!!!

      Fique certo de que AQUI NO BLOG não será enganado. TERÁ AMPLO DIREITO DE SE EXPRESSAR. Com educação, respeito pela opinião do outro e respeito pelas normas legais, poderá dizer o que quiser. Sua opinião vale tanto quanto a de qualquer outro.

      Agora, falou, vai ter que ouvir (ler) os outros e também a mim. Que evidentemente estão submetidos as mesmas regras de educação, respeito e legalidade.

      Se não quer ouvir, não fale.

      Tenha um excelente dia.

      A opção é sua

      Excluir
  71. O Bozo está "noivo" da Regina Duarte, ela disse que quer curtir bastante esse "noivado" para não dar com burros n'água. Já deu. Ah coitada!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Povo brasileiro tem o que merece não é? Um problema ta o grande como a que estamos com a nossa água, e no protesto tem 6 dúzia de pessoas, blocos de carnaval deve ter milhões de pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc não viu na passeata de 2015 Cris ,era 200 pessoas foi de cortar o coração!!! Mais festivais iam milhões!Cris merecemos ter nossos direitos mais pra isso temos que nos unir, porque POLÍTICOS são unidos é só interessa a eles que logo aparecem apertando as mãos e tirando selfs !!! Quanto a nós da pra ver pelo blog...kkkkk

      Excluir
  73. Dona Eunice servo ao alguém que possa me ajudar,está sendo um erro no desconto do redescobrir todo mês ele desconta no consignado e também na conta corrente,sedo que dá conta corrente ele todo mês eu tenho que ligar pra lembra eles de entornar, só que esse mês o gerente tá de férias e ninguém tem acesso pra devolver meu dinheiro.eu preciso dele e pouco mais me faz falta.que faço. Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Tia da merenda. Quando o Rioprevidencia reduziu minha pensão,o Bradesco estava fazendo essa covardia comigo, descontando consignado na conta corrente,por esse motivo fiquei 3 meses sem receber uma moeda. O banco não fazia nada pra me ajudar. Só passei a receber alguma coisa depois que passei a receber na conta salário. Não sei se o seu caso é semelhante ao meu, mas o banco fez isso comigo. Espero que vc consiga resolver, ninguém merece tanta covardia. Um abraço 🙌🍀🌷

      Excluir
  74. Boa noite Aposentada Idosa. Hoje eu fui no hospital Curupaiti levar o ofício da defensoria. Mas lá nesse hospital onde meu pai trabalhou e se aposentou como artífice jardineiro,eles não fazem cálculos ,me mandaram ir na rua México,128 3° andar,setor de pagamentos inativos. A Sra conhece esse endereço? Desde já muito obrigada. 🙌😘♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite dona Eunice! Eu não conheço este endereço mas olhei pelo Google e é um local denominado de Serviço de Atendimento de Pessoas que atende servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculadas ao Ministério da Saúde! Acredito que lá eles lhe forneçam um DAP- Documento de Atualização de Pensão com os valores que o seu pai estaria recebendo se vivo fosse e com este documento a Defensoria poderá ingressar com a Revisão de sua Pensão. Boa sorte e Fique com Deus!

      Excluir
    2. Boa noite Aposentada Idosa muito obrigada, amanhã eu vou lá. Fique com Deus. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  75. Vou explicar como eu entendi ,pq eu fui ao órgão pertinente a este assunto resolver a questão de paridade....vou explicar para pensionistas....quem passou a receber pensão pós mortem até dia 31 de dezembro de 2003 ,tem direito a paridade...passou a receber a pensão dia 1 de janeiro de 2004,não tem mais o direito a paridade...pode até pedir o dap,mas não conseguirá receber os mesmos vencimento de quem está na ativa....qnto ao percentual de aumento do inpc...pra quem entrou no rio previdência antes do ano de 2019 receberá o valor de percentual integral...e filhas maiores de 21 ano agora não tem mais direito a pensão vitalícia...perde qnd completa 21 ou qnd terminar os estudos com 24 e a idade máxima agora.... espero ter ajudado 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!Leandra muito bem explicado show ...deus te ilumine sempre.

      Excluir
    2. Então não tenho paridade se comecei a receber apartir de 2009

      Excluir
  76. Boa noite sou da reserva remunerada desde 2016 do corpo de bombeiro s será que tenho direito ao reajuste total

    ResponderExcluir
  77. Boa noite servo! Sou pensionista desde 2013 será que vou receber este aumento ?

    ResponderExcluir
  78. Boa noite a todos. Venho observando há algum tempo que tem um grupinho que entra aqui tentando desestabilizar o blog. Todos sempre falam do mesmo assunto, dizendo que o blog está perdendo o foco, deixando de passar informações sobre o funcionalismo e passando a falar de política. Isto é uma censura pesada ao conteudo do blog. A máscara caiu viu, gente????!!! Não vão conseguir o que estão pretendendo. Da minha parte vou falando de assuntos sobre o funcionalismo quando for pra falar e vou falar de politica quando for pra falar de politica, até pq faz parte da vida. E se sou de esquerda, de direita ou de centro ou... Ou... Ou.., tenho este direito de ser o que quiser. Eu, se achar que os governos estão errados vou falar. Se acham a que sou a dona da verdade, podem achar o que quiserem. Vcs são livres para acharem o que quiserem, desde que não me faltem com o devido respeito. Se concordarem comigo ( do jeito que são radicais acho dificil isto acontecer), tudo bem, se discordarem de mim, pra mim tanto faz. O desagrado deste grupinho do contra não vai mexer nem com um fio de cabelo meu. Nem me bate o coração mais depressa, como se diz. Portanto poupem este esforço de tentar censurar os comentarios. Estão perdendo o seu tempo, pelo menos da minha parte. Tem tanta coisa produtiva na vida pra fazer, não é mesmo???!!! Por exemplo: catar bicho de pé, catar piolho, coçar o nariz, morder o cotovelo, e mais algumas coisas que não devo dizer aqui pq pode ter criança lendo. E mais uma coisinha. Não precisa nem ser um pouquinho inteligente pra, se começarem a ler algum comentário que não estejam gostando, ou fechem o olho ou parem de ler. Não dói nem um pouquinho tentar ser mais esperto e deixar de sofrer fazendo o que não gostam. Assim serão muito mais felizes. Eu sou muito feliz escrevendo o que eu quero e gosto. E, vamos combinar que é uma delícia ver o quanto vcs ficam irritados ao lerem. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😸👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿💪🏿👊🏿

      Excluir
    2. Parabéns Esperança 🌷🌷🌷🌷🌷🌷

      Excluir
  79. Vejam vcs,os comentários estavam seguindo o tema proposto até D.Eunice se manifestar. Depois diz que implicam com ela.Não por acaso é a pessoa mais criticada do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério isso Silvio, caramba,eu até então não sabia,vou ficar mais atenta. Eu agora fiquei bolada, com isso. Tú também é outro invejoso, que coisa feia Silvio. Não pedi sua opinião, não gostou não lê ,se liga. Tô nem ai pra vc. Sua opinião a meu respeito é como um elogio. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  80. Servo, tem notícias sobre a metade do décimo terceiro na data do aniversário?

    ResponderExcluir
  81. Sou aposentado desde 2018 ,terei aumento?Nao entendo nada dissi

    ResponderExcluir
  82. Boa noite!
    Sou pensionista desde 81minha pensão é para mim é minha mãe
    As duas tem o valor de$1200,não temos reajuste a mt tempo.será que temos direito a este alimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,vc tem que ir no órgão ao qual o servidor pertencia e pedir o se vivo fosse e atualizar...se for esperar por eles daqui a pouco vc não receberá nada

      Excluir
  83. Boa noite sou Tatiane alguém sabe do contra cheque ? Obrigado e eu ontem consegui fazer o refin com 5 pagas em belford espero ter ajudado só que peguei pouco mais md ajudou

    ResponderExcluir
  84. Boa noite !sou pensionista junto com minha mãe da polícia civil deste 1992 recebo pelo rioprevidencia , ano passado tem entrada na minha revisão no mês de agosto na secretaria de segurança e lá mesmo marquei o rioprevidencia em outubro recebi todo o atrasado sem nenhuma dor de cabeça KK tudo correto , eu recebo igualmente a quem está na ativa , quem tiver na mesma situação vá lá procura Leonardo ele que faz o Processo todo .

    ResponderExcluir
  85. Boa noite Servo, sou aniversariante do es de janeiro, e gostaria de saber alguma noticia sobre a antecipação da 1a. parcela do 13o como foi anunciado por nosso governador......

    ResponderExcluir
  86. Servo boa noite ! Me tira uma dúvida se eu tenho a minha pensão com ganho igual a quem está na ativa eu vou ganhar os 28% ? Sou pensionista deste de 1992
    Deste de já fico muito grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.... gente, não são 28% não... cuidado pra não contar com esse valor pq não é...o servo colocou aquela tabela pra quem entrou para o rio previdência no ano 2019 ,aí referente ao mês que vc entrou vc vai diminuindo e não somando....ao final o percentual será apenas de 4,48% e não 28%....e não quem é pensionistas desde 1992 , não tem.fireito só reajuste é paridade

      Excluir
  87. Boa noite servo, recebi um calendário passando o pagamento dos servidores do estado para o 5 dia útil vc tá sabendo de alguma coisa ,sera q é verdade?

    ResponderExcluir
  88. Servo recebo pensão vitalícia desde 1990 ,tenho direito?

    ResponderExcluir
  89. Unknom, boa noite também estou querendo fazer um refin, tenho 5 pagas, será que cons3 mas elas foram feitas em 96 vezes, você pode me passar o telefone da agência de belfo roxo? Seu refin já estava em 96 também?

    ResponderExcluir
  90. Depois de ler algumas baboseiras,alguém pode informar o porquê do site Rioprevidência não está funcionando? Boa noite a todos. Tem pessoas que estão extrapolando nas palavras!esse blog é mais para saber dos nossos interesses e não o dia outros que estão aqui para denigrir os atuais Governantes. Se não é a favor de quem ganhou, não os julguem pois os seus já estiveram aí e só fizeram *M*

    ResponderExcluir
  91. Cristiane bom dia aqui Tatiane ja estava sim e 96 vou te passar o tel 30038579Evelyn a gerente pode dizer pra ela que eu te indiquei ela e muito boa fsz de tudo pra vc consegui Boa sorte fica com Deus

    ResponderExcluir
  92. BOM DIA SE GANHA PELA DATA EM QUE PASSAMOS A SER PENSIONISTA OU PELA DATA EM QUE O FALECIDO SE REFORMOU ,SAIU DA ATIVA? É PELA DATA DA REFORMA DELES OU DA DE QUANDO PASSAMOS A SER PENSIONISTAS!? ALGUÉM SABE DIZE? QUERIDA D.EUNICE BOM DIA, SEI QUE ESTA SOBRE CARREGADA COM PERGUNTAS, MAIS PODE ME DA ESSA RESPOSTA, VC OU SERVO...OU QUEM SOUBEREM? UM ÓTIMO DIA A TODOS!

    ResponderExcluir
  93. A RESPEITO DESSE AUMENTO PELO ÍNDICE!****

    ResponderExcluir
  94. D. EUNICE NÃO SEI PORQUE FAZEM ISSO COM A SENHORA EU FICO MUITO TRISTE A SENHORA NÃO PREJUDICA NINGUÉM! POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AI PRA SERVIDORES E O CRISTO É A SENHORA? OU O SERVO,? EU SÓ ACHO QUE NOSSOS INIMIGOS SÃO OUTROS, QUE NÃO SE INTERESSA PELA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, ESSE SÃO IDOLATRDOS, CADA UM NO SEU CADA UM...SÓ ACHO QUE SE NÃO GOSTAM DO SEU COMENTÁRIO VÃO PRA OUTROS COMENTÁRIOS, PRA QUE TANTA INVEJA E DESPREZO POR UMA PESSOA QUE NOS AUXILIA,AQUI EU TBM SOFRO PERSEGUIÇÃO! POR EU TER ALGO OU CONSTRUIDO ALGO!!! É MUITO SEM NOÇÃO!!! VIVA E DEIXE VIVER...CADA CABEÇA É DE UM PENSAMENTO DIFERENTE SE EU NÃO GOSTO EU ESCOLHO E LEIO REFLITO SOBRE OS COMENTÁRIOS ANTES DE ATACAR !!! SOMOS SERES PENSANTES ACHO!!! MEU PROTESTO A FALTA DE RESPEITO A QUEM TEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SEM SEMEAR DISCÓRDIA NO BLOG!!! AFF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Edna Muito obrigada pelas palavras.Eu só quero que saiba de uma coisa: ninguém aqui vai me desestabilizar, seja quem for,vou falar como o velho Zagallo" Vocês vão ter que me engolir". Não fique triste minha amiga, saiba que nada vai me fazer desistir, porque eu sou brasileira,e não desisto nunca. O mais impressionante é que a maioria que me atacam são os homens, homens invejosos, homens que odeiam pensionistas não sei porque. Mas não se preocupem,eu continuo aqui firme e forte,doa a quem doer. Os incomodados que procurem outro lugar pra destilar seus venenos, porque aqui não é Butantã
      Amo o blog e amo todos os meus amigos,e amo o Servo que sempre me tratou muito bem. O resto é resto. O resto é inversão de valores. Se alguns aqui pensam que vou desistir, pode tirar o cavalinho da chuva. E viva eu!!!!

      Excluir
    2. Eunice Teixeira, não é qualquer uma, Eunice Teixeira sempre foi uma guerreira,comecei a trabalhar com 13 anos de idade e sempre trabalhei em minha vida,criei meu dois filhos sozinha,e hoje tenho muito orgulho deles, e meus filhos tem orgulho de ter uma mãe como eu. Aqui no blog já fui chamada várias vezes de sanguessuga, mas eu nunca fui sanguessuga, sempre trabalhei na minha vida, até hoje faço meus biscates pra não precisar pedir nada pra ninguém . Algumas pessoas aqui no blog precisariam conhecer as pessoas antes de julga- Las . Falar é fácil,quero ver viver a situação. Tô com 70 anos, mas nunca fui fraca,sou forte e sou guerreira. É isso aí.

      Excluir
  95. D.EUNICE A SENHORA MORA NO MEU CORAÇÃO E LHE TENHO COM MAIOR RESPEITO SE CONCORDO OU NÃO COM SEU COMENTÁRIOS EU LEIO OUTROS!!! BJS DEUS É CONTIGO QUEM SERA CONTRA VC!?💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também mora no meu coração. Vc e muitos aqui os que respeitam as opiniões,os que respeitam as diferenças, os gostos,a maneira de pensar. Ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas, ninguém é obrigado a gostar de políticos, assim como eu não gosto, é um direito meu. Amo vc amiga Edna. Um dia a gente vai se encontrar e vamos rir muito de toda essa situação. Um beijo no seu coração 😍♥🍀🙌

      Excluir
  96. OBS: CONCORDO COM CANDITADO E OPINIÕES DE TODOS MENOS COM A FALTA DE COLETIVIDADE E DESRESPEITO!!! FUI MUITO EDUCADA POR UM ÓTIMO MILITAR E UMA MARAVILHOSA DONA DO LAR!!!

    ResponderExcluir
  97. Servo sei que sao muitas perguntas deixei a minha la em cima,por 4 anos +- me deram paridade sou pensionista da area de seguranca desde de 2007,depois quando passou do iperj para o rio previdencia disseram que nao pisso mais pedir ,isso é correto?

    ResponderExcluir
  98. Consignados servidores estaduais RJ ainda está fora ? Já fazem meses...

    ResponderExcluir
  99. Esse mês o bradesco pegou meu pagamento todo se eu passar para conta salário o banco desconta tb tudo?obrigada

    ResponderExcluir
  100. O fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar. Não desista dos seus objetivos. BOM DIA SERVO E A TODOS 😍♥🍀🙌🙏♥🌹💞😜😍💖💞🍀

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog