SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

ANIVERSÁRIO COM PRESENTE DE PAGAMENTO DE PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO - SERVIDORES DO ESTADO AGUARDAM REGULAMENTAÇÃO DA "PROMESSA"




O GOVERNADOR WILSON WITZEL, em um desses EVENTOS em que faz inauguração ou dá posse a policiais, fez mais uma PROMESSA. A de PAGAR a primeira PARCELA do 13o. salário dos SERVIDORES DO ESTADO, na data do aniversário de cada um deles.

O ANÚNCIO deixou os SERVIDORES em "ebulição", VISTO QUE A MAIORIA DELES, APESAR DA NORMALIZAÇÃO da periodicidade dos PAGAMENTOS MENSAIS, ainda está PENDURADA em DÍVIDAS e ganha mal, com muitos anos sem reajuste. 

Sofrem todos, mas em especial os ATIVOS da área de SAÚDE, e aposentados e pensionistas com paridade, que não estão ligados ao pessoal da SEGURANÇA PÚBLICA, não veem UM TOSTÃO FAZ TEMPO.

Só que, a medida precisa de uma REGULAMENTAÇÃO, não é uma coisa assim de hora para outra.

VAI TER UM CUSTO EXTRA DE RODAR FOLHA COM A INCLUSÃO DA PARCELA DO DÉCIMO PARA OS ANIVERSARIANTES DO MÊS.

VAI EXIGIR A RESERVA DE APROXIMADAMENTE R$ 80 MILHÕES MÊS.

E VAI SER PRECISO VER COMO FAZER PARA NÃO VIRAR VANTAGEM PARA UNS E SER INDIFERENTE PARA OUTROS, A DEPENDER DO MÊS QUE ANIVERSARIAM.

Por enquanto, porém, NÃO TEM NADA DEFINIDO, não passa de PROMESSA.

E quem esperava receber agora em JANEIRO, só tinha essa expectativa por não ter acompanhado o BLOG, visto que nós avisamos que NÃO SERIA ASSIM que aconteceria.

Vamos aguardar a decisão do governador e dos técnicos do ESTADO.

NOTA
A PREFEITURA PAGOU APOSENTADOS E PENSIONISTAS
COMEÇOU A PAGAR FÉRIAS ONTEM
PROMETE PAGAR OS TERCEIRIZADOS HOJE.
DEUS PERMITA.

QUANTO AO PAGAMENTO DO ESTADO ... Fazia tempo que não era tumultuado assim. Muita reclamação. A demora em PAGAR os que tem PORTABILIDADE é uma VERGONHA.


85 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Tá certo que o muquirana fez essa promessa em cima de um palanque,de um jeito ou de outro terá que cumprir,pois tem vídeo gravado e tudo o mais. Agora no momento o mais importante é fazer a prova de vida que começa na segunda feira. Não se foquem em promessa de políticos,se preocupem com o seu pagamento porque, quem não fizer a prova de vida, terá o pagamento suspenso por pelo menos 2 a 3 meses. Prova de vida em primeiro lugar, parcela do 13° ainda é uma incógnita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Vale lembrar que a PROVA DE VIDA é para APOSENTADOS e PENSIONISTAS apenas.

      Excluir
    2. É verdade,me esqueci desse detalhe. Bem lembrado.

      Excluir
    3. Bom dia, Servo do Eunice Teixeira e á todos, á prova de vida é até que dia?

      Excluir
    4. Começa na segunda feira dia 13 e vai até o dia 24.

      Excluir
    5. Lembrando que é no mês do aniversário e assim sucessivamente. Cada servidor terá que fazer no seu mês de aniversário.

      Excluir
    6. Obrigada, o meu é na segunda feira 😊

      Excluir
    7. A prova de vida é do Estado, estou perguntando, pois dou Pensionista do Estado.

      Excluir
    8. Sim é do estado. Começa segunda feira pra quem nasceu em janeiro,e vai até o dia 24.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não acredito o nosso governador venha ser um Pinóquio, eu ainda confio muito nele,e vamos esperar até fevereiro para ver a parcela do 10° terceiro.👍

      Excluir
  3. Bom dia a todos, calma gente, ele está tentando fazer o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Alguém sabe o número do empréstimo consignado , pra eu ligar pra resolver o meu problema que está sendo descontado na minha conta corrente Est sem pagamento furou mora no Banco Bradesco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sra. Rosa, procure antes o BANCO BRADESCO, AGÊNCIA em que a senhora contratou o empréstimo. É lá que precisa tentar resolver. A empresa só processa a informação que recebe do BANCO e do GOVERNO.

      Excluir
    2. Eu vou colocar mais um na justiça,eu estou com o mesmo problema com esse banco

      Excluir
  5. Não recebi a pensão de dezembro!
    Sou do Bradesco.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA

    Procure sua agência e depois seu órgão pagador.

    ResponderExcluir
  7. Sou aposentada e pensionista Não consigo ver as margens.

    ResponderExcluir
  8. O Witzel adira um palanque. Porém, vai nos deixar sem aumento.Como conseguir viver 5 anos sem aumento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo jeito que o pessoal da Saúde vive 15 anos sem aumento.

      Excluir
    2. Ninguém merece isso,o deles ( políticos) é reajustado todo mês.

      Excluir
    3. Poraue não caiu o pagamento de pensionista e aposentada do governo do RJ.
      Hoje dia 15/01/2020

      Excluir
  9. A Caixa é o melhor banco para cuidar dos nossos salários. Nunca tive problemas. TUDO certinho. Não entendo porque fazem portabilidade para Santander e Itaú. Discriminam o servidor idoso do Estado.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Servo, somando esses 80 milhões em um ano, dá um total de 960 milhões,quase 1 bilhão, não seria mais justo ele ao invés de pagar a antecipação do 13° , passar o calendário para o 2° ou 5° dia útil, como havia prometido o secretário de fazenda? Se vai ter dinheiro pra pagar a antecipação, deve ter também pra mudar o calendário.

    ResponderExcluir
  11. O tumulto foi pq os governantes não avisaram nada.Bastava informar que os inativos receberiam dia 08.
    Nós inativos temos trauma desde 2017,quando vc ia diversas vezes no Bradesco e nada.Ninguem se dignava a esclarecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promessa feita era que o pagamento seria no dia 6, depois do nada ele passou para o dia 7 , mesmo assim até hoje tem gente que ainda não recebeu. Uma bagunça generalizada, tanto da parte do governo quanto do Bradesco, que só sabe nos roubar. Estou com minha conta negativa em $3998,00 só de mora.

      Excluir
    2. Ainda não recebi a PA de PMRJ inativo

      Excluir
    3. Bom dia,a minha única preocupação, talvez de muitos servidores é a seguinte: Se essa bagunça generalizada com relação aos pagamentos começou no primeiro mês do ano,será que não irá se alastrar pelo ano todo? Não sou pessimista e nem negativa eu sou realista.

      Excluir
    4. Eunice eu sei que e preocupante ,mas tem pessoas aí que não explica direito as vezes a pessoa pega o Lins e depois acha que o pagamento não caiu na conta ,eu não tenho o que reclamar desse governo ,ele tá melhor que pezão ,claro pagamento e lei e obrigação ,mas pezão não fazia nada disso ti há pra pagar e não pagava .

      Excluir
    5. É verdade,o meu único problema é com relação a redução da minha pensão, porque antes eu nunca tive problema, pagava meus empréstimos e ainda me sobrava um bom dinheiro. Hoje recebendo na conta salário não desconta nada em compensação minha conta está negativa em $3998,00 Tenho conta no Bradesco a muitos anos,e nunca fiquei negativa.

      Excluir
  12. Bom dia, amigos! Quero só ver como vai ficar esse negócio de primeira parcela do décimo terceiro no mês de aniversário. Bom... sou de dezembro. Aí é que tá: se for receber no pagamento relativo ao mês só irei receber em janeiro. Onde já se viu a segunda parcela sair antes da primeira? Kkk.... E como vai ficar o meu imposto de renda???!!! Eu particularmente preferia receber todo o valor em dezembro. Enfim... vamos ver no que vai dar. AH! O contracheque do décimo terceiro de 2019 já está no site do Rio Previdência. Feliz 2020 pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs são muito difíceis de entender se vc faz aniversário em dezembro irá receber tudo em dezembro não se preocupe ,vcs tinha era que fica com pezão reclamam de tudo meu deus só jesus na causa.

      Excluir
    2. Quem te falou isso? Ninguém sabe de nada até agora. Nem o muquirana se manisfestou! Qual a fonte te disse que quem nasceu em dezembro vai receber tudo em dezembro?

      Excluir
    3. Quem não reclama é porque deve estar muito bem. Se a gente não reclamar nunca vamos conseguir nossos objetivos.

      Excluir
    4. Eu não tô reclamando de nada. Quanto ao mês de dezembro ele é pago em janeiro. Apenas estou aguardando ele esclarecer como vai ficar isto!kkkk.

      Excluir
    5. Pelo menos ele tá falando e tá cumprindo ,ao contrário do outro

      Excluir
    6. Dona Eunice concordo com vc. Quem não reclama é porque está satisfeito.

      Excluir
  13. Bom dia, a margem de alguém que seja do rio previdência atualizou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ir ver e sim foram atualizadas de ontem para hoje! Sorte pra nos;

      Excluir
  14. Você olhou no portal do tconsig pelo rio previdência?

    ResponderExcluir
  15. Rio previdência, vai aonde você vê o contracheque, do lado direito, na linha do contra tem duas bolinhas, uma delas tem um cifrão, clique nele e escolha a opçao! Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é pensionista? pq olhei lá e minha margem não está atualizada, muito obrigada!!! E muita sorte

      Excluir
  16. Agora que reparei, quando a gente clica, é levado para outra página, que é essa que você falou, tconsig, acho.

    ResponderExcluir
  17. Sim, meu marido é pensionista, eu que administro pra ele, ontem eu vi e estava menor, estamos pegando um empréstimo consignado para tapar o rombo de 2.500 reais que o tio previdência descontou indevidamente, e nem responderam ainda, posso te garanto, o meu mais que triplicou. Tava bem baixo na verdade, sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  18. Não vejo com bons olhos essa idéia do GOVERNO DO ESTADO em antecipar pagamento de 50% de 13º. no mês de aniversário do servidor. Desculpe Servo mas discordo do o olho da matéria, que diz " SER UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO" essa parcela de antecipação. Lembro que esse "presente" poderá se tornar um CAVALO DE TRÓIA nas finanças do servidor.

    ResponderExcluir
  19. Só gostaria de dar uma singela opinião.
    Cada um sabe aonde o "calo" aperta, se você receber os 50% de antecipação agora em janeiro, mas acha que isso futuramente vai te prejudicar, tal qual é citado pelo usuário (SIL SOUZA... e a Srª Eunice), inclusive esta segunda citada está sempre colaborando com o Blog, simplesmente, GUARDE O DINHEIRO DA ANTECIPAÇÃO EM ALGUMA APLICAÇÃO, ou seja, ao chegar no final do ano, poderá receber inclusive um valor acima do real a ser recebido, haja vista os juros da referida aplicação.
    Este é o meu caso senhores, faço aniversário em janeiro, estou aguardando ansiosamente pela antecipação, pois assim posso administrar melhor minhas pendências financeiras que ora se apresentam.
    Portanto amigos, não julguem e/ou critiquem aqueles que necessitam desta antecipação.
    Vamos torcer para que nosso digníssimo Governador cumpra com suas promessas.
    Sem mais para o momento,
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só faço aniversário em setembro, longe pra caramba.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, até porque já vai está seguro não sabemos nem o que pode acontecer amanhã imagina até o final do ano, quem dera que saísse até tudo.

      Excluir
  20. Requeri aposentadoria em maio de 2019 e até agora não obtive resposta, assim como dezenas de colegas DA FIA/RJ, porque o Rioprevidencia não nós da da nena satisfação haja visto que somos obrigados, ao requerer aposentadoria, a abrir mão da licença remunerada ( prêmio)?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos do blog.

    Alguém está conseguindo fazer empréstimos consignados pelo aplicativo no Bradesco?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde , pelo aplicativo eu não sei mas na agência do Bradesco com certeza você conseguirá desde que você tenha margem.

    ResponderExcluir
  23. Alguns servidores já estão recebendo as férias.

    ResponderExcluir
  24. Pessoal nunca está satisfeito com nada, principalmente o pessoal que comenta aqui no blog, que estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc está? Seu salário aumentou, está ganhando bem? Vc está satisfeita em receber no 10° dia útil, quando resolve antecipar é essa zona que está aí, vários servidores que ainda não receberam.Satisfeito só está, quem está bem de vida. Me poupe 😬😬

      Excluir
    2. Eu falo mesmo, não é possível um servidor que as vezes reclama também vem aqui,dizer que está satisfeita. Já vai pra 6 anos sem reajuste, pagamento previsto para o 10° dia útil,uns recebem outros não. Satisfeito só tá quem é marajá do estado e isso eu acho impossível.

      Excluir
  25. Concordo plenamente com a colocação da "não satisfação" com a falta de reajustes e/ou reposição salarial, pagamento ainda no 10º dia útil, etc... apesar de algumas antecipações.
    Entretanto é aquela velha história. A "CASA" estava toda desarrumada.
    Aí eu pergunto:
    Como o governo atual conseguiria arrumar tudo de uma só vez em 1 ano???
    Eu sou do seguinte pensamento, colocarmos os PROBLEMAS somente para criticar por criticar, não adianta. Assim fica fácil demais.
    Gostaria mesmo é que apresentássemos SOLUÇÕES, sei que não temos alçada para que o governador aceite algumas sugestões, mas fica aqui a dica.
    Se você vê problemas na atual gestão, não fique só tentando "MINAR" o governo, apresente PROPOSTAS.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,se eu pudesse minar soluções,eu arrumaria solução para que a minha pensão voltasse ao que era a 28 anos atrás. O Sr já imaginou uma pessoa de 70 anos, que vive da pensão, cuidando de um irmão doente,e de repente ver tudo isso desmoronar? A solução seria acabar com a covardia que o Rioprevidencia faz, principalmente com os aposentados e pensionista. Hoje eu estou ganhando menos que a metade do que ganhava, isso porque estou recebendo na conta salário mas antes disso fiquei 3 meses sem receber uma moeda, vivendo graças a Deus da ajuda da família Minha solução seria essa, acabar com a covardia. Além disso, quando o governador pegou o estado já sabia do que o esperava ele já sabia que o Rio estava quebrado, pegou sabendo, ninguém o enganou então que assuma. Essa é a minha opinião. Um abraço 🙌

      Excluir
  26. Nada na conta, não foi depositado a PA de PMRJ inativo, sempre recebi direito, não sei o que houve, vi um comentário de alguém que fez o recenseamento em outubro, será que que e desse mês, deu ruim, mas como se o pagamento de novembro caiu direitinho, não sei o que houve e como não sou servidora, não tenho como saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pensionista filha maior portabilidade Itau e não recebi a pensão de Dezembro. No Rio Previdência dizem que não foi gerado o contracheque e abri reclamação no Fale Conosco.
      Mas demoram 5 dias úteis pra responde . De qualquer forma já houve vários pagamentos sem contracheque ter sido gerado, inclusive na época do Pezao.
      Tomara que quem não recebeu receba até o dia 15 pois eu não sei como fazer com 3 filhos e sem pagamento

      Excluir
    2. Vc tem tem.que ir na dip em São Cristóvão, como ele é inativo e lá que resolve.

      Excluir
  27. Servo meu amigo, Boa tarde Selma p Galdino aqui, então, meus empréstimos não estão sendo descontados desde dezembro, será que corro o risco de eu ficar sem receber? Tipo, descontarem os meses que não fui descontada? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  28. Selma p Galdino, eu só tenho essa renda, no momento estou desempregada e tô preocupada com isso. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Esse pagamento que acabamos de receber é referente a dezembro 2019, não era mesmo para receber a metade do 13 para os nascidos em janeiro, creio que na regulamentação deverá explicar isso. Os nascidos em janeiro, deverão receber no pagamento referente a janeiro 2020, ainda que saia só em fevereiro, acho eu. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sra.o sr.cada hora com uma historia ocupa o espaço do blog só com controvérsias ninguém sabe se homem ou mulher pensionista ou na ativa.Da um tempo a pagina fica lotada de tantas perguntas que não procede.

      Excluir
  30. Boa noite a todos, tem gente que nunca está satisfeito com nada, só vivi para cobrar as pessoas , mais esquece de si próprio... Muitos tem memória curta e parece que esqueceram do que nos passamos a alguns anos atrás, gente o governador está fazendo um bom trabalho junto ao estado do Rio de janeiro, tem cumprido com suas promessas. Deixem o homem trabalhar, si no final do governo vcs que só criticam formulem suas opiniões, e não sejam levianos, pois está escrito... COM A MESMA MEDIDA QUE JULGARES SERÁS JULGADO. Obs: "Quem lê sabe, mais quem não lê só aceita".

    ResponderExcluir
  31. Nunca cruze os braços diante de uma dificuldade pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. BOA NOITE SERVO E A TODOS 😍💖😘🌲🌹😍💖🌲🌹😍😜

    ResponderExcluir
  32. Alguém tem informações sobre essa antecipação do 13 ?

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde!
    Alguém por favor pode me dizer como imprimir o contra cheque do rio previdência, nao estou conseguindo pois entro na pagina para baixar e automaticamente é direcionada para o app do bradesco e da erro nao condigo visualizar o msm...

    ResponderExcluir
  34. Pagamento de janeiro que sai em fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas um mentiroso fiz aniversário janeiro kd décimo terceiro

      Excluir
  35. Me desculpa o que eu vou lhe falar Fernanda,vc e muitos outros não deveriam contar com o ovo no foreves da galinha. Foi uma promessa feita em um palanque, não tinha nada decidido, como não está até agora. Vc errou em contar com isso.

    ResponderExcluir
  36. Poderia me dizer se o empréstimo consignado já está liberado para os servidores do Estado ?

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Servo!! Sabe me informar se temos que fazer o recenseamento novamente este ano? Pois não encontrei nenhuma informação no site do PRODERJ. Sou servidor da ativa e faço aniversário em em janeiro. Desde já meu muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  38. A prova de vida do estado tem que ser feita no mês do aniversário,entre os dia 11 a 25 de cada mês,q a pessoa faz o aniversário.
    Por exemplo se vc faz no mês de fevereiro,vc tem entre o dia 11 a 25 de fevereiro p fazer a prova de vida e assim por diante. TEM Q levar identidade,CPF e comprovante de residência caso contrário se não fizer o pagamento automaticamente será bloqueado,até q o mesmo faça a prova de vida
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde sou pensionista aniversário em fevereiro e até agora nada de adiantamento de 13....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog