SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

DIÁRIO OFICIAL - DECRETO REGULAMENTANDO A ANTECIPAÇÃO DE PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - CONFIRA AQUI !




LEIA O RESUMO DA NOTÍCIA AQUI

DECRETO DO ADIANTAMENTO DO 13o. NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO É PUBLICADO



ATOS DO PODER EXECUTIVO
DECRETO Nº 46.914 DE 27 DE JANEIRO DE 2020

REGULAMENTA O PAGAMENTO DA ANTECIPAÇÃO DE 50 DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS, INATIVOS E MILITARES DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o que consta no Processo Administrativo Eletrônico nº SEI-120001/000783/2020,

CONSIDERANDO:

- a necessidade da promoção constante de políticas de melhorias na Gestão de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro em especial na criação de melhorias para os seus servidores;

- o estudo realizado quanto à melhoria do fluxo de caixa da Fazenda Estadual; e

- o constante dos artigos 83, IV e 92, II da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, assim como o disposto nos incisos II, III, IV e XI, do artigo 6º do Decreto nº 46.713, de 31 de julho de 2019 - GESPERJ;

DECRETA:

Art. 1º - O pagamento do 13º salário dos servidores ativos, inativos e militares dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro será creditado da seguinte forma:

I - GRUPO I - servidores ativos, inativos e militares: pagamento de 50

(cinquenta por cento) no mês de seu respectivo aniversário e a integralização na competência de dezembro;

II - GRUPO II - servidores detentores exclusivamente de cargos de provimento em comissão: pagamento, no último dia útil do mês de junho, da fração proporcional ao número de meses a contar de 1º de janeiro, ou da data de ingresso, e a integralização na competência de dezembro.

III - GRUPO III - pensionistas beneficiários de pensão previdenciária: pagamento de 50 (cinquenta por cento) no mês de aniversário do instituidor da pensão e a integralização na competência de dezembro.

§ 1º - Nos meses de janeiro e fevereiro do ano corrente o pagamento da antecipação de 50 (cinquenta por cento) do 13º salário será feito por meio de folha suplementar dentro da competência do aniversário.

§ 2º - Excetuam-se deste Decreto os empregados públicos face ao regime jurídico próprio que regulamenta o pagamento do 13º salário.

§ 3º - A antecipação do pagamento do 13º salário de que trata este Decreto, está condicionada à disponibilidade financeira do Tesouro Estadual.

Art. 2º - A antecipação do 13º salário será calculada das seguintes formas:

I - o valor da antecipação do GRUPO I será correspondente ao somatório das rubricas integrantes do 13º salário, dividido pela metade, tomando como base a remuneração da competência imediatamente anterior.

II - o valor da antecipação do GRUPO II será calculado, de forma proporcional, multiplicando o número de meses a contar de 1º de janeiro, ou da data de ingresso, a que for maior, por um doze avos da remuneração da competência imediatamente anterior.

III - o valor da antecipação do GRUPO III será correspondente ao percentual, a que o pensionista faz jus, do somatório das rubricas integrantes do 13º salário, dividido pela metade, tomando como base a remuneração da competência imediatamente anterior.

§ 1º - A antecipação será paga sem incidência dos descontos legais. § 2º - Os descontos legais serão computados na integralização do 13º salário, bem como eventuais diferenças a que o servidor e pensionista fizer jus.

Art. 3º - Os servidores ativos, inativos, os militares e pensionistas que não reúnam condições para o recebimento da remuneração no mês de seu aniversário deixarão de perceber a antecipação de 50 (cinquenta por cento) do 13º salário.

Art. 4º - Os casos excepcionais deverão ser encaminhados pelos setoriais de recursos humanos à Coordenadoria Central de Relacionamento - COCER, da Superintendência de Sistemas de Gestão de Pessoas - SUSIG da Subsecretaria de Gestão de Pessoas - SUBGEP, conforme disposto nos incisos II, III, IV e XI, do artigo 6º do Decreto nº 46.713, de 31 de julho de 2019 - GESPERJ.

Art. 5º - A Secretaria de Estado de Fazenda e à Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança, com base na legislação que rege a matéria, expedirão se for o caso, normas complementares ao cumprimento do disposto no presente Decreto.

Art. 6º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2020

WILSON WITZEL

FONTE: JUSBRASIL

259 comentários:

  1. Boa tarde Servo, boa tarde a todos, servo sabe dizer algo do pagamento da prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      CONTRACHEQUE JÁ NA INTERNET.

      PREVISTO PARA SEXTA-FEIRA DIA 07 DE FEVEREIRO

      Excluir
    2. Boa noite Servo, veio o aumento (4,48%) dos "sem paridade"? Obrigada 🙏

      Excluir
    3. O reajuste veio, por enquanto, na próxima reforma caso Bolsonaro continue, o Guedes tira, até porque muitos dispõem que daqui a cinco anos será necessário uma nova reforma, alguns têm que se (...) para bancar a integralidade, paridade e regalias de outros.

      Nessa reforma, dependesse do Guedes ele teria tirado o reajuste anual, tentou, mas os parlamentares mudaram essa maldade, caso passasse, teriam uma perda de uns 30% em quatro anos, com a reeleição mais 30%, isso significa que o teto reduziria por volta de três mil.

      Todavia, deixaram passar a outra covardia que foi tirar o duplo teto do RGPS para os aposentados por invalidez, essa foi uma das maiores maldades que ele poderia ter feito, um enorme retrocesso social.

      Enfim, eu até entendo o servidor público militar gostar desse governo, já que foram os únicos que tiveram vantagens.

      Agora, quando vejo os demais, por exemplo, aposentados, servidores civis, o que inclui os policias da polícia civil e federal, já que se deram mal, bem como o pobre, o dono de uma birosca que acha que é empresário e o trabalhador assalariado, defendendo cegamente um governo neoliberal me preocupa.

      O neoliberal é a mesma ideologia do liberalismo clássico, um dos piores liberalismo, fosse um liberalismo social até entenderia, mas esse liberalismo clássico é loucura, só irá favorecer apenas uma categoria e uma classe social.

      Quanto ao resto mais miséria e uma perspectiva de sobrevivência, o emprego que mais cresce é o da reforma trabalhista que não dá direitos e paga uma miséria, só que no desespero e por sobrevivência você aceita.

      Não que o socialismo seja melhor, não é! Já que tem graves defeitos, até porque o socialismos puro não se mantém, leva a miséria e ditadura com o tempo. Todo e qualquer país da Europa que se diz social, que se mantém e não seja corrupto, tem fins capitalistas e um pouco do liberalismo. Aliás, as pessoas confundem o capitalismo com os sistemas político-economicos: liberalismo e socialismos.

      Enfim, nem socialismo ou neoliberalismo, mas uma conjunção de ambos, dando ao crescimento um fim social que dê a todos o mesmo direito de buscar uma ascensão social melhor.

      Saco cheio de hipocrisia e falastrões no parlamento falando baboseiras.

      Excluir
    4. Eu acho que o que temos que conversar aqui é, sobre nosso problema e cobrar nossos direitos...O que está acontecendo agora são pessoas defendendo os seu candidatos e, esquecendo que temos que atentar para os nossos que é, falta de reajuste, bloqueio de salário de vários funcionários públicos pela Rio previdência e outros.
      Sobre essa reforma da previdência ela ja está a muito tempo com a tentativa de ser votado pelos senhores: Fernando Henrique, senhor Lula e, agora aprovado no governo do senhor Jair Bonsonaro. E nos somos as vítimas da lambança desses cidadãos...É só lermos a proposta de medida constitucionais 40.
      BOM DIA!
      .

      Excluir
  2. Só pra lembrar:
    O governador prometeu e cumpriu.
    50% do 13° SALÁRIO, será creditado no dia 31 de JANEIRO, para os nascidos no mês de JANEIRO.
    PORTANTO, está dentro do mês.
    PROMESSA CUMPRIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele tinha mesmo que cumprir, já que prometeu. Ninguém pediu nada pra ele. Fez a promessa o correto é cumprir. Tô certa ou tô errada 😁😁😁😁

      Excluir
    2. Certíssima, Eunice. E fez esta promessa interessado em ganhar o voto dos servidores, pq ele mesmo disse que quer ser presidente da república e nos somos cerca de 400000 servidores. Isto quer dizer em média um milhão de votos. Em compensação se empenhar para que a cedae dê bom desconto na conta de água, por causa da má prestação de servico, ele mesmo disse que a cedae não vai dar desconto pelo DESCONFORTO da água podre. O governador é tão bonzinho!!!! Arre égua!!!!





      Excluir
    3. Como as pessoas são amargas..Só Jesus!!

      Excluir
    4. Sim Josemar... Prometeu e cumpriu,porém aguarde pra começar o mimimi.. rsrs

      Excluir
    5. Boa tarde, não me leve a mal Claudia,eu não vejo isso como amargura. Porque o adjetivo amarga? Vc está satisfeita? É um direito que te assiste. Cada um sabe onde o sapato aperta. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Que vc seja feliz com toda a sua satisfação. Um abraço 🙌🍀

      Excluir
    6. Eu acho Claudia, que mi mimi maior é babar ovo de político. Não existe mimimi, existe realidade

      Excluir
  3. Boa noite o contra cheque pensionista Rioprevidencia já está disponível,sabe se vai ter adiantamento do Pagamento?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos será que vamos ter antecipação de salário no dias 07 de fevereiro ou 10 de fevereiro 2020

    ResponderExcluir
  5. Sobre a última parcela do reajuste da segurança pública q foi prometido, e não está constando no contra cheque do mês de janeiro q já está disponível. Alguém sabe informar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última parcela foi paga em janeiro de 2019. Não há previsão de reajuste para 2020.

      Excluir
  6. BOA TARDE! A MARGEM DE ALGUÉM FOI ATUALIZADA?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Servo ou alguém que saiba! Alguém recebeu o aumento de 4.48 % (aquele que não tem paridade)? Obrigada 🙏 Deus nos abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite eu não tenho direito a paridade e não veio pra mim esse reajuste! Todo ano recebo esse ano não recebi!

      Excluir
    2. Angel, no meu caso era pra receber esse 4,48 mas pelo jeito eu não recebi , eu até agora tô sem entender, pq o aumento que veio foi de 8 reais, e eu creio que não é esse valor , pq o aumento não veio em cima do bruto, veio no líquido.

      Excluir
    3. Bom dia
      Pelo visto eu não tenho direito pq o meu não veio com esse aumento. Mais tbm não sei nem se tenho esse direito. Sou pensionista desse do ano d 1994

      Excluir
    4. Eu desde 1986 nem sei se tenho direito

      Excluir
    5. Obrigada Brunny, realmente está errado, peça revisão pra verificar! Luciana e Iara melhor pedir revisão , vou fazer isso, porque em 2018 veio e agora nada.... Queira Deus q venha em março 🙏

      Excluir
    6. Boa noite,eu recebi sou pensionista da secretaria de fazenda,na vdd isso é só a perda da inflação, não é um aumento propriamente dito

      Excluir
  8. Dona Eunice um beijo no seu coração.
    Boa noite obrigado pelo apoio aos amigos do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aí, firme e forte doa a quem doer. Desistir é para os fracos,e isso eu não sou. Beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  9. Respostas
    1. não só dia 08/02/2020 ela atualiza uma vez por mês.

      Excluir
  10. Boa noite a todos:
    Pelo que entendi, o fim do duplo teto, foi aplicado somente aos servidores da União, cabendo a cada ente federativo (Estados), fazer suas reformas na previdência.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite alguém recebeu aumento pq eu não sou paridade e não recebi pencionista do Rioprevidencia

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, contra cheque pensionista Rioprevidencia liberado mais sem aumento

    ResponderExcluir
  13. Meu pai fazia aniversário em fevereiro eu fiz em janeiro então só vou receber a metade do 13 em março?

    ResponderExcluir
  14. Pelo que entendi só pensionista que recebe pelo rioprevidencia vai ter o décimo pago na data do aniversário do cônjuge ou pai

    ResponderExcluir
  15. Pensionista do RIOPREVIDENCIA contraqueche na conta com o aumento de 4,48% lembrando que não tenho paridade e meu marido é falecido em 2009,porém a margem não foi atualizada ainda não com esse reajuste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Eliane é pensionista de orgao paga pela previdencia?? Pq aki a maioriria NÃO recebeu e so vc...estranho!!

      Excluir
  16. 13 sai em março junto com o pagamento

    ResponderExcluir
  17. Só alguns tem previlegio de comentar o servo tem as amizades dele porque são as mesmas pessoas que postam tá errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o mesmo direito de comentar que todos.

      Mas está obrigado como todos a ter uma identificação.

      Como unknown não tem direito de reclamar.

      Excluir
    2. Boa noite amigo servo, acompanho esse blog há um tempo, mas não consigo por6meu nome, sou pensionista CBMERJ é me chamo Selma p galdino

      Excluir
    3. Mas sempre que eu posto algo, me identifico

      Excluir
  18. Boa noite!!!! Alguém sabe explicar o porque de constar um valor menor no desconto do IRRF e no valor do desconto do Rioprevidência, se o valor do pagamento continua o mesmo? Não veio aumento no valor da pensão e meu último reajuste foi em 2014. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ione, o motivo foi o aumento do teto do INSS. O desconto ficou menor pois com o aumento do teto a diferença sobre a qual o desconto é calculado diminuiu! Por exemplo: uma pensionista que recebia 8000,00 bruto tinha o desconto da Contribuição Previdenciária sobre 8000 - 5839,45 = 2160,55 que era 302,48 e agora o desconto passou a ser sobre 8000,00 - 6101,06. =1898,94 que é 265,85.

      Excluir
  19. Boa noite a todos, alguém sabe me informar qual a porcentagem que desconta de Rio previdência, pq esse mês veio descontando R$ 15,00 a menos que os meses anteriores mas meu pagamento continua o mesmo, eu sou pensionista da civil e tenho paridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duvic! Respondi acima..... foi devido ao aumento do teto do INSS. Fique com Deus

      Excluir
  20. Boa noite, qual é o aplicativo para ver o contracheque? Alguém poderia me ajudar😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE vc for aposentado(a) ou pensionista acessa o contracheque pelo SITE do Rioprevidência!
      Não existe mais um aplicativo! Só pelo SITE!

      Excluir
  21. Boa noite alguém sabe quando ver e o pagamento pois ouvi dizer que ia ser dia 3/2

    ResponderExcluir
  22. Boa noite servo e a todos.eu sou pensionista do estado da segurança. Desde 2013 .denho direito a esse reajuste?. Sou Do Rio previdência. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, qual é o aplicativo para ver o contracheque? Alguém poderia me ajudar������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/index.htm

      Excluir
    2. SE vc for aposentado(a) ou pensionista acessa o contracheque pelo SITE do Rioprevidência!
      Não existe mais um aplicativo! Só pelo SITE!

      Excluir
  24. Qual é o aplicativo de ver a margem??

    ResponderExcluir
  25. Paridade saiu para alguma pensionista da seguranca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve aumento de salário para os ativos ...por isso vc não teve aumento

      Excluir
  26. Meu pai fez aniversário no dia 26 de janeiro agora eu recebo janeiro agora ou ano que vem?

    ResponderExcluir
  27. Gente por favor alguém poderia me tirar uma dúvida o imposto de renda é descontado todo mês ou só uma vez por ano por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  28. Boa noite! Alguém que recebe pensão especial pemerj q não tem paridade foi reajustada pelo inpc? Pq eu não fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... pensão especial não tem.direito a paridade ,pq recebe como se o.policial fosse vivo... então qnd houver aumento salarial para os policiais militares vc terá também...vc não teve aumento ,pq não houve aumento

      Excluir
  29. Boa noite.
    O que seria essa paridade? Minha mãe é pensionista desde 1996 e não recebeu o reajuste de 4,48% não. Alguém pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...ela tem o direito a paridade...paridade é o termo que usam para definir quem tem.direito a aumento salarial ,como se o servidor falecido estivesse na ativa

      Excluir
    2. PARIDADE é quando o/a aposentado/a tem direito ao mesmos aumento do servidor da ativa!

      Excluir
  30. Dou pensionista desde 1988 e não recebi o aumento, meu salário veio o mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber pq não tive o aumento.

    ResponderExcluir
  32. Faço aniversário em Dezembro nada mudou pra mim então. Correto?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite servo!!!
    Minha mãe é PA de inativo pmerj... ele fez aniversário no dia 02 de janeiro! Ele receberá agora no dia 31?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Para quem faz aniversário em novembro ou dezembro, o décimo terceiro só vem praticamente junto com a segunda parte. Que pena!

    ResponderExcluir
  35. Sou pensionista, meu pai fazia aniversário em 15 de fevereiro vou receber o décimo em folha suplementar em fevereiro é isso?

    ResponderExcluir
  36. Perguntei e ninguém respondeu sobre várias coisas. Deve haver pessoas aqui que fazem parte da administração do blog. Porque há alguns que aparecem muitas vezes. Nunca postei coisas agredindo pessoas do blog. Não entendo essas prioridades, muito menos a ausência de respostas. Já que existe o blog é para quem o administra procurar pra nós as respostas que têm a ver com nossas vidas de servidores. Esse blog é IMPORTANTE PARA NÓS. MUITOS DESSE BLOG NOS RESPONDEM MAIS QUE O SERVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marília,na outra matéria vc perguntou sobre o telefone do Banco Central eu te mandei o número. 🙌

      Excluir
    2. Marília,vc precisa sempre olhar as respostas. Eu sempre que posso, quando está no meu alcance sempre lhe respondo. Um abraço 🙌

      Excluir
  37. Senhora Marília, bom dia.

    Me perdoe, mas a senhora demonstra apresentar uma visão de que o BLOG lhe trata mal, lhe trata de forma diferente das demais pessoas que aqui comentam. Há poucos dias a senhora reclamou das palavras RESPONDER - EXCLUIR, que aparecem abaixo dos comentários, como se ela ali estivessem apenas para a senhora.

    A senhora comenta livremente, como todos os demais que assim o fazem de forma dentro dos padrões do BLOG de respeito e educação.

    Nesse momento, estamos com a MODERAÇÃO ativada, por conta de um anormal que aqui vem ofender pessoas.

    Os comentários começam a ser liberados. Se lehe interessa saber, a senhora é a primeira na manhã de hoje a receber resposta.

    Não vou mais lhe responder sobre esse assunto de suas queixas infundadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei perguntas suas nessa matéria e não encontrei nenhuma!!!

      Excluir
  38. Eu pergunto sobre as respostas dos consignados. Porque aqui é o único lugar onde podemos recorrer. Recebo algumas respostas dos BLOGUEIROS. NÓS NOS AJUDAMOS.

    ResponderExcluir
  39. Excluir e responder semore aparecem em baixo dos MEUS COMENTÁRIOS. NOS OUTROS NÃO. SE NÃO PIDEMOS QUESTIONAR QUAL O PROPÓSITO DO BLOG? QUE EU SAIBA É NOS ESCLARECER. NÃO ESTOU OFENDENDO O SENHOR. MAS CONTINUO SEM RESPOSTA DO QUE ME INTERESSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, aparece o excluir em baixo mas só para vc, só vc pode excluir o que escreveu, o excluir aparece para todos que estão escrevendo! Sorte pra nós!

      Excluir
    2. Minha querida, só a gente que consegue ver o nosso, das outras pessoas só elas podem ver o EXCLUIR E RESPONDER! eu não vejo o seu, mas vejo o meu! Entendeu? Um abraço!

      Excluir
  40. Bom dia , pra todos não estou conseguindo acessar meu contra cheque , o site do Rioprevidencia está fora do ar desde ontem alguém tem outro site por favor desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, o site não esteve fora do ar em nenhum momento, tente mudar o seu Google, bote o Chrome, pelo jeito o link que vc usa para entrar deu problema.

      Excluir
  41. Bom dia Aposentada Idosa. Minha pensão foi reduzida pela metade estou recebendo de líquido menos que um salário mínimo, não veio uma moeda de aumento, isso está certo? Meu pai morreu em 1992 , pelo certo,eu não teria direito a esse reajuste de 4,48%? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice bom dia ! A senhora não terá direito ao aumento pq a senhora tem ( paridade)

      Excluir
    2. Bom dia Dona Eunice! Infelizmente não tem direito pois de acordo com a data do falecimento do seu pai a senhora tem paridade! Fique com Deus!

      Excluir
    3. Boa tarde Aposentada Idosa mas em outra ocasião eu perguntei e a Sra disse que eu teria direito a esse reajuste. Com certeza deve ter se enganado. Mas de qualquer forma muito obrigada.🙌🙏🍀♥

      Excluir
  42. Bom dia , meu pai fazia aniversário agora dia 17 de fevereiro , sou pensionista dele também vou receber essa metade agora em fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em março, pq a folha de pagamento de fevereiro e paga em marci

      Excluir
    2. Thamyres, a metade do décimo será pra ele em Feveteiro, pois é no mês do aniversário!

      Excluir
  43. Servo , bom dia. Me explique , por favor , pq as pensionistas ficaram restringida a receber SÓ no mês de aniversário do falecido instituidor das respectivas? Isso não seria uma discriminação da parte do governador?

    ResponderExcluir
  44. Bom ☀️ dia Servo e a tds do blog.
    Já sabem se haverá adiantamento do pagamento que seria no dia 14/02, um absurdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nada, mas acho que não haverá adiantamento, pois estão pagando 13° de quem nasceu em janeiro, um gasto a mais! Mas torço que haja! Sorte pra nos!

      Excluir
  45. Servo , bom dia. Por favor , me explique por que o governador restringiu as pensionistas a só receberem a metade do décimo terceiro no mês de aniversário do respectivo instituidor? Isso não seria uma discriminação da parte dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Carla, tem pensionista que está feliz, faz aniversário em setembro e o marido falecido em janeiro!

      Excluir
  46. " A voz que tirou Lázaro do túmulo, é poderosa para nos tirar de qualquer situação". BOM DIA SERVO E A TODOS 😍♥🍀🌹🌱😘🙏🙌♥🍀🙌

    ResponderExcluir
  47. Os insatisfeitos podem se retirar se quiser.Sao muitas perguntas e as vezes não dá para responder a todas.Quando o servo não responde os demais colegas fazem isso.Faço parte do blog a anos,Nem sempre comento mais todos os dias estou aqui,e me sinto muito satisfeita com as informações,que o servo só confirma se verdadeiras.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia servo! Me tira uma dúvida. MInha mãe é pensionista, meu falecido pai, fazia aniversário em Janeiro,e ela faz em Setembro. Ela recebe esse décimo agora ou no mês dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai receber agora em Janeiro, aniversário do Titular.

      Excluir
    2. Senhor Diogo ,ela recebe esse mês,pois seu pai nasceu em janeiro.

      Excluir
    3. Olá Diogo!é pelo aniversário do seu falecido Pai! Estou te respondendo pq o meu marido faria aniversário em Janeiro! Como diz o Decreto é pelo aniversário do falecido! Espero ter ajudado!

      Excluir
    4. Diogo, pelo q entendi ela receberá agr dia 31/01 , mês.q o falecido faria aniversário.

      Excluir
  49. Bom dia !!! Sou pensionista PMERJ Rio Previdencia. Meu marido faleceu em Outubro de 2005. Minha pensão veio com o almento.

    ResponderExcluir
  50. Servo não se estresse. Gosto de você. Mas tenho que colocar o que acho em relação às perguntas que faço.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia a todos !Alguem pode me informar o tel do tconsig? Pois minha margem nao foi alterada

    ResponderExcluir
  52. Servo bom dia vc pode me passar o tel do tconsig por favor

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, Servo !

    Já é de seu conhecimento o acontecido aqui a respeito do participante do blog se apresentando como EUNICE TEIXEIRA.
    Então, ontem, como de costume, acessei o blog para me inteirar sobre as questões do funcionalismo do Rio de Janeiro. Logo, verifiquei uma postagem de uma pessoa que não se mostrava cordial para com outra. Sai em defesa da pessoa atingida, sem agressões ou palavrões. A discussão ganhou uma certa proporção. Até alí, eu não tinha conhecimento de que já havia uma outra pessoa se passando pela EUNICE TEIXEIRA em uma outra oportunidade e ontem também. Eu não estava entendendo a necessidade de a "EUNICE TEIXEIRA publicar aquelas respostas e ter aquele comportamento. Em seguida, a verdadeira EUNICE TEIXEIRA (perfil 2018) explicou a situação de estar havendo uma pessoa com perfil falso em nome dela. A participante SOPHIA também publicou informações afirmando haver um falsário em nome da EUNICE TEIXEIRA e como identifica-lo através do perfil (2018 x 2019). A partir de então, não mais questionei as falsas publicações em nome da EUNICE TEIXEIRA. Em seguida, me desculpei coma verdadeira EUNICE TEIXEIRA.
    Porém, há publicações em nome de WAGNER me ofendendo e agredindo, que não condizem com o comportamento a ser adotado e seguido pelos participantes do blog.

    Veja:

    • Alexsander28 de janeiro de 2020 09:34
    O Servo liberou a publicação. Não há mais análise por parte dele. Assim, a Senhora Eunice escreve o que quer, sem se preocupar em ser cordial e/ou utilizar o blog para buscar informações referentes ao funcionalismo - finalidade do blog !!
    Excluir

    Wagner28 de janeiro de 2020 11:44
    Pô mano vc é um escroto palhaço.
    Dona Eunice já cansou de dizer que não e ela e vcs dois otários ficam revezando para desmoralizar a dona Eunice cresce um pouco mano toma atitudes de homem deixa de ser besta.
    Depois que vc ler vc pode me responder com a ignorância que vc quiser pois não lhe retrucarei novamente pois vc é tão merda que nada que vc falar irá me atingir.

    Eunice Teixeira28 de janeiro de 2020 11:53
    Bom dia Wagner, é a mesma pessoa,um fazendo tabelinha com o outro, isso aí já aconteceu em outras ocasiões. Como vc disse é um otario. Porque na verdade, é um só falando por dois. Dois manés. Obrigada pelo carinho. Um abraço 🙌🍀

    Wagner28 de janeiro de 2020 14:05
    Outro minha querida não deixem esse besta atingir vc não vc é maior fique na paz querida


    Servo, não sou "mano", não sou "palhaço", não sou "escroto", não sou "otário", não sou "besta", não sou "merda". Tenho 45 anos, sou casado e tenho 2 filhos, sou servidor público concursado no Estado do Rio Grande do Sul, Médico Veterinário, bacharel em Direito, Tecnólogo em Segurança de Trabalho, também dono (permissionário) de uma lotérica da Caixa Econômica Federal, filho de uma ex-servidora pública estadual do TJ, a qual dedicou 30 anos da sua vida ao Estado do Rio de Janeiro, desencarnada, tendo completado 3 anos ontem.
    Entender porque haver um ser que cria um perfil falso e fica tumultuando o bom conviver entre pessoas, servidoras públicas, participantes de um blog, todas angustiadas porque trabalham e esperam receber suas remunerações e seus salários para então honrar seus compromissos... é um tanto fácil, com algumas opções: ou é perturbado mental, ou algum adolescente fazendo das suas caracterizando a idade, ou alguém sem ter o que fazer, ou um conjunto de tudo.
    Mas entender como ser possível uma pessoa que não conhece a outra, ter a capacidade de atingir com palavras e adjetivos, que nem de longe, definem a outra pessoa. Assustador !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Alexsander, bom dia

      Seu comentário com número de telefone não foi publicado pois não permitimos esse tipo de divulgação. Lhe traria, e a nós também, muitos problemas.

      Por favor me informe o horário em que ocorreu um comentário ofensivo ao senhor que eu vou deletar.

      Excluir
    2. Boa tarde. Vc vai me desculpar Alexsander, mas mesmo eu dizendo que não era eu que havia postado aquela resposta sobre o erro de português,vc continuou acreditando que era eu,a verdadeira Eunice Vc várias vezes ficou perguntando porque o Servo não via minhas postagens dizendo que eu estava desrespeitando os servidores. Não se faça de vítima, porque a única vítima dessa história toda sou eu. Não quero mais falar sobre esse assunto. Chega de tanta injustiça.

      Excluir
    3. Servo,o que o Sr Wagner quis era só me defender,pois o Sr Alexsander ficou me acusando. Aqui é muito difícil um homem defender uma mulher, muito pelo contrário, só sabem atacar O Sr Wagner agiu como um cavalheiro,me defendendo Quer dizer que acusar pode ser defendida não pode??? Da mesma forma que o Sr Alexsander se ofendeu com as palavras do Sr Wagner, eu também me senti ofendida com as acusações do Sr Alexsander. É um peso e duas medidas. Fica a seu critério Servo.

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia desculpa me meter sei que a pergunta foi pra Dona Eunice ,Mas vc tem que entrar no site do RP se vc já tiver senha e só colocar ..Se não vc tem que solicitar uma senha..Assim que eu fiz espero ter ajudado

      Excluir
  55. Sou Aposentada da educação e faço aniversário em 29 de dezembro vou receber o 13 salário integral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicácio, se tudo der certo vc vai receber 50% junto do pagamento no décimo dia útil de dezembro e o restante dia 20 de dezembro.

      Excluir
    2. Integral final do ano, assim como eu, a não ser que o Governo resolva antecipar, mais ai já é outro caso.

      Excluir
  56. Bom dia queridos..Contra cheque RP disponível e veio com reajuste pequeno mais veio..Um bom dia pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente por favor alguém poderia me responder se o imposto de renda é descontado todo mês ou só uma vez por ano preciso dessa resposta por favor

      Excluir
    2. Gente por favor alguém poderia me responder se o imposto de renda é descontado todo mês ou só uma vez por ano preciso dessa resposta por favor

      Excluir
    3. Eu creio que respondi a sua pergunta.O desconto do imposto e descontado de janeiro a dezembro

      Excluir
  57. Bom dia! Alguém poderia me explicar o que paridade,pq vi no contra cheque da minha mãe não veio aumento nenhum.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia pata tds.
    Eu acho q o governador deveria voltar com o era antes e pagar a metade do 13°Em Julho,creio q seria o melhor do q pagar no mês do aniversariante(principalmente de qm já morreu).

    ResponderExcluir
  59. Não dá para acreditar, me descontaram um 13° de 2015 no contracheque do mês 12, fui no rioprevidencia no fale conosco e não me responderam nada até agora, qual não foi minha surpresa...descontaram novamente esse mês! Em 2015 só tinha direito a receber 4/12 avos do décimo, pois passei a ser pensionista no final de agosto de 2015, já reclamei novamente, é um absurdo!

    ResponderExcluir
  60. Porfavor
    Alguém manda link para estala ou entra meu contra cheque dando erro sempre e não consigo ver ?????

    ResponderExcluir
  61. Bom dia
    Meu contra cheque não veio com aumento.
    Sou pensionista desse do ano 1994.
    Agora não sei se eu tenho paridade.
    Alguém pode me dizer?
    Desde d já agradecida.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida, se possíivel. Sou filha de um PMERJ aposentado e curadora dele, verifiquei agora no site do Rioprevidência, está liberado o contracheque de Janeiro e não tem reajuste no valor. Se ele tiver o direito de reajuste, virá no pgmento de Fevereiro, certo? Vai constar no contracheque de Fevereiro, né?

    ResponderExcluir
  63. Sou pensionista do Rio Previdência o meu pagamento veio com reajuste graças a Deus

    ResponderExcluir
  64. Servo bom dia.
    Fiz apenas uma pergunta e a minha pergunta não aparece pq?

    ResponderExcluir
  65. Contra cheque liberado.
    Mas já são 5meses com esse desconto referente ao 13°de 2018, já liguei, fui na agência do Rio prev... e nada se resolve.
    Alguém pode me dá uma luz? rsrs

    ResponderExcluir
  66. Bom dia a todos !!! Na verdade eu acho que o melhor seria o pagamento voltar para o 1 dia útil e o décimo continuar como era .esse negócio de receber em mês de aniversário vai complicar um pouco,par um estado que se diz está com a economia abalada de outros carnavais,o melhor seria pagamento em dia e não adianta décimo de ninguém,só acho.

    ResponderExcluir
  67. Governador calando as línguas de coração vazio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve ele vai calar a sua língua, é só aguardar 😁😁

      Excluir
  68. O Rio previdência informou q o aumento de 4,48%(sem paridade) não saiu ainda... Liguei pra lá.. . Tomara Deus q venha em março 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Então eu ainda tenho esperança, sou pensionista desde 2005, e creio eu que sou sem paridade. Desde 2014 sem aumento, mas tive um aumento bom em 2018 agora não sei, se por causa desse aumento bom em 2018, se tenho direito a esse 4,48.

      Excluir
  69. Bom dia alguém já recebeu o contra cheque referente ao décimo terceiro de janeiro?

    ResponderExcluir
  70. Estou tentando ver meu contracheque mas não está reconhecendo meu login ou senha,estou preocupada.Mais alguém está passando por isso??? Como resolvo?

    ResponderExcluir
  71. Pensionista da paridade todas receberam ?

    ResponderExcluir
  72. Pra que brigar somos todos brasileiros.

    ResponderExcluir
  73. Eu gostei do reajuste! Boa tarde ...Tudo que for reajuste vem bem.kkkk

    ResponderExcluir
  74. Como meu pai foi militar morreu em 81 aí passou a pensão pra minha mãe e depois minha mãe morreu e como sou filha única passou pra mim eu recebo a metade do décimo terceiro no aniversário do meu pai ou da minha mãe me explicar isso ai pelo a mor de Deus estou cofusa

    ResponderExcluir
  75. Meu pai era militar e morreu em 81 aí depois de anos minha mãe começou a receber uma pensão aí ela depois morreu e como só tinha eu como filha mulher veio TD pra mim e sou pensionista agora estou com uma pergunta meu pai fazia aniversário em mão e minha mãe em janeiro qual dos dois eu tenho q ver obrigada me ajude gente não estou sabendo o q pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele,você receberá o décimo,no mês que seu pai nasceu,que pelo que entendi nasceu em maio

      Excluir
  76. Boa tarde contra cheque do 13 saiu pra alguém???

    ResponderExcluir
  77. Essa antecipação também inclui os policiais civis?

    ResponderExcluir
  78. O aniversário da minha mãe de quem recebo a pensao seria dia 16/08 e o meu 02/08 então td em agosto 13 kkkk

    ResponderExcluir
  79. Credo gente se o homem faz é pq é obrigação dele,se não cumpre é metralhado. Vcs mereciam um PEZÃO na vida de vcs críticos da esquerda. Gostem ou não os pensionistas do Estado nunca tiveram suas remunerações como estão agora. O povo da prefeitura de vários estados estão lutando por seus salários de outubro passado.

    ResponderExcluir
  80. O meu não veio aumento rio previdência e pmerg

    ResponderExcluir
  81. Alguém reclamou de contra cheque errado desconto errado rioprevidencia

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde às margens vira quando alguém sabe informar

    ResponderExcluir
  83. BOA TARDE

    Peço desculpas pela demora na liberação dos comentários.

    Alguns estão sendo ainda analisados, peço um pouco mais de paciência.

    Procurando como sempre, fazer o melhor e agir de forma correta e equilibrada com todos os leitores.

    Grato pela compreensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo pelo amor de Deus poderia responder a minha pergunta o imposto de renda é descontado todo mês

      Excluir
  84. contra cheque sai e a margem não atualiza. Não ententendo isso. governo empata a vida de todo mundo. esperando apenas a margem sair pra fazer empréstimo e montar um novo negócio este ano. margem tenho. Mas as antas do governo empatam a vida da gente. Isso era pra ser automático. 7 dias já esperando.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde a todos.servo você teria como me explica como eu faço sou pensionista da polícia civil não tenho contato com meu ex em vejo ele a 18 anos mais recebo a pensão dos meus filhos,sendo q pessoas me disseram q meus filhos tem direito a usar alguns benefícios do estado.i está caro de mais a faculdade..como faço qual órgão que eu procuro pra saber si meus filhos tem mesmo esse direito de te desconto em faculdades ?agradeço

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde a todos.
    Acabei d me informar q eu tenho direito a esse aumento mais não conta no meu contra cheque. Terei q fazer uma revisão d pensão.
    Não sei se ajuda alguém no blog.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde. Perdi o prazo da prova de vida, alguém sabe me informar o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,vc tem até sexta feira pra fazer a prova de vida .Corra, é só amanhã e sexta feira. Boa sorte 🍀

      Excluir
    2. nossa que noticia boa!!!! O prazo era ate dia 24, mas vou poder ir amanha???

      Excluir
  88. Servo alguma noticia da antecipacao salarial???

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde SERVO e a tds.Gostaria de saber se é verídico q o Bradesco está adiantando o 13°?
    E qnd será o pagamento do Estado,o7/10 ou 14 de Fevereiro?
    Desde já agradeço obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, está adiantando, eu adiantei o meu. Não sei se continua adiantando.

      Excluir
  90. Fiz portabilidade de salário. Alguém aqui já fez e teve algum problema na hora se receber o pg do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém por favor poderia responder a minha pergunta o imposto de renda é descontado todo mês

      Excluir
  91. Eu achei um absurdo o que fizeram... Recebi aumento de quase 400 reais, mas aí o desconto do imposto de renda aumentou também, no final das contas do vou ter 100 reais de aumento. Não sei como funciona essa palhaçada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog