SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 29 de maio de 2020

AÇÃO NOVA ESCOLA - JUSTIÇA MANDA PAGAR VALORES DEVIDOS AOS APOSENTADOS ! LEIA AQUI !




27/05/2020

O Sepe informa que a Justiça determinou a LIBERAÇÃO DOS VALORES ORIGINÁRIOS DEPOSITADOS em favor dos aposentados da ação do “nova escola”, a decisão foi do desembargador Relator Jessé Torres (2ª Câmara Cível) que, inclusive, determinou a intimação do Estado para apresentar ao Juízo da execução a relação das contas-salários dos servidores envolvidos, com o fim de viabilizar a transferência bancária direta conforme requerido pelo Sindicato. 


A discussão a respeito dos juros/correção sobre os valores originários prosseguirá por meio do recurso do Estado, para um momento posterior, onde aguardamos julgamento.


No pedido ao desembargador, feito em abril, informamos que a liberação do crédito depositado em Juízo em benefício dos aposentados, nos autos do processo “Nova Escola”, seria uma medida de auxílio emergencial neste momento de epidemia. 


Na ação, o sindicato também informa que a liberação do pagamento não onera em nada o Estado. Mas para os aposentados, que são grupo de risco (credores entre os grupos IV a XXI) por possuírem entre 83 a 60 anos de idade, este crédito a receber será imprescindível neste momento de crise.



89 comentários:

  1. Bom dia Servo e à todos e como fica os servidores, aposentados e pensionistas do Estado em relação ao aumento de margem? Pq não entendi até agora votaram favorável o governador publicou mas ...... Resolver e nos ajudar nada de que adianta ficar só no papel😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário é oitosento e mas um pouco com cinquenta posenro do trien
      Não da para nada o triênio e um direito nosso a jente ganha menos do k um salario mínimo


      Lo soma mil duzentos

      Excluir
    2. Por favor, eu tenho 72 anos, nao sei lidar bem com internet, sei que estou no nova escola, um vez vi meu nome no jornal. Seria possivel alguem que entenda mais, mandar me dizer que grupo eu estou. Meu nome e Sueli Alves Ezquiel. Por favor me ajudem, eu sou sozinha.

      Excluir
  2. Bom dia , sabe me dizer se está liberado consignado p servidor de outros bancos sem ser Bradesco?

    ResponderExcluir
  3. Pensionista do CBMERJ.. especial.. não aparece o contra cheque.. alguém na mesma situação?

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA A TODOS!!! QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL CONFIA NAS PROMESSAS DESSE GOVERNO PRA SERVIDORES!!!

    ResponderExcluir
  5. PIOR É À QUALIDADE DO PAPEL QUE NÃO DEVE SER O NEVES!!! TAMOS JOGADOS AS TRAÇAS!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!Como faz pra receber?Quem tem direito?Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Tomara Deus que esses servidores recebam mesmo o que lhes é devido. E vai receber em nome de Jesus.🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  8. Servo boa tarde eu estava par receber no lote 11 será que vai sair rápido isso

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde servo e a todos do blog.
    Servo naoentendi a matéria o que "o processo nova escola ".
    Desculpe que é isso pode me explicar obg .

    ResponderExcluir
  10. Secretario da casa civil e fazenda do estado exonerados hj.

    ResponderExcluir
  11. Alguém aqui já recebeu a restituição hj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não caiu na "malha fina", segundo a Receita Federal, o dinheiro do 1º lote da restituição foi depositado hoje 29/05/2020
      Para 133.171 idosos acima de 80 anos
      Para 710.275 idosos entre 60 e 79 anos
      Para 57.631 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

      Excluir
  12. Bom dia a minha ja foi depositada graças a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Solange, o valor a que você se refere é o do processo Nova Escola? Qual o seu grupo? Muito obrigada.

      Excluir
    2. Olá Solange, acho que fiz confusão. Achei que sua postagem era sobre a matéria do Processo Nova Escola. Acho que me enganei. Me desculpa.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Também gostaria de saber o valor da minha indenização.Cansei-me de indagar ao SEPE.Não sei o porquê do SEPE se omitir nessas informações.

      Excluir
  13. Seria hoje maiores de 60 anos. Não entrou nada ainda na no há conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai tem 70 anos e não entrou nada na conta dele também. Até vim aqui pra ver pra ele se alguém sabe o motivo, mas até agora nada

      Excluir
    2. Porque dependerá da data de entrega da declaração. Como eles adiantaram o primeiro lote e o prazo ainda está aberto para entrega eles deve ter criado uma data de corte que desse tempo de processar e incluir o contribuinte no lote.

      Excluir
  14. Nathalia eu também sou do grupo 16 . Nós vamos receber todos juntos do grupo 4 ao 21 Só que não virá os juros que temos direitos nesses 7 anos de espera,mas tá bom vai vir o que é nosso por direito. Não será no banco do Brasil será cada um na sua conta do banco do pagamento do Estado.Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha sogra tem este processo da Nova Escola, está querendo saber se precisa ligar na UPES ou aguardar depósito na conta dela

      Excluir
    2. Sueli boa noite! Vc sabe informar qual a previsão que iremos receber esse dinheiro?

      Excluir
    3. Olá Sueli. E como ou quando teremos posição de uma data para o pagamento? Será q sai esse mês?

      Excluir
  15. Eu sou maior de 60 e entreguei minha declarçao no 1 dia de entrga.Fui uma das primeiras

    ResponderExcluir
  16. Servo Boa tarde, vc sabe alguma coisa sobre a restituição do imposto de renda, os seria hj dia 29, mas até agora o meu é de mais pessoas conhecidas não entrou

    ResponderExcluir
  17. Tenho 63 anos e estaria no primeiro lote

    ResponderExcluir
  18. Liga para 146 e vê se entrou ou se ficou pro outro mês devido a data da entrega

    ResponderExcluir
  19. Quanto à restituição, embora os idosos tenham prioridade como foi adiantada a restituição, dependerá da data de entrega também. Nos anos anteriores o primeiro lote era em junho mas com data final de entrega no final de abril. Logo a Receita tinha um prazo para processar as declarações. Agora, como foi adiantado o primeiro lote mas a data para entrega foi postergada, se o servidor idoso entregou há pouco tempo, não tem como processar a declaração e incluir ainda neste primeiro lote. Eu acredito que por isso muitos idosos não entraram neste lote.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! A minha restituição veio hj.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Servo esse dinheiro do Nova escola abrange todos aposentados e pensionista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Esse dinheiro, é da Nova Escola de 2002,Que Se a.Rosa Garotinho nos tirou.
      Há estava depositafobem juízo, só q o excelentíssimo governador, não quer saber da gente,Mas um advogado do Sepe , conseguiu q recebessemos esse dinheiro,nesse momento crítico da pandemia.
      É certo desse dinheiro ser depositado em conta!
      Principalmente quem tem de 60 a 83 anos.

      Excluir
    2. Anjinha sabe qual previsão para sair?

      Excluir
  22. Minha mãe tem 74 anos .Estava certo para receber sua restituição do IR hoje, no primeiro lote. E até o fechamento do banco nada de dinheiro na conta. Será que alguém sabe de alguma coisa. O pq que não foi depositado?
    Obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho 74 anos e não recebi a restituição do imposto de renda

    ResponderExcluir
  24. Servo me tire uma dúvida por favor eu eu pensionista da segurança do estado e me está descontando para previdência e fico abaixo do texto isso , vc me disse que foi a reforma que Bolsonaro fez que as pensionista da segurança seria descontado 9,5 ,mas se sou do estado como governo federal pode interior em outra esfera como estado, me ajude a entende por favor pois até hoje tô indignada cm desconto todo mês de 250.00 rais

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!Teria como alguém explicar como que conseguimos receber esse nova escola?O que precisa fazer...sou aposentada desde 2005.Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Servo boa noite teria algum meu de evitar esse desconto já que tá fora do teto inss por favor esclareça desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teto do INSS não se aplica aos militares pois eles não fazem parte do Regime Geral de Previdência e nem do Regime Próprio dos Servidores Civis! Os militares possuem regras próprias para Aposentadoria/reforma que é um Regime Especial Social. Os Estados aproveitaram a Reforma dos Militares das forças armadas e pediram para que s Estados fossem incluídos pois não queriam o ônus político da reforma. Assim foi feito e para os ativos houve uma redução da alíquota mas para aposentados e pensionistas deixou de se aplicar o teto do INSS. Para o Rio de Janeiro que tem um grande número de aposentados e pensionistas foi prontamente aplicado. Agora a paridade ninguém fala sobre!! Pois com a reforma, todos os aposentados e pensionistas militares passaram a ter o direito à paridade.

      Excluir
  27. Boa noite, como descubro o lote? minha mãe tem direito,e entrou com documentos no Sepe

    ResponderExcluir
  28. Natália e Sueli, Boa noite, como posso descobrir o lote.minha mãe tem direito e fez a solicitação pelo Sepe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não de preocupe com lote se quiser saber sou no SEPE ,mas diga a sua mãe que já iremos receber todos os lotes juntos , já sofremos bastante.

      Excluir
    2. Sueli sabe qual a previsão?

      Excluir
    3. Olá Sueli, o Sepe tem previsão para a liberação dos depósitos do Processo Nova Escola?
      Um abraço.

      Excluir
    4. Sueli minha mãe quer saber como faz pra saber se ela vai receber ? O de tem a lista?

      Excluir
  29. Boa noite a tds!
    Sueli ou quem souber...sabe explicar um pouco este assunto, por fabor!
    Sou prof aposentada dp estado..minha aposentadoria saiu em 2016, mas antes tinha calculos errados do nova escola, onde dei entrada na coordenadoria..junto a tds os demais professores..sera q receberei algo tb. Nao dei entrada no Sepe e nao sei deste grupo IV XXI..se alguem entender e puder explicar..agradeço mt!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde,de vc deu entrada está cadastrada,logo iremos receber todos juntos é na conta do pagamento.

      Excluir
    2. Só quem é filiado ao SEPE vai receber( por isso q eu falei tem interesses políticos nisso) e que requereu em 2012. Não entendo o por q a chamada nos gdes jornais para todos se apressarem em 2019 e se filiarem ao SEPE para receber o nova escola e e agora só alguns vão receber. Será q nesse lote de 2O19 não tem ninguém aposentado com idade entre 60 a 83 anos? É pandemia junto com politicaria.

      Excluir
    3. Sueli, sou de Campos Goytacazes e.tem um vídeo da diretora do SEPE falando q só quem tem entre 60 a 83 anos e deu entrada em 2012 por causa da pandemia ,um desembargador concedeu para este mês ainda,esse benefício sem osjuros e correção monetária, q serão pagos depois.
      Portanto ,para de sonhar a SEEDUC tinha embargado esse nosso direito por isso só tinha saído alguns lotes e parado os pagtos,pois eles tinham entrado com recurso contra a gente. Alegando pandemia e naturalmente política fizeram esse charme pra cima dos sposentafos..

      Excluir
    4. O SEPE NUNCA INFORMA NADA: NEM VALOR DA INDENIZAÇÃO E NEM A DATA DO PAGAMENTO.
      PURA DECEPÇÃO.DIREITOS NÃO RESPEITADOS.🤐

      Excluir
  30. Bom dia!Qnd começará o pagamento do processo do nova escola?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde cervo gostaria de saber a respeito dos consignados que ficaram de prorrogar por 120 dias o senhor tem alguma informação sobre os considerados

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde !Eu gostaria de saber se todos os aposentados q deram entrada pelo Sepe vão receber os valores da nova escola?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Angela receberemos todos os lotes de vez por matrícula na conta do pagamento.Esta pra sair.

      Excluir
  33. Alguém tem alguma notícia para quem é da ativa sobre o novo escola ?Será que sai ainda esse ano?

    ResponderExcluir
  34. boa noite prezado servo
    Estou solicitando uma orientação a respeito do meu caso e acredito que muitos se encontram na mesma situação.
    Trata-se de um processo datado de 2010, solicitando Ressarcimento por Desconto Indevido da contribuição do Rioprevidência. Após completar 25 anos de contribuição, devem cessar os descontos, o que não aconteceu comigo.
    Após a aposentadoria, o processo tramitou de 2010 a 2015, quando foi publicada =em DOERJ, a sentença favorável, em junho de 2015 apresentando o reconhecimento da dívida com o respectivo cálculo.
    Esse processo vai entrar em prescrição neste mês de junho pois completa cinco anos da publicação da sentença.
    No momento da andemia, com o sindicato inoperante, a secretaria de educação não me responde e-mail e nenhum contato telefônico ée bem sucedido, venho solicitar ao seu staff, possíveis orientações para que pelo menos, por conta dessa crise em exceção, possamos assegurar o recebimento uma vez que indevidamente um percentual do meu salário foi para os caofres públicos.
    Seguem os dados do processo: E-03/11131/2010 WANDA LÚCIA BATISTA TEIXEIRA
    Acredito que muitos servidores do estado do Rio de Janeiro se encontram nesse mesmo caso, sem perceber que podem deixar de receber os direitos assegurados por lei.

    Aguardando retorno
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia tem 76 anos e é acamada e aposentada do estado.como faço para q ela tenha direito

      Excluir
    2. Fiquei sabendo que teve uma reunião hoje, mas n achei nada sobre, a amiga da minha mãe falou que o nome dela esta na listagem, já até com valor de 7.000,00 a receber!! mas alguém que passou estas informações a ela!! ela esta vendo se consegue a listagem!!

      Excluir
  35. Elizabeth Alves otimos commentario ma's eu Nao sou filiada so Sepe e o meu nome esta na lista c o valor entao Nao vou receber mais o decreto Nao e p todos c mais de 60 anos

    ResponderExcluir
  36. Como receber? Será depositado em conta como eu faço??

    ResponderExcluir
  37. Bom dia !Alguem sabe dizer se os aposentados com menos de 60 anos irão receber os valores da nova escola ?

    ResponderExcluir
  38. Desejo mais comentários sobre nova escola

    ResponderExcluir
  39. Desejo mais comentários sobre nova escola

    ResponderExcluir
  40. Desejo saber sobre o nova escola se o Estado enviou as contas salário ao Juízo e quando estará na conta o valo

    ResponderExcluir
  41. Alguém sabe dizer si já pagou de sexta feira até hoje o nova escola

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Boa noite!
    Recebi mensagem, gostaria de saber, se procede?
    Quem souber algo sobre a Nova Escola , por favor, comente aqui!
    Estamos todos ansiosos!
    Atenção amigos Profissionais da Educação aposentados e da ATIVA do Estado do RJ.
    Quem trabalhou em 2002/2003 e não recebeu o valor do Nova Escola, receberá, segundo informações, o valor em folha suplementar este mês! O SEPE ganhou a Ação Civil Pública e, agora, um desembargador, por sinal excelente, mandou o Estado pagar os valores por conta da Pandemia.
    TODOS vão receber... Professores e pessoal de Apoio, filiados ou NÃO ao SEPE.
    Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite mesmo sem ser filiada ao SEPE minha esposa terá direito,deixei um e-mail na pagina do sepe mais ninguém responde

      Excluir
  43. vc estão sabendo que o governador entrou com recurso? onde está este dinheiro que é direito nosso ? até quando devemos esperar? quais as açoes do sepe depois da última ocorrencia datada em 04/06/2020?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite,uma amiga de minha mãe informou que recebeu um valor em sua conta ela tem 83 anos gostaria de saber se tem mas alguém que tenha recebido ela recebeu dia 30/06/20.

    ResponderExcluir
  45. Ou seja, nada será depositado... Pelo que eu soube, seria depositado até o dia 30 de junho...

    ResponderExcluir
  46. BOA TARDE!
    MINHA AVÓ ESTÁ ESPERANDO ESSE DINHEIRO A ANOS E NADA ACONTECE, AGORA OS DESCONTOS SÃO REALIZADOS SEM NENHUM ERRO.

    ResponderExcluir
  47. O SEPE TEM COMO INDICAR O NÚMERO DO DIÁRIO OFICIAL QUE PUBLICOU O VALOR DAS INDENIZAÇÕES REFERENTES À "NOVA ESCOLA" ???

    ResponderExcluir
  48. Meu Deus!
    Esqueceram de nós!
    Ninguém mais fala da Ação Nova Escola!
    Fomos esquecidos mesmos!
    Cadê o Sepe,pra agir em nosso favor!
    O governo não quer saber de aposentados não!
    Não somos nada pra esse bando de ingratos!
    Lamentável!
    Estão fazendo da gente,fantoches.
    Ajudam muitos que estão com o boi na sombra, fazendo festa com dinheiro do auxílio e nós q servimos o estado por 30 anos,estamos mendigando um consignado, um alívio nas contas por 4 meses e nada!
    Isso é Brasil!

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de saber do Sepe Sindicato dos Profissionais da educação até agora a gente não tivemos resposta sobre o dinheiro da nova escola gostaria quendo nós vamos receber o nosso dinheiro sai hoje sai amanhã e até agora não tem nada,obrigado

    ResponderExcluir
  50. Eu acho que ja esta passando muito tempo parA ser feito este pagamento que e nosso de direito ou o governo nois pediu emprestado e esqueceu de nos pagar porque para tirar o que e nosso e muito fácil o difícil e nos dar alguma coisa estamos ai com seis anos sem aumento cadê que esta cambada de urubus olhão para nois esta nossos idosos todos morrendo e eles não esta nem ai por nois so queremos o que e nosso ponto final acorda advogado do sepe isaias fagundes dos santos de Mendes rj

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog