SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 3 de maio de 2020

GOVERNO TERÁ QUE DIVULGAR CONTRATOS EMERGENCIAIS FIRMADOS DURANTE A PANDEMIA




A administração pública estadual deverá publicar no Portal da Transparência a relação de todos os contratos que forem firmados em caráter emergencial para conter o avanço da pandemia de Covid-19. 


É o que determina o projeto de lei 2201/20, da deputada Dani Monteiro (PSol), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em discussão única, nesta quarta-feira (29/04). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.


De acordo com o texto, a publicação deverá conter o nome e CNPJ/CPF das partes contratadas; a motivação e justificativa do contrato emergencial; o valor do contrato e o tempo de duração do contrato. 


A medida valerá enquanto perdurar o plano de contingência do Governo do Estado em decorrência do Coronavírus.


Também assinam a proposta como coautores os deputados Eliomar Coelho (PSol), Renata Souza (PSol), Monica Francisco (PSol), Waldeck Carneiro (PT), Bebeto (PODE), Lucinha (PSDB), Dionísio Lins (PP), Renan Ferreirinha (PSB), Zeidan (PT), Alexandre Knoploch (PSL), Brazão (PL), Carlos Minc (PSB), Carlos Macedo (REP), Alana Passos (PSL), Carlo Caiado (DEM), Enfermeira Rejane (PCdoB), Dr. Deodalto (DEM), Danniel Librelon (DEM), Luiz Paulo (PSDB), Martha Rocha (PDT), Alexandre Freitas (Novo), Flávio Serafini (PSol), Rosenverg Reis (MDB), Coronel Salema (PSL), Marcos Muller (PHS), Max Lemos (MDB), Chicão Bulhões (Novo), Marcelo do Seu Dino (PSL), Thiago Pampolha (PDT), Franciane Motta (MDB), Capitão Paulo Teixeira (REP), Renato Cozzolino (PRP) e Gustavo Tutuca (MDB).


Nota do Blog
A FISCALIZAÇÃO sobre os recursos públicos precisa ser constante. Nesse momento de PANDEMIA, com a DECRETAÇÃO DE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA pelo GOVERNO FEDERAL, e por muitos ESTADOS e MUNICÍPIOS, ela precisa ser ainda mais eficiente e severa.

A agilidade em comprar equipamentos e fazer contratos emergenciais não pode servir de BRECHA para desvios e ROUBOS. Os RECURSOS SÃO NO LIMITE DAS NECESSIDADES, e precisam ser bem empregados. 

Não seria de todo ruim pensar em criar algum tipo de PUNIÇÃO MAIS SEVERA pára quem praticar esse tipo de DESVIO de RECURSOS DESTINADOS ao combate do CORONAVÍRUS.

Além de responder por ESTELIONATO, IMPROBIDADE, CORRUPÇÃO, quem for comprovadamente pego nesse tipo mais repugnante de crime, deveria ser condenado por HOMICÍDIO DOLOSO.

60 comentários:

  1. Olhem o desespero do Bozo: " Ninguem vai querer dar um golpe em cima de mim" diz o Bozo sobre STF. O presidente afirmou neste sábado que " ninguem vai me dar um golpe" contra ele após apoiadores criticarem o STF. Ninguém vai fazer nada no arrepio da Constituição. Fiquem tranquilos. Ninguém vai querer dar golpe em cima de mim, não. Disse Bolsonaro ,na saída do Palácio Alvorada.Nos últimos dias Bolsonaro criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes,do STF, de impedir a nomeação de Alexandre Ramagem na PF,e disse que o Brasil quase viveu uma" crise institucional por causa disso. A verdade é uma só: O Bozo tá se borrando,por conta do depoimento que será prestado hoje pelo então ex Ministro Sérgio Moro. Quem tem c.tem medo. BOMBA, BOMBA.

    ResponderExcluir
  2. Meu contracheque não está aparecendo no rio previdência

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos! Viram o que o digníssimo Governador mandou para a Alerj? Ele pediu auxílio emergencial para o transporte público. Pasmem!!!! Jesus nos ajude.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos! Viram o que o digníssimo Governador mandou para a Alerj? Ele pediu auxílio emergencial para o transporte público. Pasmem!!!! Jesus nos ajude.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos. Não basta parecer. Tem que parecer e ser. E com o histórico de corrupção que os políticos brasileiros, com poucas excessões é claro, têm, há que se exigir todas as provas de que tudo foi feito dentro da lei, com absoluta clareza e pra todo mundo tomar conhecimento. E isto não é favor. Isto é obrigação. Um bom fim de semana a todos. Saúde!!!!

    ResponderExcluir
  6. O presidente trump falou que o Bolsonaro é AMIGO dele. Fico pensando o que é que trump está querendo com o Brasil????? AI QUE MEDA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Finalmente Bolsonaro colocou máscara pra proteger O QUEIXO!!! KKKK Que maldade!! Ninguém avisou a ele que a máscara é pra ser usada pra proteger o nariz e a boca do coronavirus pra ele, apesar de ser atleta,não pegar a gripezinha como ele chama a covid 19. A assessoria dele desta vez falhou feio!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde , olhem bem o q está acontecendo ao nosso redor, sociedade esta corrompida, as pessoas estão corrompidas, a política brasileira esta corrompida, a pergunta que vem a mente de muitas e muitas pessoas é: existe fim para isto ou um inicio para as coisas melhorarem?
    A violência que a população sofre, não vem somente das manifestações, mas vem da morte nos corredores dos hospitais, dos milhões que são desviados, faltando para a educação, segurança e saúde.
    Qual a seria a verdadeira manchete de violência, de manifestantes depredando para chamar atenção ou a força do governo que utiliza a policia como uma mão de ferro, para coibir o direito de lutar pelos seus direitos?
    Qual a verdadeira vocação dos noticiários, manipularem as informações conforme convém ou mostrar a verdade? Será que somente quando jornalistas sofrem de opressão se ouve o grito da mídia?
    Onde estão os artistas engajados? Onde está às pessoas que poderiam dar força a voz do povo? Foram compradas com patrocínios? Estão acomodadas em seus sofás? Ou tem medo de perderem a mordomia?
    Qual a verdadeira voz do governo? Qual a verdadeira voz das manifestações? É pura utopia ou serve somente para vender revistas e jornais, dar ibope pra televisão?
    Existe vontade real nesta mudança, ou apenas algumas pessoas tentando tirar um por fora e se promover?
    O governo esta com medo, as pessoas estão com medo, existem motivos para celebrar? O governo não sabe a violência que tem em seus atos impensáveis de politicagem, o povo não tem a noção da força que tem quando para de malandragem.
    Qual é a verdade? Quem é que prática a verdadeira violência? Quem está na rua, ou quem está sentado numa poltrona somente a observar? Democracia e ditadura são palavras que no Brasil se confunde, a diferença é que na democracia por hora, no país tupiniquim, escolhemos quem é que vai nos castigar.

    ResponderExcluir
  9. Servo acabei de ver um video no qual fala que o governador vai dar uma valor de R$ 836,00 para cada preso para poder gastar na cantina. Doc 4230814 de 16/04 autorizando o governo a dar 80 por cento do salario minimo para casa preso gastar na cantina do presidio?? Quem esta por tras das cantinas?? Diz que nao vai ter dinheiro para pagar os servidores mas tem.dinheiro para gastar com preso?? Vc poderia verificar a veracidade dessa informacão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Fabiana, eis aí mais uma MENTIRA que divulgam e as pessoas embarcam. Do que se trata. As visitas estão proibidas/suspensas nós estabelecimentos em penais. As famílias não podem entregar o que entregavam e os agentes não tem como fazer revistas, visto que ficariam expostos ao Coronavirus. Então, a família do preso poderá deixar até 80% do salário mínimo para que o detento use na cantina do presídio. Semanalmente o detento pode gastar em até R$ 104,00.

      É disso que se trata. Tem um documento oficial da SEAP informando da decisão, que só fez aumentar um pouco o valor que o detento pode guardar consigo na cadeia.

      Espero ter esclarecido a senhora.

      Excluir
    2. Entao esse valor ja é do auxilio reclusao no caso?? Fiquei muito revoltada pois estou muito preocupada, pois mesmo acreditando que isso de nao ter dinheiro para pagar os servidores é uma pressao pela liberação do auxilio aos estados. Mas sinceramente, estou com medo de ficarmos sem salario novamente.

      Excluir
    3. Bom dia Servo e a todos. Eis o motivo que levou o whatsapp a limitar o compartilhamento de mensagens. A avalanche de notícias falsas disseminadas é impressionante. Conselho, antes de compartilhar qualquer fato, dá uma pesquisada rápida no Google, eu sempre faço isso e não falha, e vê se a mesma notícia está em outros sites. Se for "BOATO" vai indicar na hora. Não contribua espalhando "fake news". Bom domingo 🤗🤗

      Excluir
    4. Bom dia meu amigo Jamal. Eu tenho um vizinho que é um bolsonarista doente. O dia inteiro ele me manda vídeo, áudio,com um monte de mentiras defendendo o Bozo. Eu não vejo nada,passo batido, faço como vc disse,vou no Google. Sou macaca velha não acredito em qualquer baboseira. Tudo o que eu comento aqui, primeiro me certifico,leio muito e pesquiso muito. Tem gente que acredita em tudo, mas não pode ser assim. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    5. Beijo 😘 no seu ❤️ amiga 🤗
      Ótimo domingo. Fique em 🏠😷🤲

      Excluir
  10. Haja paciência com o Bradesco e empresa de consignado ...meu saldo continua negativo e consignados debitados no contra cheque.
    Será que terei que ir à agência, encarar estas filas enormes e me expor ao vírus? Querem atingir de qualquer forma, quanto menos pagarem melhor ...
    Considerando o pagamento no décimo dia útil,aguardarei até a próxima quarta-feira. Ninguém merece isto!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, D. Eunice. A Sra. leu que um indivíduo agradecia ao Bolsonaro por tudo o que ele esta fazendo pelo país? Fazendo o que? Exterminando a população? Tem imbecil pra tudo. Helena

    ResponderExcluir
  12. Quando eu penso que já vi, li e ouvi de tudo nesta vida eis que me deparo com uma frase de diz mais ou menos isto: ESTÃO ENTERRANDO CAIXÕES VAZIOS PRA PENSAREM QUE O NUMERO DE MORTOS É MUITO MAIOR DO QUE REALMENTE É. Quem disse isto foi uma deputada amiga do presidente da república. Custa-me a crer que alguém tenha mesmo dito isto!!! Mas se disse mesmo, além de estar faltando vaga nos hospitais, neste governo tb deve estar faltando vaga e camisa de força nos hospícios!!!!! Seria cômico se não fosse muito triste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Esperança, boa noite. Vindo de quem veio, segundo me me informam, não me espanta. O gabinete do ódio produz diariamente algumas mentiras, que tão absurdas, seriam rejeitadas de pronto, visto que não resistem a uma superficial análise de veracidade e possibilidade.

      Mas, essas infinidades, não são dirigidas para pessoas normais, elas tem como endereço os bolsonaristas fanáticos e já lunáticos, que saem a replicar como se fossem fatos reais.

      A cada dia Bolsonaro e sua cúpula vêem a ruína se aproximar.

      Infelizmente, camisa de força será pouco para essa gente. O Brasil vai precisar de muito juízo e responsabilidade da parte mentalmente sadia, 80% da população, para sair desse buraco que estamos.

      Essa deputada

      Excluir
  13. O Bozo vai dar é um golpe militar esper pra vê.

    ResponderExcluir
  14. O contracheque do meu marido tb não aparece mês 4. Cbmrj inativo Rioprevidencia.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente vamos ficar esperando o milagre da arrecadação melhorar. O Governo Witzel já está sendo pior que o do Pezão! Antes dessa crise do coronavírus ele já falava que iriamos ter problemas com o pagamento do salário, agora então a desculpa será maior.

    ResponderExcluir
  16. Desculpe mas, a sua afirmação não corresponde aos fatos. Eu, muito a vontade para dizer isso, visto que não apoiei e sempre fui critico do atual governador e muitas das suas medidas.

    Witzel pagou os salários mensalmente. Pagou o 13o. Salário. Deu até início ao adiantamento de parcela do 13o. de 2020. O governo já havia assegurado o pagamento dos salários até o final do ano.

    Um possível atraso de salário do segundo semestre em diante é perfeitamente compreensível em virtude da atual Pandemia e do preço do petróleo que está em média de US$ 15, com empresas no mundo todo parando extração visto que não tem onde armazenar a produção.

    Infelizmente para o Rio, o governador Witzel se lançou candidato a presidente em 2022. Caiu em desgraça com o presidente de agora, que deseja se reeleger, embora na campanha tenha dito ser contra reeleição. Todos os governadores de oposição sofrem perseguição do presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Witzel não caiu em desgraça com o presidente da República,o Witzel provocou a desgraça e é a própria desgraça do RJ do momento que se elegeu.Witzel é mentiroso e assim se revelou lógico, só depois de eleito,como os governadores anteriores,mas,ainda bem que Witzel se revelou um péssimo governador e péssima pessoa já no primeiro mandato,pois,assim não o reelegeremos para o segundo e estou afirmando que ele é a própria desgraça,pq é MENTIROSO,pq prometeu em vídeo (Não fica só na minha afirmação) a véspera do segundo turno,onde fazia um chamado específico ao pessoal da saúde (palavras do Witzel) onde prometeu o tão necessário PCCS da saúde,visto que entra ano sai ano e ganhamos o mesmo salário sou Aux.Enf e meu vencimento é R$ 609,74,nem um salário mínimo não é,mas,o mentiroso do Witzel prometeu e nós acreditamos,afinal de contas era um conhecedor da lei,achávamos que tivesse palavra e por ser uma pessoa nova no âmbito político que seria diferente,ledo engano é só mais um MENTIROSO,covarde que se aproveitou do momento e da necessidade do servidor em ver realizado um sonho de tantos anos de luta e que infelizmente virou pesadelo ter esse crápula como governador.Me arrependo todos os dias em ter votado em Wilson Witzel.Um dia Wtizel prestará conta de tamanha trairagem.

      Excluir
  17. Muitos inativos estão sem o contra cheque mês 4...antes era no papel e criaram o contra cheque digital...o de papel as vezes vinha depois do pagamento...mas vinha...nunca me deixou na mão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pensionista da polícia civil e meu contracheque do mês 04 tbm não apareceu ainda.

      Excluir
  18. BOA NOITE A TODOS, ESSE PRESIDENTE PERSEGUE TODO MUNDO...KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima vítima dele é a Rainha da sucata.

      Excluir
    2. Se a Rainha da Sucata não aprender desta vez, pode desistir pq não vai aprender nunca. Depois de tudo o que este senhor já fez na vida, ela ainda aceita trabalhar com ele???!!!! É ser muito equivocada!!! Bem feito, não tenho pena nenhuma!!!

      Excluir
  19. E as maldades não param por aí. STF manda Bolsonaro e Ernesto suspender expulsão de diplomatas venezuelanos. Luis Roberto Barroso acaba de suspender em caráter urgente a ordem de Jair Bolsonaro e Ernesto Araujo de expulsar 34 venezuelanos entre diplomatas e seu familiares que teriam em meio a pandemia que retornar a Caracas. A decisão foi tomada no âmbito de um habeas corpus apresentado pelo deputado Paulo Pimenta do PT- RS contra Bolsonaro e Ernesto Araujo,e em nome de 34 venezuelanos. Ernesto e Bolsonaro foram instados a dar explicações sobre o porque a saída em caráter urgente em meio a pandemia. Esse verme é o resto dos restos. Perverso e maquiavélico. Essa matéria saiu no jornal o Globo. A hora dele vai chegar, é só aguardar. 😬😬😬

    ResponderExcluir
  20. Boa noite fui para o upa hoje estou com suspeita de covidi19 fiz RX estou com pineomonia viral😑 perdi o olfato e o paladar estou com febre e resfriada só Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenha calma Deus estar no controle de tdo , vc vai ficar boa .Deus te abençoe

      Excluir
    2. Tia e, é um momento difícil, perdi minha tia na terça e meu tio também está com o vírus. Tenho uma prima que é enfermeira e está trabalhando no hospital de campanha, ela indicou pro meu tio tomar Azitromicina de 500 de 12 em 12 horas, Koid D de 8 em 8 horas e paracetamol em caso de febre e se alimentar bem. Meu tio reagiu bem a essa medicação, já está voltando o olfato e o paladar e não está tendo mais febre. Estamos tristes porque perdemos a minha tia, e não deu tempo dela tomar essa medicação, mas graças a Deus meu tio está reagindo super bem.

      Excluir
  21. Boa noite fui para o upa hoje estou com suspeita de covidi19 fiz RX estou com pineomonia viral😑 perdi o olfato e o paladar estou com febre e resfriada só Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane

      Atenção para o que vou te dizer. Procure controlar com OXÍMETRO a sua SATURAÇÃO. É aquele aparelho que se coloca o dedo e te diz no visor como está seu batimento e o nível de oxigênio. Se estiver baixo, o normal é de 95 para cima, volte no hospital. Se a febre não baixar e se tiver forte prostração, volte no Hospital.

      Nos dê notícias. Estamos torcendo e rezando por você, e por todos os que estão sendo vítimas do vírus, mesmo o que irresponsavelmente se comportaram, não seguindo as orientações de evitar rua e aglomeração.

      Um abraço

      Excluir
    2. Boa noite Tiane. Deus está no controle de tudo. Tenha FÉ que tudo vai dar certo. Confia NELE. Deus não abandona seus filhos. Um beijo no seu coração 😍♥🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    3. Oxímetro Digital, subiu o preço bastante assim como aconteceu com as mascaras, esta custando em torno de 400 a 500 reais o aparelho.

      Excluir
  22. Bom dia a todos! Tiane já deu tudo certo! Deus está com vc, vc vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  23. Faz um xarope caseiro com ervas e mel para ajudar a limpar o pulmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliza,eu faço um xarope caseiro que levanta até defunto. Não faço com mel, faço com açúcar queimado. Faço o melado com o açúcar coloco assa- peixe, um limão cortado ao meio em sentido comprimento, tirando aquele bagaço branco do meio porque é amargo,um molho de agrião e umas folhas de capim limão Coloque dentro de um vidro com as ervas junto. É bater e valer. Taí uma receita de tia Eunice. 🙌🙌🙌

      Excluir
  24. Bom dia , senhora Tiane, estou ouvindo varios relatos sobre o ivermectina, testes levanta a possibilidade de a ivermectina ser um antiviral útil para combater o novo coronavírus e que nova testes devem ser realizados para que seja avaliada a sua eficácia em um ambiente clínico. "A Ivermectina é amplamente usada e é vista como uma droga segura.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia. O meu contracheque de abril apareceu sem descontos dos empréstimos. Sou aposentada. Será q vão descontar na minha conta corrente?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amigos,quero agradecer pela força.Isso não é uma gripesinha!Tá muito difícil 😢 estou tomando os remédios e me recuperando por favor fiquem em casa e se cuidem! COMECEI COM UM RESFRIADO NÃO DEI IMPORTÂNCIA EVOLUIU MUITO RÁPIDO PARA UMA PNEOMONIA FIQUE6 LIGADOS UM ABRAÇO PRA TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIANE MELHORAS, MEU CUNHADO TA TRAVANDO TBM UMA LUTA...ENTUBADO, COMEÇOU COM UMA GRIPEZINHA E DEU NO QUE DEU...FIQUE COM DEUS...VC VAI SAIR DESSA!

      Excluir
    2. TIANE, que Deus te ampare e te cure!!! Rezando por vc. Força!!!

      Excluir
    3. EDNA MARTINS, que seu cunhado se cure logo e que Deus proteja vc e sua família.

      Excluir
  27. Servo, Bom dia! Meu contracheque de abril ainda não apareceu. Sabe o que está acontecendo? Obrigada se puder me responder....

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Servo, por favor fala alguma coisa aí desse não desconto no contracheque do estado do mês abril. Foi autorizada uma parada ou não?

    ResponderExcluir
  29. Dona Eunice minha mãe fazia cada um que não tinha pneumonia que resistia ,como eu não podia tomar xarope de farmácia ela fazia sempre depois foi para meus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço xarope caseiro pra toda a minha família e quando os amigos pedem eu faço também. Os produtos naturais é tudo de bom. No meu quintal eu tenho, erva cidreira,capim limão e boldo. Cuido das ervas com muito carinho. As que eu não tenho,vou no mercadão de madureira e compro. 🙌

      Excluir
  30. pessoal o Bradesco devolveu o valor descontado duplamente do consignado em conta? Eu estou falando com o gerente e não resolve , vou reclamar no Banco Central.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog