SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 27 de maio de 2020

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - AUMENTO DE MARGEM E SUSPENSÃO DE PAGAMENTO POR 120 DIAS - TEORIA E PRÁTICA




OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÃO ANSIOSOS EM VER QUANDO VÃO DE FATO VALER, NA PRÁTICA, AS LEIS (DUAS) QUE ALTERAM A MARGEM DOS DESCONTOS DO CONSIGNADO DE 30% PARA 40% E A SUSPENSÃO POR 120 DIAS DOS DESCONTOS. TUDO ISSO ENQUANTO DURAR A PANDEMIA. 

VEJA AQUI OS DECRETOS

SANCIONADA LEI QUE ADIA PAGAMENTO DO CRÉDITO CONSIGNADO POR 120 DIAS PARA OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.



OS DOIS DECRETOS SÃO AUTORIZATIVOS. OU SEJA, A ALERJ PERMITE QUE O GOVERNO FAÇA.

O GOVERNO SANCIONOU, OU SEJA, TRANSFORMOU EM LEI A AUTORIZAÇÃO. DE POSSE DA AUTORIZAÇÃO ELE PODE, (OU NÃO) AUMENTAR A MARGEM OU SUSPENDER OS DESCONTOS.

UM DECRETO DESSA NATUREZA PRECISA SER REGULAMENTADO. ISSO SIGNIFICA QUE OS DETALHES, COMO O INÍCIO DE VIGÊNCIA POR EXEMPLO, PRECISAM SER ESTABELECIDOS.

Como estamos no meio de uma GRAVE crise de SAÚDE PÚBLICA, pode ser que de fato as LEIS sejam colocadas em prática, sem contestação pelos BANCOS, em especial na questão da suspensão dos DESCONTOS por 120 dias. 

O governo pode até não descontar, mas aí, os BANCOS podem descontar da CONTA CORRENTE, exceto se os clientes só tiverem CONTA SALÁRIO. Decisões dessa natureza, que no âmbito estadual modificam REGRAS que são de âmbito federal, e que QUEBRAM CONTRATOS, costumam ser derrubadas pela Justiça.

Os BANCOS devem ficar ainda mais RETICENTES e RESTRITIVOS em conceder NOVOS empréstimos. As renovações também não devem ser realizadas. A MORATÓRIA DE 180 DIAS para o que for feito depois do DECRETO, deve desestimular os BANCOS a colocar dinheiro disponível para os servidores do ESTADO

Vai ser preciso ver o que acontecerá.

De toda maneira não vale ainda para o próximo pagamento. Quem já teve acesso ao contracheque viu que estão lá todos os descontos.

Vamos ter que ver ainda como fica a margem após a PANDEMIA, visto que o aumento só VALE enquanto estiver em vigor o decreto de Calamidade Pública.

Para muitos, mesmo que a margem aumente, os Bancos e o governo coloquem em prática, não vai mudar nada. São pessoas que estão negativadas, e mesmo com possibilidade de comprometer 40% de sua renda, não terão a margem positiva.

172 comentários:

  1. Quanto mais eles pensam em ajudar, mais complicação eles arrumam, antes de inventar estas coisa eles deveriam ver se tem respaldo na justiça sobre isso, pois suponhamos que o estado não repasse o dinheiro ao banco e este retira direto da conta, acabamos por ter mais prejuizo pois o desconto no IR sera maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem influência nenhuma, vc tendo ou não empréstimo, o valor á ser descontando é o mesmo.

      Excluir
  2. OU SEJA, NA PRÁTICA DE NADA VAI ADIANTAR ESSA LEI, SEGUE O BAILE RSRS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Um absurdo! Brincam com a gente. Te isso não vai passar do papel! Pais onde as leis são apenas palavras. Dá nojo.

      Excluir
  3. Deus te Abençoe Servo obrigada por me ajudar nas minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Servo e a todos. Esse auxílio emergencial na minha opinião é a maior farsa. Outro dia foi noticiado que 73 mil militares das Forças Armadas receberam esse auxílio de forma indevida,e nem acredito que o valor foi devolvido. Hoje no jornal extra saiu uma matéria dizendo assim: Governo identifica pagamento de auxílio emergencial a sócios de empresa e donos de barcos. 160 mil pessoas recebendo de forma indevida o auxílio no valor de $600,00, destinado a trabalhadores informais, microempreendedor individual, autônomo e desempregado,mas segundo o Ministro da Corregedoria Geral da União, Wagner Rosário, há sócios de empresa com empregados cadastrado,donos de carros que valem $60.000,00. Proprietários de embarcações e pessoas com domicílio fiscal no exterior na lista de beneficiados. Agora vcs vêem, tem gente passando fome com os filhos e esses aproveitadores usufruindo do direito de quem realmente precisa. Covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice posso lhe dizer que quantos aos militares foi devolvido sim pq meu genro é do exército e os que receberam foram obrigado , pelos demais não posso falar .

      Excluir
    2. Eunice. A corrupção é generalizada. Eu conheço dependentes de oficiais militares que recebem a Bolsa Família, será que pode ? está uma verdadeira " esculhambação" esse Brasil.

      Excluir
    3. Gente!
      Eu tenho muitos amigos petistas que não são fanáticos. Eu não sou hipócrita e muitos menos radical. Eu também votei no nordestino Lula, que na época era considerado como o " salvador da pátria" e iria resolver todos os problemas da população brasileira. Eu tenho a plena certeza que a maioria dos que comentam nesse Blog,também votaram no Lula, mas não declaram por motivos particulares. O Lula tentou por 3 vezes a Presidência da República, perdendo para o Collor e duas vezes para o Fernando Henrique. Conseguiu se eleger, ficando 8 anos na Presidência da Presidência da República, deixou a Presidência com mais de 85% de aprovação, índice que talvez por não será "batido" por nenhum presidente. Indicou a Dilma, que foi eleita sem os maiores atropelos. Poderia indicar qualquer pessoa que seria eleita. Suponhamos, que o Tiririca e o Romário, na época fossem filiados do PT e o Lula indicasse um dos dois para Presidente da República, eles ganhariam com "os pés nas costas " e de "goleada", tal era o "deslumbramento" e o "fanatismo " da população brasileira pelo Lula. E esse "fanatismo" para alguns perdura até hoje. O Lula para os petistas "fanáticos" é o "padim padre ciço " deles.
      Posteriormente, apareceu a Lava Jato e descobriu a podridão da corrupção que estava encoberta pelo partido do Sr. Lula, que tinha o seu aval e "DEU NO QUE DEU". é tudo isso aí.
      Vida que segue.

      Excluir
    4. Não gostar do Governo é normal, afinal cada um tem sua opinião, agora dizer que o programa é farsa é forçar a barra demais para malhar o Governo, se não fosse este auxilio já tinha dado o caos por ai, já foram bilhões com este programa, https://oglobo.globo.com/economia/governo-libera-mais-28-bilhoes-para-auxilio-emergencial-1-24446028

      Excluir
    5. Vc sabe Ed para onde de verdade vai esse dinheiro. Conheço pessoas desempregadas que até hoje não conseguiu receber a primeira parcela.Encontram sempre a burocracia esbarrando, enquanto quem não precisa esta caindo na conta normalmente. Vc acha isso justo Ed. Pessoas ficarem o dia inteiro na fila e as vezes não consegue receber. Ed ponha a mão na sua consciência e pare de defender tanto esse governo. Gostar é uma coisa agora fanatismo a ponto de achar que tudo que esse desgoverno faz é certo é um chute no saco. 😬😬😬😬

      Excluir
    6. Hoje uma repórter da CNN Brasil, Juliana Lopes, teve que interromper a reportagem porque foi agredida por apoiador do Bozo. Vc acha justo isso ? Vc acha justo uma pessoa estar cumprindo a sua função e vem um desqualificado agredir, ainda por cima um homem agredindo uma mulher? Não seja cego para a realidade Ed, o seu presidente, ordena que os seus seguidores façam esse tipo de barbaridade. Ele,o Bozo odeia jornalistas.

      Excluir
    7. Sara Winter ameaça Ministro do STF após ser alvo de operação. Em vídeo a ativista afirma que foi a " pior decisão de Moraes " Ele nunca mais vai ter paz". É certo isso? Uma pessoa em sua plena lucidez pode fazer isso? Ninguém faz nada? Saiu no jornal o Globo.

      Excluir
    8. Dona Eunice, já disse varias vezes aqui que a muito tempo nem voto, em questão a fanatismo, se todos puderam reparar acho q isso fica mais para o lado da senhora, todos os dias a senhora vasculha a internet procurando noticias do Bolsonaro, nunca vi isso na minha vida, por vezes o topico é uma coisa e lá vem uma noticia do Governo, eu olho as noticias em geral, me focando mais de como as coisas andam no governo Estadual que é quem me paga.

      Excluir
  5. Bom dia Servo e a todos. O governador sempre deixou o servidor em segundo plano, agora mais que nunca. Porque o primeiro plano dele é se defender das acusações impostas a ele. Servidor público para os governantes sempre foi tratado como um zero a esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice, Boa tarde..O Gerente do Bradesco me disse que os consignados continuarão sendo descontados na minha conta salário por conta de uma tal de averbação com o estado. Ainda me disse que outras pessoas mesmo até com advogados tentanram contestar e não adiantou e os descontos continuaram..

      Excluir
    2. Boa tarde Neuza. Eu ainda acho que esse gerente está te enrolando. Na minha conta salário não desconta empréstimo nenhum. Talvez alguém aqui no blog poderá te dizer se o que o seu gerente disse é verdade. Vamos ver se a nossa amiga Aposentada Idosa sabe alguma coisa a respeito. UM abraço 🙌

      Excluir
    3. Boa tarde Dona Eunice e Dona Neuza!
      É uma questão complicada esta dos consignados! Pela lei, a conta salário não pode sofrer nenhum tipo de desconto. Mas existe uma lei que garante ao banco a possibilidade de descontar na conta corrente o consignado caso o desconto não seja feito no contracheque. Até onde eu sei a conta salário não tem sido descontada, mesmo no caso dos consignados não serem descontados no contracheque. Inclusive eu acho que assim está acontecendo com a Dona Eunice.
      Tem que prestar muita atenção pois o gerente tem o interesse de que o servidor pague o empréstimo e por isso, muitas vezes, falam que o desconto será feito na conta salário para que o servidor desista de retirar a autorização para continuar com a transferência para a conta corrente.
      O que eu posso falar para a senhora, dona Neuza, afirme ao seu gerente que quer receber pela conta salário e não assine nenhuma autorização para desconto na conta salário. Ou seja, fale que a senhora não quer mais que o seu salário seja transferido da conta salário para a conta corrente e espere para ver se terá os descontos dos consignados.
      É sempre importante ressaltar que o consignado é uma modalidade de empréstimo que tem como garantia de pagamento o salário/aposentadoria/pensão do servidor. Por isso os juros são mais baixos pois o risco de inadimplência é praticamente nulo. Ocorre que com a redução das margens muitos servidores passaram a não ter os descontos feitos no contracheque pois somente pode ter desconto de até 30%. Mas também é importante ressaltar que esta opção de receber pela conta salário para evitar o desconto deixa o servidor inadimplente, inclusive com a possibilidade de inscrição do nome no SPC. É uma opção para evitar que o servidor fique sem receber o mínimo necessário para sobreviver com dignidade mas o ideal é que o servidor procure o banco para renegociar a dívida. No caso, uma opção seria renegociar e aumentar o número de parcelas para que a margem fique positiva novamente, pode tentar diminuir a taxa do juros...... enfim, a questão é negociar e o banco terá interesse pois quer Receber e assim a senhora não ficará inadimplente. Fiquem com Deus!

      Excluir
    4. Muito obrigado querida Aposentada Idosa. Eu falei para a Neuza que eu acho que o gerente dela está enrolando ela. Na minha conta salário não desconta nada. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    5. Boa noite dona Eunice e Aposentada Idosa! Então, o que eu estou querendo, é justamente isso, ficar sem os descontos, pq aí eu tenho certeza que eles irão parar de fazer os descontos indevidos, que eles alegam que é por conta dos erros do TConsig, que não tem repassado para eles um tal documento de prestações de conta. Tem tbm um refinanciamento de 11 parcelas altas, que eu fiz e eles incluiram outros dois que eu tinha, que não era para incluir. No dia ele não me passou o contrato pq disse que o sistema estava lento e que depois eu pegava na agencia..Quando entrou o valor na minha conta, além de ser bem menor o que ele havia me dito, ele ainda incluiu outros dois contratos. Eu não quero deixar de pagar, mas depois desse maldito desconto de ajuda a previdencia, fiquei sem margem e eles passaram a descontar uma dessas parcelas na CC. Eu entendi a explicação que vcs duas me deram e irei acatar, tendo o cuidado na hora de assinar. Um abraço e muito obrigada! Amanhã estarei indo na hora que marcaram comigo para assinar ..Um abraço para vcs duas e mais uma vez muito obrigada e Boa noite!

      Excluir
    6. Dona Neuza, mas marcaram para assinar o que? A senhora só tem que retirar a a autorização para transferir da conta salário para a conta corrente. A senhora vai revogar a autorização! Leia bem o que assinar poi’s eles podem colocar uma cláusula autorizando o desconto do consignado na conta salário! Leia bem antes!!! Fique com Deus!

      Excluir
    7. Bom dia dona Aposentada Idosa ! Pois é, Marcaram comigo hoje para assinar alguma coisa ..Mas irei lêr diretinho antes de assinar.Depois eu falo com a senhora como foi o desenrolar, Mas já me disseram, que serão descontados sim , Mas eu disse que me nego a assinar qualquer documentos concordando com isso e que sei muito bem dos meus direitos..

      Excluir
    8. Dona Aposentada idosa e dona Eunice, No Banco o que foi para assinar, foi pra receber o cartão. mas o que eu não entendi, é que eles falaram que eu irei receber já na conta salário dia 15, mas acontece que já foi fechada a folha antes e com todos os descontos de sempre no contra cheque que já está lançado..

      Excluir
  6. Bom dia muito obrigada pelas informações estamos precisando tanto + eles continuam complicando tudo dificultando d+ não liberam nada pra nós ajudar aff.

    ResponderExcluir
  7. Contra chefe liberado, aposentado, sem os descontos do consignado, agora resta confirmar o abuso do banco em descontar direto na conta rssssss

    ResponderExcluir
  8. Contra chegue saiu com todos os descontos

    ResponderExcluir
  9. É simples muda de banco ,o seu pagamento sai inteirinho depois vc vai lá é entra em acordo c eles até resolver isso

    ResponderExcluir
  10. Contracheque Mês 05/2020 disponível... Pensionista Segurança Rioprevidência..
    Com todos os descontos..

    ResponderExcluir
  11. É simples muda de banco ,o seu pagamento sai inteirinho depois vc vai lá é entra em acordo c eles até resolver isso

    ResponderExcluir
  12. Agora sim entrou meu contra cheque rioprevidencia com descontos, porém todo mês falta um, parece que estão fazendo sistema de rodízio e com isso lançam na conta, mesmo tendo portabilidade fico negativa e cobram juros diários, mas o valor que não descontam vem adicionado no salário, tendo que receber, retirar o valor é depositar no Bradesco ou ficar suja e deixar essa merda virar bola de neve em juros diários, todo mês isso!!!
    Por isso ninguém quer fazer empréstimos para o Estado, uma bagunça!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia servo gostaria de saber os conciguinado vão ser prorrogado esse mês

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!A todos meu contra cheque veio sem o desconto do consignado, porém no mês passado também veio mas o Bradesco descontou na conta, espero que esse não desconte!pensionista rioprevdencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Telma vai descontar! Se não vier com desconto em folha descontará direto da conta

      Excluir
  15. Nas campanhas eleitorais não somos zero a esquerda não Eunice. Somos zeros à direita Valemos muito para eles.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde , contra cheque pensionista Rioprevidencia segurança disponível e com todos descontos de consignado mês 5

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde a todos do blog,sou pensionista da PMERJ e do Rio previdência e não saiu contracheque de nenhum dos dois órgãos(ainda não tem contracheque)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde eu sou pensionista da PM e o meu contracheque apareceu hj mês cinco e com todos os descontos

      Excluir
    2. Pensionista polícia civil já está disponível!

      Excluir
    3. Com todos os descontos dos consignados! Quando está vindo sem o desconto é porque o servidor está com a margem negativa!

      Excluir
    4. O meu pensionista pmerj visualizei hoje Rioprevidencia com todos os descontos mês 5 não sou mentirosa deve estar saindo aos poucos

      Excluir
  18. Boa tarde alguém sabe se o Bradesco está fazendo refinanciamento com 9 parcelas pagas obrigado

    ResponderExcluir
  19. Dona eunice boa tarde sua amiga não falou mais nada do consignado obrigado

    ResponderExcluir
  20. Servo, só m detalhe q vc nao entendeu ainda , já falei várias vezes aki, o fato é q não são todos os servidores q tem empréstimos com o Bradesco, ou se tem , Tem 2,3 , eu tenho vários empréstimos um total de quase2.300,00, desses empréstimos somente 300,00 e com o Bradesco, o restante em torno de 2mil , são com outros bancos , então essa teoria q is bancos vão descontar na conta , não procede, talvez apenado Bradesco possa fazer isso, é mesmo assim de forma ilegal, não aço q vai descumprir uma lei estadual e sancionada pelo governador, espero q tenha ajudado

    ResponderExcluir
  21. Bom dia! Grande falácia. Contracheque disponível no Rioprevidência, nada mudou!!!!!! Espero que a justiça haja rapidamente no RJ, para colocar na cadeia todos os corruptos, antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly.o contra cheque disponível que você disse, deve ser o mês de junho, que se refere a remuneração do mês de maio com os descontos efetuados, inclusive da parcela do consignado se você tiver feito o contrato.As leis sancionadas pelo governador tem vigência a partir de 21/5/20, que foi bem próximo do fechamento da folha e não haveria tempo para o Sistema fazer o ajuste, nos contra cheques de milhares de servidores, ativos aposentados e pensionistas, entendeu ?

      Excluir
    2. Contracheque referente mês 5, pago no mês 6.

      Excluir
    3. O contracheque é o do mês 05 para receber no mês 06 e assim suscetivamente. O pagamento é feito no mês seguinte ao trabalhado.

      Excluir
  22. Na verdade nunca confiei em governos sempre autoritários e dominantes ...nunca dão informações que beneficiem os servidores !!!!👎👎👎👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde servo meu nome e Andrea sou pensionista da prefeitura do rj e saiu no jornal que a prefeito também suspendeu o consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIA CARIOCA. De qual instituição ? ninguém que fazer consignado com o Crivella, porque a Prefeitura demora meses para repassar as parcelas descontadas nos contra cheques. O BMG, caiu fora. O que me parece somente o Santader, que o responsável pela folha do pagamento dos servidores da Prefeitura.

      Excluir
  24. Boa tarde a todos do blog, sou pensionista do Rio previdência e da PMERJ e ainda nada de contracheque em nenhum dos dois órgãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellaine até o das pensionistas que é sempre os últimos já saiu . Verifica direito. Boa sorte 🍀

      Excluir
  25. Boa tarde alguém sabe me informar porquê não estão aparecendo às margens obrigado

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde essa situação pode mudar ainda pode aumentar a margem? É os 120dias pode se prorrogado?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde essa situação pode mudar ainda pode aumentar a margem? É os 120dias pode se prorrogado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torre Forte. O aumento da margem e a suspensão de 120 dias para cobrança, somente durante a vigência enquanto perdurar o Plano de Contingência da pandemia do Covid-19, leia com atenção as leis sancionadas pelo governador Witzel, tem muita gente "enrolando" o meio campo. Tem servidores com 30% da margem já está no meio do "fundo do poço" se conceder os 40% vai chegar no "fundo" mais rápido.

      Excluir
  28. Gente! Acontecimento improvável.!
    Sabemos que um está mais sujo do que "pau de galinheiro" e outro apresenta "surtos psicóticos" de natureza grave e precisa de cuidados médicos. Mas se fizermos uma "eleição virtual" entre Lula e Bolsonaro para 2022, quem ganharia a Presidência da República ? Não pode haver empate, tem que ter uma resposta.
    "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"

    ResponderExcluir
  29. Alexandre de Moraes determina quebra de sigilo bancário de Luciano Hang e empresários. Decisão também pede bloqueio de contas destas pessoas em redes sociais e realizações de oitivas na PF no prazo máximo de 10 dias O Ministro do STF Alexandre de Moraes determinou nesta quarta feira (27) quebra de sigilo bancário de empresários investigados por suposto financiamento de esquema de fake news contra o STF. A decisão determina a quebra do sigilo de julho de 2018 e abril de 2020 nas contas de Edgard Gomes Corona, Luciano Hang, Reynaldo Bianchi Júnior e Wiston Rodrigues. Além disso,a decisão também pede o bloqueio de contas em redes sociais para a " interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo a quebra da normalidade institucional e democrática. Os citados vão ser ouvidos pela PF no prazo máximo de 10 dias. Então, ontem o Bozo riu tanto do Witzel, hoje eu ainda não vi ele ri. O feitiço sempre cai contra o feiticeiro Assim dizem né. Tomara. Deus existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2020/05/27/aras-pede-a-fachin-para-suspender-tramitacao-do-inquerito-das-fakenews.ghtml, como sempre STF agindo de maneira arbitraria, nada mais que liberdade de Expressão q esta em jogo, se for por este caminho daqui a pouco não poderemos nem postar o q pensamos.

      Excluir
    2. Sr. Ed. O que esse pessoal faz não pode ser chamado de liberdade de expressão e sim de crime. Difamar, injuriar, caluniar, ameaçar, pregar fechamento de congresso e da justiça é CRIME. Espalhar notícia FALSA através de Perfis Falsos. Robôs, é crime. Pior fazer isso com recursos públicos. Precisamos ser investigados, processados e se comprovada culpa, presos.

      Eu aqui já critiquei muitas vezes o supremo e a justiça. Posso fazer isso, mas não posso ofender, não posso atacar a honra, a pessoa com acusações não comprovadas. Tem uma militante bolsonarista lá em Brasília que precisa ser presa com urgência.

      Excluir
    3. Sara Winter blogueira. Anda armada e diz que atira muito bem. Olha o que ela disse assim que a PF saiu de sua residência. " A PF acaba de sair da minha casa. Bateram aqui as 6 horas da manhã a mando do Alexandre de Moraes. Levaram meu celular e notebook. Estou praticamente incomunicável Moraes seu covarde, vc não vai me calar". Esse é a adoradora do Bozo.

      Excluir
    4. Boa tarde SERVO alguém tem que oarar esse povo querem provocar una guerra Civil. A blogueira chingou o ministro de todo tipo de palavrão falou até em trocar socos.

      Excluir
    5. O ministro já enviou o vídeo para a PGR e pediu providências!

      Excluir
    6. Eunice.
      Essa Sara Winter, é uma recalcada, que aposta no caos e na radicalização, ela foi candidata a deputada federal nas ultimas eleições pelo DEM e não conseguiu se eleger, ela ficou P. da vida, porque perdeu uma "boquinha " de 33 mil mensais e privilégios ficou com "trauma" e agora está "atirando" para todos os lados com a sua "espingarda" de espoleta. Ela gosta muito de "holofotes", mais foi escolher logo um "REFLETOR" do Bolsonaro que estava com as lâmpadas queimadas e se deu mal ficando na "escuridão".
      Agora, está sendo alvo da Policia Federal junto com a sua "quadrilha" que apura "fake news" e ataques aos ministros do STF. É TUDO ISSO AÍ D.EUNICE.

      Excluir
  30. Gente boa tarde! Meu contracheque foi liberado da rio previdência com um desconto de 890,00 de imposto de renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.. O meu desconta todo mês 1200,00
      E o do mês 5 com todos os descontos em folha

      Excluir
  31. Gente! "um balde de água fria".
    As recentes leis sancionadas pelo governador Witzel, uma que aumenta de até 40% as margens consignáveis dos servidores e a outa que suspende por 120 dias o desconto das parcelas do empréstimo consignados, só terão vigências enquanto perdurar o Plano de Contingência da pandemia do Covid-19.

    ResponderExcluir
  32. Estou preocupada com o Servo. Vc está bem Servo? Espero que sim. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  33. Eu avisei não criem expectativa. É firula política

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LC. Todo governo é assim, " dá com a mão direita, mas tira com a esquerda" o governo do "capitavirus" não é diferente.

      Excluir
    2. Quando a esmola é grande (nem tanto) o santo desconfia.
      Nada me tira da cabeça que se o banco não descontar por 120 dias, quando descontar , vai cobrar juros.

      Excluir
  34. Meu contracheque da segurança ja esta disponivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , boa noite ! O seu contra cheque está disponível ? O meu ainda não , e sou PM da ativa !

      Excluir
  35. É verdade que eles vao pagar todos que ganham ate 3mil na sexta-feira

    ResponderExcluir
  36. Atenção Servo tem uma matéria o dia servidor que aumenta para os PMs passa para 14 por cento de uma olhada e por favor comente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio. Não é bem isso. Na verdade eu já comentei em outra matéria aqui do blog. Alguns ministros do STF permitiram aos Estados não adotarem a alíquota de 9,5% para os militares e continuar com a alíquota antiga, no caso de 14%. Mas a questão aqui no RJ é que para o Governo foi melhor a redução da alíquota pois em contrapartida os aposentados e pensionistas passaram a descontar 9,5% sobre o valor bruto da aposentadoria ou pensão, sem a imunidade do Teto do INSS, ou seja, independente de quanto o aposentado ou pensionista recebe ele desconta 9,5% sobre tudo. Antes eles descontavam 14% mas sobre o que ultrapassava o teto do INSS que hoje é 6101,05 Reais. Com isso muitos não descontavam nada.
      Para o RJ a arrecadação ficou maior mesmo com a alíquota tendo sido reduzida para 9,5% pois o número de aposentados e pensionistas militares é mais que o dobro do número de militares ativos.
      Para os Estados onde isso não ocorre houve queda da arrecadação e por isso eles recorreram ao STF para não serem obrigados a aplicar a redução da alíquota. Ninguém joga para perder. A questão é sempre a arrecadação. E ainda ficaram com uma boa imagem perante os militares ativos pois a alíquota para eles foi reduzida e eles já descontam em cima do bruto.

      Excluir
  37. Boa tarde Servo e a todos. Pensionista do Rioprevidencia contracheque disponível,sem desconto de nada pois recebo na conta salário. Tudo certo sem tirar nem pôr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice ,o contra cheque da senhora não tem desconto ? É isso? Eu olhei o meu e vieram os descontos.

      Excluir
    2. Andréa,de tanto o Bradesco me roubar,eu transferi a minha conta corrente para conta salário. Na conta salário não desconta empréstimo consignado.

      Excluir
    3. O contracheque da Dona Eunice não tem os descontos porque ela teve a pensão reduzida e a margem ficou negativa e por isso não pode descontar os consignados que ultrapassem a margem. E como ela recebe na conta salário o banco não desconta diretamente.

      Excluir
    4. Dona Eunice Boa noite, me tire uma dúvida! Mesmo recebendo na conta salário consignado também não pode ser descontado?

      Excluir
    5. Boa noite Matos. Na conta salário não pode descontar empréstimo consignado. A única coisa que desconta é o juro do cartão consignado e o do maldito cartão BMG , mas que é muito pouco o juro dos dois cartões. Só isso. Não desconta empréstimo nenhum Se vc acha que o Bradesco tá te sacaneando como fez comigo,me deixou três meses sem receber uma moeda. Vá lá e peça ao seu gerente a transferência da conta corrente para a conta salário. É um direito nosso,eles não podem negar. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    6. Eu já fiz isso e estou aguardando o próximo pagamento para ver o que iram fazer. O Bradesco estava acabando com a minha vida. Grata pela sua informação dona Eunice. Fique na paz 🍀

      Excluir
    7. Um detalhe Matos, não descontando empréstimo consignado na conta salário,a sua conta corrente fica negativa, aí depois que sair do sufoco vai lá e faz negociação da dívida.

      Excluir
    8. Bom dia Matos,se Deus quiser no próximo pagamento previsto para 15/06 vc não terá desconto de empréstimo consignado. Um detalhe, a conta salário não é lançada no aplicativo,vc tem que ir no banco ou no caixa eletrônico. O que vier no liquido no seu contracheque é o que vc vai receber. Fico feliz por vc ter conseguido. Um abraço 🙌

      Excluir
    9. Muito obrigada minha amada! Graças a vc eu consegui. Porém se lá na frente eu quiser fazer um empréstimo, refinanciar algum não posso né?

      Excluir
    10. EUNICE TEIXEIRA, achei estranho isso pq já tive meu salário pela conta salário e foi descontado sim o consignado.

      Excluir
    11. Infelizmente não, porque recebendo na conta salário a conta corrente fica negativa e os empréstimos só podem cair na conta corrente. Eu tenho conta poupança, mas também não pode.

      Excluir
    12. Matos ..Boa noite! Mas vc já recebeu sem os descontos?

      Excluir
  38. Boa tarde! Pensionista policia civil c cobtra cheque mês 5 liberado e com todos os descontos

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde. Sr. Servo, por favor informe aos servidores da PMERJ que o fundo de saúde pode ser cancelado do contracheque nos últimos 5 anos, por ser cobrança indevida. Se não puder publicar, vou entender. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fundo de saúde pode ser cancelado, inclusive o meu já foi cancelado e até recebi os ultimos 5 anos, ACONTECE que se vc paga um plano de saúde como eu pago ai vale a pena, AGORA se vc não tem como pagar um plano de saúde não acho uma boa idéia em tirar o fundo de saúde, pois teram problemas vc e seus familiares para serem atendidos nos orgãos médicos da PMERJ.

      Excluir
  40. GENTE! FOI UMA BOA
    O Ministro do STF,Luis Roberto Barroso, assume a presidência do TSE, por 2 anos, até fevereiro de 2022.
    Mas será o responsável pela preparação das Eleições Gerais de 2022, incluindo da Presidência da República. Ele não será o tipo "vaselina" semelhante a Rosa Weber, presidente anterior e já deu o RECADO
    " Tirem os "cavalinhos da chuva" aqueles que pensam em dar um "jeitinho" em fraudar as urnas, para se perpetuarem no Poder, vamos ficar de olho"

    ResponderExcluir
  41. Opensionista Rio previdência, com todos os descontos

    ResponderExcluir
  42. Saiu o contracheque apenas dos inativos e pensionistas.

    ResponderExcluir
  43. Pensionista Polícia Cívil mês 5 liberado, todos os descontos.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde!pencionista Do Rio previdência
    Mês 5 liberado com todos os descontos.

    ResponderExcluir
  45. Na maioria das vezes o contra cheque dos ativos saem por último

    ResponderExcluir
  46. Elaine, todo mês acontece isso. Para nós ativos sempre demora um pouco.

    ResponderExcluir
  47. SERVO, estamos sentindo sua falta nos comentários.
    Tudo certo contigo? Dê notícias.
    *Colaboradores, está tudo bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Déborah,eu até já perguntei se ele está bem. Fala com a gente Servo. Sentimos sua falta Um abraço 🙌

      Excluir
    2. Boa noite.

      Não estou bem. Nada demais, só cansaço. Mas estou trabalhando, já deletei mais de 200 comentários e peguei alguns com seu perfil falso. O número de perfis bloqueados está aumentando na medida em que conseguimos aperfeiçoar nosso sistema. Querem através de "robôs", perfis recém criados para tabelinhas impor opinião. Não vão. Aqui não.

      Excluir
    3. Um abraço Servo, vê se descansa um pouco. Saúde em primeiro lugar. Estamos aqui firme e forte. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  48. Boa noite! Alguém pode me explicar pq o banco cobra a parcela 0? Não entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São descontos em folha do cartão consignado

      Excluir
    2. Maria de Fátima, esse empréstimo teve a parcela 01 esse mês, era para ter acabado no mês que vem, mas está no contracheque parcela 0.

      Excluir
  49. Por aqui tambem nada de contracheque ainda, PM por enquanto da ativa.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite!
    Contra cheque do mês 5 já está aparecendo com todos os descontos do consignados.
    Margem não aumentou.
    Pensionista Rio previdência.

    ResponderExcluir
  51. Contra cheque liberado de maio com todos os descontados, pensionista pmerj

    ResponderExcluir
  52. Boa Noite! Gente ajude aí, percebe-se que tem gente que faz perguntas que o Servo explica com detalhes no Blog.LEIAM GENTE, QUE COM CERTEZA VCS IRÃO ENTENDER..rs rs

    ResponderExcluir
  53. GENTE! É como falou a D. Eunice O Bradesco "manda e desmanda" nas contas dos servidores do Estado, ela tem toda razão, os servidores estão reclamando que os serviços do Bradesco se transformou numa verdadeira "torre de babel" ninguém se entende , cada um fala uma língua diferente.
    Muitos se esqueceram que o ex governador Pezão, que em 2018 estava em dificuldades para pagar os salários dos servidores, ativos, aposentados e pensionistas, vendeu em Leilão na modalidade Pregão, as folhas de pagamento dos servidores, cujo vencedor foi o Banco Bradesco o valor foi 1 bilhão e 300 milhões de reais. Esse dinheiro entrou nos cofres do Governo do Estado em 5 dias para o pagamento dos servidores.
    Foi firmado um contrato de 5 anos entre o Governo do Estado e o Bradesco, que seria responsável de operar as contas dos servidores ativos, aposentados e pensionistas e outros tributos e obrigações bem como gerenciar as contas das empresas dos servidores das instituições diretas e indiretas. Esse contrato termina em 2022 que poderá ser renovado, caso o Governo do Estado desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vencedor do leilão foi o Bradesco porque só tinha ele na participação. Ninguém quis 😁😁😁😁😁

      Excluir
    2. Amiga EUNICE, O Itaú é que foi esperto. Não pagou nada e ficou com a metade das contas dos funcionários pq estes pediram a portabilidade. O salário sai o do governo pro Bradesco e ele tem que fazer a portabilidade da metade do que recebe para o Itaú. E tem mais, o Bradesco pra ficar com as contas deu como brinde para os funcionários a isenção da taxa de manutenção de conta. O Itaú, mais ums vez, mais que depressa, fez o mesmo para incentivar a portabilidade e acertou na mosca. E o Bradesco pagou uma fortuna ao governo pra pegar a conta para o Itaú ficar com a metade das contas e não pagar nada. Isto é que é golpe de mestre. Livre concorrência. Quem tiver a boca maior é que engole o outro! Kkk que vc tenha uma noite de paz. Bjs.

      Excluir
    3. O Bradesco disputou o leilão com ele mesmo. 😁😁😁

      Excluir
  54. O Bolsinho hoje não deu risada, como fez ontem, pq a PF hoje foi acordar os empresários amigos dele e fez mais, convocou uma reunião urgente pra combinar como reagiriam. Vive arrotando que é um democrata!!! Democracia a moda do coiso!!! Quando acordam de madrugada os inimigos fica muito feliz e diz que estamos numa democracia. Quando acordam de madrugada os amigos é uma agressão e um ato ilegal e antidemocratico. Eu penso assim: quem não deve não teme e nem treme!!! Nada como estar com a consciência tranquila. Agora, se a consciência está mais pesada do que um caminhão de mer...da, aí ninguém é de ferro!! AI QUE MEDA!!!!!! E BOTA MEDINHO NISTO!!!! QUE COISA SEU COISO!!!! KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o Coiso não riu amiga Esperança, hoje ele tá com o rabo entre as pernas. Inclusive pediu ao seu amigo Aras para que suspendessem a operação. Porque ele não pediu pra suspender a operação de ontem? Ele sabe que tem muita sujeira nessa operação de hoje. Inclusive a Sra Carla Zambelli tem que abrir o olho.a batata dela vai assar. Ontem ele riu tanto e hoje tá no sapatinho. Sabe que vem chumbo grosso por aí. Alexandre de Moraes não tá de brincadeira. Vamos aguardar amiga,o desfecho dessa história. Quem ri muito no fim chora.

      Excluir
    2. BOM DIA!!! ESPERANÇA minha mãe dizia: Não ri do seu vizinho que o seu esta a caminho!!! Kkkkk

      Excluir
  55. Boa Noite! Verificando o meu contracheque ... O mesmo está zerado. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre isso? Agradeço
    Sou Pensionista da Polícia Civil.
    Aguardo e Agradeço alguma ajuda.

    ResponderExcluir
  56. Flor do dia quando a parcela bem 0 indica que foi a última do empréstimo e só no pagamento seguinte é que volta a quantia descontada,pelo menos comigo sempre foi assim.Espero ter ajudado.Boa noite.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite! Alguém pode me informar sobre os consignados?
    O bradesco só pode descontar na conta corrente os empréstimos que foram feitos com eles ok? Os que foram feitos em outros bancos não podem ser descontados na minha conta é isso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... Edna,qnd fazemos o consignado assinamos uma folha que autoriza o desconto na conta corrente

      Excluir
  58. Cadê o contracheque do servidor ativo do mês de maio não está disponível...???

    ResponderExcluir
  59. Boa noite
    Servo alguns descontos de empréstimos saiu , só que do Bradesco estar no contra cheque
    Isso estar certo .
    O que posso fazer para tirar este empréstimo,por favor me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      O único q saiu do contra cheque foi o do Bradesco mais estou com a minha conta negativa pq eles colocaram para ser descontado essa parcela direto da minha conta. E os outros empréstimos está sendo descontado normal.

      Excluir
    2. BOM DIA LUCIANA O MEU JA ACERTOU ,MAIS CONTINUAM TIRANDO NA CONTA...ESSE MÊS SERA A MESMA COISA!

      Excluir
  60. Bom dia! Alguem ja sabe a data exata do próximo pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Matos. O 10" dia útil do mês de junho é dia 15,por conta do feriado de Corpus Christi. 15/06.

      Excluir
    2. Bom dia dona Eunice! Tinha me esquecido do feriado 😪

      Excluir
  61. SERVO, tente descansar um pouco.
    Sabemos que pra você é difícil, ainda mais nesse momento. Mas por favor, ao menos tente.
    Te queremos muito bem e com saúde.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia. Servo, gostaria de saber qual a porcentagem de juros no emprestimo consignado do Itau.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia.
    Isso vale so pros servidores do Rio.
    E os servidores pensionistas do siap. MG.
    Nao sai nada.
    Estamos em apuros.tmbm. A 5 anos.sem aumento.

    ResponderExcluir
  64. O meu contracheque está disponível, não veio o desconto em folha.

    ResponderExcluir
  65. Eliane sou REF.PM E o meu já esta disponível no rio previdência. Com todos os descontos do consignado.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia,sou nova no blog, recebo pensão especial não estou conseguindo visualizar o contracheque.. alguém pode me ajuda em que sait consigo ver, sem ser na Rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pelo proderj não estar mesmo aparecendo não , mais eu liguei no órgão polícia civil disse que até sexta vai aparecer

      Excluir
  67. Leonardo ...vc é de qual secretaria?O meu contra cheque 05 ainda não está disponível.

    ResponderExcluir
  68. O MEU SO DESCONTOU O CARTÃO O CONSIGNADO DEVE SER TIRADO NA FONTE!!! BRADESCO FICA JUNTINHO...KKKKKKK

    ResponderExcluir
  69. No proderj ainda não estão disponíveis os contracheques de maio da SEFAZ RJ..Muito estranho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa eu tbm achei estranho , mais eu liguei no pg do meu órgãoque é da polícia civil e eles me informaram que o meu contracheque foi feito , mais se não aparece até sexta que eu posso passar um email para ele que eles me mandam por email

      Excluir
    2. Elisa eu tbm achei estranho , mais eu liguei no pg do meu órgãoque é da polícia civil e eles me informaram que o meu contracheque foi feito , mais se não aparece até sexta que eu posso passar um email para ele que eles me mandam por email

      Excluir
    3. Márcia, vc pode me informar o número do telefone do PG da Polícia Civil? Agradeço.

      Excluir
  70. Bom Dia! Por favor, Alguém pode me ajudar? Fui ver o meu contracheque e está totalmente zerado!!!! Já mandei email para o fale conosco do Rioprevidencia mas sem resposta ... Não consigo contato pelo chat online (congestionado). Algo mais que eu possa fazer? Agradeço ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice tenta ligar no pg do seu órgão

      Excluir
    2. Márcia vc pode me informar o número do tel do PG da Polícia Civil? Obrigada

      Excluir
    3. Nice o tel do pg da polícia civil do Rj é 23329828

      Excluir
    4. Márcia, muito obrigada! Boa Noite!

      Excluir
  71. Meu filho completou 21 anos e no rio previdência está aprendo o contra cheque mais zerado e os 50 por cento dele não teria q vir pra mim? Alguém pode me ajudar? Fiz um contato no fale conosco mais disseram q não tem mais direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Daniele!
      Segundo informações obtidas pelo Rio previdência, após completar 21 anos, caso o filho não esteja na faculdade, o valor da pensão ficará retido até que o mesmo complete 24 anos, pois o mesmo poderá retornar a recebê-la a qualquer momento, até completar os 24 anos, se por acaso vier a se matricular em alguma Universidade. E só quando ele completar a idade limite de 24 anos que essa diferença retornará para você. Caso contrário, ele deverá ir até o Rio previdência, apresentar uma carta escrita a próprio punho e assinada por ele, abrindo mão da parte que lhe pertence, assim passará para você, sem que tenha que aguarda-lo completar os 24 anos de idade. Até porque o valor retido não retornará nem pra ele e nem pra você.
      Espero ter ajudado-a.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Ele vai ter que ir lá, assinar um papel, falando q não faz faculdade encerrando a pensão dele, a partir daí vai para você. Pelo menos comigo foi assim, a menina explicou q se ele não assinasse ficaria bloqueado até ele ir assinar. Não passa mais automáticamente.

      Excluir
    3. Boa tarde Kelly e depois eles pagam os meses q ficou sem receber?

      Excluir
  72. Daniele vc vai ter que agendar o rioprevidencia para pedir o 50% do seu filho para vc . Porque eles não transfere automatico.
    Deixa acabar a pandemia para agendar infelizmente eles não fazem nada para beneficiara gente.

    ResponderExcluir
  73. Por favor, me ajudem. Houve um desconto no meu contracheque referente a 13o salário, de mais de 500 reais! Como pode isso?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite,sou pensionista do INSS alguém sabe informar se os 5 % vai sair ou está p ser aprovado?
    Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o senado tem que aprovar para ir para o presidente sancionar a lei

      Excluir
    2. Boa tarde Márcia se depender do presidente ele irá derrubar pois ele considera calote a suspensão do consignado

      Excluir
  75. Bom dia!
    Aqui é a Maria Cristina!
    Não sei se condiz com a realidade, mas conversando ontem, com uma amiga que é correntista do Bradesco, a informação que ela recebeu da gerente de conta, da agência que fica na Felipe Cardoso, é que a suspensão não está regulamentada e, sem dúvida, o Bradesco irá recorrer caso seja. Ou, na pior das hipóteses, até que seja, irá descontar diretamente da conta. Nenhum agente bancário ainda recebeu qualquer notícia que isso de fato seja efetivado.
    Agora, ao meu ver, que sou leiga e ignorante sobre leis, acredito que faltou estabelecer que os bancos não poderiam descontar diretamente das contas.
    No meu caso, já tive empréstimo descontado no contracheque e na conta. O banco resolveu, retornou.
    Mas a desorganização do desgoverno é ta O grande, que não acredito que siga adiante.
    Lança medidas que não cumpre. A corrupção é muito grande.
    Tínhamos a indústria da seca. Agora, infelizmente, temos a indústria do Covid-19, que para a desonestidade do governo, em meio ao desespero e caos, é um prato cheio para desvios.
    Enquanto isso, o povo morre, tanto de fome, quanto do vírus.
    Só Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde sim! Queria muito q de fato a suspensão se concretizase mais infelizmente isso não vai acontecer vi na tv na Record o presidente dizendo q e calote q irá vetar

      Excluir
  76. como recebo em primeira mão o resultado da votação da ampliação da nova lei sobre a margem consignavél?e quando passar a valer? abraços meus amigos, e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  77. Qual o prazo para essa lei ser regulamentada ?? Se é que tem prazo

    ResponderExcluir
  78. Acredito que essa Lei foi feita para NÃO ser cumprida...E mais uma vez fomos enganados.

    ResponderExcluir
  79. No Estado o veto é do Governador e,não o governo federal é da Alerj para o governo do Estado sancionar ou vetar...INSS e Senadores e governo federal que sanciona ou veta. Mais tanto o Senado ou Alerj podé derrubar o veto...O Estado ja sancionou...se quando não houver o desconto em folha o, banco fizer a cobrança em conta, passa a ser indevida...Pegamos a cópia do diário oficial e, entramos na justiça.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite
    A margem de mais alguém ficou negativa?

    ResponderExcluir
  81. Olá! Bom dia! Acompanho há tempos o blog mas, é a primeira vez que comento. A lei lei 8842 de 21/05/20, sancionada pelo governador, publicada no D.O de 22/05/20, que autoriza o poder executivo de suspender os empréstimos celebrados/consignados não será aplicada?

    ResponderExcluir
  82. Parabenizo ao blog pela investida em trazer boas informações aos servidores.
    Por favor, alguém sabe informar quando ou como está a situação para liberação de empréstimos para os servidores estaduais. Toda vez que consulto a partir deste mês de Junho de 2020 está informando: INDISPONÍVEL!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog