SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 29 de maio de 2020

SANCIONADO PROJETO DE ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS - LC 101 - RECURSOS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS E PROIBIÇÃO DE REAJUSTE PARA SERVIDORES PÚBLICOS.




DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

Publicado em: 28/05/2020 | Edição: 101 | Seção: 1 | Página: 4


Órgão: Atos do Poder Legislativo

LEI COMPLEMENTAR Nº 173, DE 27 DE MAIO DE 2020
Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências.


O P R E S I D E N T E D A R E P Ú B L I C A


Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:


Art. 1º Fica instituído, nos termos do art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, exclusivamente para o exercício financeiro de 2020, o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).


§ 1º O Programa de que trata o caputé composto pelas seguintes iniciativas:


I - suspensão dos pagamentos das dívidas contratadas entre:


a) de um lado, a União, e, de outro, os Estados e o Distrito Federal, com amparo na Lei nº 9.496, de 11 de setembro de 1997, e na Medida Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001;


b) de um lado, a União, e, de outro, os Municípios, com base na Medida Provisória nº 2.185-35, de 24 de agosto de 2001, e na Lei nº 13.485, de 2 de outubro de 2017;


II - reestruturação de operações de crédito interno e externo junto ao sistema financeiro e instituições multilaterais de crédito nos termos previstos no art. 4º desta Lei Complementar; e


III - entrega de recursos da União, na forma de auxílio financeiro, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, no exercício de 2020, e em ações de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

********************************************************************************


Art. 8º Na hipótese de que trata o art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de:

I - conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares, exceto quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade pública;


II - criar cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa;


III - alterar estrutura de carreira que implique aumento de despesa;


IV - admitir ou contratar pessoal, a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos de chefia, de direção e de assessoramento que não acarretem aumento de despesa, as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios, as contratações temporárias de que trata o inciso IX docaputdo art. 37 da Constituição Federal, as contratações de temporários para prestação de serviço militar e as contratações de alunos de órgãos de formação de militares;


V - realizar concurso público, exceto para as reposições de vacâncias previstas no inciso IV;


VI - criar ou majorar auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza, inclusive os de cunho indenizatório, em favor de membros de Poder, do Ministério Público ou da Defensoria Pública e de servidores e empregados públicos e militares, ou ainda de seus dependentes, exceto quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade;


VII - criar despesa obrigatória de caráter continuado, ressalvado o disposto nos §§ 1º e 2º;


VIII - adotar medida que implique reajuste de despesa obrigatória acima da variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), observada a preservação do poder aquisitivo referida no inciso IV docaputdo art. 7º da Constituição Federal;


IX - contar esse tempo como de período aquisitivo necessário exclusivamente para a concessão de anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio e demais mecanismos equivalentes que aumentem a despesa com pessoal em decorrência da aquisição de determinado tempo de serviço, sem qualquer prejuízo para o tempo de efetivo exercício, aposentadoria, e quaisquer outros fins.


§ 1º O disposto nos incisos II, IV, VII e VIII docaputdeste artigo não se aplica a medidas de combate à calamidade pública referida no caput cuja vigência e efeitos não ultrapassem a sua duração.


§ 2º O disposto no inciso VII docaputnão se aplica em caso de prévia compensação mediante aumento de receita ou redução de despesa, observado que:


I - em se tratando de despesa obrigatória de caráter continuado, assim compreendida aquela que fixe para o ente a obrigação legal de sua execução por período superior a 2 (dois) exercícios, as medidas de compensação deverão ser permanentes; e


II - não implementada a prévia compensação, a lei ou o ato será ineficaz enquanto não regularizado o vício, sem prejuízo de eventual ação direta de inconstitucionalidade.


§ 3º A lei de diretrizes orçamentárias e a lei orçamentária anual poderão conter dispositivos e autorizações que versem sobre as vedações previstas neste artigo, desde que seus efeitos somente sejam implementados após o fim do prazo fixado, sendo vedada qualquer cláusula de retroatividade.


§ 4º O disposto neste artigo não se aplica ao direito de opção assegurado na Lei nº 13.681, de 18 de junho de 2018, bem como aos respectivos atos de transposição e de enquadramento.


§ 5º O disposto no inciso VI docaputdeste artigo não se aplica aos profissionais de saúde e de assistência social, desde que relacionado a medidas de combate à calamidade pública referida no caput cuja vigência e efeitos não ultrapassem a sua duração.


§ 6º (VETADO).


Art. 9º Ficam suspensos, na forma do regulamento, os pagamentos dos refinanciamentos de dívidas dos Municípios com a Previdência Social com vencimento entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020.


§ 1º (VETADO).


§ 2º A suspensão de que trata este artigo se estende ao recolhimento das contribuições previdenciárias patronais dos Municípios devidas aos respectivos regimes próprios, desde que autorizada por lei municipal específica.


Art. 10. Ficam suspensos os prazos de validade dos concursos públicos já homologados na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, em todo o território nacional, até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pela União.


§ 1º (VETADO).


§ 2º Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública.


§ 3º A suspensão dos prazos deverá ser publicada pelos organizadores dos concursos nos veículos oficiais previstos no edital do concurso público.


Art. 11. Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.


Brasília, 27 de maio de 2020; 199º da Independência e 132º da República.


JAIR MESSIAS BOLSONARO

Fernando Azevedo e Silva
Paulo Guedes
Jorge Antonio de Oliveira Francisco
José Levi Mello do Amaral Júnior




86 comentários:

  1. Queria ver vetar o reajuste da judiciário e legistativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc como apoiador desse governo arbitrário não pode reclamar.

      Excluir
    2. ué então só pq apoio tenho que que ser cego e surdo?
      E obrigado a concorda com tudo.

      A verdade é uma só o Brasil já tá falido não só nde dinheiro mas de valores.

      Excluir
  2. Bom dia Servo e a todos. Está tudo dominado pelas criaturas do mau. Mas tem muita gente, Inclusive aqui nesse blog destinado ao Servidor Público que apoia e defende esse governo cruel. Mas Infelizmente tem gosto pra tudo, inclusive pra gostar de quem só quer nos ferrar. O Messias da morte junto com o seu posto Ipiranga são odiadores do servidor público. 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eunice, estou tentando publicar um comentário e não estou conseguindo, qdo.vi o contra-cheque ontem vi que estava zerado e queria saber se aconteceu com mais alguém.

      Excluir
    2. Será que teremos pagamento esse mês?preocupada

      Excluir
    3. O pagamento será feito normalmente. A data é 15 / 05 - mas será depositado já na madrugada de sábado dia 13, ou quem sabe na madrugada de sexta dia 12. O feriado de 11 de junho favorece essa pequena antecipação.

      Excluir
    4. Boa noite!
      Será que alguém saberia informar se teve seu contra-cheque zerado, pior que não tenho nem como resolver está tdo.fechado devido a pandemia. Não sei o que pensar, foi falado que talvez não receberíamos em Agosto, entendo que isso poderia acontecer mas não esperava isso já em Junho. Obrigada se alguém puder me ajudar a respeito.

      Excluir
  3. Bom dia .
    O contra cheque de alguém já saiu ? Pensão especial do estado.

    ResponderExcluir
  4. Kd o contracheque do pessoal da ativa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê no proderj ocontracheque desse mês do pessoal ativo...ainda não está disponível...???

      Excluir
  5. É Justo um tec enfermagem do RJ com salário abaixo do mínimo!? E outros poderes vivendo na luxúria com nosso dinheiro!? Que sistema é esse que quem trabalha não tem valor algum. É o Brasil pais onde a espertize de 6 dúzia ferra com a nação toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo...enquanto isso a grande corrupção ...

      Excluir
  6. Imprecionante 😁 como tem alguns ditados que funciona e caí como uma luva, como: pimenta nos olhos dos outros é refresco. Pois é,na terça feira quando houve a operação da PF na residência oficial do governador o Bozo riu, debochou e se escangalhou, no entanto após a operação desencadeada ontem sobre os fake news o Bozo está se rasgando, tá uma arara. Tá querendo arrumar habeas corpus pra tudo. Acontece que o Ministro Alexandre de Moraes disse que tudo o que o Bozo tentar fazer pra defender os acusados, a chance é zero de dar certo. Estou com Alexandre de Moraes e não abro. Prá cima deles! A justiça tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Servo , dona Eunice Teixeira e todos participantes do blog, Servo que me tirasse uma pequena mas que derrepente pode ser exclarecedora pra muitos, se a proibição dos descontos do consignado forem realmente em prática ( eu sei dúvida), como ficariam os descontos pra quem possui conta corrente, o Bradesco poderá retirar do valor que estiver disponível em saldo ou o governo terá que fazer um tipo de ratificação sobre tal questão de sustação de descontos de consiguinados, muito grato pela atenção, bom dia pra as todos do blog.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA A TODOS!!! SABIAS PALAVRAS D.EUNICE UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  9. De jesus. Ele congelou os salários o STF descongela a justiça descongela porque esse presidente não sabe o que acaba de fazer antes de congelar ele deu aumento para a PM do DF 2 objetivos dele 1 evitar que governadores de aumento antes da eleições de 2022 2 vai arrumar problema para os governadores as PMs do estado estão com salários defasados o presidente não está acima da constituição vai dar M em todas as PMs do estado o que pode causar paralisação em todos os estados o regime de recuperação já veda da aumentos exceto a reposição Bolsonaro está cometendo erros grotesco que podem fazer ele perder as eleições para 2022. Vai ter muita greve vai ter problemas nas PMs dos estado para que traga problemas para os governadores que ele acha inimigo dele PM pode entrar sim de greve 6 anos sem reposição e um direito do trabalhador

    ResponderExcluir
  10. O Presidente não pode vetar reajustes do judiciário e nem do legislativo. O vice presidente, Hamilton Mourão no final de 2018, sugeriu isso ao então presidente ainda em exercicio na época Michel Temer. Mas nem com base na Lei de responsabilidade fiscal ele poderia fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar enganado, mas a vigência de Calamidade Pública parece que permite essa abrangente proibição.

      Excluir
    2. Não é bem assim, Dani. Para tudo existe um trâmite. O STF encaminha o projeto de lei ao CN solicitando o reajuste de tanto. Basta o CN ao recebê-lo não aprovar. Em regra aprovam, mas nesse caso tem milhares de justificativas para não aprová-lo, simples. Ainda que aprovem, tem que ter a sanção do presidente, pode muito bem vetar.

      Existe uma coisa muito seria em direito financeiro, os pilares: orçamento, receita e despesas. E dessa vez está tudo arrebentando, essa pandemia deu um duro golpe na economia de forma mundial, não existe solução mágica, principalmente no Brasil, aqui não existem políticos sérios e capazes de apresentar uma solução viável, só conversa fiada, todos que apresentam soluções estão envolvidos na justiça por corrupção, aí, algo sério virou um palhaçada ideológica entre os sistemas político-economicos - liberalismo e socialismo -, ambos de forma isolada ou puro são uma aberração, uma porcaria.

      Nenhum país sério em plena pandemia pensaria em superfaturamento ou desvios nas compras dos respeitadores, os que governam não tem um pingo de solidariedade.

      Que todos rezem para ainda continuarem a receber as suas respectivas retribuições pecuniárias, porque diante do desastre econômico e de um presidente e filhos desequilibrados e semi-imputáveis, ainda estamos recebendo, o que ainda mantém o ritmo da economia, até porque quando pararmos de receber, sei lá o que vai acontecer com o país, significa o colapso, será um caos.

      Virando um caos, que parece que é o que o semi-imputável quer, ele conseguirá atingir o seu objetivo, e todos nós já sabemos o que é, não precisa desenhar.

      Excluir
  11. Pensão especial.. CBMERJ..ND de contra cheque.. alguém mais assim?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos.
    Ontem qdo.entrei na página vi que mtos.comentavam que o contra-cheque já estaria disponível e resolvi dar uma visualizada pra minha surpresa e decepção o meu líquido veio zerado. Aconteceu com mais alguém? Gostaria de saber, porque em virtude da pandemia não tem nem como agendar com o Rioprevidência, enfim, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel! Mas o seu líquido esta zerado porque? Você olhou os descontos? Tem algum desconto que não deveria ter vindo? Deve ser algum erro e eles devem acertar pois é praticamente impossível o contracheque vir com a líquido zerado. Os descontos tem um limite, inclusive é por isso que quando não temos margem os consignados não são descontados!
      Há não ser que você tenha recebido algum valor indevidamente e eles estejam descontando, mas mesmo assim eu não acredito que deixassem zerado o seu contracheque.

      Excluir
    2. Boa noite Aposentada Idosa...
      Teve todos lançamentos normais, no líquido apareceu zero e qto.a valores recebidos não caiu nada diferente. Os lançamentos estão meio confuso, não consegui entender direito por isso perguntei se havia acontecido com alguém. Eles só dificultam.

      Excluir
  13. O contracheque dos ativos já saiu? Não estou visualizando

    ResponderExcluir
  14. Será que teremos pagamento esse mês? Preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o pagamento vai ser feito.

      Excluir
    2. Boa noite Servo e a todos.
      O meu contra-cheque está difícil de entender não estou conseguindo encontrar uma explicação lógica e, me espanta ver meu líquido zerado. Será que aconteceu com mais alguém?

      Excluir
  15. Bom dia a todos Concordo plenamente O que é desnecessário no momento fazer reajustes salariais, visto a crise na saúde que estamos todos passando. No entanto,cada vez que se vai ao mercado,as coisas estão superfaturadas!!! Isso é cúmulo do absurdo!!! É desumano!!!!! O pouco que se tem em casa para comer, não está dando conta .... infelizmente a minha geladeira não está cheia como foi dito pelo digníssimo Ministro!!!!!!......

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde
    Alguémjá cm conseguiu visualizaro contracheque da pensão especial da policia civil no proderj.

    ResponderExcluir
  17. Liguei para ouvidoria da policia civil e informaram que possivelmente amanhã o contra cheque estará disponível

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde infelizmente não entendo nada do que li mais por favor me informa se vai ser possível fazer o consignado ou a prorrogação dos empréstimos (refinanciamentos)

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe informar se os funcionários da saúde conseguiram materializar o plano de cargos e salários. Não sou da saúde mas acredito que apesar das dificuldades financeiras dos entes públicos não existe melhor momento para concretizar essa luta.Eu não teria coragem de ir para frente de batalha pelo medo e esses heróis merecem realmente não só palmas mas respeito e valorização

    ResponderExcluir
  20. Ellaine.
    O Mundo está de ponta-cabeça, aqui no nosso Brasil também não é diferente. A maioria dos nossos governantes, principalmente o "maior de todos" estão todos "cegos" e perdidos dentro de um "quarto escuro" envolvidos num imenso "tiroteio". Mas ainda não é o fim. Deus está no controle.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde. Vcs sabem me dizer quando vai ser o pagamento

    ResponderExcluir
  22. Usando gravata de fusil, Bolsonaro dispara contra a operação da PF: " ACABOU PORRA" Presidente repudiou operação da PF que investiga fake news e ataques contra membros do STF:. " ONTEM FOI O ÚLTIMO DIA". Usando uma gravata estampada com fusis o presidente Bolsonaro disparou contra a operação da PF defragrada nesta quarta feira. " ACABOU PORRA"! exclamou ele em entrevista coletiva concedida na porta do Palácio Alvorada na manhã dessa quinta feira. A operação cumpriu 29 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes,relator do inquérito das investigações sobre fake news e ataques ao STF. Dentre os alvos estavam o ex deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang dono da Havan,a blogueira Sara Winter e o deputado federal Daniel Silveira PSL-RJ. " ONTEM FOI O ÚLTIMO DIA. E PEÇO A DEUS QUE ILUMINE AS POUCAS PESSOAS QUE OUSAM SE JULGAR MELHOR E MAIS PODEROSAS QUE OS OUTROS. QUE SE COLOQUEM NO SEU DEVIDO LUGAR" afirmou Bolsonaro em recado direto para o judiciário. Eu acredito que essa operação de ontem deve render frutos bem amargos para o Bozo e seus pupilos. Ele está destilando ódio por todos os poros. Tá se esperneando. Quem não deve não teme. Tô doida pra ver o final dessa história. Tá vendo Bozo? Foi rir do muquirana e se deu mal.

    ResponderExcluir
  23. Explicando para não haver reclamação: essa matéria saiu no jornal o dia com os palavrões do boca de latrina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro testa todo dia a sua condição de dar um golpe. Ele sonha com isso. É um governo tão ruim que conseguiu Desenterrar o crápula do Jefferson.

      A nossa democracia está ameaçada por um grupo perigoso. O presidente se acha no direito de dizer quem deve ou não ir preso ou ser alvo de operação da Polícia Federal.

      Elegeram esse insano, agora ...

      Excluir
  24. GENTE!
    O Bolsonaro disse que quer "paz" com o Congresso, é um "morde e assopra" porque olhando no espelho, viu que a sua imagem está ficando ruim embaçada e sem foco. A sua popularidade está "despencando" feito elevador em direção ao fosso.

    ResponderExcluir
  25. Agora todo mundo e inocente ninguém roubou ,passa mau.

    ResponderExcluir
  26. Servo, que dia o servidor do estado recebe no mês 6 ? É dia 12 ou dia 15 ? sabe dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se segui o calendário do décimo dia útil será dia 15 pois 11 e feriado

      Excluir
    2. Diana,por conta do feriado de Corpus Christi,o 10° dia útil do mês de junho é dia 15. Portanto pagamento dia 15/06.

      Excluir
  27. Boa tarde já consegui refinanciar até com 5 parcelas pagas agora nem com + de 10 não consigo porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não, vou esperar ano que vem ta muito confuso pra fazer refinanciamento. Por causa da suspensão tão de me vontade!!!

      Excluir
    2. Porque depende da sua margem! Se eles conseguirem refinanciar e ficar dentro da margem eles fazem. Por exemplo, se eu tenho margem de 300 reais e fiz um empréstimo de 96 parcelas de 300 reais a minha margem já está comprometida. Para refinanciar eu tenho que ter um número de parcelas pagas que permitam ter um troço e ainda ficar dentro da margem. Não serão 5 parcelas pagas. Agora se eu já paguei 20 parcelas, pode ser que eu consiga refinanciar.
      Quando eu busquei informação, a regra era que para refinanciar tinha que ter 20% de parcelas pagas mas acho que está regra mudou. Mas com certeza tem que ficar dentro da margem!

      Excluir
  28. GENTE!
    "Livre expressão e liberdade de pensamento" também tem limites. Quem ouviu pela Rádio CBN as ameaças da Sara Winter, fanática "bolsonarista" ao ministro do STF, Alexandre de Morais, é caso de polícia. Se fosse na época da ditadura de 1964, ela já tinha "sumido" do mapa, por muitos menos as pessoas desapareciam.

    ResponderExcluir
  29. Acho que só o Bradesco tá fazendo. Mas tem dias que não conseguem.

    ResponderExcluir
  30. Servo, Fiquei sabendo que os professores que entraram com recurso sobre (Nova Escola), ganharam!!
    Poderia trazer uma matéria sobre o mesmo???

    ResponderExcluir
  31. Vou procurar trazer a informação.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde a todos! Contracheque da ativa nada ainda? 😔

    ResponderExcluir
  33. Se cada pessoa que morreu fosse para conta do governador por causa do respirador que comeram o dinheiro acho que eles aprendiam.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal boa tarde estive na minha agencia hj ai minha gerente soltou do nada que nao sabe ainda se o Banco Bradesco vai acatar a decisão de 120 dias do consignados e se vai atender os 10 por cento de aumento de margens..tipo assim msm c a virada da margem corre se o risco de nao fazer. P Bradesco dono da folha dá as costas cujo ñ é de graça. Isso aqui é nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  35. Sra. Ellaine, a senhora não sabe como eu gostaria de só falar de coisas boas.

    Infelizmente nesse momento está muito difícil de encontrar coisa boa para falar. Então, me sobra apenas a opção de falar sobre o que é preciso, urgente, inevitável. Um blog como o nosso não pode se furtar a falar nas condições políticas, que geram tensão nos poderes, que ameaçam o Estado de Direito, QUE AMEAÇAM A JÁ FRÁGIL paz SOCIAL QUE TEMOS.

    QUE DEUS NOS AMPARA NÃO TENHO DÚVIDA, aliás, é isso o que me dá um pouco da ESPERANÇA que tenho.

    Eu queria muito poder dizer que o presidente veio ao Rio visitar o governador e ambos foram junto com o prefeito inaugurar um Hospital de Campanha.

    Que as FAKENEWS saíram de moda. Que o LEGISLATIVO vai aprovar LEI que protege nossa crianças.

    Que a JUSTIÇA é ÁGIL, e totalmente imparcial, não vendo o nome na capa do processo.

    Mas, ... eu penso positivo, eu ORO pelo positivo, eu busco o positivo, e busco trabalhar, defender os valores que podem nos levar para esse campo de boas ações e energias positivas para todos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  36. Servo, vc não está publicando minhas postagens, porquê?

    ResponderExcluir
  37. Faze a tua parte que eu te ajudarei. Se formos ficar esperando que caia do céu, o que cai do céu é chuva e de vez em quando um avião. Assim temos que continuar lutando e acreditando que isto tudo vai acabar em breve. E quando eu digo TUDO é TUDO MESMO. ESTA DOENÇA MALDITA VAI PASSAR E AS PESSOAS TB. FORÇA E FÉ QUE DEUS NÃO NOS ABANDONA.

    ResponderExcluir
  38. Os contracheques no site no proderj já aparacem com os descontos dos empréstimos como previsto mas ao lançarem os empréstimos ainda aparecem parcelas repetidas ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dos professores sem os auxilios... alimentação, transporte e difícil provimento...veio sem nada

      Excluir
  39. GENTE! Tal pai, tal filhos
    Deram mole aos "pimpolhos" do capitão, que eles estão "deitando e rolando" devem pensar: O papai, agora é "presidente da república e quem manda nesse "terreirão" somos nós.
    Um dos filhos disse: Que para fechar o STF é preciso somente de um jipe, um cabo e um soldado. E um outro sugeriu um nova edição do AI-5. Todo mundo ficou calado só houve repúdios pelas autoridades,mas providências cabíveis não foram tomadas.
    Se fosse o deputado Tiririca que falasse isso, já teria sido expulso do seu partido e o seu mandato cassado.
    Um dos "pimpolhos" que é vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pediu uma licença de 120 dias "sem remuneração", para "montar" uma sala no 3ª andar do Palácio do Planalto, onde o seu papai e o "chefe" de todo mundo. Dizem que essa sala é o "gabinete" para disseminar as "fake news do ódio", contra as instituições que se opõem ao seu papai, inclusive o STF que é o alvo principal.

    ResponderExcluir
  40. Sobre o Nova Escola o desembargador acatou o pedido do SEPE e foi dado direito de receber ainda esse mes só aos aposentados de 60 a 83 anos devido essa pandemia do corona, porém os juros e correção monetária serão pagos futuramente. No meu caso sou aposentada, mas tenho 59anos devo não receber.

    ResponderExcluir
  41. Servo faça uma reportagem sobre esse assunto Nova escola quem receberá, e quando. Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Daqui a uns dias eles pedem desculpas e aí fica tudo certinho, pra mim tem muita podridão nisso tudo, tenho certeza de que uma hora ou outra irão surgir as falcatruas aí já será tarde demais terão ido para a terra do pé junto muitos brasileiros só os tribunais não vêem isso ou quem sabe ,tapam seus olhos e seus ouvidos, pois assim é mais fácil aceitar os pedidos de desculpas , tudo " farinha do mesmo saco" bom dia.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia a todos...lembrando que o pagamento dos aposentados, pensionistas, ativos, etc...não pode ser considerado gasto e sim investimento...os salários pagam impostos na boca do caixa...quando se compra no mercado...no posto de gasolina...na farmácia...através de ICMS e outros ...e um montante de recursos considerável que retorna para os cofres do estado...o servidor e muito importante para a economia do estado...

    ResponderExcluir
  44. ContraCheque da ativa PMERJ liberado.

    ResponderExcluir
  45. Servo,queria saber se o estado vai continuar a receber de Junho em diante no 10 dia útil depois de receber os recursos para os estado e municípios ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses recursos financeiro não vai dar nem pra " tapar o buraco do dente" continuam dizendo que só tem dinheiro pra pagar até agosto.

      Excluir
  46. Boa noite a todos. Estou com uma dúvida que achou que é de muitos, o impedimento de reajuste dessa lei absurda está incluído o reajuste inflacionário?

    ResponderExcluir
  47. Servo,
    Sobre os pensionistas da RioPrevidencia. O contra-cheque está repetido no sistema.Há dois dias está aparecendo 2 contra-cheques de MAIO/2020 ao invés de aparecer o de Junho. Seria por conta das prestações do CONSIG que estariam para serem suspensas por 120 dias?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog