SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 9 de maio de 2020

COVID-19 / CAPITAVÍRUS BRASIL - HOSPITAL DE CAMPANHA DO MARACANÃ SERÁ INAUGURADO HOJE - 09/05/2020 - A MEIA BOMBA !



Na foto: O Ministro da Saúde Nelson Teich (Mais perdido do que cego em tiroteio) e o Governador do Rio de Janeiro, que está devendo uma explicação sobre as várias denúncias de superfaturamento em licitação de RESPIRADORES.


O Governo do Estado vai abrir neste sábado (9/5) o Hospital de Campanha do Maracanã, construído em 38 dias e que funcionará na área externa do estádio. A unidade é voltada ao atendimento às vítimas em estado grave da Covid-19. Neste fim de semana serão abertos 170 dos 400 leitos do hospital, sendo 50 de UTI e 120 de enfermaria. Os outros 230 ainda estão sendo finalizados e serão entregues à população até a próxima sexta-feira (15/5).

- Este hospital aqui no Maracanã é de alta complexidade, é um hospital que, comparado com o que foi feito na China, em 30 dias, tem uma complexidade ainda maior. Em São Paulo, 9 a 10% dos hospitais são destinados à UTI. Aqui, 100% dos hospitais serão destinados à UTI - afirmou o governador Wilson Witzel, que esteve reunido com o ministro da Saúde, Nelson Teich, no Hospital de Campanha do Maracanã.

O governador estava acompanhado do vice-governador Cláudio Castro; e dos secretários Edmar Santos (Saúde), Cleiton Rodrigues (Governo e Relações Institucionais) e Felipe Bornier (Esporte, Lazer e Juventude).

O secretário de Saúde, Edmar Santos, informou também que na segunda-feira (11/5) serão abertos 80 dos 200 leitos do Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, e que outros 20 leitos também serão entregues ao longo da próxima semana. No Hospital de Campanha do Leblon, construído no terreno ao lado do 23° Batalhão da PM, serão abertos na segunda-feira (11/5) os 100 leitos que faltavam, completando o total de 200.

No Hospital de Campanha do Maracanã há dois equipamentos de tomografia computadorizada e aparelhos de ultrassom, raio-X portátil e hemodiálise. Mas a grande novidade será um computador que permitirá aos pacientes internados conversar por videoconferência com os parentes em casa.

- Essa novidade será muito importante para humanizar o atendimento aos pacientes do coronavírus nesta unidade - disse Edmar Santos.

Reforço com leitos privados

Além de aumentar a oferta de leitos públicos, o governo também tentará obter vagas em leitos da rede privada. Em reunião nesta sexta-feira (8/5), o governador Wilson Witzel informou a dirigentes de federações e sindicatos de hospitais e estabelecimentos de saúde que até terça-feira deverá editar decreto requisitando leitos particulares em todo o Estado do Rio para complementar o atendimento às vítimas da Covid-19.

Por determinação do governador, a Secretaria estadual de Saúde está enviando ofício às instituições privadas requisitando as planilhas de custos de operação de leitos de UTI e enfermaria na rede privada, além de informações sobre o número de leitos vagos na rede particular de todo o estado. Com esses dados, será calculado o valor que o Governo do Rio pagará pelos leitos requisitados.

Witzel também decidiu fazer um chamamento público aos médicos e demais profissionais de saúde de outros estados que queiram trabalhar no Rio de Janeiro no atendimento às vítimas do coronavírus, inclusive em hospitais de campanha. O governador também pedirá ao Ministério da Saúde auxílio na contratação de profissionais de saúde da China e de outros países que já venceram a epidemia de coronavírus. 

O procurador-geral da Justiça, Eduardo Gussem, e a secretária-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Talita Schwartz, que participaram da reunião, disseram que vão analisar a minuta de decreto antes da publicação, principalmente quanto aos valores estabelecidos para indenização pelos leitos privados. Para dar transparência ao processo, haverá ampla divulgação de todas as informações a respeito dessas requisições.

Link do vídeo: https://bit.ly/35JFZoQ

NOTA DO BLOG
Muito triste. O RIO DE JANEIRO PASSOU SÃO PAULO EM NÚMERO DE MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS. É o Estado com maior percentual de LETALIDADE por COVID-19. Faltam LEITOS COMUNS e UTIs. As queixas de Falta de Equipamentos de Proteção para os profissionais de saúde prosseguem sendo feitas, sem resolução satisfatória. 

Para completar o DRAMA, várias compras de RESPIRADORES estão sob suspeição:  LEIA AQUI ! - 

A inauguração do Hospital de Campanha do Maracanã é importante, mas, está abrindo com um número de LEITOS e UTIs abaixo do que está programado. Falta de tudo um pouco para que os diversos Hospitais do ESTADO funcionem plenamente. Os Hospitais de responsabilidade da Prefeitura também não funcionam bem. Ontem em ACARI faltou LUZ !! e dois pacientes morreram !!! Não tem gerador ? Não funcionou ?

O Ministro da SAÚDE antecipou sua visita e veio ontem ao Rio de Janeiro conhecer o Hospital de Campanha. Hoje, dia da inauguração, ele não pode estar presente. Vai ficar em BRASÍLIA para participar do CHURRASCO do bolsonaro em comemoração a ... ao ... o que mesmo que bolsonaro vai festejar hoje ?

9 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Esse governador muquirana, está mostrando aos poucos, porque largou a magistratura onde ganhava $33 mil, pra ser governador. A mamata,os lucros ilícitos rendem muito mais. Se uma pessoa nasceu honesta e quer permanecer honesta pelo resto da vida: NUNCA SEJA POLÍTICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário dele como governador é de $20.000,00 pra ganhar 13 mil a menos é porque a mamata é muito boa.

      Excluir
  2. Bom Dia

    Peço aos leitores atenção com os termos que estão sendo usados.

    Já disse e repito, nenhum tipo de comentário contendo citação de deficiência ou característica física a qualquer pessoa, no sentido de depreciar e agredir, será publicado.

    Atenção ainda. Chamar de LADRÃO de forma direta a uma pessoa que não tenha condenação transitada em julgado pode lhe acarretar problema. Uma coisa é você criticar, pode criticar, uma coisa é você analisar o comportamento, a conduta, as providências ou omissões e "descer o sarrafo no sujeito", outra coisa é dizer, afirmar que ele rouba, desvia. Uma coisa é você dizer que existem casos de corrupção, existem denúncias e cheiro de corrupção, outra coisa é afirmar que fulano é corrupto, repetindo, sem que exista prova ou sentença. Sei bem porque estou fazendo esse alerta.

    Eu critico muito, continuarei criticando, cobrando, mas nunca ultrapasso o limite do que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO me garante.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Servo, ninguém deve condenar o Bolsonaro! Não, espera, acho que não é do Bolsonaro que está a falar...

      Excluir
  3. Boa tarde Servo e parabéns pelo dia; gostaria de saber se já existe alguma posição em relação a liberação dos consignados para outros bancos que não seja o Bradesco.

    ResponderExcluir
  4. Tudo politicagem pra ganhar voto não votarei e nenhum deles nunca mais

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Servo e a todos. Depois de anunciar por dois dias consecutivos que iria fazer um churrasco, primeiramente para 30 convidados, depois aumentou para 3000, voltou atrás, porque viu que repercutiu muito mal,e hoje ao anular o churrasco, voltou a ofender jornalistas,os chamando de idiotas. O Bozo literalmente perdeu a noção do ridículo, já está ficando nojento, apesar que sempre foi um nojento. Ninguém merece tanto disparate, tanta insensatez. Leio notícias do exterior e está todo mundo metendo o malho nele. Uma vergonha nacional,praticada por alguém que deveria cuidar,e não destruir a imagem do Brasil. Tá difícil de aturar. 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  6. Falou tanto em não publicar que estivesse sem perfis, vejo ao contrário UNKNOWN que você aceita, enquanto minhas opiniões ao contrário você não posta, blog parcial e sem cordialidade com as demais classes, é assim que você demostra sua imposição, o blog existe por ter eleitores como eu, e não por que quer.

    ResponderExcluir
  7. Ele tá possuído não pode ser ele aquele da campanha kaka

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog