SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 1 de maio de 2020

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO NÃO SERÁ ANTECIPADO - FOLHA DE ABRIL PAGA SOMENTE EM 15 DE MAIO





O SECRETÁRIO DE FAZENDA DO RIO DE JANEIRO, LUIZ CLAUDIO RODRIGUES, EM ENTREVISTA AO JORNAL EXTRA, ASSEGUROU QUE O PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO NÃO SERÁ ANTECIPADO.

PARA QUE O PAGAMENTO FOSSE FEITO ANTES DO DIA DAS MÃES, SEGUNDO DOMINGO DO MÊS = DIA 10 DE MAIO = O ESTADO TERIA QUE ESTAR COM SUAS RECEITAS EM ESTADO DE NORMALIDADE, E NÃO DE CALAMIDADE. 

CAIU A RECEITA COM ICMS E COM ROYALTIES.

LUIZ CLAUDIO ASSEGUROU ATÉ JUNHO, COM PAGAMENTO EM JULHO, OS SALÁRIOS INTEGRAIS E EM DIA PARA TODOS OS SERVIDORES, MAS, DEPOIS, SE NÃO HOUVER UM APORTE FINANCEIRO POR PARTE DA UNIÃO, O ESTADO NÃO TERÁ MAIS COMO CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES.


220 comentários:

  1. Bom ☀️ dia para todos. Deus no controle de tudo.
    Só Ele mesmo para acabar com essa pandemia que assola o mundo.
    Estaremos perdidos se até final de maio ou início de junho não acabar esse isolamento. Estaremos fritos.
    Cadê nosso contra cheque de aposentado do Estado que até agora nada? Haja paciência pra aturar tudo isso. Fiquem com Deus ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos, esperem o pior desses governo. O governador e o Bostonaro são farinha do mesmo saco...

      Excluir
  2. Bom dia a todos ..senhores Deputados ,senadores e STF Com certeza vocês já estão recebendo .parabéns....... meu Deus do céu.!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo e a todos. Será que vamos amargar a era Pezão? Pela fala do Secretário de Fazenda, só tem dinheiro até julho. Será que teremos novamente nossos salários parcelados? Nosso 13° parcelado? Ninguém merece mais esse sofrimento. Vamos torcer por ajuda da União. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro entenda que não estou defendendo o WW. A era Pezão deixou de pagar pq quebraram o Estado, roubaram na cara dura. Atualmente o gov não tem dinheiro pq a arrecadação está infinitamente menor, não entra dinheiro em caixa, a maior parte da grana vem do ICMS. Vamos torcer para que aprovem a ajuda do Gov Federal aos estados.!

      Excluir
    2. Claro que sim.
      A Fazenda
      A Alerj
      O JUDICIÁRIO
      RECEBEM HOJE.
      MINHA AMIGA JÁ FOI ÀS COMPRAS.
      ELA É PENSIONISTA DE JUIZ...

      Excluir
    3. Boa noite Sra. Eunice pode informar como faço para obter meu contra cheque. Minha senha deu problema tentei fazer outra pelo canal do Rio previdência eles responde para o meu e-mail. Mas o número para recuperação de senha nada. Tem um telefone? Ou local que eu possa ir. Necessito dos meus contra cheques. Grata. Abs
      São dois meses está luta

      Excluir
    4. Bom dia Glória, infelizmente eu não posso fazer nada por vc,eu também as vezes me enrolo pra visualizar o contracheque, aí eu peço socorro pra minha filha, esse mês eu consegui sozinha, mas consegui. Se o Rioprevidencia estivesse atendendo presencial,vc poderia recorrer ao posto da Rua da Quitanda, lá eles imprimem na hora. Tenha FÉ que vc vai conseguir. Um abraço 🙌

      Excluir
  4. Isso é uma falta de humanidade. Tantas mães precisando meu Deus. Porque esse governo faz isso? Jesus

    ResponderExcluir
  5. SE DEPENDER DE PAULO GUEDES E BOLSONARO VAMOS FICAR DE GELADEIRA VAZIAS, DÁ-LHE BOLSONARO!!!

    ResponderExcluir
  6. Nao entendi onde esta a novidade de nao andiantar o pagamento

    ResponderExcluir
  7. "Adiantamento salarial" para os funcionários estaduais......Não existe mais"
    "Adiantamento salarial, regalias, auxílio paletó, auxílio passagens aéreas, auxílio moradia, auxílio gabinete, nada disso pode faltar aos políticos.
    Pandemia, mortes, infectados, profissionais da saúde no limite, ....
    Só Deus pelo povo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu já esperava por isso. Tendência é piorar.

    ResponderExcluir
  9. Meu contracheque de abril ta com desconto bem grande com essa reforma desgraçada. Sou pensionista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm ..Nã sei o que fazer

      Excluir
    2. Infelizmente, se for a contribuição previdenciária não há o que fazer. O desconto está baseado em lei. 9,5% sobre o valor bruto da pensão!

      Excluir
  10. Algum aposentado ja conseguiu visualizar o contracheque?

    ResponderExcluir
  11. Servo bom dia, e sobre o desconto dos consignados?
    Afinal está um manda desmanda, ficamos perdidos neste fogo cruzado da politicagem infernal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto do empréstimo consignado vai continuar normalmente.

      Excluir
  12. Esse governo do Rio de Janeiro não existe tudo desorganizado triste servidores abandonados a sua própria sorte eles sempre colocarão culpa em alguém!!! A crise existe mais tenha mais comunicação vcs são omissos!!!👎👎👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos do blog, sou pensionista da PMERJ pensão especial contracheque do mês 4 disponível com todos os descontos do consignado

    ResponderExcluir
  14. O governador não tomou todas as medidas que queria. Agora arruma dinheiro para pagar os funcionários. O GOVERNO FEDERAL não tem nada com os atos do governador. Decisão foi dele e não do presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador tomou quase todas as medidas que precisava com base nas orientações e determinações da OMS e do ministério da saúde e ainda do comitê de cientistas que assessora questões sobre o Coronavirus.

      O GOVERNO FEDERAL tem OBRIGAÇÃO de apoiar o Estado. O presidente tem obrigação de respeitar a constituição.

      Excluir
    2. Login perfeito com sua linha de pensamento,"SERVO".
      https://www.youtube.com/watch?v=-IvYsc5RCAs&feature=emb_title

      Excluir
  15. Infelizmente na atual crise , temos q levantar as mãos para o céu e agradecer q o pagamento vai sair no dia 15, porq as futuras previsões não são boas.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia !!! Estamos tds aguardando contracheque da Rioprevidencia do mês de abril, com pagamento para 15 de maio...e eu ainda nem recebi do mês passado...meu contra cheque de março...veio "zerado...estou tentando de tudo...e nada...passei inúmeros emails, chat e fale conosco do RIOPREVIDENCIA e até agora nada...vamis ver este mês...Semhor te de piedade de todos nós!!!!

    ResponderExcluir
  17. Inativo da civil...sem contra cheque mês 4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! Sou pensionista da civil. Até agora nada de contracheque do mês 04.

      Excluir
  18. Bradesco descontou na conta os cosignados mais uma vez no mesmo mês.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente, ... Melhor receber no 10°dia útil, e na totalidade, do que parcelado ( conta gotas ). Quem sobreviveu sabe o que é!

    ResponderExcluir
  20. Bem, será votado nesse sábado o repasse de ajuda aos estados e municípios com suas devidas exigências, como nós servidores não temos aumento desde de 2014, para a gente não altera em nada, eu acho que o triênio está valendo, porém mudança de níveis continuam congelados.
    Então assim q for votado no sábado e repassar o $$ para o estado não vejo o porque o atraso dos salários.

    ResponderExcluir
  21. Bem, será votado nesse sábado o repasse de ajuda aos estados e municípios com suas devidas exigências, como nós servidores não temos aumento desde de 2014, para a gente não altera em nada, eu acho que o triênio está valendo, porém mudança de níveis continuam congelados.
    Então assim q for votado no sábado e repassar o $$ para o estado não vejo o porque o atraso dos salários.

    ResponderExcluir
  22. Graças a Deus tem pagamento, milhões de pessoas está passando fome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisamos aqui ,agradecer o governador ou quem quer que seja mas, agradecer a Deus por não permitir que tenhamos que ir pras ruas pedir. Eu ñ quero é ñ vou acreditar que iremos ficar sem pagamentos,como já falaram aqui. Prefiro crer que tudo vai dar certo; mesmo que as circunstâncias mostram que ñ.

      Excluir
  23. E a suspensão da cobrança dos emprestimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde victor! A suspensão não será mais possível foi derrubada

      Excluir
    2. Entraram com recurso e foi suspenso!!

      Excluir
  24. Oi boa tarde a todos, Oi Eunice a senhora pode me explicar ,porque não teve paridade, o aumento sobre a inflação para os pensionista da Rio previdência? O governador disse que ia colocar no mês de março. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! Bem uma coisa é a paridade, que garante aumento aos aposentados e pensionistas igual ao que é concedido aos ativos! Nesta hipótese, em 2020 os servidores estaduais não tiveram reajuste e por isso aposentados e pensionistas com paridade também não tiveram reajuste.
      A outra questão é o reajuste pela inflação para os servidores que não tem paridade. Embora esteja previsto na Constituição, se eu não estiver enganada, o STF decidiu que não há obrigatoriedade desde que a Administração Publica tenha uma justificativa para não conceder. Pelo que eu li o Secretario de Fazenda disse que não haverá reajuste em 2020 e nem mesmo a reposição da inflação.
      O secretário estadual de Fazenda do Rio de Janeiro, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, afirmou que não haverá reajuste para os servidores estaduais, nem, ao menos, a reposição da inflação.

      https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/nao-ha-expectativa-de-reajuste-em-2020-diz-secretario-estadual-de-fazenda-ao-extra-24171004.html

      Fique com Deus!

      Excluir
    2. Oi boa noite, aposentada, obrigada pela resposta o governador prometeu o aumento e não cumpriu,.

      Excluir
  25. Meu Deus grato porque esse mês teremos o nosso pagamento, mas é triste saber que o presidente não vai ajudar a estados nessa hora tão crítica. Não sou petista, não sou partidário de Bolsonaro e de nenhum partido, sou um ser humano preocupado como vou pagar as contas a partir de agosto e mesmo fazendo meu pé de meia, e com muito esforço diga-se de passagem, acredito que não dará conta de pagar as minhas despesas. Senhores politicos sejam humanos e zelem por nós que damos o nosso sangue pra mover esse país.

    ResponderExcluir
  26. PGR pede abertura de inquérito contra Wilson Witzel
    Pedido de investigação contra governador do Rio foi encaminhado ao STJ
    Por Mariana Muniz
    29 abr 2020, 20h03 - Publicado em 29 abr 2020, 18h51

    A PGR de Augusto Aras pediu a abertura de inquérito para investigar possíveis crimes praticados pelo governador do Rio, Wilson Witzel. O pedido sigiloso foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça, a instância competente para o julgamento de governadores.

    Fontes do Palácio Guanabara acreditam que a investigação estaria ligada à suposta nomeação de funcionários-fantasma no Executivo fluminense.


    Na avaliação de interlocutores do governador do Rio, o inquérito é resultado de perseguição política implementada pela PGR supostamente a serviço de Jair Bolsonaro – que nutre um desafeto público por Witzel.

    Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Rio afirmou que “atendendo às determinações de transparência, austeridade e lisura da atual gestão”, está “à disposição para contribuir com qualquer investigação”.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde gente e muita crueldade com todos servidores meu Deus onde vamos parar senhores políticos integrante da mf polícias

    ResponderExcluir
  28. Nada ainda!!! Estão jogando duro contra o Estado!!! Nada passa de bom pra nós, MÊS passado não houve pra mim desconto do consignado e este mês tbm.O Bradesco ja ta la com tudo comendo meu salário de juros...Eles demoram a repassar e quando o Bradesco vem arrebentando!!! São dois que ja esta na minha conta, por isso rezo pela antecipação do pg...

    ResponderExcluir
  29. Eles não estão descontando o meu consignado, o primeiro eu peguei, mais o segundo ja ta lá...E correndo juroooos, bagunça, vou por na Justiça, gosto do banco mais tão chutando cachorro morto!!! Se cuidem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna Boa tarde , tbm estou na mesma situação que à sua tô com um saldo devedor enorme .. quando o pg cair não vou ter nada para pegar segunda feira vou na agência.

      Excluir
  30. Nenhuma notícia boa, só pedreira!!
    É colocar nas mãos de Deus, pois ele quem nunca deixou nós passarmos fome e as dificuldades estão nos deixando mais fortes e abrindo nossos olhos para muitas coisas, principalmente aquelas pessoas que se dizem amigas e quando vc mais precisa desaparecem.
    Triste!!!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Servo!
    Boa tarde D. Eunice!
    Boa tarde Jamal!
    Boa tarde Edna!
    Boa tarde a todas e a todos! 🌞🌞🌞🌞
    Pedindo à espiritualidade que nos ajude a encontrar a cura! 🙏🙏🙏
    #FiqueEmCasa 🏡🏢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    2. Boa tarde Profa Mônica 🙏😘❤️. Boa tarde Eunice 😘❤️

      Excluir
    3. Boa tarde meu amigo Jamal. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  32. querem aumentar a margem,conforme projeto aprovado na alerj e seguiu para sanção ou nao do governo.mais de que isso adianta,a tal de talktelecon so vivi fora do ar,e quando esta operante so vive com a margens erradas,e mesmo assim nem o bradesco esta fazendo empréstimo,pois ja estou tentado fazer a duas semanas,ou seja nem consertam o que esta errado a muito tempo,já querem inventar outras coisas,governo horroroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...nada vai adiantar...e se conseguirmos é para ficarmos mais enforcados...Agora com o anúncio do governo q os pagamentos futuros estão comprometidos, podemos até mesmo sofrer resistência do Bradesco para novos contratos, o melhor seria q ficássemos sem o desconto por 120 dias, p conseguir fazer uma pequena reserva p os próximos dias, q podem ser crueis😥😥

      Excluir
    2. HELENA, BOA TARDE SERIA ÓTIMO OS 120 DIAS, MAIS A INTENÇÃO E NOS PREJUDICAR AINDA MAIS, PEGARAM AMOR AO DINHEIRO DOS SERVIDORES!!!

      Excluir
    3. Concordo com vc Helena mas os bancos só visam vantagens , que as pessoas façam novos empréstimos.

      Excluir
  33. OI, boa tarde,
    Algum servidor inativo (Educação) já conseguiu visualizar o contracheque deste mês? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, sou inativo e ainda não consegui visualizar o contracheque do mês de abril, porém não sou da educação

      Excluir
    2. Eu sou pensionista da polícia civil e meu contracheque de abril também não apareceu ainda.

      Excluir
    3. Moninhas 95, o meu contracheque já está disponível e eu também sou pensionista da polícia civil. Acho que desde ontem já está disponível.

      Excluir
    4. Eu tbm ainda não visualizei o meu....

      Excluir
  34. Boa tarde!! Acabei de ligar para o Banco Bradesco, e eles estão suspendendo o consignado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Val! Consignado do estado?

      Excluir
    2. Sabe informa como e o procedimento

      Excluir
    3. Boa noite, Daniele zenha! Isso Estado

      Excluir
    4. Liguei pro banco Bradesco só faz prorrogação 60 dias! Não está fazendo pra consignado! Disse q já tem salário fixo e o desconto e em folha

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Alguém sabe se o decimonpra que é maciço em abril vai sair?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde.

    O pagamento da antecipação da parcela do 13o. Salário foi suspenso.

    ResponderExcluir
  38. Minha gerente do Bradesco não conseguiu fazer a portabilidade de um empréstimo que faltam 7 para terminar, ia tentar fazer com outro, mas o site está fora . Alguém sabe dizer se suspenderam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima, eu fiz um consignado hj, deu tdo certo, só não estão fazendo refin por enquanto.

      Excluir
  39. https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/04/guedes-e-alcolumbre-chegam-a-acordo-e-fecham-em-r-120-bilhoes-pacote-de-socorro-a-estados-e-municipios.shtml

    ResponderExcluir
  40. https://br.noticias.yahoo.com/bradesco-vai-estender-prazo-para-144758033.html

    ResponderExcluir
  41. SÃO PAULO —O Bradesco deve anunciar na próxima semana mais 60 dias para prorrogação de pagamento de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o banco. A medida já havia sido anunciada para março e abril e agora deve ser estendida até junho. Além disso, para clientes que tenham perdido o emprego ou renda, o banco quer oferecer ajuda para reorganizar a vida financeira, podendo até oferecer prazos de carência maiores.

    — Devemos anunciar mais 60 dias de prazo para pagamento de dívidas na próxima semana. Mas para quem perdeu o emprego, queremos entender a situação para tentar reorganizar a vida financeira da pessoa, podendo oferecer prazos de carência até maiores. É uma forma de ter uma relação mais equilibrada com os clientes - disse o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, durante teleconferência para apresentação de resultados do primeiro trimestre.

    ResponderExcluir
  42. Último dia do mês de abril! NÃO... NÃO FOI FÁCIL PARA NÓS. MAS PODEMOS MUDAR ISSO COM NOSSA VIBRAÇÃO DE AMOR, COM VIBRAÇÃO DE AMOR AO UNIVERSO E PEDINDO A DEUS QUE TENHA PIEDADE DE NÓS. EVITE PROPAGAR NOTÍCIAS RUINS. MAIO, PRECISAMOS ESTAR NUMA CORRENTE DE FÉ E ORAÇÃO.🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, sou pensionista Rioprevidência (CBMERJ), pensão do meu falecido esposo, nunca tinha sido descontado previdência do meu salário, com essa lei de 9,5% começou a ser descontado no mês de Março, li em um comentário aqui uma vez que as pessoas que começaram a descontar esses 9,5% teriam direito a paridade, alguém pode me esclarecer por gentileza se é isso mesmo? Pois entrei em contato com o Rioprevidência pelo chat e a atendente disse q desconhece esta informação. Meu esposo faleceu em 2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a reforma os aposentados e pensionistas terão direito à paridade! Agora, dificilmente o Rioprevidencia irá implementar automaticamente a paridade. Eu primeiro tentaria verificar a posição do Órgão de Origem do Servidor, como a DIP para a PM. Outra possibilidade é entrar em contato com a associação destes servidores para também obter informações sobre esta questão da paridade. Caso não obtenha uma resposta satisfatória a única opção é ingressar com ação judicial para ter a Paridade implantada.

      Excluir
  44. Boa tarde.
    Nesse acordo de "ajuda". Ajuda não porque o RJ, é credor da União, e vem sendo assaltado pelo Governo Federal não é de hoje, que o diga a lei Kandir, pelo "Batoré" e o Paulo Guedes, não falaram até agora quanto o RJ e SP terão direto a receber 🤔🤔?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal, pela reportagem do OGlobo o Rio terá direito a pouco mais de 1,8 bilhão, para utilizar livremente e mais um valor para aplicar no enfrentamento da pandemia. Mas poderá renegociar dívidas com instituicoes/bancos privados com aval da união.
      Mas pela expectativa do Rio eu acredito que este valor seja muito menor do que o esperado/necessário.

      Excluir
    2. Boa noite. Muito difíceis. Lamentável que não se faça o que todos sabem ser o que pode evitar o caos. Os governadores, sabotados pelo governo Bolsonaro, não tem força para tomar medidas restritivas severas. Então é só mesmo contar mortos e gente sofrendo.

      Excluir
    3. R$ 1,8 BILHÃO É o valor de UMA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES. Ou seja, não dá pra nada.

      Excluir
    4. Quando eu falava aqui que nuvens negras pairavam no ar, muitos me criticaram me chamaram de negativa. Hoje ninguem aparece.Mas não adianta ficar remoendo temos que ser realistas e acreditar que dias muito ruins estão por vir.

      Excluir
    5. Servo, eu nem sei o que falar! Tem momentos que eu acho que não é possível o que está acontecendo! Sob todos os aspectos: a pandemia, as pessoas sem poder comprar o mínimo para sobreviver, os hospitais, que aqui no RJ Ja estavam em crise há muito tempo mas que agora estão em colapso. Mais de 300 pessoas aguardando um leito de UTI. Pessoas morrendo sufocadas, literalmente, por falta de respirador. As filas da CEF para a pessoa ter o mínimo que possa garantir alimentos para a sua família. Os políticos preocupados com as próximas eleições e por isso não tem interesse em ajudar pois defendem o quanto pior melhor.
      Eu acredito que o Maia ainda não se dê por vencido e interfira neste pacote do Senado. Afinal é o reduto eleitoral dele!! Mas quanto mais demorar pior vai ser para o RJ. Porque 1,8 bilhão realmente mal paga 1 folha dos servidores!
      Depois da crise do Pezão/Cabral,com as faltas e parcelamentos dos pagamentos, eu passei a fazer uma reserva mas eu sei que a imensa maioria dos servidores vive com muita dificuldade e na verdade muitas vezes ainda ficam devendo ao banco, por exemplo o cheque especial.
      Mas o que realmente me assusta é o conjunto da obra, a crise sanitária, econômica e política!! Não falta nada!! Deus que nos ajude porque nos vamos precisar, e muito! Fique com Deus!

      Excluir
  45. E o contrachequee de abril não está disponível no RioPrevidencia e até hoje não dispuseram o mês de fevereiro.
    Falta de respeito com os pensionistas e aposentados. Não colocam nenhuma explicação no Site.

    ResponderExcluir
  46. Vamos agradecer a Deus por receber esse mês! Louvado seja Deus hoje e sempre! Muita paz e muita saúde a todos, quem puder, fica em casa!

    Um abraço fraterno! 🙏🌹🧡

    ResponderExcluir
  47. Boa noite meu contracheque veio o descontos de parcelas com.o mesmo numero .parou no 5 falo com o bradesco ou rio previdencia?

    ResponderExcluir
  48. Nesse momento de pandemia criam- se soluções pra todos( pelo menos no papel) e os funcionários públicos,digo, enfermeiros,aux.de enfermagem,médicos,policiais, bombeiros professores etc...,enfim os trabalhadores do serviço público não se cogitado nem mesmo suspender os consignados suspenderam e se fala abertamente que a parti de agosto não tem mais como pagar e ninguém fala nada é incrível isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd pelo menos suspender os consignados já daria uma ajuda imensa pq as contas estão todas aí batendo na porta , nada parou de ser cobrado água luz gás condomínio comida e nada pra ajudar nem aos servidores nem aos trabalhadores.Esse auxílio emergencial tanta exigência e burocracia para secretaria este dinheiro quem tem fome tem pressa.

      Excluir
  49. Queridos amigos do blog Conexão Servidor Público. A partir de hoje vamos parar de pronunciar o nome do vírus,da pandemia,da doença. A partir do momento em que lerem esse comentário, não falem mais do vírus ( não citar o nome) substitua no seu dicionário íntimo por COMVIDA 2020. Vamos deixar a palavra de Deus governar a nossa mente. Mantenha o pensamento positivo. COMVIDA-2020 que é a mensagem de proteção,de amor,de saúde. Lancem essa palavra para todos,na sua casa,na sua família para os amigos. Vamos espalhar FÉ, SAÚDE, ESPERANÇA E MUITO AMOR. CONVIDA-2020 PARA TODOS 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  50. Boa noite!fui olhar o meu saldo no aplicativo do Bradesco e o meu saldo voltou a ficar negativo.

    ResponderExcluir
  51. Oi boa noite, Servo ou d.Eunice poderiam responder minha pergunta acima, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andréa, tenho certeza que nossa querida amiga Aposentada Idosa poderá te responder com muita clareza sobre esse assunto. Ela é expert nesse assunto. Se ela vê, com certeza te responderá. Um abraço 🙌

      Excluir
  52. Boa noite Servo e a todos. Ajuda federal terá transferência de $60 bilhões e veto de reajustes até o final de 2021. Acordo entre o ministro Paulo Guedes e o senado foi fechado nessa tarde, valor será repassado para as contas de governador e prefeituras,e está abaixo dos 89,6 bilhões aprovados pela Câmara. O desembolso da União será de $120 bilhões. Desse total $60 bilhões serão para transferência direta( parcelada em 4 vezes) para contas dos governadores e prefeitos que pedem recursos financeiro para recompor perdas de ISS (estados) Além disso foi incluída a contrapartida para que os entes congelem salários de servidores até o final de 2021. Essa matéria saiu agora no jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia D.Eunice, então a ajuda do Governo Federal já chegou aos governadores e prefeitos.

      Excluir
    2. Bom dia Rosemar,sim, mas pelo andar da carruagem não dá nem pra pagar uma folha de pagamento. Estamos ferrados,essa é a verdade.

      Excluir
  53. BOA NOITE SERVO E A TODOS. QUE OS ANJOS DO SENHOR ESTEJAM ACAMPADOS NO LAR DE CADA UM. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  54. EBAAAAA!!!! SALÁRIOS À VISTAAAA...BOA NOITEEEE!

    ResponderExcluir
  55. BOA NOITE D. EUNICE SEMPRE ANTENADA...PARABÉNS! SE CUIDAM.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite.

    Estou vendo as informações do acordo. Pelo jeito não vai resolver o problema dos Estado. E não vai dar tempo de parte dos recursos chegarem, no tocante a empréstimo, antes do Rio de Janeiro quebrar. Acho que vai ser ruim para estados e municípios.

    ResponderExcluir
  57. Servo boa noite.
    Sou pensionista do Rio Previdência e os meus consignados do Bradesco estão sendo debitados na Conta corrente e no contra cheque.
    Onde devo reclamar no Banco ou no Rio Previdência.
    Muita grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu liguei para setor de reclamação do banco, o registro foi feito, repassado para agência que estornou.

      Excluir
  58. Boa noite. É verdade Servo. Já para os banqueiros o montante liberado foi bem maior.

    "Banco Central anuncia conjunto de medidas que liberam R$ 1,2 trilhão para a economia
    O presidente do BC, Roberto Campos Neto, fez o anúncio e destacou que o Sistema Financeiro Nacional está bem provisionado e com boa liquidez

    Publicado em 24/03/2020 18h12
    Atualizado em 24/03/2020 18h15
    Banco Central anuncia conjunto de medidas que liberam R$ 1,2 trilhão para a economia
    Medidas fazem parte dos esforços do Banco Central para combater os efeitos do coronavírus na economia. - Foto: EBC

    Em mais uma medida para combater os efeitos do coronavírus na economia, o Banco Central lançou um conjunto de medidas que aumentará a liquidez do Sistema Financeiro Nacional (SFN) em R$ 1,2 trilhão. O objetivo é garantir que as instituições financeiras tenham recursos para atender às demandas do mercado. Além disso, as medidas de liberação de capital geram um potencial de expansão de R$ 1,16 trilhão no volume de crédito da economia. De acordo com a instituição financeira, isso dá segurança ao sistema para que as instituições financeiras mantenham e ampliem seus planos de concessões de crédito.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite
    Ñ teremos a parcela do decimo terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carla, infelizmente não,o governador suspendeu e só receberemos,se Deus assim permitir o 13° integral em dezembro.

      Excluir
  60. Bom dia, sou pensionista da polícia civil e meu contracheque já está visível,com tds os descontos.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia a todos. Esses políticos têm que se tocarem em todo o País. Redução salarial de todos. Chega de altos salários e mordomias.

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/04/30/alesp-aprova-projeto-que-preve-reducao-nos-salarios-de-deputados.ghtml

    ResponderExcluir
  62. Aff!! Sempre uma desculpa. Lamentável.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia Servo e a todos. Um ótimo feriado para todos. E para refletir diante da pandemia. LEVANTAREI OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES DE ONDE VEM O MEU SOCORRO O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR QUE FEZ O CÉU E A TERRA. O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL, GUARDARÁ A SUA ALMA. O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A SUA SAÍDA DESDE AGORA E PARA SEMPRE. Salmo 121- 1,2,7e 8. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eunice. Bom feriado 😘❤️
      Bom dia a todos. Infelizmente não temos o que comemorar.
      Só DEUS mesmo pra nos livrar de tão grande descaso, frieza e insensatez por parte do Governo.
      A situação é gravíssima e os Políticos continuam preocupados com os seus umbigos. Enquanto Isso os corpos estão se multiplicando diante da inércia desses homens desumanos. 😢😢😢

      Excluir
    2. Amém, D.Eunice!
      Faço sempre o salmo 121,23 e 91.🙏
      Parabéns aos trabalhadores do país.
      E a nos8q dedicamos as nossas vidas e hoje não temos valor.
      Q Deus nos abençoe!
      É dele, q virá o nosso Socorro!

      Excluir
  64. Depois de detonar em um vídeo,o ministro do STF Alexandre de Moraes,por conta da não nomeação de Alexandre Ramagem,o Bozo volta atrás e diz que fez apenas um "desabafo". Mentiroso, falso e hipócrita. Sempre fala as suas barbaridades e depois desmente na cara de pau. Essa treva tem que abrir o olho,a batata dele tá começando a assar. 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia dona Eunice!
      O mesmo ele faz com a Globo, defeca pela boca e depois diz que a Rede Globo editou, manipulou, o induziu. Ele é um moleque, um irresponsável.Não é capaz nem de assumir as besteiras que fala, é sempre culpa dos outros. Como pode ainda estar no poder?
      Um beijo no seu coração, linda!

      Excluir
  65. BOM DIA MINHA AMIGA Eunice!Como vai?Gostei muito do termo que usou.COMVIDA 2020.Temos que ter otimismo. Beijos e fiquei com DEUS.Sua amiga Alexandra Aparício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Alexandra Aparício. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  66. Alguém tem que fazer alguma coisa. Não temos um Presidente digno que cuide do seu povo e nem um ministro da saúde. O momento é gravíssimo !!!!!!!!!!!

    https://veja.abril.com.br/blog/radar/o-duro-recado-da-comunidade-cientifica-ao-ministro-da-saude/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAMAL O PRESIDENTE E OS BANCOS ESTÃO AFIM É DE DINHEIRO E NÃO ESTÃO NEM AI, ESSA PEGADINHA DO CONSIGNADO, PÕE UM DINHEIRO NA NOSSA CONTA NESSA DIFICULDADES COM PARENTES DESEMPREGADOS AI VC VAI E PEGA , LANÇAM O CONSIGNADO COM JUROS, É POR ISSO QUE NÃO ARRUMARAM O CONSIGNADO, QUE UMA HORA O OUTRA VAMOS CAIR NA ARMADILHA, ESTAMOS A DERIVA SEM NINGUÉM A QUEM RECORRER UM DESCONTO DE FUNDOS INATIVOS IMENSO E QUER QUE NÓS FAZEMOSMAIS EMPRÉSTIMOS COM MAIS DOIS ANOS SEMAUMENTO...TIRAR PODE!? TO CANSADA NADA DE BOM EM GOVERNOS ALGUM...SO TRISTEZA...ENFIM O INIMIGO NÃO É SÓ O CORONA VÍRUS...TAMOS FERRADOS...BOA TARDE A TODOS.

      Excluir
  67. Bom dia a todos ,e servo.alguem se encontra com a conta negativa no Bradesco? A minha tá desde segunda feira e até agora nada e ainda descontou um dinheiro que deixei pra pagar o cartão de crédito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MONHA ESTA NEGATIVA EM DOBRO...BOA TARDE A TODOS!

      Excluir
    2. BOA TARDE!! TB ESTOU COM A CONTA NEGATIVA NO BRADESCO.IGUAL A VC, DRSDE SEGUNDA.

      Excluir
    3. A minha tbm,0q mês passado não descintaram o consignado

      Excluir
  68. Sou pensionista da polícia civil e meu contracheque do mês 04 ainda não foi lançado. Mais alguém que esteja na mesma situação???

    ResponderExcluir
  69. Aposentada. O contra cheque abril não está disponível. Entrando no site do Rioprevidência pelo item Aposentados e Pensionistas se consegue ver o valor do salário do mês de abril. O meu, por enquanto, sem desconto dos consignados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu entro no site qual o passo a passo pra ver o valor do salário de abril? Sou aposentado e o contracheque não está disponível

      Excluir
    2. https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Transparencia/AposentadosePensionistas/index.htm

      Excluir
    3. Valeu Carmen ! Entrei no portal transparencia e já sei quanto vou receber dia 15. Abraços. Bjs!!!

      Excluir
  70. Bom dia Carmem
    Como fazer para ver o valor do salário De abril?

    ResponderExcluir
  71. O MEU DE ABRIL JA VISUALIZEI SEM OS DESCONTOS DOS CONSIGNADOS! PENSIONISTA. PMRJ

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde Carmem.
    Como fazer para ver o valor do salário do mês de abril pelo site? Obrigada. Bom feriado...

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde servo estou numa situação precária sem serviço e pago aluguel e mas um dia das mães sem nada no armário só farinha sal e água isso não é justo com nos pensionistas garanto que os políticos estão com seus pagamento em dia as despensa cheia e nos como ficamos 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE ! PAULO GUEDES E BOLSONARO NÃO QUER SERVIDORES COM MESA CHEIA... E ELES QUEM MANDAM O POVO DEU ESSE PODER SÓ O POVO TIRA..MAIS O POVO JA TA FRACO...

      Excluir
  74. Isso não é real,no mês de março constava a mesma coisa, no entanto tive os meus descontos normais.
    Tem que aguardar o contracheque mesmo.

    ResponderExcluir
  75. Boa Tarde! Sou Pensionista da Polícia Civil e o meu contracheque, MES 04, está disponível ... COM TODOS OS DESCONTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Meu contracheque ñ está disponível mas consegui visualizar apenas o vencimento líquido e com o desconto só do imposto de renda. Não está descontando o empréstimo e nem APPAI. Só visualizei pelo site do Rio Previdência,fiz o login e vi na parte de aposentados e pensionistas.

      Excluir
    2. OI, boa tarde, Sou também aposentada da Educação e não consigo visualizar o contracheque de abril. Em rioprevidencia/transparência não aparecem descontos, somente o IR

      Excluir
  76. Boa tarde . Sou servidora do Estado e eu queria saber o que está acontecendo que o contracheque de abril está idêntico ao de março ? Vcs tão de sacanagem com a cara do servidor público?

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde,Servo,sou ativo da secretaria de educação e o meu consignado está descontando no contracheque de abril e,negativo na conta do mês de março, porém, não houve desconto no contracheque de março logo negativou na conta.O senhor sabe me dizer se foi suspenso o não cobrar consignado por quatro meses e voltaram a cobrar?obrigado

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde sou aposentado da civil não esta aparecendo o meu Contra cheque também mais n estou conseguindo ver o valor do salario, poderia me explicar como vejo ? Pois não estou entendendo Carmen Dittz obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,
      Sou aposentada da Educação e tb não consigo visualizar o contracheque do mês de abril.

      Excluir
  79. Boa tarde, também sou aposentada da Educação, e meu contracheque de abril, apareceu semana passada e agora sumiu.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde.
    Servo .Alguem poderia me explicar como baixar ,o aplicativo do rio previdencia? Pq não estou conseguindo,o q eu tinha ,mostrava ,margem consignavel,contra- cheque . Perguntei pelo zap ,mas ninguem responde.
    Alguem pode me auxiliar? Pensionista do rio previdencia.
    Obgda.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde Regina. O Estado sem dá nenhuma satisfação como é de costume, resolveu simplesmente acabar, de uma hora pra outra, com o aplicativo. Mas a bagunça continua. Acessa a página do Rioprevidência no link abaixo.

    https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/index.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu conta cheque era uma dois primeiros á sair,e até agora nada de contra cheque vai vim é muito dinheiro , tá tão pesando que está demorando á aparecer 😁😁

      Excluir
  82. boa tarde Servo!
    Meu pai era servidor aposentado do Estado, ele faleceu na ultima 2 feira. Gostaria de saber como faço para pedir auxilio funeral (Reembolso), e também como dar baixa na aposentadoria.
    AGRADEÇO SUA AJUDA DESDE JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos a sua família

      Excluir
    2. Oi boa tarde tem que i no fio de são São Cristóvão , começou essa semana a darem entrada no reembolso,meu esposo também faleceu dia 21 de abril.

      Excluir
  83. https://fdr.com.br/2020/05/01/consignados-dos-aposentados-ganham-prorrogacao-historica/

    ResponderExcluir
  84. Graças a Deus vamos ter pagamento dia 15. Melhor que não receber nada como no governo anterior.

    ResponderExcluir
  85. Meu contracheque veio com os decontos de consignado, pensionista da polícia Civil

    ResponderExcluir
  86. https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Transparencia/AposentadosePensionistas/index.htm

    Link para ver salário de abril.

    ResponderExcluir
  87. suspendam os descontos em folha como pagamento de empréstimossuspendam os descontos em folha como pagamento de empréstimos

    ResponderExcluir
  88. Queria saber se aconteceu com vocês. O número de parcelas descontadas do meu consignado é igual a do mês anterior e o governo não abateu o desconto no meu contracheque a prestação do meu cartão consignado. Isso também aconteceu com vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Robson. Até hoje o meu contracheque do mês 04, como de muitos aqui, ainda não foi retificado. Vamos ver se até o dia 15 desse mês esses incompetentes resolvem mais esse problema.

      Excluir
    2. Se vc olhar os contracheques anteriores vera que esta certo, pois teve o mês 02 ou 03 que ao invez de descrescer 01, descresceu 02 e referente ao desconto do cartão consignado, quando não desconta uma parte dele no contracheque, vc tera q pagar toda a fatura dele.

      Excluir
  89. É dramático a situação de Manaus
    Os donos das funerárias disseram, que estão preocupados com a demora da chegada das centenas de urnas funerárias que encomendaram. Os corpos deverão deverão ser envoltos em cobertores e enterrados em covas rasas, já está acontecendo com os mortos moradores de rua, os chamados "indigentes"

    ResponderExcluir
  90. Essas são as datas previstas para o depósito do pagamento dos salários dos servidores do Estado, se DEUS quiser, até o final desse ano:

    Junho dia 15
    Julho dia 14
    Agosto dia 14
    Setembro dia 15
    Outubro dia 15
    Novembro dia 16
    Dezembro dia 14

    ResponderExcluir
  91. O Batoré desfigurou no Senado, a mando do presidente e do Paulo Guedes, o projeto de ajuda aos Estados que o nhonho tinha feito na Câmara, que era muito melhor. Além de ter reduzido pela metade o valor do repasse, dividiu o dinheiro de maneira errada entre os Estados,sem considerar as perdas que foram muito maiores para os Estados que arrecadam mais, logo enviam mais dinheiro pra União, como RJ e SP, cujos governadores são adversários políticos do bicėfalo. O resultado dessa perseguição ao Witzel é que vai sobrar mais uma vez pra gente acarretando atrasos dos nossos salários. Torço que não.

    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/04/5908954-ajuda-financeira-anunciada-pela-uniao-nao-e-suficiente-para-cobrir-perdas-do-estado-do-rio.html#artigocompleto

    ResponderExcluir
  92. Não importa se Dória e o Witzel, não estão de "bicando" com o Bolsonaro. O Governo Federal, tem a obrigação de ajudar esses Estados, devido a pandemia, a prioridade é a população as "diferenças" ficam de lado.

    ResponderExcluir
  93. Esqueceu o de abril que paga em maio dia 15/05.

    ResponderExcluir
  94. Colegas, Boa noite!
    Acabei de acessar o meu contracheque pelo portal do Rio previdência e vi meu contracheque de abril,apenas com desconto do IR.
    Sem nenhum consignado!
    Será q está correto isso?
    Gostaria de saber .
    Sou aposentada da Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc viu na consulta de contra cheques ?, ou pesquisou la na transparência ? pois na pesquisa da transparecia consigo ver...abril 2020...porem pelo valor que aparece, parece muito q nao descontaram o consignado..! somente IR, SINDICATO, e um SEGURO

      Excluir
    2. Pois é, sou ativa da educação e o meu está descontando o consignado desse mês e do outro,não entendo mais nada :)

      Excluir
    3. Bom dia!O meu tbm. Vou guardar o dinheiro para cobrança do banco pela conta. É o jeito.

      Excluir
    4. OI, bom dia, você conseguiu visualizar o contracheque de abril ? Eu entrono site do Rioprevidencia e só aparece o contracheque de março. Grata por qq informação.

      Excluir
    5. OI, entrei no rioprevidencia/contracheque e não consigo visualizar o do mê de abril. Em transparência aparece apenas o desconto do IR. Somente a Educação (aposentado) não consegue visualizar o contracheque?

      Excluir
  95. O MEU TBM ESTA SEM O DESCONTO , NÃO É CORRETO! BOA NOITE A TODOS, TA UMA BAGUNÇA GENERALIZADA.

    ResponderExcluir
  96. Não consigo contracheque mês 4 no rio previdência.
    Aposentada educação .
    Alguém sabe oq houve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm ainda não visualizei o meu. A bagunça continua. Só Deus pra nós trazer paz....Bom dia!!

      Excluir
  97. Mas Ed a parcela do meu cartão consignado foi descontada no meu contracheque. Ou seja, eu paguei. Mas aparece como não pago. Maior bagunça e safadeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO VERMELHÃO NO CONSIGNADO E NO BRADESCO! NÃO DESCONTARAM NADA ESSE MÊS TBM...VAO ME LIMPAR ESSE MÊS...JUROS MUITO AUTOS...

      Excluir
    2. O cartão consignado funciona assim, geralmente é descontado direto no contracheque em torno de aprox 10% do valor do limite do cartão, exemplo seu cartão tem limite de 6.000,00 reais, vai ser descontado em seu contracheque em torno de 500,00 reais, AI se vc gastou 2.000,00 reais em seu cartão, ira vc pagar 1.500,00 para pagar toda fatura, dependento da data da fatura do seu cartão vc podera a ver o valor q foi pago, ou seja seu cartão vence dia 15, mais a folha fecha 30, ENTÂO se vc pagar o cartão dia 12, so vai ver o q foi descontado em folha depois de uns 02 dias que sair o pagamento.

      Excluir
  98. Mas Ed a parcela do meu cartão consignado foi descontada no meu contracheque. Ou seja, eu paguei. Mas aparece como não pago. Maior bagunça e safadeza.

    ResponderExcluir
  99. O rioprevidencia...pelo chat ...pois nem telefone atendem ...diz que só coloca as informações que vem do setor de RH do servidor...no RH do meu setor está tudo certo...queria saber de onde vem as informações erradas que estão na minha página no rio previdência...não aparece o contra do mês 4 e na página da transparência...aparece o mês 4 sem nenhum desconto só o desconto da previdência...inativo da civil...será que o rioprevidencia vai explicar o que está acontecendo...??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos ! Também não consigo visualizar o contracheque de abril. Em Rioprevidencia/transparência aparece somente o desconto da previdência e nenhum outro (como consignado,por exemplo). Sou aposentada da Educação.

      Excluir
  100. 06H00 - 02/05/2020 - SERVIDOR
    Alerj vai analisar pensão vitalícia para família de servidor morto por covid-19, notícias de hoje no jornal o Dia. Bom dia a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Alerj analisa analisa e não se sai nada para o servidor por lá.

      Excluir
  101. Por gentileza, algum servidor aposentado da Educação conseguiu visualizar o contracheque do mês de abril? Grata por qq informação.

    ResponderExcluir
  102. O ministro Nelson Teich, está mais para líder dos Rollings Stones do que para Ministro da Saúde.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog