SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 25 de maio de 2020

PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - SEGUNDA PARCELA - APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS - 25/05/2020




Segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas começa a ser depositada na segunda-feira (25)

Abono anual
Serão beneficiados 30,8 milhões de segurados. Valor pago pelo INSS é de R$ 23,8 bilhões

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa, na próxima segunda-feira (25/05), a pagar o 13º de aposentados e pensionistas. O depósito da segunda parte desse abono anual será realizado no período de 25 de maio a 5 de junho, conforme a Tabela de Pagamento 2020.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25/05 e 05/06, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 01/06 e 05/06.

Em todo o país, 35,8 milhões de pessoas receberão seus benefícios de maio. O INSS injetará na economia um total de R$ 71,5 bilhões. Desse total, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões.

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário. Nesta parcela, vale lembrar, é feito o desconto do Imposto de Renda (IR).

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.


107 comentários:

  1. Falei que segunda a bolsa subiria e o dolar cairia, voce falou que não.

    Sem referência de Wall Street, por feriado americano, o Ibovespa abriu em alta nesta segunda-feira (25). Mesmo mediante preocupantes previsões econômicas e cenário político instável, o principal índice da bolsa de valores operava com crescimento em torno de 1,21%, aos 83.171 pontos, por volta das 10h12 desta manhã.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que importância tem isso?

      Excluir
    2. Isso foi porque na sexta eu comentei que segunda feira a bolsa ja iria subir e você falou que não nao

      Excluir
    3. Na sexta passada depois que foi apresentado o video do presidente eu vim aqui e informei que as bolsas de valores pelos comentarios iria subir e o dolar ia cair e você informou que estava ao contrario no momento e eu falei que seria para segunda feira, por isso que postei aqui isso a cima.
      Pensando em esclarecer a sua pergunta logo abaixo agora.
      Valeu, expliquei nessa por que derrepente você não publique as outras e com razão.
      Fique na paz e Deus nos ajude.

      Excluir
  2. Amiga Lucília.
    Na última pesquisa o ator protagonista deste "desgoverno" está em "queda livre"de aceitação. Sabemos que o ser humano e falho e passível de erros eu estou também incluído.Agora, é difícil aceitar, como uma pessoa em plenas condições mentais não sabe discernir o CERTO do ERRADO e sabe dos erros que está
    cometendo e por orgulho, "amor" próprio e insensatez não se conserta, e segue sempre na "contra mão"
    dos fatos verdadeiros e quando acontece a tragédia, a pessoa apresenta uma desculpa que não vai sanar o estrago que já foi feito. EU JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES.

    ResponderExcluir
  3. Eles poderiam antecipar a segunda parcela do décimo por causa dessa pandemia já era para estar desponivel vamos ver amanhã

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Bom dia será que vcs poderiam me ajudar minha mãe morreu no dia 25/4/20 em função da pandemia,no extrato do INSS já contava o valor do seu PG mas com seu falecimento foi bloqueado,já tentei ligar pro 135 e nada consigo vcs sabem me orientar pois tenho que pagar alguns gastos com enterro e plano de saúde dela
      Obrigada

      Excluir
  5. Ellaine,se vc for do estado e se for pensionista o contracheque só lá para a outra semana ativos e aposentados já tem alguns servidores visualizando.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente não deve gostar dos meus comentários, talvez por ser agressivo.Entretanto, não desejo o mal e também ser o "carrasco" de pessoas, porque também sou falho e passível de cometer erros. Felizmente, ainda tenho o discernimento do "certo" e do "errado".Os meus comentários pode ser um "grito de alerta" para esse "desgoverno", cuja aceitação está em "queda livre " segundo últimas pesquisas.
    O nosso "mandatário" continua " dormindo " e quando despertar desse "sono letárgico", talvez seja tarde demais, o estrago já foi feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto por demais da conta de vc meu amigo Wilson. Vc pra mim é tudo de bom nesse blog. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    2. D.EUNICE TÔ COM CIUMES SO O WILSON!? VC TEM UMA GALERIA DE FÃS...KKKKKKK

      Excluir
    3. BOA TARDE QUERIDA D.EUNICE...JAMAL, PROFA MÔNICA,SR: WILSON, SERVO, E PRA GERAL QUE SÃO AMIGOS DO BLOG!!! QUE DEUS GOVERNE A NOSSA NAÇÃO, PORQUE SE DEPENDER DESSES POLÍTICOS TAMOS FERRADOS!!!

      Excluir
    4. Minha querida amiga Edna. Eu amo todos vcs. O meu amigo Wilson é tudo de bom. Um beijo no seu coração 😍♥🌹💞🍀🙏

      Excluir
    5. Te amo amiga Edna. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    6. Edna
      Todos aqui são uma família, Servo, Jamal, Profa Mónica,D.Eunice, Idosa Aposentada e outros não mencionadas que também fazem parte. Você também e o "elo" que faz parte da corrente dessa família maravilhosa.
      Fique com Deus.

      Excluir
    7. O BRADESCO TA ME MANDANDO CARTA DIZENDO QUE VOU PRO SPC...MAIS É COMPLICADO, AS PARCELAS PAGAS NÃO SÃO ABATIDAS NO CONTRA CHEQUE!!! RESUMINDO NÃO DEVO NADA MAIS AO BANCO BRADESCO MESMO ASSIM A COBRANÇA DO CARTÃO CONSIGNADO, JA PAGUEI VOU PAGAR DE NOVO? MAIS ALGUÉM NESSA? AS PARCELAS NÃO ESTA SENDO ABATIDAS!!!

      Excluir
  7. Bom dia! Todos contra o Bradesco. Procurem portabilidade de pagamento para outros bancos. Muito desconto, roubo praticado pelo Bradesco.

    ResponderExcluir
  8. Ellaine
    O contracheque é disponível após a data do fechamento da folha do mês salarial. Na Prefeitura do RJ é sempre após o dia 28.

    ResponderExcluir
  9. DEU NO JORNAL EXTRA - EDIÇÃO 25/05/2020
    " TRUMP, proíbe entrada de brasileiros nos Estados Unidos, por causa do Covid-19 "
    E agora, Bolsonaro, você vai ficar de "mal" com o seu "mui amigo" Trump ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE SR: WILSON ESSA FOI BOA...KKKKKKK

      Excluir
    2. A coisa é assim, nada contra mais por vezes enjoa esta FIXAÇÃO no Presidente, tantas coisas relevantes a se postar, nada mais normal se proibir neste momento de indices altos no Brasil a entrada em outros países e este fato de nada atrapalha a atividade comercial. https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/05/25/decisao-de-trump-nao-impacta-atividade-comercial-com-o-brasil-diz-ceo-da-amcham

      Excluir
    3. Tanto o Trump quanto o Bozo são farinha do mesmo saco. Ambos se merecem.

      Excluir
  10. Boa tarde

    Leio tudo o que escrevem no blog todos com a faca nos dentes

    Quem sou eu para pensar diferente

    Servo me fala o que interessa
    Fala ao menos se vai chover amanhã

    Estou ancioso por notícias a respeito do consignado
    Acredito que não só eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Carlos, a previsão do tempo o senhor deve procurar em site apropriado, se isso lhe interessa.

      Quanto a 🔪 nos dentes, reveja seu comportamento e faça uma medição do tamanho da que o senhor morde.

      Excluir
    2. SR. CARLOS SSS, a raiva é um sentimento inerente ao ser humano normal. A raiva é uma reação. A palavra TODOS é generalizar além da conta. Então, da minha parte nunca comento com a faca nos dentes como o sr. Escreve na frase: LEIO TUDO QUE ESCREVEM NO BLOG TODOS COM A FACA NOS DENTES. Comento, às vezes,reagindo conforme o caso. Não tenho sangue de barata, como se diz e danço conforme a música. A toda ação gera uma reação. Como tenho escrito sempre aqui, tomei para mim a pequena parte que me cabe. Mas em momento algum a carapuça me serve nem um pouquinho. Quero apenas esclarecer. É prudente após escrever um comentário, antes de publicar, reler o que se escreveu para ver se está de acordo com o que se quer transmitir. Boa tarde e boa semana.

      Excluir
    3. Esperança, assino em baixo, você também é outro "elo" que também faz parte da nossa família.

      Excluir
  11. Algum colega do estado RJ , conseguiu fazer um empréstimo consignado utilizando o aumento de margens de 30/40 porcentos.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde servo porquê a tconsignado não está aparecendo às margens obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo informações de uma amiga minha que trabalha com empréstimo,as margens estão sendo atualizadas hoje.

      Excluir
    2. Mas será que já vai vir atualizada com os 40%?

      Excluir
    3. Desde já agradeço a informação forte abraço.

      Excluir
    4. Assim que eu tiver uma resposta trago pra todos aqui no blog.

      Excluir
    5. Luis, já está "sacramentado" virá sim, mas não vai fundo do "pote", para não comprometer a sua renda mensal.

      Excluir
    6. Boa tarde Luis. O que me foi passado foi o seguinte No escritório que ela trabalha receberam hoje um comunicado de que o que começou a vigorar foi os 120 dias da suspensão dos consignados. As margens ela disse que está a mesma coisa.

      Excluir
    7. Gente a margem só virá depois do pg sempre foi assim

      Excluir
  13. Boa tarde alguém sabe se têm algum banco já fazendo refinanciamento obrigado

    ResponderExcluir
  14. Só para ajudar as pessoas que confundem que o fato de se restrito a entradado de pessoas no Estados Unidos não é o caso de cortar relações, mais eu sei como é isso.

    O encarregado de negócios da embaixada do Brasil em Washington, Nestor Forster Jr., chefe da missão diplomática nos Estados Unidos, afirmou que o país participa, por convite do governo de Donald Trump, de um grupo organizado pela Casa Branca para discutir terapias de cura e a pesquisa de vacinas para o novo coronavírus.

    “É uma reunião semanal, participamos em alto nível, com representante da embaixada, do Itamaraty, mas o próprio ministro da Ciência, Tecnologia [Inovações e Comunicações, Marcos Pontes] já participou”, disse Forster em entrevista à CNN nesta segunda-feira (25).
    Esse 25 e por causa que é hoje.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Estados Unidos no indício da pandemia proibiu a entrada de chineses e quem passou por lá, no meio da pandemia foi proibido a entrada de europeus e quem passou por lá e agora proibiu a entrada de brasileiros e quem passou por aqui.
      Publiquei só para esclarecer um pouquinho, derrepente pode ter pessoas que so escuta o que vem ser conveniente.
      Deus nos ajude.

      Excluir
    2. Os Estados Unidos proíbem a entrada por lá de todos que podem lhe causar problemas. Nesse momento com a Pandemia por aqui absolutamente fora de controle, com mais casos e mais mortes dia a dia, eles óbvio proibiram que qualquer um que passe ou resida aqui, entre lá e piore o que por lá também é ruim.

      O Brasil, com o atual governo sendo vassalo dos americanos, apenas vê de forma clara que, Donald Trump não tem porcaria de consideração ou amizade e respeito nenhum por nós.

      E se tem alguém que só quer ver o interessa, esse alguém é o senhor.

      E sabe a Cloroquina, os estudos mundiais, após Rondomizados, levaramplevaram ana OMS a proibirtproibir experimentos e tratamentos com o remédio.

      Excluir
    3. "O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que os estudos com hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19 foram suspensos para avaliação de resultados. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25)."
      CNN de hoje.
      O que esta dizendo é que foi suspenso para avaliação.
      E sobre o que me interessa, claro que eu tenho que ver, para ajudar alguns, porque aqui contra o presidente são muitos ou você não quer oposição, o blog é seu e eu sei muito bem disso.
      E agora eu so repasso de fontes confiáveis para não passar vergonha, uma é o G1 e outra e CNN BRASIL que é esta materia.
      Dues nos ajude.

      Excluir
    4. Tenho vontade de falar isso vc deu sorte de postarem o que vc falou

      Excluir
  15. Boa tarde Servo!
    Boa tarde D. Eunice!
    Boa tarde Jamal!
    Boa tarde Edna!
    Boa tarde Wilson!
    Boa tarde a todas e a todos! 🌺⚘🌸
    PARABÉNS Servo e toda equipe! Sempre nos mantendo informados!
    Grata 💗
    Saúde ♥️, Paz 🕊 e Luz ⭐
    ♥️🏠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida Profa Mônica.😍♥🙏🌹

      Excluir
    2. Boa tarde querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    3. Boa tarde para você também Profa Mônica.

      Excluir
    4. Boa tarde gostaria de saber se o BBC terá direito ao décimo terceiro final do ano?

      Excluir
  16. As margens continua na mesma. Estado do Rio nem com decreto funciona 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ligar para tconsig
      E eles me informaram que o estado não repassou nada para eles sobre o aumento da margem que talvez só venha para a outra virada de folha foi o que me falou a atendente a folha ira virar hoje ou amanhã mas sem os aumento de margem

      Excluir
    2. Segundo informações a margem está sendo atualizada hoje. É só aguardar.

      Excluir
    3. O aumento de margem não depende de virada de folha e sim de virada de atualizações das margens.

      Excluir
    4. Verdade e isso vai ocorrer só la pelo dia 6 ou 7!

      Excluir
  17. BOA TARDE PROFA MÔNICA QUE DEUS TE ILUMINE!!! SE CUIDA⚘

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde justiceiro onde vc viu às margens

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde queridos ❤️Alguém poderia me informar quando libera o contracheque da rio previdência?

    ResponderExcluir
  20. Ao meu ver será mais um decreto que não sai do papel.

    Firula política senhores.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde.Acabei de receber um ZAP de uma amiga postando a folha do Diário Oficial da publicação dos descontos dos consignados e a margem dos 40 %.Foram publicados no dia 21 de maio e começa a valer nessa data , então acho que se a folha vira dia 25 que sabe que dará para recebermos dia 12 de junho. ,uma vez que o pagamento é de maio.Vamos aguardar e ter esperança dessa ajuda pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querendo desanimar ninguém mas o décimo dia útil vai ser dia 15 pois dia 11 e feriado

      Excluir
  22. Servo

    Vc como guardião da democracia
    Deveria publicar o meu comentário

    Ou ficou com medo de publicar

    Meus respeito a todos principalmente as senhoras

    Sra Eunice é sim a melhor do blog em informações

    ResponderExcluir
  23. Vou esperar que tenha coragem de publicar e que todos vejam o conteúdo se tem alguma coisa errada

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde! Liguei para tec consig é me informaram que não chegou nenhum ofício do governo para mudarem as margens, mas estão no aguarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei para o Bmg,me disseram que a empresa não foi informada.

      Excluir
  25. Boa tarde Servo. Eu só passo para o blog as noticias quando eu tenho certeza. Eu tenho uma amiga de muita confiança que trabalha em um escritório onde faz empréstimo. Eu posso passar para o blog as informações que ela está me passando? Gosto das coisas certas.

    ResponderExcluir
  26. Sou fã tímida deste grupo,não dou opiniões, pois hoje em dia se cria até inimigos e não é só aqui,em família também,embora acho eu que o blog e uma família.Para BÉNS pelo administrador deste.Eu tenho que colocar na conta da minha filha o dinheiro da faculdade,que ela me emprestou,estou com covid e por tabela uma tuberculose,preciso de uma boa alimentação, fora que tomo um remédio para trombose.Eu e caro.Entao,estou de um jeito,que se dor do o Bradesco a .fazer o consignado não estou nem ai,preciso muito,entrego.Estou orando para que uma porta se abra da melhor maneira possível.E muito obrigada,por todas informações que o blog nos da,e vamos orar e pedir que Deus faça o de melhor para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbia, que Deus possa lhe curar e lhe abençoar. Estarei lhe ajudando nas orações.

      Excluir
  27. Capaz de não atualizarem hoje por conta disso

    ResponderExcluir
  28. Sra Esperança vou me comprometer a tecer o último comentário nesse blog

    Quando falo em faca nos dentes na minha profissão é quando não queremos ouvir ninguém e quando estamos focados em uma missão que só tem um lado

    Estou no blog a muito tempo e só a uma semana me senti no direito de tanto ouvir pessoas que se dizem democratas escrever umas poucas linhas de pensamentos diferentes

    Vocês tem razão tenho que procurar em outro lugar

    Me desculpem não sabia que qualquer simples comentário contrário teria tanta antipatia

    Tem um ditado que diz
    Não adianta tomar veneno e querer que o seu inimigo morra

    ResponderExcluir
  29. Gente!
    Os Estados Unidos se julga o "rei da cocada preta da economia " desse planeta, mas está seriamente ameaçado pela China, se bobear vai levar uma "rasteira", O Sr. Jair e filhos que estão "lambendo" as botas desse país, esqueceu que no passado o Exercito dos Estados Unidos, massacrou 25 milhões de tribos indígenas para ficar com as suas terras e expandir o seu domínio. O Tele Cine da Globo sempre está mostrando em filmes a guerra entre o Exercito Americano e as Tribos Indígenas( os verdadeiros donos das terras). Os 50 Estados que os Estados Unidos possui, eram dos povos indígenas que foram mortos ou expulsos das suas terras. Veja que o Trump está fazendo com os mexicanos.Nessa guerra eu sempre torci pelos índios, mas eles sempre foram derrotados pelo exercito americano como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Wilson, me passaram por meio de mensagem, que depois da divulgação do vídeo da reunião ministerial depois de ouvirem todos os palavrões proferidos pelo Bozo,o SFF pediu o DNA do Bozo. Eles estão desconfiados que o Bozo é filho da Dercy Gonçalves. Vc acha que isso é verdade

      Excluir
    2. Eunice. O que está acontecendo em termos de "desgoverno" bolsonaro, isso não será novidade. A Dercy que foi a "rainha" mundial dos palavrões, deve estar se "revirando" de raiva no seu túmulo no Cemitério de Santa Maria Madalena, que fica no interior do RJ, por ter sido suplantando, pelo Bozo, agora com o título de Rei Único Soberano dos Palavrões.

      Excluir
  30. Gente!
    É bem provável, que a margem dos 40% não saem no contra cheque de junho. o contra cheque de junho é referente aos salários de maio. A Lei foi sancionada em maio próximo do fechamento da folha e não daria tempo ao Sistema para atualização da margem. Essa é a minha dedução( posso também estar errado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha amiga Daniele. A minha amiga que é corretora me disse o seguinte: a empresa recebeu um comunicado de que está valendo a suspensão por 120 dias da parcela do consignado, porém por esse motivo ninguem vai poder fazer empréstimo mesmo tendo margem. A bagunça vai continuar. Ela disse que hoje as margens de todos estão oscilando,por exemplo: quem tinha margem ficou negativa ou então diminuiu ou vice e versa. Ela disse também que hoje foi uma correria muito grande a procura de empréstimo. Com essa suspensão dos consignados mesmo se tiver margem não pode fazer nem refinanciamento. Vai ficar muito difícil a situação do servidor. Ela disse que está uma bagunça generalizada. É isso. Se eu coloquei algo errado peço desculpas. Mas foi a informação que tive.

      Excluir
    2. Contra cheques do mês de maio, é pago em junho...

      Excluir
  31. A meu da sim , porque mês passado eles fizeram a lambança de rodar uma folha sem os CONSIGUINADOS e depois de 5 dias rodaram a folha com os CONSIGUINADOS.entao da pra eles fazerem sim

    ResponderExcluir
  32. Boa noite A todos, a matéria acima e a respeito do pagamento da segunda parcela do 13 do INSS, no entanto vejo muitas vezes comentários dizendo que o governador do estado e o presidente e a sua equipe econômica e contra os funcionários públicos, e que não quer saber de nos funcionários. Agora não vejo ninguém ter comentado a respeito da matéria acima, será que estamos pensando nos outros. Quando o político erra devemos comentar mas se os políticos acertam também devemos comentar. O que vocês vão dizer sobre a matéria acima. E uma ótima ação do presidente pagar adiantando o 13 agora em maio. Já sei vão dizer que e mais que uma obrigação. Ddigo que não é obrigação até porque o presidente já tinha pago a primeira parcela do 13. Quem dera o governador do estado do rio de janeiro também o pagasse o 13 total agora no mes de maio 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR. ROBERTO, BOA NOITE.

      Sem dúvida que essa medida do governo foi acertada, merece elogio. O pagamento do AUXÍLIO EMERGENCIAL também é uma ideia (adotada em quase todo o mundo) BOA, ainda que tenhamos sérios problemas na sua execução. Ajudar pequenas empresas, pagar parte do salário de trabalhadores, também é correto. O governo copiou (sem demérito) as boas iniciativas tomadas por outros países.

      O problema é que, os acertos são poucos diante de tantos erros. Os acertos de um governo, qualquer governo, via de regra apenas no curto prazo, minimizam problemas, enquanto os erros, em qualquer tempo causam prejuízos, atraso, dor e morte. O BEM SE FAZ AOS POUCOS, O MAL DE UMA VEZ SÓ, já dizia Maquiavel.

      A questão, é que esse governo é insensível, é belicoso, é um governo que maltrata os trabalhadores e servidores civis. É um governo que não tem PROGRAMA, não tem NADA em termos de PLANEJAMENTO. Para além do discurso estéril e hipócrita de família, pátria, deus ... visto que a prática é totalmente dissociada de tudo isso, é um governo OCO, um governo que não fez até aqui nada de bom. Fez a reforma da PREVIDÊNCIA, mas essa é péssima, injusta, perversa mesmo.

      bolsonaro está destruindo o pouco de bom que o Brasil tinha. bolsonaro está arruinando a imagem do Brasil diante do mundo. Ficaremos isolados. Não adianta fazer parceria com os EUA, pois daí só vai.

      bolsonaro está subvertendo a ordem e hierarquia nas forças armadas, isso é grave.

      bolsonaro está de forma subliminar fortalecendo as milícias, isso é gravíssimo.

      bolsonaro é VIOLENTO E ARMAMENTISTA, e isso acaba em sangue, em morte.

      bolsonaro ataca a imprensa, ataca os outros poderes, bolsonaro semeia o confronto e tumultua a ordem da República.

      Eu poderia ficar aqui apontando uma série de condutas e forma de "pensar" que são nefastas.

      Mas, só me resta nesse espaço que tenho, criticar e alertar.

      Eu fico perplexo ao ver pessoas de bem, apoiando esse governo, ainda que muitos já tenham se dado conta do erro que cometeram.

      Excluir
  33. Boa noite minha amiga dona Eunice! Espero q esteje bem! Entendi perfeitamente! Então será mesmo suspenso o consignado e sem novos empréstimo! No meu caso prefiro mesmo a suspensão! Mais creio q muitos queriam um novo empréstimo!

    ResponderExcluir
  34. Olá Servo boa noite.Da pra me tirar uma dúvida por favor?Quando se fala folha de agosto é o que recebemos em agosto ou o pagamento de agosto que sai em setembro?Se puder me ajudar agradeço.Tenha a noite de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sueli, agora no mês de junho nós vamos receber o pagamento correspondente ao mês de maio e assim suscetivament e. o pagamento é no mês seguinte ao trabalhado. O contracheque que vai sair agora é o do mês 05 pra receber no mês 06. 🙌

      Excluir
  35. Boa noite Servo e a todos. Na minha humilde opinião eu acho que seria melhor o aumento de 40% das margens do que a suspensão dos consignados. O que adianta se não vai poder fazer empréstimo ? Eu penso que tudo isso é manobra do Bradesco. O Bradesco não ajuda o servidor ele só sabe sugar, como fizeram comigo durante três meses,me deixando sem uma moeda e ainda me negativou. Agora eu quero mais que se dane, estou recebendo na conta salário e na conta salário eles não me tiram NADA. É assim que todos deveriam fazer,meter conta salário neles A conta corrente fica negativa mas depois vai lá e faz negociação da dívida. Banco nenhum merece consideração de cliente nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, Tem muito funcionário, inclusive eu q tem um total de empréstimos de mais de 2.500,00 por mês, então faz as contas são 10 mil reais q a pessoa vai economizar em 4 meses, vale muito a pena, é o aumento das margens e só p endividar mais os funcionários, mas acho importante também!

      Excluir
    2. E mesmo dona eunice agradeço te agradeço muito pela sua ajuda coloquei minha conta corrente em conta salário não tiraram nem um real de mim ficou foi quase 3 mil reais de dívida la na corrente depois faço acordo eles estava me roubando muito mas uma vez te agradeço

      Excluir
  36. Porque só o Bradesco manda nos conseguimos, outros bancos o faziam com taxas muito melhores... será que alguém tá levando um Din Din...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbosa José,o Bradesco é o dono da folha de pagamento do servidor público,por isso ele manda e desmanda.

      Excluir
    2. Eunice. É a pura verdade. O Bradesco administra a folha de pagamento do Estado do RJ, desde 2012. O ex-governador Pezão, estando em dificuldades no pagamento dos servidores, vendeu em leilão ao Bradesco que ganhou a licitação a folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas por 1 bilhão,317 milhóes e 800 mil reais. Esse dinheiro entrou nos "cofres" do Governo do Estado em 5 dias para o pagamento dos servidores nos meses maio e junho de 2018. O Governo assinou com o Bradesco um contrato de 5 anos, a partir de 01/01/2018, para o Banco administrar os serviços bancários, incluindo o processamento da folha dos salários dos servidores ativos,aposentados e pensionistas e também dos servidores da administração direta e indireta, arrecadação de tributos e pagamentos de fornecedores.É como você disse Eunice. O Bradesco manda e desmanda na Administração do Governo do Estado. É por isso que os servidores pulam feito "pipocas" dentro das panelas manejadas por esse Banco, Entretanto em 2023, termina esse contrato de 5 anos. Se o governo do Estado tiver em dificuldades, vende de novo a folha de pagamento num leilão de cartas marcadas, já sabendo quem vai ser o habilitado, geralmente é o mesmo Banco que renova o contrato e começa o novo ciclo,porque a "grana" cai nos cofres do Governo em 5 dias úteis.É bom para o Banco que pode fazer as suas "maracutaias" documentadas dentro do Governo do Estado. O Banco nunca sai perdendo sempre leva vantagens.

      Excluir
  37. Boa noite se á margens não aumenta não adiantou sancionar obrigado

    ResponderExcluir
  38. Boa noite alguém sabe dizer sobre a prova de vida! O meu está pendente

    ResponderExcluir
  39. Gente!
    Estamos todos eufóricos com o aumento da margem de 40% que uma "atração" para mais endividamento, principalmente para os aposentados e pensionistas, porque a "grana" está sempre curta e os salários não acompanham a inflação e os preços estão sempre "lá em cima " Vamos tirar o pé do acelerador, diminuir o impulso das compras e a compulsão dos empréstimos consignados, porque quando o Covid-19 passar não sabemos o que vamos enfrentar posteriormente. Com esse "desgoverno", dificilmente o país, principalmente os Estados e Municipios deverá passar por "turbulências" financeiras, apesar da ajuda financeira do Governo Federal aos Estados e Municípios Os governadores e prefeitos já declararam que essa ajuda financeira é insuficiente para "cobrir" todas as despesas que vão surgir, principalmente no pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. A recessão é um "fantasma" ameaçador. Já tivemos essa experiência com o " Pé Grande ". A cautela é um bom remédio.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, alguém sabe se vai sair a metade do décimo esse mês ainda? Pensionista falecido fazia aniversário em maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tavares. Não vai haver parcela do 13° por conta da pandemia foi suspensa. Segundo o governador vai pagar integral em dezembro.

      Excluir
  41. Bom dia! Liguei para o Bradesco da minha agência e a mesma disse que iria fazer novos empréstimos sim, porém estão aguardando as margens, pelo que entendi as outras financeiras que não vão querer fazer por conta da suspensão por 120 dias, mas o Bradesco como é o banco responsável pela Folha do Estado deve fazer sim o máximo pra que nós nos atendemos em dívidas com eles.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia a todos. Alguém viu aí um candidato a presidência da república e,após eleição, um presidente da república que disse, em várias ocasiões, que no governo dele NUNCA, MAS NUNCA MESMO, haveria a prática do chamado TOMA LÁ, DÁ CÁ? Se ninguém viu, não vai ver mais, pelo menos neste governo. Tem havido uma farta distribuição de cargos de confiança ao chamado CENTRÃO ( que é um grupo de partidos políticos ), em troca de apoio ao governo. Uma a uma vem caindo por terra todas as promessas que o presidente da república fez, afirmando que em seu governo não haveria aquelas práticas que eram costumeiras em governos anteriores. Tomou como base, em seus discursos, a condenação sistemática destas ditas práticas que, de uns tempos para cá, ele vem adotando sem parar. Está em desespero procurando apoio de todo lado. Sabe aquela pessoa que está se afogando e se passar um palito boiando ela se agarra a ele pra não morrer afogada? Pois é!!! Kkkk. O NARIZ DO PINÓQUIO CONTINUA CRESCENDO A TODO VAPOR!!! KKK E vamos em frente pq a fila não anda mais. A fila está correndo a 120 km por hora. Saúde a todos.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Servo e a todos. Polícia Federal faz nesse momento operação na residência oficial do governador Wilson Witzel. Pelo menos 5 viaturas foram enviadas ao Palácio Laranjeiras. Operação também está sendo feitas no Leblon e Grajaú onde o governador morava antes de ser eleito. Matéria do jornal o dia. Que será que ouve?

    ResponderExcluir
  44. Estive pensando, varias vezes, há algum tempo, o que fazia estes ministros continuarem no governo após tudo isto estar acontecendo? E agora, após assistir ao vídeo da famosa reunião ministerial, finalmente tive a resposta aos meus questionamentos. Tive a felicidade de conviver com minha saudosa avozinha durante 30 anos de minha vida e ela, que era uma pessoa sábia, sempre dizia que OS SEMELHANTES SE PROCURAM. Lembrando do que ela me dizia, de repente, compreendi pq estas pessoas continuam no governo. Dizer que todos são assim seria generalizar inadequadamente a situação, mas acho que uma grande parte desta turma pensa igual. E isto me causa horror, pq eles estão decidindo os rumos do Brasil. DEUS NOS ACUDA!!!! Mas, como eles mesmo dizem, DEUS ESTÁ ACIMA DE TODOS e acredito que Ele vai nos proteger do LADO NEGRO DA FORÇA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança. Bom dia
      Você tem razão, os semelhantes se atraem para maquinarem coisas abomináveis.Mas existe um Ser Supremo, que é Deus para separar essa atração maligna. Vamos ter fé e não deixar de orar.
      Um abraço bem forte.

      Excluir
    2. Caro WILSON, minha fé é inabalável. Minha saudosa mãe era muito religiosa, ia a missa todo dia e as pessoas pediam a ela que rezasse por elas. Pra não esquecer de ninguém, ela anotava o nome das pessoas que pediam orações. Quando ela faleceu eu continuei as orações para os nomes que estavam no caderninho dela e quando alguém pede oração eu anoto o nome. Faço as orações todos os dias e peço por todas as pessoas cujos nomes estão no caderninho. Tenho o nome de várias pessoas daqui do blog que pediram orações. Tenho rezado muito por todas estas situações que o mundo está enfrentando. E, por mais incrível que pareça, estou orando para Deus amansar estas almas malignas que tanto mal têm feito para todos. É um prazer falar com vc. Retribuo o abraço bem forte.

      Excluir
    3. Esperança, escreva o meu nome também no seu caderninho, porque também careço de orações.
      Fique com Deus.

      Excluir
  45. GENTE!
    O Rio de Janeiro está sendo todo "revirado" pela Policia Federal. A suspeita de corrupção está "batendo" nas portas da residência do governador Wilson Witzel.

    ResponderExcluir
  46. Obrigada Eunice Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  47. Eunice. Bom dia." Acredite se quiser
    Tempos atrás , muito antes das eleições para presidente da república, um famoso e respeitado hindu esteve correndo o mundo e no Brasil e disse o seguinte. " O Brasil vai se transformar numa era dos absurdos, será a inversão de valores". Para o Brasil ele previu os seguintes acontecimentos:

    1º Um capitão vai mandar no general( isso ele acertou )
    Obs: o Bolonaro ainda era deputado federal, nem pensava em candidatar-se à presidente da república

    2º Uma pessoa com a profissão de palhaço no futuro seria candidato à presidente da república e o vice na chapa seria um famoso ex jogador de futebol
    Obs: O Tiririca, ainda não era deputado federal e atuava com palhaço nas redes de televisão, seria o Romário, o ex jogador de futebol ?. que dupla fantástica.

    3º A seleção brasileira na final de uma Copa do Mundo,venceria a Alemanha por 7x0, devolvendo a goleada sofrida, na disputa num desses certames.
    Obs: A Seleção Brasileira, foi goleada por 7 x 1 na Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.

    4º Milionários e Banqueiros ficavam "loucos" e jogavam pelas janelas dos seus edifícios notas de 100 reais verdadeiras.
    Obs" Eu queria saber o local, para ficar esperando

    5º Os donos dos Super Mercados abririam as suas portas por um dia, para que as pessoas carentes apanhassem as mercadorias necessárias para os seus sustentos sem pagar nada.

    6º Que no futuro o Brasil superaria os Estados Unidos e seria a maior potência econômica mundial
    Obs: Me engana que eu gosto.

    Para o Vaticano, ele previu o seguinte:
    Um simples "coroinha" seria consagrado e tomaria o lugar do Papa, não seria uma "rebelião", mas a alteração do dogma da Igreja de Roma, com a aprovação dos cardeais.
    O hindu, concluiu, que mais absurdos surgirão no futuro próximo.

    Gente! Por enquanto, só aconteceu no caso Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  48. Oi boa tarde Servo, e d Eunice, esse senhor Carlos desrespeitando vocês e outras pessoas no blogue, não tem educação, servo tem muita paciência, e educado para responder,

    ResponderExcluir
  49. Bom dia gostaria de saber se vcs podem me ajudar,minha mãe era pensionista e faleceu dia 25/04 em devido Covid no extrato do INSS o valor dela já estava lá mas foi bloqueado ,como faço faço para receber este dinheiro e pagar as últimas despesas de minha mãe,já tentei ligar 135 e nada
    Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog