SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 5 de maio de 2020

Projeto que suspende por 120 dias cobrança do consignado do estado avança na Alerj





O projeto que pretende suspender por 120 dias a cobrança de parcelas do empréstimo consignado dos servidores, aposentados e pensionistas do estado avançou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Na sessão virtual desta segunda-feira (dia 4), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a constitucionalidade da proposta. O texto está previsto para ser votado nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com o projeto de lei, após a suspensão, os contratos dos empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, por mais quatro meses.

Suspensão foi parar na Justiça
Na semana passada, o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, derrubou uma decisão que suspendia a cobrança de empréstimos consignados de aposentados pelo INSS e servidores públicos por quatro meses. Com a decisão, os descontos em folha continuam sendo feitos.

Na decisão da primeira instância, o juiz federal do caso, Renato Coelho Borelli determinou a suspensão das parcelas dos consignados como uma forma de amenizar os efeitos da crise do coronavírus.

NOTA DO BLOG
Pode até ser, mas ... provavelmente vai ter o mesmo desfecho de outras iniciativas na mesma direção. Os Bancos vão recorrer e vão ganhar na Justiça. 

A solução para os servidores e demais endividados,  passaria por uma intermediação mais objetiva do BANCO CENTRAL e dos governos que tem CONTRATO de exclusividade sobre a FOLHA SALARIAL com determinado BANCO. 

Infelizmente, não se deu ainda a devida atenção a essa necessidade de milhares de brasileiros com a devida urgência e peso que  a questão merece.

100 comentários:

  1. Quando se trata do servidor público,os parasitas sempre dão um jeito de embarreirar. 😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para eles os parasitas somo nós. SERVIDOR

      Excluir
    2. Em meio dessa pandemia, vou ter um pouco de pensamento positivo em relação a esse assunto, pra ver se atrai bons fluídos... Pois estou cansada de só notícias ruins.

      Excluir
    3. Dna EUNICE A SRA ESTÁ CERTINHA DE CHAMAR DE MUQUIRANA.
      1.4 BILHÕES É NOSSA FOLHA 460 FUNCIONÁRIOS ATIVOS INATIVOS E PENSIONISTAS.
      HOJE A FAZENDA TEM 12.8 BILHÕES NA CONTA.
      RECEBEU ORDEM DE SEGURAR: JUDICIÁRIO, ALERJ REPASSANDO TODO DIA 20 OS SALÁRIOS DELES. SÓ EM OUTUBRO É QUE A ALERJ E O JUDICIÁRIO VÀO ASSUMIR SEUS PRÓPRIOS PAGAMENTOS E NÓS FICAREMOS OU NA MÃO DE QUEM ESTÁ TRABALHANDO OU RECEBENDO COMO EM 2016 VALORES ABAIXO DE 3000 POR PESSOA.
      NÓS SOMOS A RALÉ DA HERANÇA...
      OBG SERVO.
      OBG DNA EUNICE.

      Excluir
    4. Infelizmente, não se deu ainda a devida atenção a essa necessidade de milhares de brasileiros com a devida urgência e peso que a questão merece...ESTA é a frase que RESUME TODO OS DESCASO CONOSCO.

      Excluir
  2. BOM DIA A TODOS!! PRA NÓS NADA PASSA...SO DEUS POR NOS...VAMOS QUE VAMOS!!!

    ResponderExcluir
  3. MINHA SOBRINHA DEU POSITIVO PORO VIRUS, MAIS ELA NÃO ACREDITAVA, AGORA ACREDITA!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia servo!pura verdade!Seria melhor aumentar a margem, Ou os dois. Estamos de fato agoniados. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Irritado o Bozo manda jornalistas calarem a boca, mas confirma mudança na PF do Rio de Janeiro. Irritado pelas manchetes que apontavam sua influência na troca do superintendente especialmente do Jornal Folha de São Paulo o Bozo chamou a imprensa de canalha e afirmou que a maioria só publica patifaria. " Cala a boca! Eu não te perguntei nada. Cala a boca gritou. Manchete canalha e vcs da mídia grande parte não tem vergonha na cara, só publica patifaria. O Bozo rodou a baiana pra cima dos jornalistas,deu piti geral. Tá com medo de quê Bozo? Esse mal educado,esse medíocre, que não respeita nada e nem ninguem, é o presidente do Brasil. 😬😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa matéria saiu no jornal extra e no jornal o dia. Não coloquei na íntegra. Só a falta de respeito que essa criatura tem com os profissionais.

      Excluir
    2. Senhora Eunice,

      Vindo desse senhor, nada me de surpreende. Ele não tem uma coisa básica: Educação. É um desqualificado.

      Excluir

    3. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ou ofensivos/injuriosos.

      Excluir
    4. Cristina,quem tem ódio é o seu presidente. Ele sim destila ódio por todos os seus poros. Eu acho que ele odeia até a si próprio

      Excluir
  6. PENSIONISTA RIOPREVIDÊNCIA: Estejam atentos às contas e aos contracheques. Tive meus consignados descontados em folha e o Bradesco fez os mesmos descontos em minha conta corrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram a mesma coisa comigo,descontaram no contra chegue,e o banco descontou pra também

      Excluir
    2. Façam portabilidade pro Itaú, nunca tive problema!

      Excluir
    3. Boa tarde fazendo a portabilidade o dinheiro não passa primeiro pelo Bradesco?

      Excluir
  7. e pessoal bom dia a todps!!
    como pode né vai suspender o consignado por 120 dias blz e bom é mais por um outro lado o ideal seria aumentar o consignado e colocar outros bancos para fazer pq so o Bradesco fazendo está sacaneando todos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Mês passado e agora de novo o Bradesco está descontando direto na minha conta corrente os meus consignados(especificado como credito pessoal). Recebi por sms uma cobrança do banco ontwm. No mês passado falei com a gerente e me estornaram e hj já mandei mensagem para ela ,já que o pagamento é semana que vem. Estou aguardando. De qq forma estou preocupada com está bagunça. Tenho dois consignados e no contracheque do mês passado e deste mês só veio descontando um. O que devo fazer? Alguém pode me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, se só veio descontando um o banco pode descontar na conta o que não foi descontado no contracheque. A minha sugestão é que você deixe o dinheiro na conta, referente ao consignado que não está sendo descontado no contracheque. Você deve ter tido redução da sua pensão/aposentadoria e por isso a sua margem deve estar negativa e por isso não,pode ter o desconto no contracheque. Caso você não possa mais pagar aos consignados tente renegociar com o banco para evitar pagar juros ou ficar inadimplente. Infelizmente, com o desconto maior da contribuição previdenciária muitos servidores estão com este problema!

      Excluir
  9. Servo eles não sabem o que fazer pra ajudar o povo ,uma hora a Alerj vota esse projeto de suspensão por quatro meses do consignado outra hora falam em aumentar em 10% o valor dos consignados ,no final das contas nós não recebemos nenhum tipo de ajuda pq vão votar a suspensão se a justiça barrar , vão votar o aumento de 10% no valor de consignados e os dias passando e os servidores a deriva ,absurdo o que Lea fazem conosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentaram minha margem.wm menos 100 reais não entendi nada

      Excluir
    2. Graças a Deus a muito tempo não pego consignado, tinha um limite bom disponivel de margem, fui olhar hoje e diminuiu a metade se eu estivesse precisando pegar emprestado estava enrolado, esta muito bagunçado esta empresa q esta gerindo os consignados, cada dia uma surpresa.

      Excluir
  10. Bom dia a todos, todos sabem que a doença infelizmente está a nossa porta, mais tem muita política aí desse governador, que quer um motivo pra não dar reajuste inflacionária e quer adiar as dívidas com união. Quem vai pagar o pato como sempre será os servidores.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, veio descontando 430 de imposto de renda do contra cheque de abril, e a margem do meu marido que estava positiva até ontem, hj ficou 42 negativo, sem explicação, descaso com o povo.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde a todos, fala dona Eunice Teixeira, tudo na paz ? Meu contracheque já está visível, reformado PMERJ, só que tange aos consignados possuo 3, só que não veio o de maior valor , os outros dois normalmente, não dá pra entender qual é a forma que eles estão fazendo pra esses desencontros que aparecem todos os meses de uns tempos pra cá, é, o único que é realmente fiel é Deus, com ele já tá ruim imaginem sem ele, fiquem com Deus, abraço pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande abraço meu amigo Gelson. Estou na paz sempre. Porque DEUS está comigo. Um beijo no seu coração 😍♥🍀😘💖

      Excluir
  13. Seria uma ótima ajuda ao servidor mais os bancos não querem perder nada

    ResponderExcluir
  14. Pra quem foi descontado na conta, além do contracheque... liguem no tel 3004-7224.
    Fui orientada a enviar os contracheques de março e abril por e-mail.
    Liguem e façam a reclamação. Caso contrário, pagaremos em duplicidade.
    Basta a falta de reajuste, agora mais essa.

    ResponderExcluir
  15. Desculpem...
    Tel. 3004-7224
    opção 7

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, recebo pensão alimenticia (CBMERJ) do meu PAI (que faleceu quarta feira passada), tenho 24 anos COMPLETOS e faço 25 ano que vem, sou Universitário, alguém sabe dizer se tenho direito a pensão por morte ou se tenho o direito de continuar recebendo minha pensão alimento? se alguém puder me ajudar ficarei super grato.
    To tentando contato com Rio Previdência mas o atendimento por telefone não funciona e o chat online estou desde cedo na fila pra ser atendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc for fazer o recadastramento q este ano talvez não tenha, vc vai perder.

      Excluir
    2. Os filhos têm direito à pensão alimentícia até que atinjam a maioridade, ou seja, até os 18 anos de idade, se não estudarem. Se estudarem, têm direito à pensão até que se formem ou completem 25 anos, o que vier primeiro.

      Excluir
  17. Como o servo falou os bancos irão derrubar de novo.Nem conto mais com isso.É ilusão.

    ResponderExcluir
  18. Pois bem tomara que isso aconteça logo esse mês não venha descontos ou aumente a nossa margem precisamos muito Paula costa

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos , no meu contra cheque veio uma parcela com o mesmo número de desconto do mês passado mas verifiquei a quantidade de parcelas que faltavam e tinha pulado uma parcela do desconto. Quem está acontecendo isso de vir igual a do mês passado, sugiro que verifique os meses anteriores para acompanhar se está correto. Verifiquei desde o mês de dezembro para saber se estava correto. Quanto a suspensão dos empréstimos temos que tomar muito cuidado pois se isso acontecer tem verificar se as parcelas não serão alteradas.

    ResponderExcluir
  20. Está uma bagunça e de alguma forma para tirarem um QQ a mais, os descontos do Bradesco voltaram, conta negativada e contra cheque do mês março com todos os descontos. Agora Abril TB já com descontos lá apontados .....segunda irei a agência para regularizar isso,bjs que o pagamento previsto para sexta

    ResponderExcluir
  21. Profundamente, irritada!!!
    E depois pedem isolamento

    ResponderExcluir
  22. Matéria pra encher vazios, gente que se cresce através dos necessitados, bancários e banqueiros tudo junto; governo de comissões, pra nós os necessitados nada, pra eles tudo, mais trilhões para nos repassar com juros a seus gostos, só deixam de agiotas quando morrem...

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, não estou conseguindo entrar na página do TConsig no RioPrevidência. Alguém está com o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  24. A gerente do Bradesco me informou que está sendo descontado os dois meses do consignado que não estava vindo descontado,mesmo assim os valores não batem. Como enyrar em contato com imprevidência?alguém me ajuda? Gente isso nunca aconteceu,me pwgou desprevenida,ainda com esse valor da previdência meu salário foi quase rwduzido ao mínimo nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sil.....
      Rapa fora do Bradesco, faça como eu fui orientado a fazer.Faz a portabilidade pra outro banco ,deixa a dívida no Bradesco depois eles te chamam para um possível acerto.Ai,você reside a melhor forma de pagar isso....Corte logo.em 10 dias tu está livre

      Excluir
    2. Tem duas opções para sair fora das roubalheiras do Bradesco: ou a portabilidade ou a conta salário.

      Excluir
  25. Boa tarde Servo e a todos. Eu li uma matéria agora no jornal o dia coluna do servidor,em que o Secretário de Fazenda diz que: " Salários de servidores só estão garantidos até setembro. Semana passada ele disse que era só até julho. Não estou entendendo mais nada. Cada dia ele fala uma coisa. Tá muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dona Eunice! Deve ser porque com o acordo de Ajuda da Uniao aos Estados e Municípios o RJ consiga mais algum tempo para pagar os servidores! O problema é que este acordo é insuficiente!

      Excluir
    2. Um abraço querida amiga Aposentada Idosa. Uma noite de muita paz. 🙏🙏🙏

      Excluir
  26. Eu não consigo visualizar meu contra cheque na íntegra,só consigo ver o salário bruto,o total do desconto do que vou receber

    ResponderExcluir
  27. 70% por cento do salário do ativo, inativo, PENSIONISTAS é sagrado o banco não pode mexer... basta transferir o pagamento das parcelas q o SEPLAG não descontou. Senão os pensionistas que não descontou vão descontar duas e ficarão com menos de 70% de sua alimentação e sobrevivência. Isso é ilegal.
    Obrigada Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Rioprevidencia reduziu minha pensão pela metade,eu fiquei 3 meses sem receber uma moeda,o Bradesco me tirava tudo e ainda me negativou. Já coloquei na justiça, porque eu sei que eles não poderiam fazer isso. O Bradesco é uma instituição financeira muito covarde. O que é deles está guardado.

      Excluir
    2. Agora eles não me tiram nada porque estou recebendo na conta salário e na conta salário não pode descontar nada.

      Excluir
    3. Boa noite doba Eunice por que diminuíram a pensão da senhora ? Muito estranho ..meu esposo faleceu dia 21 de abril deu entrada hoje mas eu queria saber será que vou receber integral ele é aposentado desde de 1990.

      Excluir
    4. Boa noite dona Eunice me encina como colocar na conta salário porque o Bradesco vai comer quase 1400 da minha conta esse mes e o outro também porque ja vi meu contra-ataques não está descontando um empréstimo e o Bradesco esta tirando a mas do que deveria desde ja agradeço

      Excluir
    5. Bom dia,vc tem que ir na sua agência, falar com o seu gerente e EXIGIR dele a transferência da conta corrente para a conta salário. Vc não vai pedir vc vai exigir,pois é um direito nosso. Vá hoje se possível para no próximo pagamento vc receber na conta salário. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    6. Bom dia Adriana dri, depois de 28 como pensionista,sem reajuste a muito tempo,fui pedir revisão de pensão. Meu pai era Artífice jardineiro e eu ganhava o justo de um artífice. Meu pai trabalhou em vários lugares nessa profissão, mas quando ele se aposentou, trabalhava em um hospital. Então o Rioprevidencia alegou que como ele trabalhou em um hospital,eu teria que ganhar um salário mínimo dizendo que o pessoal da saúde ganha salário mínimo Foi isso que aconteceu para eles reduzirem minha pensão. Não se preocupe,o seu caso é outro caso. O Rioprevidencia agiu de muita covardia para comigo mas já está na justiça. E o Bradesco também. Ambos estão na justiça. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
  28. AI ELE QUE NAO REPASSA PARA OS BANCOS E NAO TEM COMO PASSAR JA DIZ QUE NAO TERA DINHEIRO EM JUNHO.ERA OSALARIO DE AGOSTO AGORA JA É O DE MAIO

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde,Servo ja e a segunda vez que desconta meu consiguinado no contra chegue e no Banco também,na primeira vez liguei pro meu gerente do Banco,e devolveram no mesmo dia,e dessa vez ja tem uma semana,e o Banco não devolveu ainda,eles estão usando meu chegue especial

    ResponderExcluir
  30. eu acho que é diferente, pois a decisão em brasília foi judicial, aí claro que os bancos iriam recorrer, mas nesse caso está vindo como lei pelo legislativo, então fia mais difícil pra eles embarreirarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , também penso dessa maneira , se trata de uma decisão estadual e não nacional tem mais chance de ser sancionada pelo governador e os bancos aceitarem . Estou na torcida que dê tudo certo .

      Excluir
  31. Esse mês não vira o desconto do consignado em folha, sera que vão descontar direto da minha conta? Alguem pode me informar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE A TODOS! CONFIANÇA VÃO DESCONTAR SIM!!!

      Excluir
    2. Se forem consignados do Bradesco e a senhora receber o seu pagamento pelo Bradesco eles devem descontar na conta corrente sim!

      Excluir
  32. Boa noite Servo e a todos. Witzel: quem for flagrado em aglomerações será levado a delegacia e autuado. Governador vai aumentar fiscalização para punir quem descumpre o isolamento social. O governador em parceria com o MP e a PM vai fechar estabelecimentos comerciais que não estiverem cumprindo as determinações do isolamento. Tomara que isso aconteça,os butecos cospe grosso estão cheios de pé de cana, bebendo e jogando purrinha, como se tudo estivesse as mil maravilhas. Ninguém usa máscara eu vi com meus próprios olhos. Que o governador faça o que tem que ser feito. O povo tá abusando da sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver ele acabar com as aglomerações de baile funk q rola todos os fim de semana .

      Excluir
    2. Boa noite, D. Eunice. Isto só irá acontecer na zona sul, pois é onde dá manchete. Tenho como exemplo, aqui em marechal hermes, bares funcionam até altas horas, e nada acontece, nem PM nem Guarda Municipal.

      Excluir
  33. "Socorro aos estados: Norte é única região que sairá ganhando e Sudeste perde R$ 18 bi com versão do Senado
    Amapá, estado do presidente da Casa, Senado, Davi Alcolumbre (DEM), é o segundo que mais receberá recursos, segundo dados de consultoria".
    Gabriel Shinohara
    05/05/2020 - 15:59

    ResponderExcluir
  34. Boa noite,eu posso mudar de banco sou do Bradesco.Qual banco posso mudar

    ResponderExcluir
  35. Boa noite a todos!
    A PAZ ESTEJAM CONVOSCO🌟

    ResponderExcluir
  36. Boa noite a todos 🙏🙏

    https://vejario.abril.com.br/beira-mar/coronavirus-witzel-decretar-lockdown/?utm_source=whatsapp

    ResponderExcluir
  37. MP recomenda que Witzel estude lockdown no Rio e pede resposta em 72 horas Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro Imagem: Fabio Teixeira/NurPhoto via Getty Images Do UOL, em São Paulo 05/05/2020 20h22 O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) recomendou a Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro, a elaboração de estudo sobre o chamado "lockdown" como medida contra o novo coronavírus no estado. O governador deve responder à recomendação em até 72 horas. O estado do Rio de Janeiro teve, até hoje, 12.391 casos confirmados da covid-19 e 1.123 mortes decorrentes da doença causada pelo coronavírus.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/05/mp-recomenda-que-witzel-estude-lockdown-no-rio-e-pede-resposta-em-72-horas.htm?cmpid=copiaecola

    ResponderExcluir
  38. Esse mês de maio terá a parcela do décimo terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o governador,o 13° será pago integral em dezembro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  39. bom dia Servo e todos do grupo...eu tbm não tô conseguindo assesar o site do Tconsig... alguém mais?

    ResponderExcluir
  40. Posso receber pelo banco Santander, sai do Bradesco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm abri a conta,vou fazer portabilidade sabe quais benefícios eles dão?

      Excluir
  41. Bom dia!! gostaria de saber se o contra cheque esta no sistema do Rio Prev.?? Patricia ( recife)...obrigado!!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Servo
    Tem notícias da liberação de novos consignados?
    A página está fora do ar

    ResponderExcluir
  43. Bom dia,seria bom que abrissem crédito consignado não houvesse o desconta em folha,pois para mim seria uma salvação,estou com o covid19 E com trombose e não tenho mais como comprar o remédio da trombose,cujo o o nome e xarelto 20mg,já coloquei em rede social,pedindo se alguém que tivesse em casa e não fosse mais de seu uso,se poderia me doar,só uma pessoa tinha para doar,assim mesmo 15 comprimidos,do qual agradeço muito.Entao se viesse algum desses eu compraria uma caixa de remédio.😢

    ResponderExcluir
  44. Ja liberou consignados o inter vai fazer tambem.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite ! Alguém pode me informar como proceder com o bradesco em relação a negativação da conta, devido a cobrança indevida da parcela que já foi descontada em folha? Eles negativaram a minha conta e agora estão cobrando + 58,90 de multa pela conta está negativa. Um absurdo isso!!

    ResponderExcluir
  46. Façam portabilidade para outro banco do SALÁRIO e procurem um advogado

    ResponderExcluir
  47. Boa noite.. alguma resposta sobre a votação de hoje, em relação a suspensão por 4 meses do consignado ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. está no link abaixo. Agora vamos torcer para ser aprovado rapidamente.

      Excluir
  48. https://www.nfnoticias.com.br/noticia-21023/alerj-discute-projeto-de-lei-que-suspende-cobranca-de-emprestimos-consignados%EF%BF%BD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz Andrade! Tomara q dessa vez isso seje aprovado

      Excluir
  49. Boa noite,tambem gostaria de saber!!

    ResponderExcluir
  50. Cadê a suspensão dos descontos consignados?? Ninguém falou mais nada!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde nett! Tomara que de fato q isso aconteça até pq ajudaria muita gente! Mais acho dificil

    ResponderExcluir
  52. O projeto recebeu emendas, vão analisar. Voltará a ser discutido, não sei quando..

    ResponderExcluir
  53. O projeto é autorizativo, isto é, autoriza o governo do Estado mas se o governador não quiser não fará a suspensão e se fizer certamente será questionado na justiça e não será implementado. Não tenho esperança alguma desse projeto ser implementado na prática. Na sessão extraordinária recebeu 13 emendas, voltou para as comissões. Vai demorar e talvez nem voltar mais para votação. Eu já esqueci isso. Como o Servo falou no texto inicial, a solução deveria ser ou do banco central determinando a suspensão ou do governo Estadual negociando com os bancos. Através de lei estadual não vai funcionar.

    ResponderExcluir
  54. Para o governo nso interessa pois os consignados nao sao repassados como deveriam.os bancos nem refin estao mais fazendo.O Mercantil parou o refin ha mais de um ano .E eu digo que refin para os bsncos é maior negocio.Alegam que o Estado nao repassa por isto nso irao reabrir

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog