SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

RECEITA FEDERAL - IMPOSTO DE RENDA ANO BASE 2018 - REGRAS E PROGRAMA DIRPF 2019 PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO - AQUI !


Publicadas as regras sobre a entrega da DIRPF 2019
IRPF

Receita Federal divulgou na sexta-feira dia 22/02 as regras para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2019.


BAIXAR O PROGRAMA DIRPF 2019

130 comentários:

  1. Respostas
    1. Anita o Rioprevidencia acabou de disponibilizar o contracheque de fevereiro. 🙏🙏

      Excluir
    2. Já mal bom dia o meu contra cheque não está disponível pq será?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Aliás, nem o DEMONSTRATIVO pra Declaração do Imposto de Renda está disponível!

      Excluir
    5. Só o dele pelo visto não tem contra cheque nenhum ele vai espera pela maudita resposta do congelamento pois se ele conseguir não vai dá aumento para os que não tem a paridade

      Excluir
  2. Bom dia Servo e a todos. Chega de impostos. Por favor nos dê uma boa notícia. Tipo: a data de pagamento voltou para o início do mês ou a metade do 13° vai ser pago no meio do ano.
    🎉🎉🎉🎊🎊🎊🎈🎈🎈🎈 😁😁😁😁😁😁😁😆😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jamal,eu acredito que as duas opções ,a data do pagamento ou a metade do décimo terceiro é quase que impossível.Liguei agora para a minha agência e me informaram que a metade do décimo só depois do carnaval.Ta osso.

      Excluir
    2. Quis dizer a antecipação do décimo terceiro.

      Excluir
    3. Bom dia Eunice. Com certeza. Como você sempre diz, só se o saci cruzar as pernas..😁😁😁

      Excluir
    4. Como dizia Moreira da Silva o Brasil só vai sair dessa baderna quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna,ou quem descobrir quem invernizou a asa da barata e pintou a zebra de listrado, tá difícil mas tenho Fé que vai melhorar.

      Excluir
  3. Bom dia Anita. Acredito que até o dia 28 esteja disponível. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos.
    Bom dia Servo!!
    Não estou conseguindo baixar o programa :(

    ResponderExcluir
  5. Acabei de acessar o Rioprevidencia e o meu contra-cheque referente a fevereiro já está disponível..🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. O meu da rio previdência não está ainda pq será?

    ResponderExcluir
  7. Mais essa:

    https://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/recursos-de-combate-pobreza-sao-usados-para-pagar-salarios-no-estado-23479223.html

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ligar para o RIOPREVIDENCIA para saber sobre o Contra-cheque de Fevereiro e INFORME DE RENDIMENTOS QUE NÃO ESTÃO disponíveis.

    RESPOSTA:NEM TODAS AS SECRETARIAS DISPONIBILIZARAM.
    ORIENTAÇÃO: CONTINUAR TENTANDO ATÉ O FIM DO DIA NO SITE.

    haja paciência!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a tds.
    Servo posso fazer consignado no caixa eletrónico e o dinheiro cai no mesmo dia?
    Desde já obrigada.
    Oba. Banco Brades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana e no aplicativo do rioprevidencia tem como fazer ? E se tiver como fazer ?

      Excluir
    2. Boa tarde Mara! É melhor na agencia.Eu recomendo na ag 2620 Gramacho Duque de Caxias com Juliana eu fiz e consegui sair do sufoco .

      Excluir
    3. Ligue 26733310 e agende com Juliana! Você vai ser bem atendida!!!

      Excluir
    4. Boa Noite à todos
      Obrigada Sueli.

      Excluir
  10. Bom Dia Para Todos, devido o contracheque de fevereiro já estar disponível no Rioprevidência será que o Governador vai pagar antes do dia 19 de março. Dona Eunice Teixeira eu posso te responder três coisas da frase da Senhora : Quem invernizou a asa da barata e zebra foi Deus e o morcego os veterinários podem fazer uma transfusão contra a vontade do morcego para outro morcego , já o saci cruzar a perna já impossível de fato, pois o saci é um ser fictício. Porém se ele fosse de verdade Deus até poderia lhe dar uma nova perna através de um milagre. Do Eunice Teixeira acho essa frase muito engraçada só isso mesmo para nos descontrair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Roberto Alves,temos que reservar um momento de descontração, senão o bicho pega.Eu sou assim e creio que nada vai me mudar.Vou te mandar uma belíssima frase dita por Bob Marley."Não precisa ser perfeito,pra mim basta que seja verdadeiro."

      Excluir
  11. Bom dia, torcendo para o adiamento.

    ResponderExcluir
  12. Pensionista pmrj ainda não disponível rio previdência.

    ResponderExcluir
  13. Pensionista Rioprevidencia até agora nada de contracheque.

    ResponderExcluir
  14. Mara Veiga consignado no caixa eletrônico cai na conta na mesma hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Só que mesmo com margem não consegui fazer.
      Estranho né! ?

      Excluir
    2. Ligue 26733310 e fale com Juliana.Banco Bradesco ag2620 Gramacho Duque de Caxias eu fui e tive um troco na minha compra de dívidas

      Excluir
  15. Boa tarde! Fui dar uma olhada no meu Informe de rendimentos. E o valor do meu décimo terceiro está bem acima do valor que eu eu recebi. Alguém mais nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aconteceu comigo. Tá o dobro

      Excluir
    2. Meninas...liguei pro Rioprevidencia pq o meu tbm estava assim. Daí ela me lembrou que recebemos o 13° de 2017, em 2018.
      Deem uma olhada nos contracheques de 2018. Tem 2 x o 13°.

      Excluir
    3. Só para relembrar, muitos servidores somente receberam o 13° de 2017 em 2018, se eu não me engano em março ou abril, e o 13° de 2018 foi pago em dezembro mesmo, dia 20 ou 21! Nestes casos o valor será maior mesmo, podendo ser o dobro! Foi o meu caso!

      Excluir
    4. Oi Jéssica, o do meu marido também veio o dobro. O quê fazer agora?

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Tem certas palavras ditas que é preferível o vento levar.Pra bem longe.

      Excluir
    3. Eu votei ,reveja suas palavras .alguns votaram nos que estavam no comando à anos e mesmo assim ninguém tem que queimar no fogo,o que eles fazem é abuso de confiança.que deus tenha misericórdia da saia língua.

      Excluir
    4. BOA TARDE

      Mais uma vez. Aqui no Blog não é lugar para troca de ofensas. Eu entendo a insatisfação e até tolero muitas vezes algumas palavras mais duras. As pessoas sofrem,se decepcionam, se sentem iludidas, ou veem confirmadas as suas más expectativas em relação aos governates.

      Ainda assim é preciso agir de forma respeitosa e legal.

      EU e os colaboradores, fazemos esse BLOG com toda dedicação e respeito pelos nossos leitores. Para mim ele é fonte de alegria e realização. Na hora, porém, que eu tenho que deletar um comentário, isso me entristece. Não gosto de ter que "cortar" a opinião de uma pessoa.

      INFELIZMENTE por vezes sou obrigado.

      Excluir
  17. alguém sabe informa se o imposto de renda que desconta no contracheque e pro resto da vida, ou a isenção acontece aos 65 anos de idade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o valor limite de isenção para aposentados ou pensionistas com mais de 65 anos? A partir do mês em que o aposentado ou pensionista completar 65 anos de idade, os valores recebidos mensalmente serão isentos desde que não excedam a quantia de R$ 1.903,98 por mês

      Excluir
    2. DONO DO BLOG se quiser que eu não responda sobre IR é só avisar que eu paro na mesmo hora.
      Valeuuu

      Excluir
    3. Oi Carlos boa tarde meu filho recebia pensão do pai, só q ele faleceu, no caso vc sabe me dizer se ele declarava eu ou filho no imposto de renda

      Excluir
    4. Se ele pagava pensão é de certo ele declarava seu filho para poder ter restituição do imposto pago.
      Mas não tem como saber certo sem ter o IR dele em mãos.

      Excluir
    5. BOA TARDE

      SENHORA MONIQUE

      Com a devida VÊNIA do CONSULTOR DA RECEITA, SUGIRO QUE A SENHORA FAÇA UMA CONSULTA À RECEITA FEDERAL para saber se em declarações anteriores o responsável pelo seu filho incluía a criança na DECLARAÇÃO.

      É, como dito pelo senhor Carlos, quase certo que sim. Na próxima DECLARAÇÃO sob sua responsabilidade, coloque o seu filho como seu dependente.

      Um abraço

      Excluir
    6. A receita Federal não vai informa se foi declarado ou não, pois a mesma não é mais esposa do declarante.

      Excluir
  18. Rio previdencia inativo pmerj disponivel contra-cheque fevereiro.

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde A todos, Dona Eunice Teixeira isso é O que falta nos políticos serem verdadeiros e honestos, mais uma tristeza a sogra do Vice Governador Furou a fila De atendimento Médico, sendo operada no Hospital Pedro Ernesto no Domingo, coisa que o atendimento para nós simples mortais e de Segunda a Sexta. A mesma realizou uma cirurgia no quadril, ela era a vigésima quinta a ser atendida pelo Into. Deu no RJ TV. para eles não falta nada até os Hospitais públicos funcionam muito bem. E mais uma profunda frase pois você ser verdadeiro não é ser uma má pessoa, pois sabemos que a verdade dói, mais nos ensina a ficarmos fortes, e demonstra que a pessoa nos quer bem. Tenha uma ótima tarde, e vamos ter fé que poderemos receber nosso pagamento o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde Servo

    Obrigado por disponibilizar o link.


    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE À TODOS, VAMOS PASSAR OS FERIADOS SÓ COM O CONTRA CHEQUE!!!

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe informar se o informe de rendimento e contar cheque de fevereiro já está disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra
      Boa tarde
      Não estava conseguindo pelo computador.
      Entrei pelo celular e vi que já está disponível.
      Menos o contracheque.

      Excluir
  23. O informe de Rendimentos ainda não está disponível no Rio Previdência... Ajudaria um pouco se disponibilizasse logo para podermos ao menos sermos os primeiros a receber restituições. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, eu já estou com minha Declaração quase pronta.
      A única coisa que falta?? O BENDITO INFORME DE RENDIMENTOS.
      Site do RioPrevidencia FORA DO AR, pra ficar mais legal.

      Excluir
  24. O informe de rendimento e para fazer o imposto de tenda

    ResponderExcluir
  25. Alguém sabe informar qual a idade tem preferência de receber primeiro.

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe informar com qual idade começa a receber primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Recebem primeiro os deficientes, e maiores de 65 anos. Quem entrega primeiro e não tem pendências também tem prioridade.

      Excluir
    2. Idosos com mais de 60 anos, portador de doença grave e professores têm prioridade no recebimento.
      Colocou errado acima.

      Excluir
  27. Site do rio previdência fora do ar e aplicativo tdo ok, porem sem contra cheque ainda de fevereiro e sem o informe de rendimentos.
    Acredito q ate quinta ja esteja liberado esse informe. Agora o estranho e q no extra coluna Nelson Lima informou q o estado ja tinha liberado o informe. Vamos aguardar.
    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  28. Dia 06 de Março quarta feira de cinza os bancos vão abrir depois do meio dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ronaldo

      Tem uma LEI ESTADUAL que fez da QUARTA-FEIRA de CINZAS, feriado. Pelo que sei, os BANCOS estão querendo através de pedido LIMINAR na JUSTIÇA, derrubar a vigência da LEI até o julgamento do mérito. Mas, até o momento não tive notícia de que eles conseguiram.

      Excluir
    2. 6 de março virou feriado por lei,para derrubar teria q criar outea lei.Não creio haver tempo hábil , ao menos para esse ano.

      Excluir
    3. Na vdd ñ é 6 de março e sim 4a f de cinzas.

      Excluir
  29. O informe de renda 2018 está liberado no site do Rioprevidencia. Pensionista !

    ResponderExcluir
  30. É verdade que o estado também vai pagar dia 1 de março?

    ResponderExcluir
  31. BOA TARDE

    Os governos e empregadores, tem até o dia 28 de fevereiro, como data obrigatória para entregar ainda que pela internet, o informe de renda.

    ResponderExcluir
  32. Sempre consegui ascessar ja hj ta dando senha errada...vai vendo!!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Servo e a todos,alertando sobre a chuva forte que cai neste momento, inclusive com pedras de granizo enormes.Todo o cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde a todos alguém pode me informar como é esse imposto de renda ,como funciona , e por quanto se recebe por med ou e do que se afauire ,como casa ou o que ?

    ResponderExcluir
  35. aah e nada de contracheque de fevereiro.. viuva pensionista PMERJ RIOPREVIDENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM SOU VIUVA PENSIONISTA DE MILITAR E ATE AGORA NAO CONSEGUIR VISUALIZAR O CONTRA CHEQUE...DESCUPA BOA NOITE..

      Excluir
  36. Vocês não acham uma perca de tempo essa de contra chegue liberado? O importante é a Liberação do Pagamento!!!!!☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que não acho não... sem contracheque não tem salario. sem contracheque não tem reajuste de margem, e se descontarem algo como vc vai saber se está tudo certinho kkkkkkk...
      precisamos do contracheque sim.... rsrsrsrr

      Excluir
    2. Vdd, precisamos sim pq já é o segundo mês que erram nos meus descontos e tenho que ficar correndo atras do meu prejuízo, pq eles não estão nem aí e não sabem nem fazer contas.

      Excluir
    3. Suely do jeito que você faz tanta propaganda pra essa Juliana de Gramacho,deve rolar alguma comissão, então vc não deve estar tão precisada da liberação do pagamento, só nesta matéria vc colocou 3 anúncios e olha que o administrador do blog já te pediu várias vezes para que isso não aconteça.Deve ser uma comissão muito boa.Eu sei que rola porque eu conheci uma pessoa que fazia isso na epoca em que eu recebia pelo BANERJ.Cada cliente que ela conseguia era um valor que ela ganhava.

      Excluir
  37. Aquele que te guarda não dorme...

    Boa noite Servo...
    Boa noite para todos... 🙏🙌🌹

    ResponderExcluir
  38. Boa noite. No mês passado a margem foi atualizada entre os dias 6/7.

    ResponderExcluir
  39. Alguém sabe se o governo vai antecipar salário base noite.

    ResponderExcluir
  40. https://www.facebook.com/241225476028/posts/10157158645231029/

    ResponderExcluir
  41. Boa noite esse link que postei pra vcs é sobre o pagamento.
    Esta No facebook do governo do estado do rio Janeiro que o salário irá ser pago dia 15.
    Eu vi e estou compartilhando com vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também esta no jornal o dia online que o pagamento será dia 15
      Bia noite a todos

      Excluir
    2. Boa noite, será minha xará Teixeira ,seria tão bom ne.Melhor que dia 19.

      Excluir
  42. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, vai quitar no dia 15 de março os salários de fevereiro para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. Os depósitos serão realizados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. Minha amiga Elisa Teixeira acabei de ver agora não o dia online.Pagamento do estado no dia 15.

      Excluir
  44. Acabei de ver no face coluna do servidor que o pg será dia 15

    ResponderExcluir
  45. A gente fica feliz porque não é dia 19 mesmo sendo dia 15 ele esse ex juiz não está nos beneficiando em nada.Se tem dinheiro pra pagar dia 15, deve ter pra pagar pelo menos dia 7.

    ResponderExcluir
  46. Nosso governador,coisa chata ex juiz ,gozo ,almofadinha ,vamos respeitar para sermos respeitados .somos todos adutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso não porque eu não votei nele.E ele é um ex juiz,ou não é??

      Excluir
    2. Nosso sim.mora no RJ ou não mora ?infantilidade

      Excluir
  47. Alguém sabe me informar se consigo retirar o dap pela internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Joice.
      Só é possível tirar o DAP no DIP.

      Excluir
    2. Joice, quem dera!!
      Já questionei isso na Central da PC e até o rapaz concordou.
      Só indo lá mesmo..e demora essa joça
      MAS NAO DEIXE DE PEDIR!!!

      Excluir
    3. Obg Deborah, pois o rio previdência diz que eu não tenho direito pesquisei e descobri que tenho.
      Pois meu esposo era aposentado antes de 1998 e faleceu em 2010.
      Tenha uma boa noite!
      E para todos.

      Excluir
  48. Servo..... qual sua opinião?

    https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fodia.ig.com.br%2Fcolunas%2Fservidor%2F2019%2F02%2F5622292-stf-julga-na-quarta-feira-possibilidade-de-reducao-de-salario-e-de-jornada-de-servidores.html&h=AT1z0lG8NiHoUEa5KZrYlXDkG__gbb4wMyoA2FDj_xQFbbNtBuYYv55igAIkCiDMglPtyBHlEE4uk-2DuwmpaQPV2-KvtYOmj637750nBwfMzK9v2xGOHheICCxlEQLn-Lur_Z-z&s=1


    Com eficácia suspensa desde 2001, o dispositivo da LRF que possibilita a redução da remuneração do servidor pode voltar a ter validade. (§§ 1º e 2º do Art. 23 da LRF).

    LRF: Art. 23. Se a despesa total com pessoal, do Poder ou órgão referido no art. 20, ultrapassar os limites definidos no mesmo artigo, sem prejuízo das medidas previstas no art. 22, o percentual excedente terá de ser eliminado nos dois quadrimestres seguintes, sendo pelo menos um terço no primeiro, adotando-se, entre outras, as providências previstas nos §§ 3º e 4o do art. 169 da Constituição.

    § 1o No caso do inciso I do § 3º do art. 169 da Constituição, o objetivo poderá ser alcançado tanto pela extinção de cargos e funções quanto pela redução dos valores a eles atribuídos.

    § 2o É facultada a redução temporária da jornada de trabalho com adequação dos vencimentos à nova carga horária.

    ResponderExcluir
  49. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2019/02/5622541-estado-paga-salario-de-fevereiro-em-15-de-marco.html

    Caramba.. tá muito longe. 🙈🙉🙊

    ResponderExcluir
  50. Ainda faltam três sextas-feiras. Dia 1, 8 e 15. 🙊🙉🙈

    ResponderExcluir
  51. Não saiu nenhuma notícia no jornal o dia sobre pagamento.no face não sei pq não tenho face

    ResponderExcluir
  52. O Servo não publicou nada sobre dia 15/3 para pagamento , e no jornal não diz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã com certeza o Servo trará uma matéria sobre isso,mais saiu no jornal o dia coluna do servidor.

      Excluir
    2. BOA NOITE

      A INFORMAÇÃO É OFICIAL CONFORME MATÉRIA QUE JÁ PUBLICAMOS.

      O GOVERNO DIVULGOU A NOTA por volta das 20 horas. Nós demoramos a repassar por estarmos sem energia aqui no BLOG.

      Excluir
  53. Boa noite acabei ler no jornal o Dia que o governador vai pagar no dia 15-03

    ResponderExcluir
  54. Bom dia servo, sou pensionista no meu informe de rendimento consta dois contracheques do 13° e é este o valor que consta no comprovante de rendimento do Imposto de renda.sendo que não recebi dois 13° ano passado e ñ estou conseguindo me comunicar com a Rio previdência . O quê faço?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog