SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 9 de fevereiro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - TRAMITAÇÃO NÃO TERÁ ROLO COMPRESSOR DO GOVERNO

O Presidente Jair Bolsonaro, seu Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni e o Posto Ipiranga - Ministro da Fazenda Paulo Guedes, já foram AVISADOS que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA não vai ser analisada na BASE do ATROPELO, com o governo impondo sua PROPOSTA e aproveitando PARTE da REFORMA anterior que o governo TEMER elaborou e não conseguiu fazer passar.

A PEC tem que começar do ZERO, sem EMENDAS aglutinativas, percorrendo todos os trâmites nas COMISSÕES, onde existem prazos que precisam ser respeitados. Isso evitaria futuros questionamento jurídicos de ilegalidade.

Aprovar uma REFORMA que TIRE MUITOS DIREITOS dos brasileiros, NÃO VAI SER A MOLEZINHA que o governo BOLSONARO imaginava.

103 comentários:

  1. Bom dia, estou preocupada, porque ainda não saiu no diário oficial o nosso pagamento? Governador ,tem que pagar pelo menos na segunda feira .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosângela Guedes,com certeza na segunda não sairá pois teriam avisado só sei que é muita falta de respeito.

      Excluir
    2. Bom dia a TDS ,o calendário oficial é o decimo dia útil como todos sabem ,porém será dia 14/02 quinta feira , ele ia antecipar porém desistiu , ainda esta no prazo ..

      Excluir
  2. Anos de roubalheira no governo do PT agora quer culpar Bolsonaro? A reforma da previdência e extremamente necessário para que no futuro possamos tbm nos aposentar, Acredito que o Brasil tem jeito e esta no caminho certo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e né só teve roubalheira no governo do pt foi? Sua desenformado...

      Excluir
    2. Bom dia a todos. Eliane, você realmente acredita que a Reforma da Previdência, que é a menina dos olhos do mercado financeiro, é mesmo para garantir aposentadorias futuras? Você realmente acredita que os banqueiros estão preocupados com a nossa velhice? O que eles querem é administrar as contas obrigatórias do sistema de capitalização, cobrando taxas exorbitantes. E ainda tem o detalhe de que o "pai" dessa criança é um banqueiro, Paulo Guedes, acusado justamente de desviar milhões de fundos de pensão.

      Se existe o rombo, de onde vem os 30% que o Governo Federal todos os anos retira da arrecadação da Previdência e desvia para a DRU (Desvinculação de Receitas da União), para pagar juros da dívida? É a maior farra de transferência de dinheiro público para bancos privados do mundo. Isso sem falar nos perdões de dívidas de bancos e de grandes empresas com a Previdência. Se o Governo apenas cobrasse a dívida com a Previdência, que é de centenas de bilhões, ele economizaria muito mais dinheiro dos contribuintes do que qualquer reforma.


      Para você e todos que inocentemente se prestam a ajudar a propagar essa mentira, sugiro o vídeo da Auditora Fiscal Maria Lúcia Fattorelli, que explica de forma sucinta e muito clara como é produzido o engodo do rombo da Previdência. Neste aqui, ela fala de forma bem resumida, mas existem outras entrevistas dela, explicando com mais detalhes cada passo dessa falácia que sustenta a Reforma:

      https://www.youtube.com/watch?v=iIdSlbU1RSY


      E nesta matéria, você pode se informar sobre o que aconteceu no Chile, país modelo para a reforma proposta aqui, com a adoção do modelo de capitalização. Os aposentados e pensionistas estão na mais completa miséria, muitos sobrevivendo com metade do salário mínimo e outros literalmente se matando, fazendo com que o Chile bata recordes macabros de suicídios de idosos, que chegam ao fim da vida sem dinheiro e sem forças e saúde para trabalhar e prover seu sustento. É isso que o futuro reserva no modelo que desejam implementar no Brasil e que a mídia tradicional, financiada por bancos, não mostra pra você:

      https://www.hypeness.com.br/2018/08/sem-previdencia-publica-chile-tem-numero-recorde-de-suicidio-de-idosos/



      Excluir
    3. Eliane Alves, por aqui não gostam de ler verdades , parabéns por sua postagem

      Excluir
    4. Obrigado lia de Fátima. Os comentários dessas pessoas não vão mudar meus pensamentos, votei no Bolsonaro e não me arrependo.

      Excluir
    5. Regininha Desenformada eu ? Quem governou o país nos últimos 15 anos? Aho que desenformada e vc.

      Excluir
    6. Só lembrando que, recusando-se ou não a mudar de pensamento, o que é um direito inalienável de cada um, a realidade baterá à porta do mesmo modo para todos. O que acontece a partir de 1º de janeiro de 2019 chama-se consequência, não se trata de torcida contra ou a favor, não é uma questão de pensamento positivo ou negativo, de júbilo ou arrependimento eleitoral, acreditar nos fatos ou preferir viver numa idealização. A realidade, sinto informar, não poupará ninguém, independentemente de terem ou não intimidade com ela.

      Excluir
    7. Ah, e não adianta mandar ninguém ir para Cuba ou para a Venezuela, porque pelo andar da carruagem, não vai sobrar dindim para ir nem para New Iguaçu.

      Excluir
    8. Belo texto m rocha, votei no bolsonaro, mas tenho o mesmo pensamento a respeito da previdência, e ainda deve vir um pacote com o fim do 13º e o FGTS para acabar de vez com o trabalhador brasileiro. E corte no salário e mordomias de políticos e judiciario, nada.

      Excluir
    9. Não pôdemos fechar os olhos e os ouvidos para tudo que os políticos que votamos façam, se amanhã eles quiserem reduzir o seu salário em 50% e nao mexerem no deles eu vou aplaudir só por ter votado neles.

      Excluir
    10. Bom dia, Jr. Não é uma questão pessoal, estamos aqui debatendo as consequências nefastas de uma proposta que pretende acabar com a Previdência Pública e afetará a todos nós. As mesmas críticas foram feitas quando uma reforma semelhante foi apresentada por Michel Temer. A reforma que se avizinha é ainda mais nociva e violenta, particularmente contra os servidores. E para quem acha que não será atingido por já ter se aposentado ou receber pensão, é importante frisar que a adoção do modelo de capitalização provocará o colapso do modelo atual e não demora muito faltará dinheiro para pagar os atuais benefícios. Tanto isso irá acontecer, que eles apresentarão também a proposta da cobrança de uma contribuição extra (além dos 14% que os servidores já pagam) para arcar com os gastos.

      Excluir
    11. Bom dia Eliane Alves,se o pts devolver o que afanou,não precisa de reforma .inocente Lula

      Excluir
    12. Fala-se muito na reforma da previdência, mas pouco ou nada é falado sobre a dívida de bancos e empresas para com o INSS. São mais de 400 bilhões de reais e fica por isso mesmo, ou seja, teremos que pagar por mais tempo e com o risco de não aposentar. Sinceramente é muita humilhação diante de tanto ROUBO e CORRUPÇÃO. O país tem que parar não podemos nos calar diante de um Governo das trevas que é só DERROTA, principalmente, para servidores e a população mais pobre e humilde.

      É bom lembrar que a reforma da previdência é apenas uma das faces SINISTRAS do atual Governo. E pensar que ainda há quem o defenda. Deus tenha misericórdia de todos nós. Lembrai-vos ó Deus que MUITOS não votaram, e tantos outros já se arrependem, naquele que tem como herói um frio torturador. MISERICÓRDIA Senhor!

      Excluir
    13. Sra. Eliane...!!!
      Já foi comprovado cientificamente,econômicamente,teorica e praticamente, que a previdência não é deficitária...!!!
      Ou seja,o rombo esta no dinheiro desviado pelos políticos.
      Políticos do PT,PMDB,PSL,PCC,CV,etc...etc...
      Td essa corja eleita por tds nós eleitores,cidadãos de bem e outros nem tanto.
      Mas uma coisa é certa,o povo tem o governo que merece.
      Brasil vem sendo saqueado a 519 anos...!!!
      E o povo em 5 séculos evoluiu esse tantinho a mais que os indígenas.
      Antes que a Sra. ou alguém venha argumentar em defesa de A ou B ,apenas reflita sobre o assunto,e entenda como uma forma de ajuda e orientação.
      Pois sabemos que essa reforma da previdência é cruel,desumana e covarde,onde tende favorecer outras classes,não nós que aqui estamos anciosos por notícias de nossos salários.
      Fique na paz,e que Deus abençoe.

      Excluir
  3. A mídia é contra o Bolsonaro e muitos aqui também o são . Muitas matérias relacionadas a ele, são fake. Ele mesmo já falou isso na Record.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela Guedes bom dia, parabéns pela sua colocação, o objetivo é sempre detonar qualquer um que NÃO "feche" com determinada empresa televisiva e escrita. TIPO TORCIDA DO CONTRA.

      Excluir
    2. A determinada "empresa televisiva", financiada por banqueiros como a esmagadora maioria da mídia tradicional, é uma das grandes entusiastas da Reforma da Previdência, aliás, podem se preparar porque o cardápio nos próximos será: Reforma da Previdência no café, no almoço e no jantar.

      Excluir
    3. M. Rocha Bom dia, voce ser uma mulher inteligente, sua mente já está "configurada" da forma que voce acha o certo, então qualquer comentário que NÃO venha de acordo com a sua "configuração", voce continuará TENTANDO de alguma forma fazer que a outra parte siga o seu pensamento.

      "INTELIGENTE É QUEM SABE A HORA DE PARAR DE DAR CORDA PARA ALGO QUE NÃO TEM FUTURO" *Fred Elboni

      Excluir
    4. corrigindo: "nos próximos meses".

      Excluir
    5. Pão com ovo, a minha mente está configurada? Então apresente argumentos em favor dessa reforma. Explique de onde o Governo Federal tira os 30% da arrecadação da Previdência que desvia para a DRU se supostamente não existe nada lá? Explique, por exemplo, essa matemática.

      É uma imensa tristeza ver que muitos aqui preferem não se informar e colocam seus pescoços a serviço da guilhotina.

      A propósito, a Reforma da Previdência go Governo Bolsonaro é uma versão piorada da Reforma proposta por Michel Temer, que eu e muitos já criticávamos.

      Excluir
    6. Sra. Rosangela Guedes, BOM DIA.

      Eu respondo por mim e pelas matérias publicadas no meu Blog.

      Desafio a senhora a apresentar uma PUBLICADA AQUI que seja FAKE NEWS.

      Excluir
    7. M. Rocha mais uma vez bom dia, como já havia dito, não irei entrar no mérito de debater algo que NÃO haverá futuro.

      "NUNCA DISCUTA COM UMA PESSOA COM IDÉIAS PRÓPRIAS;
      ELA TE REBAIXARÁ ATÉ O NÍVEL DELA, E TE VENCERÁ POR EXPERIÊNCIA" *MARK TWAIN.

      OBS.: Mas admiro sua inteligência, sério, mas, vc peca em achar que TODOS devem OLHAR pelo seus olhos e SEGUIR seu raciocínio. Abraço pessoa do bem, bom fim de semana, vou curtir uma praia, será mais produtivo.

      Excluir
    8. Pão com ovo, é um direito seu não querer se "rebaixar" ao meu nível, mas ainda aguardo argumentos da sua parte, além de achar que tudo é fake News ou que simplesmente não deve haver debate, porque quaisquer críticas às propostas apresentadas pelo governo são apenas ataques pessoais ao Presidente.

      Mas, não se preocupe, existe uma solução bem simples: apenas ignore os meus comentários, porque passarei a ignorar os seus em retribuição à sua gentileza.

      Excluir
    9. É INACREDITÁVEL, algumas pessoas acreditarem NESSAS REFORMAS.
      ACORDEM!!!
      É lastimável o que já está acontecendo, pena que atingira todos nós. MAS PAPAI NOEL EXISTE

      Excluir
  4. Não à reforma da Previdência. Confisquem o dinheiro desviado. Pagamos à Previdência e continuamos pagando.Querem acabar com o trabalhador

    ResponderExcluir
  5. O WILSON deveria ter a aposentadoria diminuída.Quer fazer isso conosco. Quer mexer nos salários. É inconstitucional. Tomara que a oposição discorde.

    ResponderExcluir
  6. Transformaram os servidores em VILÕES. ELES É QUE SÃO OS SAFADOS

    ResponderExcluir
  7. Quero o calendário pagamento??
    Isso falta respeito com servidores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo décimo dia útil de cada mês.
      A partir de julho vai ser estudado a mudança da data.
      Está aí o calendário.
      Valeuuuu?

      Excluir
    2. Boa resposta , Carlos Márcia, pena que não dê para desenhar .....

      Excluir
  8. Discutir com Petista é como jogar Xadrez com pombos... Eles vão cagar no tabuleiro, derrubar as peças, e sair voando com o peito estufado (achando que ganharam a discussão)... Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk só li verdades. Kellyfreire

      Excluir
    2. Essa foi essa foi engraçada, Kelly

      Excluir
    3. Sra. kelly, respeite opinião contrária da senhora.

      Isso, respeito pelo outro, é sinal da inteligência que a senhora alega que as pessoas não possuem.

      Outra coisa, risinhos, deboche, também é falta de maturidade para diálogo.

      Excluir
    4. Caro Sr Servo, em respeito ao seu trabalho vou responder educadamente: Meu comentário apenas pôs em evidência a gritante impossibilidade de diálogos com petistas, o que sinceramente não sei se é o seu caso, e para ser honesta, nem me interessa pq já tenho minha opinião, não significa que ela não possa mudada - mediante fatos, é claro. Ocorre que se a minha opinião, evidentemente diferente da sua o incomoda, e aos demais, nada posso fazer... Gostaria da mesma deferência, respeito a minha opinião. Se a minha, o ofendeu, desculpe, mas ela não mudou. Petistas são como pombos enxadristas.

      Excluir
    5. Sra. kelly

      Se eu sou ou não petista, se a senhora é ou não é bolsonarista, de fato não vem ao caso, nem eu tratei disso. Não quero mudar sua opinião, e em nada me incomoda se a senhora pensa muita das vezes diferente de mim.

      Eu fiz uma referência a forma como a senhora foi desrespeitosa às pessoas que são partidárias do PT. E mantenho a observação.

      Excluir
    6. Sr. Servo lamento que meu comentário sobre o pombo enxadristas o tenha ofendido, de fato não vejo como desrespeito apontar uma verdade... Bolsonarista ou petista não vem ao caso realmente, mas é muita hipocrisia ou talvez inocência (?) sugerir que a reforma da previdência "não vai ser a molezinha que o governo Bolsonaro esperava"... Sugerindo com esse comentário ser um "golpe" do atual governo... Após 15 anos de "DESGOVERNO" e sabendo que a ideia da Reforma Previdenciária começou a germinar com Lula/Dilma/Temer, me perdoe pela flagrante antipatia pelo desgoverno anterior. E para que fique bem claro, meu partido é o Brasil, não é Bolsonaro e com certeza não é pt.

      Excluir
    7. E Sr Servo, não desrespeitei opiniões contrárias a minha, apontei a inutilidade de tentar discutir ideias com certas pessoas - no caso petistas. Ouso comparar seu comentário de que a reforma "não vai ser a molezinha ..." com o meu sobre os pombos. Você parece acreditar que a reforma previdenciária é um ação idealizada e iniciada no atual governo, é a sua opinião. Eu vejo semelhança de petista com pombos enxadristas... Vamos apenas concordar que discordamos.

      Excluir
    8. Não, não.

      Eu fiz uma ANÁLISE e expressei opinião com base no desenrolar dos acontecimentos. O governo pensava que seria mais fácil e rápido o processo de apresentação e aprovação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Viu que não é bem assim. Não há nisso nenhuma ofensa e nem mesmo maior contundência na crítica.

      Já a senhora fez uma comparação entre pessoas e pombos, de forma a depreciar um segmento numeroso.

      Entre a minha postura e a sua, existe uma diferença enorme. Não concordamos em nada.

      Excluir
    9. Vc tem razão senhor, NÃO concordamos em absoluto. A minha opinião é drasticamente contrária a sua. Contudo a minha opinião é minha e sinceramente acho uma perda de tempo conversar e apresentar fatos que corroborem a minha opinião com no caso, petistas... Assim como considero perda de tempo tentar ensinar galinhas a falar e jogar xadrez com pombos. Agora falando em postura, eu fiz um comentário a falta de produtividade em discutir com petistas, e vc apontou a inteligência ou falta dela e a maturidade ou ausência da mesma - com relação aos risos e tal... Vou deixá-lo com uma frase, erroneamente atribuída a Lênin “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é.” e que é largamente utilizada pelo "segmento numeroso", a esquerda brazuca.

      P.S.: Outra coisa senhor, eu respeito opiniões contrárias a minhas. Respeite a minha opinião em considerar PERDA DE TEMPO discuti-las com petistas.

      Excluir
    10. Quando não há argumentos sobram "piadinhas" de gosto, no mínimo, duvidoso. Até porque pombos não jogam xadrez.

      Quanto a frase "atribuída a Lenin", posso afirmar que cai como uma luva sobre Governos totalitários, seja de Esquerda ou de Direita. Qualquer semelhança aos dias de hoje, não é mera coincidência.

      Excluir
    11. Infelizmente para você, "INDIGNA NAÇÃO"(?!?!?!) temos que ter um excelente humor para ouvir e não convulsionar as piadas que a esquerda bradam como verdades... RSRSRS
      Engraçado também você mencionar argumentos... Peculiar, no mínimo! Contra os fatos, não há argumentos! Levando-se se em consideração que os petista parecem como uma Cartomante com Alzheimer... Sabe tudo sobre os próximos 4 anos mas não lembra nada dos últimos 16! Governo totalitário?! Onde esteve nos últimos 16 anos?! Em coma? Me desculpe mas vc parece alienado (a) a situação do povo Brasileiro... E é claro que pombos não jogam xadrez, qual o seu problema?!

      Excluir
  9. Espero realmente ,que o congresso tenha discernimento e não aprove essa reforma cruel e desumana...mínimo 40 anos de trabalho e 65 de idade em um país que bate o recorde de desemprego e informalidade...
    E os professores, como ter voz, como aguentar 40 anos numa sala de aula ...
    Parabéns ao envolvidos, aos bravos brasileiros seguidores do mito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Helena. Fora os requintes de crueldade como o período em que o trabalhador receber auxílio doença não poder ser computado para a aposentadoria. Se um trabalhador ficar um ano afastado por estar doente, é como se esse ano não existisse para efeito de aposentadoria, ele terá que compensá-lo, indo além dos 40 anos.

      Excluir
    2. BOM DIA

      O BLOG ainda não entrou no DEBATE DAS PROPOSTAS, por conta de o governo não ter apresentado nada de forma oficial, definitiva como ele deseja.

      É fato que vazou um "rascunho", e membros do governo que participam da elaboração vira e mexe trazem uma informação sobre tópicos. O que nós já podemos antever, pelo discurso de campanha, e pelo que fala o POSTO IPIRANGA em suas entrevistas, ou quando comparece em almoço com grandes empresários nacionais e internacionais - que é com quem ele se dá bem e representa - que muitas das propostas são nocivas aos servidores e trabalhadores da iniciativa privada.

      Essa aí, de quem fica doente não computar tempo, a de querer impedir acumulação de uma aposentadoria com pensão por morte é outra. 40 anos de contribuição num país que não tem emprego, outra. Mas vamos esperar a REFORMA como proposta.

      Aí, o que for RUIM, for MALDADE, for ILEGALIDADE, será aqui apresentado, denunciado e criticado.

      O que for bom, será destacado e elogiado.

      Excluir
  10. http://recordtv.r7.com/jornal-da-record/videos/mulher-que-sumiu-com-processo-da-rede-globo-beneficiava-devedores-de-impostos-06102018?fbclid=IwAR1jcIm4Yo3_fq5vz4CmhOHp28p0R-VJEvXdejq8VnCtyFuzN2tlsCYLsu8

    ResponderExcluir
  11. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ.BOM DIA SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  12. E esse ex juiz ainda quer retirar a Reforma da Previdência da ALERJ,para aguardar a PEC do Bolsonaro,para com isso tentar nos ferrar mais do que estamos ferrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Eunice. Ele está contando com a inclusão de Estados e Municípios na Reforma da Previdência, pois isso poderia poupá-lo do desgaste que obrigatoriamente virá. Mesmo aqueles que hoje estão brincando de Birdbox, enxergarão muito bem quando seus contracheques vierem com valores minguados.

      Excluir
  13. Recenseamento dos servidores do Estado nascidos em fevereiro começa na segunda feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não sei o que precisa ser levado ao banco ....meu pai é esse mês

      Excluir
    2. Eunice bom dia ...sabe me informar se posso fazer em uma agenagê que nan seja de minha origem .pois a minha agência fica no centro da cidade .obg

      Excluir
    3. Bom dia. Pode ser feito em qualquer agência.

      Excluir
    4. O blog trouxe uma matéria relacionando todos os documentos necessários: https://souservidor.blogspot.com/2018/10/servidores-do-estado-do-rio-de-janeiro.html

      Excluir
  14. A desculpa do governo é q a previdência está quebrada, não é bem assim, a previdência pública (INSS) não sobrevive sozinha , somente com arrecadação dos associados, ela arrecada com parte de impostos como confins e outros, até a loteria da caixa tem contribuição para a previdência, isso é normal em previdência pública do mundo inteiro...o que o Sr Ministro Paulo Guedes quer, é implantar uma previdência por capitalização ( privada), onde ela sobrevive apenas com a arrecadação dos associados, que foi implantada no Chile, é transformou o país na terra dos idosos mendigos, onde aposentados recebem menos de 30% do salário mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Helena. O cerne dessa questão é que não se pode enxergar não só a Previdência, mas a prestação de serviços essenciais à população feita pelo Estado, pela ótica do lucro, que é o norte de uma empresa privada. A função do Estado é prover o bem estar social, garantindo saúde, educação, segurança, assistência, previdência, e não perseguir superávit para pagar juros e serviço da dívida, transferindo recursos que são de todos nós para bancos privados.

      Excluir
  15. Victor Luiz , se as manifestação resolvesse os problemas , o preço do óleo diesel não estaria tao cara , a França estava em paz e Lula não estaria preso . O que vc quer é baderna , arrombamentos e arrastões , mas vou lhe alertar que a realidade agora e outra , nós temos presidente e governador que são Ex- militar e ja deixaram BEM CLARO que a porrada vai comer. Então irmão , espere as coisas acontecerem , não se precipite . Os nossos gavernantes estão apenas começando os trabalhos . Votei neles e acredito neles. Tmj

    ResponderExcluir
  16. Tenho 55 anos anos de idade e 37 de contribuição
    Sou funcinario publico
    COMO QUE FICO NESSA REFORMA DA PROVIDÊNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. É preciso aguardar pelas regras de transição que serão embutidas na proposta de Reforma. Pelas regras atuais, para ter direito à paridade e aposentadoria integral, a idade mínima para homens é de 60 anos, com 35 de contribuição, e para mulheres é de 55 anos, com 30 de contribuição. A Reforma quer elevar a idade mínima para 65 anos, tanto para homens quanto mulheres e o tempo de contribuição para 40 anos, não contando para efeito de aposentadoria o tempo que o servidor (ou trabalhador da iniciativa privada) ficar afastado por motivo de doença.

      Excluir
  17. É um tipo de mudança que eu acho que a sociedade não tem muita noção do está sendo feito. Como já foi dito acima, a Previdência é um modelo de financiamento tripartite: empregado, empregador e governo. Esse é o pacto que foi feito. De um momento pra outro, um gênio, que ganhou milhões no mercado financeiro como rentista, resolve que o trabalhador tem que se virar com uma sacola de dinheiro que ele mesmo juntar durante a sua vida...Na verdade quando se diz que previdência tem déficit, está apenas mudando de um modelo de bem estar social, pactuado no pós guerra, e passando pra outro modelo.
    Infelizmente muitos não conheciam o que é o modelo liberal...
    Em resumo: a parte do governo no financiamento da Previdência vai ser desviada para dar solvência ao mercado financeiro. Paulo Guedes e Armínio Fraga agradecem !!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, não precisa ser muito inteligente pra saber que aqui, tem muitos que são do pt e da esquerda, que colocou o Brasil no fundo do poço, anos e mais anos roubando. Agora querem culpar a nova gestão. Ninguém faz a minha cabeça, quem faz minha cabeça é, DEUS!!!!! JESUS!!!!! MARIA!!!!! E DIA MELHORES VIRÃO, AMÉM!!!!! 
    SE A ESQUERDA TIVESSE NO PODER, HOJE SERÍAMOS UMA VENEZUELA, SEI QUE MUITOS QUERIAM ISSO, POIS ESTAVAM SE BENEFICIANDO COM A DESGRAÇA ALHEIA. DA MESMA FORMA COMO O MADURO ESTÁ SE BENIFICIANDO. MUITO TRISTE. 
    FIQUEM NA PAZ DE DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  20. QUE O AMOR DE JESUS!!!!! SE FAÇA PRESENTE NO CAMINHO DE CADA UM DE NÓS. QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!!! AMÉM!!!!!

    ResponderExcluir
  21. O governo estuda incluir na reforma da previdência regras para enfrentar o rombo dos regimes próprios dos servidores públicos.O que esta em avaliação é instituir uma contribuição extra quando a receita não for suficiente para arcar com os compromissos futuros.Alem disso a alíquota previdenciária regula atualmente de 11% e no caso do Rio de 14% passaria a ser progressiva.Quem ganha mais teria desconto maior,como acontece com o IR .As mudanças em análise pelo governo atingiriam todo o funcionalismo vinculado aos Executivos: civis e militares,ativos , inativos e pensionistas.Ha mudanças também para o trabalhador da iniciativa privada.E isso aí meu povo.

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente, o Brasileiro só aprende quando está se fud####. Quando ver o contracheque, não reclamem. A esquerda quebrou o Brasil, né? Tranquilo! O Brasil agora só tem paz e amor! Estarei assistindo a cena dos próximos capítulos e no final vai ter sim o “eu avisei”.

    ResponderExcluir
  23. Faço diariamente uma leitura no blog mas perdão pelo termo chulos, está um saco. Cheio de Cientistas Políticos uns querendo ser mais que os outros, perguntas repetitivas (não leem o conteúdo da matéria), parece um game de quem sabe mais, pessoas querendo sobressair mais que os administradores enfim, posso estar enganada mas creio que a FINALIDADE do blog não seria essa, como sugestão criem um grupo de WhatsApp e vão "medir suas inteligências" e libere o blog para não ficar cansativo a sua leitura. Antes das críticas, que em nada me afetará, sei que os incomodados que se retirem. Posso até prever certos nomes nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edna,a finalidade do blog é sim discutir,opinar sobre a matéria e é justamente sobre a matéria que se está discutindo, Reforma da Previdência.Nao vejo nada que seja um "saco".

      Excluir
    2. Dona Eunice com todo respeito a senhora, mas poderia ser mais comedida, a senhora interfere em tudo. Eu não sou nenhuma leiga tenho a "minha parte intelectual" também, o blog está parecendo um "game de política" onde os Cientistas Políticos querem disputar quem sabe mais. Certamente, eu não sou "ignorante intelectual" para não saber discernir os assuntos que interessam ao público em geral, naturalmente tudo tem limite e aqui não é nenhuma competição. Desculpe por falar o que talvez a senhora NÃO gosta de ouvir.

      Excluir
    3. Sim Edna eu gosto de falar como gosto de ouvir,tudo na base do respeito.Nao te ofendi como vc também não me ofendeu,eu não me meto em tudo,eu opino sobre tudo.Para isso que o blog existe,para opinar .

      Excluir
  24. Eu quero que chegue logo segunda-feira.

    ResponderExcluir
  25. Eu não aguento mais política , affffff. Tá parecendo o Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLÍTICA, gostando ou não, aguentando ou não, é o que está na raiz de tudo que nos afeta ou proporciona alguma justiça ou oportunidades.

      Assim, é a política que decide se o seu salário aumenta, se ele é pago, se o Hospital lhe atende, se seu filho tem boa educação. É a política que decide se uma rua vai ter SANEAMENTO ou VALÃO d esgoto a céu aberto.

      Hoje, sábado, dia 09/02, ESTAMOS AINDA HÁ SEIS DIAS do dia marcado para que os salários dos servidores do estado sejam pagos. Foi a "política" que decidiu que os servidores do executivo devem receber no décimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado, e que os servidores da JUSTIÇA recebem no último dia útil do mês trabalhado.

      É a política que decide que o salário mínimo não ter mais R$ 8,00 incorporado ao seu valor, e que os DEPUTADOS vão receber R$ 33 mil DE AUXÍLIO MUDANÇA, mesmo não fazendo mudança.

      Política é a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público e tikós, que se refere ao bem comum de todas as pessoas.

      Excluir
    2. Bom dia, Servo. Além de tudo que você comentou, se a proposta de reforma que está sendo apresentada fosse vinculada a uma decisão pessoal, seriam regidos por ela apenas os que lhe conferem apoio ou mesmo desconhecimento, eu não diria uma palavra. É fundamental que haja debate para que as pessoas tenham uma chance de se informar sobre as mudanças drásticas que virão e sobre os danos irreparáveis contidos nessa proposta de Reforma da Previdência e que serão destinados a todos, até mesmo aqueles que estão "entediados" com a política.

      Excluir
    3. Depois disso tudo que o dono do blog postou é a dona M Rocha também postou, eu entendi que a política não é bom e nunca foi boa para o povo.
      Obrigado por me esclarecer.
      Valeuuu.

      Excluir
    4. Sr. Carlos

      A forma como se faz "POLÍTICA" por aqui é que não é boa.

      E isso só muda se houver participação dos interessados.

      Excluir
  26. Bom dia!!
    Adoro esse blog!!
    Mas essas ofensinhas veladas realmente estão parecendo posts de Facebook.
    No fim das contas (sem trocadilho), estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  27. Prefiro esperar os resultados ainda é cedo pra criticar o atual presidente, ele fez bastante coisas positivas em um unico mês, o país está estourado e ñ adianta ficar aqui criticando , os governos anteriores afundaram o país!!!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Fabiano

    Quando você diz que o presidente fez bastante coisas positivas em um mês, você está fazendo uma análise crítica, POSITIVA NO CASO, da atuação do atual governo.

    Ora, se é possível fazer isso em relação ao que ele fez de bom, também é possível fazer isso em relação ao que fez de ruim.

    Esse acompanhamento, esse monitoramento do governo, é exatamente o que um cidadão consciente deve fazer.

    No mais, é apenas respeitar as opiniões diferentes sobre o que é bom ou ruim, debater de forma educada e civilizada, buscando o bem comum, que me parece ser o que todo mundo deseja, ainda que ache que os caminhos para se chegar possam ser diferentes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, após cumprir minhas tarefas de lazer(academia) e diversão, pedindo licença para fazer alguns comentários, mais uma vez, e espero que órgãos secretos do Brasil, não permitam que nosso país vire recrutadores de terroristas nas escolas.

      https://www.youtube.com/watch?v=hN_Hdk0gqsg

      Excluir
  29. Cansei... foi beber um suco de laranja.... daqui a vinte anos continuar dizendo que a culpa é do PT.... Desde 03/2016 o PT não governa o Brasil.. ok... Agora as cores são rosa, azul e laranja...

    ResponderExcluir
  30. Bom dia a todos em vez de ficar falando que eles estão ganhando auxílio mudança e outras coisas mais que são muitas vamos lá grita na porta deles ninguém que ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo que tem que ser feito de forma coletiva e organizada. Se tivéssemos que gritar solitários na porta de cada político por conta de ilegalidade, aberração, abuso ou arbitrariedade, precisaríamos que fosse criado primeiro um novo programa: o Bolsa Pastilha Pra Garganta.

      Excluir
  31. Com 71 anos de idade a gente ja passou por muitas coisas!!!Sem ser dona da verdade,afirmo que se um pais nao tem estabilidade politica nao pode dar certo!!!!Paise estaveis economicamente podem realmente fazer um equilibrio social!!!VAMOS APOSTAR EM MELHORES DIAS!!
    A

    ResponderExcluir
  32. Economicamente estaveis!Desculpe falei politicamente!

    ResponderExcluir
  33. A política é certamente importante, ou deveria mas a Conscientização Política deveria vir antes até porquê agora já esta feito. O pagamento é sabido há meses que seria no 10 dia útil (qual a novidade?) também não concordo, reforma da previdência? Se ficar aqui discutindo vai resolver? Se tem que ser feito algo que venham as mentes brilhantes e mostre a solução se há algo que o Servidor precisa é de objetividade, de uma reação, de uma voz ativa que nos represente, um sindicato forte, alguém que grite alto em benefício de todos nós, plano de saúde um absurdo, hospital da PM sem condições, como também Bombeiros, Civil sem nenhuma estrutura, policiais totalmente desamparados (viaturas sem condições, sem colete, sem, sem, sem).
    Gostaria imensamente de ter um porto seguro onde pudêssemos buscar um alento mas não temos. Sei que posso estar sendo chata mas não me importo, como também poderia estar nem aí para os Servidores Públicos mas me importo pois o meu esposo deu seu sangue durante 41 anos para PMERJ e se vivo fosse diria que a Polícia de hoje, não é a polícia dele, ninguém briga, ninguém reivindica, só sabem reclamar.

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente,é assim!Temos um longo caminho a percorrer!Questao de cultura!!!!

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde.
    O Brasil nunca irá mudar, a verdade e que o nosso povo se acomoda e se contenta com muito pouco. Enquanto tivermos essa mentalidade empobrecida, seremos marionetes nas mãos dos corruptos que governam a Nação
    Somos o povo que elege, mas precisamos ser também o povo que puni...

    ResponderExcluir
  36. Boa 🌙 Servo. Perdemos tempo com elogios para governantes que não estão nem aí para servidor público. BOLSONARO, W20, entraram no governo criando estrategias. Sabiam das condições que iriam pegar. O estado do RJ. A múmia disse ter deixado dinheiro no caixa W20, disse em matéria que já havia dinheiro sufuciente. E até agora. Pagamento cadê vc???
    Continua a Ganância. Haja presídios....

    ResponderExcluir
  37. Boa 🌙. O pacote de MALDADE. Falaram tanto da OPOSIÇAO. VAO FAZER PIOR. JA ESTAO FAZENDO NO INICIO. ISTO NINGUEM FALA?
    SOMENTE QUE NTRARAN AGORA ESTÃO AJEITANDO A CASA. FALA SÉRIO.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia. Na minha opinião, certa ou errada, creio que devamos aguardar a apresentação do Projeto da Reforma Previdência, para depois esfaquea-la. Sofrer por antecipação, não nos leva a nada. A referida reforma, vem sendo, há anos, cogitada pelos governos, isso não e novidade. Na verdade, como também não é novidade,que o país foi saqueado de todas as formas, como por exemplo, perdão de dívidas de grandes empresas, subsídios para os apadrinhados, exploração de recursos naturais por empresas multinacionais com retorno de migalhas para o Estado, Desfalque de empresas estatais, conchavos com empreiteiras, tudo para favorecimento de uns em detrimento do povo. Tanto e que, muitos políticos, estão atrás das grades, e outros estarão. Com certeza, essas roubalheiras sempre existiram! Sendo praxe dos poderosos. A punição dos responsáveis, a prisão, embora o dinheiro desviado, não tenha sido devolvido ou confiscado em sua totalidade, que na verdade, não se consegue mensurar o montante,devido a falta de controle do próprio Estado. A falta de transparência e a desordem é sempre a arma dos corruptos. Estamos vivenciando uma época ímpar, sem referência,pois pela primeira vez no Brasil, governadores e deputados foram para atrás das grades. O Brasil precisa de moralização e isso está vindo gradualmente. Com relação ao Rio, a situação administrativa e financeira chegou ao caos, com dois governadores presos. Que alguns me perdoem, mas os candidatos ao governo, com possibilidades, eram Romário, Eduardo Paes( indiciado por improbidade), os outros sem chance. Quando apareceu o W20, que estava com 4% de intensão de votos, o povo apostou. Não sei se foi uma boa opção, mas era a mais esperançosa de que não haveria corrupção. É o que temos, e devamos esperar o desenrolar do governo.Com relação, a data do pagamento, não teve promessa oficial de antecipação,até o meio do ano. Um bom domingo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog