SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 24 de fevereiro de 2019

RECENSEAMENTO OBRIGATÓRIO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - 26 MIL VÍNCULOS NO LIMITE DO CORTE DE VENCIMENTOS

A ARTE É DO JORNAL EXTRA, E DÁ UMA BOA VISÃO DO TAMANHO DO PROBLEMA

A MATÉRIA SERVE DE ALERTA. No próximo dia 07 de MARÇO VENCE O PRAZO.

Como os Bancos estarão fechados, vem aí o período de CARNAVAL, MUITA GENTE NÃO CONSEGUE FAZER USO DO CAIXA ELETRÔNICO, e o número de ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS que não fizeram o seu RECENSEAMENTO até agora É MUITO GRANDE, é de se supor que MUITA GENTE vai ficar sem PAGAMENTO em ABRIL, REFERENTE A FOLHA DE MARÇO.

É bom correr, aproveitar essa semana e regularizar a situação. Depois não adianta reclamar, pois vai demorar para voltar à NORMALIDADE e ser reincluído na FOLHA DE PAGAMENTO.

Um percentual de 27,5% de servidores que não compareceram até agora é de causar espanto. O maior espanto, porém, fica por conta dos ativos que ainda não compareceram.

ATENÇÃO: O PRAZO PARA OS NASCIDOS EM FEVEREIRO TERMINA NA SEGUNDA-FEIRA DIA 25/02

69 comentários:

  1. Agradeço o pouco que tenho hoje para que possa merecer tudo aquilo que desejo para amanhã. BOA NOITE SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite interessante como pode já vem anunciando há um tempo com respeito a regularização o recenseamento e muitos não compareceram Será porque para mim tem alguma coisa nisso aí não é possível há tempo que venuciano eu que moro longe já estou sabendo por isso vamos regularizar afinal quem não deve não teme

      Excluir
    2. O importante não é o que as pessoas acham de mim,e sim o que DEUS sabe a meu respeito.BOM DIA SERVO E A TODOS.QUE DEUS ABENÇOE NOSSA SEMANA.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Minha mãe com 87 anos, na hora da prova de vida, exigiram dela, que a mais de 15 anos não vota, o título de eleitor. Não poderia fazer se não tivesse o título, absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por isso com meu pai de 90 anos , fui na justiça eleitoral ( no meu caso em Campos dos Goytacazes ) e peguei uma declaração , que não existe inscrição em nome do meu pai

      Excluir
    2. Meu pai tem 92 anos não vota a um tempão eu teria quer.ir no caso na justiça eleitoral pra pegar uma declaração também? E o que ele pedem sabe me.informar?

      Excluir
  3. Vamos embora minha gente fazer eese recenseamento, são 26000 sem fazer é muita coisa,em qualquer esquina tem um Bradesco, não precisa ser na sua agência de origem, isso é para evitar que amanhã não recebam seus proventos.Para quem nasceu em fevereiro amanhã é o último dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia De Eunice com todo respeito a senhora que s i só quer ajudar nem em toda esquina tem um banco moro em Saquarema bairro jaconJ região dos lagos que é zona urbana não rural, e não temos banco em Saquarema, apenas 1 cx eletrônico, para conseguir um Bradesco 1 h de viagem e estamos falando da saquarema o Maracanã do surf, região dos Lagos imagina em outros lugares eu mesma precisei ir 3 vezes ate consegui fazer,

      Excluir
    2. Bom dia minha amiga Ana Lúcia, realmente tem lugares que é muito difícil encontrar uma agência,eu conheço saquarema já passei carnaval aí,perto daquela ponte.Precisei de ir ao banco e não consegui.Eu moro em cascadura onde só tem uma agência,em compensação em Madureira tem 5 agências, é assim mesmo uns tem muito outros não tem nada infelizmente.Um grande abraço.

      Excluir
  4. Será que tem muita gente recebendo indevidamente? Se for vai voltar muito dinheiro para o Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anna,eu acredito que sim pois tem muito tempo que não fazemos prova de vida, mesmo com a biometria existe como fraudar,eu acho que esse é o motivo de tanta gente ainda não ter feito.Tem muitos que recebem com procuraçao,as vezes a pessoa já morreu a muito tempo e os familiares continuam recebendo.Vamos ver no que vai dar.

      Excluir
    2. BOA NOITE

      De qualquer forma, 27,5% de NÃO RECENSEADOS é um percentual altíssimo.

      Excluir
    3. Não precisa ser necessariamente fraude, mas um problema na divulgação do recenseamento e da prova de vida.

      Excluir
  5. oi dona Eunice, não é nem recebendo com procuração e com o próprio cartao, no caixa eletrônico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quando eu falei que até com a biometria existe fraude, porque um conhecido meu foi tirar um dinheiro no caixa eletrônico para a mãe dele chegando lá ele havia esquecido a senha,colocou o pulso lá e conseguiu, até eu fiquei boba.Eu não dou meu cartão pra ninguém.

      Excluir
  6. Boa noite Servo,
    Sabes dizer qual o período que vai ser o recenseamento de quem nasceu em Março???
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Em outubro do ano passado publicamos matéria com todas as informações:
      https://souservidor.blogspot.com/2018/10/servidores-do-estado-do-rio-de-janeiro.html

      Excluir
  7. Minha filha recebe pensão alimentícia da pmerj, sendo que pela minha conta bradesco.
    Eu preciso fazer o meu ou o dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o pai for ativo vc não precisa so o pai da criança eu tinha essa duvida fui ao banco e me informaram isso😉

      Excluir
    2. Fui em três bancos para ter essa certeza caso queira conferir so vc ir a uma agência Bradesco 😉

      Excluir
  8. O meu e so em Junho,nasci em junho to certa ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      SIM ! O SERVIDOR ATIVO, APOSENTADO OU PENSIONISTAS deve comparecer no mês de seu aniversário.

      Excluir
  9. Boa noite a todos. As informações sobre o recenseamento do estado constam no endereço abaixo:


    https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Informativos/Noticias/RP_022509

    ResponderExcluir
  10. Obs: O Servo nosso amigo já fez várias matérias a respeito. 😉😉

    ResponderExcluir
  11. Meu pai é acamado , tenho procuração diante ao banco .. como será q faço

    ResponderExcluir
  12. Boa noite galera!
    Este recenseamento tem que ser feito no mês do aniversário do servidor ou o prazo final para todos é amanha?

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE

    Abra seu perfil, apresente um nome ou apelido para que possamos responder sua pergunta ou trocar opiniões.

    Leia essa matéria aqui
    https://souservidor.blogspot.com/2018/10/servidores-do-estado-do-rio-de-janeiro.html

    ResponderExcluir
  14. https://m.oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/comeca-valer-lei-que-proibe-cobranca-por-estimativa-das-contas-de-agua-luz-gas-23284600?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar. Sei que não tem nada haver com o assunto , mas é bom saber.

    ResponderExcluir
  15. Sobre Pensão alimentícia eu recebo do meu filho entrei em contato com o banco eles procuraram e ñ consta meu CPF lá pra eu fazer nem do meu filho e aí a atendente(do banco Bradesco)me explicou q como o servidor é ativo quem faz é somente ele no caso o pai do meu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi informado isso para mim tmb eu cheguei a ir ao banco o gerente me afirmou que o pai da criança sendo ativo ele quem precisa comprovar

      Excluir
  16. Bom dia servo meu aniversário e em julho, então devo ir no meu mês , porque a prova de vida começou em novembro de 2018 to certa então devo comparecer julho 2019 ,grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Mônica. Você está correta: a prova de vida deve ser feita no mês de aniversário, então se você nasceu em julho, você deve comparecer a uma das agências do Bradesco, de acordo com o calendário divulgado pelo Governo do Estado, no período de 11 a 25 de julho de 2019. Abraço.


      Excluir
    2. Obrigado M Rocha , tenha um dia abençoado 💕

      Excluir
  17. Será que o governo do estado também vai adiantar o pagamento de fevereiro como o Crivela?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos. Servo, seria interessante um tópico para acompanhar um julgamento que será realizado esta semana e tem vital importância para os Servidores. O STF julga na próxima quarta-feira possibilidade de redução de salário e de jornada de servidores. Os governadores, capitaneados por Wilson Witzel, estão fazendo pressão para que o STF mais uma vez mande a Constituição às favas e permita que eles saiam reduzindo vencimentos ao seu bel prazer, sempre usando como desculpa a crise, que virou uma espécie de mantra para justificar que as leis em geral e a Constituição em particular sejam desrespeitadas. É desolador ler na matéria do Jornal do brasil juristas declarando que, apesar de flagrantemente inconstitucional, existem Ministros do Supremo fazendo "ginástica jurídica" para justificar essa aberração. Se os servidores, bem como aposentados e pensionistas, não se mobilizarem de uma forma séria e organizada, acabaremos perdendo todos os nossos direitos, porque o ataque contra o funcionalismo é pesadíssimo e, infelizmente, pelo visto na matéria, não contamos mais com o STF como guardião da lei.


    Links para duas matérias sobre esse julgamento:

    O DIA - https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2019/02/5622292-stf-julga-na-quarta-feira-possibilidade-de-reducao-de-salario-e-de-jornada-de-servidores.html

    JORNAL DO BRASIL - https://www.jb.com.br/economia/2019/02/984052-stf-pode-manter-veto-a-reducao-de-salarios-nos-estados.html?fbclid=IwAR2TRvpJG1WhlSEJW3fyTtYES_qazzKW8Nv45iqrtH98ohKA78-NDbdmoVY



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,M Rocha essa redução de salários inclui também aposentados e pensionistas? Eu vi essa matéria hoje cedo mas não sei de verdade quem será os mais prejudicados.Esse julgamento será na próxima quarta feira.A cada dia que passa eu sinto mais receio desse ex juiz.Ja deu pra ver que ele não gosta de servidores.

      Excluir
    2. Bom dia, Eunice. A redução de vencimentos e jornada refere-se aos servidores da ativa, mas eu não duvidaria de que tentassem estender em algum momento aos aposentados e pensionistas. A Constituição de forma expressa veda a redução de vencimentos e jornada dos servidores e como diz a matéria do JB existem Ministros já fazendo contorcionismo jurídico para justificar esse desrespeito à lei, então podemos esperar qualquer coisa, já que a Constituição aparentemente não vale mais nada, é apenas um obstáculo a ser removido.

      O que é preciso entender é que a redução de salários na iniciativa privada, por mais que seja terrível para os trabalhadores envolvidos e suas famílias, ela tem efeitos limitados a essas pessoas. No caso do funcionalismo, toda a população será atingida, pois haverá redução e precarização no atendimento, os efeitos nocivos não se limitam aos servidores, envolvem toda a sociedade, que terá menos médicos, menos policiais, menos professores, etc. Esta é a razão pela qual a Constituição proíbe a redução de vencimentos dos servidores, pois eles prestam serviços essenciais e que não podem ser reduzidos ou interrompidos.

      Excluir
    3. Muito obrigada M Rocha,no ano passado o rioprevidencia tentou pensando que sou boba, reduzir minha pensão pela metade, como eu tenho dois processos de revisão de pensão,em cada um constava um profissão diferente,e eles malandramente optaram pela que ganha menos,alegaram que meu pai era da área da saúde e que todos da saúde ganham salário mínimo,provei que meu pai não era da saúde,e continuei a receber meu salário normal que também não é grandes coisa.A única coisa que eu sempre peço aqui, é que as pessoas não dê mole para o rioprevidencia, o que eles puderem fazer pra te ferrar eles fazem.

      Excluir
    4. Verdade, Eunice, com o Rio Previdência, até o terceiro olho tem que ficar aberto! :D

      Excluir
    5. Na quarta-feira nós vamos disponibilizar matéria e LINK AO VIVO do JULGAMENTO NO PLENÁRIO DO STF

      Excluir
    6. Bom dia, Servo. Obrigada, a votação da quarta-feira será um bom termômetro para os servidores, pois outros temas igualmente relevantes certamente chegarão ao Supremo e teremos pelo resultado desta votação uma ideia do posicionamento de cada Ministro. Será importante para que o funcionalismo construa estratégias para barrar a coleção de aberrações que estão engatilhadas para os servidores, aposentados e pensionistas.

      Excluir
  19. Bom dia
    Alguma noticia de adiantamento do salario do Estado?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia alguma novidade sobre as metas 1 semestre de 2018 vão ser pagas hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foram depositadas, eu recebi na viraa de sexta pra sábado

      Excluir
  21. Bom dia pessoas do bem alguma novidade contra cheque RJ previdencia?

    ResponderExcluir
  22. Contracheque fevereiro PMERJ ativo disponível

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA PARA QUEM É MERECEDOR (SERVO FALOU QUE TODOS DO BLOG SÃO).

    FOI DADA A LARGADA VAMOS QUE VAMOS.

    http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2019/download

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguém tiver alguma dúvida sobre a declaração de imposto de renda pode pergunta se o dono do blog não souber eu estarei a disposição para tirar qualquer dúvida se o dono do blog assim permitir.
      Valeuuu

      Excluir
  24. Bom dia Servo. Olá pessoal!
    Essa Reforma da Previdência é um projeto covarde, que proteje os poderosos e privilegiados e ataca os pobres.
    Vamos nos unir contra essa maldade.
    #DIGA NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIAPREVIDÊNCIA...

    ResponderExcluir
  25. Sera que penionista ja vem com aumento este mes?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia guerreiros(as)!
    Pois minha dúvida e exatamente essa,sobre o contracheque de fevereiro ,se já vem com a porcentagem do aumento e se ja se encontra disponível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia NI Ramos,o aumento esta previsto para o pagamento de fevereiro que será agora em março,em relação ao contracheque eu também tô querendo.

      Excluir
  27. O contracheque está disponível, no meu caso que sou ativo nao veio reajuste

    ResponderExcluir
  28. Contra cheque pensionista já está disponível?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde a todos. Sabem dizer, por favor, se o contra cheque de fevereiro, pensionistas da PMERJ, será disponibilizado essa semana? A minha mãe recebeu os últimos três parcelamentos do reajuste. Eu entrei em contato com o Rio Previdência, e me disseram, que ela tem direito a receber a última parcela.

    ResponderExcluir
  31. Servo meus filhos sao,menores 1 e de abril e o outro de agosto eu tenho q ir,os meses referente aos dois?

    ResponderExcluir
  32. Desculpa nao consigo me escrever no blog meu cel nao,ajuda

    ResponderExcluir
  33. Gratidão Servo pela informação. Boa tarde!!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Servo.Sou professora aposentada, já fui ao banco duas vezesvezess para tentar me recadastrar, amanhã irei novamente.Porém não conseguem acesso aos contracheques de janeiro, nem fevereiro.Alguém do grupo pode me orientar? Que pide ser feito?

    ResponderExcluir
  35. Servdiroes do faetec também precisam ?

    ResponderExcluir
  36. E quem passar do prazo de recenseamento qual a data de poder fazer novamente para garantir o pagamento ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog