SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 10 de fevereiro de 2019

RASTEIRA DO TCU NOS ESTADOS - TRIBUNAL DE CONTAS QUER FAVORECER O GOVERNO FEDERAL NA QUESTÃO DA LEI KANDIR


Em entrevista ao jornal ESTADÃO, o presidente da Câmara dos Deputados - Rodrigo Maia - declarou que não vai aceitar a interferência do TCU, decidindo que a UNIÃO não DEVE NADA e NÃO TEM QUE RESSARCIR os ESTADOS no tocante à LEI KANDIR. Maia ficou de "cabelo em pé" e partiu para uma ameaça de dura retaliação ao Tribunal.


Rodrigo Maia: Se o TCU legislar, vai entrar em guerra com o Congresso. Vamos acabar com o poder do TCU, se eles fizerem uma lambança dessas. Isso não será aceito de forma alguma pelo Legislativo. Eles vão levar um troco grande. A gente tira o orçamento deles. Vão ficar sem orçamento até 2020. Vai ser coisa pesada, não tem brincadeira com esse negócio, não.

NOTA DO BLOG

A UNIÃO, parece que se nega a assumir seu compromisso. O STF já se manifestou, mas até agora não ficou estabelecido um prazo e uma forma de ressarcimento da dinheirama da LEI KANDIR que precisa ir para os ESTADOS. 

Quando nada, é o caso do Rio de Janeiro, entre o que o RIO DEVE À UNIÃO, E ENTRE O QUE A UNIÃO DEVE AO RIO, tem que ser feita uma conta de chegada. Essa conta vai fazer com que as FINANÇAS do Rio apresentem uma redução significativa de seu passivo. 

O governo Temer parece que articulou com o TCU uma decisão inaceitável. É preciso conhecer a posição do atual governo sobre o assunto. É preciso que o STF tome uma decisão e mande cumprir. 

De toda sorte, a posição do Presidente da CÂMARA DOS DEPUTADOS em favor dos ESTADOS, é importante, e talvez consiga impedir que mais uma barbaridade seja cometida.

26 comentários:

  1. Boa noite Servo e a todos.Meu Deus quando a gente pensa que acabou,vem outra bomba por aí.So Jesus na nossa causa.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, uma bomba atrás da outra.

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE !

    Pior é que não tem perspectiva de melhorar isso no curto prazo. Haja couro, haja couraça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, só uma perguntinha.Sera que esse presidente da Câmara Rodrigo Maia estará mesmo a favor dos estados? Esses políticos são tão falsos que não tem como acreditar.Eles prometem e nunca cumprem.

      Excluir
  4. Meu Deus!! Quando é que teremos um pouco se respeito dessa corja??
    Haja alma!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, espero que amanhã o Servo traga boas notícias .
    vcs viram o que a Rosangela Dorna, escreveu na outra postagem? Ela recebeu uma mensagem pelo Whatsapp, sobre o pagamento, espero que não seja verdade. Se for, temos que ir para a porta do Palácio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Materia referente ao Estado do Mato Grosso! O pagamento de dezembro não foi feito por valores de remuneração! Todos receberam, do Poder Executivo, na mesma data!
      Link da matéria sobre o pagamento de MATO GROSSO que será feito por valor de remuneração dos servidores!
      https://noticias.r7.com/cidades/gazeta-digital/governador-define-calendario-de-pagamento-para-todos-os-servidores-04022019

      Excluir
    2. Eles também estão passando por momentos difíceis, muito triste.

      Excluir
  6. Boa noite. O Tribunal de Contas da União, apesar do nome "tribunal", não pertence ao Poder Judiciário, é um mero órgão auxiliar do Poder Legislativo, não tem competência para legislar ou interpretar leis. É que o Brasil virou a casa da mãe Joana...

    ResponderExcluir
  7. Boa noite M Rocha, hoje cedo em outra matéria,pedi orientação,de quem pudesse me ajudar.Eu já moro nessa casa a 27 anos e nunca paguei IPTU,pois é considerada como comunidade e área de risco.Esse ano todos receberam o carnê para pagar, sempre fui isenta, não só eu mas todos os moradores do apartamento onde moro
    Isso é certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Eunice. Infelizmente, boa parte dos cariocas tomaram um susto com os novos valores cobrados ou com a cobrança para imóveis antes isentos.

      O que você pode fazer é entrar com um pedido de revisão. A Secretaria Municipal de Fazenda está localizada na Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Anexo, Cidade Nova. Você pode também entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão 1746 (para quem mora no Rio de Janeiro) e para quem está fora do Estado do Rio, o telefone é: (21) 3460-1746. No caso do atendimento presencial, o horário é de 9 às 16 horas.


      Existem ainda os postos de atendimento do SAC da Prefeitura, que realizam serviços referentes aos tributos, inclusive IPTU. Ficam localizados na Tijuca e nos shoppings Barra Shopping, Center Shopping, West Shopping, Rio Sul e Norte Shopping. Antes de se dirigia à sede da Prefeitura ou a qualquer um dos postos de atendimento, procure obter maiores informações na Central de Atendimento ao Cidadão.

      Desejo sucesso e que você e os demais moradores consigam reverter esse absurdo.


      Beijo e uma ótima semana!


      Excluir
    2. Bom dia M Rocha e muito obrigada,vou tomar as providências cabíveis.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Todos querem Guedes mas esse cara fala sobre tudo menos sobre pagamento.

      Excluir
  9. Boa noite ! Espero que o presidente cumpra sua promessa de campanha de não aumentar impostos , desconto em folha ,da ckassc trabalhadora e mantenha em 11%. VamaV aguardar e acompanhar. De olho no presidente Bolsonaro. Sobre a lei kandir,o dinheiro tem que ser devolvido aos estados, seria contraditorio , já que o governo fala em distribuição de renda aos estados. De olho também no presidente.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia gente alguém aí sabe dizer o dia que cai o pagamento do servidor do Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor olha o que eu publiquei nas linhas a baixo por favor......um forte abraço.

      Excluir
  11. Servidores do rj o pagamento sai apenas no 10* dia útil......

    ResponderExcluir
  12. Esse governo atual ainda não convenceu ninguém de que vai fazer um bom trabalho em favor do funcionalismo do rj......Vamos ter que aguardar...Não tem jeito...

    ResponderExcluir
  13. O secretário dele disse que os salários vão atrasar novamente.........

    ResponderExcluir
  14. Notícia essa que todos nós não aceitamos pois a arrecadação foi astronômica de novembro de 2018 pra frente.... Tinha dinheiro pra pagar 6 ,7, ou 8 salários do estado do rj....... Pergunta: Aonde foi parar esse dinheiro???????

    ResponderExcluir
  15. Estamos de olho ...Não podemos deixar eles nos tratar como otários ..... Vitória na gerra sempre....Avante funcionalismo rj/ 2019

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog