SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

PAGAMENTO DE FEVEREIRO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - GOVERNO DEFINE DATA




ESTADO PAGA INTEGRALMENTE OS SALÁRIOS DE FEVEREIRO NO DIA 15 DE MARÇO
25/02/2019

Vencimentos serão quitados para ativos, aposentados e pensionistas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, vai quitar no dia 15 de março os salários de fevereiro para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas.

Os depósitos serão realizados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.



NOTA DO BLOG


Pelo menos o governo antecipou o ANÚNCIO e fixou a data sem levar em conta se os dias de CARNAVAL serão considerados ou não FERIADOS para efeito de contagem de DIA ÚTIL. Prevaleceu um mínimo de BOM SENSO ao fixar o pagamento para o dia 15/03, e considerando que FEVEREIRO tem só 28 dias, entre o pagamento passado e o futuro, teremos menos de 30 dias.

ESTAMOS REEDITANDO A MATÉRIA PARA FACILITAR OS COMENTÁRIOS E A IMPORTANTE TROCA DE OPINIÕES E PERGUNTAS QUE ESTÃO ESCLARECENDO OS LEITORES.

144 comentários:

  1. Alguém sabe de alguma financeira que faz empréstimo para negativacados?

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe quando atualizara a margem?

    ResponderExcluir
  3. O que está sendo comentado do pagamento ser dia 01/3 é mentira?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Servo e todos do blog , já foi decretado pagamento so dia 15 março .poderia ser no dia 8 março

    ResponderExcluir
  5. Contra cheque de fev disponível pensionista segurança sem paridade com reajuste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pensionista e estou em contato com mais de 1000 mil pensionistas e não houve acréscimo de cinco centavos nos vencimentos. Não houve acréscimo nos vencimentos. Servo muito obrigada pelo post.

      Excluir
    2. Verdade o meu não veio reajuste de salário

      Excluir
    3. Nada de contra cheque...
      Estam no Carnaval os burquses ainda contra pobres por terem contato com ricos...
      Absurdos!
      Obg Servo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. O do meu marido ativo pmerj também veio errado, com dois decimos terceiris

      Excluir
  7. Alguém pode explicar o que é esta tal de paridade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite.
      Paridade que eu saiba é a condição onde os aposentados, com este direito, são contemplados com aumento de seus vencimentos, quando os ativos recebem aumento salarial. Com o mesmo índice de aumento da categoria a qual o aposentado pertencia.

      Excluir
  8. paridade é direito adquirido por quem se aposentou até o ano de 2003.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sumaria. Completando a sua frase.
      Paridade é o direito adquirido por quem se aposentou até o ano de 2003, de ter o mesmo percentual de aumento concedido ao pessoal que ainda não se aposentou.

      Excluir
    2. Sim meu esposo se aposentou em 2001 e aí eu tenho direito so que esse ano veio pelo INPc terei que ir no Rioprevidencia de novo pra assim eles corrigirem.

      Excluir
    3. BOM DIA Jamal, obrigado pela explicação

      Excluir
  9. Enfim esperar o que de um governo que como o outro não pensa nos funcionários públicos,nem me surpreendo...bom dia a todos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Servo e a todos! Só entrei para dizer que sou muito grata pela existência do blog... Adoro poder fazer parte daqui. Um forte abraço em todos e não percamos a fé.

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto o reajuste foi só para área da segurança tbm me ele e corja do Cabral precisa muito de segurança... Aguardando meu reajuste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rolou para pensionista não. Só ativos está correto. Inativos e pensionistas nem cheiro. Obrigada Servo.

      Excluir
    2. Nao é aumento de agora nao. É aumento que o Cabral parcelou!
      Nao fique com raiva do pessoal da segurança nao! É pq teve uma epoca que os que eram pagos pelo governo federal estavam ganhando bem mais... Daí o Governo estadual equiparou.

      Excluir
    3. Ninguem,pelo menos eu,tenho raiva o que entristece e ver algumas categorias receberem aumento e outras nao quero que todos recebam e cada vez mais justos os aumentos veja o caso do militar e do judiciario deem entao o mesmo aumento mas nao quero que tirem deles nao,quero so receber tambem

      Excluir
  12. https://m.extra.globo.com/noticias/economia/aposentado-que-acumular-pensao-por-morte-perdera-duas-vezes-com-reforma-da-previdencia-23483281.html

    ResponderExcluir
  13. Contracheque sem reajuste pensionista da segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu veio c reajuste pensionista policia militar viúva desde 2014 não tenho paridade

      Excluir
  14. O ex-governador (e os outros tb) rouba MUITO - e agora assume - e querem convencer que o que "quebrou" a Previdência é o salário do servidor!!!

    ResponderExcluir
  15. Valorize quem te ama,esses sim merecem seu respeito.Quanto ao resto,bom... ninguém precisou de restos para ser feliz.BOM DIA SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  16. Edna, bom dia! Eu percebi no meu contra-cheque teve aumento do bruto e aumento dos descontos e no final eu continuo recebendo o mesmo salario do mês de janeiro. Resumindo eles deram o aumento mais tiraram no complemento piso remuneratório. Não deu para entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA, MEU BRUTO TEVE AUMENTO E O MEU LIQUIDO TBM...AI JÁ NÃO SEI .

      Excluir
  17. BOM DIA

    Sra. Nilma, o problema é justamente esse. A forma como os pagamentos, reajustes e comprovantes de pagamento são feitas e apresentadas, não ajudam ao entendimento. O que deveria ser uma simples verificação, passa a ser um exercício de adivinhação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo bom dia. Tenho visto muitas pessoas com problema no informe de rendimentos, o do meu marido ativo pmerj veio duplicado o décimo terceiro. Sabe informar o que houve?

      Excluir
  18. Bom dia eu sou pensionista da segurança e vivo esse terror de aumento a três anos eles pagam o lhes convém esquecendo que eu tenho direito a paridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lorran, no ano passado eu recebi igual aos da ativa e esse ano não me deram aí eu liguei pro RP e me informaram que tenho que abrir uma reclamação pra assim eles corrigirem, o erro é deles e a gente que paga ,fala sério vamos trabalhar com amor parece que estão ali obrigados , o funcionário da cbmerj no Méier é maravilhoso ,mais a maioria parecem cão raivoso .

      Excluir
    2. Bom dia Roberta, conheço o funcionário do cbmerj do Meier chama-se Saimon ele é maravilhoso,agora no posto da Frederico Méier são um nojo.

      Excluir
  19. Alguém da areá segurança pensionista rioprevidencia que não virou o contra cheque de fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia contra cheque pensionista da segurança disponível sem paridade com um pequeno reajuste pelo inpc como fui informada no Rio previdência

      Excluir
  20. Bom dia,a cada dia que passa o rioprevidencia se torna mais incompetente,as funcionárias são grossas, não sabem dar informação sobre nada,ficam o dia inteiro sem fazer nada só coçando,mesmo agendando nos ignora.Eu acho que deveria também ser feito uma vistoria nesses postos,elas ganham pra trabalhar e não fazem nada.O rioprevidencia e a ALERJ são duas vergonhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eunice minha flor do campo concordo plenamente com você aqui em Campos dos Goytacazes tem uma que nem olha para vc e ainda faz cara feia se vc perguntar alguma coisa sem agendamento mas os outros respondem numa boa só a múmia que não conseguiu ser chefe que atrapalha bjs no ❤️

      Excluir
    2. Bom dia minha amiga Duvic, a única verdade é que amanhã elas,as funcionárias do rioprevidencia estarão na nossa mesma situação, aí elas vão sentir na pele.Um beijo no seu coração.😍😍

      Excluir
  21. Bom dia a todos, sou pensionista da civil contracheque de fevereiro liberado com reajuste salarial ridículo aumento na contribuição do IR e do RP e o que vou receber a mais é R$ 60,00 isso é um absurdo e perguntei no RP porque meu informe de rendimento está com o 13* duplicado eles disseram que ano passado recebemos 2 13* o de 2017 e o de 2018 por isso está duplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu declarei um só lá o de 2017 eu declarei em 2017. Será q dá problema?

      Excluir
  22. Verdade. O mesmo acontece com o total dos rendimentos. Não sei se realmente será preciso pedir a correção já que o 13º não diminui o imposto à pagar. Comecei a preencher a declaração e vi q não mudou o que devo.

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. De graças a Deus o meu e de muitos não veio nem 5 centavos

      Excluir
    2. Verdade Cris, dê graças a Deus eu vou ter que dar entrada no Rio previdência, para obter algum aumento e só daqui a 6 meses pra obter alguma resposta e se tiver .

      Excluir
  24. Eu não sei fazer a declaração então tenho que esperar o pagamento para pagar para fazer

    ResponderExcluir
  25. Bom dia a todos !
    Sou aposentada da Educação e não consigo visualizar o contracheque de fevereiro/2019. Por gentileza, alguém sabe informar algo ? Grata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou aposentada da Educação e o meu não está aparecendo.Devem implantar ainda no sistema!

      Excluir
    2. Não se preocupem o sou ativo pmerj e todo mês libera de todos do batalhão menos o meu, meu contracheque sempre atrasa todo mês.

      Excluir
  26. Servo não temos a calendário de pagamento da prefeitura de Niterói.
    Você tem alguma informação sobre o pagamento de fevereiro e o calendário do restante do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENATO, bom dia.

      Nós vamos começar agora em MARÇO a dar destaque no BLOG CONEXÃO SERVIDOR PREFEITURA a diversas cidades / servidores do nosso ESTADO. Niterói entre elas.

      Eu vou buscar a informação e te passo assim que conseguir.

      Um abraço

      Excluir
  27. Servo bom dia , pq o teto não foi atualizado? Chega próximo do STF
    Pensionista auditor fiscal

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos.
    Pelos comentários, a situação dos pensionistas com direito à paridade piorou.
    Nos últimos anos, vários pensionistas reclamaram não ter recebido o reajuste ou ter recebido em cima do salário base e não ter se extendido às vantagens. Mas, este ano as reclamações estão batendo recordes.
    E coitadas daqueles pensionistas que nem sabem que tem este direito.
    Isto é uma sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Ataíde sacanagem é apelido,descaso total,eu acho que todos merecem uma explicação,mas dessa raça de governantes a gente só espera isso mesmo.Por isso é que eu digo,acreditar em promessa de político é melhor acreditar que Papai Noel existe.Fala sério.

      Excluir
  29. O contra cheque já está disponível sim para todo ..bom dia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está não, sou ativo pmerj e meu contracheque de fevereiro não está disponível.

      Excluir
  30. Bom dia a todos. Aproveitando os comentários sobre paridade, aproveito para levantar mais um tema preocupante trazido pela Reforma da Previdência, que afetará diretamente as pensões e aposentadorias:

    Reposição pela inflação está ameaçada com reforma da previdência

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/385219/Reposição-pela-inflação-está-ameaçada-com-reforma-da-previdência.htm?fbclid=IwAR15yAR770tQ9qrU_mlrRavAbyl3sUoXP4eG-rSfCcoTIoDnyGraHWWmUhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia M Rocha eu já havia visto essa notícia hoje.Um verdadeiro esculacho.

      Excluir
    2. Bom dia M. Rocha, Eunice, Servo e a todos.
      Na verdade " TODOS " estamos ameaçados por essa Reforma draconiana, menos os privilegiados do Executivo, Legislativo e Judiciário.
      Meu marido começou a trabalhar com 12 anos para ajudar a sustentar a família, assim como muitos brasileiros fizeram e fazem até hoje. Muitas vezes em trabalhos de alto risco, em locais insalubres e sem nenhuma proteção da sua própria vida.
      Meu marido está com 58 anos, já trabalhou de servente de pedreiro, quebrando pedras com marreta, tirando areia do rio e outros trabalhos perigosos. Apreendeu a profissão de serralheiro, outro trabalho duro, pesado, cansativo, perigoso. Mas os autores dessa Reforma maligna não levam nada disso em consideração, pois nunca passaram por situações semelhantes. Aliás CONSIDERAÇÃO eles não têm e nunca terão por quem trabalha de verdade nesse país. Pelo tempo que meu marido trabalha, já deveria até estar aposentado, mas nem sei se ele vai cinseguir aposentadoria.
      Tá complicado.
      #DIGA NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA....

      Excluir
  31. Bom dia só uma explicação como pode um governador que é um juiz federal
    Não inter ver no aumento do pagamento que foi feito de forma errada já que paridade é lei me expliquem isso se a maioria das pensionistas que tem paridade estao colocando soltando queixas em todos os meios de comunicação esse discípulo de Pezao nan está vendo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele gosta todo mundo já percebeu ,um holofote,um flahs ,gosta de aparecer.

      Excluir
  32. Bom dia, pensionista segurança polícia civil, contra cheque com reajuste somente sobre o salário base, nova maratona, DAP, aguardar, Rioprevidência e aguardar meses para receber corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia me informar quantos meses leva? ,Fiz e já tem 6 meses e até agora nada.

      Excluir
    2. Boa noite a todos.
      Fiz a minha revisão d pensão em Junho do ano passado e até agora nada de atualização. Eles alegam q eu estou com o estado na justiça.

      Excluir
  33. Boa tarde! Servo ou alguém que por favor saiba me informar o pq do imposto de renda ter vindo com um valor absurdo de décimo terceiro? Eu li em alguns comentários que colocaram o decomo de 2017 e 2018 pois os dois foram pagos em 2018.
    Porém o demostratito do ano base calendário do imposto de 2017 veio com o valor de 2017 onde eu declarei em 2018. Alguém sabe dizer se isso está errado, declaramos o que não recebemos na verdade e agora temos que declarar novamente?
    Alguém pode me tirar essa dúvida, pq estou meia perdida
    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, será que o que veio em 2017 nao foi referente a 2016? Porque se eu não estiver confundindo o 13° de 2016 foi aquele que foi pago parcelado em 2017.

      Excluir
  34. Boa tarde !
    Por que não liberaram ainda os contracheques dos servidores inativos da Educação ? Alguém pode informar ?

    ResponderExcluir
  35. Servo não sei pq está aparecendo como unknown ! Sempre usei palama santos !

    ResponderExcluir
  36. 13º é de tributação exclusiva na fonte. Não altera valores a pagar ou receber. Só deve ser informado pra justificar acréscimo patrimonial. Uma parte se deve ao 13º de 2017 e outra ao de 2018.

    ResponderExcluir
  37. Ano base 2017 provavelmente apareceu 13º de 2016 que estava atrasado.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde servo poderia informar se o link abaixo procede ou é fakenews.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1305551326250068&id=213026995502512
    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  39. boa tarde, alguém sabe a respeito do valor que ficou faltando sobre o pagamento de janeiro ?

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde alguém sabe quando vira a margem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde yolanda tbm gostaria de saber talvez seja mes que vem

      Excluir
  41. Boa tarde, alguém sabe informar quando a margem ficará positiva, desde já,agr agrad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vânia. A margem no mês passado foi atualizada entre os dias 6 e 7.

      Excluir
  42. Contracheque Rioprevidencia já está disponível?
    Aposentada SEEDUC.
    Obrigada...boa tarde...bom carnaval!!!!

    ResponderExcluir
  43. Monique Monicke233343, ano passado levou 5 meses a partir da entrada do pedido do DAP mais a entrada do processo no Rioprevidência e o recebimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, por nada. Mas dá uma ligada para o Rioprevidência com o número do seu processo que eles "costumam" informar a data do crédito em conta.Bjs

      Excluir
  44. Boa tarde
    Gente meu tio que também é policial me passou esse link sobre o pagamento que era em 2014 e que deveria estar em 2019
    Tem todos os anos na tabela tanto pra polícia civil quanto pra PM
    Dêem uma olhadinha
    Embaixo tem uma tabela de todos os salários das categorias desde 2014 até 2019

    http://abordagempolicial.com/2014/07/os-novos-salarios-das-policias-do-rio-de-janeiro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, não sei se o servo pode esclarecer e se e oportuno meu comentacom neste postagem. E que não sei abrir um tópico neste blog.
      Vamos ao assunto, já está disponível o informe de rendimentos ano base de 2018 e dando uma olhada no valor do 13 , a surpresa. O décimo terceiro veio com valor de 2 anos. Sendo que o que nos recebemos no início de 2018 já havia vindo no informe de rendimentos ano base 2017. Então não poderia vir neste ano base 2018 . Inativo PMERJ.

      Excluir
  45. Sou pensonista Do Rio previdência vi no aplicativo o conta cheque mais tenho margem pequena agora mais só veio 50 reais á mais pode ser o aumento ou algum empréstimo que acabou não sei....

    ResponderExcluir
  46. Obrigado Servo, fico no aguardo pôs moramos no Estado do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  47. Como faço para pedir revisão de pensão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ligar para o 08002858191 para agendar dizer que é revisão de pensão.

      Excluir
  48. Boa tarde.
    Alguém sabe me informar o pq do valor alterado no 13 de 2018??
    Veio além do que recebi.

    ResponderExcluir
  49. O assunto só é esse, chatoooooooo, tem jeito não, é dia 15 e prontoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Como pode ser visto, o assunto vai muito além da data de pagamento. São quase 300 comentários, muitos pedidos de esclarecimentos e tira dúvidas. O problema de um é o problema de muitos.

      O BLOG acaba de publicar matéria sobre o JULGAMENTO no STF da possibilidade de REDUÇÃO DE SALÁRIOS E CARGA HORÁRIA DOS SERVIDORES.

      Abrimos o LINK da TV JUSTIÇA E OS LEITORES PODERÃO ACOMPANHAR.

      Excluir
    2. Servo as ferias do militar cael junto com o pagamento

      Excluir
  50. Alguém sabe se teve algum pagamento hoje minha amiga disse que recebeu

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde servo! O senhor wabe me dizer de quanto foi o nosso aumento ? Sou ( pensionista do Rio previdência... Obrigado servo !

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Servo e a todos! Gratidão pelas informações. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  53. Pensionista da segurança desde 2015 e só veio 63,00 de aumento alguém sabe me informar se está correto? Meu esposo era 3°sgt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu aumento foi só em cima do soldo, agora tem que ir na Dip, pegar o DAP e dar entrada na revisão da pensão, o aumento chega a mais ou menos 150,00...

      Excluir
  54. E quando vamos receber esse aumento ? Pq o meu contra-cheque não houve alteração de valores... Obrigado !

    ResponderExcluir
  55. Gente o estado está fazendo uma confusão enorme no nosso pagamento,com isso ele está nos enrolando de más.

    ResponderExcluir
  56. Com certeza só está enrolando mesmo safadoooooooo esse governador ! AFF, ninguém merece isso... Vamos ser massacrados de novooooo ?????

    ResponderExcluir
  57. Nunca recorram à CREFISA. SAO CRIMINOSOS. É UMA EXTORSAO O QUE ELES FAZEM. NEM AO HELP DO ITAU .

    ResponderExcluir
  58. Alguém sabe dizer sobre atualização da Margem pos aumento ??

    ResponderExcluir
  59. Alguém pode me tirar 1 dúvida! Perdi meu pai no dia 17 infelizmente minha mãe vai da entrada pois ela tem direito a pensão.. o mês de fevereiro q vai cair em março (Parte dele) será q cai na conta dele? Ainda está ativa pois só vou poder da entrada após carnaval..

    ResponderExcluir
  60. Servo boa noite! Pode me dizer quando começa o recadastramento para quem aniversaria em março?

    ResponderExcluir
  61. Boa noite. O banco Bradesco está fazendo antecipação de décimo terceiro. Eu fiz hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Mas para fazer antecipação do décimo terceiro tem que preocurar o gerente
      A antecipação é só para ativos?

      Excluir
    2. Para pensionista faz o.Bradesco boa tarde

      Excluir
  62. Poderia explicar resumidamente se foi um engano má fé dizendo que não precisaria entrar na justiça e nem fazer um DAP.Paridade vem em Março ou se fará um DAP

    ResponderExcluir
  63. Boa noite
    quase não visito esse blog .mas vou falar vc são um bando de atoas que não tem o que fazer .aposentados que só pensam no próximo pagamento .entenda enquanto agente não morrer o pagamento vaunentrar na conta m e esse viver no que está aí. o Sr meretissimo juiz é um vista. não administra nada . não há melhoras nem pra os que estaonana ativa .quando mais pra um bando de aposentados . tomem vergonha e vão viver á vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa voltar pra escola revoltado, pois está bem dificil traduzir o que quiz dizer.

      Excluir
  64. Bom dia Servo e a todos. Francamente eu nan entendo o motivo de algumas pessoas agirem com desrespeito ao proximo. Acredito eu que cada um sabe dos motivos e quem somos nós para julgar atitudes de quem quer que seja?! Todos temos direitos desde que nan julguemos ninguém.

    ResponderExcluir
  65. Na vdd.acho q tem bem menos nada p fazer quem crítica o grupo mas perde tempo olhando oq se é postado!
    Ótimo Diaaaa!

    ResponderExcluir
  66. Ja esta disponivel no rio previdencia declaracao de rendimentos

    ResponderExcluir
  67. Meu contra cheque já veio o aumento, vamos ver na hora de receber pensionista.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia, alguém sabe me dizer se contracheque aposentados da educação já está disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hj dia 11 março e meu contracheque não tá disponível ainda!! e o seu?

      Excluir
    2. hj dia 11 março e meu contracheque não tá disponível ainda!! e o seu?

      Excluir
  69. Quando a margem esta disponível alguem sabe

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog