SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

RICARDO BOECHAT - ACIDENTE DE HELICÓPTERO CALA UMA DAS VOZES MAIS CORAJOSAS DA IMPRENSA BRASILEIRA


O BLOG não pode deixar de registrar a trágica morte do Jornalista Ricardo Boechat.

Em acidente ocorrido no início da tarde de hoje, Boechat foi a óbito quando o Helicóptero em que voltava de Campinas para a Capital São Paulo, sofreu uma PANE e tentou fazer um pouso de emergência na Via ANHANGUERA. A AERONAVE, PORÉM, SE CHOCOU COM UM CAMINHÃO e seguiu-se então uma explosão e incêndio. As autoridades competentes vão apurar as causas do desastre, em que além de Boechat, faleceu o piloto da aeronave (Ronaldo Quattrucci) . O motorista do caminhão felizmente foi retirado do veículo apenas com ferimentos leves, embora em estado de choque.

BOECHAT tinha uma qualidade fundamental no JORNALISMO, que é a CORAGEM de dizer o que tem de ser dito, doa a quem doer. Não por acaso colecionava uma série de processos que contra ele foram movidos por incomodados com as críticas e denúncias feitas, em especial nos últimos anos, quando se agigantou trabalhando na Rádio Bandeirantes.

Outra qualidade fundamental, que explica muito do respeito que lhe devotavam os colegas da imprensa e seu público, era o fato de se colocar no LUGAR dos mais vulneráveis e injustiçados, comprando BRIGA com poderosos arrogantes e insensíveis. Encarnava como poucos, e com a veemência que poucos tem coragem de expor, a indignação dos cidadãos, com tanta BARBARIDADE e BANDIDAGEM.

Vai fazer FALTA, em especial nesse momento político do Brasil.

Aos amigos e aos familiares nossa solidariedade.

Ao BOECHAT, nossa homenagem.
********************************************************************************




68 comentários:

  1. Triste por ser um ser humano, mas dele falar o que tinha que ser dito, as vezes certo mas as vezes no meu ver muito errado.
    Dois pontos negativos que me marcou foi quando os bombeiros fizeram as manifestações em 2011 e as mulheres dos policias militares não lembro o ano ficaram na porta dos quartéis.
    Ele na rádio falou que estávamos errados pois quando entramos para as corporações sabíamos do salario que era pago, então se não tivéssemos satisfeitos procurasse outro emprego.
    Isso marcou muito.
    Valeuuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é perfeito.

      Eu mesmo tenho posições e opiniões diferentes das que BOECHAT tinha e manifestou em algumas ocasiões. Mas isso não impede o meu reconhecimento pelo Jornalista de valor que ele foi.

      Excluir
    2. Falou tudo Servo,ninguem é perfeito.

      Excluir
    3. Já mais vou escrever aqui que ele era ruim, mas também não vou apoiar em dizer que ele era corajoso.
      Pois ele se escondia muito atrás de um microfone com muitos apoiadores(puxa sacos) que não tinha como debater com ele.
      É você sabe como é esse negócio de puxa saco, as vezes consegue brindar a pessoa.
      Mas como eu falei é repito, ele era uma pessoa com.muitos erros.
      Valeuuu

      Excluir
    4. Boa tarde, Carlos Marcia.
      Não era corajoso? Boechat era extremamente crítico como âncora da Bandnews, do Jornal da Band e no Canal Livre.
      Nunca vi Boechat aliviar em críticas mesmo estando de frente com o alvo de suas críticas.
      Não por acaso, colecionava processos.

      Excluir
    5. Realmente muito triste ,que deus conforte a família,daí achar que ele era isso tudo ? Só que não,muito imparcial ,falava muita abobrinha

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Isso aí, ninguém é perfeito. Então vamos parar de cobrar perfeição aos governos que mal começaram, até porque, até agora, não fizeram nada PIOR , que os governos anteriores. Sejamos sinceros e menos reclamões. Deus abençoa muuuuiiito mais...😌

      Excluir
  2. Muito triste , assistia o Jornal da Band eu o
    admirava pela sua firmeza em falar, pela sua coragem e caráter, lamentável o ocorrido que seus familiares sejam confortados pelas forças divinas.💖

    ResponderExcluir
  3. Grande jornalista!Otimo ser humano!Consternada com o acontecido.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Servo. Sim, vai fazer muita falta. Boechat era assim mesmo Servo, do jeito que vc descreveu. Eu o admiro muito também. Sinto tristeza, uma perda irreparável.
    RUA
    A rua é o nosso lugar quando nós queremos pressionar os governantes, lá que e jogado o jogo. Não e na eleição, não e no Congresso, não e no Parlamento, não e nos Partidos...Sabe porque não e? Porque aqui no Brasil "ELES" se apropriam disso tudo para fazer o que interessa à ELES!
    ELES próprios fecharam as portas para a população nesse espaço democrático.
    Ricardo Boechat

    Grande ser humano...
    Descanse em PAZ....🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  5. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  6. Jornalista ESPETACULAR.
    Que Deus console seus familiares.

    ResponderExcluir
  7. Li esta noticia hj cedo. Acho que foi pela manha

    ResponderExcluir
  8. Era um bom profissional dos meios de comunicação. Muita luz para ele, agora do outro lado da vida.
    Enquanto isso,no rj,governad go mantém o silêncio sobre adiantamento do PG. O povo do RJ joga sempre seu voto na latrina.

    ResponderExcluir
  9. Recebi a pouco e me impressiona:

    “Terra —- Brumadinho
    Água —– Tempestade no Rio
    Fogo —– Tragédia no Fla
    Ar ——— Helicóptero cai com Boechat

    As Tragédias Dos Quatro Elementos
    Tudo isso + ou menos em 15 dias

    ResponderExcluir
  10. Muito triste esse início de ano!!! Mas o mais repulsivo é ler comentários de fundamentalistas evangélicos comemorando a morte do Boechat. Completamente irracional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de admirar..
      Temos lido e visto coisas inacreditáveis!
      Quanta gente revelando seu lado mau, de ódio, vingança...
      Vibrando nas frequências mais baixas possiveis...Triste!
      Por essas e outras, o mundo está como vemos...

      Excluir
    2. Boa noite Anik o que eu acho mais impressionante é que nem mesmo numa hora dessas tem pessoas que querem criticar,falar de coisa de anos e anos atras.Esse é um momento de solidariedade e não de criticas.Ele poderia ter os seus defeitos mas como o Servo disse,ninguém e perfeito,mas era um jornalista de primeira linha.Que Deus o tenha.

      Excluir
    3. Com certeza!
      As pessoas gostam muito de julgar, criticar, sem olhar para dentro delas mesmas, no tanto que há a consertar...
      Está faltando sensibilidade, tolerância, amor...
      Boa noite, na paz!

      Excluir
  11. Estou em choque!
    Perdemos uma grande jornalista!
    Muita luz e meus sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  12. É com enorme tristeza e um aperto no peito que faço minhas as suas palavras, Servo.
    Ele já está fazendo muita falta.
    Que ele e toda sua família e amigos tenham todo o apoio espiritual necessário para aliviar a dor desses momentos tão difíceis.

    ResponderExcluir
  13. Triste! Com o falecimento do jornalista e do piloto. Descansa em Paz ..

    ResponderExcluir
  14. Muita Luz e Sentimentos à Família Boechat.
    Muita PAZ!!!

    ResponderExcluir
  15. Deus console seus familiares e descanse em paz b

    ResponderExcluir
  16. Assisto toda noite o Jornal da Band. Boechat era inteligentissimo crítico mas imparcial. Muito triste não ter mais ele entre nós. O comentário hoje pela manhã na Band FM sobre o crime no CT.do Flamengo e ..Brumadinho foi muito .lindo. Que pena. Adorava o Rio de Janeiro. Dava voz ao ouvinte na Band FM.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todos do Blog! Mais uma notícia triste 😔. Perdemos um grande jornalista. Descanse em paz Boechat.

    ResponderExcluir
  18. Triste mesmo....qualquer ser humano, de bem,persera vida sem ser de modo natural....mesmo ele sendo um jornalista revoltado com o funcionalismo público, pregando muitas vezes que éramos chupa cabras(como se fôssemos políticos, e não trabalhadores),lamnero sua morte,principalmente antes de notar o quanto estava equivocado quanto á nós!
    Dizer para jornalistas mijarem e jogarem tijolos na cabeça de policias,do helicóptero do jornal,á dizer que bombeiros morrerem queimados deveria ser honra ao mérito,foram pérolas que ele soltou. E sendo assim,não teve como ser socorrido por profissionais do funcionalismo público,coincidência ou não, que seja feita sua vontade ,já que a de Deus,segundo o próprio, não existia.
    Mas lamento mesmo. Fora suas pérolas contra nós, FP,era um bom jornalista e amado pela família. Que alguma divindade em que acreditasse, console os corações dos familiares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo! Sem amor ao próximo. Deus tenha piedade de você.

      Excluir
    2. Sem amor ao próximo? Por não ser hipócrita por não chorar a morte de alguém que nos queria mal? Então sou. E sim,Deus tem piedadede mim,pois eu,no dia em que morrer,terei ELE,como tenho agora,no coração.

      Excluir
  19. Ah,e ele tinha muita coragem mesmo,de dizer o que queria,doesse a quem doesse! E doía! Doía ouvir as notas de repúdio que uma pessoas pública fazia á nós, funcionário públicos! Como fôssemos marajas endinheirados,fazendo nossa vida ás custas de dinheiro público! Não é pq morreu,que vira Santo! - Nem nisso acreditava! Mas.....lamento pelos que ficam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq sou pobre de espírito? Por não ser hipócrita e ficar de luto e choraminelas por alguém que apoiava a extinção do funcionalismo público ? Então sou,pobre de espírito, e serei até morrer com Deus no coração!

      Excluir
    2. Drika com todo o respeito, se REALMENTE VC É SERVIDORA, E EXERCE COM DIGNIDADE, ME SURPREENDO EM VC CRITICAR......................................

      Excluir
    3. O fato de ele ser ateu, não o desqualifica como ser humano.
      Tenho parentes que são ateus e se mostram muito mais solidários do que muitos cristãos, que não saem da igreja, mas não estendem a mão para ninguém.
      O caráter cristão não é um privilégio dos que se dizem crentes, muitos ateus possuem qualidades que falta à muitos cristãos.
      Não julgar se faz necessário para um saudável desenvolvimento humano....

      Excluir
    4. Cara Eliane, ao visto você é servidora, certo? Mas de qual país??? Pq se for deste aqui, não há uma vírgula que deva ser desqualificada em qualquer dos discursos do Ricardo em respeito. Eu sou do povo, e como povo POSSO AFIRMAR que não sou SERVIDO POR QUALQUER dos órgãos fundamentais para as necessidades do povo. Aposto que até mesmo você, e os seus, não se servem dos serviços que você tanto se indigna(ou) ao ouvir as críticas, mais que JUSTAS, do Ricardo. Bjs e toda felicidade pra ti.

      Excluir
  20. Boa noite Servo e a todos.Mais uma bomba.Witzel manda a Assembleia projeto congelando o piso estadual por 2 anos.Jornal Extra últimas notícias.Esse cara enlouqueceu de vez.Querendo tirar o que já não temos.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a todos, SEM ME DESFAZER DE NINGUÉM, mas só me emociono, com as pessoas que NÃO PODEM, ir numa manifestação, e NÃO podem gritar a insatisfação. DESDE 2018, HOJE, ABAIXO A CABEÇA A EDNA MARTINS, CARLOS MÁRCIA E AOS DEMAIS FAMILIARES DE BOMBEIROS, DESIPE, FUNC. DO JUDICIÁRIO, E POLICIAS CIVIS E MILITARES, VAMOS TER QUE VOLTAR A COBRAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha admiração, amigo Pão com Ovo,pelo imenso respeito á nossa classe!

      Excluir
    2. Elaine Félix da Costa grande amiga, o ceto é fazer o correto NUM MODO EM GERAL, NUM MODO PENSANDO EM TODOS. TMJ AMIGA

      Excluir
    3. MAS LONGE DE MIM SER REPRESENTANTE DE ALGUMA CLASSE, ESSE MUNDO QUE NÓS VIVEMOS NÃO É O MUNDO QUE EU NASCI........................ E CONVIVI ATÉ HOJE. TÔ FORA. TRISTE DECEPCIONADO E SEM BASE.

      Excluir
    4. Exactamente,meu amigo!
      Gostaria de ver,se ele fosse um político, e por alguma cargas d'água, conseguisse seu intento, de acabar com nossa classe,se teria alguém prestando homenagens......o pensar em todos, pra muitos, é parcial...

      Excluir
    5. Elaine Félix da Costa te apoio grande amiga, mas, de ante mão NÃO TENHO AFINIDADE NENHUMA COM SIGLAS DE PARTIDOS, apenas vejo e tento passar A TODOS( geralmente é o mínimo), que DEVEMOS SIM, OLHAR PARA UM TODO. Amiga não vou entrar em detalhes pq é complicado, e a maioria daqui pensam em si própria(salários). Mas adorei compartilhar com vc as nossas ideis, bem com as outras pessoas que aqui frequentam. TMJ

      Excluir
    6. Entendo sua posição, meu amigo Pão com ovo...mas eu,como mãe e educadora de pessoas com necessidades especias,não me calo diante das injustiças e hipocrisias. E me perdoem os demais,se não compartilho do masoquismo de não gostar de quem não gostava de mim. Não sou perfeita, nem nunca serei,mas procuro ser e fazer o melhor pelos outros, mas não cheguei á ousadia de querer ser como Cristo, perdoar sem distinção. Não consigo chorar por quem reinvindicava o mal para minha profissão, que é uma das mais nobres do mundo! Posso ser julgada como alguém sem amor ao próximo (que não tinha amor por mim),como alguém pobre de espírito, como alguém rancorosa,com mágoa e ódio no coração, mas nunca,falsa e hipócrita! Eu tbm falo o que penso,doa a quem doer,kkkk.....será que,quando eu morrer,irão lamentar tanto assim tbm? Afinal,eu nem falo mal dos servidores públicos, classe da qual faço parte tbm.... É, acho que tenho esperança,afinal são todos tão misericordiosos!
      Cagral e Pezao tbm aprontaram conosco,fizeram tudo o que podiam e não podiam para acabar com a gente... eu já espero a choradeira generalizada em seus funerais,por parte do funcionalismo público! Já prevejo até as pérolas : Foram os melhores governadores que o RJ já teve!
      Só ironizando nesse país mesmo,se não a gente enlouquece! E cada um que atire em seu próprio pé!

      Excluir
  22. Depois dessa só me resta desejar ao Servo e a todos UMA BOA NOITE.E que Deus afaste do coração de alguns,a mágoa o ódio e o rancor.DEUS É MAIS.

    ResponderExcluir
  23. Eu amava quando ele ria das piadas do Silvio Luis bomba bomba bomba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown de 00:00h é vc só está fazendo bagunça aqui, acho que se vc for para o banheiro ou dar....... rsss sua opinião em outro lugar, seria mas vantajoso

      Excluir
    2. Pão com ovo vai ver se eu estou na esquina vai
      Na tua casa não tem uma loucinha pra lavar não

      Excluir
    3. NEM VOU TE RESPONDER Unknown em respeito aos usuários e usuárias e ao dono do blog. Seria melhor e se fosse inteligente, perderia seu tempo em adquirir conhecimento rsss, ALGO QUE FOSSE BOM PARA O SEU FUTURO E DA SUA FAMILIA

      Excluir
    4. Pão com ovo VC tá ficando ridículo e sem educação e sem graça principalmente depois que VC postou sua foto

      Excluir
  24. Elaine Félix da Costa amiga EU VOTEI NELE, e ACREDITO QUE ELE ESTEJA SENDO MUITO MAL ASSESSORADO, acho muito cedo COBRAR, MAS PRECISAMOS COLOCAR EM PRÁTICA E ELE ABRIR OS OLHOS QUE, ESTÁ EM MÁ COMPANHIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu votei no primeiro turno, mas nos segundo não! Desacreditei. Mas ele ganhou! E agora,é dar tempo e espaço pra ver o governo desenrolar,ver no que dá . Ao menos, mesmo que parcialmente,eu apostei,e não votei no que eu sabia ser pior. Quem mora na cidade do RJ,sabe da herança que Dudu Paes nos deixou,com obras maquiadas,e rombos estratosféricos nos cofres da prefeitura.
      No segundo turno eu anulei meu voto para governador. Pra presidente,mantive! E mantenho minha fé em dias melhores,mesmo tendo que quebrar ovos para colocar no pão ,kkkk...desculpe o trocadilho,meu amigo,não pude me conter! Grande abraço!

      Excluir
  25. Fiquei chocada! Muito triste.... perdemos não só um homem de coragem mas de extrema inteligência.....
    Só Deus.... e assim fechou-se um ciclo com os 4 elementos fazendo parte de grandes tragedias: Terra ( Brumadinho), água ( enchente no RJ), fogo ( meninos do ninho do urubu) e ar ( Boechat)

    ResponderExcluir
  26. Pra quem fica TDB a tds, vou descansar, a partir de amanhã, entro numa correria intensa, da forma do filme "A PROCURA DA FELICIDADE" dar início e finalizar meus objetivos, me perdoem se por ventura e SEM QUERER, fui contra a convicção de alguém, provavelmente, devo voltar participar do blog fim de ano. ABRAÇO SERVO, TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu uma grande chance de ficar calado
      VC já foi melhor
      Ninguém ta te dando ibope

      Excluir
  27. Morre um verdadeiro jornalista que indicava o que estava errado doesse a quem doer. Corajoso nas suas críticas, tinha colhão na cara e deveria ter muitos inimigos, porque mostrava a verdade baseada em fatos e não pitacos. Que pena, tão cedo não haverá outro Boechat como até hoje não surgiu outro Pelé. Sem embargo, era o Pelé do jornalismo

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde . Gostaria de saber se alguém já recebeu

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog