ALERJ VOTA REAJUSTE DO PISO REGIONAL DO ESTADO DO RIO
PROPOSTA DO GOVERNO WILSON WITZEL FOI DERROTADA, E A ALERJ DECIDIU QUE O ÍNDICE DE REAJUSTE SERÁ DE 3,75%.
O reajuste do piso regional de mais de 170 categorias de empregados da iniciativa privada será de 3,75% conforme aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (26/02), em discussão única.
A proposta original enviada pelo Governo do Estado – projeto de lei 44/19 – previa o congelamento do piso regional por dois anos e foi derrotada.
Com base em matéria do
Boa tarde, quando eu vi a foto desse mané lá em cima,eu juro que eu pensei que era o César Maia eu acho que é por causa do casaco,igualzinho.
ResponderExcluirBoa tarde a todos agora sim a paridade salarial vira no próximo pgpagamen e a lei
ExcluirGra¢as a Deus boa tarde a todos como havia dito absoluto somente Deus esse governo se achava mais contra a lei ninguém pode juridi¢ao de Sepé de olho aberto nesse governador.
ExcluirJá tem mais de 5 anos que a Secretaria de Cultura não tem aumento.
ResponderExcluirE pelo caminhar, não teremos nem tão cedo. Acho isso um absurdo! Só dão aumento para Militar e esquecem as outras categorias.
ExcluirBoa tarde,Vinicius pra vc ver como o descaso é tanto,eu sou pensionista desde 1992 até 2013 eu ainda ganhava salário mínimo pedi revisão de pensão e hoje ganho um pouquinho mais.Mas de 2013 pra cá nunca tive reajuste nenhum,pra vc ver já são 6 anos.
ExcluirNegativo quanto ao aumento pros militar meu camarada, a categoria está sem aumento desde 2014, quando o Cabral deu o aumento e dividiu em 5 parcela sendo a última agora em 2019, então são longos cinco anos sem aumento para os MILITAR
ExcluirVdd
ExcluirCorreto, mais teve não teve? A Cultura não tem aumento a anos, minha mãe é aposentada e desde então não vê aumento. Se não me engano o último aumento dela foi em 2011
ExcluirBoa tarde e os pensionistas do estado ,vamos ter aumento ?
ResponderExcluirPessoal por favor ...eu não tô entendendo nada,sou pensionista DER departamento de rodagem e estrada.Eu não tive reaguste nenhum...e nem nunca tive.Alg pode me informar algo? Por favor ?
ResponderExcluirSó teve o pessoal da segurança pelo visto as outras classes são lixo
ExcluirSepetiba!!! Geralmente só consegue aumento, quando vai ao órgão pedir revisão de pensão...
ExcluirNem sempre, já pedi duas vezes e até agora nada,meu ultimo aumento foi em 2013 sou pensionista desde 1992.E só tive esse reajuste em 2013 pois pedi revisão de pensão em 2011, só saiu em 2013.De lá pra ca só brisa.
ExcluirTbm sou, há 21 anos. Nunca me lembrei de ter.
ExcluirMinha mãe é aposentada da Cultura pode pedir revisão? Ou só pensionistas mesmo? Pois faz anos que ela não vê um aumento se quer, o salário mínimo já está quase ultrapassando o que ela recebe e nada. Acho um absurdo! E volto a falar que só quem tem moral é a categoria da segurança e ATIVO, pq nem os aposentados da segurança tá tendo moral. É a minha opinião. ;)
ExcluirBom dia Vinicius fala com a sua mãe para ligar para 08002858191 esse é o telefone do rioprevidencia opção 9 lá ela vai obter toda a informação.Se caso ela tiver que fazer revisão vão realizar um agendamento.
ExcluirA justificativa do governador para congelar o piso é exatamente o motivo pelo qual ele deve ser reajustado: o Rio de Janeiro cria poucos postos de trabalho, porque houve uma perda acentuada de poder aquisitivo de toda a população, com o Rio sendo um dos líderes no ranking do desemprego. Redução do poder de compra resulta em queda nas vendas e queda nas vendas significa mais gente perdendo emprego, perdendo renda, perdendo poder aquisitivo, as vendas caindo e mais gente demitida... Se continuarmos com essa política de corte de investimentos e desvalorização dos salários, tanto dos servidores quanto dos trabalhadores da iniciativa privada, esse círculo vicioso jamais será rompido e o Estado nunca voltará a abrir postos de trabalho.
ResponderExcluirBoa tarde M Rocha,se puder me explica um coisa :Antes de pedir revisão de pensão em 2011 no meu contra-cheque vinha a profissão do meu pai como Administração direta , hoje vem como. Artífice que era a profissão dele.
ExcluirBoa tarde. O cargo de Artífice é um cargo da administração direta, eles passaram apenas a especificar a função exercida pelo seu pai. Em princípio, a não ser que isso tenha importado em depreciação dos valores pagos na pensão, não haveria problema.
ExcluirSim, é isso mesmo a atualização demorou 2 pra sair pois estavam tentando descobrir a profissão correta do meu pai.Muito obrigada.
ExcluirFalou bonito M.Rocha, sabias palavras
ExcluirBoa tarde a todos. Queria ver O Governador e os Deputados Estaduais congelarem também os seus salários e diminuir as suas mordomias. Eles tinham que dar esse exemplo seria uma boa economia para os cofres do Estado isso sim.
ResponderExcluirBoa tarde quando sai o aumento do salário dos servidores
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGraças a Deus foi derrotado
ResponderExcluirO projeto seguirá, agora, para avaliação do governador Wilson Witzel, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto aprovado pela Alerj. Caso o texto seja sancionado, o percentual será aplicado sobre os salários com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019.
ResponderExcluirCaso exista algum veto, o projeto voltará para a Alerja, que deverá avaliar a negativa apresentada por Witzel. Esse filho de uma boa mãe vai fica empurrando pela barriga que vê que ele vai veta e isso vai vira a próxima novela do estado
Alguém sabe se as pensionistas do Estado terão aumento esse mês? Minha mãe até agora nada!
ResponderExcluirBoa noite contra cheque de fevereiro disponível pensionista segurança sem paridade com reajuste
ExcluirO imposto de renda , engoliu o aumento que meu pai teve
ExcluirEsse governador arrogante até agora só quer dar bolada nas costas do servidor espero que a Alerj atue mais a favor dos servidores
ResponderExcluirPensionista Civil, teve aumento?
ResponderExcluirPois eu não recebi.
Alguém poderia responder?
Eu tive de R$ 203.
Excluir