SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

SERVIDOR PÚBLICO EM TODO O BRASIL PODE PAGAR MAIS 8% DE ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA


Estados poderão cobrar alíquotas extras para reequilibrar Previdência
Informação é do governador de Goiás, que se reuniu com Paulo Guedes

Publicado em 18/02/2019 
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Brasília

A proposta de reforma da Previdência que será apresentada ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (20) terá uma autorização para os estados cobrarem uma alíquota extra de até 8 pontos percentuais dos servidores públicos para cobrir o rombo da Previdência estadual. 

A informação foi dada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que se reuniu por duas horas e meia com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Pela proposta, a Constituição incluiria uma autorização para que os governadores enviem às assembleias legislativas um projeto para criar uma alíquota extraordinária e temporária para reduzir o déficit da previdência dos servidores públicos locais. O prazo e o valor da alíquota adicional seriam definidos conforme a necessidade de cada estado.

Segundo Caiado, o texto a ser enviado prevê que as mudanças para a Previdência valerão automaticamente para estados e municípios, diferentemente da proposta do governo anterior, que dava carência de alguns meses para que os estados aprovassem regras para a previdência dos servidores locais e que as mudanças só seriam adotadas se nada fosse feito.



NOTA DO BLOG
11 + 8 = 19%  de alíquota previdenciária para todos os servidores do Brasil - Federais - Estaduais - Municipais. 

É como se num estalar de dedos, tirassem 8% do salário do servidor. Ao invés de receber aumento, ainda perde. 

Quanto a ser temporário... acredite quem quiser.

É o servidor público pagando a conta. No melhor estilo PEZÃO, aquilo que o ex-governador do Rio queria fazer no ESTADO, BOLSONARO quer fazer no Brasil.

50 comentários:

  1. BOA NOITE,

    Depois dessa, se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Servo, como você disse, se possível. Espero que haja uma reação dos servidores, aposentados e pensionistas, isso é um absurdo. No caso do Rio, a esmagadora maioria das categorias não têm reajustes há anos e ainda querem reduzir os salários. Essa contribuição de 8%, além de não fazer nem cócegas para resolver o problema, ainda será um incentivo para administrem os fundos de pensão tal qual a cara deles e quando levarem à bancarrota, basta transferirem a responsabilidade e a conta para que o funcionalismo pague. E o mais triste é que ainda vai ter muito pescoço se prontificando a defender a guilhotina.

      Excluir
  2. Eles arrumam as dividas e a gente que paga a conta...
    Se meu esposo fosse vivo teria morrido de desgosto já.
    Afff . Eu sou nova. 45 anos. E minha pressão vive num sobe e desce...
    A gente não tem garatia nenhuma do nosso futuro. Eles fazem e desfazem o que querem... e eu tenho filho especial que pelo valor que eu ganho nem direito ao auxílio do INSS ele tem ...
    Absurdo isso viu.
    A gente tem que ir para as ruas se "COGITAREM" essa possibilidade dessa baixaria conosco... afff

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh ..
    Boa noite servo.
    Sabe me falar pq o app e o aite não está dando pra ver a margem?
    Será que já estão atualizando?
    O app nem abre nada...

    ResponderExcluir
  4. E quem voto neles levante as mãos e agradece quero ver quando começar a desconta se vai continuar esse love entre alguns servidores que diz que e pouco tempo pra resolver a bagunça mais pra fera e rápido como um jato

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que parece que nos servidores que limpamos os caixas e não eles políticos safado será que eles eram santo e nos os culpados pq e nos que estamos pagando o pato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Cris. A pior parte é justamente essa: a cobrança dessa alíquota extra ainda funcionará como incentivo para que os fundos de pensão sejam geridos da forma criminosa com que Cabral e Pezão administraram o Rio Previdência, porque os gestores não terão que responder por nada, basta alegar que existe um déficit e empurrar a batata quente para os servidores. Não existe qualquer transparência nos investimentos e na gestão dos fundos de pensão e agora, que poderão transferir a conta para o funcionalismo, a farra ficará completa.

      Excluir
    2. Verdade a mesma história com novos personagens infelizmente vamos continuar pagando o pato

      Excluir
  6. Enquanto isso 🤔🤔

    "Presidente da Cedae cria gratificação e aumenta salários de diretores
    Por: Aline Macedo e Berenice Seara em 18/02/19 13:40

    Agência O Globo

    Corre pelos canos da Cedae que a instabilidade na companhia resulta do fato de o presidente Hélio Cabral querer mais liberdade — e não prestar contas ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

    Uma das criações de Cabral, por exemplo, foi um novo e polêmico jeton para os diretores.

    São R$ 1,5 mil a mais para cada presença nas reuniões — marcadas todas as semanas.

    É bobagenzinha de R$ 6 mil a mais, por mês, no contracheque.

    Jeitinho
    Também foi criada recentemente uma assessoria especial — e poderosa — para o pai do deputado Gustavo Schmidt (PSL), Gustavo Modesto Schmidt.

    A lei proíbe parentes em primeiro grau de parlamentares na diretoria de estatais — mas nada diz sobre cargos de assessoria.

    Curioso
    Schmidt pai está lá para auxiliar o novo diretor da Região Metropolitana a administrar valiosos contratos de manutenção. O detalhe é que, até o momento, o assessor continua sem chefe."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Isso aí é a "NOVA POLÍTICA" que o governador prometeu na CAMPANHA.

      E, a atuação na prática, do Partido Suco de Laranja, que elegeu bancada numerosa prometendo a mesma "NOVA POLÍTICA" e repete a conduta de nomeações de parentela de deputados e políticos.

      Excluir
  7. Vejam que o atual governo está usando os mesmos expedientes de figuras de triste lembrança como Michel Temer e Pezão, comprando apoio à reforma em troca de antecipação de recursos com base em mais ajuste fiscal, leia-se arrocho para os servidores e para a população.

    https://extra.globo.com/noticias/economia/projeto-pode-antecipar-recursos-estados-com-base-em-planos-de-ajuste-fiscal-diz-caiado-23462524.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M.rocha que dizer pezão já tinha deixado o contrato da alma do estado para o capeta agora vem esse com mais um pacto e tamos ferado...obs estão ferados os futuros servidores daqui um dia nem vai valer apena antigamente fala que era servido abria as portas agora eu tenho vergonha que só falar que sou servido o povo logo torce a cara

      Excluir
  8. Bolsonaro tem que colocar para ferra com o povo brasileiro. Voltaram nele,agora tem que aguentar calado.chupa que é de uva .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem votou nele,depois de ver tudo de ruim que ele está fazendo, vão jurar de pés juntos que não votou.A hipocrisia reina.

      Excluir
  9. Boa noite alguém pode me responder se possível? O teto da previdencia é 5.650 alguma coisa, quem recebe muito menos que isso terá que pagar essa alíquota ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não se tem ainda a redação final. É preciso esperar, mas, a tendência é que Aposentadorias e Pensões da valor menor não sejam afetadas, ou sejam afetadas de forma menos danosa.

      Excluir
  10. Bom dia a todos.

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/bancos-questionam-feriado-na-quarta-feira-de-cinzas-caso-pode-mudar-prazo-para-pagamento-do-estado-23462434.html

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Servo e a todos.Bancos questionam feriado na wuaqua feira de cinzas,caso pode mudar prazo para pagamento do estado.Caso a FEBRABAN consiga derrubar a validade da legislação o pagamento voltará a ser no dia 15 de março.jornal Extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Vamos aguardar o que vem por aí.

      Legislar sobre funcionamento de Instituições Financeiras é prerrogativa do BANCO CENTRAL / UNIÃO, e talvez por aí, exista a possibilidade da LEI ESTADUAL ser derrubada.

      Nós vamos acompanhar. Só acho que, os BANCOS demoraram muito para questionar.

      Excluir
  12. Servo isso vai valer para aposentados? E quem ganha o piso regional vai ter desconto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não se tem ainda a redação final. É preciso esperar, mas, a tendência é que Aposentadorias e Pensões da valo menor não sejam afetadas, ou sejam afetadas de forma menos danosa.

      Excluir
  13. Bom dia a todos. O texto definitivo ainda não foi apresentado, então não se sabe se essa alíquota extra seria cobrada de aposentados e pensionistas que recebem menos do que o teto do INSS ou valeriam as regras atuais, mas no caso dos ATIVOS, com certeza TODOS teriam esse desconto. No caso de aposentados e pensionistas que recebem acima do teto da Previdência Social, hoje o cálculo da alíquota incide sobre o valor que exceder o teto, mas não se sabe ainda como será tratada e o que vai valer para essa contribuição extra.

    ResponderExcluir
  14. Esperamos que ao menos haja uma reação do funcionalio, nem que seja pelas redes sociais assim qndo o elegeram, é muito mais fácil tirar do povo e do assalariado do que deles próprio.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,quero ver agora se os adoradores do "Mito"do "Messias"virão nesse mesmo espaço com a mesma opinião depois de verem descontado em seus salários essa alíquota de 19% . Provavelmente não virão,mas seria muito bom se viessem .Esse Bozo o máximo que ele puder fazer para nos ferrar ele fará com certeza.Quem acreditou nele deve estar com a pulga atrás da orelha.Quem vive de promessa é santo,e de santo eles não tem nada.


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vê a conta do pagamento os descontos vai acabar a adoração e o amor #eunaovoteinissovoteinociro

      Excluir
    2. Olá, Eunice. Não quero estragar a sua manhã, mas no caso do Rio de Janeiro, que já tem alíquota de 14%, o total descontado não seria de 19%, mas de 22% (14% + os 8% de alíquota extra).

      Excluir
    3. Bom dia M Rocha piorou mais ainda,vc não estragou minha manhã,eu não me importo de ser corrigida quando erro.Muito obrigada.

      Excluir
    4. Com vc aqui no blog,a cada dia a gente aprende mais.Gosto muito dos seus comentários,leio todos do princípio ao fim.

      Excluir
    5. Bom dia, Eunice. Eu falei em "estragar", porque o prejuízo é ainda maior no caso dos servidores, aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro, que já têm um desconto de 14%.

      Também gosto muito de você, a sua energia e o bom humor são sempre bem vindos, sobretudo em momentos como este, em que os servidores estão no meio desse verdadeiro fogo cruzado. Beijão.

      Excluir
    6. BOM DIA

      Pode ser que o tamanho da MALDADE não chegue ao ponto de somar 14 + 8. É possível que coloquem o teto de 11 + até 8, chegando ao máximo de 19% de desconto.

      O certo é que, pelo que se vê, o FOCO dessa REFORMA é tirar DIREITOS DOS SERVIDORES e TRABALHADORES, e que o DISCURSO de atacar PRIVILÉGIOS não passa de BIOMBO.

      Excluir
    7. Servo, o aumento da alíquota para 14% é certo e se você me perguntar, acho que essa alíquota extra é o famoso "bode na sala", justamente para que aprovem os igualmente indecentes 14% e os servidores fiquem com a sensação de que ganharam alguma coisa nessa negociação.

      Excluir
  16. Já tirou $8,00 do salário mínimo, agora mais 8% de aliquota previdenciária.Ele deve gostar muito desse número.

    ResponderExcluir
  17. Não sou mito, nem sou PT. Mas é bom lembrar que quando é pra ferrar os servidores, eles esquecem a ideologia. Em 2003 o PT aprovou EC que obrigou servidores já aposentados a descontarem pra previdência. Clara afronta ao direito adquirido. O STF acatou essa aberração. Hoje em dia Tófoli toma chá com torradas com Paulo Guedes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura perfeita, LK. Se os servidores realmente quiserem barrar mais essa aberração, isso terá que acontecer no Congresso. Se o funcionalismo apostar as fichas em reverter no Supremo perderá tudo. O STF é hoje um tribunal submisso, que serve aos interesses do Executivo e não hesita ou faz qualquer cerimônia para rasgar a Constituição. Estamos numa situação pior do que a de 2003, que já é um bom exemplo de que não é recomendável esperar algo do Supremo.

      Não guardem ilusões, o STF é um "parceiro" para legitimar a destruição de direitos.

      Excluir
    2. Pois é...Há muito tempo o STF deixou de ser guardião da Constituição para virar legislador, puxadinho do executivo, entre outras coisas piores...A minha única esperança é que muitos deles vão ser atingidos por essa aberração. Aí...

      Excluir
  18. https://www.terra.com.br/economia/reforma-da-previdencia-e-a-primeira-grande-vitoria-de-lula,caf9bb6b4572d3bc5d8bb41926e163fflr91owco.html

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA L.K.

    É verdade que a PREVIDÊNCIA VEM SENDO REFORMADA desde o início do primeiro mandato de LULA. Mudou muita coisa, medidas foram tomadas, sendo lesivas e injustas.

    Agora, o que se vê, desde o GOLPE e de TEMER na presidência, é um aprofundamento do ATAQUE ao servidor e trabalhador. No governo do PT, ao menos, ocorreram reajustes, e a maior parte dos direitos foi preservada, ainda que os SERVIDORES CIVIS principalmente, tenham DADO sua COTA.

    Parece que o que vem aí é o tiro de misericórdia. Até na PENSÃO por MORTE, EM VALORES ABAIXO DO teto DO INSS ELES QUEREM MEXER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ofensiva em curso não tem precedentes, porque não se trata de alterações pontuais, por mais prejudiciais que tenham sido, estamos falando de uma mudança no próprio modelo de previdência e o consequente fim da previdência pública. E para quem acha que não precisa se preocupar com a reforma por já estar aposentado ou receber pensão, é bom lembrar que o sistema de capitalização irá desidratar o modelo atual de previdência e inevitavelmente conduzi-lo ao colapso.

      O fato de incluírem no texto a possibilidade da cobrança de uma alíquota extra demonstra que eles já estão criando os artifícios para transferir o prejuízo que certamente virá para o funcionalismo. Algum "gatilho" semelhante será articulado para a Previdência Social.

      Excluir
  20. Esse governador e igual um traveco não tem vergonha foi vaiado e ainda ficou rindo eu não falei ,quando ele assessam o blog ele fica rindo dissimulado ,cara de Paul, vamos para as ruas.

    ResponderExcluir
  21. O que vem é o fim da previdência pública como foi pactuada no pós guerra. O financiamento tripartite está sendo mudado para um modelo liberal. Só que a sociedade não foi consultada nesse processo. SE a eleição for referendar toda a política liberal que está por vir, aí pode ser. Mas não creio que a maioria da população consiga distinguir, liberalismo, social democracia, socialismo e comunismo.

    Em um governo liberal a sociedade não terá mais SUS ( modelo será o americano Medicad,etc), universidades gratuitas e etc.

    Óbvio que a responsabilidade fiscal tem que existir, mas o que está sendo feito é retirar direitos para dar solvência ao sistema financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Tem um vídeo com uma entrevista da Auditora da Receita Federal Maria Lúcia Fattorelli para o economista Eduardo Moreira em que ela explica com riqueza de detalhes essa orgia entre governo e sistema financeiro e como, a Previdência, que faz parte de um sistema de Seguridade Social junto com a Saúde e a Assistência Social, servirá para dar fôlego a essa transferência de recursos públicos para os bancos privados.

      Excluir
  22. Eu não votei nele,1 turno votei cabo daciollo tudo que ele dissr de todos os candidatos era verdade.Agora estamos sentindo na pele

    ResponderExcluir
  23. Queremos de volta nosso pagamento segundo dia úteis nosso direitos..
    Poxa to cansada pagar juros todas as contas... Agora eu acho uma falta de respeito pagamentos dia 19 março a onde vamos parar carnaval vindo podemos nem ter uma grana para ser distrair..afff esse mês fevereiro pagando todas as contas atrasadas isso absurdo...

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente, todo governante que entra seja federal,Estadual ou Municipal, para cobrir o rombo deixando pelos antigos gestores, a 1ª vitima são os servidores públicos, eles que terão que pagar a conta.Sempre foi assim. Veja os exemplos da herança deixada por Cabral e Pezão no Estado do RJ e Eduardo Paes na Prefeitura do RJ

    ResponderExcluir
  25. Servo, boa tarde. Acompanhe meu raciocínio, por favor.
    Se essa alíquota de 19% for aprovada, ela será dedutível no IR, certo? Então no ano seguinte ela perde todo o sentido, pq servidores que agora pagam pouco IRPF ou deixarão de pagar, ou passarão a ter devolução, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. A conta é a seguinte: o cálculo independe do IR, na verdade, primeiro você calcula o percentual da contribuição previdenciária, por exemplo, uma pessoa que receba 5000,00 brutos, ela calculará, no caso do Rio de Janeiro, 22% sobre esse valor, que seriam 1100,00. O imposto de renda é calculado sobre 5000,00 - 1100 reais, ou seja sobre 3900,00. No caso de eventuais deduções, elas não são automáticas e dependem do modelo de declaração pelo qual irá optar o contribuinte, sendo que grande parte, especialmente quem ganha menos, tem mais vantagem optando pelo desconto simplificado.

      Excluir
  26. Bolsonaro disse e está no link acima.
    Jair Bolsonaro (PSL), defendeu, em vídeo que circula na internet,
    Só vai mudar infelizmente quando partirmos para uma guerra civil, fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando inocentes, e quem se opor. (mínimo de 30 mil pessoas)

    OBS: Se o vídeo for verdadeiro...
    Uma pessoa que não tem amor a vida, não terá pena de ninguém.
    Será, o salve-se quem puder e conseguir.

    Só Jesus na causa!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog