AINDA NÃO FOI DESSA VEZ QUE CRISTIANE VIROU MINISTRA DO TRABALHO

AINDA NÃO FOI DESSA VEZ QUE CRISTIANE VIROU MINISTRA DO TRABALHO
FILHA DE CONDENADO NO MENSALÃO CONTINUA IMPEDIDA DE TOMAR POSSE !

sábado, 23 de julho de 2016

REFORMA DA CLT VAI TIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES


Ainda que o ministro do Trabalho interino afirme que "não vai trair o trabalhador brasileiro" a reforma trabalhista esboçada pelo governo do qual ele faz parte, é altamente NOCIVA aos interesses dos trabalhadores.


A chamada FLEXIBILIZAÇÃO da CLT, principalmente no que se refere ao salário e jornada de trabalho, com esses e outros itens podendo ser "negociado" entre sindicatos e empresas (PATRÕES), será uma verdadeira forma dos mais fracos, no caso os trabalhadores, serem MASSACRADOS.

Não tem nenhuma garantia de que a prometida capacitação dos sindicalistas, vai de alguma forma dar condição de enfrentamento do PODER de impor a pauta patronal.

Procede a preocupação de que, PRECARIZAÇÃO e TERCEIRIZAÇÃO de forma a atingir a atividade fim, estejam EMBUTIDAS nessas propostas.

O GOVERNO, seja ele o do interino, caso continue, ou da presidente afastada, caso ela volte, deveria ter preocupação com a retomada do emprego. Em momento de desemprego alto, não se deve mexer na CLT. 

Uma parte está altamente fragilizada, e ao querer de toda forma tocar essa reforma de forma açodada e pouco transparente, o governo do interino Michel Temer mostra que tem lado, e esse lado não é o dos trabalhadores.

O QUE PODE VIR POR AÍ

_TERCEIRIZAÇÃO DA ATIVIDADE FIM

_ ESGARÇAMENTO DAS NORMAS DE CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA

_ REDUÇÃO DE SALÁRIO

_ AUMENTO DE HORAS TRABALHADAS

_ BUSCA DE PRODUTIVIDADE COM PERDA DE SEGURANÇA E SAÚDE DO           TRABALHADOR

_FACILITAÇÃO DOS PROCESSOS DE DEMISSÃO

_FRAGILIZAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Lamentável mas, a AGENDA é só dos PATRÕES.

Leia +

Ministro diz que não vai trair trabalhador com mudança na legislação trabalhista.

TEMER PREPARA ATAQUE À CLT (DIREITOS TRABALHISTAS)
22/07/16 20:03
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR