LEIA + NO CONEXÃO PLANETÁRIA

LEIA + NO CONEXÃO PLANETÁRIA
PARA FICAR BEM ANTENADO - VVVEEENNNHHHAAAA ! BERTOLDO BRECHA É A MÃE

domingo, 3 de julho de 2016

SAIU O NOVO CALENDÁRIO DO PIS / PASEP - 2016/2017 - CONFIRA AQUI !


Saiu novo calendário do abono PIS/Pasep, e mais de 22 milhões de beneficiários podem sacar o abono salarial referente ao ANO-BASE de 2015.

Quem tem direito, e for buscar o seu direito, começa a receber, até R$ 880,00 a partir de 26 de julho. 

Os trabalhadores que nasceram de julho a dezembro, recebem o benefício ainda neste ano e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. O PRAZO PARA RECEBER TERMINA PARA TODOS EM 30 de junho de 2017

As coisas mudaram entretanto, por conta da Medida Provisória 665. 

Agora,  para o pagamento do abono, é associado o número de meses trabalhados em 2015, ou seja, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo, e não 100% como determinava a regra anterior, que valeu até agora em junho de 2016.

QUEM TEM DIREITO

Tem direito ao abono quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015. 

PARA SACAR O BENEFÍCIO

O trabalhador deve ser cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) - trabalhador da iniciativa privada e é regido pela CLT. 

Cadastrado no PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, destinado ao funcionalismo público, há pelo menos cinco anos. 

O empregador precisa ter relacionado o empregado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), entregue ao Ministério do Trabalho todo ano.

Clique aqui e confira o calendário

TUDO SOBRE O PIS - CLIQUE AQUI !

TUDO SOBRE PASEP - CLIQUE AQUI - ATENÇÃO O CALENDÁRIO DO BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ ATUALIZADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM