O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sexta-feira, 8 de julho de 2016

TIM DEMITE EM MASSA NO PARANÁ E PERNAMBUCO - 1.700 DESEMPREGADOS

EMPRESA DE TELEFONIA MÓVEL COLOCOU NA RUA HOJE APROXIMADAMENTE 1.700 FUNCIONÁRIOS DOS CALL CENTERS DE CURITIBA E RECIFE
TRABALHADORES AFIRMAM QUE FORAM PEGOS DE SURPRESA

Aproximadamente Mil e Setecentos funcionários que trabalhavam em Unidades de Call Center da empresa de telefonia Tim, foram dispensados nesta sexta-feira (08/07).

A DEMISSÃO NO PARANÁ

Em Curitiba, 500 trabalhadores encontraram as portas da empresa fechadas nesta manhã. De forma desrespeitosa a empresa nem avisou que todos estavam demitidos, e eles sósouberam o que estava acontecendo quando viram que não poderiam entrar para trabalhar.

Os funcionários estavam revoltados com a forma irresponsável como foram tratados. 

_Nós estávamos ouvindo um zum zum sobre demissões, mas não sabíamos que seria assim, todo mundo, de uma vez só, e sem qualquer aviso _

Os funcionários estão apreensivos com relação aos seus direitos trabalhistas.

As rescisões estariam sendo negociadas caso a caso.

O Sinttel, sindicato que representa a categoria, informa que já havia a suspeita de que TIM fecharia o Call Center por causa da crise.

A DEMISSÃO EM PERNAMBUCO 

Em Pernambuco, mais especificamente em em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foram dispensados de uma só vez hoje, do CALL CENTER da empresa, 1.200 funcionários.

O QUE DISSE A TIM 
Em nota, a TIM informou o seguinte:

“A TIM realiza uma reorganização em suas atividades de atendimento ao consumidor com objetivo de garantir uma melhor sinergia entre suas operações e o fornecimento de serviços e infraestrutura de alta qualidade. A partir de 8 de julho, as empresas AeC, AlmavivA e TMKT ampliarão suas atuações no teleatendimento ao cliente. As empresas são reconhecidas por sua experiência no mercado e continuarão seguindo um rígido padrão de controle e desempenho acompanhados de perto pela TIM.

 Todo o processo foi conduzido com a máxima responsabilidade perante nossos funcionários, em diálogo contínuo com os sindicatos, incluindo a oferta de um pacote diferenciado de suporte aos colaboradores impactados, que inclui extensão do plano de saúde por seis meses, indenizações adicionais (incluindo auxílio-creche e auxílio filho portador de deficiência) e um plano de suporte ao colaborador. 

Tais benefícios já podem ser considerados referência no setor.

TIM

O Sinttel, sindicato que representa a categoria, informou que já havia a suspeita de que TIM fecharia o Call Center por causa da crise. E fica a dúvida de como pode ter sido feito tudo com responsabilidade, se os funcionários nem sabiam que seriam demitidos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM