SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

AGIOTAGEM PREMIADA - BANCOS COBRAM JUROS DE MAIS DE 300% NO CHEQUE ESPECIAL E CARTÃO DE CRÉDITO





Nas duas linhas de crédito, as taxas estão acima de 300% ao ano, informou o Banco Central. Alta ocorre em momento de queda da Selic, a taxa de juros básica da economia.


Os juros bancários médios do cheque especial e do cartão de crédito rotativo voltaram a subir em novembro, de acordo com informações divulgadas pelo Banco Central (BC) nesta sexta-feira (27). Nas duas linhas de crédito, as taxas estão acima de 300% ao ano.


Essa alta ocorre num ambiente de estabilidade da inadimplência e de queda da taxa básica de juros, a Selic. E "spread" bancário, diferença entre o que os bancos pagam pelos recursos e o que cobram de seus clientes, aumentou no mês passado (leia mais abaixo).


No cartão de crédito rotativo para pessoas físicas, o juro médio subiu de 317,6% ao ano, em outubro, para 318,3% ao ano, em novembro. Na parcial deste ano, o crescimento foi de 32,9 pontos percentuais, pois a taxa estava em 285,4% ao ano no fim de 2018.


Já a taxa média do cheque especial subiu de 305,9% em outubro para 306,6% em novembro. Essa taxa, porém, é mais baixa que a verificada no fim de 2018 (312,6% ao ano). 

No acumulado de 11 meses, a queda é de 6 pontos percentuais.


NOTA DO BLOG
A GANÂNCIA DA BANCA é insaciável. A partir do ANO que vem, ainda vai ter uma cobrança mensal sobre o valor que o correntista tiver de direito a CHEQUE ESPECIAL acima de R$ 1 mil. O BC tabelou em "apenas' 150% ao ano o juros do CHEQUE, mas vai dar aos BANCOS o direito de cobrar pelo dinheiro que disponibiliza aos clientes.

14 comentários:

  1. Boa tarde Servo e a todos. Eu que o diga. O meu não é cheque especial e nem cartão de crédito os meus juros são de empréstimo. Hoje minha dívida com o banco está em $3800,00 só de mora. Estive na minha agência e o meu gerente está fazendo a renegociação dessa dívida,diz ele que vai reduzir bastante, estão só aguardando a averbação Tô muito confiante, mas que é muita sacanagem, isso é. Pior que agiota,pois o banco cobra juros diários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite liga para o banco setor de dívidas ser você pegou 1000 fala que vai pagar 1800.Quando você pegar esse valor 1000 reias suposição é ficar muito tempo sem pagar o banco transformar essa dívida em 10 mil 15mil com juros e mora de juros super fácil fazer essa duvidar cair uns 90%. Voltando lá no início você vai ligar para o seu banco vai falar que tem uma dívida vai falar o valor mas primeiramente ai dar os seus dados para ele acha dívida no sistema, depois de fala o valor você fala que vai pagar suposição só 1800 é que está saindo do sudeste ou da sua região é ainda mais estou devendo outro banco que me ligou ontem me oferecendo um desconto de 50% na dívida vai falar que ainda não fechou com eles por que eles passaram a perna em você é você prefere o banco que você está ligando ele vai oferece uma proposta muita além da sua o que você vai fazer vai falar eu só tenho 1800 agora sou super consumista é quero pagar você ele vai falar 2500 o senhor tem não só tenho 1800.Ele fechará com você sem dúvida dica de um amigo que trabalhou para os bancos durantes mais de 10 anos. Meu contato: renaanmaia10@gmail.com

      Excluir
  2. DPVAT terá taxas de até 60% menores em 2020 e monopólio será quebrado. Valor do DPVAT cobrado em cota única que irá vigorar nos próximos 4 anos será de $5,23 para carros,$10,57 para ônibus e micro- ônibus com frete $5,78 para caminhões e $12,30 para motos. Li essa matéria agora no jornal o dia.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe de alguma notícia de quando vai sair o nosso pagamento?

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe de alguma notícia de quando vai sair o nosso pagamento?

    ResponderExcluir
  5. Rio 19/12/2019. Governador anuncia que,em 2020 servidores receberão metade do 13° no aniversário. Ao criticar duramente o atraso de salário do funcionalismo, mencionando uma confidencia pelo secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius Braga,de que na gestão anterior chegou a ficar 2 meses sem receber vencimentos,o governador anunciou que no ano que vem o servidor estadual receberá a metade do 13° no dia do seu aniversário. O anúncio foi feito durante uma solenidade de lançamento do Programa Segurança Presente no Recreio dos Bandeirantes,na manhã desta quinta feira (dia 19) na Praça Tim Maia, no Pontal. Antes dessa revelação o governador enalteceu o pagamento do 13° dos servidores no último dia 2 e os salários na sexta feira passada - Eu ia guardar esse anúncio para o ano que vem,cada servidor público, no dia do seu aniversário, receberá antecipadamente metade do 13° -disse ele sendo ovacionado (disso que ele gosta) pelos presentes,entre eles líderes comunitários das vargens do Recreio dos Bandeirantes e dos bairros adjacentes. Segundo a secretaria de fazenda a gratificação paga no mês do aniversário do servidor público representa um adicional de $160 milhões por mês na folha salarial. Durante o seu discurso o governador falou sobre a dificuldade do funcionalismo quando há atrasos de pagamento salarial, ressaltando que ele também sempre foi servidor público.- Imagine vc chegar no final do mês depois de trabalhar e não ter o seu salário. Eu não consigo imaginar o sentimento de tristeza,para dizer,o mínimo de revolta de ter sido enganado. Por isso que eu, quando decidi ser candidato a governador,firmei um compromisso com Deus de que eu não permitiria que isso acontecesse Porque eu também sou servidor público. E não sei ser outra coisa na vida que não servidor público. Mas um servidor público que está comprometido com a população. Então minha gente, isso tudo ele disse em um evento no dia 19/12/2019. Guarde bem. Essa matéria completa eu tirei do jornal extra. Está lá pra quem quiser confirmar.

    ResponderExcluir
  6. É mesmo muito revoltante...Esses bancos tem lucros exorbitantes...e ninguém faz nada...Qualquer empréstimo o banco quer empurrar um produto dele...consorcio...Seguro dentário...um horror!! E os juros só subindo...Servo, você acha correto os bancos poderem cobrar pra quem tem limite do cheque especial acima de R$ 500,00..0,25%...Será que o CPMF vai voltar para os bancos lucrarem mais ainda em cima do povo..???? Isso é justo????

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Servo e a todos. Educação do estado, férias serão pagas na primeira quinzena de janeiro. O governo do estado confirmou que está previsto para a primeira quinzena de janeiro o pagamento de 1/3 de férias para 58.600 servidores da educação que atuam nas escolas ou que solicitaram esse pagamento para o período. A Secretaria de educação (Seeduc) no entanto não confirmou se a quitação será feita junto com a folha de dezembro, que será paga até o 10° dia útil de janeiro. Essa matéria eu tirei do jornal extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  8. pois nem um presidente tanto militar ou civil .não tiveram coragem acabar com isso dos bancos..

    ResponderExcluir
  9. O mais triste é ver ali inadimplência como não vai ter inadimplência com juros do tamanho do Everest em nenhum lugar do mundo é assim. Outra que o banco relata é calote tipo o banco deixa livre 1000 reias para o clientes o cliente vai é usa passou dois anos o cliente não pagou o banco ligar para ele dos que ele está devendo 7000 mil reias o cara toma um susto ai o atendente fala assim quanto o senhor pode pagar agora ele fala 2000 mil reais ele vai é pagar ai o banco diz que tomou um calote de 5000 mil reias como calote, entendeu o que aconteceu o banco acaba de dobra o valor que ele emprestou ganhou 100% do que ele emprestou como isso e calote

    ResponderExcluir
  10. Meu irmão uso o cheque especial no valor de 6.500 com quase 5 ano de atrasado depois a dívida estava em 50.000 fez um acordo com o banco e pagou 650 ou seja a dívida já estava caducando para o banco não perder de tudo cobrou 10% do valor pegou.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia !alguém sabe dizer se o consignado esta liberado?

    ResponderExcluir
  12. Povo não está parcelado o décimo terceiro fora o juro que o banco cobra da gente não conseguimos pagar o Bradesco o pagamento desse mês o banco vai pegar o pagamento todo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog