SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 5 de março de 2019

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO E DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2018 / 2019




ATENÇÃO SERVIDOR DO ESTADO - A DECLARAÇÃO DE RENDA TEM QUE SER APRESENTADA EXATAMENTE COMO O INFORME DE RENDIMENTOS FORNECIDO PELO GOVERNO. QUALQUER DIFERENÇA VAI FAZER COM QUE A SUA DECLARAÇÃO CAIA EM EXIGÊNCIA (MALHA FINA), PREJUDICANDO DEVOLUÇÃO (RESTITUIÇÃO) SE HOUVER, OU ATÉ ACARRETANDO O DISSABOR DE MULTA.

Se o contribuinte entende que existe algo de errado no INFORME DE RENDIMENTO (o que é difícil de acontecer), deve procurar o seu órgão pagador para tirar a dúvida. Confirmado o erro, a RECEITA terá que ser informada da retificação.

RELEMBRE - AQUI AS MATÉRIAS QUE O BLOG PUBLICOU SOBRE O PAGAMENTO DO DÉ
CIMO TERCEIRO SALÁRIO AO LONGO DE 2018

PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO DE 2017
PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO 2017 AOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - 19/01/2018
O governo do Estado do Rio de Janeiro, paga a partir de hoje - sexta-feira (19/01/2018) o 13º salário de 2017 para 202.757 servidores ativos, inativos e pensionistas, de todas as categorias, que têm vencimentos líquidos de até R$ 3.458,00.

COMPLEMENTO DO PAGAMENTO DO 13o. SALÁRIO DE 2017
PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO
O Governo do Estado paga HOJE - terça-feira (24/04) o 13º salário de 2017 que se encontra pendente para 166.607 servidores ativos, inativos e pensionistas com vencimento líquido acima de R$ 3.458. Ao todo, será depositado R$ 1,1 bilhão. 

PAGAMENTO - 13o. SALÁRIO DE 2018 - PARCELA ÚNICA
PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO 2018 - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO ACOMPANHAM AQUI !
ESTADO PAGA 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO NESTA SEXTA-FEIRA - 13/12/2018
Valor líquido da folha é de R$ 1,8 bilhão para 453.151 ativos, inativos e pensionistas

62 comentários:

  1. Eu vim o meu tem dois décimo mesmo,eu ia lugar para ver o q aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que devemos fazer,minha declaração tbm veio com 2 décimos o que fazer na declaração do Imposto de renda.


      Excluir
    2. ATENÇÃO SERVIDOR DO ESTADO - A DECLARAÇÃO DE RENDA TEM QUE SER APRESENTADA EXATAMENTE COMO O INFORME DE RENDIMENTOS FORNECIDO PELO GOVERNO. QUALQUER DIFERENÇA VAI FAZER COM QUE A SUA DECLARAÇÃO CAIA EM EXIGÊNCIA (MALHA FINA), PREJUDICANDO DEVOLUÇÃO (RESTITUIÇÃO) SE HOUVER, OU ATÉ ACARRETANDO O DISSABOR DE MULTA

      Excluir
  2. Eu tmb veio errado...veio um valor maior que recebo...devo declarar assim mesmo...veio um valor maior de 13 que recebo...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO SERVIDOR DO ESTADO - A DECLARAÇÃO DE RENDA TEM QUE SER APRESENTADA EXATAMENTE COMO O INFORME DE RENDIMENTOS FORNECIDO PELO GOVERNO. QUALQUER DIFERENÇA VAI FAZER COM QUE A SUA DECLARAÇÃO CAIA EM EXIGÊNCIA (MALHA FINA), PREJUDICANDO DEVOLUÇÃO (RESTITUIÇÃO) SE HOUVER, OU ATÉ ACARRETANDO O DISSABOR DE MULTA

      Excluir
    2. Boa noite Deborah. Com certeza. É o que eu vou fazer. 🙏

      Excluir
  3. Boa tarde!! Onde faço minha declaração de renda?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos. Pelo que vemos nas datas que o servo colocou, o décimo terceiro de 2017 e 2018 foram pagos em 2018. Por isso o valor está maior na declaração.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos a nossa declaração de imposto de renda fica sobre os cuidados do SEPLAG então não precisa ficar preocupado que deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  6. Quando se refere a declarar imposto de renda são pessoas que recebem acima do normal aí sim tem que declarar boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  7. É o que a polícia federal está fazendo como ministro gilmar mendes estão avaliando os bens dele pelo que consta é anormal os bens declarados o que ele recebe não dá para declarar os bens que ele tem boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  8. Oi Boa noite, no informe de rendimento o meu décimo veio acima também do valor informado no contra-cheque e por sinal veio dois contra-cheque também, minha dúvida é o que devemos declarar?, e caso não possa declarar, a quem podemos recorrer para retificar?

    ResponderExcluir
  9. Oi boa noite! O valor do 13 salário deve está referente a 2017 e 2018 que foram quitados os dois em 2018.

    ResponderExcluir
  10. Ou seja, se somar os dois anos com certeza valor será igual ao que consta no informe de rendimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado!. Então na declaração posso informar o valor que esta no Informe de Rendimentos, correto?

      Excluir
    2. Sr. Marcos, bom dia

      Conforme está colocado na matéria, qualquer lançamento na declaração apresentada pelo contribuinte, que esteja diferente do que consta do INFORME DE RENDIMENTOS, vai gerar problemas.

      Eu peço aos leitores, que para benefício próprio, prestem ATENÇÃO no que trazemos como informação.

      Um abraço

      Excluir
    3. Eu nem recebi meu aumento de 2019 e vocês já falando em imposto de renda! Servo como faço para corrigirem meu aumento? Obrigada

      Excluir
    4. Marina, você é pensionista? Tem paridade? Qual categoria? Em regra, as pensionistas que estão com problema com o reajuste incorreto devem pedir a revisão de Pensão ao Rioprevidencia! Antes devem solicitar o DAP no órgão de origem do servidor!

      Excluir
  11. O valor a ser informado é o que consta na Declaração de Rendimentos!! A Declaração contém os valores que foram pagos durante o ano de 2018, independentemente se são referentes a 2017 ou 2018. A Declaração é feita com base no que o servidor efetivamente recebeu em 2018. Declarem de acordo com o Informe de Rendimentos.

    ResponderExcluir
  12. Valorize quem te ama,esses sim merecem seu respeito.Quanto ao resto... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.BOM DIA SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo! O assunto não é esse mas sou pensionista do MS e ainda não recebi. No dia 01, já tinham falado aqui que a data seria até o segundo dia útil. Alguma notícia sobre isso?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Servo. Bom dia a todos. 🙏

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-consolida-dados-fecha-2018-com-quase-46-da-receita-gasta-com-pessoal-23501350.html

    ResponderExcluir
  15. Bom dia alguem sabe me dizer quando vira a folha???

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. O contracheque fica disponível, geralmente, a partir do dia 25 de cada mês. E a atualização da margem geralmente entre os dias 6 e 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o contra cheque da aposentadoria da minha mãe do mês de Fevereiro ainda não aparece. Sabe se de alguém tb tá assim?

      Excluir
  17. Olá Servo! Oi pessoal!
    A minha galerinha foi embora hoje cedinho e nós já estamos com saudades. Nem estava tendo tempo de olhar o BLOG.
    Quero parabenizar o Servo e sua Equipe pelo sucesso deste BLOG maravilhoso e ao mesmo tempo, agradecer por tanto nos ajudar.
    MAIS SUCESSO A CADA DIA PARA VOCÊ E EQUIPE!👍👏👏👏
    Quanto a matéria acima, minha declaração de IR é sempre feita por um contador, vou declarar conforme está no informe de rendimentos, e também o informe que vem do banco. Nunca deu errado e espero que também desta vez dê tudo certo.
    " Uma das melhores lições que você pode aprender na vida, é conseguir dominar suas emoções e manter a calma. "
    Bom dia para todos... 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga Rosane interior do Rio, já estava com saudades.Um grande abraço.😘😘

      Excluir
    2. Bom dia a todos. Meu aumento no contra cheque de fevereiro não veio. Alguém me aconselha algo? Servo por favor orienta. obrigada

      Excluir
    3. Bom dia Marina,sou pensionista do rioprevidencia no meu também não veio nem $1 real de aumento, já fazem 6 anos que não tenho aumento.

      Excluir
    4. Bom dia querida Eunice!
      Tô aqui de novo, estava curtindo a família. 😘🌹

      Excluir
  18. Bom dia servo e a todos! O meu aumento TB não veio no meu salário... Servo por um acaso o senhor sabe me dizer, quando esse " Governador " vai corretor os nossos salários com o nosso devido aumento. Obrigado servo !

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos !
    Sou inativa da Educação (professora) e ainda não consegui visualizar o contracheque de fevereiro. Alguém mais nesta situação? O Rio Previdência não consegue esclarecer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Também sou professora da SEEDUC ( aposentada ).
      Não têm contracheque Rioprevidencia. Lá ninguém sabe de nada, hoje não está funcionado.
      Consigo ver meu contracheque de fevereiro no aplicativo do Servidor.

      Excluir
    2. O Rioprevidencia e a ALERJ são as maiores vergonhas que nos temos no Rio de janeiro.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sim. Estou com o mesmo problema. Também sou inativa da SEEDUC.

      Excluir
    5. Minha mãe tb está. Ela é aposentada da educação. E nada de contracheque de Fevereiro

      Excluir
  20. Bom dia Servo!Minha faleceu dia 23/12/2018 e a pensão dela passou a somar com a minha. Ágora no meu contracheque veio descontando imposto de renda e "descontando 320,00 trezentos e vinte reais do décimo terceiro" E não vem justificando esse desconto. Simplesmente assim está!
    Eu era insento porque eu recebia 1.345,00 e minha mãe também!
    Ágora estou recendo pelo segunda vez o dobro, mais esse mês com esse desconto do décimo! Enquanto tem pessoas que serão beneficiadas aos seus direitos, mais o governo descontando de outros... Ta virando uma bola de neve, logo todos recorrerão aos seus direitos. Me ajde a esclarecer por favor! Muito obrigada

    ResponderExcluir
  21. Não custa nada relembrar:

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prazo-para-recenseamento-dos-nascidos-entre-novembro-janeiro-acaba-na-5-feira-23499323.html

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe dizer se as margens atualizaram hj ? Servo me nome é Sabrina , nan consigo publicar c o nome

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde ! Acho pouco provável que vire hoje! Talvez fique fora do ar amanhã e vire na sexta dia 8

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde. Considerando que o expediente no Estado só irá recomeçar amanhã, as margens, possivelmente, deverão ser atualizadas entre amanhã e segunda feira.

    ResponderExcluir
  25. BOA TARDE, PODERIA ERA ADIANTAR MAIS O PAGAMENTO ISSO SIM..

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde a todos. Gostaria de saber se minha mãe tem que declarar o imposto de renda. Quem puder me informar eu agradeço. O informe de rendimentos dela veio assim : Rendimentos Tributáveis, Deduções e Imposto sobre a Renda Retido na Fonte
    10.762,21
    2. Contribuição previdenciária oficial 99,24
    3. Contribuições a entidades de previdência complementar, pública ou privada, e a fundos de aposentadoria (FAPI)
    4. Pensão alimentícia
    5. Imposto sobre a renda retido na fonte
    0,00
    0,00
    0,00
    1. Parcela isenta dos proventos de aposentadoria, reserva remunerada, reforma e pensão (65 anos ou mais)
    4. Rendimentos Isentos e Não Tributáveis
    2. Diárias e ajudas de custo
    3. Pensão e proventos de aposentadoria ou reforma por moléstia grave, proventos de aposentadoria ou reforma por
    acidente em serviço
    4. Lucros e dividendos, apurados a partir de 1996, pagos por pessoa jurídica (lucro real, presumido ou arbitrado)
    5. Valores pagos ao titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno porte, exceto pro labore, aluguéis ou
    serviços prestados
    6. Indenizações por rescisão de contrato de trabalho, inclusice a título de PDV e por acidente de trabalho
    7. Outros
    1. Décimo terceiro salário 3.640,59
    5. Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva (rendimento líquido) Valores em reais
    Valores em reais
    Valores em reais
    24.751,74
    0,00
    0,00
    0,00
    0,00
    0,00

    ResponderExcluir
  27. O governo do Rio divulgou, na última semana, o Relatório Consolidado de Gestão com Pessoal relativo ao terceiro quadrimestre de 2018. Pelo acumulado do que foi gasto com salários e direitos trabalhistas frente ao que entrou no caixa do Tesouro, o Estado gastou, em 2018, 45,98% da sua receita líquida com vencimentos. O percentual inclui todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

    O patamar está distante dos limites previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Pelo controle fiscal, o limite de alerta é de 54%, enquanto o limite máximo é de 60%. Desrespeitar esses percentuais pode resultar no corte de cargos e, se necessário, na demissão de estatutários.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-consolida-dados-fecha-2018-com-quase-46-da-receita-gasta-com-pessoal-23501350.html

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Servo e todos do Blog! Já preenchi minha declaração de imposto de renda ano 2019. Quando chegar de viagem ja vou enviar para receber a restituição mais cedo.😘😘😘🙋

    ResponderExcluir
  29. A minha dúvida e: em 2017 TB declaramos décimo terceiro !!!!??? Pq no meu de 2017 está , entao foi o de 2016 ?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia
    Servo eu recebo 1 salário preciso declara imposto renda????

    ResponderExcluir
  31. Bom dia quem recebe acima de 3.000 tem direito a aumento? Pensionista do Rio previdência.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde estou preenchendo a declaração do ir e fui ver o resumo a restituição está bem baixa e os valores estão mais altos está certo servo mais alguém que já fez e viu essa diferença no valor restituição recebia 1.000 e pouco agora so esta 200 e pouco.

    ResponderExcluir
  33. Boa Noite a tds! Meu filho recebe Pensão Pós morte do Pai, Fiz a Declaração de IR, em 2018 Referente a 2017... E no Informe o Rio Previdência Declarou que pagou o Décimo de 2017 em Dezembro de 2017...O que não Aconteceu...mas como tem que fazer como esta no Informe, fiz a Declaração e Cai na Malha Fina... Tive q Retificar , ai já tinha outro Informe com Valor Diferente que IR do Décimo de 2017...Enfim o valor que ia receber de Restituição não vai Receber mais e ainda tem q pagar Multa...Agendei no Rio Previdência para resolver essa Situação e queria saber se isso Aconteceu com mais alguém... O Informe de 2018 esta correto com os 2 Décimos q pagaram em 2018...Desculpe se não soube explicar corretamente!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, Servo!
    Na coluna do servidor do Jornal O DIA, de sábado, esta dizendo: Informes de Rendimentos serão corrigidos pelo governo estadual

    ResponderExcluir
  35. Na testituicao feita em 2017 exercicio 2016 eles so cobraram imposto sobre uma parte . Dai a confusao

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog