SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 18 de março de 2019

SERVIDORES DO ESTADO - INFORME DE RENDIMENTO PARA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA - 2018 / 2019



INFORME DE RENDIMENTOS
ATENÇÃO!

Aposentados e Pensionistas - Publicado: 12/03/2019 

Para acessar o seu Informe de Rendimentos 2018 clique aqui

Para acessar o Informe de Rendimentos a senha de acesso deve ser a mesma utilizada no contracheque. 

Caso ainda não tenha o cadastro de uma senha, clique aqui para cadastrar ou entre em contato com o SAC do Rioprevidência através do número: 0800.285.8191.

O Informe estará disponível exclusivamente em nosso portal e no aplicativo do Rioprevidência e não será emitido em nossas agências e postos de atendimento.



RETIFICAÇÃO DE INFORMES: Apenas uma pequena parcela de INFORMES do IR serão corrigidos. Quem já apresentou a DECLARAÇÃO e tiver o INFORME DE RENDIMENTOS ALTERADO, não precisa se preocupar. Vai fazer uma DECLARAÇÃO RETIFICADORA.

61 comentários:

  1. A vida é como uma câmera.Foque no que é importante,capture bons momentos,desenvolva a vida a partir dos negativos.E,se as coisas não derem certo tire outra foto.BOM DIA SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja fiz e não mudou nada no meu rendimento,obrigada servo por esta materia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, sabe quando vai acertar os valores?? Pois ja declarei e deu assa pendepend

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Cristiane. O jornal Extra publicou no dia 15/3:

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-5170-informes-de-rendimentos-de-servidores-serao-retificados-ate-sexta-feira-23520822.html

    ResponderExcluir
  5. Sergio Amaral
    Estou na ativa e ate agora meu informe de rendimento continua errado , saberiam informar quando irão corrigir . Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sergio,a resposta está ai,acima do seu comentário.

      Excluir
  6. Bom dia jamal,entao até sexta que ven? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Possivelmente. Vamos aguardar. Eu enviei a minha declaração no primeiro dia. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Servo e a todos.
    Ainda não fiz minha declaração. Esperando esta correção do IR, pois o meu continua com dois valores do 13º salário.
    O estranho é que declarei referente ao ano de 2017 constando o 13º no IR, mesmo não sendo pago em 2017.
    Nós não recebemos dois 13º em 2018?
    Ai...ai...que confusão, estou confusa e na dúvida se espero ou declaro do jeito que está no IR desse ano....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos, pelo que eu entendi nós não recebemos dois décimo, é pq o décimo de 2017 nos recebemos ,em janeiro de 2018.

      Excluir
  9. Bom dia a todos.
    O meu informe tmbm está errado
    O que fazer,se já declarei?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos. Estou achando que são muitos os informes que serão retificados. 😬😬😬

    ResponderExcluir
  11. Esse erro é inrreparável.
    2018...?
    Teve atraso de salários.
    Teve ameaça de não ter como pagar o décimo terceiro.
    É agora no informe de rendimentos aparece duplicado.

    ResponderExcluir
  12. Senhor intercedei por nós servidores aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  13. Em 2018 teve dúvidas no pagamento do 13%.
    Agora temos que informa-lo
    em dose dupla?Pensionista perplexa.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia servo ! Tem notícias de quando vamos receber o nosso reajustes ? Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sônia, desculpa a brincadeira mas eu acho que só vamos receber reajuste quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna.Eu não recebo aumento desde 2013,quando saiu a revisão da pensão,de lá pra cá já pedi mais duas revisões e até agora não recebi nem mais um tostão.

      Excluir
    2. Obrigado minha linda... Isso é uma sacanagem !

      Excluir
  15. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/stf-confirma-pagamento-de-pensao-grupo-de-mulheres-maiores-de-21-anos-filhas-de-servidores-federais-civis-23531092.html

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Servo e a todos! Servo vc pode me informar qual setor da SEEDUC/RJ para dar entrada na LE? Já estou prestes a completar o tempo de aposentadoria( para professora da seeduc) e NUNCA gozei nenhuma Licença Especial. No meu colégio não temos Agente de Pessoal atualmente, daí ninguém informa nada! Vc pode me auxiliar? Obrigada antecipadamente.

    ResponderExcluir
  17. bom dia . alguém sabe se as margens estão atualizadas . tenho margem e não consigo tirar empréstimo

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos ! Esperamos que 50% do 13° seja pago em julho e o calendario de pagamento fique pelo menos no 5° dia útil. Vamos começa a reivindicar. Forte abraço a todos !

    ResponderExcluir
  19. Como assim? Vai na sua agência bancária,se tentar pelo aplicativo ou caixa eletrônico as vezes fica dando erro.

    ResponderExcluir
  20. Quem recebeu o reajuste da segurança pública, veio com margem atualizada? Conseguiram fazer o empréstimo consignado?

    ResponderExcluir
  21. Eu continuo sem pagamento e sem contra cheque! É um descaso total, eles não sabem informar o motivo e nem sabe quando vai ser resolvido! Já fui na agência do riopevidencia,eles mandam aguardar o setor responsável responder por Hotmail,onde fiz reclamação no fale conosco, é um absurdo,nem eu indo pessoalmente eles resolveram!

    ResponderExcluir
  22. Sobre data do pagamento: o mês tem em media 19 a 20 dias uteis, pagamento no 10° dia util é a metade do mês, a pior faze da crise do estado já passou,ta na hora de pagar no maximo no 5° dia útil. Vamos reivindicar.

    ResponderExcluir
  23. Meu pagamento era pra ter entrado sexta feira, sou pensionista PMERJ, não veio por erro interno,bem o contra cheque de fevereiro foi gerado,consta tudo certo no sistema, porém eles não sabem informar o que houve! Eles viram que meu contra cheque não foi gerado,e nem o PG, simplesmente mandaram eu aguardar o órgão responsável,dar resposta o porquê disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma falta de respeito, consideração e bom senso.

      Excluir
    2. Boa tarde Cristiane! Teve uma época que eu estava com esse mesmo problema. O meu pagamento não caia na conta, ele estava vindo como ordem de pagamento. Pede sua gerente para dar uma olhada, e depois ela transfere para a sua conta.

      Excluir
    3. Boa tarde, Cristiane vc ficou sem os dois Pagamento ou só o do rioprevidencia? Procurar um advogado.

      Excluir
  24. Eles falaram que se não tem contra cheque não tem pagamento!

    ResponderExcluir
  25. Jéssica,mas você conseguiu resolver? Como depois de quanto tempo voltou ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu número da agência e da conta não constava no sistema, por isso não estava indo para minha conta. No meu caso eu tive que ir no Quartel General (QG) para resolver isso. Tenta ir la resolver ou no RioPrevidência, mas se caso nao conseguir, coloca o RioPrevidência na justiça.

      Excluir
  26. Vou ao Bradesco me informar sobre isso, será que consigo?

    ResponderExcluir
  27. Alguem tem o telefone do rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Isabel, boa tarde.

      O TELEFONE do RIOPREVIDÊNCIA está lá na matéria.

      Excluir
  28. O meu informe, pelo jeito estava correto.
    Não há outro com valores diferentes do primeiro.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Servo! Mandei fazer minha declaração mas não reparei esse detalhe do décimo terceiro. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  30. Senhora Angela, boa tarde.

    A DECLARAÇÃO DE IR tem que ser apresentada conforme o que consta no INFORME DE RENDIMENTOS. Em 2018 foram PAGOS para uma quantidade considerável de servidores, o 13o. salário de 2017 e o de 2018, portanto, está correta essa informação. Pelo que sei, a CORREÇÃO nos informes tem relação com RECEBIMENTO de VANTAGENS que acabariam por ser ONEROSAS no IR em desfavor do servidor / contribuinte pela forma como foi apresentada pela FAZENDA no INFORME.

    Se a Declaração ainda não foi apresentada, informe o problema a quem vai fazer para a senhora. Se for de fato uma pessos capacitada, com conhecimento do assunto, ela saberá lhe orientar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVO, boa tarde. Fiz conforme o informe de rendimentos e apareceu a mensagem ¨Os valores de imposto de renda retido na fonte informados em sua declaração, relativo aos CNPJ/CPF abaixo relacionados, não foram confirmados pelas fontes pagadoras à Receita Federal.¨. Pelo jeito preciso aguardar eles retificarem, só que até agora nada...

      Excluir
    2. EDVANIA É A MESMA SITUAÇÃO MINHA, TÔ RSPERANDO Á RETIFICAÇÃO DO COMPROVANTE DE RENDIMENTO PARA PODER RETIFICAR A MINHA DECLARAÇÃO,JÁ ERA TER CONSERTADO ESTÁ ATRASANDO MUITO.

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Infelizmente só resta esperar. Enquanto se espera, é preciso RECLAMAR.

      Excluir
  31. Boa tarde servo ! Esse Rio previdência deveria ser extinto, pq não serve nem para dar o contra cheque... Agente vai la e manda agente imprimir pelo " site " para que o rio previdência serve !? Há me esqueci pra ter um desconto gordo no nosso vencimentos !!!!!

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde

    De fato o RIOPREVIDÊNCIA precisa melhorar muito a qualidade do serviço que presta.

    ResponderExcluir
  33. Eu estou com um desconto de folha de pensionista enorme,eles só sabem aumentar e já vão fazer três anos e coisa que todo mundo fala que é um ou dois meses.Já fiz o fale conosco várias vezes e nada resolveu tem que ir na rua da quitanda,mas tenho um problema de coração que não posso andar muito e nem tenho quem vá comigo.E assim eles estão só tomando um dinheirão meu por mês.

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho dois descontos no meu contra cheque,a do riopevidencia,e imposto receita federal pode isso?

    ResponderExcluir
  35. Imposto de renda e riopevidencia desconta também, não é a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Imposto de Renda é um tributo que você paga para a União por ter uma renda acima de um certo valor é a Contribuição Previdenciária é um tributo que você paga para ter a sua aposentadoria ou pensão! Antes da reforma da previdência apenas ativos contribuíam para a Previdência mas depois foi instituída a cobrança para inativos e pensionistas que recebem acima do teto do INSS.

      Excluir
  36. Servo, boa noite. Sou pensionista da polícia militar. Recebi o aumento referente ao mês de fevereiro, porém não recebi o retroativo do mês de jan. Alguém sabe dizer quando eles vão pagar o retroativo?

    ResponderExcluir
  37. O IR É MUITO INJUSTO. OS NAO TRIBUTÁVEIS TÊM VALORES BAICOS FAZENDO COM QUE NÓS QUE GANHAMOS MAL.PAGUEMOS IR. TIVE A ESPERANÇA EM QUE CONSEGUIRIAMOS ISSO NOS GOVERNOS DO PT. QUE SE DIZ DO TRABALHADOR. MAS AO CHEGAREM NO PODER LULA E DILMA SE PREOCUPARAM COM O BOLSO DELES COMO TODOS OS POLITICOS O FAZEM. SEM EXCEÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. A página dos rendimentos não abre.

    ResponderExcluir
  39. @servo, precisando de informação referente ao informe de rendimentos, assim como eu, varios companheiros q já enviaram a declaração, cairam na malha fina, motivo inconsistência no valor retido na fonte, até agora o Estado não se pronunciou sobre o problema e como resolver.

    ResponderExcluir
  40. Servo. Quem nasceu me março e nao foi ate hoje fazer a prova de vida no Bradesco pode ir amanha? Pq ele não estava bem de saude esses dias. Grata!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog