SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

SEM DINHEIRO ! BRASILEIRO COMEÇA O ANO SEM CONDIÇÕES DE PAGAR CONTAS - IPTU / IPVA / MATERIAL ESCOLAR

Brasileiro não consegue pagar gastos de início do ano com o que ganha.

Cresce, porém, número dos que poupam para tais despesas
Janeiro/2019
Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil - São Paulo



Apenas 9% dos brasileiros dizem que têm condições de pagar as despesas sazonais do início do ano com o próprio rendimento, mostra levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 

O levantamento considera despesas como o pagamento dos impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do material escolar.

11% dos entrevistados não fizeram planejamento financeiro para pagar tais compromissos neste início de ano. Foram entrevistadas 804 pessoas de ambos os sexos e acima de 18 anos, de todas as classes sociais, em todas as regiões brasileiras.

A BOA NOTÍCIA
Cresceu, por outro lado, o percentual de consumidores (21%, em 2017, para 31% em 2018) que juntaram dinheiro ao longo do ano passado para arcar com essas despesas típicas deste período. Um terço dos entrevistados disse ter guardado ao menos uma parte do 13º salário para cobrir esses gastos, enquanto 24% abriram mão das compras de natal para economizar.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA - Fonte: Agência Brasil

OPINIÃO
Ainda que com o salário ou benefício que a maioria dos brasileiros ganham, seja praticamente impossível "poupar", é necessário um "ESFORÇO" para mudar hábitos e se REORGANIZAR sob o ponto de vista financeiro, objetivando ter uma reserva e todas a scontas, incluindo o nível de endividamento, sob controle.

Nunca gastar por conta, nem sair usando o CARTÃO de CRÉDITO, cedendo a ilusória sensação de que tudo será pago em SUAVES PRESTAÇÕES.

Em especial nesse momento, faz-se necessário muita cautela ao gastar ou assumir compromissos.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    Voltamos a lembrar. Crie seu perfil individual com nome ou apelido para então comentar. UNKNOWN NÃO é admitido como autoria de comentário. Infelizmente serão deletados.

    Grato pela compreensão

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo e a todos, governo não prevê antecipação e salário de dezembro devera ser pago no dia 15.Jornal Extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Foi dito assim no dia de ontem pelo governador, mas ...

      O BLOG espera por uma aproximação do final de semana, trabalha sempre com a possibilidade de que governantes gostam de "dar boas notícias", passando por salvadores de salários.

      Por isso, para CRAVAR a DATA DE PAGAMENTO, nós vamos esperar os dias passarem e o ANÚNCIO OFICIAL ser feito.

      Me parece o mais correto e o menos GERADOR DE ANSIEDADE, trabalhar com a data de 15/01, se ocorrer a antecipação em um ou dois dias úteis, ótimo.

      Excluir
  4. BOM DIA, EU METI O PÉ NA JACA! FOI UM NATAL SEM FOME AQUI EM CASA, MAIS TENHO O MEU PG PRA MIM DÁ É PAGAR MINHAS CONTAS...

    ResponderExcluir
  5. Eu TB ajudei meus filhos o que não fazia há dois anos e fiz consignado TB!
    Comprei o que não comprava há três longos anos...
    Mas acredito que pelo menos a data do pagamento de todo o ano 2019, desde a transição, poderíamos sim ter o calendário de pagamento pelo menos no quinto dia útil, a light, gáz e água não alteraram os vencimentos.
    Obrigada Servo.
    Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Marina,eu alterei os vencimentos de contas de luz e água.

      Excluir
  6. Boa tarde! O Brasil passa por uma fase importantíssima, de transição, de reestruturação, de recessão, até a sua reorganização. Na minha opinião, a fase e poupar, reduzir gastos, economizar. Quem recebeu antecipadamente, sabe que o proximo pagamento ocorrerá somente em meados de fevereiro. E hora de quitar dívidas, colocar a casa em dia. Reduzir supérfluos. Fundo de reserva 10% do seu salário mensal, para emergência. Não importa o valor do seu salário, isso garantirá uma emergência futura. Retire 10%do seu salário todo mês, como se tivesse pagando um empréstimo, e coloque na poupança separada(sei que não rende muito, mas fica disponível e vc não paga impostos) se vc não precisar desse dinheiro no fim do ano, vc transfere para uma aplicação e esqueça, e começa tudo de novo. Não use o cartão de crédito para comprar coisas desnecessárias, não estou falando de comida, vc deve comprar o que vai consumir. Tem uma teoria do consumerista, que você só usa 30% do que você compra, portanto, 70% que você compra não serve para nada! Fica a dica, faca um levantamento na sua casa e veja o que realmente você está utilizando, e o que você não usa. Entao, adquira somente o que você tem certeza que será útil para você nos próximos anos. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Continuando...se você receber 1000,00, deve programar as suas despesas para 800,00, 100, para poupar e 100 para emergência, isso mensalmente. Despesas de 800 aluguel, comida etc, esse valor simbólico, ok? Cartão de crédito, somente para emergência. Não faca financiamento de compras em 10x somente se for sem juros e que realmente você precise. Um bem de cada vez. Ou seja, depois que quitar um, compre outro. Não sai na rua com o cartão de crédito, pesquise antes, nas lojas, internet etc e peça desconto. A melhor opção e comprar a vista com o seu dinheiro economizado. Nunca chegue no limite do cartão, sem economias, pois pode acontecer uma emergência, e você estar zerada, sem limites. Saia de casa sem o cartão de crédito, e veja o que você quer comprar, volte para casa e pense se você quer mesmo aquele bem, evita a compra por impulso. Se realmente vc pensar e quiser comprar, volte no dia seguinte rsrsrsrsr abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog