SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A IMPORTÂNCIA DO COAF NO COMBATE À CORRUPÇÃO E CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Por: Felipe Bogado Leite - Procurador que atua na Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro
Impor autorização judicial significa acabar com essência do Coaf
Em 1998 a lei 9.613 passou a dispor sobre os crimes de lavagem de dinheiro. 

Não por coincidência a mesma lei criou o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), tendo dentre as finalidades a identificação das ocorrências suspeitas de atividades ilícitas.

O artigo 11 da lei em questão estipula que bancos, casas de câmbio, seguradoras e diversas outras instituições devem comunicar ao Coaf a ocorrência de algumas transações potencialmente suspeitas. Já o artigo 15 estipulou que o Coaf deve comunicar às autoridades competentes a existência de fundados indícios da prática de crimes de lavagem de dinheiro ou de qualquer outro ilícito.

14 comentários:

  1. Foram eleitos pregando compromisso contra a corrupção, mas assinou decreto contra Lei de Acesso à Informação.
    Deve ser pra esconder os casos família Bolsonaro que nos últimos dias dominam a mídia.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    Essa mudança na LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO é uma das várias MEDIDAS muito ruins tomadas pelo atual governo.

    O BRASIL precisa de MAIS TRANSPARÊNCIA. Sigilo só em pouquíssimos casos que tenha relação com a segurança do PAÍS e para preservar RELAÇÕES INTERNACIONAIS.

    Inadmissível que até CONTRATADOS / COMISSIONADOS possam agora colocar NA GAVETA - DOCUMENTOS POR 20 ANOS ?

    A DECISÃO tomada pelo governo só ajuda aos CORRUPTOS e DESMANDOS.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    A assinatura desse decreto de mudança na Lei de Acesso à Informação, foi um retrocesso.
    Um verdadeiro ataque à Transparência e a Democracia.
    Digo que quem não deve, não teme.
    O que o novo Governo quer esconder?
    O povo tem o direito de saber o que os políticos fazem para cobrar deles.
    Mas me parece que muita sujeira ainda vai ser varrida para debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  4. É muito suspeito que o COAF não tenha tornado público as atividades financeras de vários políticos corruptos nestes 10 anos. Inclusive dos membros da família do Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Esse texto aí é de um PROCURADOR que atua na OPERAÇÃO LAVA-JATO, responsável por processar centena de políticos e empresários envolvidos em CORRUPÇÃO.

      O COAF sempre, repetindo, SEMPRE monitorou e informou às autoridades movimentações financeiras atípicas, com indícios de ilicitudes.

      No chamado MENSALÃO, e mais recentemente no chamado PETROLÃO, o COAF colaborou com informações para ajudar a investigar crimes de LAVAGEM DE DINHEIRO, DE EVASÃO DE DIVISAS.

      Excluir
  5. Essa reportagem deve ser brincadeira né, COAF é um órgão que em 14 anos não conseguiu enxergar as falcayruas e corrupção da esquerda que detinha o poder, agora deve ter ido ao oftalmologista, porque pasdou a enxergar tudo que o novo governo faz, quer saber eu passei a esyar neste grupo , mas tô saindo indignada , por ver que toda matéria exposta aqui é partidária da esquerda.

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE

    Esse texto aí é de um PROCURADOR que atua na OPERAÇÃO LAVA-JATO, responsável por processar centena de políticos e empresários envolvidos em CORRUPÇÃO.

    O COAF sempre, repetindo, SEMPRE monitorou e informou às autoridades movimentações financeiras atípicas, com indícios de ilicitudes.

    No chamado MENSALÃO, e mais recentemente no chamado PETROLÃO, o COAF colaborou com informações para ajudar a investigar crimes de LAVAGEM DE DINHEIRO, DE EVASÃO DE DIVISAS.

    Curiosa a sua postura senhora Irley. A senhora cobra uma fiscalização no passado (que houve) e A SENHORA DIZ QUE NÃO HOUVE, mas não aceita a fiscalização, não quer que a fiscalização ocorra agora ?

    Então, no caso de se errar no passado, não devemos corrigir o erro e buscar acertar no presente ?

    A senhora está indignada com que ?

    Combate à corrupção, será sempre combate à corrupção, independente de quem seja o presidente, quem seja o PARTIDO.

    A qui é assim, vale para um e vale para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara não sei como alguea aí comenta alguma coisa aqui vc só pública o que seja do teu interesse e ainda faz oposição ao governo Bolsonaro abertamente chega a ser ridículo

      Excluir
  7. Cara ?

    Tenha educação para se dirigir aos outros.

    Eu lamento sempre que vejo comportamentos igual ao seu. De forma gratuita agride.

    Quando tiver condições de comentar respeitando as opiniões diferentes da sua, e tratando aos demais com educação, volte. E volte com outro apelido, pois com esse de CEROL, que é substância proibida não vai comentar mais aqui.

    ResponderExcluir
  8. O COAF foi criado em 1998, ano em que Renan Calheiros era ministro da justiça de FHC. Coincidência isso agora? Temos que lembrar que estamos às vésperas das eleições do Senado.

    ResponderExcluir
  9. Sim com certeza toda corrupção tem que ser investigada , o que lamento e fico indignada é que este COAF , assim como a maioria da imprensa e blogs, nunca se atentaram a corrupção deslavada dos 14anos da esquerda no poder , e agora o novo governo que não tem nem 30 dias, já procuram avidamente o ue denunciar, até a nova tragedia em Minas Gerais querem colocar na conta sendo que quem vinha encobrindo, e inclusive criou decreto tirando a responsabilidade da empresa , foi uma senhora chamada Dilma. Temos que ser brasileiros e não meros torcedores comunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não colocamos nenhuma culpa no atual governo sobre a tragédia de BRUMADINHO.

      Aqui nós não procuramos avidamente nada, apenas não fugimos dos fatos, doa a quem doer.

      Eu procuro ser um bom brasileiro, um bom cidadão, e até um bom blogueiro. Por isso procuro sempre a verdade, não faço acusações levianas, nem crítico por perseguição.

      E quanto ao termo "comunista", parece que a senhora é mais uma que o usa sem saber o significado.

      Excluir
  10. Sim um procurador que se encontra com imprensa pra dar dados bancários de um senador , vc não acha que tem algo errado e se o COAF realmente monitorava , porque não conseguiu detectar o enriquecimento ilícito da familia lula, com amesma rapidez de hoje.

    ResponderExcluir
  11. A senhora está fazendo confusão, aliás muita confusão.

    O autor do texto aí não é o Chefe do Ministério Público do Estado, que as claras se encontrou (almoçou) com um jornalista. Qual o problema que tem isso ? Jornalistas buscam informação, que não sendo sigilosa, pode ser perfeitamente passada para a imprensa. O juiz Moro e os procuradores do PARANÁ fizeram até COLETIVA para apresentar PROVAS E DENÚNCIAS contra Lula e seus parceiros. A senhora achava isso errado ? A senhora quer que a sujeira dessa situação do "senador" fique escondida, por ele não ser do PT, ser filho do PRESIDENTE ?

    Eu tenho visto que sempre trazem o LULA, mas, o LULA está preso, CONDENADO, diversos integrantes do PT estão presos, condenados. Muitos foram condenados e presos de diversos partidos. A JUSTIÇA vem sendo feita. Do que a senhora reclama.

    A senhora não quer que se investigue essas situações aí de ASSESSORES FANTASMAS, ENVOLVIDOS COM MILÍCIAS, LAVAGEM DE DINHEIRO ? A senhora quer MAIS punição para os que não gosta, e IMPUNIDADE para os que GOSTA ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog