SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ROMBO DE R$ 20 BILHÕES NAS CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - WITZEL QUER REVER REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL

DURANTE CERIMÔNIA NO BNDES, GOVERNADOR MANIFESTOU PREOCUPAÇÃO COM AS CONTAS DO ESTADO.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, durante cerimônia de posse da nova diretoria e presidência do BNDES, fez algumas declarações que merecem destaque.

O governador ressaltou ser contrário à PRIVATIZAÇÃO da CEDAE, empresa que classificou como estratégica para o Rio, inclusive, gerando anualmente LUCRO. Witzel "prometeu melhorar" a administração e os serviços prestados pela empresa.

Para que a CEDAE não seja PRIVATIZADA, porém, vai ser preciso REPACTUAR termos do REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL. Aliás, essa questão de buscar REVER o REGIME em muito do que ele traz de OBRIGAÇÕES A SEREM CUMPRIDAS, vai ser VITAL para que o atual governo possa desempenhar bem sua "ÁRDUA" missão de tirar o ESTADO do BURACO em que se encontra, sem empurrar JUROS E DESPESAS para o futuro.

COMO SE SABE, a dívida do ESTADO com a UNIÃO não está sendo PAGA. Congeladas as PARCELAS, os JUROS, entretanto, continuam CORRENDO, o que lá na frente em 2022, fará com que o RIO DEVA MAIS DO DOBRO DE AGORA.

O governador destacou ainda a necessidade de se conseguir uma maneira de REDUZIR o DÉFICIT do ESTADO para 2019. O ROMBO DO ORÇAMENTO - diferença entre o que o estado espera arrecadar e aquilo que tem de pagar no presente ano, é estimado em R$ 8 BILHÕES, sendo que, de RESTOS A PAGAR, dívidas NÃO HONRADAS com FORNECEDORES por exemplo, existem R$ 11 BILHÕES e uns quebrados deixados por CABRAL e PEZÃO.

Como se vê, o governador vai precisar trabalhar muito, economizar muito, melhorar muito o fluxo de entrada de recursos no caixa do estado, negociar muito, seja o RRF ou os RECURSOS DA LEI KANDIR, e ter muita criatividade para cumprir todas as sua promessas.

90 comentários:

  1. Boa noite!!
    Espero realmente que o atual governador possa honrar com suas promessas. O funcionalismo público não aguenta mais tanta desconsideração.

    ResponderExcluir
  2. A prioridade são os hospitais ,muitas pessoas agonizando nas filas ,sem médicos,sem medicamentos e entregue a própria sorte .boa noitinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos temos prioridade pago aluguel atrasado luz agua cortei os conforto de minhas filhas que a dois anos estao em escola publica usamosa internet do vizinho e fora alimentacao entao ele tem mais que se vira e o dinheiro esta nas conta de todos que estao atrasado... Pq os que nao tao se importando sao os que ja botaram o pagamento em dia e ainda ferias nada e melhor que niguem

      Excluir
    2. Exatamente..
      Aliás, eu também utilizo hospital público....mas preciso pagar água, luz, iptu e me alimentar!!
      Fiquei quase 2 anos naquele desespero. Tive água e luz cortada, ao ponto de por mangueira na casa do vizinho para me abastecer. Estou com pagando IPTU parcelado daquela epoca!!!
      Sou concursada....foi um sonho de juventude, em ter um emprego público!!

      Excluir
  3. Então pelas minhas contas o Dornelles em vez de deixar 800 milhos em saldo deixou sim 19 bilhões e 200 milhos em dividas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ,eu estava achando estranho rede dinheiro todo ,isso era pra esconder os roubos.

      Excluir
    2. Tinha gente elogiando KKK. Tá de sacanagem , estavam falidos e no final saem falando que deixaram dinheiro em caixa.

      Excluir
    3. O governo que encerrou seu mandato em 31 de dezembro de 2018, deixou em caixa aproximadamente R$ 800 milhões.

      Mas, ao longo de seu mandato acumulou dívidas com fornecedores, prestadores de serviço, empresas terceirizadas, que segundo a atual governo chegam a R$ 11 BILHÕES.

      R$ 8 BILHÕES é a previsão de DÉFICIT para 2019, esse DÉFICIT vem sendo reduzido ano após ano, mas ainda é expressivo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Servo, quando o governador divulgará as datas de pagamento do funcionalismo? Têm prazo?
    O piso salarial já está definido? Abs

    ResponderExcluir
  6. Com todo esse rombo no estado é preciso de Deus derrame muitas bençãos para que ele consiga mesmo assim cumprir com as suas responsabilidades que para mim não vai ser fácil ...abraço Servo e q tenhamos uma abençoada noite. ..

    ResponderExcluir
  7. É TEMOS QUE TER TORCER PRA TUDO DAR CERTO!

    ResponderExcluir
  8. Minha preocupação não é só o nosso salário, claro que é muito importante e vejo a maioria pensando só nisso, mas continuando são os hospitais, segurança e muitas outras coisas.
    Espero que este cara que eu não confio por causa do terno dele, seja um ótimo governador pois vai ter que ser.

    SOU BOMBEIRO MILITAR COM ORGULHO

    O POVO PÕE O POVO TIRA OU APOIA

    ResponderExcluir
  9. Fevereiro de 2019 vai completar 3 anos que o calendário de pagamento foi alterado para o recebimento até o 10°dia útil. Pelo jeito não vai mudar tão cedo. Ficou só na promessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu não consigo entender o que vem em várias matérias jornalísticas.
      Pois foi falado em várias que ele ia deixar ainda no 10° dia útil é depois de seis meses iria dar uma posição.
      Só eu que li isso?

      Excluir
    2. Verdade Carlos ele disse isso uma ou mais vezes. Mas as pessoas estao querendo saber se ele vai antecipar, pelo visto nao!

      Excluir
    3. Verdade Carlos ele disse isso uma ou mais vezes. Mas as pessoas estao querendo saber se ele vai antecipar, pelo visto nao!

      Excluir
    4. Eu tbm li isso ,mais querem não sei qual posicionamento.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e muitos iguais a você são os mais culpados disso. Pois devido a irresponsabilidade de vocês foi posto qualquer um no governo, na Câmara, congresso e muito mais.
      Essa é minha opinião

      Excluir
  11. Boa noite Servo! Sei que a situação do Estado é grave, mas o governador sabia disso quando quiz ser candidato. Nós querendo ficar livre dos corruptos votamos nele. Agora ele tem que se virar e honrar o que prometeu na campanha. Nosso pagamento já está sendo pago no meio do mês, portanto não pode haver mais atraso, fora os hospitais que estão jogado as traças.Tudo isso me deixa extremamente triste. Com a minha fé estou tentando sobreviver apesar de estar doente e muito deprimida. Vamos orar!

    ResponderExcluir
  12. Entendo a crise. Mas da pra antecipar dia 14. " segunda feira" e o dinheiro já estaria em conta no sábado. Basta Boa vontade. Parem de aceitar o que nos enfiam goela abaixo. Por isso chegamos nessa situação dos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Aluisio onde foi que vc viu político ter boa vontade com o povo.Eles querem mais é que a gente se exploda.

      Excluir
  13. Boa noite Servo e a todos.Vamos relaxar meu povo, não adianta chorar depois do leite derramado.O que está feito tá feito,A respeito de pagamento pelo calendário não oficial,continuaremos a receber no decimo dia útil até o meio do ano,portanto sera no dia 15.Com esse rombo aí que se viu acho um pouco difícil a antecipação.E se preparem que vem muito chumbo grosso por aí,isso é só o começo.Nao estou sendo pessimista mas está é a pura realidade.Leio muito e pesquiso tudo que diz respeito a nós servidores.

    ResponderExcluir
  14. Aos leitores do blog, o que causa estranheza, é ver um governo acéfalo, não tem secretarios, vice governador, parece a história do pequeno príncipe.Dia 15 é o limite.

    ResponderExcluir
  15. Pezao estava pagando sempre antes do 10° dia útil,no Facebook a resposta de akguem ligado ao governador,que o pagamento será somente no dia que está agendado. Acho que o povo votou errado mais uma vez. Lamentavelmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que vc está com saudades do Pezão.Pelo amor de Deus caia na real.Depois do Cabral ele é o maior ladrao da história de governo do Rio de janeiro.Foram eles que transformam o Rio de janeiro num mar de lama, nós afundou em dividas,muitos servidores morreram,uns de doença,outros de desgosto.Para com isso de vir aqui agora sentir falta do Pezão.

      Excluir
  16. Pois bem o pezão estava pagando antes do décimo dia e esse governador não se pronocia e uma vergonha ele falou que ia pagar os servidores do Estado

    ResponderExcluir
  17. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ Uma boa noite Servo e a todos.

    ResponderExcluir
  18. Tudo bem temos que viver de fe em fé mais , mais uma vez sem pagamento ninguém merrme 😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Jesus, onde você viu essa mensagem.
      Agora estou preocupado, você falou que não vai ter pagamento, que droga, muitos vão ficar doente com está mensagem sua Só Jesus

      Excluir
    2. Só Jesus,ninguém está falando que vamos ficar sem pagamento,a data prevista é dia 15 hoje ainda é dia 8 não se desespere tanto assim, vamos aguardar.

      Excluir
  19. Não votei em nem um dos dois que ganharam e não me arrependo pois nunca confiei em nem um deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Maria, eu também não votei. Graças a Deus essa culpa eu não carrego.

      Excluir
  20. Boa noite a todos em especial aos que trabalha para nós enforma as coisas que precisamos saber

    ResponderExcluir
  21. Não existir isso ficar sem pagamentos..
    Governador saber qual situação que estamos vivemos o estado.. ele não vai deixa agente sem.salário da essa mancada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sabemos que ninguém fica sem pagamento, mais passei um sufoco ano passado com 3 meses sem receber.

      Excluir
  22. Eu nao me arrependo de te votado nele vejo que ele está 8 dia Ai batalhando e resolvendo as coisa como tenque resolver... E já está analisando estado ae!!!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, na minha opinião é desnecessário criticar a gestão de Wilson Witzel, vez que tem 8 dias que ele foi empossado, muita hipócrita de quem já está falando mal do governador. Um Estado caótico e falido, não se resolve em uma semana, creio que no decorrer 6 meses já se poderá opinar. Então,vamos aguardar o pagamento que é certo para o décimo dia util, enquanto o governador tenta arrumar a zorra do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade faz minhas suas palavras Marly

      Excluir
    2. Exatamente!OITO DIAS.Mas reclamar e meter o pau, faz parte!!AFF😒

      Excluir
    3. Anônimo, a questão não é meter o pau...Na real, o governador só fala em armamento, drones...E o funcionalismo? Não mete essa de que não sabia como estava a situação do Estado...Fala sério? Boa Noite!

      Excluir
    4. Sylvia, o Governador ACABOU de tomar posse e o mesmo disse algumas vezes e não irá mudar a data do pagamento, pelo menos por enquanto.

      FALA SÉRIO DIGO EU!

      Excluir
  24. Boa noite. Tomara Voctor , AMÉM!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voctor meu amigo, cuidado hein. Se não sair, vão tirar vc pra Judas!!😂😂😂😂😂

      Excluir
  25. Pessoal, não estou falando que não vai ter pagamento,só tô falando que ficar mais uma vez com os mesmos acontecimentos do passado ninguém meteme, mais vamos aguardar, que e esperar que tudo se resolva.

    ResponderExcluir
  26. Voctor apareceu, veio com boas notícias. Eu acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela Guedes, qual foi o comentário do Voctor. Não aparece aqui pra mim. Será que foi excluído.

      Excluir
  27. E votar nos governantes de Agora foi quase uma obrigação,eram os mesmos piores, porque bom não tem

    ResponderExcluir
  28. Nos últimos meses, Pezao e Dornelles anteciparam o pagamento. Então, espero que o pagamento seja antecipado para Sexta ou, na pior das hipóteses, para Segunda com correntistas do Bradesco com o depósito já no Sábado.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, amigos! Saindo do assunto, mas ficando nele, vcs sabiam que o BMG é do Itaú? Eu só fiquei sabendo hj, qndo uma financeira me ligou me cobrando o que ñ devo. Estou com as 2 instituições na justiça. Acho que por isso eles me torturam tanto, aff

    ResponderExcluir
  30. Rio
    Witzel diz que Rio não terá dinheiro até julho e defende cassinos
    “Estamos, realmente, com muitas dificuldades

    Publicada em 08/01/2019 21:36:52

    “Estamos, realmente, com muitas dificuldades. Nós, se mantivermos o ritmo, sem fazer nenhuma medida de contingência, sem negociação, vamos chegar em julho sem dinheiro. Estamos com um deficit de mais de R$ 8 bilhões, restos a pagar de mais de R$ 11 bilhões, e precisamos agir. Precisamos cobrar do sonegador, precisamos cobrar a dívida ativa. Precisamos nos empenhar”, disse Witzel.

    O governador também pediu empenho para que seja legalizado o jogo no país, o que poderá beneficiar diretamente o estado, que é o principal portão de entrada de estrangeiros no Brasil e o maior destino turístico interno.

    “Nós estamos empenhados em aprovar agora a legislação que permite a instalação de cassinos no estado do Rio de Janeiro. Não é possível que, só em Las Vegas, pessoas gastem fortunas. Aqui também há espaços para sediar cassinos e têm oportunidades para isso. É só aperfeiçoar os mecanismos de controle e não haverá nenhum tipo de problema. Certamente, o estado muito ganhará e vai se beneficiar”, disse Witzel.

    Ele fez um apelo aos procuradores do estado para que, juntamente com a Secretaria de Fazenda, encontrem-se soluções para não chegar no fim do ano com um deficit bilionário. Uma das ações, segundo o novo procurador, será firmar acordos de leniência com grandes devedores que se interessarem em regularizar a situação com o estado.

    “Nós estamos abertos a todas as empresas que queiram celebrar acordos de leniência. Isso é uma mensagem nossa e já estamos inclusive com alguns casos em estudo. Quem quiser aderir e vir para o campo da legalidade, este é o momento. Vamos ajudar [o estado] na arrecadação tributária, no combate à sonegação e na revisão dos contratos que hoje estão sob suspeitas de várias inconformidades, decorrentes da gestão anterior”, disse Marcelo Lopes.

    www.jb.com.br

    🤔🤔🤔🤔🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  31. https://www.jb.com.br/rio/2019/01/971048-witzel-diz-que-rio-nao-tera-dinheiro-ate-julho-e-defende-cassinos.html

    🤔🤔🤔🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  32. Eu também acho que esse pagamento sair sexta... Mais vamos espera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Achar tudo bem, esperar, torcer, acreditar, ponderar sobre a capacidade do governo de pagar antes do 10o. dia.

      Excluir
  33. Segundo discurso do Governador na posse do Presidente do BNDES ele terá o dinheiro para efetuar o pagamento até o 10° dia útil!
    Segundo o governador, o Estado conta com R$ 800 milhões em caixa mas os recursos estão em "fundos vinculados", que não podem ter outras aplicações. Ele, no entanto, disse que terá esses recursos para pagar o funcionalismo até o décimo dia útil que passou a ser a data de pagamento dos servidores com a crise financeira do estado. Este mês, o décimo dia útil cai no dia 15. Em média, a folha é de R$ 1,7 bilhão (líquido).

    - Hoje, soube do secretário de Fazenda, Luiz Cláudio (Rodrigues), qual era o fundo do poço: R$ 617 milhões. Mas certamente teremos esse dinheiro para pagar os servidores - disse o governador.
    https://extra.globo.com/noticias/rio/em-discurso-no-bndes-wilson-witzel-diz-que-recebeu-uma-heranca-maldita-23356041.html

    ResponderExcluir
  34. BOA NOITE

    Não vamos começar com previsões, adivinhações e chutes sobre o pagamento. Já tivemos problema com esse tipo de comportamento, ERRO e depois chuva de cobrança.

    Então, POR FAVOR, NÃO INSISTAM nesse tipo de comentários.

    Anúncio de data de pagamento somente após NOTA OFICIAL DO GOVERNO

    ResponderExcluir
  35. O único que acredito é o Sr Voctor pois ele acertou em todas as previsões a fonte dele é muito excelente

    ResponderExcluir
  36. ótimo, o senhor tem o direito de acreditar em quem quiser e no que quiser.

    Mas aqui não trabalhamos com "previsões" nem com "chutes".

    ResponderExcluir
  37. Eu sei meu querido servo não fique chateado só falei porq contra fatos não há argumentos o amigo voctor acertou tudo no final do ano e isso deixa a pessoa com credibilidade

    ResponderExcluir
  38. Servo...
    Acho esse governador um pouco perdido, pois da uma declaração que não irá ter dinheiro depois de julho, contudo promete chamar 2.000 PMs por ano.
    Quem entende!!!!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite. Já saiu o contra cheque?

    ResponderExcluir
  40. Se ele seguir seus planos de eliminar cargos de confianca, terceriacoes ilegais, inzencoes de empresas milionarias e cobrar da justica todo dinheiro desviado dos cofres do estado, nao vai resolver mais a situacao vai melhorar muito para ele governar! A agua nao saiu pela torneira, saiu pela descarga automatica e para encher novamente no minimo dois anos!

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite!

    acompanho o site a uns dois ou três anos e sempre vejo pessoas reclamando de tudo, como era com o Sergio Cabral, Pezão, Dudu Paes e Crivella, agora entrou o Sr. Wilson e o cara ACABOU de sentar na cadeira e estão exigindo q mudem ou antecipem a data de pagamento, vamos ter um pouco de calma...

    Espero q além de mudar o calendário de pagamento, ele faça um pente finíssimo nas pensões, principalmente de militares pq existem muitas mulheres querendo mamar nas tetas do governo...

    ResponderExcluir
  42. Essa notícia do W.W. é pra causar insônia. 🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  43. Esse povo não quer um governador e sim o Mestre dos magos o cara tem oito dias que assumiu e o povo ha TÁ aqui de mimimi querendo pagamento e calendário add é muita hipocrisia servo cuidado daqui a pouco vc vai começar a ser atacado sÓ falta eles perguntar se vc vai ter previsão So décimo terceiro de 2019 Aff .Servo o guru da bola de cristal klll ninguém merece 😂😂😂

    ResponderExcluir
  44. Sou Tatiane me tirem uma dúvida porfavor alguém de vcs tem o cartão consignado e conseguiu agregar a novamargem nele? Sr sim me explique como eu não estou conseguindo bom dia fiquem na paz obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Eu consegui, fiz em financeira, não banco não consegui, eu sou de campos dos goGoytacaz,vai depender muito das financeiras pq parece que nem todas faz.

      Excluir
  45. Alguem sabe oque o Voctor falou?Apagaram o comentário dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Apagaram não, eu DELETEI. E vou deletar todos se ele insistir na postura de desrespeitar o que já pedi e expliquei sobre data de pagamento.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. AMÉM!!!!! TOMARA VOCTOR.
    BOM DIA!!

    ResponderExcluir
  48. Vlw senhor voctor o senhor falando nos Creditamos o senhor a estou Tudo em dezembro sua fonte é muito boa obrigado

    ResponderExcluir
  49. A pessoA nao pode dizer que ira antecipar o pagamento? Isso sim é um absurdo deletar um comentario que nao tem desrespeito algum,ele apenas é confiante.Eu tambem tenho certeza que ira antecipar.Espero que o Senhor Servo nao delete esse meu comentario apenas por ter dito que tenho certeza que caira o pagamento na sexta.Nai que mal tem nisso!

    ResponderExcluir
  50. BOM DIA

    Eu sei os motivos, já expliquei os motivos.

    Uma coisa é a senhora dizer que tem (por confiança, por querer, por desejar, por achar justo) "certeza que o pagamento vai ser antecipado. É um direito seu. Eu espero que aconteça.

    Outra coisa é alguém usar o BLOG para fazer comentários com afirmações de que sabe, de que tem certeza por conta de fontes ou bola de cristal, que o pagamento SERÁ, sem condicionante ou possibilidade de não acontecer, em DETERMINADO DIA.

    Já fizeram muitas previsões, muitas afirmações aqui que NÃO SE CONFIRMARAM.

    Eu não vou ficar perdendo tempo com esse tipo de situação. Por favor não insistam nessa linha.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog