SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

ÍNDICES DE INFLAÇÃO 2018 FECHADOS - INPC e IPCA - REAJUSTE DO INSS E DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO

REAJUSTES DE BENEFÍCIOS DO INSS E DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEM PARIDADE.


O IBGE divulgou HOJE pela manhã, os ÍNDICES DE INFLAÇÃO FECHADOS do IPCA e INPC do ANO de 2018.

O IPCA é o ÍNDICE OFICIAL DE INFLAÇÃO, sendo o indicador de METAS de mínimo e máximo de percentual que o BANCO CENTRAL DO BRASIL estabelece. FICOU em 3,75%.


O INPC é o índice que regula o reajuste dos benefícios do INSS e também de Inativos e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que não possuem PARIDADE. Ficou em  3,43%

21 comentários:

  1. Boa tarde servo meu esposo se aposentou em 1990 me .disseram que ele .e do estado Guanabara .bcc. Poderia .me informar . E outra coisa ele tem 78 anos .ele pode fazer,se empresrimos .Ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      O ESTADO DA GUANABARA deixou de existir em 1975. Servidores foram absorvidos pelo Município do Rio, Estado do Rio e até pela UNIÃO. A situação funcional do seu esposo tem que ser vista no ÓRGÃO / SECRETARIA a que esteve vinculado, ou no RIOPREVIDÊNCIA.

      Quanto a empréstimo com essa idade, costuma ser difícil, mas não impossível

      Excluir
    2. Segundo Gerentes do banco Bradesco,se pode fazer com até 79 anos e 9meses

      Excluir
    3. Obrigada pela. Resposta foi muito útil boa noite .

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Reclamaram do pessoal da Seeduc q receberam dia 28,agora eles vão ver dinheiro só dia 15 de fevereiro e vocês recebem terça, já dizia o Tim Maia (enquanto um nasce pra sofrer o outro rir) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde servo,sou pensionista do Rio previdência eu tenho direito a esse aumento ,desde já obrigado.

      Excluir
  4. Boa tarde, alguém para me tirar uma dúvida.
    Fiz uma portabilidade no Bradesco e achei o valor a receber de volta pouco, porém a funcionária nan me deu o contrato, mas disse o valor que eu consegui pegar, diminuindo esse valor sobraria mais do que foi liberado na verdade, quero saber onde vejo se foi cobrado algum seguro sem meu consentimento, pois nem avisada fui e como procedo pra saber se houve desconto de seguro e onde reclamo para cancelar o mesmo?
    Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sabrina, eu fiz pelo aplicativo quando terminei pronto sumiu tudo nao tinha como verificar nada mais fui lá no site onde pego o contracheque e estava tudo la mais o meu foi consignado

      Excluir
  5. Mais eu já tentei entrar outras vezes e não consegui não sei se é com todos

    ResponderExcluir
  6. Senhora Sabrina,exija o contrato da portabilidade.Nos emprestimos consignados costuma está incluídos seguros,com o objetivo de suprir falecimentos.O Bradesco ultimamente tem realizados emprestimos oferecendo seguros Nos contratos ilicitamente

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Servo!Gostaria que me tirasse uma dúvida.Me aposeite em 2011,por doença,entrei para o Estado em 1994,sei que não estava na epoca de me aposentar na forma normal, Será que e por isso que nunca recebi esse aumento?Sou Alexandra Aparício.Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde servo, eu esposo entrou pra PM 1981 e faleceu em 2012 a dúvida e pelos anos de PM nos temos direto eu e minhas filhas menores a paridade

    ResponderExcluir
  9. Servo, boa noite! Sou pensionista, filha maior desde 1992. Recebo esse aumento? Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  10. Bom dia alguém pode me informar como devo proceder fiz portabilidade em mais de dez contratos com bradesco e não recebi nada da portabilidade o Bradesco não me devolveu nada de valor com a portabilidade. Como devo fazer. Alguém pode me orientar. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Sou funcionário público do Estado do Rio de janeiro, aposentei por invalidez em 2016, nunca recebi aumento, salário e, 1194,00 com 40 porcento de trienio está certo. Bom dia

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Servo!! Meu marido é aposentado do INSS. Qual será o índice do reajuste dele? Pra mim como sou da Educação e tenho paridade vou ter que continuar sobrevivendo com um salário super defasado, só não sei até quando? Se puder me responder agradeço. Um ótimo sábado! Fica com Deus! Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Por favor me ajudem! Não vejo minhas postagens. Acabei de fazer uma esperei aprovação e não ainda apareceu. Tenho certeza que não estou postando nada irregular. A que fiz agora, foi perguntando se o reajuste de 3,59% é também para os servidores da educação sem paridade? Apenas....

    ResponderExcluir
  14. O procedimento para entrar não é por o e-mail ou telefone e senha?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog