SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

OS REAJUSTES SALARIAS EM JANEIRO 2019 - SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



ANOTE AÍ: Aproximadamente 150 MIL servidores ativos, inativos e pensionistas da área de SEGURANÇA PÚBLICA terão direito a PARTIR DE janeiro/2019 a reajustes sobre os seus vencimentos e que virão na FOLHA que será PAGA NO PRÓXIMO MÊS DE FEVEREIRO. 


Trata-se da quarta parcela dos aumentos aprovados pela (Alerj) em 2014, por iniciativo do então governo do estado. 


Receberão os reajustes policiais militares e civis, bombeiros militares, delegados e agentes penitenciários, ATIVOS e APOSENTADOS e PENSIONISTAS com DIREITO À PARIDADE.

A TURMA DE GESTORES DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL pediu informações ao governo que saiu, sobre o custo estimado da incorporação dessa QUARTA PARCELA. A resposta é que, o custo total incluindo os inativos, será de aproximadamente R$ 1 bilhão por ano.

O antigo governo tentou adiar esses reajustes, sob a alegação de que a situação financeira de 2014 era uma e de agora outra, muito pior, mas, não teve apoio nem de sua base na ALERJ. Não se sabe, e parece pouco provável que o atual governador vá enveredar por esse caminho de sustar essa incorporação por agora.



PARIDADE
Terão direito à paridade (percentuais de aumento iguais aos dos ativos) os aposentados e os pensionistas que ingressaram no serviço público até 2003, e ao se aposentarem ou PARA OS PENSIONISTAS, que o titular tenha falecido já tendo cumprido todas as exigências previstas em LEI, como idade, tempo de serviço público etc... 


No caso daqueles que entraram para o Serviço Público ou passaram para a ligação com o Rioprevidência a partir de 2013, a PARIDADE NÃO ESTÁ ASSEGURADA e o percentual aplicado será ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2018, ainda por ser fechado = LEIA MATÉRIA AQUI

CARREIRAS CONTEMPLADAS
BOMBEIRO E POLICIAL MILITAR =
POLICIAL CIVIL =
DELEGADO DE POLÍCIA =
INSPETOR E AGENTE ADM. PENITENCIÁRIA =

Os valores do reajuste serão confirmados pelo Blog

226 comentários:

  1. Bom dia a todos , que venha esse aumento !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim meus postos e contribuições, vão deixar de cobrir coçadores de saco,e indenizações politiqueiros UFAAAAA...

      Excluir
  2. Sou pensionista do Rioprevidencia desde 2004 sera que tenho direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se a pessoa ja tinha os requisitos da lei pro seu caso.

      Excluir
  3. SERVO, ME DESCULPE SEI QUE ESTÁ TUDO BEM EXPLICADO MAIS...ESSA CABEÇA AQUI É UM POUCO LENTA,PODERIA ME INFORMAR SE EU TENHO DIREITO À PARIEDADE? SOU PENSIONISTA DESDE 2006..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto nao.Se esta correto o texto so tera direito quem ingressou ate 2003

      Excluir
    2. FOI MEU PAI, SE APOSENTOU POR 35 ANOS DE SERVIÇO!

      Excluir
  4. Bom dia olhem suas contas entrou pagamento de dezembro Seap RJ ativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEAP é que órgão ?? Bom dia, Sandra

      Excluir
    2. Claudinha, bom dia. Feliz ano novo. Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. 🙏🙏

      Excluir
  5. Bom dia servo, eu gostaria de saber se eles vão acerta o salário da gente direitinho para podermos receber o mês certo , porque agora vamos receber o mês de dezembro ainda. Obrigada e um feliz ano novo para o senhor.

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode informar se caiu dinheiro em suas contas, Rio previdência e pemerj. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pensionista,sou viúva de delegado,pcerj e não caiu nada na minha conta.

      Excluir
    2. Eu recebo pela portabilidade no Itaú, estava com saldo devedor no Bradesco, de 100 reais, toda vez que cai pagamento, o Bradesco desconta antes de repassar para o Itaú... Então meu saldo não está mais negativo... no Itaú não tem dinheiro. E o extrato de hoje não mostra o que aconteceu. Provavelmente só amanhã. Eu tô com tanta esperança de recebermos antes, que pensei nessa possibilidade. E alguém poderia estar com dinheiro na conta sem saber. Vale conferir né. Um abraço. Obrigada. Eu olho sempre minha conta.

      Excluir
    3. Aqui aconteceu o mesmo estava negativa e agora a conta está zerada ,mas não aparece se foi algum deposito

      Excluir
  7. Bom dia à todos , Servo....
    Existe alguma possui que a gente receba antes do décimo dia útil ???

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. BOA TARDE

      Possibilidade existe.

      O certo é contar com o dinheiro no 10o. dia útil.

      Mas, quem sabe o atual governo repete a prática do governo passado, e tendo recurso, antecipa em um ou dois dias úteis.

      Vamos ter que esperar para ver, pois, eles estão ainda tomando pé da situação.

      Excluir
  9. Bom dia ! Servo sou pensionista desde 1997 tenho direito a esse aumento ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Simone, boa tarde

      Provavelmente sim, se a senhora é PENSIONISTA de algum PM, BOMBEIRO, POLICIAL CIVIL OU AG. PENITENCIÁRIO, pois são estas categorias que estão recebendo a parcela de incorporação.

      Se a senhora é pensionista de outras categorias de servidores que não pertencem a área de segurança, e portanto, não receberam aumento aí não terá esse reajuste.

      Excluir
    2. OPA! SOU PENSIONISTA DA PMRJ!!! QUE VENHA O AUMENTO..

      Excluir
  10. Perdão gente foi o decimo terceiro é que o meu só caiu hoje

    ResponderExcluir
  11. Sou pensionista do Rio Previdência desde 2023,tenho direito a este aumento.Grata,

    Regina Veiga.

    ResponderExcluir
  12. Sou pensionista do Rio Previdência , só que meu pai e falecido,tenho direito a este aumento.Grata,

    ResponderExcluir
  13. Bom diaaaaaa, quer dizer que a educação e saúde, não vão entrar nessa? Brincadeira.

    ResponderExcluir
  14. Bom diaaaaaa, Servo, então a educação e saúde, ficam de fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aumento é uma gratificação que foi incorporada para a força de segurança em 5 anos...

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Servo, sei que não tem a ver c a matéria mas os pensionistas da união recebem hoje ou amanhã? O contracheque de dezembro ja foi emitido mas ainda n esta na conta e sempre esta na conta logo cedo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DIA CERTO é o segundo dia útil. Portanto, amanhã. Mas, até então o Banco do Brasil antecipava para o primeiro dia útil. Não sei se agora isso vai mudar, e não sei se está acontecendo algum problema com o pagamento da União.

      Excluir
    2. Raquel, quando tiver notícias, poderia avisar aqui por favor? Não achei nenhum blog e nem notícias na internet sobre o "atraso" no pagamento desta vez. Desde já, muito obrigada!

      Excluir
    3. Caiu na conta. Olhei agora.

      Excluir
  17. Também não recebi ainda...preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tb é pensionista da uniao? Tb to preocupada

      Excluir

    2. Sim, Ministério da Saúde. Geralmente, no máximo, às 8h da manhã já tá na conta e até agora nada. Só resta aguardar. Achei até que tinham mudado o calendário de pagamento porque eu moro no interior e não pego contracheque.

      Excluir
    3. O calendário é até 2° dia útil! Também achei que entraria hoje pois eles têm depositado no 1° dia útil! Mas como ontem foi feriado.....

      Excluir
  18. Bom dia servo sou viúva de militar queria saber se eu tenho direito nesse reajuste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Marcia.
      Se você é viuva de policial militar ha mais de 15 ano, você tem direito à paridade. Se você se tornou pensionista há menos tempo, você não tem direito à paridade. Mas, tem direito a um reajuste pela inflação de 2018.

      Excluir
    2. Bom dia Ataide, vc me falou que eu receberia, eu sou da educação, então eu não vou receber a paridade? E os pensionistas e aposentados?

      Excluir
    3. QUEM É DA EDUCAÇÃO e TEM PARIDADE, NÃO VAI RECEBER NENHUM REAJUSTE.

      QUEM É DA EDUCAÇÃO E NÃO TEM PARIDADE VAI RECEBER O REAJUSTE PELO ÍNDICE DO INPC.

      Excluir
    4. Obrigada pela informação. Boa tarde.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Essa e a quinta parcela e não a quarta.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia servosou viúva a 6 anos queria saber se tenho direito no reajuste sou pensionista Polícia millhitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente tem direito ao reajuste as pensionistas que tem paridade e somente pensionistas anteriores a 2003, em regra, tem paridade!
      No seu caso Márcia, se você é de 2012 não tem paridade e não terá direito a este reajuste! Mas deveria ter o reajuste pela reposição inflacionária. Honestamente, não sei se o Estado tem realizado esta reposição. Existe uma ação a ser julgada pelo STF sobre esta obrigatoriedade de reajuste! Acredito que pacificara a questão!
      https://sindsempmg.org.br/conteudo/2224/stf-pauta-recurso-extraordinario-sobre-reposicao-de-perdas-inflacionarias-aos-servidores-publicos

      Excluir
    2. Obrigada pelo esclarecimento todo ano eu tenho esse reajuste por isso que eu perguntei

      Excluir
    3. Senhora Marcia
      A pessoa de quem a senhora é PENSIONISTA, já era aposentada antes de 2003 ?

      Se aposentou com direitos integrais ?

      Em 2006 a senhora passou a ser pensionista, a pessoa de quem a senhora é dependente faleceu nesse ano ?

      Ao falecer já tinha cumprido todos os requisitos para se aposentar e ainda não tinha feito essa opção ?

      Como se vê, são muitas questões que podem influir na resposta.

      No ano passado a senhora recebeu esse reajuste ou só o do INPC dado a quem não tem PARIDADE ?

      Por aí, a senhora já pode saber se vai receber agora ou não.

      Um abraço

      Excluir
    4. Boa noite servo meu esposo faleceu estava na ativa

      Excluir
  22. Servo, a paridade somente se aplica para aposentados e pensionistas que criaram este vínculo até 2003 e não 2013! Existem algumas exceções mas a regra é 2003!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai era aposentado desde 1991 faleceu em 2007 minha mãe conseguiu a paridade por meio judicial.

      Excluir
    2. Senhor Luiz o caso da sua mãe deve se enquadrar em alguma das exceções previstas na própria lei/constituição. Por isso eu falei “em regra”.
      O texto abaixo explica esta situação! Espero que ajude pois muitos ficam com dúvidas com relação à paridade!
      Fico feliz que sua mãe tenha recorrido ao judiciário e conseguido garantir o cumprimento dos Seus direitos! Infelizmente poucos conhecem os seus direitos previdenciários!

      Até dezembro de 2003 não havia dúvidas, com o falecimento do servidor público seu cônjuge ou filho incapaz ou menor de idade faziam jus a percepção de seus proventos com paridade e integralidade a titulo de pensão, regra constitucional introduzida pela Emenda 20/98 que garantia o reajuste das pensões de acordo com o reajuste dos servidores da ativa, mantendo assim o padrão remuneratório.

      Com a Emenda 41/2003, uma sombra paira sobre esse direito e leva a interpretações equivocadas, levando a administração e o TCU, a reverem todas as pensões concedidos após dezembro de 2003, bem como a concederem pensão sem a devida paridade, uma vez que a Emenda 41/2003 pos fim a paridade, lançando genericamente todo o pensionista para a regra que acabava com a paridade, cujos proventos da pensão significam media salarial dos proventos do servidor falecido com reajuste implementado pelas regras do Regime Geral (sinteticamente falando), todavia sem se atentarem a EXCEÇÃO LEGAL DA REGRA QUE POS FIM A PARIDADE.

      Há de se observar contudo que a chamada PEC paralela, que resultou na Em 47/2005 no processo de reforma da previdência, garantiu a paridade as pensões derivadas de óbito de servidores aposentados nos termos do art 3 da respectiva Emenda 47, ou seja que tenham ingressado no serviço público antes de 16/12/1998 e tenham idade e tempo exigidos no respectivo artigo, conforme se constata no parágrafo único deste artigo, ou seja, trinta e cinco anos de contribuição, se homem, e trinta anos de contribuição, se mulher;

      vinte e cinco anos de efetivo exercício no serviço público, quinze anos de carreira e cinco anos no cargo em que se der a aposentadoria; e idade mínima resultante da redução, relativamente aos limites do art. 40, § 1º, inciso III, alínea a, da Constituição Federal, de um ano de idade para cada ano de contribuição que exceder a contribuição supramencionada.

      Constata-se assim que se os servidores falecidos, após a Emenda 41/03, que reuniam todas as condições da regra de transição prevista no art 3 da emenda 47/2003, transmitem esse direito a paridade aos seus pensionistas, todavia não de integralidade, pois as pensões derivadas do caso explanado tem limitação prevista na própria Emenda 41/03 em seu art. 40 parágrafo 7 inciso II, que previu que estas corresponderiam ao montante dos proventos do servidor falecido, ate o limite Maximo estabelecido para os benefícios do regime geral, acrescido de 70 % do valor excedente ao teto

      Ocorreu que a aplicação genérica da Emenda 41/03, acabou por retirar direitos, os quais agora somente serão devolvidos com o socorro do judiciário, ou seja, pensionistas que tiveram sua pensão equivocadamente concedida ou revisada podem ter seu direito a paridade garantido no judiciário, sendo certo inclusive que este é o entendimento do STF, em tese de repercussão geral com o seguinte tema “ Os pensionistas de servidor falecido posteriormente a EC 41/2003, tem direito a paridade com servidores em atividade (EC n.41/2003, art 7), caso se enquadrem na regra de transição prevista no art 3 da EC 47/2005. Não tem contudo, direito a integralidade (CF art. 40, parágrafo 7, inciso I)”

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Carlos

      Aqui não quero textos que chamam os outros de "cambada', nem que dizem que pessoas tem que "vazar".

      Aqui pode criticar e elogiar, o presidente, o governador, o prefeito, mas não pode ofender quem é contra ou a favor a eles.

      Dê a sua opinião, mas por favor não traga para cá estes textos que não contribuem em nada para o bom debate.

      Grato pela compreensão

      Excluir
    2. Boa tarde!!
      O texto pode ser de autor desconhecido, mas foi escrito com um verdadeiro conhecimento da nossa situação política, bem como essas pessoas que só querem ser beneficiados com o dinheiro público!!

      Excluir
    3. Boa Tarde

      Senhora Lourdes, eu não estou entrando no mérito de que o dito no texto seja certo, errado, verdadeiro ou não.

      São os dois os problemas, porém.

      Chama pessoas de cambada, diz que outros tem que VAZAR do Brasil.

      Não sei quem é o autor, não sei qual a fonte, mas sei que, se eu quiser publicar num destes espaços a minha opinião, reproduzir uma matéria de minha autoria, NÃO VÃO DEIXAR NEM APARECER NA TELA.

      Então, não permito aqui, pelos termos e pela não reciprocidade de abertura de espaço.

      Que cada um dê a sua opinião sobre os fatos, ou traga apenas LINKs de Jornais, Sites, sempre com autoria e fonte.

      Precisamos ter cuidado com os termos em que é levado o debate no campo da política.

      Um abraço

      Excluir
    4. CAMBADAS: porção de coisas enfiadas, penduradas ou atadas no mesmo suporte (fio, gancho, argola, etc.)

      2. coloquial: grande quantidade de coisas ou pessoas.

      SÓ ME JUSTIFICANDO É SABENDO QUE PALAVRA FINAL É SUA.

      Excluir
    5. . Vazar
      Significado de Vazar Por Cristian (RS) em 31-08-2008
      Compartilhe no Facebook!
      Compartilhe no Twitter!
      Compartilhar!!
      denunciar abuso
      1. Ir embora, sair, abadonar algum lugar.
      2. Quando uma coisa que era para ser secreta é descoberta por alguém que espalha para todo mundo, pode ser também a mesma coisa que spoiler.

      SÓ PARA JUSTIFICAR.
      COM TODO RESPEITO AO BLOG.
      FIQUE NA PAZ

      Excluir
  24. Bom dia.
    Eu só queria expor o que acontece comigo... pois vou depois do pagamento correr atrás de pesir reajuste de pensão. .
    Bom meu esposo se aposentou em 2000 por tempo de serviço. Até passou um pouco do tempo... recebeu o aumento em 2014 e 2015 onde ele faleceu em dezembro. Em 2016 e 2017 eu recebi o aumento na porcentagem normal. Sendo que em 2018 não recebi o valor total de aumento. E lembro que na época várias viúvas reclamaram da mesma coisa. Mas eu morava muito longe do Rio previdência. E agorora mais perto. Portanto irei até lá pedir reajuste. . E fica a dica para quem estiver na mesma situação. . O que eu entendi. Pq teve gente que eles tiraram a porcentagem e pediram reajuste e foi reajustada e recebeu os atrasados... Boa tarde a vcs e feliz ano Novo.

    ResponderExcluir
  25. Servo vc poderia responder minha pergunta?

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Servo boa tarde vc sabe em forma porq o contra cheque ainda nao foi colocado are da segurança

    ResponderExcluir
  28. Alguem sabe explicar se tenho direito à esse aumento, sou aposentado pela seplag desde 2012, recebo pela rioprevidencia. Grato!!

    ResponderExcluir
  29. Servo por favor me dê uma luz...sou pensionista desde 2016.orgao DER . departamento de estrada e rodagem.recebo pelo rioprevidencia.e até então nao tive nenhum reaguste nesses 3 anos.sera que e certo ou o que devo fazer! Pois os atendentes do rioprevidencia sao uma caixa de enguinoransa . muito obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas não são respostas simples de fornecer.

      Seu marido quando faleceu tinha quantos anos de serviço público ? Cumpriu todas as exigência e se aposentou com todos os direitos ?

      Se a senhora tem direito à PARIDADE, estando o pessoal do DER sem nenhum reajuste, a senhora também não recebe.

      Agora, se não tem PARIDADE, e está sem o reajuste pelo INPC, aí tem que procurar o RIOPREVIDÊNCIA, DE FORMA PRESENCIAL, e tirar todas as suas dúvidas.

      E os funcionários não podem tratar mal nenhum servidor, aposentado ou pensionistas.

      Aliás, estamos todos obrigados a tratar as pessoas bem, com educação e respeito.

      Excluir
    2. Oi servo obg pela resposta...eu entendi e tudo muito recente por isso tanta dúvida.Meu esposo se aposentou em 2015 como todos os direitos e tempo de serviço...e logo veio a óbito em 2016.dai passei a receber a pensão.entendi que não tenho direito a paridade aqui no blog. Mas tmb nesses 3 anos de pensionista não tive reaguste .por isso a dúvida seu ia receber esse ano.e tudo muito confuso ainda pra mim .e tudo recente.to me achando aqui no blog...pois só nos pensionista e aposentado sabemos o que passamos nas agências do rioprevidencia.Eu louvo por sua vida e pelo blog por ser tão útil.obg

      Excluir
    3. Sepetiba, meu marido faleceu em 2016 também, eu sou pensionista pela EC 70, mas o reajuste, no primeiro ano de falecimento,o Estado comeu
      Você, tem que ir no rioprevidencia, pois tem o direito ao reajuste pelo INPC
      Realmente sofremos com o atendimento desse órgão
      Mas corra atrás, se não você ficará sem nenhum aumento
      Boa sorte

      Excluir
    4. Sim...já agendei de novo meu atendimento no rioprevidencia.vou correr atrás do meu direto...pois nem os atrasados eles me pagaram ... muito obg fit.

      Excluir
  30. Bom dia Servo!!! Obrigada por responder!!! Fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  31. Sou pensionista do Rioprevidência

    ResponderExcluir
  32. Obrigada acho que não tenho direito

    ResponderExcluir
  33. Servo poderia responder se tenho direito ao aumento rioprevidencia(seplag) aposentado desde 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela paridade, não. Tem direito à reposição da inflação de 2018.

      Excluir
    2. Ataide no caso a inflação desde janeiro de 2018, isso!! Pq to sem aumento salarial à anos.

      Excluir
    3. Se você não tem recebido reajustes anuais, entre em contato com o Rioprevidencia. É seu direito.

      Excluir
    4. 6 anos sem reajuste pensei que fosse automatico os aumemtos...mais foi bom saber obrigado!!

      Excluir
  34. Bom dia!

    Esse dispositivo de reajuste deveria ser estendido a todos os funcionários públicos. O professor, por exemplo, está há 4 anos sem reajuste. Um aumento equiparativo, seria injusto para quem ficou muito tempo sem aumento. Espero que o novo Secretátio de Educação tenha sensibilidade e faça justiça com uma das classes tão importante para o desenvolvimento do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,Plfranca Luiz.
      O governador disse que estuda reajuste para todos no ano que vem.

      Excluir
    2. Boa tarde... Sou pensionista do estado desde do ano 1996. Tenho direito a esse aumento?
      E eu fiz a minha revisão de pensão no mês de junho e foi constatado que a minha pensão estava errada eu para receber um valor e não estou recebendo. Demora muito? E para receber os atrassados tenho que colocar na justiça tbm? Desde de já agradeço...

      Excluir
    3. Boa tarde a todos.A senhora deveria ter recebido sua revisão
      Livue para o rioprevidencia tarde todos os dias,tem o canal fale conosco pela internet,réclame na ouvidoria e se não adiantar ligue para Sefaz T acompanhar o processo administrativo.Quanto aos atrasados dos anos anteriores,só com ação judicial.

      Excluir
  35. Boa tarde! Servo, meu marido se aposentou na época certa da sua aposentadoria ele faleceu em 2018 eu terei direito ao aumento, era Polícia Civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele se aposentou antes de 2003, você terá direito ao aumento da Civil. Se não se aposentou antes de 2003, você tem direito a reajuste pela inflação de 2018.

      Excluir
  36. Boa tarde
    Servo qual é o calendário certo do pagamento

    ResponderExcluir
  37. Alguma notícia sobre o pagamento de dezembro aos aposentados?🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a resposta... Parece q, Ainda, nada mudou para aposentados.🤔

      Excluir
  38. Quando alguém supoem que recebeu, a turma do blog entra em despero. Dona maria corre pega o diazepan. Tonho lembra da conta no buteco.Aninha lembra que a conta que antes estava negativa em 100 reais,ficou positiva e, grita cade o restante do pagamento. Sandra fala : voctor estava certo . Seu manoel da bodeda relaxa, hoje recebo a divida do aposentado "filho degua". o blog entra em alvoroço. - quem já recebeu ? Alguem ? Dona mariquinha em desespero - A minha pressão subiu. Manoel corre por bar bebe uma gelada. Ana pergunta : alguem recebeu ?

    A outra interpela : O que e Seap ? Apos o alvoroço descobrem o engano. Sandra veiga : - Perdao gente,foi o 13° salario,que só saiu hoje .

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde servo, a explicação procede no texto mas acho que trata-se da quinta e última parcela e não dá quarta parcela conforme está escrito, confirme isso aí.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Servo!!
    Respeito a sua opinião. Acho que vc deveria respeitar a minha tbm, achei o texto muito bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Lourdes

      Eu respeito todas as opiniões, inclusive a sua, o que não significa concordar.

      No caso, o texto foi retirado por mim, pelos motivos que expus respeitosamente ao leitor que postou e também a senhora que sobre ele se manifestou.

      Um abraço

      Excluir
    2. Por isso que eu coloquei o sentido de cada palavra que estava no texto que você censurou.

      Excluir
  41. O ilustríssimo governador juntamente com o seu secretário de fazenda se pronunciaram sobre o pagamento

    ResponderExcluir
  42. Eu vi o e fiquei muito feliz com isso.

    Tudo dentro do Script???
    Nenhuma baderna,
    Nenhuma pichação, nenhuma bandeira vermelha, nenhum Black Block.
    Primeira dama, cujo marido é o maior MACHISTA DO UNIVERSO, quebrou o protocolo e fez discurso no parlatório em libras e antes do FASCISTA, NAZISTA, E ETC ISTA, ISTA, ISTA.... E tava linda de rosa bb.
    O COISO (agora SR. PRESIDENTE) discursou 2x. Uma com tom estadista e sem ser hipócrita ou enfadonho e a outra ao seu estilo autêntico e ainda com um toque a la AYRTON SENNA. Sacudindo euforicamente a bandeira brasileira...
    E claro que tinha que ter o povo gritando e aplaudindo sem ter sido pago...
    E PARA COMPLETAR ainda teve beijo de casal real!!!!
    NUNCA IMAGINEI QUE 1964 SERIA TÃO MÁGICO E EMOCIONANTE....
    E VIVA O PASSADO "DISFARÇADO" DE NOVA ERA...
    Ps: Mont Blanc é para os socialistas. No CAPITALISMO MERITOCRATA quem bomba mesmo é a boa e velha BIC!

    SOU BOMBEIRO MILITAR COM ORGULHO

    O POVO POE O POVO TIRA OU APOIA

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Servo,

    Primeiramente gostaria de desejar a toda Equipe um Feliz 2019 e agradecer de coração toda a atenção e cuidado com todos os Ativos e Inativos com suas informações valiosas para nós. Gostaria de uma esclarecimento sobre o que é PARIDADE ? Minha Mãe recebe a pensão do meu Pai funcionário aposentado do Detran desde 2002 quando ele veio a óbito.Em 2006 solicitei a revisão de pensão e daí por diante não recebeu 1 centavo de aumento todos esses anos , vai para 13 anos. Ela não tem direito a aumento ?
    Por gentileza poderia me explicar se possível ?
    Muito Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Vilma, boa tarde

      Procure com URGÊNCIA um BOM ADVOGADO ou a DEFENSORIA PÚBLICA. Entee com uma AÇÃO.

      Há algo de muito errado nessa situação.

      Um abraço

      Excluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!! Eu faço uso de uma medicação que custa 7,00,com 30 comprimidos. Não posso ficar sem. Para mim faz falta SIM! Então, vamos respeitar quem está " reclamando", pois cada um sabe de suas necessidades.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Boa tarde. Concordo com vc Val. Só quem passa por necessidades, sabe a falta que faz.
      Não é o meu caso, mas assim como você, não sou egoísta a ponto de ignorar as necessidades dos outros.
      Me desculpem as leitoras Ana Paula e lua Pereira, não tem nenhum bla, bla, bla não. Essa é a triste realidade de quem tem que fazer mágica para sobreviver nesse País, com esse mísero salário.
      Sei que o salário mínimo é pouco a muitos anos, não se trata de crítica ao novo Governo.
      A pergunta é: por quê tirar 8 reais do salário mínimo? Será mesmo que isso vai fazer diferença no orçamento da nova gestão?
      Por quê não tirar dos "TUBARÕES"?

      Excluir
    4. Exatamente!!!! Se não faz falta, pq tirou????

      Excluir
    5. Sra. Ana Paula

      ÓTIMO que R$ 8,00 não lhe faça falta. Mas, infelizmente, num pais como o nosso, para milhões, faz sim muita falta e, no somatório de um ano, é sim uma perda ainda mais considerável.

      Discordo, portanto, de sua opinião.

      O seu comentário, porém, foi DELETADO, não por ter a senhora a opinião que tem, mas sim pelo finalzinho, onde a senhora colocou em relação a quem está reclamando e a quem está criticando, uma repetição pouco respeitosa em relação aos demais.

      Se quiser dizer de novo que R$ 8,00 não fazem falta, até pode, mas não falte com o respeito a quem acha que faz falta.

      Excluir
    6. Se você tirar 8 reais do salário é continuar a comprar o pão com o mesmo valor é bom, mas se você dê 8 reais e aumentar o pão para o dobro, vai ser ruim.
      Você concorda Servo?

      Excluir
  45. Concordo Ana .... Eles querem blá blá blá mesmo .... Povo adora criticar ... 8 reais vai fazer falta pra vcs ? Temos que entender que o antigo governo roubou tudo q tinha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, vamos ter mais empatia! Se não faz falta para vc, que bom. Mas para algumas pessoas vai fazer falta

      Excluir
    2. Se 8 reais não fazem falta, por que ele não colocou mais 8, em vez de tirar?
      E esta história de que roubaram tudo é um exagero e uma desculpa.

      Excluir
    3. Pra impedir que Temer assinasse o aumento de quem já ganha rios de dinheiro não houve qualquer movimento. Roubaram? Claro que sim mas acho que claramente não foi tudo. Já os 8 reais parece que fariam muita falta sim, pq teve o trabalho de pedir pro Temer não assinar ne rs

      Excluir
    4. Senhora Lua, respeite a opinião dos demais leitores.

      SEM BLÁ BLÁ BLÁ, certo ?

      É um direito seu de achar que R$ 8,00 não são nada, não fazem falta. É um direito dos outros achar que fazem.

      Excluir
  46. Boa tarde.... Esse é a ultima parcela do acordo..... Ano que vem ninguém sabe como vai ficar......

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Continuem reclamando. Acho q é uma forma de desabafo, né?

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde Servo. Acho que os índices estão errados.
    Estes índices se referem à quarta parcela.
    Na realidade, esta parcela é a quinta e última.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. ATaíde, boa tarde.

      Sim, essa não é a quarta, e sim a quinta. Quanto aos valores vou confirmar.

      Excluir
    2. Bom dia Servo!
      Só uma sugestão.
      Ano passado (2018) eles repassaram muita parcela errada. Eu mesma tive que pedir DAP, depois Revisão...etc..Não sei se vc lembra.
      Talvez seja um bom momento de alertar a turma pra essa "eventualidade" ser recorrente em fevereiro.
      Abraços fraternos.

      Excluir
  50. O governo da Venezuela oficializou nesta segunda-feira (3) a entrada em vigor do salário mínimo de 1.800 bolívares (US$ 30 ou cerca de R$ 125), decretado pelo presidente Nicolás Maduro. O novo valor é 35 vezes superior ao anterior, o que gerou polêmica, uma vez que muitos comerciantes asseguram que, se aplicá-lo, irão à falência.

    OBS: Nem o Macdonald ficou lá.

    Servo isso foi tirado do G1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://g1-globo-com.cdn.ampproject.org/v/s/g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2018/09/03/venezuela-oficializa-novo-salario-minimo-35-vezes-superior-ao-anterior.ghtml?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQECAFYAQ%3D%3D#aoh=15464572232820&amp_ct=1546457324085&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Feconomia%2Fnoticia%2F2018%2F09%2F03%2Fvenezuela-oficializa-novo-salario-minimo-35-vezes-superior-ao-anterior.ghtml.

      É bom lê para entender um pouco porque não é fácil aumentar o salário mínimo.

      SOU BOMBEIRO MILITAR COM ORGULHO.

      O POVO PÕE O POVO TIRA OU APOIA

      Excluir
    2. Pessoal, parece ter havido alteração na MARGEM de consignados no contracheque. Olhe lá e confirme aqui. Creio ser engano da Secretaria...🤔🤔🤔

      Excluir
    3. De fato, aumentos muito elevados do salário mínimo, numa economia em crise e com sérias distorções como a nossa, não podem ser feitos.

      O que não justifica, porém, reajustes tão baixos, e ainda agora com retirada de R$ 8,00 de cada trabalhador e aposentado que ganha o mínimo.

      Excluir
    4. Mas se você der poder de compra para o povo, não é preciso nem aumentar o salário.
      Concorda com isso ou não Servo?

      Excluir
  51. Olhem as suas margens no contracheque, na página do Servidor... Há alterações nas margens. 🤔🤔

    ResponderExcluir
  52. Respostas
    1. Na minha houve alteração... 🤔🤔🤔

      Excluir
    2. Eu nunca peguei emprestimo, não sei se é por isso que a minha margem aumentou muito.

      Aumentou mais ou menos 40%.

      Excluir
    3. Penso q Secretaria se enganou, coisas da virada do ano...

      Excluir
  53. Boa noite ! Pagamento día 11/01/2019. É um palpite,nao sou voctor,mais essa é a possivel data.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde gente esse negocio do temer te jogado o salário à 1.006 jogada de marketing vcs lembra que ano passado ele deu 17,00 reais de aumento vcs acha mesmo se ele continuasse na presidência daria o aumento de 1.006 claro que não foi pra sujar mesmo o próximo governo só mais um pouquinho de paciência estamos no primeiro dia de mandato o cara não vai fazer em dias o que não fizeram à seculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Cris, boa noite.

      O VALOR do salário Mínimo é resultado de uma LEI em vigor desde 2012, de iniciativa do presidente que apresenta uma proposta e do que o CONGRESSO nacional decide quando aprova a LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O ANO SEGUINTE.

      O cálculo resultou numa quantia de R$ 1.006,00.

      O atual governo pediu para TEMER não sancionar, ele concordou, e depois reduziram o valor em R$ 8,00, fixando em R$ 998,00.

      O salário mínimo é baixo, já seria baixo se ficasse em R$ 1.006,00, será ainda pior no valor fixado. Trata-se de uma medida injusta, de uma medida em que o atual governo tenta reduzir suas despesas com SALÁRIO DESEMPREGO e APOSENTADORIAS E PENSÕES PAGAS PELO INSS nas costas dos brasileiros que ganham menos, dos mais pobres.

      Eu não quero que o presidente faça no primeiro dia tudo o que não fizeram em séculos, mas não queria que ele começasse tão mal.

      Excluir
    2. Divulgada no dia 1º de janeiro, o valor do salário mínimo 2018 sofreu reajuste de apenas 1,81%. Segundo sites econômicos, o menor reajuste em 24 anos. Caso a economia se mantenha estável durante o ano, a expectativa é que o valor do salário mínimo 2019 seja equivalente a R$ 998,00.

      Excluir
    3. https://g1-globo-com.cdn.ampproject.org/v/s/g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/temer-assina-decreto-definindo-salario-minimo-de-2018-em-r-954.ghtml?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQECAFYAQ%3D%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fpolitica%2Fnoticia%2Ftemer-assina-decreto-definindo-salario-minimo-de-2018-em-r-954.ghtml

      Essa é a fonte como solicitado para não ser deletado

      Excluir
    4. TEMER arrochou o salário mínimo, e foi criticado por isso.

      Bolsonaro reduziu o valor proposto pela LDO de 2019, e está sendo criticado por isso.

      Os dois erraram. E estão sendo criticados por isso.

      Excluir
    5. Então pelo seu comentário, você é a favor de aumentar mais o salário mínimo?
      ESTOU certo que isso é a sua opinião ou não?

      Excluir
    6. Eu sou a favor de que o salário mínimo tenha progressivamente seu valor aumentado. E que a inflação passada mais um ganho seja adicionado a ele.

      Excluir
    7. Boa noite, tbm concordo com o servo

      Excluir
    8. Não deu para saber sua opinião.

      Mas como sempre a palavra é sua

      Excluir
    9. O que eu li foi que o Presidente Temer havia dito que o aumento do salário mínimo seria de: 1006.Mais o IPC (acho que isso) caiu. Aí...o então a equipe econômica do governo acompanharam a queda, que atingiu o valor do mínimo e o então 1006 foi para o índice atual.O presente Temer deixo então a decisão para a equipe do atual governo.

      Excluir
  55. Boa tarde Servo e a todos!
    Eu tenho um xonsigncon com o Bradesco e esse mês seria a parcela 36( última) e do nada minha conta que estava negativa no valor de 405,00...agora está desde ontem 0,00 sem lançamentos futuros inclusive. Não estou entendendo.

    ResponderExcluir
  56. Sou pensionista do bombeiros eu tenho de receber

    ResponderExcluir
  57. Concordo com vc Cris. Boa tarde, tem uma matéria, acho que é no extra, que tem que revisar de novo o salário mínimo, em abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Trata- se da Lei que regula a política de reajuste do salário mínimo.

      O novo governo vai dizer como será feito anualmente esse reajuste, qual os parâmetros, indicadores que vão fixar os percentuais.

      O salário mínimo de agora, ainda está sob a regência da nantiga LEi de valorização do mínimo. Infelizmente o presidente Bolsonaro optou por aceitar o que foi proposto na LDO de 2019 e retirou R$ 8,00 por mês de trabalhadores e segurados do INSS.

      Excluir
    2. Então certamente você é a favor de um aumento maior para o salário mínimo?

      Excluir
    3. CORRIGINDO

      Infelizmente o presidente Bolsonaro optou por NÃO aceitar o que foi proposto na LDO de 2019 e retirou R$ 8,00 por mês de trabalhadores e segurados do INSS.

      Excluir
    4. Então você é a favor do aumento do salario mínimo como foi feito na Venezuela?
      Entendi isso.
      Minha opinião é que seja dado o poder de compra para o povo é não dar dinheiro e aumentar os produtos.
      Sempre a sua palavra é a última

      Excluir
    5. Entendeu errado.

      Eu não estipulo quantas palavras alguém vai apresentar.

      A minha palavra não precisa ser a última. Os temas ficam em aberto para serem conversados.

      Apenas tem o seguinte, quantas vezes eu entender de apresentar minha opinião, vou apresentar.

      Excluir
    6. Você não respondeu se é a favor do aumento.

      Excluir
  58. ATENÇÃO

    NÃO É PERMITIDO PUBLICAR TELEFONE, NEM IDENTIFICAÇÃO (NÚMERO DE IDENTIDADE) NA CAIXA DE COMENTÁRIOS DO BLOG.

    Comentários assim são obrigatoriamente excluídos.

    Grato pela compreensão.

    ResponderExcluir
  59. BOA NOITE!!! OBRIGADO pelas informações sobre a paridade agora sei porque o meu salário aumenta.

    ResponderExcluir
  60. Vale lembrar que a equipe econômica do Temer , nunca afirmou o percentual de reajuste do salário mínimo. Ficou bem claro que havia uma perspectiva do salário mínimo ficar entre 1006 e 1008. So um lembrete !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temer não sancionou o salário de 1006 reais a pedido de BolsonRo. Embora tecnicamente falando, Bolsonaro não tenha tirado nada, na prática foi isso que aconteceu.

      Excluir
  61. Assim sendo , Bolsonaro não tirou nada , simplesmente porque NÃO HAVIA NENHUM VALOR PREVISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha sim.
      Um valor de 980, reais determinado pelo presidente anterior, marcantes de sair ele propôs 1006 reais.
      Isso acho pelo que estou lendo o certo pela visão do Servo

      Excluir
    2. BOA NOITE

      Bolsonaro tirou sim. Tirou R$ 8,00. O valor previsto e aprovado pelo Congresso, com base no ORÇAMENTO de 2019 estipulou um mínimo de R$ 1.006,00.

      Excluir
    3. É você deve saber que isso é a coisa mais fácil do.mundo no meio deles dar um aumento para o outro pagar.
      Você acha isso certo Servo?

      Excluir
    4. “O reajuste foi feito de acordo com a Lei n° 13152/2015, assinada pela Dilma.
      A regra do salário mínimo foi criada pelo PT. 
      A conta, segundo a regra de vocês, dá $ 998,00”.

      Excluir
  62. Sou pencionista rio providência será q vou ter direito a paridade

    ResponderExcluir
  63. Tem muita gente por aqui que é contra ou não se importa com 8 resis a mais no salário mínimo.
    Mas, muitas vezes acham pouco qualquer reajuste nos seus vencimentos.
    Quem mais precisa de aumento é quem menos ganha. A começar por quem ganha o mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Carlos Marcia. Graças a Deus, eu não sobrevivo só com um salário mínimo. Mas, já ganhei até menos.
      Não me preocupo só comigo.
      Tem muita gente neste país que ganha salário mínimo. Invlusive
      Varios apodentados e pensionistas do Rioprevidencia ganham salário mínimo. Algumas pensionistas dividem a pensão do ex segurado e ganham até menos que um mínimo.
      É com pessoas como estas que eu estou preocupado.

      Excluir
  64. Para as servidoras que estavam preocupadas, houve um problema no,pagamento dos servidores da União! Mas já foi corrigido! Minha mãe já recebeu!
    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/falha-no-sistema-do-governo-atrasa-pagamento-de-militares-servidores-do-executivo-23341311.html

    ResponderExcluir
  65. Sexta feira 28/12 o Estado tinha 800 milhões,espero que até a próxima semana tenha mais 300 milhões para pagar o restante da folha.

    ResponderExcluir
  66. Até onde Eu sei todo cidadão seja ele presidente,governador,prefeitoou um simples chefe de família se vc quiser colocar as contas em dia e sair do vermelho tem que fazer cortes. Mas o ser humano e isso só sabemos cliticar e bem mas fácil. Como disse em comentário anterior que não foi publicado o pessimismo dos servidores superam o otimismo que dias melhores virão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Não teve nenhum comentário seu NÃO PUBLICADO por iniciativa de nossa parte em lhe censurar. Se o seu comentário anterior não apareceu, é por problema no seu equipamento ou por erro de sua parte na postagem.

      Sim, por vezes é preciso fazer cortes, mas nunca se deve começar CORTANDO onde já existe FALTA. Economizar em cima da miséria que é o salário mínimo é demonstração cabal de falta de sensibilidade social e humana.

      Excluir
  67. “O reajuste foi feito de acordo com a Lei n° 13152/2015, assinada pela Dilma.
    A regra do salário mínimo foi criada pelo PT. 
    A conta, segundo a regra de vocês, dá $ 998,00”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizando a LEI e o que foi decidido pelo Congresso, o valor seria em 2019 de R$ 1.006,00 conforme a LDO.

      O governo atual pediu para o anterior não sancionar o Decreto com esse valor de R$ 1.006,00, e editou outro com R$ 998,00, retirando R$ 8,00 por mês e R$ 106,00 no somatório de um ano.

      É um valor significativo para os trabalhadores e para os segurados do INSS

      Excluir
  68. Boa noite. Quarta ou quinta parcela?

    ResponderExcluir
  69. Boa noite meu esposo faleceu em 2010,com soldo de 2°Ten, fiquei com pensão integral 100%,Só que estou recebendo $5726,35 que não equivale ao soldo de sargento, como faço pra pedir retificação? Atenciosamente Hanny Frisch .

    ResponderExcluir
  70. Servo na minha opinião vc tem q.ser imparcial o mito não tirou nada vamos parar de adoro o seu blog

    ResponderExcluir
  71. Boa noite, muitos estão reclamando de 8,00 reais , dizendo que fará falta, o valor de 998,00 foi calculado pela inflação, caso ocorra o que o presidente propõe o poder de compra com 998,00 será superior a 2.000,00 reais, vamos lá, nos vamos ao mercado e fazemos nossas compras e cerca de 50% são impostos, o presidente quer reduzir esses impostos para que o pobre tenha com seu salario o poder de compra, ele vai conseguir? Vai sim, acabando com tanta corrupção e tantos desvios de dinheiro, o Brasil e muito rico e nos podemos ser uma nação de primeiro mundo, eu acredito nele.

    ResponderExcluir
  72. Bravo , João Barbosa.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog