SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

PAGAMENTO DA FOLHA DE JANEIRO DOS SERVIDORES DO ESTADO PODE SER ANTECIPADO

PREVISÃO PELO CALENDÁRIO = 14 DE FEVEREIRO - Jornal O Dia diz que o governo quer pagar antes do 10o. DIA ÚTIL

Está lá na COLUNA DO SERVIDOR, por Paloma Savedra, que o governo do Estado do Rio de Janeiro pretende antecipar o pagamento de Janeiro, previsto para ocorrer em 14 de fevereiro. E sempre que possível vai proceder dessa forma.

A informação é boa, embora não chegue a ser uma novidade em relação ao que já vinha acontecendo no governo anterior, que antecipou, ainda que por um ou dois dias, vários pagamentos. Era de se esperar, e o BLOG já trouxe o tema adiantamento (CONFIRA CLICANDO AQUI). 

Segundo a coluna, estudos estão sendo feitos, e ainda não é CERTO, nem tem DATA marcada. 

Para os servidores, qualquer adiantamento em relação ao 10o. dia útil já é positivo, mas, o ideal mesmo é que o governo de forma oficial, venha gradativamente trazendo a data de PAGAMENTO para mais perto do início do mês. Como qualquer um, os servidores precisam ter previsibilidade para conseguir reorganizar sua vida financeira, completamente destruída por mais de dois anos de CALOTES e ATRASOS.

PARIDADE É LEI - E LEI PRECISA SER RESPEITADA


Seria bom ainda, que o atual governo olhasse, em especial nesse momento, com respeito pelas PENSIONISTAS da área de SEGURANÇA. Quem tem PARIDADE, tem DIREITO líquido e certo de receber o mesmo que se dá aos SERVIDORES da ATIVA e INATIVOS. 

Assim, a incorporação da última parcela de gratificação a que a área de segurança tem direito, precisa ser garantida a todas as pensionistas amparadas pela PARIDADE, sem necessidade de nenhuma BUROCRACIA, sem precisar "pedir", pois DIREITO não se pede, DIREITO é para ser respeitado.

220 comentários:

  1. Bom dia , que assim seja, AMÉM!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com isso menos uma reclamação do povo com este Governo, mas com os acontecimentos anteriores só estou acreditando quando ele avisar oficialmente. que o Grande Senhor do Universo esteja sempre à frente de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GRANDE SENHOR DO UNIVERSO"COMO ASSIM?!SERIA THANOS??

      Excluir
    2. Seria o meu criador e acredito que tambem o criador de tudo neste universo

      Excluir
    3. Este que você comentou o Thanos ele é uma criação da Marvel e é uma ameaça do Universo. rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Bom dia a todos.
    Realmente Servo, eu já estou me programando sobre o não repasse da gratificação.
    DAP + PEDIDO DE REVISAO.
    TODO ano é essa via crucis!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,essa questão de paridade é complicado,o Rio previdência diz que o direito só aeum se aposentou em 2003,os advogados diz quem ingresso até 2003, nisso fico com dúvidas pós meu esposo era da PM faleceu em 2005,completando 31anos de serviço,gost gost de saber se tenho o direito a paridade, preciso de orientação.

    ResponderExcluir
  5. Paridade e sim pra quem tem direito a causa da morte tempo do servidor de trabalho .

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, até que enfim esse governo resolveu dar uma notícia direcionada a nós servidores públicos.Tomara que seja verdade.Porque o próprio secretário de Fazenda falou em contingência.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos sou inativo pmerj e ainda ñ consegui visualizar o meu contracheque tem mais alguém na mesma situação sou AMARO Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bombeiro da ativa e o contra cheque já está disponível no site do Proderj desde ontem a tarde!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. BOM DIA!!! TÁ COMEÇANDO A FICAR BOM.KKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a TODOS!!!
    O que o governo do Estado é começar a o nosso SALÁRIO dentro do MÊS(30 e31/01),e assim por diante...
    Por que pagar o TJRJ,ALERJ,MPE,DPE,antecipadamente e o restante dos SERVIDORES de outros ORGÃOS,somente do no Décimo dia util. FUI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos que ganham muito são pagos em dia aos que ganham menos só quando eles querem, é assim que a banda toca e nós temos que dançar conforme a música.

      Excluir
    2. Esses governantes agem igual aquele personagem do Chico Anísio Justo Veríssimo.:Pobre tem que morrer.

      Excluir
    3. Bom dia. Existe independência de Poderes, logo os Poderes Legislativo e Judiciário têm dotações orçamentárias e decisões administrativas próprias, o Executivo não pode interferir. Na verdade, essa é uma garantia fundamental, já pensaram o que aconteceria se o Executivo pudesse chantagear os outros Poderes com ameaças ao pagamento de salários? Do jeito que é, já é complicado preservar a independência na prática, imagina se o Executivo tiver os instrumentos legais para dominar os outros Poderes?

      Excluir
    4. Poder maior é do executivo!! So que hj vive de rabo preso ao legislativo e judiciario...so voltar na era do militarismo.

      Excluir
  10. PMERJ , ATIVO SEM CONTRACHEQUE ATUAL

    ResponderExcluir
  11. Já vi meu contra cheque ,não sai reajuste nenhum

    ResponderExcluir
  12. 🙏🙏🙏🙏🙏🙌🙌🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  13. Sem falar do pccs da saúde, agarrado a 20 anos...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos! Alguém já conseguiu ver se a margem dos consignados foi atualizada?

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia a todos! Para mim nenhum dos aplicativos estão aparecendo. Aparece dando erro.

    ResponderExcluir
  16. Bombeiro da Ativa, conta cheque disponível no site do PRODERJ desde ontem a tarde! veio com o aumento de pouco mais de 7%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em reais vai pra quanto ? O meu veio com aumento de mais ou menos 90,00 tá certo ?

      Excluir
    2. no meu, veio mais de R$350 de aumento.

      Excluir
  17. Os nossos governantes estão ficando cada vez piores pois antigamente tinha contracheque e ñ tinha dinheiro agora ñ têm nem uma coisa nem outra eu sou AMARO Brito

    ResponderExcluir
  18. Bom minha mãe era pensionista(viúva)do meu pai desde 1994,mas recentemente ela fez união estável e em seguida foi informada pelo Rio providência que ela não tem mas direito a pensão (perdeu)
    A pergunta é essa lei de perder só não era válido pra filha maior???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso sua mãe por ter feito a união estável aí de fato perde só seria vitalícia se não fizesse e perde TBM a filha maior aos 18 e se tiver na faculdade aos 24 anos .Boa tarde espero ter ajudado .

      Excluir
    2. Nataliah, como o Marcelo explicou se a viúva se casar ou viverem união estável perde a pensão! Assim como a filha maior solteira,se casar ou viver em união estável também perde a pensão!

      Excluir
    3. Quem é viúva de servidor público perde a pensão se casa de novo,o estado faz de três em três meses uma varredura nos cartórios

      Excluir
    4. Sou pensionista desde 1986. Minha filha era minha dependente, pois a pensão era minha.
      Quando completou 18 anos tivemos q dividir.
      Depois quando casou ela foi até elogiada pelo órgão da qual se apresentou, fez um requerimento informando q tinha casado e a parte dela retornou pra mim. Tive q entrar na justiça mas consegui a Paridade apesar de ser muito pouco, pois meu marido era soldado e não foi morto em Ato de Serviço.

      Excluir
  19. O meu salário abaixou, nem pra avisarem né
    Descaso com Servidor.RJ

    ResponderExcluir
  20. Sou da Ativa da Segurança e notei que a ultima incorporação veio mt abaixo do esperado. Alguém mais notou isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadu, não sou da ativa..sou pensionista. A minha tbm veio (ano passado né?) Eu fui na Central e pedi o DAP. Faço isso todo ano. Depois peço a revisão. Não sei se ajuda seu caso

      Excluir
  21. Algum servidor da FAETEC por aí pra me dizer se conseguiu visualizar o contracheque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pelo portal do servidor. No App do servidor o sistema está oscilando.

      Excluir
    2. Consegui. Muito obrigada, amigo!

      Excluir
  22. Boa tarde alguém pode me dizer vão colocá a margem essa semana

    ResponderExcluir
  23. Contracheque do rioprevidência do mês de janeiro já está disponível

    ResponderExcluir
  24. Oi boa tarde queria saber se alguém pode me ajudar minha penssão e vitalícia sou filha maior recebo dês de 96 corro risco de perde la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína se é vitalícia vc não perde a não ser que se case.Continue solteira e receberá até morrer kkkkk

      Excluir
    2. Boa tarde!!
      Não perde.
      Também sou filha maior, recebo desde 98.
      Só perde se casar.

      Excluir
    3. Não adianta casar as escondidas porque o rioprevidencia descobre .😁😁😁😁

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Obrigada pela orientação pós quero pedir revisão mas tenho medo deles me corta a pensão

      Excluir
    6. Janaina, boa tarde. A pensão é regida pela lei em vigor na data do óbito do servidor, portanto se a sua pensão é de 1996, portanto anterior à lei que encerrou o pagamento de pensão a filhas maiores, que é de 1999, o seu direito está garantido.

      Excluir
    7. Boa tarde Kethelyn vc tem que ligar para 0800 285 8191 fazer um agendamento dizendo que é pra pedir revisão de pensão.Se não agendar não consegue.

      Excluir
    8. Janaina boa tarde! Se a sua é vitalícia e não casando , nao perde, só que agora foi o que eu ouvir é que mesmo que não se case no cartório, só em se juntar com o parceiro , eles cortam, então por via das dúvidas nem se junta, só namora mesmo. PrqueP ate pra pessoa construí uma família eles empedi ,pq a legação que informa e que a pessoa que convivem mais de 5 anos juntos já tem direito de ambas partes, sendo que muitos de ambas partes não tem nada .

      Excluir
    9. União estável perde também .
      Foi o caso da filha de um desembargador que casou só em cerimônia religiosa mas tinha união estável de 20 anos, 3 filhos blá blá blá .Acho que ela recorreu da decisão

      Excluir
    10. É verdade Brunny é melhor ficar namorando numa boa,se casar ou morar junto perde.

      Excluir
    11. Se casar perde , porém tem q procurar um órgão do Estado pra devolver e essa parte sua voltará pra pessoa de Origem.
      No meu caso eu q sou a pensionista, minha filha casou e a parte dela voltou pra mim.

      Excluir
  25. Boa tarde, sou ativo do theatro mubimunic,lá todos os servidores tiveram de 30% pra cima de redução salarial, eu sou um que perdi mais de 900 reais no salário, e sem ter nenhum aviso, acho isso um absurdo, uma falta de respeito com o servidor, teve um monte de amigos de trabalho que foram exonerados sem mais nem menos, eu acho que esse governador não veio pra mudar nada, veio pra piorar tudo... Estou em desespero pois ja estava difícil viver com o salário normal, agora com essa bomba que tomamos por dentro da cara... Sinceramente não sei nem o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***** ATIVO DO THEATRO MUNICIPAL ******

      Excluir
    2. João, infelizmente foi divulgado pela imprensa que haveriam cortes de gratificações! Mas pelo menos deveria haver uma comunicação da chefia imediata ou do próprio RH!
      https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-cria-teto-salarial-para-altos-cargos-reestruturacao-de-gratificacoes-23366863.html

      Excluir
    3. Senhor JOÃO, boa tarde.

      Se desejar DETALHAR o que aconteceu com vocês do THEATRO MUNICIPAL DO RIO, faça um texto, ou abaixo assinado dos seus colegas e nos envie:

      conexaoblogs@hotmail.com

      Nós publicaremos sua queixa em forma de matéria.

      Excluir
    4. O governador recém-empossado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial do estado, decreto que determina o corte de pelo menos 30% nas despesas operacionais de secretarias, fundações e outros órgãos da administração estadual. O decreto cria o Programa de Reavaliação de Despesas Operacionais.

      A redução, no entanto, não afetará as secretarias de Educação, de Saúde, de Administração Penitenciária, de Polícia Civil, de Polícia Militar e de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, além de instituições que exercem funções essenciais à Justiça.


      Segundo o decreto, a decisão de realizar os cortes foi tomada para "imprimir eficiência e moralidade ao planejamento governamental em 2019" e adotar "procedimentos atinentes ao contingenciamento de despesas diretamente relacionadas com a otimização dos gastos públicos".

      São consideradas despesas operacionais o somatório das despesas de pessoal caracterizadas como discricionárias e do valor correspondente às prestações ainda não cumpridas de cada contrato que esteja em vigor, bem como das contratações em curso.

      Excluir
  26. Boa tarde, o governo possivelmente vai adiantar nosso pagamento, e o pessoal ainda fica reclamando, ao invés de agradecer ao nosso DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você não perdeu nenhum centavo do seu salário, eu estou e vou continuar reclamando pois perdi mais de 900 reais no meu salário... Seja mais condolente com a situação geral ...

      Excluir
    2. Boa tarde João Pedro o que fizeram com o pessoal do Teatro municipal foi a maior covardia ,quem tem sentimentos sabe do sofrimento de vcs.Espero de coração que tudo se normalize.Um grande abraço.

      Excluir
    3. Sr João o senhor tem Cargo comissionado? Eu pergunto porque reduzir salário nao pode! Agora se a redução foi em Gratificação por cargo comissionado aí eles infelizmente têm poder discricionário para fazê-lo!

      Excluir
    4. Adiantar???? Agradecer o seu direito que nem respeitado está??? Essas pessoas são de Marte!??

      Excluir
  27. Fui informado que as margens só serão atualizadas dia 10.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, Seu João Pedro, eu lamento muito e de verdade pelo o que aconteceu com o senhor. Eu não estava me referindo ao senhor, me desculpa se não me expressei direito. Que o senhor possa resolver seu problema, com a graça de DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde! O contra-cheque do município do Rio de Janeiro ainda não aparece! Aparece o adiantamento de férias 2×! Alguém sabe o que está havendo para demorar tanto???

    ResponderExcluir
  30. Eu não me referi ao senhor, João Pedro. Eu tenho muito sentimentos, e fico muito triste de ver tudo o que está acontecendo, e pior que ninguém faz nada. Espero sinceramente o melhor para todos. Que venham dias melhores, com a graça de DEUS!!!!!
    Mas uma vez, me desculpa, por não ter me posicionado corretamente .

    ResponderExcluir
  31. Não pagou nem o Ras ..vai adiantar p que???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me tiraram 1.800 do meu salário sem avisar nada! Descaso com Servidor

      Excluir
    2. Queria ver se tirassem essas gratificações dos policiais? Queria ver defender esse verme no governo.

      Excluir
  32. O governo não está "adiantando" NADA! Recebíamos dentro do mês trabalhado -dia 30 ou 31- agora recebemos no meio do mês seguinte... Vou continuar reclamando sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Mônica, boa tarde

      Eu entendo a sua posição e acho que você está certa em reclamar quanto à volta do CALENDÁRIO ANTIGO.

      Entretanto, quando nós falamos em "antecipar", relacionamos isso ao que de fato temos hoje como DATA PREVISTA = 10o. dia útil.

      Excluir
    2. Tá certo Servo! Grata por seu trabalho...

      Excluir
  33. Eu recebia sempre no primeiro dia útil, espero que como era.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde! Alguém conseguiu visualizar se o contra-cheque de janeiro já está disponível para os professores (da ativa) do estado? Gratidão!

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente parece que os Órgãos não comunicaram individualmente os cortes das gratificações dos servidores! Foi divulgado pela imprensa que para cumprir a determinação de cortar cerca de 30% das “ despesas” foi feito um alinhamento de Gratificações. A redução deve ser por este motivo! Agora o mínimo que se espera é que o servidor seja comunicado com antecedência!
    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-cria-teto-salarial-para-altos-cargos-reestruturacao-de-gratificacoes-23366863.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2019/01/5610292-secretarios-de-witzel-quebram-cabeca-para-cortar-20-de-cargos-ou-salarios.html

      Excluir
  36. Ola, alguem saberia me informar quando e atualizada a margem de consignado?
    Saiu o contra cheque inarivo cbmerj com o respectivo aumento mais a margem consignado nao foi alterada.

    ResponderExcluir
  37. Não se preocupem porque nada vai mudar com o novo governo, não tenham nenhuma esperança principalmente o funcionalismo público, essa de mudar calendário não é nenhum favor, é uma forma de adoçar o servidor, mas suas pendências, seus direitos, continuaram sendo negados em detrimento da politicagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade José ,nada vai melhorar, é só uma manobra.

      Excluir
    2. Boa tarde, pelo ao menos "segundo o jornal o dia", o governo está com vistas em retornar os pagamentos no dia que era antes do caos com os servidores e pensionistas, algo que o pinóquio nem cogitava.

      Excluir
  38. Boa tarde a todos! Obrigada pelas informações que encontro neste blog.
    Até agora nada de contracheque... Sou professora ativa Estado RJ.

    ResponderExcluir
  39. Olhei o contra cheque da minha mãe e o valor não alterou, não veio com o aumento. Sobre paridade, meu pai foi da PC durante 40 anos, se aposentou e faleceu em 2011... Minha mãe tem direito a paridade? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele se aposentou antes de 2003 tem paridade com certeza mas eu acredito que o Rioprevidência só reconheça judicialmente!

      Excluir
    2. Tem outras exceções..... se ele já podia se aposentar em 2003 e continuou na ativa também tem paridade! São varias possibilidades! Procure um advogado ou a Defensoria Publica para ter certeza!

      Excluir
    3. Eu acho que a paridade é para quem entrou no estado em 2003 e antes de 2003, isso que entendi da lei.

      Excluir
    4. Isso aqui que fala um pedaço da lei é entendi como postei acima.

      Ressalta-se que o art. 6º da EC nº 41/2003 garantiu a integralidade e a paridade, para os servidores que ingressaram no serviço público até a publicação desta Emenda. Para isso o servidor deverá cumprir os seguintes requisitos: se homem, deve ter 60 anos idade e contribuído por 35 anos e, se mulher, 55 anos de idade e 30 anos de contribuição; 20 anos de efetivo exercício no serviço público; 10 anos de carreira e 5 anos de efetivo exercício no cargo em que se der a aposentadoria.

      Excluir
    5. Sr Carlos a paridade normalmente leva em consideração a data que Originou o benefício! Para as pensionistas, se o servidor ativo faleceu até 2003 ela terá paridade! Agora se o servidor já era aposentado e tinha paridade, o poder judiciário estendeu a paridade da aposentadoria para as pensionistas! A regra é a data que originou o benefício, e não a data de ingresso do servidor, se antes de 2003, antes da Emenda Constitucional 41/2003, tem paridade. Esta emenda é de dezembro de 2003 logo praticamente a data de corte é janeiro de 2004.
      Exemplos: servidor faleceu antes de janeiro de 2004 pensionista tem paridade!
      Servidor se aposentou antes de Janeiro de 2004, a aposentadoria tem paridade e a futura pensionista também terá!
      Servidor já cumpria os requisitos para se aposentar antes de janeiro de 2004, terá paridade memso se aposentando depois ou se falecer ativo a pensão também terá paridade!

      Estes são exemplos mas existem algumas exceções! O tema é complexo!
      Dezembro de 2003 è a data que acabou com a paridade e em regra somente quem já tinha o direito à aposentadoria ou já recebia a pensão tem paridade!

      Excluir
    6. Sim! Para os ativos que entraram até a mudança pela Emenda sim! Mas para as pensionistas não! Vale a data do óbito! Porque o ativo só terá a paridade se se aposentar mas se falecer ativo a data que regerá a pensão será a data do óbito! Com exceção de o servidor estar aposentado com paridade ou estiver ativo e já tiver cumprido os requisitos para ter paridade!

      Excluir
    7. O art 6° garante a paridade para o servidor e pensionista não é servidor! Mas houve uma conquista importante pois se o servidor estava aposentado comparidade ou ativo e já tinha os requisitos para se aposentar com paridade a pensão terá paridade!
      Complicado SrCarlos! Mas tentei ajudar!

      Excluir
    8. Valeu aposentada, como eu mencionei e entendi errado então.
      Fique na paz

      Excluir
  40. Boa tarde, sou Pensionista desde 1996, eu não recebi com reajuste. Isso e uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde . Viúva pmerj...
    Tenho direito a paridade pois recebi os outros anos. E sempre veio em fevereiro. Ano passado veio faltando. Esse ano meu contracheque nem veio o aumento. Essa semana aindaaa eu vou ao rioprevidencia pedir reajuste de pensão. . Absurdo . Falta de respeito conosco.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde a falta de competência desse governo e o maior cartão de visita pois o estado continua na mesmo e nos servidores jogado à pura sorte sou AMARO Brito

    ResponderExcluir
  43. Tomara, pois ligue para Seplag e foi esta a informação que me passaram.

    ResponderExcluir
  44. Olá Servo boa tarde, a respeito do acesso ao contracheque, minha mãe nunca acessou o site para imprimir, ela imprimia na antiga SEFAZ, a ulúlti vez foi em 2014, hoje estamos tentando acessar, mas no sites www.servidor.rj aparece que o n° ID func. não é válido, e no site rjprevidencia não aparece, não sei oq fazer, se puder ajudar muito obrigado. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel sua mãe tem que.
      Desculpa já ia me meter em uma pergunta direcionado ao Servo, foi mau mesmo, ele logo lhe responderá.
      Fique na paz

      Excluir
    2. Gabriel, boa tarde. A sua mãe já se cadastrou no site do Rio Previdência? Se ela já fez o cadastro e escolheu a senha, tente acessar o contracheque utilizando o CPF, é muito comum dar erro quando se usa a ID Funcional. A minha vizinha é pensionista e só consegue visualizar o contracheque com o CPF.

      Excluir
    3. Gabriel, boa tarde

      Para resolver, fazer uma simples visualização de contracheque no site do RIOPREVIDÊNCIA, ou até mesmo em outros sites do governo do Estado, muitos nem atualizados são, é preciso paciência e persistência. Leia a quantidade de comentários desencontrados sobre conseguir ver ou não ver, estar ou não disponível, que temos aqui na nossa caixa de comentários.

      Tomara que o atual governo melhore e muito essa parte de comunicação e prestação de informações e CONTAS aos cidadãos e servidores.

      A ORIENTAÇÃO de M. Rocha é perfeita. Tente fazer, insista. Você vai conseguir.

      Excluir
  45. B tarde
    Recebo PA, PMERJ Inativo e no contra cheque já está com valor da pensão com reajuste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Sr João Carlo, francamente, o senhor é muito mal educado. Não precisamos de comentários como o seu.

      Excluir
    3. É vdd Dalva eu já avisei ao Servo,esse cara é um mal educado e não respeita as pessoas.

      Excluir
  46. Caro amigo Leandro Abençoada, liguei para Seplag e uma senhora me atendeu e disse que as margens seriam atualizadas dia 10, achei muito estranho, pois ontem me falaram que o contracheque só seria liberado quinta feira dia 31. Portanto a fonte pode não ser oficial, mas foi através do telefone 2334-4946.

    ResponderExcluir
  47. Ao que tudo indica analisando os comentários as pensionistas da PCRJ com direito a paridade ficaram de fora do reajuste referente a quarta parcela.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde.Meu contra cheque tbm veio com reajuste..Pg da PMERJ..Pensão especial..

    ResponderExcluir
  49. Minha mae é pensionista desde 2004 recebe pensao especial pmerj mais o rio previdencia so começou pagar em 2013 de 2004 ate 2013 ela nunca recebeu

    ResponderExcluir
  50. Boa a todos
    Estou vendo os comentários dos amigos e no caso da minha mãe também não veio o reajuste
    Ela é pensionista P.Civil Rio Previdência
    Só que revendo os contra cheque da minha mãe dos anos anteriores dos meses de janeiro e fevereiro desde o ano de 2015 está vindo separado o reajuste dela
    Vem o contra cheque normal e um contra cheque no mês de fevereiro referente a janeiro com o reajuste de 139,00 reais
    Somente no pagamento de Março que o contra cheque vem normal
    Não sei se deu pra todos entenderem
    Rsrsr
    Abraços a todos
    Uma boa tarde
    Saudações Servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Fabiano, confira os valores do contracheque da sua mãe! Pelo valor que o senhor disse acima, embora eu não saiba a que categoria da polícia civil o servidor falecido pertencia, eu posso quase que afirmar que o aumento de 139 reais está errado! Este deve ter sido o aumento do vencimento base e as outras parcelas devem ter ficado congeladas!
      Verifique no contracheque de março de 2018 se somente uma parcela foi alterada e se as outras permaneceram com o valor dos meses anteriores! O Rioprevidencia somente estava atualizando o vencimento base,sem a Revisão de Pensão, para as pensionistas com paridade e o reajuste era incompleto!
      Sugiro que o senhor peça um DAP na Rua da Relação 42 para verificar os valores! E depois, caso estejam errados, peça a Revisão de Pensão no Rioprevidencia! Fique com Deus!

      Excluir
  51. BOA TARDE
    O CONTRA CHEQUE DA MINHA MAE VEIO SEM AUMENTO ELA É RIO PREVIDENCIA AREA DA SEGURANÇA PMERJ,ELA ENTÃO FALOU NO CHAT INFORMARAM QUE AINDA NÃO VEIO AUMENTO PARA RIO PREVIDENCIA E SE VIRE COMO MINHA MAE E VIUVA DESDE 1994 NÃO SAI AUMENTO AUTOMATICO TEM QUE PEDIR REVISÃO,COMO MORAMOS LONGE ANO PASSADO TIVE QUE FAZER TUDO PELO CORREIO ,ESSE ANO ELA ME INFORMOU QUE PODE PEDIR A REVISÃO PELO FALE CONOSCO .ENFIM VAMOS AGAURDAR.BOA TARDE

    ResponderExcluir
  52. Aplicativos fora do ar , provavelmente para atualização das margens, pensionista PMERJ Rioprevidencia.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde a todos.
    Seremos agraciados com reajuste SALARIAL? Alguém sabe informar?

    ResponderExcluir
  54. E quanto o aumento pra pensionista somente levando o dap atualizado e pedindo revisão , o fale conosco tbm funciona mais como moro no Rio esta agendado pra quinta feira dia 31/12

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde,essa questa6 da paridade e6 um pouco confusa,meu esposo ingressou no estado em 1978,se aposentou em 1998 por invalidez permanente, faleceu em 2015,fui ao Rio previdência,e falaram que eu não tinha direito a paridade só as pensões anteriores a 2003.está correto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está correto pois existem varias exceções! A senhora deve procurar um advogado previdenciarista ou a Defensoria Publica. Existe a Emenda Constitucional 70 de 2012 que tem exceção para aposentados por invalidez! Mas a senhora somente conseguirá saber corretamente se procurar um advogado ou a Defensoria Publica pois o Rioprevidencia somente concede a paridade para pensões anteriores a dezembro de 2003! O assunto é complexo pois houve varias alterações da legislação e a senhora pode estar acobertada por uma exceção!

      Excluir
  56. Grança a Deus Deus seja louvando Amém

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde a todos. No aplicativo do rio previdência consta no dia 27/12/2018 como a última atualização da margem.

    ResponderExcluir
  58. O meu morreu em 2007 e na rioprevidencia tbm me falou isso.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde sou pencionista da área da segurança policial civil quero saber se já tem alguém com o aumento dado para todas
    As areias da segurança obrigada Paula

    ResponderExcluir
  60. Desconto no contracheque Rio Previdencia-FINANC - ativos - sou inativo - Alguém sabe informar que desconto é esse?

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde a todos. A minha margem acabou de ser atualizada. Acessei o rio previdência agora pelo https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/index.htm

    ResponderExcluir
  62. Ainda não atualizou permanece a mesma coisa o site está no abrindo ,so no aplicativo que sabemos pq mostra a data da atualização que a última foi dia 27/12 e os aplicativos estão fora do ar , vamos aguardar mais um pouco ,

    ResponderExcluir
  63. Queridos boa tarde...alguém sabe informar se esse pagamento de Fecereiro já ocorre o aumento?
    Sou pensionista desde 97,tenho direito?
    Outra dúvida,acabou um empréstimo meu mês passado,acessei agoea o Rio Previdência e está constando o contra cheque 01/2019 com o número 0 e o valor não voltou ao líquido.
    O certo não seria acrescentar o valor?E o contra cheque não teria que ser 2/2019?

    Caso alguém possa elucidar minha dúvida,desde já ficaria grata.
    Dona Eunice...Servo...aquele abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da que categoria você for pensionista! Se for polícia civil pelo jeito somente com a Revisão de Pensão! Pela data de 97 você tem a paridade e portanto terá aumento quando os ativos tiverem!
      Com relação ao empréstimo, por experiência própria, quando vem escrito “1” ao lado da parcela que está sendo descontada ainda falta 1 parcela a ser descontada no próximo contracheque! Quando aparece o “0” está foi a última parcela, não faltando mais nenhuma a ser descontada. No próximo contracheque, fevereiro, esta parcela não será mais descontada!

      Excluir
    2. Kessy boa tarde. No inicio desse artigo o servo está cobrando ao Estado justamente sobre a paridade das pensionistas que tem direito, que não está sendo respeitada. Quanto ao término do empréstimo ele só termina quando aparece a parcela 0. No próximo pagamento 02/2019 você certamente não sofrerá mais o desconto da parcela.

      Excluir
    3. Bom dia Jamal...obrigada mesmo,tem horas em que a cabeça dá um nó...ligo para os órgãos responsáveis e nada de concreto é dito...por isso vim aqui pedir a ajuda de vcs.
      Muito grata mesmo.

      Excluir
    4. Bom dia Aposentada idosa...fico grata com sua ajuda,sou da PM...minhas dúvidas foram sanadas graças a sua gentileza e de outros amigos...bj no coração,grata!!

      Excluir
  64. Em diversas matérias venho publicando perguntando se alguém sabe o que aconteceu com o "CONSIG". Quando abro a página de empréstimo a margem permanece antiga (negativa da) mesmo tendo encerrado diversos empréstimos. Parece não estar atualizando! Com alguém mais acontece isso? Sabem se é problema do site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Priscila,ligue para a seplag,pois a responsabilidade e da mesma em atualizar as margens
      Está tudo errado com as margens.

      Excluir
    2. Senhora Priscila, boa noite.

      A atualização de margem por pagamento - quitação de empréstimos, por vezes demora mais do que deveria. O Banco TEM QUE INFORMAR e o sistema do governo tem que registrar. Na dúvida a senhora deve entrar e contato com a SEFAZ/SEPLAG.

      Excluir
  65. E a parcela zero do seu empréstimo e normal quando vc faz um empréstimo por exemplo em 60 meses comeca a descontar da parcela 59 entendeu

    ResponderExcluir
  66. Servo, me desculpe por ter monopolizado o Blog! Hoje tirei o dia de folga e nada melhor do que tentar ajudar aos outros! Fico aflita com as injustiças que as pensionistas sofrem para receber o que lhes é devido! São muitas leis e o Rioprevidencia não facilita!
    Abraços! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Sem problema. AQUI o leitor tem vez e voz. Todo comentário educado, respeitoso, correto é bem recebido. Quem tem como ajudar a esclarecer, tirar dúvidas, orientar, e faz isso de boa vontade ajuda e muito.

      Um abraço

      Excluir
  67. Boa noite.como faço p ver a minha margem no contra cheque?é embaixo do valor líquido?. Obrigado

    ResponderExcluir
  68. Boa noite a todos.Senhora Cássia.Entra na consulta a contracheque e onde está escrito ações,está dois ícones.Voce clica no ícone que tem um símbolo que representa dinheiro.Vai aparecer suas margens

    ResponderExcluir
  69. Na consulta,vai aparecer o mês de referência e você vai olhar no canto direito,onde está escrito ações.

    ResponderExcluir
  70. Respostas
    1. A margem so vira la pro dia 5/2... segundo as autorizadas pra emprestimoss.

      Excluir
    2. A margem so vira la pro dia 5/2... segundo as autorizadas pra emprestimoss.

      Excluir
  71. Boa noite vamos agradecer A DEUS. Tá saindo pagamento 🙌🙌

    ResponderExcluir
  72. Servo tem um tal de Jean Carlos que está chamando não sei quem de vagabunda.Que horror

    ResponderExcluir
  73. Os aplicativos Rioprevidencia e Servidor RJ só aparecem erro...erro...Um horror!!

    ResponderExcluir
  74. Obrugado!!Consegui ver minha margem..só q continua negativa.

    ResponderExcluir
  75. Eu acho que esse Pão com ovo não é o mesmo,se eu estiver enganada me desculpe.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite Servo, sabe algo do pagamento da prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Previsto para 07 de fevereiro. O CONTRACHEQUE deve ser liberado até sexta-feira. Uma antecipação para 5 ou 6 pode ocorrer.

      Excluir
    2. Acabei de ver agora : Crivella antecipa pagamento da prefeitura para o dia 4 segunda feira.

      Excluir
  77. Tive que negociar várias datas de vencimentos mais nem todas ...15 dias e muito tempo de atraso !!! Tem que normalizar os pagamentos para início do mês!!!!!

    ResponderExcluir
  78. Boa noite,Amigo SERVO!
    sou inativo da SESEG,aposentado por invalidez,consequência de acidente em serviço em que tive os membros inferiores amputados.
    tenho conhecimento de que o governo vai fazer um pente fino nesses beneficios afim de detectar quem está recebendo de forma fraudulenta.
    o amigo saberia de mais detalhes sobre esse pente fino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ulisses, boa madrugada.

      DESCULPE PELA DEMORA EM LHE RESPONDER

      Esse "pente fino" nos benefícios - aposentadorias e pensões, deve começar em março. Apesar de vez por outra serem cometidas injustiças de suspensão de benefícios, aqueles que estão dentro da legalidade não devem se preocupar. Tem direito de defesa, de comprovar a LICITUDE de seu benefício, e ainda tem o direito de recorrer à JUSTIÇA. A maioria dos abusos é revertida e o benefício começa a ser pago.

      No seu caso então, pelo que nos relatou, não me parece que tenham a desfaçatez de querer lhe tirar algo.

      Um abraço

      Excluir
  79. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ. BOA NOITE SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  80. Ulisses Fernandes esse seu acidente foi na linha férrea em Rocha Miranda ?

    ResponderExcluir
  81. Boa noite!Näo consigo ver meu contracheque.
    Me chamo Tania Cristina ,sou pensionista do rioprevidencia.

    ResponderExcluir
  82. Me chamo Tania Cristina
    Sou pensionista até agora não visualizei o meu contra cheque
    Alguém mais se encontra na mesma situação?

    ResponderExcluir
  83. https://extra.globo.com/noticias/economia/witzel-promete-projeto-para-extinguir-taxa-para-emissao-do-documento-de-licenciamento-do-veiculo-23412608.html

    ResponderExcluir
  84. Bom dia Servo e a todos!
    Estou um tanto quanto confusa...
    Eu fiquei viuva em 2012 e sei que nan tenho direito a paridade.Porem acredito eu que deveria receber 70% ...
    Quando pedi o DAP veio o valor que meu falecido marido estaria recebendo e seria em torno de uns 8.100. Sendo assim gostaria ( se alguém puder) que me tirassem uma dúvida:
    Eu deveria estar recebendo 4.500 mesmo?
    Desde já muito grata.

    ResponderExcluir
  85. Bom dia, saiu ontem no extra, o pagamento será dia 4 para prefeitura.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia, estamos de novo de castigo.

    ResponderExcluir
  87. Bom dia a todos. Ainda que não apresente justificativa plausível para o atraso no pagamento do reajuste aos Pensionistas da Segurança, o Rio Previdência informou ao Jornal Extra que o reajuste será creditado em março, na folha correspondente ao mês de fevereiro, sem a necessidade de pedido de revisão por parte dos beneficiários, como o próprio Rio Previdência chegou a informar a alguns Pensionistas. Pelo menos, existe uma posição oficial, ainda que sem maiores detalhes.


    Link da matéria no site do Jornal Extra:

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pensionistas-da-seguranca-com-direito-paridade-so-terao-reajuste-pago-em-marco-23412650.html

    ResponderExcluir
  88. Bom Dia
    Tinha que ser igual antigamente no inicio do mes

    ResponderExcluir
  89. Bom dia Servo. Bom dia Eunice. Bom dia a todos.

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pensionistas-da-seguranca-com-direito-paridade-so-terao-reajuste-pago-em-marco-23412650.html

    ResponderExcluir
  90. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pensionistas-da-seguranca-com-direito-paridade-so-terao-reajuste-pago-em-marco-23412650.html

    ResponderExcluir
  91. Bom dia Servo e a todos. Pensionistas da segurança com direito a paridade só terão reajustes pago em março.Jornal extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  92. Bom dia a todos.

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/sindicato-vai-receber-2-milhoes-que-foram-descontados-de-servidores-do-estado-23412717.html

    ResponderExcluir
  93. Bom dia Servo e a todos! Fiquei feliz se o pagamento for antecipado, mas precisamos de um reajuste tbm. Já faz 5 anos que estamos recebendo esse mesmo salário e tudo mudou, o preço de tudo estão muito altos e esse dinheiro não está dando pra ter uma vida digna.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog