SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 26 de janeiro de 2019

PAGAMENTO DE SALÁRIO - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - VENCER CRISE - RIO DE JANEIRO PRECISA AUMENTAR MUITO A ARRECADAÇÃO

O desafio do novo governo do Estado do Rio de Janeiro é enorme.


Uma simples análise das contas públicas, mostra o quanto a arrecadação precisa aumentar, e isso não pode ser feito com aumento de impostos, e sim pelo aumento da atividade econômica, da chegada de novas empresas, do aumento do turismo e do combate à sonegação.

A SEFAZ divulgou um relatório que mostra a evolução POSITIVA da ARRECADAÇÃO em 2018, comparado com o que se arrecadou em 2017.

Foram R$ 4,078 bilhões a maior, com uma evolução de R$ 41,9 bilhões, em 2017, para 46 bilhões, em 2018, com receitas geradas pelo ICMS, ITD, IPVA, TAXAS GERAIS e COBRANÇA DA DÍVIDA ATIVA. Espera-se que em 2019 a ARRECADAÇÃO continue a se recuperar.

Em outra frente, o novo governo aperta o cerco à SONEGAÇÃO. Estima-se que R$ 500 MILHÕES possam ser recuperados com as ações de FISCALIZAÇÃO em empresas que FRAUDAM incentivos fiscais ou emitem NOTAS FRIAS.





Os recursos que são obtidos com a INDÚSTRIA DO PETRÓLEO cresceram e são hoje motivo de alento. Não se pode, porém, repetir o erro de apostar tudo nos ROYALTIES. Atrasar SALÁRIO DE SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA, é inaceitável e nem de longe se pode permitir que isso volte a ocorrer.

O TURISMO é uma atividade que pode trazer DÓLARES e EUROS, gerar muitos e bons empregos, auxiliar no crescimento de outras atividades. O Rio esbarra nesse tópico, na questão da insegurança.

O Aeroporto Tom Jobim é inseguro. Máfia de taxistas agem ali. A LINHA VERMELHA é uma VERGONHA com arrastões e tiroteios diários. A RODOVIÁRIA NOVO RIO tem seu entorno igualmente inseguro. Nas praias, ruas internas de COPACABANA, no acesso ao CORCOVADO, em trilhas, AQUI na capital ou no interior, o TURISTA sofre. QUEM VEIO NÃO VOLTA, QUEM VINHA NÃO VEM MAIS.

O próximo CARNAVAL vai ser um TESTE. Não pode o governo permitir a REPETIÇÃO da onda de assaltos e arrastões que aconteceu em 2018. 

Fala-se muito em cortar despesas. Correto. Tudo o que é SUPÉRFLUO, MORDOMIA, DESVIO, COMPADRIO deve ser extinto. Mas, não dá para cortar onde já falta, e SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, INVESTIMENTO, SEGURANÇA, recebem MENOS recursos do que precisam para que se ofereça ao cidadão um PADRÃO DECENTE de SERVIÇOS.

O Rio precisa sair dessa situação CAÓTICA em que se encontra. Por ser VITRINE do país, o que acontecer de bom aqui, acaba por gerar boas consequência no restante do Brasil.

84 comentários:

  1. Acho que está no caminho certo.

    Witzel destacou que diversas medidas serão tomadas, em todas as áreas do governo, para que os problemas financeiros sejam amenizados ainda este ano.


    - A situação financeira do estado, como era do conhecimento de todos, está extremamente caótica, e serão necessárias medidas de melhora da arrecadação e do desempenho da economia. A economia do estado vem respondendo de forma positiva e temos a grande perspectiva de superar essas dificuldades até o fim do ano. Mas, para isso, vamos ter que manter as restrições da recuperação fiscal – disse Witzel.


    O pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas continuará sendo realizado regularmente, de acordo com o calendário do estado.


    - O salário do servidor nós teremos condições de pagar plenamente com a arrecadação do Tesouro e com Royalties de Petróleo. Temos condições de melhorar o desempenho da arrecadação combatendo a sonegação fiscal, fazendo operações de securitização, com as outorgas que virão em relação às estradas que iremos licitar, a concessão de ônibus, com as melhorias de desempenho da arrecadação, que vai permitir honrar os contratos e investimentos.


    O secretário de Estado de Fazenda adiantou diversas medidas que serão tomadas para aumentar a arrecadação e elevar a receita tributária do estado, reduzindo o déficit previsto para 2019.


    - Temos uma série de medidas já previstas, de análise das informações digitais dos contribuintes, documentos fiscais, escrituração digital desses contribuintes e detecções de divergências. São medidas de curto prazo que darão resultado a partir dos próximos meses. Em paralelo, vamos trabalhar com a revogação dos incentivos fiscais em empresas que têm os benefícios, que gozam do direito do benefício fiscal, mas não dão a devida contrapartida para o Estado e estes incentivos serão devidamente revogados.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria de saber sobre o reajuste que não veio para mim será que vão pagar na folha de fevereiro para receber em março Alguém pode me explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do blog já postou sobre isso.
      Depois o Manel copiou e postou outra vez , mas não tem nada eu vou lá atrás nas postagem e vou copiar e postar para a senhora

      Excluir
    2. Jamal25 de janeiro de 2019 11:43
      Bom dia a todos. O Servo postou esse comentário a respeito do reajuste:

      "Servo 25 de janeiro de 2019 08:40
      BOM DIA

      O BLOG já tinha levantado a possibilidade de que isso viesse a acontecer. Deverá ser pago em MARÇO, sobre a folha de FEVEREIRO, contemplando o retroativo de Janeiro. Vamos acompanhar

      Excluir
  3. Boa tarde Carlos. Na verdade o Servo tá fazendo discípulos. 🙂🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carlos esse aumento contemplaria à todos servidores ou so da area de segurança??

      Excluir
  4. Achei muito lindo este poema.
    Sei que não tem nada haver com a matéria mas coisas boas acho que temos que dividir.

    "A leitura nos faz viajar
    Por lugares nunca vistos,
    Por terras desconhecidas,
    Por lugares tão bonitos
    Que transforma nossas mentes,
    Deixando-nos mais eruditos.

    A leitura faz a gente
    Se sentir mais importante.
    A leitura é coisa fina,
    A leitura é diamante
    Que lapida a nossa mente,
    E nos transformando em gigante.

    A leitura é um prazer
    Que encanta e que transforma.
    O ser humano que ler
    Vira contador de história,
    Fica mais inteligente
    E muito mais cheio de glória.

    A leitura é uma viagem
    Por mundos que não vivemos,
    Por lugares reais ou fictícios
    Os quais nós descobriremos.
    Essência da sabedoria,
    Com ela nós aprendemos.

    Sem leitura o ser humano
    É chamado analfabeto.
    Não consegue entender nada,
    Nem o que lhe está mais perto.
    Por isso, meu caro amigo,
    Leia mais! Seja esperto!"

    ResponderExcluir
  5. É muita coisa que não interessa nem um pouco aos servidores públicos ,inativos e pensionistas.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. E uma pergunta ou afirmação???

      Excluir
    2. Amigo, se fosse pergunta teria um sinal de interrogação... rsrsrs

      Excluir
    3. Boa noite você é ativo ou inativo

      Excluir
    4. Por isso eu perguntei se não tivesse essa dúvida não teria perguntado amigo mesmo assim obrigado...

      Excluir
    5. O meu ainda não está disponível não

      Excluir
  7. Boa tarde Carlos. Copiei seu poema para divulgar. Achei bem objetivo para os dias atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz Andrade, eu recebi e achei muito interessante mesmo, só não veio com o autor.
      Mais vale apena ler é refletir.
      Um grande abraço

      Excluir
  8. Alguém já viu o contra cheque de janeiro no site proderj?

    ResponderExcluir
  9. No site do Rio Previdência já tem contracheque (aposentados e pensionistas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse do rio previdência já está disponível desde ontem! Todos aqui no blog já sabem , queremos saber dos ativos!

      Excluir
    2. Desculpe se te incomodei abençoado, eu só queria ajudar, como sempre faço.

      Excluir
  10. Alguém pode me tirar uma dúvida!
    Minha mãe é meu irmão recebe pensão do pai ex policial militar mais meu irmão completou 24 anos em dezembro era pra minha mãe recebe 100% no contra cheque de janeiro ?
    Como devo fazer nesse caso q não venho o aumento alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Diego o quê que acontece como a pensão era sua mãe seu irmão recebendo ele completou maioridade vai passar automaticamente para sua mãe ela vai receber os 100% qualquer dúvida Liga para o Rio Previdência

      Excluir
    2. Não passa automaticamente,eles tem que comparecer no rio previdência,no meu caso fiquei 4 meses sem receber,pq achei q era automático.
      Minha filha completou a idade e eu não fui...esperando ser automatico.
      Mas depois recebi todos os pagamentos q ficaram retidos..mas me deu muita dir de cabeça.
      Vai logo no rio previdência.

      Excluir
  11. Boa noite a todos, Caro amigo Servo na postagem anterior a respeito do auxilio mudança que eu também acho uma coisa desnecessária dos políticos receberem, até porque recebem muito pelo que fazem. mas infelizmente é um direito deles de receberem ou não pois isso não foi criado de ontem para hoje, espero que eles os atuais eleitos acabem com esse beneficio até porque o exemplo tem que vir de cima, não só tirar de nós trabalhadores. Servo os deputados Estaduais também recebem este auxilio? se a resposta for sim, até Cabral, Pezão e os demais Deputados presos do nosso Estado também receberam esta mordomia. Espero que esta nação possa ter um dia políticos sérios e honestos não só querendo se enriquecer a si e aos seus amigos e familiares como nós presenciamos no passado não distante bem como no presente. Que o Senhor Jesus Possa tocar no coração e na mente de cada político e fazer uma mudança nas ações de cada um a respeito da nossa nação pobre e trabalhadora.

    ResponderExcluir
  12. O auxílio mudança foi suspenso, acabei de ver a reportagem.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite uma dúvida
    Meu filho recrbe pensao alimenticia de PM ativo até que idade 18 ou 24 anos

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia!
    Bom Domingo que Deus abençoe divinamente e grandemente a todos nós.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia algum servidor ativo conseguiu visualizar o contracheque de janeiro???

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Eu sempre posto da minha amiga Juliana do Bradesco (Ag Bradesco Gramacho Duque de Caxias) ela se tornou amiga pois me ajudiu a renogociar meus empréstimos através de compra de dividas.E algumas vezes não são publicados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sueli e a todos participantes do blog.
      O dono do blog pediu para não postar esses contatos pelo blog como o Jamel citou abaixo.
      Valeuuuu

      Excluir
    2. Bom dia amiga teria como vc me passar o telefone sou do pensionista do estado mais moro em Paulo e Aki n consegui nem me recatrasta

      Excluir
  17. Bom dia Servo. Bom dia Eunice. Bom dia Carlos Márcia e a todos. Vamos evitar o merchandising financeiro. O Servo já pediu. 😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corretor sismou de por seu nome de Jamel, desculpa aí senhor Jamal.

      Excluir
    2. Valeu amigo. Não precisa me chamar de senhor. ☺️☺️ O corretor derruba a gente mesmo. 👍👍

      Excluir
  18. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ.Bom dia Servo,Jamal e a todos.😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Servo!!!O aumento do funcionalismo publipú vem este mês de fevereiro?????

    ResponderExcluir
  20. Sirenes tocam em Brumadinho e alertam moradores sobre risco de novo rompimento.O número de mortos sobe para 37 e maioria dos corpos pode nunca ser encontrados diz equipe que participam do resgate.Muito triste,que Deus tenha misericórdia dos familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participantes do blog venho pedir desculpas por na parte de cima eu postei um poema e fui advertido pois estava saindo do foco deste blog e muitos apoiaram esta advertência então me desculpem e voltarei ao foco do blog que é sobre servidores, certo?

      Excluir
    2. Bom dia,Sr Carlos Márcia na verdade tem horas que me dá vontade de ficar com raiva do Sr mas na mesma hora acho muito difícil,pois na realidade o Sr as vezes é muito engraçado,eu fico rindo das suas postagens.Um grande abraço e mais uma vez o felicito por sua linda profissão.Bombeiro Militar.

      Excluir
    3. Obrigado dona Eunice, se a senhora mesmo rindo entendeu o que eu quis dizer eu fico feliz.
      Pois quando eu postei um poema sobre leitura aqui o Alexandre Sous respondeu escrevendo que estava saindo do foco do blog e a senhora concordou com isso, todos tem direito a pensar assim, mas logo aqui a senhora já está falando de outra coisa sobre Brumadinho que não é o foco, assim eu acho.
      Fiquei confuso mesmo.
      Logo penso, um peso e uma medida ou não.
      Mês se está rindo para mim eu fico feliz mas se está rindo de mim não fico.
      Rsrsrsrsrrsrsrs.
      Valeuuuu

      Excluir
    4. Sr Carlos Márcia eu estou rindo para o sr,jamais eu riria do Sr,respeito muito as pessoas.Um feliz domingo.

      Excluir
  21. Oie bom dia servo ! Aumento do funcionalismo vem só no contracheque de fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi no contracheque, sim...no meu não veio nada.
      Ao contrário, veio uma 1/95 Parcela de 350,00 de um empréstimo que eu NÃO FIZ.

      Excluir
    2. BOM DIA senhoras, bom dia a todos os leitores.

      Até aqui a sinalização é de que PENSIONISTAS só vão receber em MARÇO, sobre a folha de FEVEREIRO e com o retroativo de Janeiro.

      No melhor estilo PEZÃO, o governo WITZEL - SEFAZ - RIOPREVIDÊNCIA - não dizem NADA de forma direta e clara.

      Sra. DEBORAH
      Quanto ao empréstimo que não fez, JUSTIÇA NELES e receba uma BOA GRANA como INDENIZAÇÃO pelo abuso cometido pelo BANCO.

      Excluir
    3. Oi Servo! Boa tarde.
      COM CERTEZA!!!
      Estou só esperando a segunda feira!
      Detalhe...NAO TEM $ NA CONTA. SÓ A PARCELA 😏 brincaram com a pessoa errada!
      Vou aproveitar e pedir um DAP na polícia civil tbm, pq com certeza essa gratificação vira errada como no ano passado.
      Bom domingo meu amigo!
      Obrigada sempre!

      Excluir
  22. Pensionista da Pm meu irmao atingiu maior idade ele perde a pensao e volta pra minha mae ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. A pensão é uma só, então se seu irmão atingiu a maioridade, a parte que cabia a ele deve ser incorporada à pensão da sua mãe. Caso isso não aconteça automaticamente, vá ao Rio Previdência.

      Excluir
  23. Bom dia a todos.

    Em Matéria no site o globo, o novo secretário da fazenda fala em contigenciar a folha de pagamento.

    Fiquei preocupado!
    Alguém sabe o que efetivamente ele quis dizer com isso?

    Ass Lil


    Segue o link

    https://m.oglobo.globo.com/rio/nao-um-plano-o-instrumento-para-recuperacao-fiscal-do-estado-diz-novo-secretario-de-fazenda-23403387

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contingência é uma eventualidade,um acaso,um acontecimento que tem como fundamento a incerteza de que pode ou não acontecer.E algo duvidoso, possível mas incerto,que pode ocorrer mas não necessariamente.

      Excluir
    2. Quer dizer,o nosso pagamento pode atrasar,pode ser antecipado e também pode não ter pagamento.E algo duvidoso.

      Excluir
    3. Amiga Eunice vamos esperar que certamente o Servo vai dissecar pra gente essa informação do secretário de fazenda. Boa tarde. 🙂

      Excluir
    4. BOM DIA

      Li a matéria (entrevista) no Jornal impresso, e lá não há nada sobre isso.

      Excluir
    5. Bom dia,eu só estava explicando ao amigo Anônimo o que é contingência.

      Excluir
  24. Sem contra cheque de janeiro.. pensionista CBMERJ..

    ResponderExcluir
  25. Contra cheque Rioprevidencia no site.
    SEM o aumento
    COM UMA PARCELA DE 350,00 DE UM EMPRÉSTIMO QUE EU NÃO FIZ.

    ResponderExcluir
  26. Servo boa tarde ! Vc pode responder pra mim se funcionalismo vai receber aumento em fevereiro

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde e bom domingo a todos.

    Sem concurso público e o aumento de terceirizados é prato cheio para a mídia e os "gestores" massacrarem os aposentados e pensionistas.

    Em tempo os aposentados contribuíram para receber o que investiram e repito não é ônus para o Estado e sim péssima administração dos recursos descontados em folhas para a previdência durante décadas.

    Leiam a matéria que evidencia uma das causas da situação calamitosa do Estado do Rio de Janeiro:

    Em cinco anos, Estado do Rio perdeu 43 mil servidores ativos; efetivo cai 18% no período.

    De janeiro de 2014 a dezembro de 2018, o funcionalismo estadual perdeu 43.064 servidores ativos, viu o número de aposentador cair em 8% e consolidou um aumento de 21% no número de pensionistas (ver o quadro ao lado). Os números espalham o cenário de recuo do investimento em serviços públicos por meio de funcionários concursados e retratam, também, o tamanho da crise que congelou a administração estadual a partir de 2015.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/em-cinco-anos-estado-do-rio-perdeu-43-mil-servidores-ativos-efetivo-cai-18-no-periodo-23404088.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Jota. Podemos esperar um verdadeiro massacre dos servidores, aposentados e pensionistas por parte da imprensa para tentar jogar a população contra o funcionalismo. Não só a Reforma da Previdência, o "Estado mínimo" defendido por esse governo requer o desmonte do serviço público como um todo.

      Excluir
  28. Obrigada por responder servo vamos aguardar março para ver né mais vc acha que vai ter o aumento ou não para funcionalismo?

    ResponderExcluir
  29. Por favor alguma novidade sobre o pagamento das metas pmerj em referência ao ano de 2018?

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde a todos, em especial a dona Eunice Teixeira.servo bom final de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise muito obrigada pelo carinho,um beijo grande no seu coração.

      Excluir
  31. Boa noite, no meu contracheque não veio o desconto do empréstimo que já tenho a um ano. O que pode ter acontecido? Alguém pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter ocorrido perda de margem devido a algum desconto ou redução do salário/gratificação.

      Excluir
  32. Bom dia, meu contracheque nao esta aparecendo so o de Dezembro.Alguem poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!a todos no meu contra cheque tambem nao veio o desconto do empréstimo, mas aconteeceu isso antes e o Bradesco descontou na conta corrente!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog