SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 6 de janeiro de 2019

ATENÇÃO SERVIDOR ! OBRIGATORIEDADE E PRAZOS PARA CENSO, RECADASTRAMENTO E PROVA DE VIDA

EVITE A SUSPENSÃO DO SEU PAGAMENTO !
PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Censo Funcional SMS-Rio

Está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o Censo Funcional SMS-Rio do Servidor Público da Secretaria Municipal de Saúde. As informações coletadas no censo serão cadastradas e servirão de base para o planejamento e a execução de projetos, além de programas e atividades da SMS-Rio, inclusive as destinadas ao remanejamento, capacitação e à valorização dos servidores.

O Censo Funcional SMS-Rio se encerra no dia 20 de março de 2019.


- CLIQUE AQUI PARA PREENCHER >> Censo Funcional SMS-Rio
______________________________________________________________________________

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO PREVI-RIO
QUE NÃO FIZERAM O RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO EM 2018

Todos os servidores inativos e pensionistas, que, por qualquer motivo, não fizeram o recadastramento Anual Obrigatório 2018 (Prova de Vida) devem procurar fazê-lo o mais rápido possível para evitar ter o seu pagamento  suspenso.

O procedimento tem que ser feito, exclusivamente, no Banco Santander, mediante apresentação de Identidade e CPF.

Após a regularização, dependendo da data em que for feita, o pagamento será reposto em folha suplementar ainda dentro do mês, ou no máximo, na folha do mês seguinte.

RECADASTRAMENTO (PROVA DE VIDA) 2019


Os servidores inativos da Prefeitura do Rio e os pensionistas do Funprevi de final de matricula 1 já podem efetuar o seu Recadastramento Anual Obrigatório (Prova de Vida) 2019 durante este mês de janeiro.

Para efetuar a Prova de Vida, basta o interessado apresentar, em qualquer agência do Banco Santander, documento de identidade válido em todo o território nacional e a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

______________________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SERVIDORES ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - NASCIDOS NOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO que não se recadastraram e fizeram a PROVA DE VIDA, devem com URGÊNCIA procurar uma AGÊNCIA DO BRADESCO.

O PERÍODO DE RECADASTRAMENTO / PROVA DE VIDA para os nascidos em JANEIRO se inicia em 11 e vai até o dia 25 

_____________________________________________________________________________

115 comentários:

  1. Boa noite Servo e a todos,antes nós fazíamos a prova de vida no posto do rioprevidencia,talvez era um pouco mais difícil pois alguns servidores moram longe,hoje em qualquer esquina tem uma agência do Bradesco, então meu povo, não custa nada, é mais fácil ir se recadrastar ,do que ficar sem receber o salário que já está difícil de sair.Depois veem aqui no blog reclamar, não estou censurando ninguém só que eu acho que as vezes existe uma falta de interesse.

    ResponderExcluir
  2. Servo minha filha recebe pensão alimentícia fui faz aniversário em Dezembro fui ao Bradesco e não consegui fazer a prova de vida dela o rapaz do Banco não achou nada cadastrado nem o meu cpf nem o da minha filha por conta disso não consegui oque devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PA não precisa de prova de vida

      Excluir
    2. Ale Brandão eu tbm fui faze a prova de vida e me falar a mesma coisa Recebo pensão alimentícia da PM e fui fazer a prova de vida e lá também falaram que não tinha nada cadastrado no meu CPF nem nos da minha filha que no caso seria o pai dela que teria que fazer serva me dá uma explicação aí por favor

      Excluir
  3. Alguém já sabe a data do pagamento de janeiro.
    Iperj e Pmerj.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite boa pergunta. Eu tbm estou querendo saber estou esperando tbm. A data oficial

      Excluir
    2. Obg eu sou nova nisso alguém aqui havia me falado que era preciso sim por isso fui ao banco e não consegui

      Excluir
    3. Maurício minha filha recebe PA faz 3 anos eu nunca fiz priva de vida um amigo que é pm me disse eu eu preciso fazer porém fui em dois bancos e nada adiantou!Vamos aguardar até dia 15

      Excluir
    4. Então Ale, minha mãe recebe PA há mais de 30 anos e também nunca fez prova de vida. Na verdade o que está se fazendo agora é um recenseamento e prova de vida, em contrapartida ao Regime de Recuperação Fiscal feito ano passado.Era uma das cláusulas e por isso e novo para muitos no Estado mas não para outros, como INSS e etc. Bom, isso aí vamos aguardar!! Bom falar com vc!!

      Excluir
    5. 10 dia útil ou seja esse mês será 15 de janeiro.

      Atenção pagto continua sendo no 10 dia útil.
      Agora qd existe antecipação e por conta da Boa vontade do governo.

      Excluir
  4. Servo quem recebe PA precisa fazer ou somente o ativo? Me tire essa dúvida por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz ,acredito que não. Bom dia.

      Excluir
    2. Bom dia Servidora!! Minha mãe recebe PA e levei-a para fazer o recenseamento, mas não deu certo, pois disseram que não tinha nada vinculado ao CPF dela. Estamos desesperados aqui aguardando o D.O. o dia 15/1, mas agora lendo aqui acredito que ela talvez não precise fazer. Amigo Servo, se puder opinar agradeço. Boa semana a todos!!

      Excluir
    3. Obg Maurício vou ficar atenta😉

      Excluir
    4. Servidora do estado e Ale Brandão olhem o comentário lá embaixo da Aposentada Idosa. Bem esclarecedor!! Me convenceu que não precisa. Espero estar certo!

      Excluir
  5. Servidora do estado eu obitiv a informação no Bradesco tem q fazer sim na data de aniversário de quem e responsável (geralmente a mãe ( e não na data do menor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente pelo amor de Deus quem paga a PA é o pai dela,isso vem descontado do salário dele que está na ativa não precisa fazer prova de vida.

      Excluir
    2. Tem ou não que fazer gente? Eu fui ao Banco e não consegui pois o rapaz disse que nada consta nem o meu cpf nem o da minha filha é cadastro uns dizem que é preciso outros dizem que não 🤔

      Excluir
    3. Ale também nan consegui fazer o da minha mãe que recebe PA. Diz no sistema do Bradesco que não tem nada vinculado ao CPF dela. Também estou com dúvida. Fique atenta ao Diário Oficial que deve sair dia 15/1 e ver se seus nomes irão aparecer lá, pois depois disso ainda dá tempo de correr atrás, já que só bloqueiam no mês seguinte a publicação do D.O. Boa sorte pra nos!!

      Excluir
    4. Tive o mesmo probkeprno Bradesco, fui na Rio Previdência e fui informada wye, quem urs fazer a orovade vida e o sendo será o pai, por que está sendo descontafodo contra cheqye dele.

      Excluir
    5. Tive o mesmo problema e fui infirinfo na Rio Previdência, que quem faraa prova de vida e o senso, sera o pai, pois está sendo descontado do contra cheque dele.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite SERVO A PERGUNTA QUE NAO SE Carlão não sai nenhuma informação sobre o pagamento dos Servidores não tô conseguindo entender tá saindo notícias sobre tudo mas eu não vejo nenhum esclarecimento sobre a data certa do pagamento sobre o que ele vai fazer com nós servidores ele ainda não se apresentou para os servidores parece que não existimos se tivesse um canal direto eu iria fazer uma grande Pergunta se a Governador Quais são as propostas para os aposentados pensionistas e servidores ativos e inativos Será que só mudaram os personagens mas a mão de ferro é a mesma espero estar enganada eu recebi o pagamento de novembro em dezembro de dezembro Sai agora em Janeiro quando qual é a proposta dele porque tanto silêncio para falar sobre o pagamento Será que vamos ter alguma surpresa e nada se comenta Será que dia 15 é certo mesmo ou vai ver alguma mudança alguma caixinha de surpresa tá muito estranho eu ouço falar sobre tudo mas sobre os servidores pagamento tá fora não consigo ouvir essas propostas😎😎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô achando estranho, nada data certa, que sempre foi antes dessa bagunça, já sabemos que não vai ser, pois já passou o dia, mas e agora, quando vamos receber? Entro aqui todo dia e nada! Pesquiso no Google e nada! Será que vamos receber? RS... É tenso!

      Excluir
  8. Senhor Deus,nessa manhã eu não quero pedir nada, porque eu já te pedi tanto e tanta coisa me foi dada.Hoje eu só quero agradecer.Obrigada meu Deus.BOM DIA SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Quem usa biometria tem q fazer a prova d vida?

    ResponderExcluir
  10. AMÉM!!!!! BOM DIAAAAAA!! ESPERO QUE TENHAMOS BOAS NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, vcs se lembram de Jó,sim esse mesmo da bíblia,pois é de onde ele estiver, deve estar sentindo muita pena do Servo.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia !pensei que pezão e Dorneles tinham massacrado os servidores .mais quando leio volta Dorneles ,fico pensando será masoquismo ? Dia 15 ainda não chegou ,se pagar hoje ,amanhã estaram querendo o próximo pg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Aline vc disse tudo,todos nós estamos precisando do pagamento, só que as pessoas não entendem, até então estavamos recebendo no décimo dia útil,e agora não será diferente ,portanto deve-se esperar dia 15 se sair antes teremos a certeza que o blog nos avisará como sempre fez.

      Excluir
    2. Eunice infelizmente temos que aguardar ,não sabemos a caixinha de surpresa que foi deixada no estado ,temos que ser adultos .fica na paz.

      Excluir
  13. Bom dia!
    Genteeeeeeee ,vamos aguardar o pagamento,tem gente aqui tão pessimista,só sabem reclamar ,calmaaaaaaa.
    Já vivemos coisas piores nesses anos atras ....pezão tá preso ,e agora vamos confiar nesse governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a unica coisa a fazer , Acreditar !!!!, Calma tudo sera resolvido so tem 7 dias de governo ele vai arrumar a casa e limpar a sujeira que foi deixada ,

      Excluir
  14. Quero antecipação do pagamento de dezembro!😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem..Pq só os professores e o Detran? Estranho isso...

      Excluir
    2. Boa tarde

      O DETRAN, assim como CEDAE e outras empresas ou autarquias que possuem recursos próprios, tem uma política salarial e de pagamento, diferenciada.

      Quanto aos SERVIDORES DA SEEDUC foi usado recurso do FUNDEB.

      Vamos aguardar uma palavra do governador, nem que seja para reafirmar que por enquanto o calendário não muda.

      Excluir
    3. Sou contra adiantar pagamento, pagamento tem que ser em dia,ou seja,no 1° ou 2° día útil de cada mês.

      Excluir
  15. Bom dia a TDS , verdade Aline Cristina o servidor sabe e sintou na pele o que é ter salário atrasado e ate mesmo ficar sem receber o quanto sofremos e ainda sentimos o reflexo desse tempo , estamos com os salários em dia ,em dezembro recebemos salário e décimo terceiro, a folha permanece a princípio no décimo dia útil, e as pessoas ficam cobrando o que já foi informado o cara entrou agora so tem 7 dias de governo e está colocando ordem na casa e se for possível com certeza pagará antes e colocará a folha no 5 dia útil , gente mantenham a calma sei que cada um sabe de seus problemas tenha paciência e acreditar que dias melhores virão e que dias de terror já se foram vividos e com a ajuda desse blog com informações seguras e certas sobrevivemos e o triste daqueles que se foram e o que ainda sentem o reflexo daquela época , vamos acreditar que vai mudar , muita sujeira pra limpar ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No día 28/12 havia 808 milhões,com certeza hoje 07/01/2019, tem dinheiro em caixa. Basta pagar. Bolsonaro assumiu día 1° ,no dia 2 pagou. Basta uma ordem de pagamento,uma vez que tem dinheiro.

      Excluir
  16. Alguém está conseguindo entrar no site do Rioprevidência, pq pra mim não está abrindo.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos muita fé nesta hora....

    ResponderExcluir
  18. Minha filha recebeu terceirizada é cadastradora ,Amém !!!

    ResponderExcluir
  19. Acho que o servo esqueceu do conta gotas do pagamento RS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ele não esqueceu , quando chegar a hora o conta gotas se se fará presente.Hoje ainda é dia 7 .

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Não esqueci, é que NÃO PINGOU MESMO. A PREFEITURA ameaçou mas não pagou. Pode ser que comece a entrar na conta agora após as 16 horas.

      Infelizmente é isso.

      Excluir
  20. Falei sobre o pagamento da prefeitura e não do estado,

    ResponderExcluir
  21. O pagamento da prefeitura está sendo hj e ele coloca o conta gotas e foi avisado aqui que iria antecipar ,

    ResponderExcluir
  22. E de fato nosso prefeito cumpriu a palavra,

    ResponderExcluir
  23. Servo boa tarde, o pagamento do estado tem como eles colocar em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Vania boa tarde.

      Existe uma diferença entre o que consideramos correto e justo, do que na prática acontece, sendo ruim, porém, sem ser ilegal, irregular.

      Os servidores do Estado, e também da PREFEITURA, tem toda a razão quando reclamam da mudança de CALENDÁRIO, que passou para longe dos primeiros dias uteis do mês a data do pagamento.

      Hoje, por exemplo, milhares de servidores da PREFEITURA, vão lançar mão de usar o cheque especial para pagar suas contas, evitando atrasos e multas, mas, vão ter que pagar uma BOA GRANA AO BANCO, porque a PREFEITURA não pagou, só fará isso amanhã para o pessoal do executivo.

      Os servidores do estado, então, nem se fala. Dinheiro só no meio do mês, sendo ainda mais difícil de suportar.

      Mas, ao mudar a data de pagamento, ESTADO e PREFEITURA não podem ser questionados sob o aspecto LEGAL, visto que a JUSTIÇA e a LEGISLAÇÃO amparam a decisão.

      Tecnicamente, ESTADO e PREFEITURA estão em dia com os PAGAMENTOS.

      Excluir
  24. Pagamento da prefeitura saiu hj ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra terceirizados saiu minha filha é cadastradora e recebeu hj , tem alguma informação desencontrada,

      Excluir
  25. Edimilson acaba de falar que o pagamento dos servidores da Prefeitura RJ sairá amanhã, 08/01/2019.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde. Só faltam falar do pagamento do estado.

    ResponderExcluir
  27. Pagamento da prefeitura NÃO SAIU HJ,acabei de sair do banco só amanhã dia 8.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde eu também fui fazer a prova de vida Recebo pensão da PM alimentícia da minha filha e lá também falaram para mim que não tinha nada cadastrado no meu CPF nem no dela e quem teria que fazer a prova de vida era o pai dela servo tira essa dúvida aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      No informe da obrigatoriedade de RECADASTRAMENTO / PROVA DE VIDA, o governo colocou que TODOS - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - deveriam se apresentar para cumprir com a obrigação. Não excetuou as PENSIONISTAS que recebem a chamada P.A.

      Essa é uma dúvida que sempre surge, inclusive nós já tivemos aqui quem comentasse que recebe P.A. e se recadastrou.

      Para evitar essas informações desencontradas, sugiro que entre em contato com o RIOPREVIDÊNCIA. É certo, porém, que o responsável por pagar a P.A. tem que se recadastrar, MAS ME PARECE EVIDENTE que as P.A. vigentes também necessitam de controle e cadastro.

      Excluir
    2. Boa tarde Servo!! O problema é que cheguei com minha mãe em um agência do Bradesco aqui no nordeste e disseram que o CPF dela não está vinculado a nenhum recebimento pago pelo Estado. Mas tudo bem vou aguardar o D.O. e procurar o Rioprevidencia, caso necessário. Obrigado!!!

      Excluir
    3. O item 14 do questionário de dúvidas disponibilizado pelo Rioprevidencia afirma que apenas pensionistas previdenciários precisam fazer o recenseamento! Não consigo ver como pode ser evidente que a pensionista que recebe PA que é paga pelo servidor e não pelo Tesouro Estadual tenha que fazer recadastramento! respeito a sua opinião Servo mas para mim o obvio é justamente o contrário! Esta pensionista não tem vínculo com o Estado, ela não tem matrícula como servidor, não tem contracheque, não está na base de dados dos servidores do Estado!

      Enfim, realmente o melhor é procurar o Rioprevidencia mas para mim está respondido no próprio site do Rioprevidencia e pelo Decreto do recenseamento!

      https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/cnbf/mdiy/~edisp/rp_022525.pdf
      Ainda tem o decreto que estipula qual pensionista deve fazer o recadastramento. Pensionista vinculado ao RPPS que é o Regime de Previdência Próprio do Estado.

      Art. 2o - O art. 2o do Decreto no 46.375, de 25 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:
      “Art. 2o - Para efeitos deste Decreto, considera-se:
      I - servidor ativo: servidor público estadual, titular de cargo efe- tivo, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro, que esteja em atividade;
      II - empregado público: servidor ativo da administração pública in- direta regido pelas normas da Consolidação das Leis do Traba- lho;
      III - servidor comissionado: servidor ocupante de cargos de livre nomeação e exoneração;
      IV - contratado temporário: funcionário contratado pelos órgãos da Administração direta, autárquica e fundacional do Estado do Rio de Janeiro para atender às necessidades temporárias de excep- cional interesse público, nos termos da Lei no 6.901 de 02 de ou- tubro de 2014;
      V - aposentado: servidor inativo, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro, incluindo os militares da reserva remunerada e os militares reformados do Poder Executivo Estadual;
      VI - pensionista: beneficiário de pensão previdenciária, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro;
      VII - pensão especial: benefício pecuniário, de natureza assisten- cial ou acessória, concedida em casos extraordinários previstos em legislação específica, custeados pelo tesouro estadual;
      VIII - instituição financeira: banco contratado pelo Estado do Rio de Janeiro para prestação dos serviços referentes ao pagamento da folha e dos benefícios previdenciários;
      IX - recenseamento: procedimento mediante o qual os servidores ativos, empregados públicos, comissionados, cujas folhas de pa- gamento são processadas pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento e os inativos e pensionistas especificados nos in- cisos I, II, III, IV, V, VI e VII, realizarão a atualização de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros;
      X - comprovação anual de vida: sistemática mediante a qual os servidores inativos e pensionistas, especificados nos incisos V e VI, realizarão, anualmente, prova de vida.”

      Excluir
    4. Perfeito seu comentário Aposentada Idosa!! Verdade ela não tem nem matrícula!! Obrigado querida!!!

      Excluir
  29. Gente e o 13 vocês receberam? Ou sabem de alguma data?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Bianca, boa tarde

      O governo do Estado do Rio Janeiro pagou o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO de 2018 ainda em Dezembro.

      Se a senhora não recebeu, procure com urgência o seu órgão pagador.

      Excluir
  30. José , não está não ele vai pagar o mês de dezembro ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao , vai pagar dezembro, vc perguntou sobre o pagamento de janeiro, esse so em fevereiro né

      Excluir
  31. Boa tarde, alguém sabe informar quais documentos preciso levar para a prova de vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Nessa propria postagem que o servo colocou consta uma aba direcionada para os procedimentos dos servidores do Estado para realizar o recenseamento.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Só Jesus, e só ir lá na matéria que publicamos e clicar no LINK:
      CLIQUE AQUI - E FIQUE INFORMADO SOBRE COMO PROCEDER

      Será direcionado para o informe oficial com todos os detalhes, inclusive DATAS e DOCUMENTOS.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. O Que acho estranho é o silêncio do governo perante um adiantamento do pagamento que na verdade, não é adiantamento. E já ter dinheiro em caixa pra pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,Aluisio não sei se você já viu uma matéria em que o novo governador pretende continuar nos pagando no décimo dia útil até o meio do ano, portanto está previsto para o dia 15,caso haja antecipação temos certeza que o Servo nos avisará.No calendário não oficial será sempre no décimo dia útil.Infelizmente.

      Excluir
  34. Estado RJ está com folha salarial EM DIA.
    Existe decreto de 2016, que MUDOU as datas de pagto. Ponto
    BOM seria se o governo antecipasse. Como sou precavida aguardarei o décimo dia útil como diz o decreto para recebimento de salário referente mês dezembro . Não gastei no final do ano. Economizem, dias ruins estão por vir. Prazos para pagto dúvida com a União, empréstimo /Cedae. Sejamos cautelosos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen boa tarde. Bom seria que todos pudessem economizar e até guardar. Os atrasos recorrentes do Governo anterior causaram muitos estragos que perduram até hoje. Passamos a receber o salário na metade do mês seguinte ao trabalhado. A grande maioria não ganha um salário bom. E a maioria têm que pagar aluguel, cuidar dos filhos, problemas de saúde e muito mais. Diante disso é impossível guardar alguma coisa.

      Excluir
    2. Boa tarde, é verdade Jamal muitos pagam aluguel,tem filhos pequenos,muitos têm problema de saúde,e a maioria não ganha bem,eu graças a Deus não pago aluguel, mas cuido de um irmão com problema . Não tem como guardar,fico feliz com aqueles que tem esse previlegio,mas infelizmente a maioria não tem.

      Excluir
    3. Eu sei bem como é. Estamos no mesmo barco. Temos que ser cautelosos
      Gastar somente o necessário. Enquanto estivermos sob o RRF,NADA é garantido. Nosso estado foi roubado mas isso já sabemos. É preciso cortar gastos, enxugar a máquina pública, não podemos ficar à mercê do preço do barril de petróleo. Precisamos cobrar.

      Excluir
  35. O governador eleito ( não votei nele) está preocupado com a segurança e o EGO dele..apenas isso.
    A respeito de nós servidores silêncio total, nem uma notinha no jornal para contar história.
    O de certo é q pagto mesmo no 10 dia útil do mês. Em janeiro será 15...

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde, deixa eu explicar aqui , eu fui no batalhão do pai das minhas filhas que paga a pensão alimenticia me informar sobre o assunto que aqui está meio desencontradas, então fui informada que nós que recebemos pensão alimenticia não temos que fazer nada do que está em questão, pois o pagador que tem de fazer prova de vida ou algo do mesmo, pois nós não temos nada haver com o que o estado pede, pelo fato de recebermos a pensão direto do militar, mesmo que seja descontado em folha a unica coisa que consta no sistema é o cpf e nome de quem recebe e quem paga, pois lá não temos matrícula a respeito do mesmo, meu ex é do 2 batalhão de choque, me informaram também que quem tem de fazer prova de vida e etc... são os ativos, aposentados e pensionista, pois eles sim recebem diretamente do orgão pagador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Klaudia! Apenas pensionistas previdenciárias que tem o seu benefício pago pelo Tesouro Estadual! Esta informação está no próprio decreto que regulamenta o recenseamento!

      Art. 2o - O art. 2o do Decreto no 46.375, de 25 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:
      “Art. 2o - Para efeitos deste Decreto, considera-se:
      I - servidor ativo: servidor público estadual, titular de cargo efe- tivo, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro, que esteja em atividade;
      II - empregado público: servidor ativo da administração pública in- direta regido pelas normas da Consolidação das Leis do Traba- lho;
      III - servidor comissionado: servidor ocupante de cargos de livre nomeação e exoneração;
      IV - contratado temporário: funcionário contratado pelos órgãos da Administração direta, autárquica e fundacional do Estado do Rio de Janeiro para atender às necessidades temporárias de excep- cional interesse público, nos termos da Lei no 6.901 de 02 de ou- tubro de 2014;
      V - aposentado: servidor inativo, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro, incluindo os militares da reserva remunerada e os militares reformados do Poder Executivo Estadual;
      VI - pensionista: beneficiário de pensão previdenciária, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro;
      VII - pensão especial: benefício pecuniário, de natureza assisten- cial ou acessória, concedida em casos extraordinários previstos em legislação específica, custeados pelo tesouro estadual;
      VIII - instituição financeira: banco contratado pelo Estado do Rio de Janeiro para prestação dos serviços referentes ao pagamento da folha e dos benefícios previdenciários;
      IX - recenseamento: procedimento mediante o qual os servidores ativos, empregados públicos, comissionados, cujas folhas de pa- gamento são processadas pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento e os inativos e pensionistas especificados nos in- cisos I, II, III, IV, V, VI e VII, realizarão a atualização de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros;
      X - comprovação anual de vida: sistemática mediante a qual os servidores inativos e pensionistas, especificados nos incisos V e VI, realizarão, anualmente, prova de vida.”

      Excluir
    2. É amor eu sei disso, eu só fui lá no batalhão, pois eu precisava levar uma xerox do documento, que é pra fazer as carteirinhas das minhas filhas, e com isso já que eu estava lá, aproveitei para me informar e aqui comentar, caso alguém tivesse duvidas!

      Excluir
    3. Sim, vários questionamentos sobre esta questão! Acredito que esta é a principal finalidade do Blog, permitir que os que recebem uma informação possam repassa-la e ajudar os outros! Muito obrigada!

      Excluir
  37. Sei bem que muitas que recebem Pensão Alimenticia, acham que são pensionista, que é um grande equivoco, pois bem nós somos cotista, e não pensionista, tanto que para muitos emprestimos somente o pessoal e não o consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não podem fazer consignado pois não tem o vínculo com o Estado! Fique com Deus!

      Excluir
  38. Sei que não tem nada a ver com a matéria. Mais fiz um pedido do cartão de crédito antes do ano novo e me liberaram e disseram que cairia até 72 hrs dos dias úteis e no caso até sexta feira passada e até agora nada. Mais alguém na mesma ?

    ResponderExcluir
  39. Respostas
    1. Bom o que para vc é conversa fiada, para muitos são algo de grande importancia

      Excluir
    2. E porque vc esta nele? Vc sem nome já é uma conversa fiada.

      Excluir
  40. Respostas
    1. Advogada eu não sou mas amo o blog,amo o Servo e amo meus amigos, vá procurar sua turma.

      Excluir
  41. Sou aposentada da Educação e no site do Rio Previdência só aparece meu último contracheque 11/2018. Mais alguém ainda não conseguiu visualizar o contracheque do mês 12. Já liguei para lá, mas não sabem informar nada. Sei que a matéria não é sobre esse assunto, mas agradeço se obtiver alguma resposta. Julia

    ResponderExcluir
  42. O descaso com o servidor nos últimos 20 anos é incrível. Saudades de Leonel Brizola.

    ResponderExcluir
  43. Comentando como unknown para falar mal do blog acho muito errado,as vezes fazem de propósito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog