SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO - ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA - PAGAMENTO EM MARÇO VIRÁ COM REAJUSTE


RIOPREVIDÊNCIA SOB PRESSÃO - MUDARAM VERSÃO E INFORMAÇÃO DO ATENDIMENTO AOS SEGURADOS DE QUE SÓ MEDIANTE PEDIDO DE REVISÃO DE PENSÃO A INCORPORAÇÃO DA ÚLTIMA PARCELA DA GRATIFICAÇÃO SERIA PAGA.

A GRITA FOI GERAL

O BLOG recebeu centena de RECLAMAÇÕES, e fizemos a nossa parte, COBRANDO, não só o PAGAMENTO de forma AUTOMÁTICA por conta da PARIDADE, como também de uma satisfação.

Finalmente o RIOPREVIDÊNCIA se manifestou, comunicando que em MARÇO, quando do pagamento de FEVEREIRO, e com o retroativo de JANEIRO, tudo será quitado, sem necessidade de PEDIDO DE REVISÃO.

O Instituto anunciou ainda que, também as PENSIONISTAS sem direito à PARIDADE, e que recebem o reajuste de suas PENSÕES pelo INPC, terão tudo regularizado em MARÇO.

Menos mal, pois qualquer coisa diferente disso, seria ver o atual governo na condição de CARANGUEJO

244 comentários:

  1. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ.BOM DIA SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Eunice, Servo e a todos.
      FÉ.... A CHAVES QUE ABRE TODAS AS PORTAS.
      Ontem não estive por aqui, estava muito triste pela perda de mais um ente querido. Em um mês foram uma tia e dois tios muito amados.
      O que me conforta é a certeza que eles estão na LUZ, pois eram pessoas do bem.
      Hoje graças a meu bom DEUS, estou melhor. Temos que passar por esses momentos difíceis, superar e seguir com nossas vidas.
      " Esteja conosco SENHOR, pois é a tua presença que nos fortalece todos os dias...."

      Excluir
  2. Respostas
    1. Meu resíduo não foi incorporado em sua totalidade,sendo que deveria ser a última parcela.Sou bombeiro militar.

      Excluir
    2. E sou terceiro sargento. Também verifiquei que dos cabos e soldados também não foi totalmente incorporado.

      Excluir
    3. BOM DIA

      Peço que façam um perfil individual, usando um apelido. Não há qualquer risco de identificação ou exposição pessoal por isso. Facilita a comunicação entre todos no BLOG e as respostas. Eu não vou apagar os comentários, até pela importância que tem ficarmos sabendo que nem tudo está correto nos valores das incorporações.

      A matemática do governo parece ter alguns $$$$ a menos. É preciso questionar e recorrer.

      Excluir
    4. Sou Inativo e observei isso também. (Pmerj)
      Bom dia a todos

      Excluir
    5. Servo, agradeço pela sua cooperação com a matéria sobre a falta de reajuste das pensionistas com paridade! Somente quando nos manifestamos o Rioprevidencia tom alguma atitude!
      Agora, volto a chamar atenção!! Verifiquem os valores quando o contracheque vier com o reajuste pois nos anos anteriores o valor da incorporação somente era somado ao vencimento base e as gratificações não eram atualizadas! Esta atualização somente era feita com o processo de Revisão de Pensão!

      Excluir
    6. E pelo que eu estou observando, desta vez as pensionistas não tiveram nenhum reajuste e os ativos e inativos tiveram o reajuste incompleto! Cada vez pior!!

      Excluir
  3. Menos mal,fico muito feliz por todos, ninguem merece tanto sofrimento ,Deus há de dar um basta em tudo isso.E melhor ter a certeza de que vai receber em março,do que a incerteza de não receber.Um bom dia pra todos.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É verdade Rose é o que eu sempre digo,se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ.

      Excluir
  5. Bom dia servo e a todos servo tem alguma notícia sobre as margem

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, da secretaria de educação também vão aceitar?
    O contracheque veio sem o reajuste?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Obrigada Servo pela atenção ... Satisfeita em saber disso ... Aguardemos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia servo e todos do blog.
    Deus seja louvado. Noticia como sempre nos dá novo ânimo. Obrigada servo Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos do blog, super grato por todos que mobilizaram fazendo suas reclamações e assim o administrador do blog pode fazer a cobrança a quem de direito. que o Grande Senhor do Universo abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Guerreiro do asfalto,que DEUS te abençoe também.

      Excluir
    2. Obrigado Dona Eunice, mas nas minhas experiencias da vida, ja acordamos abençoado por pelo fato de acordarmos.
      Que continuemos nesta luta sabendo que somos guerreiros vencedores.

      Excluir
  10. Bom dia servo gostaria de saber se o reajuste vem no pagamento de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,a matéria está explicando tudo,o reajuste só em março,relativo ao pagamento de fevereiro.

      Excluir
  11. Vai pagar esse ano automatico porque é a ultima parcela, os outros anos quem não recebeu tem que sofrer anos com processo na justiça. Mais quero tudo q é meu não deixo um centavo para esse governo, já sofremos de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, estou na mesma situação! 3 processos judiciais mas não desisto! Hoje inclusive fui ao Fórum para dar andamento pois se não acompanhar o processo não anda!

      Excluir
  12. Bom dia a todos! Cadê o pao com ovo? O que será que aconteceu com ele,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina,na matéria anterior o Pão com ovo apareceu, mas eu achei ele muito diferente,ele sempre foi alegre,achei estranho as postagens, não é o mesmo.

      Excluir
    2. Bom dia Dna Eunice! Esse pao com ovo é falso kkkk, o verdadeiro está vendendo ovos a seis reais a cartela com 30 ovos em Caxias.

      Excluir
    3. Bom dia, também achei. Acho que esse pão com ovo, é outro.

      Excluir
    4. Eu acho que é plágio,esse não é o meu amigo Pão com ovo de verdade.

      Excluir
  13. Servo, bom dia.
    Você é demais!!!!!
    OBRIGADA!!!!
    Que Deus esteja sempre mantendo essa saúde e bondade.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos, louvado seja pq todo ano temos que agendar pra pedir nossos direitos e demora quase um ano pra resolver .

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos! Mais alguém sem o contra cheque de janeiro no sistema?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia isso que dizer que esse pagamento agora de fevereiro não vem com aumento?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos, Deus no comando bjs no ❤️ de todos Eunice Flôr do campo t amodolo bjs

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! Quantos % de aumento para quem tem paridade?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, eu perguntei a um policial reformado, o reajuste e de 7% pra todos os ativos, pensionista e inatovoa, todos tem ddireito ao aumento, até mesmo quem não tem paridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aposentados e pensionistas que não possuem paridade, o reajuste é de 3,43%.

      Excluir
    2. Sr Ataide ou outro colega...pode me dizer quem tem direito a essa paridade?
      Minha mãe teima o tempo todo...kkkk
      Vou mostrar a ela o escrito e explicado por aqui...Grata!

      Excluir
  20. Ontem eu vi meu contra cheque do mês de janeiro e não veio o reajuste, só veio a mais R$20,00 reais. Uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  21. Olá Eunice!! Como vc está?? Pois é. Deu a impressão que não era ele escrevendo!! Seja o que for, espero que ele assim como todos do blog estejam bem. Um abraço a você. Obrigada pela resposta!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Nelson e sou bombeiro militar. Meu resíduo e de alguns colegas não foi totalmente incorporado . Gostaria de ter alguma resposta sobre isso.

    ResponderExcluir
  24. Alguém visualizou contracheque SEEDUC?
    Até agora, nada.

    ResponderExcluir
  25. Sou ativo da segurança e o meu nada ainda. Só de dezembro

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! Alguem sabe me dizer se para pedir o DAP precisa ser o titular do beneficio ou outra pessoa pode pedir.OBG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra retirar o DAP é preciso uma procuração do titular, caso não seja o próprio.

      Excluir
  27. Também sou ativo da segurança e nada ainda !

    ResponderExcluir
  28. Bom dia servo e a todos! Já consigo visualizar meu contra-cheque de Janeiro, e ele veio com o reajuste. Recebo Pensão Especial da PMERJ e nunca recebi pensão pelo RioPrevidência. Vejo muitos aqui dizendo que no deles não vieram reajuste. E depois de ler essa matéria, fiquei um pouco confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pensão especial normalmente vem com os reajustes! O problema são as pensões pagas pelo Rioprevidencia!

      Excluir
  29. Sou ativo da segurança e o meu tbm nada, mês passado foi a mesma coisa, meu contracheque virou quase no dia do pagamento.

    ResponderExcluir
  30. MUITO IMPORTANTE PARA O PESSOAL DA SAÚDE.
    VALEUUUU


    http://www.sinfazerj.org.br/estado-ouvira-conselho-de-supervisao-sobre-pccs-da-saude-para-evitar-fim-de-regime-fiscal/

    ResponderExcluir
  31. Eu ja avisei e ninguem acreditou. Laura PACIENCIA Paz e bem a todosLaura

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido eu estava com saudade me fala sobre a margem

      Excluir
    2. O reajuste do carreirão como é chamado pq é dado pelo governo...à 4 anos estagnado e inflacao corroendo...alguem sabe informar?? Vc Vitor que ta no gabinete civil poderia informar??

      Excluir
  33. Bom dia Victor, vc voltou. Tomara, com a graça de DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Boa Tarde

      Voltou insistindo com anúncio de data, desrespeitando os "pedidos" que lhe fizemos.

      Excluir
  35. Boa tarde, dona Eunice!
    Tudo bem?
    A senhora poderia me tirar uma dúvida?
    Sobre a contestação do seguro embutido no seu empréstimo consignado, foi necessário que a mesma comparecesse na sua agência para assinar documentos para que fosse feito o extorno?
    É porque eu fiz todo o procedimento, entrando em contato com o Banco Central, e me ligaram da minha agência, solicitando que eu compareça, hoje, para assinar esses documentos, para que os mesmos sejam encaminhados para o departamento, para que seja feito o estorno.
    Sendo que eu fiquei desconfiada, pois quando incluíram o seguro, não foi necessária a minha assinatura.
    Desde já agradeço!
    Um dia abençoado para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vá eles vão querer te ludibriar mais uma vez.Se vc já ligou para o Banco Central espere o seu estorno.

      Excluir
    2. Pra isso precisa assinar pra assim vir o estorno ..sem assinar não vem automático.

      Excluir
    3. Sra. Eunice e Sr. Marcelo, muito obrigada pela atenção!
      Um abraço!

      Excluir
    4. Precisou da sua assinatura sim
      Como eu falei antes.
      É um seguro que vem atrelado ao empréstimo. Que ELES SÃO OBRIGADOS A NOS INFORMAR... mas muitos não o fazem...
      É assinado juntamente com o contrato que quase nenhum de nós lê ....
      É um meio deles conseguirem um valor maior de empréstimo com a porcentagem de juros menor..
      ASSIM ME EXPLICADO em duas agências diferentes...

      Excluir
  36. É assim o procedimento precisa ir na agência assinar e receber o estorno devido ,fica tranquila eu fiz assim tbm.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia. Alguém sabe da margem pq não atualizou ainda???

    ResponderExcluir
  38. As pensionistas que bnã sas da área da segurança também terão reahurea em março , Servo? E terão direito a retroativo...?

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde a todos alguém saber dizer alguma coisa da margem pois até agora não virou

    ResponderExcluir
  40. Alguém pode me dizer se pensionista da educação também vai ter aumento em março???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde , vai sim se for pensionista depois de 2003 terá 3,43 por cento de reajuste . E virá o retroativo a janeiro de 2019. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. A Secretaria de Educação não deu nenhum reajuste no salário dos ativos e inativos, então os pensionistas e demais dependentes dessa secretaria não trrso reajuste em 2019.

      Excluir
    3. Boa tarde,Birinha eu sou desde 1985 pensionista do Rio previdência tenho o direito TB.

      Excluir
  41. Boa tarde servo. muito obrigada .por está sempre nós em formando.que Deus abençoe sempre ..

    ResponderExcluir
  42. Lamentável a atuação do Rioprevidência tratando pensionistas como se fossem fornecedores de insumos, quando esses gestores irão se conscientizar que estão lidando com seres humanos que perderam seus provedores e ao invés de receber esse tipo de tratamento, deveriam ter acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais e o quadro jurídico, isso é o mínimo que um órgão deve fazer pois todos os servidores são descontados durante décadas sendo que a importância descontada deveria ser muito bem administrada e não desviadas para paraísos fiscais nos EUA.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde ... sou penssiopens orgao DER .deportamemto de estrada e rodagem.nao recebo reajuste a 3anos.e esse ano também não veio nada.alguem nessa cituacao ou alguém que possa me explicar por favor...desde já agradeço muito .

    ResponderExcluir
  44. Alguém já conseguiu ver o contra chegue de janeiro?

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos o blog está cada vez melhor ,, Que DEUS continue iluminando Servo ,e que DEUS não nos desampare

    ResponderExcluir
  46. BOA TARDE,SERVO SOU PENSIONISTA DÁ SEGURANÇA RECEBO PELO RIO PREVIDÊNCIA MEU CONTRA CHEQUE NÃO VEIO COM AUMENTO,LIGU LI PRO RIO PREVIDÊNCIA E FUI INFORMADA QUE PRA TER DIREITO AUMENTO TENHO QUE ENTRA COM PEDIDO DE REVISÃO DE PENSÃO,SENDO QUE SEI QUE TENHO DIREITO AO AUMENTO POIS MEU PAI FALECEU EM SERVIÇO EM 1982 ESSA INFORMAÇAO DO RIO PREVIDÊNCIA PROCEDE... OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente o RIOPREVIDÊNCIA se manifestou, comunicando que em MARÇO, quando do pagamento de FEVEREIRO, e com o retroativo de JANEIRO, tudo será quitado, sem necessidade de PEDIDO DE REVISÃO.

      O Instituto anunciou ainda que, também as PENSIONISTAS sem direito à PARIDADE, e que recebem o reajuste de suas PENSÕES pelo INPC, terão tudo regularizado em MARÇO.

      Excluir
    2. Boa tarde! Carlos Márcia Coelho obrigada pela informação

      Excluir
  47. Obg Birinha!
    Eu sou pensionista desde 1989, então não terei aumento!
    É isso?

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sra. Sueli, boa tarde

      Eu já lhe pedi, DIVERSAS VEZES, para não fazer PROPAGANDA de SERVIÇOS DE QUEM QUER QUE SEJA AQUI. Já lhe pedi para NÃO DIVULGAR TELEFONES.

      A senhora insiste, desrespeitando as normas do BLOG, e mostrando total desconsideração pelo nosso pedido.

      Pois bem, me obriga a:

      BLOQUEAR seu PERFIL
      Amanhã, quem vai ligar para a tal AGÊNCIA para falar com a referida funcionária, seremos nós. Dependendo da conversa e das explicações, vamos apresentar queixa à OUVIDORIA do Bradesco.

      Lamento, mas, paciência tem limite.

      Excluir
  49. O ruim é que eles do rio previdência nunca paga o correto se o almento é 400 eles paga 100 é assim que funciona

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde a todos. Foi colocado no início dessa matéria, pelo Servo nosso amigo o seguinte:

    "O BLOG recebeu centena de RECLAMAÇÕES, e fizemos a nossa parte, COBRANDO, não só o PAGAMENTO de forma AUTOMÁTICA por conta da PARIDADE, como também de uma satisfação.

    Finalmente o RIOPREVIDÊNCIA se manifestou, comunicando que em MARÇO, quando do pagamento de FEVEREIRO, e com o retroativo de JANEIRO, tudo será quitado, sem necessidade de PEDIDO DE REVISÃO.

    O Instituto anunciou ainda que, também as PENSIONISTAS sem direito à PARIDADE, e que recebem o reajuste de suas PENSÕES pelo INPC, terão tudo regularizado em MARÇO.

    Menos mal, pois qualquer coisa diferente disso, seria ver o atual governo na condição de CARANGUEJO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jamal, acho que eu entendi o que você quis dizer. rsrsrsrsrsrsrsrs. Fique sempre com o Grande Senhor do Universo

      Excluir
    2. Valeu Guerreiro. 😁
      Boa tarde. Todos nós as vezes queremos contribuir com o Servo.
      🙏🙏

      Excluir
  51. Dona Valéria a senhora chegou ler o cabeçalho desta MATÉRIA?
    Lá diz o contrário.
    Espero ter ajudado.
    Valeuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo! Vc ajudou sim.... Obrigada

      Excluir
    2. Boa tarde,Sr Carlos Márcia me diga com toda a sinceridade,o Sr acha que esse Pão com ovo é o mesmo de antigamente,achei muito diferente as postagens.

      Excluir
    3. Dona Eunice eu sou muito observador e passo a ser jato por isso, mas faz parte e vou morrer assim, mas vamos lá.
      No mesmo dia que ele postou eu notei que não era pois ele por estar tanto tempo sem comentar aqui ele já iria brincar logo, ele não tinha foto e o mais estranho é que a afinidade que dele com a senhora iria brincar de cara com a senhora mas pelo contrário foi com uma frieza muito grande.
      Mas como escrevi antes isso é coisa minha e sobre aquilo que ele falou sobre "O povo põe o pivô tira" muitos aqui sabem.
      Valeuuu.

      Excluir
    4. Boa tarde, Dona Eunice, eu acho que é outro.

      Excluir
    5. Boa tarde,eu sabia desde o início, não que eu seja chata como o senhor kkkk mas sou percptiva,sei de cara o que é e o que não é.Meu amigo Pão com ovo é de uma alegria imensa.Ele iria nos recepcionar com suas brincadeiras,enfim fazer o quê!

      Excluir
  52. Boa tarde! E sobre o quinquenio, alguma noticia? Pois no dia 23/10, saiu uma nota que iriam descongelar e pagar aos servidores.

    ResponderExcluir
  53. Rio - A Secretaria Estadual de Educação vai pagar, até o fim de 2018, o quinquênio - adicional por tempo de serviço - a 9.220 professores e servidores que estão aguardando pelo depósito. O pagamento estava congelado desde maio de 2017 devido à crise do Rio. E, segundo o secretário da pasta, Wagner Victer, será quitado todo o valor retroativo a esse período.

    “Todos os profissionais, como professores e outros servidores, que tiveram direito a usufruir do quinquênio receberão o pagamento. Vamos quitar tudo este ano, e (o depósito) poderá vir junto com o salário (de novembro ou dezembro) ou em folha suplementar”, declarou Victer à Coluna.

    O quinquênio está previsto no plano de carreira dos profissionais da Educação. Em média, o percentual de aumento será de 12%. Com isso, a secretaria vai zerar a dívida referente ao benefício - segundo prometeu o secretário.



    ResponderExcluir
  54. Contracheque liberado, acabou de liberar o meu de janeiro.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde! Dona Eunice a senhora poderia me fornecer o telefone do banco central? Quero ver sobre o seguro embutido no empréstimo. Desde já obrigada a quem poder me ajudar

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde. Sei que o post diz respeito aos Pensionistas da Segurança, mas fiquei estarrecida ao ler isso:

    Para receber benefício, idoso terá de abrir dados bancários. Medida contra fraudes no INSS prevê que União pode tomar único imóvel do cidadão envolvido em crime previdenciário

    https://oglobo.globo.com/economia/para-receber-beneficio-idoso-de-baixa-renda-tera-de-abrir-dados-bancarios-23412669

    Eu sabia que este governo do Estado mínimo e da destruição da Previdência Pública tentaria de todas as formas prejudicar aposentados e pensionistas, mas nunca pensei que chegaria a tal ponto. Espero, embora não acredite, que reste um pingo de decência ao STF para barrar essa abominação.

    Para quem não conseguir abrir o link do Globo, a mesma notícia no site iBahia:

    https://www.ibahia.com/brasil/detalhe/noticia/para-receber-beneficio-idoso-de-baixa-renda-tera-de-abrir-dados-bancarios-entenda/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Maria Rocha eu concordo que se uma pessoa está cometendo fraude tem que arcar com as consequências.
      Para mim um roubo de energia, um roubo de água e um roubo da Petrobrás são todos roubos.
      Nunca peguei nada que não seja meu é por que uma pessoa que nunca teve problema nenhum de saúde receba por vários anos como deficiente.
      O que a senhora acha?

      Excluir
    2. Boa noite, Carlos. A questão é que, com o pretexto de coibir fraudes, o governo está querendo cometer uma ilegalidade, obrigando idosos a abrir mão do seu sigilo bancário sem que haja uma ordem judicial que autorize e sem que seja verificada qualquer irregularidade. Com essa medida, o governo trata como potenciais fraudadores todos aqueles que recebem esse tipo de benefício pelo simples fato de serem pobres. O correto é: uma vez que seja verificada uma suspeita de fraude, o caso deve ser encaminhado às autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis, judiciais, inclusive. Agora, o que não pode haver é a presunção de que, por receberem um determinado tipo de benefício, os idosos estão necessariamente cometendo fraudes. Isso é ilegal, além de ser uma humilhação. Combater fraudes é um dever, porém isso não pode autorizar o governo a cometer abusos e arbitrariedades.

      Excluir
  57. Alguém já visualuzou o contracheque aposentada SEEDUC?
    Até agora não vi o meu

    ResponderExcluir
  58. "Justissa" nega soltura do ex-Presidente LULA para despedida do seu irmão falecido no dia de ontem.

    A situação do Brasil de hoje é mais vergonhosa do que nunca, simplesmente jogaram a constituição num MAR de LAMA SEM FIM. É inacreditável que a população de cabeça baixa se cale diante de pessoas e de um "GOVERNO" que tem pacto com a morte e desprezo, sem o mínimo de pudor, à vida e a dignidade humana. Hoje é ele amanhã poderá ser qualquer um de nós... repetindo: qualquer um de nós, sem exceção.

    Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Concordo, somos espectadores de um espetáculo macabro do qual, a qualquer momento, podemos ser protagonistas.

      Excluir
    2. https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/01/30/lula-decide-nao-deixar-a-prisao-para-se-encontrar-com-familiares-em-quartel-seria-um-vexame-diz-advogado.ghtml

      Excluir
    3. Boa tarde a todos! Só pra lembrar aos comunistas! Lugar de corruptos, ladrões e assassinos, é na CADEIAAAAA!

      Excluir
    4. Concordo com vc, João Junior.
      Boa tarde.

      Excluir
    5. Não há comunismo no Brasil isso é papo furado, conversa fiada. O que há no Brasil é um capitalismo selvagem, ordinário que sangra todos dias o pouco do que ainda há no cidadão brasileiro, principalmente os mais frágeis e pobres que estão à margem da sociedade, e é aí, que brota todo ódio contra LULA e tantos outros que lutam por um país mais digno e com menos desigualdade social. Esses que estão no comando vivem da miséria humana da mão de obra quase escrava sem direitos e baixíssimos salários. Eles NÃO querem a ascensão do pobre e por tabela de seu descendentes, pois é preciso mão de obra barata no mercado de trabalho licito e ILÍCITO, se é que me entendem. Por isso que a violência não diminui e muitas pessoas inocentes são mortas todos os anos entre elas CIVIS e MILITARES. A industria da segurança/violência movimenta milhões, ou até mesmo bilhões de reais por ano, sem falar no tráfico de drogas e armas, ou seja, quem se beneficia desse "jogo" com certeza não vai querer perder o negócio. E ai daquele que atravessa o caminho dessa corja mal dita, que o digam os familiares daqueles que já foram mortos e aqueles que estão neste momento jurados de morte, por exercerem uma posição legal e justa que venha beneficiar não só a si mas, principalmente, a população sofrida, injustiçada, e encarcerada em seus lares. Esta é a triste realidade do NOSSO País.

      " O REI não só está nu, mas faz cenas OBSCENAS diante do povo". Só não vê quem não quer.

      Ps.: Já que é para fazer JUSTIÇA, que tal uma condução coercitiva no "Caso Queiroz". Até agora nada a justiça convoca e simplesmente ninguém vai e o Juiz Sergio Moro nada faz e tampouco fala. Realmente é um MAR de LAMA sem fim que atinge a todos nós. Uma grande Vergonha Nacional e Internacional.

      Excluir
    6. No caso do Queiroz, não só não haverá condução coercitiva, como foi concedido a ele o direito de responder por escrito os questionamentos do Ministério Público.

      Excluir
    7. Quando apoiamos o desrespeito à lei para atingir aqueles que não despertam a nossa simpatia estamos, na verdade, abrindo uma caixa de Pandora. Abuso não vem com prazo de validade, quem abusa quer sempre abusar mais e é só uma questão de tempo até que um direito nosso seja atingido em cheio.

      Excluir
    8. Qual em defende ladrão nunca terá razão Lula é bandido está ao devia estar ou seja na cadeia..

      Excluir
    9. Como tem gente que acha que o Lula ladrão e inocente protetor dos pobres

      Excluir
    10. O homem tem 1 mes de mandado e se as pessoas estão morrendo foi o pt que deu alvara para essas empresas sera que essa indignação da nação e cega meu Deus, se o Moro prendeu o Lula que e ladrão ainda tem gente defendedo eles estavam no Pt 13 anos e toda essas desgraça foi do Pt e não do Moro acorde indignação tenha pena das pessoas na lama.

      Excluir
    11. Senhora M.Rocha, como a senhora deve ter conhecimento a condução coercitiva foi proibida liminarmente pelo Ministro Gilmar Mendes e considerada inconstitucional pelo STF! Não pode Mais haver condução coercitiva para quem quer que seja!
      O ex-Juiz e agora Ministro Sergio Moro não tem competência ou atribuição para o caso “Queiroz” que está tramitando perante o Ministério Público Estadual Do Rio de Janeiro não tendo havido nem denúncia ainda, ou seja, ainda nao tem nem processo judicial! O COAF, órgão subordinado ao Ministério da Justiça, enviou os relatórios com as movimentações suspeitas para o MPRJ, demonstrando total isenção em sua atuação! A senhora em um post anterior defendeu a Independência dos Poderes e agora quer que o Ministro da Justiça, cargo do Poder Executivo, interfira em uma investigação do Mińisterio Publico Estadual? Como eu já disse anteriormente, não tem ninguém ingênuo aqui!

      Excluir
    12. O Procurador Geral de Justiça do RJ já afirmou que a denúncia poderá ser feita sem que o investigado seja ouvido! Uma vez oferecida e recebida a denúncia o processo judicial deverá seguir o seu trâmite normal!
      Infelizmente estas manobras protelatórias utilizadas por investigados ou acusados fazem parte do “jogo” da defesa! Agora é acompanhar os acontecimentos e cobrar daqueles que realmente tem competência no caso concreto!

      Excluir
    13. O Ministério Público deve estar aguardando obter a maior quantidade de provas para que a denúncia seja robusta e consequentemente que o juiz a receba dando início ao processo judicial!

      Excluir
    14. Como se pode ver a "Justissa Imparcial" dança conforme a música. Ou seja, são dois pesos e duas medidas. O povo pode não ter formação, mas enxerga muito bem a "lambança" em que se tornou o judiciário, perseguindo alguns e ignorando outros que estão atolados até o pescoço nesse Mar de Lama que é a corrupção.

      O silêncio de Sergio Moro é o silêncio do medo da M. que fez e da M. em que está. Ele sabe que esse governo pode cair a qualquer momento e junto levá-lo, e nunca mais voltar.

      Fica evidente diante de tantos fatos que a nossa "Justissa" não é cega e sim Míope.

      Excluir
    15. Senhora Aposentada, como a senhora deve ter conhecimento, a Constituição expressamente também veda o início do cumprimento da pena antes do trânsito em julgado da sentença e foi mudada em função de um condenado em 2ª instância para agradar a quem ocupa o poder, porque o atual grupo representa os mesmos interesses e possui a mesma agenda do anterior.


      E caso alguém tenha dúvida do quanto é perigosa essa relação não apenas promíscua, mas de subserviência do Judiciário com o Executivo, vejam o que aguarda os servidores:

      Estados querem a ajuda do STF para poder reduzir os salários de servidores

      https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estados-querem-ajuda-do-stf-para-poder-reduzir-os-salarios-de-servidores-23414946.html

      Alguém aqui acha que haverá alguma imparcialidade neste julgamento ou o STF irá apenas cumprir ordens, adotando a postura acovardada de sempre e proferir decisão contra os servidores? Não apenas os servidores, contra a população, pois o que o funcionalismo faz é prestar serviços essenciais, sendo esta a razão pela qual não pode haver uma negociação de horas/salários nos moldes do que acontece na iniciativa privada. Os senhores acreditam que prevalecerá a Constituição? Pelo histórico recente de decisões contrárias às normas constitucionais, podem ir apertando os cintos e dizendo adeus a uma fatia de seus vencimentos.

      Excluir
    16. Não sei se os senhores repararam na redação da manchete do Jornal Extra, mas os Estados contam com o STF como um aliado e não como um intérprete imparcial da Constituição.

      Excluir
    17. Senhora M.Rocha, se a Constituição fosse expressa em dizer que somente pode começar a cumprir a pena após o trânsito em julgado não haveria a discussão não é mesmo?
      A mudança no entendimento do STF para voltar a permitir o início do cumprimento de pena após o trânsito em julgado é de 2016! Qual condenado em segunda instância a senhora se refere? Pois o Lula foi condenado em primeira instância em 2017 e em segunda em 2018!

      Excluir
  59. Por favor alguém já viu o contracheque aposentada SEEDUC?

    ResponderExcluir
  60. Como faço para colocar um nome para me identification no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Clique no seu próprio UNKNOWN, siga as instruções da página.

      Excluir
  61. Boa Tarde!M.Rocha, sera que poderia tirar uma duvida?Me aposentei em 2011 por motivo de doenca.Entrei no servico publico em1994,perdi muita coisa,ate porque nao tinha idade e nem tempo,pois estou com 50 anos.Omeu salario e 1582,00,juntando com o trienio.Nunca recebi qualquer aumento.Sou professora,recebo esse mesmo valor desde 2011.Eu nao tenho direito a paridade e nem a esse percentual?Aho a minha situacao complicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Alexandra. Você teria direito ao reajuste anual pelo INPC. Entre em contato com o Rio Previdência para que haja uma revisão do seu benefício. Se por meio administrativo não for possível resolver a questão, busque um advogado especialista em Direito Previdenciário e entre na Justiça para fazer valer o seu direito. Desejo que tudo se resolva o mais breve possível.

      Excluir
    2. A leitora Eunice Teixeira informou o telefone do Rio Previdência: 08002858191.

      Excluir
  62. SERVO BOA TARDE OBRIGADO POR NOS AJUDA VC PODERIA POR FAVOR FAZER UMA MATERIA DIZENDO QUE VAI TER CORTE DE PENSÕES ESTADESENCONTRADA AS INFORMAÇÕES E PERGUNTA SE VC SABE QUANDO AUTALIZA A MARGEN POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  63. Servo recebo pensão de meus avós falecidos há mtos anos.Tenho direito a esse reajuste anunciado ?? Agradeço esclarecimento. Obrigada. Teresa

    ResponderExcluir
  64. Sou legatária de meus avós porém no contra cheque sou considerada pensionista. Tenho direito a refeber esse reajuste?? Sou rioprevidencia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  65. Alguém pode me informar o nunúme de telefone do Rio previdência,pois os meus emprestimo n foram atualizado às parcelas continua mesma n a abaixou Isabel

    ResponderExcluir
  66. E um abisurdo nos pencionistas da área da segurança do estado esperar até março para ter o aumento Paula costa

    ResponderExcluir
  67. Verifiquei a minha margem do consignado: continua negativa.

    ResponderExcluir
  68. Contra cheque seeduc disponível. Porém veio sem passagem

    ResponderExcluir
  69. Respostas
    1. Boa noite

      Para a MARGEM MUDAR, ficar positiva, é necessário que a relação entre o SALÁRIO /RECEITA do servidor em proporção ao que ele tem como desconto, se altere. Ou seja, MAIS RECEITA, MENOS DESPESAS. Como o salário não aumenta, e mesmo quando aumenta não é o suficiente para trazer o percentual já comprometido com CONSIGNAÇÕES para os 30% + 5% NO CARTÃO, o servidor permanece com
      SUA MARGEM NEGATIVA.

      Excluir
    2. puxa servo sacanagem porque deu os 5% poderia ter avisado, puxaaa

      Excluir
    3. D & J Produções,

      Não entendi. A quem foi dirigida a reclamação ?

      Quem deu os 5% ? Quem poderia ter avisado, e sobre o quê ?

      Excluir
  70. Obrigada D Eunice pelo telefone Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  71. Vi na Record, pagamento da prefeitura vai ser na próxima segunda feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Nós publicamos matéria no BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL logo cedo no dia de hoje

      https://souservidorprefeitura.blogspot.com/2019/01/pagamento-antecipado-prefeitura-do-rio.html

      Excluir
  72. E as outras classes não terá direito a aumento só escultor o governo do estado e resumido em 3 classes saúde educação e seguranca e as demais

    ResponderExcluir
  73. Alguém sabe como posso tirar essa margem de cartão do meu consignado pq já tentei fazer esse cartão que por exclusividade meio suspeito só bMG faz sempre me nunca fui aprovada e fica com a margêm sem poder usa

    ResponderExcluir
  74. Boa noite. O contracheque da SEEDUC aposentada. Rioprevidencia, já está disponível?
    Alguém Pode me informar por favor?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite! Tbm sou aposentada da SEEDUC e meu contracheque de janeiro ainda não está disponível

    ResponderExcluir
  76. Contra cheque ja disponivel desde ontem ta galera

    ResponderExcluir
  77. Meu contracheque não está disponível, SEEDUC...

    ResponderExcluir
  78. Boa noite, não sei porque tem pessoas que insistem naquilo que não se pode,deveriam ter um pingo de noção,melhor dizendo,de vergonha.Vendo os comentários serem deletados e continuam batendo na mesma tecla. Eu acredito que em matéria de paciência o Jó já perdeu para o Servo.

    ResponderExcluir
  79. Esse Rio previdência continuou a mesma falha do antigo IPERJ com os cálculos errados para os servidores e sempre favor para eles, tem pensionistas esperando a mais de dez anos os atrasados e além de ainda não receber são tratadas como um problema para o governo quando o verdadeiro problema foi herdado do governo anterior não vejo uma reclamação dos outros poderes, recebem direitinho seus reajustes e salários. É sim uma obrigação de antecipar os pagamentos e reajustar corretamente os salários e quem tem direito se a lei implacável para os nossos descontos que seja também para os nossos pagamentos.Tenha Deus para ser e não só para ter, pois ele espera de nós apenas respeito e educação que infelizmente estão em extinção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tamir Hamdan sempre muito educado e verdadeiro nos seus comentários.Admiro muito a sua postura.Um grande abraço.

      Excluir
    2. Obrigado senhoras, abraços para vocês também.

      Excluir
  80. Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará.BOA NOITE SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite, filho menor pensionista de ativo da pmerj recebe aumento esse mês?

    ResponderExcluir
  82. Boa noite sra.Cristiane.Consegui fazer o cartão consignado através de um correspondente do banco Olé.Dá até pra fazer pelo aplicativo.Quero esclarecer ao nosso prezado Servo,que não estou fazendo propaganda,estou apenas tentando ajudar quem precisa dessa ajuda.O cartão não é exclusivo do BMG.

    ResponderExcluir
  83. Caso seja necessário passo orientações no privado.Mas cuidado com os juros;São altos.

    ResponderExcluir
  84. Boa noite, que calor é esse? Parece que o planeta vai explodir.

    ResponderExcluir
  85. Lamento muito pela perda de cada pessoa, pela dor dos familiares uma DOR extrema que não tem fim. Lamento pela perda da fauna e da flora, que para mim valem muito mais que qualquer metal que se possa extrair do solo. Lamento pela horta que não será mais cultivada, pela perda dos peixes e por tudo que ainda possa vir. Meus sentimentos ao povo de Minas Gerais, Magnífica terra dos rios, riachos, montanhas, cachoeiras, fauna flora e uma culinária que é de primeira. Tudo isso regado a uma boa prosa com pessoas simples, sábias, hospitaleiras e muito gentis. Meus sentimentos.

    E por isso me sinto indignado ao saber que o atual Presidente sobrevoou o "acidente" ao lado do Ministro do Meio Ambiente que é réu em São Paulo justamente por, favorecimento a empresas mineradoras e, diga-se de passagem, não é novidade para ninguém, que o atual Presidente demonstra pouca ou nenhuma atenção para com Meio Ambiente. Basta observar as escolhas para as pastas, que estão direta ou indiretamente, ligadas à NATUREZA e o que ele pensa sobre o IBAMA e o que pretende fazer com o mesmo nos próximos meses de governo, caso não venha mudar de ideia. Realmente é um Mar de Lama sem fim. Sem falar do "Caso Queiroz" e fortíssimas suspeitas de envolvimento do filho com milícias que pregam o terror na zona oeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Como sempre, só o humor é capaz de descrever fielmente o espetáculo de sadismo protagonizado ontem pelo Ministro Dias Toffoli.


      Manchete do Sensacionalista:

      "Justiça autoriza Lula a ir ao enterro da lei"

      https://www.sensacionalista.com.br/2019/01/31/justica-autoriza-lula-a-ir-ao-enterro-da-lei/?fbclid=IwAR0HwtMnN3OujRflJT4nK_Tx4qaaCjGOBRZKq4aU446eC1rfpTk05hLjbUs

      Excluir
  86. Boa noite pedi a minha revisão de pensão em junho do ano passado. Será que ela vai normalizar agora? Pq ela está defasada. Obrigado a todos desde de já

    ResponderExcluir
  87. Servo, boa noite. Meu marido é policial militar do Rio e se aposentou com 33 anos de serviço (ingressou na pm em 1982)incluindo 1 de exército. Ele se aposentou em 2014. Recebe os 60% de triênio. Ele tem direito à paridade?

    ResponderExcluir
  88. Eu entrei com revisão de pensão na Rioprevidencia em 2015 e disseram q em 3 mêses estaria recebendo ...Na verdade levaram 3 ANOS.
    Fui receber em 2018 .Mas o aumento q seria pago em 5 anos recebí só 2018 e devo receber 2019. Agora alguém poderia me dizer o endereço e telefone da polícia civil no Rio ?
    Dizem que lá eles me dizem se pagaram oa atrasados certinho ou não .Eles dizem o q fazer p eu receber os 3 aumentos q faltaram? Alguém foi na policia cívil para esse propósito?
    Precisa ligar e AGENDAR ANTES?
    Eu moro longe em Niterói e gostaria de ligar p saber o que preciso levar e tal... Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente .Boa noite

    ResponderExcluir
  89. Boa Noite!Muito obrigada M.Rocha.Irei ligar para o Rioprevidencia.Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  90. Bom dia. O BLOG parece que parou.
    Por que Setvo?

    ResponderExcluir
  91. BOM DIA senhora Rosane, bom dia a todos.

    50o. GRAUS e sem ENERGIA ELÉTRICA.

    Voltamos agora ao normal.

    Um abraço, daqui a pouco tem matéria nova.

    ResponderExcluir
  92. A Petrobrás encerrou ontem, com uma perda considerável, um dos capítulos mais polêmicos de sua história. A estatal fechou a venda da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, para a americana Chevron, por US$ 562 milhões (R$ 2,1 bilhões). A refinaria, porém, havia custado aos cofres da petroleira brasileira nada menos que US$ 1,2 bilhão (R$ 4,4 bilhões).

    A compra de Pasadena foi feita em duas etapas. Em 2006, durante o governo Lula, a Petrobrás, com o aval do conselho de administração, pagou US$ 360 milhões à empresa belga Astra Oil por 50% da refinaria. Um negócio já bastante polêmico, levando-se em conta que, um ano antes, o grupo belga havia desembolsado apenas US$ 42 milhões por 100% da unidade.
    Mas o acordo, que já era ruim, se tornaria ainda pior. Algumas cláusulas do contrato obrigavam a Petrobrás a ficar com toda a unidade sob determinadas circunstâncias. E, após alguns desacordos comerciais, a Astra acionou uma dessas cláusulas. Assim, em 2012, a Petrobrás pagou mais US$ 820 milhões pelos 50% remanescentes.

    'Resumo tecnicamente falho'
    Em março de 2014, o Estado revelou que a então presidente da República Dilma Rousseff, que em 2006 era presidente do conselho de administração da Petrobrás, votara a favor do negócio. Ela disse, à época, que só havia dado seu aval porque se baseou em “resumo tecnicamente falho” que omitia cláusulas prejudiciais, as quais, se conhecesse, não aprovaria. Esse resumo teria sido apresentado pelo então diretor da área internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, que acabaria condenado e preso por corrupção.

    No ano passado, a unidade, com capacidade de refino de 110 mil barris por dia e armazenamento de 5,1 milhões de barris de óleo e derivados, acabou entrando na lista de ativos à venda pela Petrobrás. O acordo com a Chevron ainda está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores. Mas o nome Pasadena ainda será por muito tempo lembrado como símbolo da corrupção que envolveu a Petrobrás.

    ResponderExcluir
  93. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ BOM DIA SERVO E A TODOS.

    ResponderExcluir
  94. DEUS do céu!
    Um calor desse e sem energia, fica difícil mesmo.
    Ok Servo! Aguardando matéria nova.
    Bom dia para vc, sua equipe e para todos.

    ResponderExcluir
  95. BOM DIA À TODOS, MUITA ESNERGIA POSITIVA PARA NÓS!!!

    ResponderExcluir
  96. Bom dia, Servo. Lamento o transtorno, ainda mais pela temperatura, que já é "bizarra" antes mesmo das 10 da manhã. Ficar sem energia e não poder ligar nem um ventilador é uma tortura.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia a todos, servo vc sabe me informar se a gente que é pensionistas o reajuste na margem tb só sairá em março.
    Eunice amore minha flor do campo t amodo bjs no ❤️

    ResponderExcluir
  98. Bom dia d Tânia liga p o n 23329800 que e do setor de revisão de pensão da secretaria de policia civil lá a sra consegue informações.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia d Tânia liga p o n 23329800 que e do setor de revisão de pensão da secretaria de policia civil lá a sra consegue informações.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia pedi revisão pensão em 2016 e diminuíram minha pensão disseram que estava pagando a mais e fizeram vários descontos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog