SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ESTABILIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO AMEAÇADA - GOVERNADOR DO RIO QUER "DISCUTIR" A GARANTIA CONSTITUCIONAL.

"É preciso discutir a estabilidade no serviço público. Eu não sou contra. Mas é preciso discutir, repensar. É preciso ter um pouco mais de margem para o administrador público. Essa perspectiva faz parte de mudanças de paradigmas que temos que enfrentar. Não dá para fazer mais do mesmo porque se não vamos continuar no mesmo". 
Wilson Witzel.
Durante solenidade no Rio de Janeiro em 18/01/2019

OPINIÃO - Nenhum político tem coragem de dizer isso assim durante campanha para se eleger. São uns covardes, que só depois de eleitos, dizem o que realmente pensam e mostram de verdade o que são. Lançar esse "BALÃO DE ENSAIO", sem dar maiores detalhes, sem apresentar estudos, sem um mínimo de informação sobre os motivos que o levam a fazer essa afirmação. É um desrespeito ao SERVIDOR e soa como uma espécie de ameaça. Ultimamente temos visto que a culpa das mazelas do BRASIL, estão sendo colocadas nas costas dos trabalhadores e servidores. Não por acaso o que se tem visto, é o fim do Ministério do Trabalho, ameaça de extinção da Justiça do Trabalho, corte de valor do salário mínimo , corte de seguro desemprego, e ameaças de toda ordem na questão da REFORMA da Previdência, dos reajustes e das garantias de emprego.

Não é de hoje que o CONCURSO PÚBLICO vem sendo SABOTADO por PREFEITOS, GOVERNADORES e até pelo governo FEDERAL. Milhares de CONCURSADOS, após se aposentarem, desistirem do cargo ou falecerem, são substituídos por terceirizados e contratados. As INDICAÇÕES POLÍTICAS cresceram de forma assustadora.

Na SAÚDE se tem isso de forma mais AGUDA e NOCIVA. As chamadas ORGANIZAÇÕES SOCIAIS são responsáveis por administrar muitos HOSPITAIS. No Rio de Janeiro isso acontece no ESTADO e MUNICÍPIO, e não é difícil de se constatar o ERRO que foi enveredar por esse caminho. Os SERVIÇOS pioraram e a ROUBALHEIRA só aumentou.

É uma BALELA falar que o SERVIÇO PÚBLICO no Brasil é INCHADO, que tem muitos SERVIDORES e que precisa ser REDUZIDO. Mentira, Mentira, Mentira, QUE SE REPETE A EXAUSTÃO, até que muitos acreditem.

A relação Servidores Público por habitantes, é no Brasil uma das mais baixas do MUNDO.

O problema do Serviço Público não é a ESTABILIDADE DO SERVIDOR, e sim, os APANIGUADOS, os COMISSIONADOS, os ASSESSORES DE DEPUTADOS - FANTASMAS - ASPONES - os salários milionários que são pagos no TOPO DA PIRÂMIDE, a dinheirama que sai pelo RALO em VIAGENS DE CARÁTER PARTICULAR, AUXÍLIO MORADIA INDEVIDO, GRATIFICAÇÕES que só os com "QI" recebem.

LEIA AQUI - OS 15 PAÍSES COM MAIS SERVIDORES PÚBLICOS NO MUNDO
https://www.superlistas.net



59 comentários:

  1. SERÁ QUE ISSO É DESTE GOVERNO OU JA VEM SENDO ESTUDADO HÁ TEMPO.

    Em 2015, uma missão formada por técnicos do Ministério do Planejamento do Brasil visitou o principal órgão de recursos humanos dos EUA (o US Office of Personal Management) e detectou diversos pontos interessantes de parâmetro. Dentre eles:

    1) Os servidores americanos podem ser demitidos como qualquer trabalhador do setor privado;

    2) A ascensão salarial é feita apenas por mérito;

    3) As greves são proibidas;

    4) Há apenas uma carreira e uma única tabela salarial com 15 padrões (cada um com 10 níveis);

    5) A base salarial varia entre U$ 17 mil/ano a US$ 124 mil/ano;

    6) São apenas 800 funcionários comissionados, sendo que 65% deles são mestres ou doutores.

    Daria para gastar toda internet com dados e argumentos sobre cada um desses pontos, mas a questão da estabilidade talvez ajude a sintetizar todas elas. Desde 1998, o Congresso brasileiro se enrola para regulamentar o artigo 41 da Constituição, que determina a avaliação periódica do desempenho dos servidores. É essa regulamentação (prevista no PLS 116/2017, pronto para ser votado pelo plenário do Senado) que permitiria a demissão, por exemplo, de funcionários incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www-gazetadopovo-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.gazetadopovo.com.br/blogs/conexao-brasilia/nos-eua-servidor-pode-ser-demitido-e-e-proibido-de-fazer-greve-e-no-brasil/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&format=amp&usqp=mq331AQCCAE%3D#aoh=15478400494040&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.gazetadopovo.com.br%2Fblogs%2Fconexao-brasilia%2Fnos-eua-servidor-pode-ser-demitido-e-e-proibido-de-fazer-greve-e-no-brasil%2F

      Excluir
    2. Do governo passado em quem coloca em pauta atualmente se iguala ao governo passado..canalha....

      Excluir
    3. Que me perdoem, mas eu concordo com esse regime. Particularmente acho um absurdo um funcionário, seja ele de órgão público ou não, trabalhar de má vontade, não atender as expectativas da empresa, fazer pouco caso quando vai atender alguém, sobornar e nada ser feito com o sujeito. Aliás, as coisas aqui no Brasil não andam, porque nada é feito. Entra ano e sai ano, entra um e sai outro e nada muda, porque o povo brasileiro é passivo, só reclama e não age, quanto tem alguma ação, tem um partido político por trás. Se o povo lutasse, sem influência política, se todos reividicassem seus direitos, isso aqui já tinha mudado faz tempo.

      Excluir
    4. Bom dia,Tatty concordo com você,deveria começar pelo próprio rioprevidencia, lá os funcionários nos trata como lixo,mesmo estando agendado,elas nos ignora,ficam falando ao telefone,comendo,e ainda olha para nós com desdém.Ali no rioprevidencia tem muita gente que ganha muito e não faz nada.

      Excluir
    5. Lá no rioprevidencia só existe má vontade ao nos atender, são grossas e debochadas.

      Excluir
  2. Boa tarde Servo. Boa tarde Carlos Márcia. Servo concordo com a sua opinião em quase todos os itens, mas também concordo com o Carlos Márcia. Têm muito incompetente, tem muito funcionário fantasma e chupa sangue que finge que trabalha, que merece ser sim demitido do serviço público. Creio que é essa a questão que o W.W20 está colocando. Não é uma demissão sem critérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR. JAMAL

      A LEGISLAÇÃO já permite a demissão de MAUS servidores. Estabilidade e a questão de ser ESTATUTÁRIO, não dá a ninguém SALVO CONDUTO PARA NÃO TRABALHAR.

      Excluir
    2. Lembrando que, em Direito Administrativo, a demissão é uma PENA.

      Excluir
    3. Concordo com o Witzel."Não se pode ter mais do mesmo".

      Excluir
    4. Tem que diminuir e muito com os políticos e suas regalias ....
      e militar também das forças armadas devem passar pelos mesmos processos.

      Excluir
  3. Boa tarde.
    Também daria para encher páginas e mais páginas de papel com "CURRICULOS" de políticos fanfarrões, incompetentes, exibicionistas, mentirosos, enganadores do povp, usurpadores do dinheiro público, etc, etc...
    Os POLÍTICOS deveriam prestar concurso público para exercerem seus mandatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que grande parte "DELES", provavelmente não seriam aprovados no concurso.
      Sem generalizar e sem preconceitizar, mas aqui na minha cidade tem vereador que não sabe nem resolver um problema de equação matemática..
      E o salário "DELES" heim!?!?+×÷=
      $$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    2. Também conheci um vereador que só sabia ler números e contar dinheiro.

      Excluir
    3. Boa tarde Nair.
      Pois é! Para contar dinheiro "ELES" não precisam nem saber matemática. Basta ser vereador.....

      Excluir
    4. Como também tem vários servidores sem conseguir interpretar um texto é não vou longe é só acompanhar o blog

      Excluir
    5. ?????????????????????
      Se essa "INDITETA" for para mim,
      Está pendendo seu tempo......

      Excluir
    6. Poxa dona Rosane não tem nada haver com a senhora.
      Desde já me desculpe mas foi devido várias pessoas que nem lêem a matéria é fazem perguntas sem nexo.
      Lhe falo que não tem nada haver com a senhora é me desculpo outra vez em só de a senhora pensa nisso

      Excluir
    7. Neste exato momento esto sem legal.
      Torcendo para o meu Vasco ganhar do Volta Redonda na copinha.
      Ainda falando do meu comentário eu acho que a senhora já viu aqui uns comentários que não tem nada haver, tipo que se falar de verde comentam vermelho se falar de água comenta fogo. Tipo isso.
      Fique na paz.
      Valeuuu

      Excluir
    8. A ideia é acabar com o servidor público e colocar as ineficientes "OS", sugadoras de dinheiro do contribuinte. Agora é uma vergonha colocar a opinião pública contra o servidor que trabalha MUITO e sem condições de trabalho, não por acaso muitos se encontram doentes, mas ainda assim trabalhando, dentro do possível.

      Governo Bolsonaro e Wilson mal começaram, mas já arrasam quarteirão.

      Excluir
    9. servidor que trabalha MUITO e sem condições de trabalho, não por acaso muitos se encontram doentes, mas ainda assim trabalhando,

      Você está querendo dizer que servidor está tipo escravo.
      Um pouco menos.
      Pense bem o que está dando, pois nem no particular trabalham doente.
      Valeuuuu

      Excluir
    10. Tá bom Sr Carlos.
      Só tem uma divergência.
      Não estou assistindo esse jogo de futebol, mas vou torcer para O time de Volta Redonda.
      O motivo é que meu filho e minha filha moram na cidade de Volta Redonda, eles são botafoguenses, assim como eu e o pai.
      Tudo bem Sr Carlos.
      Fique na PAZ!
      Tenha uma boa noite.
      Quanto ao jogo de futebol, só é uma brincadeira...
      .




      Excluir
    11. Valeu dona Rosane, pode ter a certeza que já mais vai ver eu jogar alguma indireta para a senhora ou mesmo para outros participantes deste blog.
      Mesmo não concordando com muitas coisas eu acho que indireta é coisa baixa.
      Um grande beijo no coração.
      OBS: Vasco 1 x 0
      Valeuuu

      Excluir
    12. Boa noite, minha amiga Rosane interior do Rio eu sou vascaína,mas nem sabia desse jogo,e pra falar a verdade não tô nem aí pra jogo.O negócio é paz e amor.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. A estabilidade garante aos servidores as condições necessárias para que possa desempenhar suas funções sem sofrer pressões de quaisquer intervenções políticas ou de grupos econômicos, pois a impessoalidade é essencial à administração pública. Vocês já pensaram o que aconteceria se os servidores pudessem ser exonerados no país do "você sabe com quem está falando?".

      Isso não significa, obviamente, defender maus servidores, porém maus profissionais existem tanto no serviço público quanto na iniciativa privada. Como há interesse no desmonte do serviço público, procuram vender a imagem do servidor como um sujeito relapso, preguiçoso e corrupto em potencial e que transferir tudo para a iniciativa privada resolveria os problemas de gestão num passe de mágica. A Saúde do Rio de Janeiro, entregue às chamadas Organizações Sociais, associações privadas, é a prova de que isso não poderia estar mais distante da realidade.

      Por fim, antes de serem adotados, os critérios para avaliação de desempenho dos servidores precisam ser muito claros e objetivos, afinal o limite entre avaliação e perseguição é tênue.

      Excluir
    15. VIDE O QUE OCORRE HOJE NO HGB

      Um político loteou o HOSPITAL com estranhos e comissionados. Os servidores de carreira resistem.


      Excluir
    16. Funcionários sobrecarregados, baixos salários, assédio moral, entre outras mazelas, contribuem para um ambiente insalubre, o que acarreta no desenvolvimento de doenças crônicas, prejudicando não só o servidor, mas toda a equipe, e por tabela o público que não tem outra opção.

      Áreas como: saúde, educação, segurança, entre outras que lidam com o público em geral são as mais penalizadas. Portanto, na avaliação do servidor essas faltas devem ser consideradas.

      É a minha opinião não desmerecendo as outras. Uma boa noite a todos.

      Excluir
  4. Boa noite Servo.Preciso notificar que, assim que abro a página do Blog recebo notificação do meu antivírus que foi bloqueado o seguinte vírus:
    D20bragbjaf8fv.cloudfront.net
    Foi infectadacom URL:Phishing

    Por favor verifique. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERO QUE NA SEJA ISSO, POIS JA FIQUEI PREOCUPADO.

      Blogs do Blogger estão infectados com Malware
      Marcos Lemos Ajuda Geral, Blogger, Informativo, Proteção 33
      Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
      Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.
      Aviso de Malware detectado no Blogger!
      Muitos blogs que usam o Blogger (BlogSpot) como plataforma estão recebendo aviso de que foi detectado Malware, que são softwares maliciosos feitos para instalar vírus em computadores a partir de ações simples como clicar num link ou abrir uma imagem. O mais estranho é que o aviso só aparece quando abrimos os blogs pelo navegador Chrome. Vejamos como resolver isso

      Excluir
    2. É bem isso, Carlos. É só eu abrir o bloq que meu antivírus notifica ameça de vírus neutralizada e, logo em seguida vem uma outra página que eu deleto, para só, depois entrar na página deste Blog.
      Abro outros sites e não aparece este aviso.

      Excluir
  5. Sra. Nair

    Não tem nenhuma relação com o nosso BLOG. Esse vírua aí está relacionado com produtos AMAZON com os quais não temos nenhuma ligação. Um dos motivos de nós termos nosso BLOG hospedado no BLOGUER / GOOGLE é a segurança que isso traz. De nossa parte nós temos também mais de um sistema de ANTIVÍRUS que nos alertam quando há algum problema.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Servo e a todos,Deus que há de me perdoar,mas as vezes é melhor ser cego do que ler certas coisas no blog,tem que ter muito jogo de cintura afff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eunice

      Lembra daquele ensinamento, se te pedirem 1.000 passos, caminha 2.000 ?
      Pois é, assim é a vida no REAL e no Virtual.

      Dedico a senhora e a todos os leitores

      Nossa Senhora
      Roberto Carlos
      Cubra-me com seu manto de amor
      Guarda-me na paz desse olhar
      Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
      Que as pedras do meu caminho
      Meus pés suportem pisar
      Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
      Se ficaram mágoas em mim
      Mãe tira do meu coração
      E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão
      Se eu curvar meu corpo na dor
      Me alivia o peso da cruz
      Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus
      Nossa Senhora me dê a mão
      Cuida do meu coração
      Da minha vida, do meu destino
      Nossa Senhora me dê a mão
      Cuida do meu coração
      Da minha vida, do meu destino
      Do meu caminho
      Cuida de mim
      Sempre que o meu pranto rolar
      Ponha sobre mim suas mãos
      Aumenta minha fé e acalma o meu coração

      Excluir
    2. 😍😍😍👏👏👏👏🙏🙏💗

      Excluir
    3. Bom dia Servo.
      Lindo! Eu adoro essa canção.
      Amém......

      Excluir
  7. Sou a favor de mudanças, o problema é dar o poder de demissão a uma única pessoa, nos militares estaduais apesar de alcançarmos estabilidade , quando somos julgados culpados somos expulsos,ou seja as demissões já existem. Agora devemos lembrar que o exemplo deveria vir de quem propõe as diversas mudanças , inclusive na previdência, vocês deveriam ter vergonha de propôr aumentar o tempo de servico , idade e baixar os vencimentos daqueles que ja tanto produziram para está nacao. E enquanto isso voces continuam aposentando-se apenas com dois mandatos ou seja oito anos de serviço parlamentar, isso deve ser mudado antes de qualquer outra reforma e so assim todos os respeitaram e aceitaram as mudanças, voces devem seguir as mesmas regras que propoe aos seus eleitores !

    ResponderExcluir
  8. Carlos Márcia coelho, vc me representa!!!

    ResponderExcluir
  9. Sra. Nair

    Risco de Vírus sempre existe, Hackers, etc... A internet é um local perigoso em todos os sentidos por isso nós temos aqui os nossos cuidados. Nosso sistema individual é muito seguro, e o sistema do GOOGLE também. A sua NOTIFICAÇÃO já está sendo objeto de apuração e as providências que nos cabem tomar já estão em curso. Estamos checando tudo por uma questão de respeito a senhora e a todos os leitores.

    O estranho é que nenhum outro leitor informou isso. O BLOGUER não nos deu qualquer alerta, o NOSSO ANTIVÍRUS TAMBÉM NÃO, e nenhum dos nossos colaboradores que acessam o BLOG dos mais diversos pontos nos disseram nada.

    Mas, se a senhora está preocupada, e claro, COM TODA RAZÃO, acho melhor não acessar o BLOG até segunda ordem.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. O governador W W BUCHO, comeca a colocar as manguinhas de fora!To perdendo o otimismo!!!!

    ResponderExcluir
  11. O problema do Brasil não são os trabalhadores assalariados nem servidor público. São os gastos públicos exorbitantes em todos os 3 poderes e esses malditos políticos. Que saco! Tudo na nossa conta.

    ResponderExcluir
  12. Esse blog é para informações de qualidade,vocês já gostam de uma briga,mas isso vai acabar governo Bolsonaro vai gerar emprego até para aposentado.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos os dias melhores virão

    ResponderExcluir
  14. Bom dia à todos!! Pior é trabalhar anos e sair com um pé na frente e outro atras, pq o fgts é uma misseria e o salario ridiculo...por isso todos que se apoderam do poder publico querem garantir o futuro dele e todos familiares e pessoas proximas, esses politicos sim sao os chamixugas do poder publico, trabalhei anos com pilhas de processos e hj o que ganhei com todo meus esforços aposentado...nada!! Me sinto um lixo e abandonado pelo poder executivo à quem tando dediquei, agora aposentado doente e fudido me desculpa o termo, mais é bem assim mesmo fudido.

    ResponderExcluir
  15. Sei que não tem nada a ver com a matéria mais gostaria de saber se alguém sabe me informar iq significa quando vem no extrato bancaban ( SauSa/vida) ? Caiu na minha conta 782,00 de e no extrato está especificado assim

    ResponderExcluir
  16. Escrevi e saiu errada desculpem
    No extrato bancário vem (saúde/vida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Caue Santana.
      Nao tenho certeza, mas está me parecendo um tipo de seguro.
      Você assinou algum documento no seu Banco?

      Excluir
    2. Bom dia Cauê,se vc fez algum empréstimo no banco,com certeza embutiram um seguro sem vc saber ,se for esse o caso ,ligue para a central de reclamações do BC pelo nunúme 145 e vc terá seu valor de volta ,o banco não joga pra perder,e nós também não podemos perder pra eles.

      Excluir
  17. Cauê isso é estorno pode sacar e gastar.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia servo e a todos...
    Gostaria de saber pq que eu não estou conseguindo acessar o chat online da rio previdência? Pq eu gostaria muito de saber pq a minha pensão ainda não foi atualizada se quando eu fiz a revisão com DAP virão que estava defasada. Já tem 7 meses isso e ainda nada... Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  19. Se quer demitir funcionários públicos que se paguem o FGTS ,horas extras principalmente na PMERJ e no CEFAP que pague a multa rescisória também e nos dê os reajustes da inflação e uniformes.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos Alguém conseguiu acessar o contracheque?

    ResponderExcluir
  21. Servo, sempre concordo com suas considerações, mas hoje preciso destacar uma pequena questão.
    Preciso corrigir onde diz que eles não tem coragem de falar sobre essas coisas em campanha.
    Muitos não, mas nosso atual governador e presidente falaram sobre e mesmo assim foram eleitos. Triste pelos que não votaram e agora precisam lidar com essas questões. Quanto a quem votou: concordou com isso e agora Ines é morta

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog