SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 29 de março de 2017

ESTADOS ENDIVIDADOS AGUARDAM VOTAÇÃO DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL COM TODAS AS CONTRAPARTIDAS LESIVAS E DRACONIANAS

A CÂMARA DOS DEPUTADOS, COMEÇA A APRECIAR NA MANHÃ DE HOJE, EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR que Institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal.

AINDA QUE SEJA para muitos um TEMA difícil de ser compreendido, e que na situação de desespero e penúria em que parte considerável dos SERVIDORES do Estado do Rio de Janeiro se encontram, consideramos importante que aqueles que puderem, LEIAM o INTEIRO TEOR do que trata a presente matéria, e as consequências que poderão ACARRETAR na vida dos ATIVOS e dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS.

DISPONIBILIZAMOS AQUI - CLIQUE NESSE LINK - O INTEIRO TEOR DAQUILO QUE SERÁ VOTADO. É O TEXTO BASE, que deverá sofrer pequenas alterações.

RESUMIDAMENTE / DESTAQUES / ANÁLISE

O Regime de Recuperação Fiscal será orientado pelos princípios da sustentabilidade econômico-financeira, da equidade intergeracional, da transparência das contas públicas, da confiança nas demonstrações financeiras, da celeridade das decisões, da solidariedade entre os Poderes e os órgãos da administração pública.

Para os efeitos desta Lei Complementar, as referências aos Estados e ao Distrito Federal compreendem o Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário, os Tribunais de Contas, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a administração pública direta e indireta dos referidos entes federativos, além dos fundos a eles destinados. (OU SEJA, TEORICAMENTE ALCANÇA A TODOS OS SERVIDORES, DE TODOS OS TRÊS PODERES)

O Plano de Recuperação será formado por lei ou por conjunto de leis do Estado que deseja aderir ao Regime de Recuperação Fiscal e por diagnóstico em que se reconhece a situação de desequilíbrio financeiro e o detalhamento das medidas de ajuste, com os impactos esperados e os prazos para a sua adoção. § 1º A lei ou o conjunto de leis de que trata o caput deverá implementar as seguintes medidas: (A ADESÃO NÃO É OBRIGATÓRIA POR PARTE DE NENHUM ESTADO - MINAS GERAIS JÁ DISSE QUE NÃO QUER NEM SABER, O RIO ENTRA DE CABEÇA, SEM NEM MESMO QUESTIONAR ALGUNS DOS ABSURDOS NELE CONTIDO)

I - a autorização de privatização de empresas dos setores financeiro, de energia e de saneamento, com vistas à utilização dos recursos para quitação de passivos; (A CEDAE JÁ FOI PRIVATIZADA, E NOTEM QUE A LEI CITA QUITAÇÃO DE PASSIVOS COM ESSES RECURSOS, MAS ESPECIFICA QUE O DINHEIRO DEVA IR OBRIGATORIAMENTE PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS)

II - a elevação da alíquota de contribuição para o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores ativos, inativos e pensionistas para, no mínimo, catorze por cento e a instituição, se necessário para financiar o Regime Próprio de Previdência Social, de alíquota previdenciária extraordinária e temporária; (AQUI, FICA CLARO, QUE A ALÍQUOTA EXTRA NÃO É UMA IMPOSIÇÃO DA LEI, MAS, DE 11% PARA 14% SERÁ OBRIGATÓRIO)

III - a adoção, pelo Regime Próprio de Previdência Social mantido pelo Estado, no que couber, das regras previdenciárias disciplinadas pela Lei nº 13.135, de 17 de junho de 2015; 

IV - a redução dos incentivos ou dos benefícios de natureza tributária dos quais decorram renúncias de receitas instituídos por lei estadual ou distrital, de, no mínimo, vinte por cento ao ano, ressalvados aqueles concedidos por prazo certo e em função de determinadas condições e aqueles instituídos na forma estabelecida pela alínea “g” do inciso XII do caput do art. 155 da Constituição; (INCENTIVOS FISCAIS TERÃO QUE SER REDUZIDOS - ISTO É UM ASPECTO POSITIVO DA LEI)

V - a revisão do regime jurídico único dos servidores estaduais da administração pública direta, autárquica e fundacional para suprimir benefícios ou vantagens não previstos no regime jurídico único dos servidores públicos da União; (OS SERVIDORES DO ESTADO PODEM PERDER ALGUMAS GRATIFICAÇÕES, OU PODERÃO SER EXTINTOS PARA O FUTURO VANTAGENS E INCENTIVOS)

VI - a instituição, se cabível, do regime de previdência complementar a que se referem os § 14, § 15 e § 16 do art. 40 da Constituição; (UMA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR A NÍVEL DE ESTADO SERÁ FATALMENTE IMPLEMENTADA)

O acesso e a permanência do Estado no Regime de Recuperação Fiscal tem como condição necessária a renúncia ao direito em que se funda a ação judicial que discuta a dívida ou o contrato de que trata o art. 9º. (IMPOR RESTRIÇÃO A QUE OS ESTADOS RECORRAM À JUSTIÇA PARA REIVINDICAR DIREITOS É ALGO ABSURDO E ILEGAL. CUSTA CRER QUE ISSO SERPA APROVADO E MANTIDO NO TEXTO DESSA FORMA)

Ficam vedados ao Estado durante a vigência do Regime de Recuperação Fiscal: 

I - a concessão, a qualquer título, de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de membros dos Poderes ou de órgãos, de servidores e de empregados públicos e militares, exceto aqueles provenientes de sentença judicial transitada em julgado, ressalvado o disposto no art. 37, caput, inciso X, da Constituição; 

II - a criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; 

III - a alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; 

IV - a admissão ou a contratação de pessoal, a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos de chefia e de direção que não acarretem aumento de despesa e aquelas decorrentes de vacância de cargo efetivo ou vitalício; 

V - a realização de concurso público, ressalvada as hipóteses de reposição de vacância; 

VI - a criação ou a majoração de auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza em favor de membros de qualquer Poder, do Ministério Público ou da Defensoria Pública e de servidores e de empregados públicos e militares; 

VII - a criação de despesa obrigatória de caráter continuado; 

VIII - a adoção de medida que implique reajuste de despesa obrigatória acima da variação anual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, ou de outro que vier a substituí- lo, ou da variação anual da receita corrente líquida apurada na forma do inciso IV do caput do art. 2º da Lei Complementar nº 101, de 2000, o que for menor; 

(ESSE CONJUNTO DE PROIBIÇÕES VAI ENGESSAR O ESTADO, E VAI TRAZER UMA SÉRIE DE LIMITAÇÕES E DIFICULDADES NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS À POPULAÇÃO. SOB O ARGUMENTO DE QUE PRETENDEM CONTROLAR DESPESAS, VÃO MANIETAR O ADMINISTRADOR PÚBLICO. O JUDICIÁRIO E O LEGISLATIVO ENCONTRARÃO POR CERTO, MEIOS E MODOS DE DRIBLAR ISSO)

IX - a concessão ou a ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra renúncia de receita; (ISSO É POSITIVO)

X - o empenho ou a contratação de despesas com publicidade e propaganda, exceto para as áreas de saúde e segurança; (ISSO É POSITIVO)

XI - a celebração de convênio, acordo, ajuste ou outros tipos de instrumentos que envolvam a transferência de recursos para outros entes federativos ou para organizações da sociedade civil, ressalvados aqueles necessários para a efetiva recuperação fiscal; e 

XII - a contratação de operações de crédito, e o recebimento ou a concessão de garantia, ressalvadas aquelas autorizadas no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal na forma estabelecida pelo art. 14. Parágrafo único. O Regime de Recuperação Fiscal impõe as restrições de que trata o caput a todos os Poderes, aos órgãos, às entidades e aos fundos do Estado. 

A DÍVIDA DO ESTADO COM A UNIÃO

A União concederá redução extraordinária integral das prestações relativas aos contratos de dívidas administrados pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, por prazo igual ou inferior ao estabelecido para a vigência do Regime de Recuperação Fiscal. § 1º A redução extraordinária de que trata o caput não poderá ultrapassar o prazo de trinta e seis meses. 

Vai representar um alívio de imediato, vai parar com os BLOQUEIOS CRIMINOSOS DAS CONTAS DO ESTADO, mas, vai empurrar para o FUTURO, uma dívida com JUROS AINDA MAIORES, CAPITALIZADOS DE FORMA DURA, o que fará com que em algum momento, os futuros governos do ESTADO, BATAM DE FRENTE COM TERRÍVEIS PROBLEMAS. ISSO NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO.

VAMOS ACOMPANHAR A VOTAÇÃO QUE COMEÇA HOJE, E DEPENDENDO DO QUE O RELATOR APRESENTAR, PODERÁ SE ALONGAR ATÉ A SEMANA QUE VEM, QUANDO AÍ TEREMOS A NOÇÃO REAL DO QUE ESSE SUPOSTO PLANO DE AJUDA VAI REPRESENTAR DE FATO NA VIDA DOS CIDADÃOS E SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO.

135 comentários:

  1. manda o mrdeiles enfiar esse pacotão no r.... dele.
    eu não aceito vou para justiça, não posso aceitar Mestre a mão grande no meu salário trabalhei para fazer jus a ele, esses vagabundos roubaram, quebraram o estado e, eu que não roubei e trabalhei com dedicação e qualidade, vou pagar a conta de corrupto vagabundo, era só o que faltava, quero meu pgto e não foi contrapartida nenhuma.
    É isso aí Minas, disse não a esse mostrengo, feito por colegiais de mente deturpada.

    ResponderExcluir
  2. E quando a União vai pagar ao Estado do RJ as dívidas decorrentes da Lei Kandir? ?? A União nos deve cerca de
    R $ 44 Bilhões. ..Caloteira ..Esse desgoverno federal e Meireles querem destruir o RJ ..Safadeza e Maldade! !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das contrapartidas desse plano de "recuperação" diz respeito justamente a impedir que o Estado cobre o que lhe é devido em razão da Lei Kandir.

      Excluir
  3. Bom dia servo e a todos.
    Gente nada de contra cheque do mês de fevereiro e nada de calendário.
    E ainda querem que pagamos e aceitamos de forma obrigatória a pagar os roubos desses safados.
    Peguem casas carros jóias contas em todos os países laranjas vendem tudo é coloca nos cofres pra vc ver se não começa a melhorar .
    Tira dos salários deles pra ver.
    Esse temer e o Satanás em pessoa pezão e Meireles, piciane os 666 malditos seja esses governantes
    Cabral garotinha adriana e os de mais são todos os bestas do Apocalipse.
    O inferno abril às portas as entradas no governo onde é mais forte para destruir e roubar e matar o povo de fome desgosto sofrimento .

    ResponderExcluir
  4. Nas manifestações contra o pacote da maldade tem que falar dos recursos da Lei Kandir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou quase morando na rua.. Vivo de aluguel e o dono nao quer entender... Desespero total

      Excluir
  5. Não entendo isso, o governo federal deve ao estado do Rio de Janeiro, e vive fazendo bloqueio nas contas do estado. O estado tem q cobrar esse dinheiro ao Temer. E pagar aos servidores

    ResponderExcluir
  6. Servo, so teremos um calendario c esta votacao?

    ResponderExcluir
  7. O povo que elegeu esses caras não teve oportunidade de se instruír e agora esses caras destroem que ainda tinha instrução. Nao foi independência, foi morte mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anónimo de 09:16h o momento nao interessa quem votou em quem. Todos sabem como numa brincadeira antiga que tem o refrão. O QUE O MESTRE ROUBAR(MANDAR) FAREMOS TODOS. Veja quais são os partidos mais fortes.... TEM NOME EM VÁRIOS PROCESSOS na lava jato etc.... O MOMENTO É A POPULAÇÃO NÃO PERMITIR QUE NÓS SEJAMOS RESPONSABILIZADOS, CULPADOS ou CONDENADOS pelo que esses mafiosos fizeram.

      Excluir
    2. Sou radical d+ não vislumbro saída a não ser intervenção militar, o povo tem medo da ditadura mas vive uma democracia ditatoria onde a liberdade de expressão ou"democracia" para o povo só serve para fazer piada na rede globo,praça é nossa e outros onde se brinca com a nossa desgraça enquanto o povo vão descobrir que se somos piadas e achamos graça o governo vai entender que ainda está tranquilo e favorável pode arroxar mais que o povo aguenta. As olimpíadas, carnaval, footbol seriam ótimas formas de boicotar o governo mas o povo não consegue se privar um pouco pra sacanear esses sábados desses governantes.

      Excluir
    3. Ester Tosta vc está de parabéns. Uma das poucas pessoas que acessam o site e fala o CORRETO. Te apoio.

      Excluir
  8. Alerj inativos alguem sabe algo..servo diz alguma notícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de calendário de fevereiro. Só em abril e quando será? Cadê os sindicatos? ??? Governo maldito

      Excluir
  9. Nada de calendário de fevereiro. Acredito que vamos receber no final de abril. Até seroedores morrem de fome. Cadê os sindicatos? ??? Vergonha. Governo maldito.

    ResponderExcluir
  10. Quando será que saíram o bendito calendário?

    ResponderExcluir
  11. Felizmente isso vai acontecer vou meter o Mozão de 11% para 14 agora é só não votar Mais em

    ResponderExcluir
  12. Servo bom dia,poderia me dizer se tem algum sobre nosso pagamento ou sobre o calendário.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!!
    Hj li uma matéria onde Temer diz que o retorno dos valores dá Lei Kandir "não seria uma solução imediata". Pelo menos já começou a considerar o assunto. Anteriormente tinha lido sobre a tentativa dele de impedir os Estados credores de requererem o débito.
    Agora pra cobrar eles são bem rápidos.

    ResponderExcluir
  14. Gente vamos organizar alguma coisa do jeito que esta nao pode ficar dsvemos nos unir juntos somos mais forte se alguem tiver alguma ideia

    ResponderExcluir
  15. Galera, prestem atenção! Não adianta ficar aqui pedindo calendário, esse governo vai nos pagar quando bem entender! Tá mais que claro isso, Já tem mais um arresto ai de 58 mi, tem mais o repasse do TJ, podem ter certeza de que este mês será o pior ate hoje. Temos sim, é que protestar, nos manifestar, ir para às ruas, pro Palácio, pra Alerj, lutar, brigar e tudo que for necessário pra defender nossos direitos. Esses canalhas do Estado e do Governo Temer e também a Câmara do Rodrigo Maia, estão armando de tudo pra acabar de vez com o funcionalismo do Rio, e não pensem que essas medidas serão para apenas alguns funcionário, não, vai sobrar pra todos, então está na hora de união e caí em cima desses safados.

    ResponderExcluir
  16. Alguem pode me informar se o rioprevidencia está em greve ou fechou? Pq até agora nada de contra-cheque e nem atendem no chat on line

    ResponderExcluir
  17. E onde esta o nosso calendario de pg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Fala a fonte ? Anúncio de 13 de quem ?? Pq infelizmente uns recebem e outros não .. principalmente os aposentados...

      Excluir
    3. primeiro de abril e dia da mentira

      Excluir
    4. Se não fosse trágico, seria cômico !!

      Excluir
  18. INCRIVEL QUE TODO DIA A PÁGINA FICA LOTADA COM MAIS DE 100 POSTAGENS DE PESSOAS FAZENDO A MESMA PERGUNTA TODA HORA. CALENDARIO DE PAGAMENTO? 13ºDEQDO TIVER ALGO CONCRETO CONCERTEZA O CERVO OU A MIDIA VAI DIVULGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o administrador do blog não reclama.....

      Excluir
    2. Não é o caso do adm.e o fato do pensionista ou funcionário NÃO ler o que o servo posta. Dois em dois minutos... Data de pagamento? 13º? Salário? Arrego!!!

      Excluir
  19. ##### ATENÇÃO AO ABSURDO ######

    Enquanto padessemos sem salario. ALERJ mantem a todo vapor a obra para ir para o BANERJÂO, Uma obra de 150 Milhoes --> http://oglobo.globo.com/rio/obra-no-banerjao-custara-148-milhoes-20564100

    Verificar ITEM 9 deste documento -> https://www.jusbrasil.com.br/diarios/133885029/doerj-poder-legislativo-a-21-12-2016-pg-8

    A ALERJ Contrata escritorio de Arquitetura sem licitação -> http://www.iab.org.br/noticias/iab-sugere-contratacao-do-escritorio-henrique-mindlin-para-reforma-do-banerjao


    MUESPE, SINTUPERJ, PSOL e TODOS QUE POSSAM IMPEDIR ESSE RALO !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALERJ, é o paiol do Estado é ali que se escondem a rataiada!

      Excluir
    2. Comentei a respeito aqui no Blog mas não despertou interesse, informei que O Servidores de Diversos Órgãos forma praticamente despejados, incluindo o PRODERJ que saiu as pressas indo para um prédio na Rua da Glória e pagando aluguel de mais de 300 mil mensais,

      Excluir
    3. Os Servidores

      forma = foram

      Excluir
  20. Qdo a sociedade parar de ficar sonhando que Deus vai resolver tudo o que o serhumano faz de ruim. Qdo a sociedade parar de ficar no conforto de sua poltrona esperando que alguem saque o dinheiro do cofre do estado e leve em sua casa, qdo a sociedade parar de se lamentar ou jogar pedra no teto de vidro dos outros. Qdo a sociedade parar de ser festeiros e começarem a EXIGIR tanto dos politicos e do M.P concerteza o Brasil vai melhorar. MUITOS ALEGAM UMA REVOLUÇÃO. MAS A REVOLUÇAO DEVE SER NA CABEÇA DO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  21. COMO ELES PODEM FAZER ISSO COM NÓS? EU TO PASSANDO NECESSIDADE! E ESSES CORNOS ESTÃO DE BOA! COMENDO BEM. SE PREOCUPANDO COM NADA. EU QUERO MEU PAGAMENTO!!!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Nem remédio na farmacia popular posso pega para pressão pois não consigo paga as contas eo meu nome estar sujo muito triste

    ResponderExcluir
  23. Servo bom dia percebi que apesar de ser gentil e delicada com seu trabalho de utilidade pública porém aversão a essa sujeira que é a política do nosso país, meus comentários são a políticos pois sou favorável ao regime militar isso é crime ? Não xingo não ofendo apenas me expresso porque meus comentários são sempre excluídos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Qualquer manifestação que atente contra o Estado democrático de direito É CRIME. Leia a lei de Segurança Nacional!! Leia a Contituiçao!

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Sra. ESTER TOSTA

      Não me recordo de ter excluído nenhum comentário em seu nome.

      A senhora pode ser favorável ao REGIME MILITAR, e dependendo do que escreva pode até defender a presença deles no comando do Brasil, contanto que não pregue ações que sejam crime.

      Eu acredito que, tendo em vista o baixo número de comentários deletados em nosso blog, visto que só o fazemos quando a impropriedade e ilegalidade são exacerbadas, seus comentários devam estar por algum motivo ligado ao sistema ou ao seu próprio computador, caindo no vazio.

      Especificamente sobre esse assunto de MILITARES / REGIME MILITAR, eu não me recordo deter deletado nenhum comentário faz bastante tempo.

      Um abraço

      Excluir
    3. Ester Tosta se alguem foi contra o seu pensamento descrito acima, provavelmente deve fazer parte desse grupo wue acabou com o Brasil ou tem algo à fever a justiça. Pq e bem como vc escreveu. Estado democrático que vc não tem voz ou não pode ser contra. Entao pra mim é um estado democratico de ÚNICO DIREITO QUE O POVO TEM, É NÃO TER DIREITOS!!!

      Excluir
  24. Servo, bom dia. Será que o mês de março vai acabar, sem o nosso pagamento de fevereiro? Como pode isso servo. Estamos sem calendário até agora, e o pior sem expectativa de quando iremos receber nosso salário de fevereiro. Cadê a mídia, temos que divulgar mais, esse acontecimento.

    ResponderExcluir
  25. Vamos para as ruas!! Tem que ter manifestações!! Eles querem acabar com a gente, o povo unido jamais será vendido, só falta o povo se unir!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! esse povo e muito frouxo só sabem reclamar, não se vê nenhuma ação o governo faz o quer e ninguém se manifesta. E acho bom que a manifestação seja geral, até mesmo aqueles que estão com salários em dia que mostre a cara, pois as medidas que querem impor ao Rio vai pegar a todos.
      Tem muitas maneiras de protestar, aqueles que não quiserem ir para as ruas, que se manifestem através das redes sociais, jornais, rádios, cobrem de seus sindicatos, bata panela, buzine mas faça alguma coisa. A situação é muito mais séria do que parece.

      Excluir
    2. JOSÉ STORK: apoiado o povo prefere ir ao futebol, praça de alimentação em shopping, pular carnaval, queima de fogos em copacabana, rock in rio etc. Pedir pra Deus resolver por eles. Desse jeito é dae pra pior pq os politicos estao mexendo os pausinhos para algemar os juizes.

      Excluir
  26. Só com a união é que se faz a força!! Não adianta ficar aqui reclamando, algo tem que ser feito e nós é que devemos fazer, greve geral!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Servo o senhor pode me responder se estar pra sair algo dia 1??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, dia 01/04 é sabado. Cuidado para não cair em mentiras, é primeiro de abril. Para o Pezão, todo dia é primeiro de abril.

      Excluir
  28. O Estado de Minas foi muito claro, não queremos nem saber de tais medidas. Como o Rio não tem Governo e é um estado em decomposição, vale tudo.

    ResponderExcluir
  29. total inversão de valores, tirem essas mãos sujas do meu salário, cambada de vagabundos, esse idiota está pensando que que somos o que? Temos de mostrar a força do Rio e dos seus servidores AGORA É GUERRA!





    ResponderExcluir
  30. A quadrilha do Cabral com Pezao Faliu com o Estado do RJ. ..Estamos Abandonados...!!! O MP e o TJ só cobram os deles...e Nós. ..??? O Toffoli PROIBIU os Arrestos da FASP pra Nós Pagar...Mas, a União pode Blogueiar as contas do Estado. ..Que Safadeza e Maldade! ! SOCORROOOOO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em desespero.. O dono quer o apartamento pq estou em falta de pagamento

      Excluir
    2. Luciana vc tem contrato de locação? Pois te digo o seguinte para ele te tirar do AP só com uma ação na justiça de despejo e isso leva um tempo

      Excluir
    3. lu isso leva quase 1 ano pois eu to com ordem de despejo e isso so vai se resolver ano que vem

      Excluir
    4. Ok obrigado.. Mas é mt humilhaçao

      Excluir
    5. lu a humilhação começou com esses pulitos sem vergonha ai começa a generalizar para todos os outros que também nos humilham ai chega a nossa vergonha eu estou sendo despejada com 5 crianças por falta de pagamento do meu aluguel ai é realmente mais humilhação perante as minhas filhas mais amiga deus está conosco

      Excluir
  31. Greve geral já
    Manifestações já
    Atitudes já
    Todos dependemos de todos
    Vms parar as principais avenidas,vamos para a frente do apartamento desses ladrões,vamos nos mover porque só fazendo barulho que a verdadeira mídia irá oprimir eles...
    Agente não depende do estado,o estado depende de nós...
    Sem agente tudo para.

    ResponderExcluir
  32. Greve geral já
    Manifestações já
    Atitudes já
    Todos dependemos de todos
    Vms parar as principais avenidas,vamos para a frente do apartamento desses ladrões,vamos nos mover porque só fazendo barulho que a verdadeira mídia irá oprimir eles...
    Agente não depende do estado,o estado depende de nós...
    Sem agente tudo para.

    ResponderExcluir
  33. Vergonhaaa! vergonhaaa! vergonha! políticos sem vergonhaaaaaaa!

    Esses políticos e seus familiares ganham salários acumulados, pensões, aposentadorias precoces, auxílio paletó, auxílio moradia, auxílio aviões, auxílio refeição, mordomias e mais mordomias! Estão querendo que o povo pague a conta deles!!!!!
    Cadê esse tal de "Movimento Vem Pra Rua" e similares ?????
    Cadê ?????

    Sobre Pezão, cadê o calendário parcelado do pagamento de fevereiro ????? cadê Pezão ?????

    ResponderExcluir
  34. Servidores da uenf campos dos goytacazes distribui cestas basicas para os ativos e inativos, o sindicato que comecou a fazer apelo, muspe ja vai entrar com pedido de psicologo para os funcionarios e todo um um amparato nessesario para eles, bonita iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos rastejando!
      Cesta basica e psicologo para atender os professores doutores!

      Excluir
    2. Muspe devia era estar fazendo um movimento e pressão maior nas ruas e não se acomodar com cestas básicas

      Excluir
  35. Corrigindo os servidores estao RECEBENDO AS CESTAS

    ResponderExcluir
  36. concordo.ja tem manifestação na alerj.quem sabe sai uma decisao de continuarmos a manifestação.
    saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q infelizmente foi retirado de pauta de hoje pelo relator Pedro Paulo, devido a essa operação quinto do outro, de hj pela polícia federal

      Excluir
  37. Quero meu pagamento cortaram minha luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Vê com a sua concessionária de energia o que pode ser feito em relação à isso, pq segundo eu sei sei, se vc tiver como provar a sua ligação financeira ao estado eles não podem cortar sua luz. Espero ter ajudado.

      Excluir
  38. Cade o calendario de fevereiro?pezao? Pq na sua casa deve ter luz agua e comida!!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde alguma informação para os servidores que não receberam o pagamento de fevereiro?

    ResponderExcluir
  40. Picciani negociando com temer nosso pagamento!
    Alguem tem alguma esperança nisso??

    ResponderExcluir
  41. meu Deus....precisamos do nosso salário de fervereiro
    ..Alerj

    ResponderExcluir
  42. Só vão quando não tiver mais um tostão .Esse dia tá proximo .

    ResponderExcluir
  43. http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/por-causa-da-operacao-da-pf-projeto-de-ajuda-ao-rio-sai-da-pauta-na-camara-21129417.html

    ResponderExcluir
  44. QUE ABSURDO ! SÃO 7 FISCAIS ?3 FORAM PRESOS ? E SÓ UM ESTÁ CUIDANDO DAS CONTAS DO ESTADO . E o porco não quis abrir a bôca mole .A mulher do Cabral não quis falar e foi pedido a prisão logo após .Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  45. Adiada a votação do projeto para semana que vem! Nos bastidores os deputados alegaram que não tem como aprovar um acordo com tantas restrições para o servidor no dia de uma operação que prendeu os conselheiros do Tribunal que teria que fiscalizar as contas do Estado!!

    ResponderExcluir
  46. Onde estão todas as fortunas roubadas do Governo do Estado do Rio de Janeiro?? Prendem, fazem delação premiada... mas o dinheiro TODOOO, não sabemos, pois se pegassem todaaa essa fortuna, pagariam todos os servidores,investiriam nos serviços para a POPULAÇÃO,como hospitais, segurança, mas estão preocupados em processar JUSTIN BIBIER...Só as jóias da PRIMEIRA DAMA pagaria e resolveria muitas das nossas situações... Não acredito mais em CRISE, nem dívidas dos ESTADOS, acho que tudo isso é BALELA e jogo POLÍTICO. Já deuuuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ressalva... todooo o dinheiro roubado por esses ladrões, ficarão presos no exterior... será porque???. Volto à dizer, jogo de interesses, politicagem!!!

      Excluir
  47. O Rio esta ingovernável!!!!! Pelo amor Deus,o Pezao tem que criar vergonha naquela cara safada dele e pedir uma intervenção federal urgente!!!! Se eu fosse os policiais ja começa a se mexer,pois nem o salários que eles ganham em dia estao garantidos... Ou seja,quem recebeu o salário de fevereiro fique mt feliz,nós seres excluídos nao recebemos nada e nem receberemos,sem previsão de pagar,sem previsao de ajuda, sem previsao de nada,e a situaçao que nao poderia piorar , piorou e mt,acho que agora chegamos ao fundo poço.... Quem vai nos ajudar???? Só Deus,que ele tenha piedade do povo carioca.... Servo por favo nos de uma luz,alguma notícia boa...

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde!
    O projeto de ajuda aos estados foi retirado de pauta. Não há clima para votar esse projeto depois dá operação hoje, no RJ.

    Deus escreve certo por linhas tortas!
    THE

    ResponderExcluir
  49. Que governo imundo, até os Conselheiros do TCE, formando quadrilha junto com o Cabral.Agora com que moral ainda terão pra continuar aprovando as contas do Estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terão que disponibilizar uma ala de Bangu só para os políticos!! Bangu já para eles !!

      Excluir
    2. Bel bangu é extensão da casa deles quem coloca o diretor lá é o governador ou amigo dele. Tem que ser em catanduvas

      Excluir
  50. Que governo imundo, até os Conselheiros do TCE, formando quadrilha junto com o Cabral.Agora com que moral ainda terão pra continuar aprovando as contas do Estado?

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde!
    O projeto de ajuda aos estados foi retirado de pauta. Não há clima para votar esse projeto depois dá operação hoje, no RJ.

    Deus escreve certo por linhas tortas!
    THE

    ResponderExcluir
  52. NÃO HAVERÁ VOTAÇÃO SOBRE A DÍVIDA DO ESTADO DO RIO! DEVIDO A OPERAÇÃO DA LAVA JATO!!! PRISÃO DE 5 MEMBROS FI TCE RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses caras, como a galera do PCC, mesmo presos continuam comandando o genocídio dos servidores. Quer apostar?

      Excluir
    2. E a lider do grupo saiu hj para articular ja ja o Cabral esta solto

      Excluir
    3. E a lider do grupo saiu hj para articular ja ja o Cabral esta solto

      Excluir
  53. Vocês realmente acreditam que não tem dinheiro? Isso tudo é uma​ monobra de maldades, dinheiro tem!!!!!!!!!!! Eles querem acabar com o funcionário público, a gente tem é que ir para às ruas, e fazer manifestações!!!!!!!!! O brasileiro tem que se unir!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Dinheiro têm... Vamos às ruas,greve em todas as categorias, pois algumas pessoas acham que ser funcionário público é Marajá!!1

      Excluir
  54. NOVELA GLOBAL NOVO MUNDO VOLTAAAÁ TODO MUNDO PELO AMOR DE DEUS .ESSE PAÍS NÃO VAI DAR CERTO VOLTAAAÁ. SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO SOBRA UM MEU IRMÃO SALVE BEZERRA DA SILVA.ESSE REFRÃO SERVE PARA TODOS NÓS BRASILEIROS. A CORRUPÇÃO ESTÁ ENTRADA NAS ARTÉRIAS E VEIAS DOS BRASUCAS.

    ResponderExcluir
  55. EXTRA ON LINE



    Pedro Paulo Carvalho (PMDB), relator do projeto de recuperação fiscal dos estados, que deveria começar a ser analisado hoje na Câmara dos Deputados, anunciou, no fim da manhã desta terça-feira (29), que o tema será retirado de pauta.

    "Vamos aproveitar para fazer uns ajustes no texto, mas a verdade é que, diante do que está acontecendo no Rio, não há clima para votar o projeto agora", disse o peemedebista.

    Ontem, um grupo de deputados estaduais, liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB), esteve em Brasília para defender a votação do projeto, apontado como a única solução para a grave crise financeira do estado.

    Menos de 24 horas depois, cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (órgão vinculado à Assembleia) foram presos e um mandado de condução coercitiva foi expedido contra Picciani. Todos foram alvos de denúncias de corrupção em delação premiada do ex-presidente do TCE Jonas Lopes de Carvalho.

    Pedro Paulo disse que havia um grande esforço para melhorar o projeto, que teve origem no Executivo, e ainda levá-lo à votação hoje.

    "Queremos que o texto, sem perder a sua essência, fique menos "Fazenda" e mais político. Mas, realmente, o ambiente está muito confuso, não há condições de fazer isso hoje", concluiu.

    ResponderExcluir
  56. Esperemos pelo melhor, queridos amigos, e jamais duvidemos da justiça divina. Tudo passa, inclusive essa crise e seus responsáveis. Estão velhos e acabados, com a saúde deteriorada por tanta safadeza, roquemos ao Senhor que os que ocuparem seus lugares tenham outra mentalidade. Amem?

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  58. O governo federal quer arregassa com o Rio e o vagabundo do governador do Rio esse fdp abaixa a cabeça... essa bosta desse pezão tinha q ser caçado...

    ResponderExcluir
  59. O pior de tudo, é que passamos meses e meses de privacao e no final sera como eles querem.E vamos acabar nao recebendo nada que ficou para tras.Como o precatorio de 28 anos que o governo iria me pagar e o Pesao passou a mao.Daqui para frente nao teceberemos nada que ficou para tras.Nao é pessimimo e a realidade .COMO VENCER SE ESTA TUDO COMBINADO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse isso aqui, 13 de 2016 virou precatório.
      Torcer para pagarem o 13 desse ano. Força.

      Excluir
  60. Sinceramente..So quero meu salario.. preciso pagar as contas

    ResponderExcluir
  61. legislativo aposentado sem salario desde de fevereiro... desespero?paguem a gente

    ResponderExcluir
  62. poxa legal temer, vc fica comparando os pacotes mal arranjados do ator merdeilles, com o dos países do 1 mundo.
    Tudo bem, ele citou a França, fica combinado aprova suas pecs, e nos devolve em troca o padrão de vida deles.
    ô Burro, na Europa e, em diversos países o cidadão é assistido, tem educação e diversos outros importantes serviços que funcionam, já viu a colocação do brasil nos índices do principal indicador da saúde de uma nação? É que vergonha não? Aqui não temos nada e querem nos tirar ainda o pouco que nos resta.
    GOVERNADOR FROXO PAGA OS SERVIDORES!
    Salário é prioridade, para de brincar com a vida alheia covarde, fome de trabalhador nao pode ser usada em negociata, ISSO É CRIME HEDIONDO!

    ResponderExcluir
  63. Estou desesperada, aposentada da UERJ por invalidez tendo que sustentar a mãe com 86 anos de idade portadora de Mal de Alzheimer, ta muito difícil.
    Maria Ângela

    ResponderExcluir
  64. * FROUXO
    ** índices da educação

    ResponderExcluir
  65. Enquanto isso eles constroem impérios com nosso dinheiro. Todos bilionários!
    Cambada de ladroes corruptos!

    ResponderExcluir
  66. A Fasp protocolou pedido de arresto para o pagamento de fevereiro.

    ResponderExcluir
  67. A Fasp protocolou pedido de arresto para o pagamento de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      A FASP DEIXOU O STF NUMA SAIA JUSTA.

      ÓTIMA MEDIDA.

      Excluir
  68. Esse dinheiro todo prometido vai demorar........nós estamos precisando pra agora.

    Nao é pra daqui a 20 dias ou n sei quando......safados! Gostaria muito q alguém desse uma surra meles...vagabundos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Nós ontem, em resposta a uma pergunta de leitor sobre quando esse dinheiro do empréstimo estaria disponível, alertamos para a possibilidade da votação sofrer atraso.

      Estranhamos ainda o silêncio da ALERJ em relação ao pagamento.

      Hoje temos aí a explicação e razão de muito do nosso estranhamento.

      Excluir
  69. Servo peço desculpas por minha alienação digital o erro foi meu, a falta de observação e de não saber ainda manipular com excelência essas ferramentas tão orquenas e importantes. Perdão e obrigada por seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Sem problema senhora Ester.

      Vá tentando, insistindo, que aos poucos a senhora consegue ficar craque em internet.

      Um abraço

      Excluir
  70. Quero meu dinheiro, corja!!!

    ResponderExcluir
  71. Atenção assinem o Abaixo Assinado para demonstrar ao menos o descontentamento com os atrasos no Pagamento dos Salários.

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

    ResponderExcluir
  72. QUEIMA DE FOGOS EM COPACABANA: 1 milhao de pessoas, CARNAVAL NA RIO BRANCO E SAMBÓDROMO: 2 milhoes de pessoas; ROCKIN RIO: PREVISÃO DE 1 MILHAO DE PESSOAS; MARACANÃ NUM CLASSICO 60 MIL PESSOAS: MANIFESTAÇAO CONTRA O PACOTE DA REFORMA DA PREVIDENCIA: 5 MIL PESSOAS; MANIFESTAÇAO CONTRA O PACOTE DA MALDADE: 500 PESSOAS. AH DEIXA DO JEITO QUE ESTÁ O POVO GOSTA DE ANDAR NA M*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente com você o povo do rio de janeiro gosta de sofre mesmo

      Excluir
  73. Servo bom dia! Que nosso dia seja abençoado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog