SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 22 de março de 2017

PEZÃO EM BRASÍLIA DIZ AMÉM PARA PACOTE FISCAL - ACEITA TODAS AS IMPOSIÇÕES DO GOVERNO FEDERAL


O SITE DO GOVERNO DO ESTADO faz PROPAGANDA da presença de Fernando Pezão em Brasília, pedindo PELO AMOR DE DEUS aos Deputados, que aprovem o PACOTE FISCAL DE MALDADES apresentado pelo governo federal.

Como se sabe, o PACOTE é tão lesivo aos verdadeiros interesses dos ESTADOS, que mesmo os políticos que apoiam o governo Temer, são contrários a alguns de seus pontos.

Mas, Pezão é o exemplo mais claro de um governo fraco, sem qualquer capacidade de reação ou articulação política, sem nenhuma moral para questionar nada, que diz AMÉM para uma proposta que não resolverá o problema do Rio de Janeiro. As únicas coisa de bom que o PLANO tem, são o SUSPENDER A DÍVIDA DOS ESTADOS e PROIBIR GASTOS COM PROPAGANDA, de resto ele só tira, inclusive proíbe os estados de irem à JUSTIÇA contra o governo federal. 

O tal pacote é tão ruim e problemático, a dificuldade dos deputados em aprová-lo como quer o governo federal é tão grande, que vem sendo adiado, empurrado com a barriga pelo presidente da Câmara dos Deputados. Segundo Rodrigo Maia, ele seria votado logo após o carnaval, não foi, depois na segunda semana de março, não foi, agora pode ser que na última semana vá à votação.

22/03/2017 - 20:02h 

Governador se reuniu com deputados para tratar do assunto

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou, nesta quarta-feira (22/03), que está otimista com a votação do Projeto de Lei que vai viabilizar o Plano de Recuperação Fiscal dos estados. Em Brasília desde terça-feira (21/03), Pezão se reuniu com deputados e avaliou que a perspectiva é positiva para aprovação das medidas.

- Estamos aguardando para ver se o projeto é votado na semana que vem. O presidente Rodrigo Maia disse que a próxima pauta é esse assunto. Eu já conversei com quase todos os líderes e fiz um apelo para que votem rápido. Acho que melhorou muito o clima para votar, acredito que estamos chegando a um consenso. Pedro Paulo e outros deputados estão conversando com o ministro Meirelles – disse Pezão.

O governador ressaltou ainda que, sem as contrapartidas, não há como o Rio de Janeiro receber ajuda do governo federal.

- Sem contrapartidas o Ministério da Fazenda não vai aceitar.  

Tanto é que a gente já enviou o projeto para a Assembleia Legislativa com as contrapartidas. Então, eu não vejo sem isso como o governo auxiliar os estados que estão em dificuldades, é um contrato de adesão. Vai aderir quem precisar. A lei é importantíssima não só para o estado do Rio, como para Minas, Rio Grande do Sul, e outros estados como Sergipe e Rio Grande do Norte. Agora, cada estado é que faz a sua adesão. Tem um plano a cumprir - afirmou.

Pezão salientou também a importância das mudanças na Previdência para o reequilíbrio fiscal dos estados. Ele afirmou ter sido surpreendido pela decisão do Governo Federal de excluir estados e municípios da reforma previdenciária, mas defendeu a autonomia federativa.

- Acho que cada estado vai fazer o seu dever de casa. Agora, há medidas que tem que passar pelo Congresso Nacional porque estão na Constituição, principalmente a idade mínima. Nós não podemos legislar sobre essa questão. Mas eu não vejo como ruim passar para cada estado a responsabilidade de tomar suas medidas. Eu acho que, cada vez mais, a autonomia federativa deveria funcionar para tudo, até para impostos, para leis penais. Quanto mais autonomia aos estados e aos municípios, melhor. É claro que essa decisão pegou a todos nós de surpresa, porque foi ontem à noite. Vamos ver qual é o texto que vai ser enviado para o Congresso Nacional - destacou.

O governador lembrou que o déficit da Previdência é, hoje, um desafio a ser superado pela totalidade dos estados brasileiros.

- A Previdência, hoje, é uma dificuldade para os 27 estados. Os sistemas de previdência tem que se equilibrar. No estado do Rio, hoje, temos que escolher entre pagar ativos e inativos e pensionistas. Todos os estados têm problemas sérios na previdência pública - observou.

Pezão também se reuniu com os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do Piauí, Wellington Dias, para discutir os principais desafios dos estados e a pauta do próximo Fórum Permanente de Governadores, que será realizado no início de abril.

75 comentários:

  1. E o 13 da segurança publica ja era servo? Nos da uma posição ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o salário deles não atrasa isso é fato estou cansada sou pensionista e ainda bem que tenho um emprego se não estaria morrendo de fome é uma vergonha.

      Excluir
  2. Tinha que fazer greve geral!! Cadê o dinheiro dá CEDAE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23/03/2017 - Quinta-feira

      16h - Ato "Uerj na porta do Pezão"
      Concentração: Estação de metrô Antero de Quental

      Excluir
  3. enquanto isso...nada de noticia de salario do alerj aposentado

    ResponderExcluir
  4. Pezao nao tem e todos sabem condições de administrar ele foi papagaio de pirata do Cabral e o Cabral coçocou ele para assumir e continuar sendo papagaio. E nessa novela não tem um final feliz? Cadê o pedido de impeachment dele? Lógico estao esperando acabar o mandato e deixar continuando sendo papagaio

    ResponderExcluir
  5. enquanto isso...nada de noticia de salario do alerj aposentado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo q amanhã terá uma reunião na assembleia com pisciani e os aposentados pra ver oq será resolvido! Procede servo?

      Excluir
  6. O sofrencia..Meu Deus. O pouco de vergonha na cara que restava a esse governo falido pérfido. Foi pro ralo que a lava a jato reaia sobre você pezao sujo ah só pra lembrar acabou de passar no jn que o processo de terceirizaçao passou BA câmara. Adeus serviço público
    Aposentado educação

    ResponderExcluir
  7. Vergonha eles não falam que ouve roubo e sim foi desviado aff piada pago tanto juros não sobra nada eo 13 cade

    ResponderExcluir
  8. Sérgio Cabral e Pezão negociaram a aposentadoria dos cariocas com especuladores internacionais que adquiriram R$ 3,1 bilhões em títulos do fundo (Rio-Previdência) em 2014.

    http://midiacoletiva.org/escandalo-cabral-e-pezao-venderam-aposentadoria-dos-pensionistas-na-bolsa-dos-eua/

    ResponderExcluir
  9. Dia 27 a corregedoria da segurança terá uma reunião com Pezão,para discutir a greve de 2 meses da CIVIL e o pagamento do 13° e salário....fonte SINPOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23/03/2017 - Quinta-feira

      16h - Ato "Uerj na porta do Pezão"
      Concentração: Estação de metrô Antero de Quental

      Excluir
  10. Dia 27 a corregedoria da segurança terá uma reunião com Pezão,para discutir a greve de 2 meses da CIVIL e o pagamento do 13° e salário....fonte SINPOL

    ResponderExcluir
  11. O Deputado Pedro Paulo não tem que conversar com o Henrique Meirelles ele tem que pedir a demissão do criador do caos que afundou os Estados incentivando-os a pegarem dinheiro emprestado no exterior no Governo Lula, essa ideia de reforma da previdência é para entrega-la aos Grupos Econômicos sacrificando todos os trabalhadores brasileiros.

    Temer se deseja salvar seu Governo tire o rentista do Ministério da Fazenda imediatamente.

    ResponderExcluir
  12. Vamos fazer greve para a presidente Vargas Rio Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23/03/2017 - Quinta-feira

      16h - Ato "Uerj na porta do Pezão"
      Concentração: Estação de metrô Antero de Quental

      Excluir
  13. O papel de um Estadista seria colocar a sua equipe para cobrar os 49 bilhões da Lei Kandir.

    ResponderExcluir
  14. Sem esperanças!
    O Estado causou danos irreversíveis a saúde por falta de recursos um estado falido ! É difícil de aceitar tudo isso mas é real, aqui agora. Nome sujo, dívidas , insônia , doença!
    4 meses de salário atrasado !
    Recebíamos dia 28
    Um absurdo isso. Isso é Brasil!
    Kd o dinheiro das olimpíadas ?
    Kd o dinheiro da Cedae ?
    Kd o tal empréstimo de 3 bilhões pra gente poder pagar nossas contas e depois conseguir pensar como sair desse lamaçal político !
    Estamos fracos e desestabilizados financeiramente e psicologicamente . Por isso estão fazendo tudo .

    ResponderExcluir
  15. é cadê as contribuições dada a anos pelo iperj e etc..., da previdência, pago desde 19 anos estou com 59 e nunca acaba? que brasil é esse. reforma + reformas e cadê o salario de fevereiro e 13o. esquecido e daqui a pouco o de março.?

    ResponderExcluir
  16. Meu. Deus. Já. Estamos. No. Limite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os servidores estão no limite financeiro, físico e mental. Quanto mais o tempo passa, mais vejos colegas saindo de combate, com problemas de saúde..

      Excluir
  17. FAETEC AINDA NÃO RECEBEU DÉCIMO TERCEIRO.

    ResponderExcluir
  18. Quando será pago o restante do 13 salário dos servidores...

    ResponderExcluir
  19. Sangue de Jesus tem pode,tamos morto vivo na mão deste governantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morto vivo, concursado, com sentimento de "desempregado". Enchíamos o peito para falarmos: "Sou funcionário público estadual, professor da UERJ", que vergonha, hoje a geladeira tem mais gelo que comida..

      Excluir
    2. Pelo andar da carruagem , daqui uns dias nem gelo
      pois ficaremos sem energia

      Excluir
    3. A moça das Casas Bahia me cobrando. ..mandando eu pedir dinheiro emprestado ou fazer um bico...Quando falei que sou funcionaria estadual há 31 anos...e sempre trabalhei com afinco. Qual será a saída?

      Excluir
  20. Pela reportagem do Extra o pagamento da FAETEC não será integral!
    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/docentes-vinculados-faetec-ao-cap-uerj-receberao-parte-do-salario-de-fevereiro-21095505.html

    ResponderExcluir
  21. Servo, POR FAVOR, nos ajude fazendo um abaixo-assinado solicitando que o Governo do Rio faça como o de MG, reivindicando suspensão das dívidas pautando na Lei Kandir! Talvez se começarmos este movimento, ele tome grandes proporções e resulte em algo....
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguem aos Aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro!

      https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro?source_location=minibar

      Excluir
  22. A saúde também não recebeu 13° e também nem tem previsão fora que estamos sempre no final da folha de pagamento do estado

    ResponderExcluir
  23. swrvo! nao recebi o decimo 13 por 80, alem do teto..isso e um absurdo! quando receberemos? quando acabara esse pesadelo?

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. 23/03/2017 - Quinta-feira

      16h - Ato "Uerj na porta do Pezão"
      Concentração: Estação de metrô Antero de Quental

      Excluir
  25. COMENTÁRIO DE QUEM APOIA ESTA CAUSA

    Estou assinando porque estou com meu pagamento atrasado. E ainda não recebi meu décimo terceiro.

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/c/601260548

    ResponderExcluir
  26. Os servidores estão tão focados na questão do atraso do pagamento, que não perceberam ainda, o que o Temer e Meireles e seus aliados (Rodrigo Maia e sua bancada de oportunistas) com aval do Pezão, estão tramando contra o funcionalismo do Rio, se não houver uma união imediata de todos os funcionários do Estado contra essas medidas, será um massacre total. O Pezão já não tem a muito tempo nenhuma condição de conduzir esse Estado e o covarde do Temer, sabendo da fraquesa do Governo, aproveita para massacrar o funcionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Servidores não conseguem nem assinar uma Petição em benefício da categoria.

      link:

      https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro?source_location=minibar

      Excluir
    2. 23/03/2017 - Quinta-feira

      16h - Ato "Uerj na porta do Pezão"
      Concentração: Estação de metrô Antero de Quental

      Excluir
  27. Quando vocês vão entender que não tem jeito , se for para recebermos, salário em dia, nosso décimo terceiro, que assinem essa droga, o que vai adiantar mais afrente eles vão arrumar alguma outra coisa pra nos derrubar, pior que está , que assine, e tenhamos mais paz pra viver , porque não vai melhorar , só piorar, e Servo me desculpa respeito sua opinião, mas a muito tempo atrás você mesmo disse que recebe em dia suas contas estão pagas, então não fique alimentando o povo contra o governo , quem tem fome tem pressa e todos nós sabemos que o governo federal , estadual e municipal, acabou, servidores como nós estamos perdendo o pouquinho que nos restava, não adianta ir pra porta do Pezão, fazer passeata, concentração na Alerj, é muito menos assinar essa petição, não tem lei pra nós , agora aqui é terra de ninguém então o mínimo é termos nosso salário em dia, pacote de maldades já vem a quantos anos? Quantos pacotes de maldade já passamos e agora piorou não temos nem pagamento em dia, então que assinem sim pra podermos viver um pouquinho mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também íamos receber se a venda dá CEDAE fosse aprovada.cadê?

      Excluir
  28. Bloquearam as contas do Estado agora à noite! Reportagem do O Dia.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1502106739823329&id=117320024968681

    ResponderExcluir
  29. Servo..procede essa informação ??? Não aguento mais tanta covardia..entregando os pontos já :(

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1502106739823329&id=117320024968681

    ResponderExcluir
  30. O Valor bloqueado não é muito para o Estado, pois a arrecadação está crescendo, mas o nosso governador não é transparente e também não gosta de prestar contas e fica torcendo para o governo fazzer esses bloqueios para punir os servidores.

    Justifico pelo fato recente do repasse anunciado pela PGR que foi assinado na terça e ele pagou os 13 dos aposentado e pensionistas e o pessoal da SEFAZ/SEPLAG e PGR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo PGE e o pagamento foi realizado na Segunda Feira antes do repasse

      Excluir
  31. Boa noite a todos!!!
    Dinheiro para pagar oq e de direito do servidor não tem,mas para ser confiscado o governo federal sempre encontra...
    Me desculpe mas, pena de morte aos governantes do RJ...
    Quer ver aparecer dinheiro do servidor de uma forma geral? Façam greve começando pelos segurança dos mesmo...
    Mas e claro q uma categoria ajudando a outra.sem segurança deles mesmo ai sim quero ver!

    ResponderExcluir
  32. Estou tão cansada dessas caras toscas que diariamente estão nos noticiários nos assaltando na cara dura, enquanto nos impõem medidas desumanas. Tão cansada dessa palhaçada do Pezão com suas indas e vindas de Brasília. A vontade é de gritar pelo Amor de Deus, pare de gastar nosso dinheiro com esses vôos pq nem Brasília te aguenta! Vc não tem ética, vc não tem moral, vc não tem dignidade! Já cansei dessa politicagem corrupta e inescrupulosa. Como cansei de ter, ainda, que aguentar propaganda dizendo que Temer é o homem certo na hora certa! Certo é que esse homem, nosso Presidente, nos ferrou de Verde e amarelo e quer mais que a gente se dane! Vamos entrar Abril sem nosso pagamento de FEVEREIRO. Estou cansada disso tudo, mas oq realmente me surpreende e desanima, é ver que tem algo de muito podre acontecendo no "Reino da Dinamarca". Como pode os Servidores ficarem passivos diante disso tudo? Como pode serem massacrados e não irem para as ruas? Como pode ficarem anestesiados de tal maneira que não assinam nem uma petição para benefício próprio? Se vai fazer efeito ou não é outro passo, mas nem querer assinar? Não lutar com as armas disponiveis? Estranho meu povo!

    ResponderExcluir
  33. Bloquearam sim. Acabei de ler. Eita Brasil!!! Quero saber quando vamos deixar de ser colônia deste governo. Na minha opinião, a proclamação dá república ( letras minúsculas mesmo) foi uma grande farsa. Dá mesma forma a Constituição e a Democracia o são. Estamos muito lascados, isso sim.
    Mas vamos continuar assinando. Não sei se estou certa mas acho que tem alguns espiões do governo aqui no blogue. Sempre que é divulgado um ato ou manifestação, articulação... O Governo trata logo de coibir. Tem coisa aí.

    ResponderExcluir
  34. Ativos da Alerj já receberam seus salários de fevereiro, inclusive o décimo terceiro! Pq os aposentados sempre ficam de fora??

    ResponderExcluir
  35. Acabei de abri o site do proderj para ver o contra cheque do meu esposo cbmerjativo e consta la o contra cheque do 13° sera por que servo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ativo pmerj! Também consta contracheque 13°!

      Excluir
  36. http://odia.ig.com.br/economia/2017-03-22/servidor-contas-do-rio-sao-bloqueadas-pela-uniao-por-nao-pagamento-de-dividas.html

    ResponderExcluir
  37. Bom dia..
    Mais um dia.de.angustia .. noite peasima insônia pelo compromisso de nao poder esta pagando meus compromissos basico.. tipo.agua luz faculdade de filho .Tudo isso por causa de.um gonverno insano .. (Alerj cade meu salário de fervereiro??? Eles ja receberam o duodecimo e nada de paga a gente.. fica segurando nosso.dinheiro .(Aposentada do Alerj desesperada hoje ja são 23 de Março e nada não aguento.mmais

    ResponderExcluir
  38. ontinuarmos cobrando dos deoutados atraves de emails e da midia.A nossa luta tem que ser diaria.Falta muitas assinaturas para a petição? Alguem sabe informar? Cobrar tb o MP e etc
    obrigada
    inativa saude

    ResponderExcluir
  39. Servo verifica o que houve com o nosso décimo terceiro,eu não recebo 3200 e não recebi ,e tem mais gente nessa luta támbe.

    ResponderExcluir
  40. Com exceção de Marcelo Freixo todos os membros da CPI são do PMDB

    ResponderExcluir
  41. Sra. Vania, bom dia.

    O RIOPREVIDÊNCIA não informou qualquer problema em número expressivo durante este pagamento EXTRA de décimo terceiro salário.

    Como foi um pagamento feito em cima de um valor fixo, é possível que tenham ocorridos erros pontuais.

    Quem entender que devia ter recebido e não recebeu, deve se reportar de imediato ao BANCO e depois ao RIOPREVIDÊNCIA para saber o que de fato ocorreu. Já tivemos poucos retornos de quem entendeu que não tinha mesmo direito de receber, depois de ter reclamado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,Servo!!!
      Já fui ao banco me disseram q não.houve depósito, liguei,mandei email e não me deram uma posição! Estou desesperada e não sei como proceder!Uma falta de respeito

      Excluir
  42. Bom dia outro bloqueio? tinha esperanças de receber ao menos uma parcela antes de terminar esse mês.Então salario de fevereiro pago em Abril ,mas uma data festiva sem pagamento(Domingo de Pascoa dia 16 de Abril,dia 17 na 2feira será o décimo dia do mês)O problema é com os servidores estaduais não é com a população que por sinal é contra os servidores.Pezão curtindo Brasília,jatinho ,hospedagem e alimentação de primeira qualidade com sua turma e nós implorando a divulgação do calendário de fevereiro Ele ditador?Virou uma África o Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  43. Que povo nós somos !!! Aqui Bananalandia !!! Somos governados por uma gangue de ladrões e não fazemos nada!!!somos 200 milhões e nada!!!vergonha As mudanças na legislação trabalhistas na França levaram o povo diariamente às ruas em Paris com policia,gas,cacetete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ CORRETÍSSIMO!TENHO VERGONHA DE PERTENCER A ESTA GERAÇÃO QUE SERÁ LEMBRADA PARA SEMPRE POR SUA BURRICE;COVARDIA E OMISSÃO!!!

      Excluir
  44. Bom dia à todos ! Servo. Gostaria de saber, o porque do dinheiro devolvido, uma parte teve que ir para a União ?

    ResponderExcluir
  45. MEU DEUS ESTOU CAMINHANDO PARA O FIM DA MINHA VIDA MEU SALARIO FOI QUITADO NA 2 PARCELA(POSSUO CONSIGNADOS)NAO RECEBI O 13 SALARIO TENHO 61 ANOS, 23 ANOS DE SERVIÇO PUBLICO AONDE ARRUMAREI OUTRO EMPREGO?PAGO PASSAGENS,ALMOÇO? UMA VEZ OU OUTRA,JANTO QUANDO CHEGO EM CASA (ARROZ E FEIJÃO) MUITO DIFÍCIL ESTOU NO LIMITE

    ResponderExcluir
  46. Bom dia...muito triste isso.. Servo vai ter liberação do salario dos aposentados so Alerj??entre hoje ou amanha??isso que entendir??grata força minha gente Deus no comando eu creio

    ResponderExcluir
  47. Bom dia meus amigos vamos pra rua fazer nossa manifestação não podemos fica de braços cruzados nossos filhos esta passando forme devido deste governo.

    ResponderExcluir
  48. Todos os servidores que nao lêem os textos e só ficam cobrando informações sobre pagamento imediato, merecem tudo o que está acontecendo no Brasil. Obviamente a grande maioria aqui são aposentados egoístas e os pensionistas que nunca foram servidores e estão pouco se importando com quem teve a capacidade de passar em um concurso. Absurdo! Pensão de servidor só deveria ser deixada para quem também é servidor publico. Os outros são aproveitadores.

    ResponderExcluir
  49. Eu concordo plenamente nois tem que ser mais Unido nesta greve. Fazer uma greve na sabedoria e na inteligência

    ResponderExcluir
  50. Toda vez que pezao vai a brasilia buscar dinheiro ele volta com um bloqueio!!!

    ResponderExcluir
  51. Tenho 86 anos. Quero o meu dinheiro Pezão!! Meu 13 salário que não saiu e o meu salário de fevereiro e março. Estamos indo pra abril e nem sinal de dinheiro. Chega de parcelamentos!! Chega de humilhação!!!Mais Respeito com os idosos!!! Isso é covardia!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog