SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 27 de março de 2017

PEDIDO ARRESTO DE R$ 275 MILHÕES DOS COFRES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA RECORRE AO STF E COBRA REPASSE DO DUODÉCIMO
DECISÃO NAS MÃOS DO MINISTRO DIAS TOFFOLI

De forma bem objetiva. Que bom seria se o direito de todos fosse respeitado de forma igual. 

Que bom seria, se quando o pagamento de OUTROS atrasa, a JUSTIÇA logo se movimentasse para COBRAR o pagamento. Infelizmente não é assim, e parece que o INDISCUTÍVEL DIREITO DE RECEBER SALÁRIO DE UNS, É MAIS DIREITO DO QUE DE OUTROS.

O FATO É QUE, o TJ/RJ já entrou com ação no STF, pedindo que autoriza o ARRESTO das contas do ESTADO. UMA PANCADA de R$ 275 MILHÕES. Vejamos se para pagar ao TJ/RJ o ministro Dias Toffoli permite o arresto. Para pagar servidores do executivo eles estão proibidos.

Como já havíamos dito, se o Rio não repassou o DUODÉCIMO todo, é por não ter recursos, se os tivesse pagaria sem pestanejar, pois, sabem de pronto que virá essa reação violenta do TJ/RJ.

A SITUAÇÃO SE COMPLICA, e não se vê nenhuma movimentação capaz de reverter o quadro de CALOTE, INSEGURANÇA E PENÚRIA.

O GOVERNO DO RIO ainda não se manifestou sobre os presentes acontecimentos. É preciso aguardar para ter detalhes. Por enquanto a sinalização é de muitos problemas caso o ARRESTO seja autorizado. Quando feito pelo TJ/RJ sai dinheiro de onde não deveria, até mesmo dos cofres do RIOPREVIDÊNCIA.

158 comentários:

  1. Respostas
    1. Está brincando né?

      Excluir
    2. Ela nao ta bincando nao irmao!
      Brincando eatao esses safados ai com a gente, pois pagamento em dia e decimo terceiro sao direitos nosso!!!

      Excluir
    3. Nesse momento me contento com meu salário para poder pagar meu aluguel e por comida na mesa p mim e minha filha menor. Somos sozinhas. Eu não posso ficar desprotegida sem meu pagamento e passando dificuldade e desespero.

      Excluir
    4. Por favor peço a essas autoridades pelo amor de Deus. Não tire o nosso salário do mês referente a Fevereiro, nós precisamos pagar nossas contas. Subsistência é um direitos cidadão. Poder colocar o pão na mesa. Pagar as contas e ter a cabeça erguida. Do que adianta dinheiro de volta do roubo do Cabral e a sua mulher. Nada resolve. Acabou todas as possibilidades de governabilidade e ainda conseguem manter no poder um Governafor rejeitado pelo povo e caçado. Por que motivo esse Givernador continua exercendo seu mandato? Porque estão fazendo isso conosco? Porque tirar a nossa subsistência? Eu estou em total desrespero porque com tudo isso perdi tudo, perdi meu apartamento financiado perdi meu carro, perdi o último aluguel, agora não posso perder outro aluguel. Eu preciso pagar as ninhas contas. Por isso estou aqui fazendo um apelo ao STF, não permitam agora esse arresto. Nós funcionários públicos do executivo precisamos viver. Nós inativos e pensionistas, precisamos viver. Muitos de nós são idosos e necessitam de remédios. Tenham consciência! Ter essa qualidade é complicado mesmo nessa crise absurda! Mas pensem são muitas famílias que dependem dos seus salários!

      Excluir
  2. Caso o ministro permita o arresto , essa ação dele abria precedentes para o executivo ? responda Servo por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em princípio, não, pois seria motivado pelo descumprimento de um acordo firmado no ano passado: em troca do TJ arcar com a folha de novembro e o décimo terceiro, o Pezão se comprometia a repassar integralmente o duodécimo até o dia 20 de cada mês. O fato é que a União tem feito bloqueios regulares, agora, o Judiciário pedirá o arresto e aparentemente os únicos que não podem recorrer a esse expediente são os servidores, aposentados e pensionistas do Executivo e que recebem pelo Rio Previdência.

      Excluir
  3. Para o salário do judiciário eles correm logo e os demais que ainda não receberam nem fevereiro e estão passado necessidade!!

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE

    Infelizmente NÃO ! São proibições feitas em decisões diferentes, e só de forma individual podem ser revistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito Servo, se liberarem para eles, devem liberar para os demais. Eis o princípio da isonomia. No popular: Pau q dá em Chico, também dá em Francisco".

      Excluir
    2. Prezado do comentário das 17:46

      Sim, na nossa ótica do que seja correto, seria assim, gostaríamos que fosse assim, mas...

      O que nos deixou um pouquinho 'animado', foi ver que a FAZP entrou de carona no pedido de ARRESTO, ou seja, o Dias Toffoli vai ter que se manifestar. Se ele aceitar a FASP como Amicus Cuiriae na petição, e der para o TJ e não der para o restante do funcionalismo, aí vai ficar feio.

      Vamos torcer.

      Excluir
    3. Servo, a Fasp já é amicus curiae desde 05/12 no Mandado de Segurança!
      pedido formulado pela FASP (Petição nº 69327/2016), porquanto inexiste direito subjetivo de titularidade da entidade de direito privado ou seus associados a ser exercido em sede de audiência de conciliação entre o TJRJ e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Defiro, no entanto, sua participação nos autos na qualidade de amicus curiae.

      Excluir
    4. OK, grato pela explicação.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Só pra ninguém assim como eu,leigo,ficar boiando.AMICUS CURIAE

      Conceito e finalidade

      Amicus curiae é alguém que, mesmo sem ser parte, em razão de sua representatividade, é chamado ou se oferece para intervir em processo relevante com o objetivo de apresentar ao Tribunal a sua opinião sobre o debate que está sendo travado nos autos, fazendo com que a discussão seja amplificada e o órgão julgador possa ter mais elementos para decidir de forma legítima.

      Nomenclatura

      Amicus curiae, em uma tradução literal do latim, significa “amigo da corte” ou “amigo do tribunal”. Obs: amici curiae é o plural de amicus curiae.

      Excluir
    7. Matheus,
      Obrigada pela explicação, pois, assim como muitos, não havia entendido o significado da expressão em latim.

      Excluir
    8. Obrigada ,pela explicação

      Excluir
  5. BOA TARDE

    ALGUÉM DA FAETEC JÁ RECEBEU ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou de depositar algum valor hj p faetec?

      Excluir
    2. Somente professores da dde receberan demais professores administrativos APOSENTADOS nada
      Nos ajude servo pfv

      Excluir
  6. Obrigada por responder

    ResponderExcluir
  7. Pra mim é tudo combinado. Pra assim pagar o judiciário, sem q nós q nem fevereiro recebemos, façamos qlqr reclamação e assim o governo sai como vítima. De saco cheio de ranta covardia, de tanta falta de respeito e humanidade.

    ResponderExcluir
  8. Vamos aguardar... porque é falta de coerência total.

    ResponderExcluir
  9. FAETEC SEM SALÁRIO, SÓ PROMESSA DO SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

    ResponderExcluir
  10. E nesse arresto vai a desculpa do governo para não divulgar nem um calendario pra nós que ainda nem vimos a cor do dinheiro de fevereiro, muito menos décimo.
    A classe média se desfaz, só os ricos pisando nos pobres.

    Hj foi mais uma jogada politica para que esse dinheiro saia dos cofres do estado de forma arrestada, e engane o servidor mais uma vez, o governo nunca atrasa esse duodecimo, m estranho e rápido tudo isso.
    Tenho certeza que o juiz vai autorizar o arresto!
    gente é o fim dos tempos, agora pagamento só em abril, quem falou não mentiu!
    como somos idiotas. espero que a classes ativas que puderem se movimentar façam logo essa tão sonhada greve geral por tudo e todos, pq dinheiro TEM, só precisa tramitar pra chegar na nossa conta! olhem esses bilhoes da tal lei Kandir, kd o emprestimo kd a cedae que resolveria o problema em 15 dias? politica lenta suja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAETEC nada na conta. E o pior é que hoje nem desculpa esfarrapada do tipo "problema bancário" teve até agora. Simplesmente não pagaram e não deram satisfação alguma.

      Excluir
  11. gentem.e o salario do Alerj??

    ResponderExcluir
  12. alguém ja recebeu??do ALERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É A ALERJ, artigo feminino! Além de egoísta é burra?

      Excluir
    2. Menos
      ...anônimo 18.28 olha o respeito não basta o que estamos passando

      Excluir
  13. Os Togados e os Deputados sempre atuam em causa própria.

    ResponderExcluir
  14. A justiça garante justiça para justiça. O país está completamente perdido. Seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  15. Se arrestarem, o Pezão vai cair. Vai perder o pouco da governabilidade que resta.

    Engraçado como o judiciário já tenta arrestar pra receber enquanto não faz nada pelos outros servidores. Realmente engraçado...

    ResponderExcluir
  16. A audiencia hoje da saude na Alerj para os servidores desta area,com alguns representantes de sindicatos de categorias e do MUSPE que a solicitou contou com bastante gente,Todos bem preocupados,porque a Saude do nosso Estado esta sendo massacrada de todas as formas,Tanto com a populçao, no pessimo atendimento,como com os profissionais,como ja sabemos.Infelizmente os representantes do gov.nada podem fazer.Já sabemos que ele so ordena.Porem,a categoria esta procurando se unir e resistir.Acho que neste momento todos as categorias deveriam fazer o mesmoO MUSPE aguarda a sua participação.Juntos somos mais fortes.
    inativa saude

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Nem penso muito nesses lixos do TJ e pares e sim, se o Estado não têm dinheiro para pagar eles, que dirá dos demais? Estamos ferrados!

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. O primeiro ministro da Itália presente no blog...

      Excluir
    2. Ex ministro (o do uga uga )

      Excluir
  20. São situações distintas!
    Quando o Executivo não repassa a verba para o poder judiciário a verba É do poder judiciário e o Executivo está se apropriando! Por isso o STF deve determinar o arresto!
    Quando o Executivo não paga os seus servidores a verba É do Executivo e quem tem que gerir o seu caixa são os seus administradores! Quando o Judiciário arresta dinheiro dos cofres para pagar os servidores do executivo ele, judiciário, está administrando os recursos do Poder Executivo! Por isso é uma questão mais complicada da entender, mas não é impossivel! E foi justamente esta a alegação do Estado, de que precisava gerir o seu caixa para ter controle dos pagamentos! Inclusive alegou que não estava fazendo o repasse do duodécimo por causa dos arrestos para pagar os servidores do Executivo! Parece que isto não era verdade, não é mesmo?
    Agora quando a falta ou atraso dos pagamentos chegam ao limite do tolerável e ferem a dignidade da pessoa humana, já etapa mia do que na hora do Judiciário intervir! Que é o raciocínio aplicado quando o juiz manda fornecer um determinado remédio para um doente que a administração não quer fornecer por ser muito caro!
    A maioria da população atingida são idosos, crianças, mães que dependem deste dinheiro para sobreviver!
    Cadê a Defensoria Pública, o Ministério Publico, os Sindicatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são só idosos, crianças e mães que precisam desse dinheiro para sobreviver. São todos os que trabalham que precisam e tem direito a ele. Absurdo colocar alguns como prioridades.

      Excluir
    2. Maioria não quer dizer "só". A prioridade vem da lei como o Estatuto do idoso e o ECA. Normalmente a prioridade existe para os que se presume estejam em maior situação de risco!
      Mas realmente todos têm o direito a receber os seus pagamentos!

      Excluir
  21. SERVO POR FAVOR, EXISTE A POSSIBILIDADE DE VERIFICAR SE O IMPEACHMANT DESTE MISERÁVEL GOVERNADOR FOI ACEITO PELO DEP. PICCIANI? Se não o pq de não ter aceito até agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 18:16..boa noite,
      Tds os pedidos de Impeachmant tá sendo engavetado pelo PICCIANI..
      EU DIGO TODOS !!!!!!

      Excluir
    2. Esse é i mais perigoso

      Excluir
  22. Pagamento tem que ser para TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente a origem da arrecadação é a mesma, ou tem dinheiro para pagar a todos ou não poderia pagar ninguém, no Icms , não está discriminado que valor X é específico para pagar um poder, mesmo repeitando a autonomia dos poderes, no caso de uma grave crise, não procede deixar morrer de fome uma parte dos servidores, enquanto outros com nenhum direito a mais recebem em dia é triste ver a in (justiça) rasgar a constituição, poder que pelo antigo nome era a última esperança.



      poder

      Excluir
    2. A origem da arrecadacao é a mesma mas se um dos Poderes não soube gerir o seu orçamento, aquele que soube irá pagar pela desídia alheia? O repasse já teve o valor diminuído pela queda da arrecadação! Agora se apropriar da verba do outro é demais! Não vamos ser hipocritas! Se o Judiciário ou o Legislativo estourassem o seu orçamento nos aceitaríamos não receber em dia ou recebermos parcelado por causa deles?
      No valor do ICMS não está a destinação mas na Constituição está! E na lei de diretrizes orçamentárias também!
      Se o valor não é repassado não tem autonomia dos Poderes! Todos se submeteriam ao Executivo!

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Eu não discuto o DIREITO do JUDICIÁRIO receber. A LEI obriga a repassar e ponto.

      Mas, a LEI também obriga a pagar o SERVIDOR DO EXECUTIVO, também existe uma data fixada, que não é respeitada. A CONSTITUIÇÃO também reza que o salário de todos é sagrado. A VERBA de caráter alimentar, isso é o salário, é sagrado.

      Então o que eu discuto é o fato de a LEI ser cumprida para uns e não ser para outros. E na prática, é exatamente isso que acontece.

      Excluir
  23. por um lado é bom, porque só de entrar com a ação podem mudar de nome para tribunal da injustiça, caiu a máscara!
    e o stf se aceitar vai para o limbo também, assim o quadro está definido, é o fim da falsa democracia, uns podem passar fome e toda sorte de humilhações, mas os "poderosos" ah! esses não como ousam não pagar a eles.
    ACORDA BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  24. O interessante são os pareceres que os "juízes" redigem na petições dos servidores que cobram judicialmente isonomia e pagamento em dia dos salários. Indeferem os recursos sob a alegação da grave crise no Estado e para eles ........

    ResponderExcluir
  25. FAETEC SEM SALÁRIO, SÓ PROMESSA DO SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

    ResponderExcluir
  26. Trata-se de mais uma manobra ardilosa do Governador para pressionar o judiciário (Ministro Fux).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou da hora de se colocar um ponto final em toda essa "esperteza". O buraco que o Pezão cavou e continua a cavar vai engolir o Rio de Janeiro.

      Excluir
  27. FAETEC nada na conta. E o pior é que hoje nem desculpa esfarrapada do tipo "problema bancário" teve até agora. Simplesmente não pagaram e não deram satisfação alguma.

    ResponderExcluir
  28. E o salário dos aposentados da educação? Nada ainda? Estou desesperadaaa

    ResponderExcluir
  29. Andamentos
    MS 34483 - MANDADO DE SEGURANÇA (Eletrônico)
    Origem: RJ - RIO DE JANEIRO
    Relator: MIN. DIAS TOFFOLI
    IMPTE.(S) TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PROC.(A/S)(ES) MAURO CASTRO ANÁTOCLES DA SILVA FERREIRA (57023/RJ)
    IMPDO.(A/S) GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PROC.(A/S)(ES) PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    AM. CURIAE. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB
    ADV.(A/S) ALBERTO PAVIE RIBEIRO (7077/DF)
    AM. CURIAE. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - AMAERJ
    ADV.(A/S) SÉRGIO BERMUDES (0017587/RJ)
    AM. CURIAE. SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -SINDJUSTIÇA
    ADV.(A/S) JEAN PAULO RUZZARIN (21006/DF) E OUTRO(A/S)
    AM. CURIAE. FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO - FASP/RJ
    ADV.(A/S) CARLOS HENRIQUE DE SOUZA JUND (87458/RJ)
    Data Andamento Observação
    27/03/2017 Petição Manifestação - Petição: 14249 Data: 27/03/2017 às 18:31:48
    27/03/2017 Petição Manifestação - Petição: 14238 Data: 27/03/2017 às 18:19:37
    27/03/2017 Conclusos ao(à) Relator(a)
    27/03/2017 Petição Esclarecimentos - Petição: 14044 Data: 27/03/2017 às 13:10:42

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAEL, boa noite.

      excelente a sua publicação.

      É bom ver que a FASP/RJ correu e peticionou para entrar como Amicus curiae, ou seja, interessada no processo, no problema. Vamos ver se o Ministro aceita.

      Excluir
    2. Prazo de 48 horas para o governador se explicar
      Intime-se, com urgência, via fax e e-mail , o Governador do Estado do Rio de Janeiro, para que se manifeste, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas , a respeito da Petição nº 14044/2017. Após, decidirei sobre o pedido de arresto.

      Excluir
    3. Servo, a Fasp já está como interessada no processo a muito tempo!

      Excluir
    4. PREZADO, boa noite.

      Interessa no processo, mas, isso na prática não serviu de nada, pois, para os servidores do executivo todo mês desde dezembro o salário atrasa que é uma barbaridade, e o STF não faz nada, o processo fica lá parado acumulando poeira. Quando não paga o TJ/RJ na mesma hora que sabe que PODERÁ atrasar, o STF se pronuncia.

      REPITO, o TJ/RJ tem todo o direito de receber, tem todo o direito de COBRAR, agora, os servidores do EXECUTIVO tem o mesmo direito, APENAS NA TEORIA. Na prática não funciona.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Meu DEUS!!! Gostaria de pelo menos receber meu décimo terceiro por agora, já me ajudava a pagar minhas contas, comprar comida, remédios... Estou desesperada!!! Alguém para nos ajudar??? Alguém para lutar por nós aposentados, pensionistas e ativos sem receber... Por favor não sei como mais sobreviver, estou apenas existindo...

    ResponderExcluir
  32. Gente cadê os sindicatos que não fazem nada pelos servidores.

    ResponderExcluir
  33. Tudo muito bem articulado pra nós dar calote ...O Cooperativismo mais uma vez irá prevalecer. ..e nos continuaremos no final da fila. .Que absurdo! !!!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite a todos. Muita humilhação!!!

    ResponderExcluir
  35. como disse um colega acima: "A justiça garante justiça para justiça."
    É a pura verdade, não interessa os idosos, não interessa as nossas crianças. Eles não! O deles está garantido..Sujos, egoistas, coorporativistas..

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, parem com esta ilusão de que os ativos vão fazer greve geral em prol se todos. Bem ou mal eles estão com os salários em dia, sendo assim não há motivações para se mobilizarem por uma greve geral.Infelizmente vivemos em um mundo egoísta, onde algumas pessoas só pensam em si, só olham para o seu umbigo. Venho sempre aqui dizer que temos que atacar a Justiça, em especial o STF, pois ele sim, não corrige a injustiça que está sendo feita contra nós por este desgoverno, autorizando a volta dos arrestos. Vamos nos mobilizar o mais rápido possivel pois cada dia esta ficando pior a nossa situação.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, parem com esta ilusão de que os ativos vão fazer greve geral em prol se todos. Bem ou mal eles estão com os salários em dia, sendo assim não há motivações para se mobilizarem por uma greve geral.Infelizmente vivemos em um mundo egoísta, onde algumas pessoas só pensam em si, só olham para o seu umbigo. Venho sempre aqui dizer que temos que atacar a Justiça, em especial o STF, pois ele sim, não corrige a injustiça que está sendo feita contra nós por este desgoverno, autorizando a volta dos arrestos. Vamos nos mobilizar o mais rápido possivel pois cada dia esta ficando pior a nossa situação.

    ResponderExcluir
  38. Muito bem colocado; Servo!!!
    Como conceder arresto para o pagamento do TJ/RJ se o mesmo não ocorre para nós? Enfim, acredito que defiram este pedido.
    Eles estão no direito de cobrar o que é deles. Porém, o arresto deveria ser concedido para o pagamento de todos os servidores!!!!

    ResponderExcluir
  39. Tudo será feito ignorando os servidores. O povão, que não se mobiliza nem quando é roubado pelo poder público . Chorar não adianta para eles é motivo até de diversão.

    ResponderExcluir
  40. Servo boa noite
    O arresto do TJ foi definido no acordo que foi feito com o governador. Na época tinha sido proibido os arrestos.
    No acordo do TJ ficou definido que poderia ser feito arrestos.
    Elizabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      O TJ/RJ para fazer arresto para pagamento de salário de seus desembargadores, juízes e servidores, tem de pedir, como está fazendo, autorização do STF.

      Excluir
  41. A realidade é que somos um povo de merda. E por isso está como está. Os políticos e os ricos fazem o que querem é o trabalhador ainda fica de quatro para receber o ferro melhor. Somos uns otários

    ResponderExcluir
  42. Nós, servidores ativos, aposentados e pensionistas, devemos procurar um outro país para vivermos. No Brasil a injustiça impera. As autoridades só se preocupam com seus interesses pessoais. Estamos cansados de desrespeito, humilhações, explorações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de que adianta? O salário continua sendo pago por esse país ladrão

      Excluir
  43. pobre tem mesmo que passar fome, só quem não pode são os judiciarios. porque tem padrinho, acredito que o pagamento de fevereiro dos inativos e pensionistas deve sair em junho.?

    ResponderExcluir
  44. BOA NOITE!

    NENHUMA NOTICIA AINDA SOBRE PARTE DO SALARIO DOS DOCENTES DA FAETEC ... SAFADEZA, PILANTRAGEM!!! AGORA, ATE O NOVO SECRETARIO ESTÁ PARTICIPANDO DESSE METIE...

    POVO SUJO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLA CAIU FAETEC NA SUA CONTA? NADA NA MINHA

      Excluir
    2. NÃO CAIU NADA GENTE!!! É POR ISSO QUE ESTOU RECLAMANDO!!!

      NADA NADA NADA NADA

      Excluir
  45. PUBLICADO EM 27.03.2017 - 11:51

    Pezão rompe acordo com magistratura e não vai pagar salário no prazo

    Rio – O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, anunciou em reunião com juízes  na manhã desta segunda-feira que o governador Luiz Fernando Pezão rompeu o acordo com a magistratura e não vai pagar o salário de março dentro do prazo. Souza afirmou ainda que para solucionar a questão, só medidas no Superior Tribunal Federal (STF). O anúncio colocou juízes e desembargadores  em polvorosa. Neste momento, o Tribunal de Justiça “pega fogo”. Jornal Extra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão referente ao 10°dia útil está descumprir a desde Janeiro. Quanto a isso a Justiça se omitiu e teve paciência. A tolerância é inexistente em causa própria. Uma vergonha!!!
      E nossas existência submetidas a estas instância. Nada mais a declarar.

      Excluir
  46. ALGUÉM RECEBEU PAGAMENTO DA FAETEC.?

    ResponderExcluir
  47. TJ-RJ é informado pelo Estado que não há dinheiro para repasse, e salário pode atrasar

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/tj-rj-informado-pelo-estado-que-nao-ha-dinheiro-para-repasse-salario-pode-atrasar-21119527.html

    ResponderExcluir
  48. Pagamemto faetc na conta,60%do vencimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAETEC vc quer dizer docentes do ensino médio né? Porque na minha tá tudo vermelho e pelo visto não vou receber tão cedo.

      Excluir
    2. Que ele pague logo todos antes do bloqueio.boa sorte!

      Excluir
  49. Servo poderia explicar melhor o comentário do Rafael, o que temos a nosso favor, se o ministro liberar o arresto para o TJ vai ter que liberar pra nós também

    ResponderExcluir
  50. boa noite gente...Alerj cade nosso dinheiro.... aposentado do alerj

    ResponderExcluir
  51. Meu Deus o que vai ser dá gente servidores! Pensionista e aposentados

    ResponderExcluir
  52. Não vamos esquecer o salário de fevereiro que não foi pago para ninguém, aposentados e pensionistas, de as categorias!!

    ResponderExcluir
  53. 59,25% do salário de fevereiro acaba de entrar na conta do Bradesco. Mas somente para professores da Educação básica da Faetec: ensino fundamental, médio e técnico (em escolas que tenham o médio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AS FERIAS, SERÁ QUE VÃO PAGAR TAMBÉM NESSA SALARIO DE FEVEREIRO?
      OU TEREMOS CALOTE ASSIM COMO O 13 SALARIO???

      Excluir
  54. SERVO QUE REVOLTA, ESSE BANDO DE PILANTRAS DA FAETEC SÓ PAGOU ED BÁSICA, NOS DO TÉCNICO NÃO EXISTIMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Giza, também sou do ensino técnico e NADA recebi apesar de ser lotado em uma escola de ensino médio (Escola Técnica Visconde de Mauá). Fiz a postagem exatamente para esclarecer aos demais que NEM TODOS DA FAETEC RECEBERAM.

      Excluir
    2. BOA NOITE
      Jogada politica, medida paliativa.

      REPITO, os PROFESSORES SÃO IMPORTANTÍSSIMOS, NÃO EXISTE ESCOLA SEM PROFESSOR, MAS, ESCOLA NÃO É SÓ PROFESSOR, NÃO FUNCIONA SÓ COM PROFESSOR.

      NO PRESENTE CASO, ALÉM DE DEIXAR DE FORA OS TÉCNICOS / ADMINISTRATIVOS, ESTÃO DE FORA TAMBÉM OS DE NÍVEL SUPERIOR.

      É ÓTIMO PARA OS QUE RECEBEM, POIS É MENOS GENTE SOFRENDO, mas não existe JUSTIÇA nisso aí, não existe razoabilidade. É uma medida de afogadilho, que vai fazer com que a FAETEC PARE.

      Seria mais fácil a FAETEC continuar funcionando com todos recebendo com atraso, sofrendo juntos, do que com essa separação de uns com salário (PARCIAL) e outros sem nada.

      Uma lástima toda essa situação.

      Excluir
    3. Sr. Enio

      Grato pela informação.

      Excluir
  55. GENTE, ENTROU NA MINHA CONTA AGORA!!!
    PARTE DO SALARIO DE DOCENTE DA FAETEC MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO NA CONTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLA, obrigado por informar.

      VAI TE TRAZER UM MERECIDO ALÍVIO. Pena que seja só parte do salário, e pena que não seja para todos os professores e funcionários da FAETEC.

      Que esse recurso de renove as forças para continuar lutando e cobrando justiça e respeito ao direito de todos os servidores / trabalhadores.

      Um abraço

      Excluir
    2. SERVO,

      FICO MUITO TRISTE PELOS COLEGAS, TODOS TEM O DIREITO DE RECEBER!!!
      ISSO É UMA JOGADA PARA ENFRAQUECER A CATEGORIA, ESSA RUPTURA NÃO PODE E NÃO IRAR ACONTECER!!!

      ESTAMOS TODOS JUNTOS, E IREMOS CONTINUAR COBRANDO E LUTANDO TODOS OS DIAS, ATE ESSA POUCA VERGONHA ACABAR!!!

      ABRAÇOS

      Excluir
  56. boa noite a todos
    Todos falam do Governo da Justiça,etc.mas agora e a hora de união O Governo esta jogando bem ,quando promove a desunião de categoria.Nós que não recebemos dependemos do Governo e das categorias que estão recendo.A Justiça do alto escalão nos não contamos.O que será de nós a merce disso tudo. A quem pedir socorro? preocupada,mas acredito que ainda venceremos
    inativa saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguimos nem uma simples assinatura em uma petição online.

      Quanto mais assinatura mais visibilidade.
      https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

      Excluir
    2. eu assinei meus familiares assinaram divulguei por zap email,etc

      Excluir
  57. GENTE TEM QUE TER GREVE GERAL!!!

    O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, TEM QUE PARAR!!!

    SÓ ASSIM PARA VOLTAR REBEBER-MOS EM DIA, FICA MAIS UMA VEZ A MINHA OPNIÃO!!!

    ResponderExcluir
  58. SERVO QUERIDO, NADA DO CALENDÁRIO? TÃO ARRASADA SEM PAG FAETEC. DURA, FALTA TUDO, FILHA DOENTE, MUITA SUJEIRA DESSES SAFADOS VIU.

    ResponderExcluir
  59. SERVO QUERIDO, NADA DO CALENDÁRIO? TÃO ARRASADA SEM PAG FAETEC. DURA, FALTA TUDO, FILHA DOENTE, MUITA SUJEIRA DESSES SAFADOS VIU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Sra. Gilza, infelizmente NÃO. Vai ser necessário esperar, pois agora com essa queda de braço entre executivo e justiça a situação piorou. Vamos ver onde isso vai dar, e o quanto de verdade e de armação há nesta informação de que não pode pagar nada a ninguém.

      Excluir
    2. Obrigada SERVO, ainda bem que temos seu apoio, isso já é um alento viu.

      Excluir
    3. Nada do pagamento dos pensionistas?

      Excluir
  60. Mais uma noite a base de rivotril ,
    desesperada

    ResponderExcluir
  61. E o desgoverno federal só gastando com Publicidade na TV

    ResponderExcluir
  62. BOA NOITE

    O GOVERNO TEMER AUMENTOU DE FORMA EXPRESSIVA SEU GASTO COM PROPAGANDA. EM ESPECIAL A REDE GLOBO FOI CONTEMPLADA COM POLPUDOS PAGAMENTOS.

    ResponderExcluir
  63. Então a pensão de fevereiro ...
    Não tem calendario

    ResponderExcluir
  64. A JUSTIÇA SÓ É ÁGIL QUANDO É PARA BENEFICIAR A SI MESMA. NAO ACREDITO NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  65. Eu sei muito bem como funciona essa "justiça " é uma covardia sem limites isso sim

    ResponderExcluir
  66. A justiça nao significa nada, nada. Instituição falida.

    ResponderExcluir
  67. Gente pelo amor de deus que propaganda e essa na clobo temer pra prefeito só pode ser deboche que morra temer prefeito pmdb (partido maliguino da besta )esse é o seguinificado do partido pmdb 6666.

    ResponderExcluir
  68. Falta JUÍZO à justiça brasileira e sobra "politicagem".
    Que me perdoe os homens e mulheres que exercem de forma honrada e digna a lei, mas esta é a sensação que muito de nós temos.

    ResponderExcluir
  69. Eu só acho muita coincidência esta história de não fazer o repasse do duodécimo e o Picciani IR a Brasília e quarta-feira ter a votação do pacote de recuperação fiscal! Acho que tem caroço neste angu......para mim é uma forma de pressionar o Maia para colocar em votação e para ser aprovado!! Apenas uma opinião!
    Os repasses estavam ocorrendo normalmente, a arrecadação aumentou, IPVA, em outros meses o bloqueio da União foi de valores maiores......
    hoje na reunião do Pezão com a Comissão de Segurança Pública ele não assumiu compromisso nenhum com relação ao 13° e aos atrasados, apenas ficou acertado que após a aprovação do,pacote pelo Congresso eles irão se reunir novamente o será definido o'pagamento dos atrasados!
    Pezão estava contando com a votação na quarta-feira agora!

    ResponderExcluir
  70. Conheço funcionarios do TJ que tb não estão recebendo seus salarios, isso é só pra quem é Juiz pq para os demais é igual a nós...
    Tem mais do jeito que as coisas são tão justas nesse país não duvido nada eles conseguirem e a FASP não, não querendo ser persimista... mas ta tdo tão fatidico pra mim que to ficando sem possibilidades de acreditar no amanhã...

    ResponderExcluir
  71. Quem tiver uma mixaria sobrando compre um lubrificante do bom. Trabalhador só sabe levar ferro. Chorar e se curvar. Em qualquer outro país isso seria diferente. Não culpo ninguém pois tbm faço parte disso. Mas em alguma hora isso precisa mudar.tenham coragem. Busquem pela mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo para não chorar
      Aja Lubrificante
      Final dos tempos

      Excluir
  72. Servo, será que esta decisão de não fazer o repasse não é para pressionar o Ministro Fux a dar a liminar? Porque o circo está pegando fogo! Se o ministro não permitir o arresto aí vai desabar de vez!!

    ResponderExcluir
  73. Nao consigo dormir. Meu Deus!socorro. Vou perder minha casa.

    ResponderExcluir
  74. Ontem às 17:00h recebi o oficial de Justiça na minha casa para assinar a ordem de despejo.
    :-(

    ResponderExcluir
  75. Esse Governo ilegítimo de réus tem que cair. Não podemos aceitar que reformas tão duras e contundentes sejam feitas por esse Governo golpista de forma covarde e injusta, e em tão pouco tempo e sem nenhuma transparência.

    O que vem ocorrendo com Rio de Janeiro, aposentados, pensionistas e funcionários do Estado é uma pequena amostra do que está por vir a todos os brasileiros, que estão sujeitos a esse Governo e seus cúmplices, cujo o objetivo principal é: colocar a "coisa pública" a serviço da iniciativa privada. Ou seja, é um Governo que se curva diante do grande capital e das grandes corporações mundiais e quer que façamos o mesmo. Fora Michel Temer! Abaixo a mídia corporativista!

    ResponderExcluir
  76. é óbvio e está na lei o repasse aos poderes, mas não está na lei a fome imposta aos que tem menos poder, porém tem os mesmos direitos, ora a justiça já sabe do caos há muito tempo e nada fez, agora como vai haver um atraso no repasse, vale a carta que deveria abranger a todos, ou vamos fatiar conforme os interesses de cada poder?
    com a resposta o STF.
    NO MAIS É FORA TEMER!!!

    ResponderExcluir
  77. Vocês têm alguma dúvida de que o arresto será autorizado pelo STF ao TJ/RJ?
    A Justiça é corporativista.
    ex.do que eu estou falando, é o caso daquela Juíza de São Gonçalo que foi assassinada por PMs do Batalhão de São Gonçalo. Todos foram condenados a pena máxima e duvido, que por ter sido um crime cometido contra magistrado, que algum deles ousem pedir algum tipo de benefício, como no caso do goleiro Bruno, pois será negado.
    ah, teve ainda o fato do Julgamento dos réus ter sido marcado com muita rapidez, enquanto há crimes que se demoram anos para serem julgados...
    Esse é o nosso Brasil...

    ResponderExcluir
  78. Eu só fico desapontado, é que há várias ações, cujos autores são Servidores do Estado/RJ e a FASP,
    que está nos defendendo, solicitando ao STF a volta dos arrestos, pois o desgoverno do Estado RJ também não cumpriu o acordo de depositar os vencimentos dos Servidores no décimo dia útil, e o STF está há alguns meses sem apreciar.
    São seres humanos que chegaram nos seus limites,sem a certeza de uma data fixa para receberem e portanto não podendo honrar seus compromissos em datas estipuladas entre outras dificuldades, e os Senhores Doutores, da noite pro dia, vão ter seus direitos de receberem seus salários na data estipulada via arresto, atendidos.
    Os Magistrados não estão nem aí que o RJ está no meio de uma crise, que o Governo Federal está bloqueando as contas do Rio direto,enfim eles não querem Bla,bla, bla de Pezao justificando o porquê não depositaram seus salários na data certa, enquanto nós...no início da crise tivemos que escutar o Pezao nos orientando para que disséssemos aos nossos credores para ter compreensão por não estar podendo honrar os nossos compromissos na data estipulada.
    Perdoem me esta reflexão que eu estou demonstrando, mas é revoltante a maneira como somos tratados no Serviço Público como sub classe, que pra nós o Estado está falido e a gente é obrigado a conviver com um caos que se instalou em nossas vidas,a partir de que houve incerteza salarial,enquanto para outros como o Judiciário e o Legislativo não querem nem um dia sequer ficar sem os seus polpudos salários...

    ResponderExcluir
  79. Eu só fico desapontado, é que há várias ações, cujos autores são Servidores do Estado/RJ e a FASP,
    que está nos defendendo, solicitando ao STF a volta dos arrestos, pois o desgoverno do Estado RJ também não cumpriu o acordo de depositar os vencimentos dos Servidores no décimo dia útil, e o STF está há alguns meses sem apreciar.
    São seres humanos que chegaram nos seus limites,sem a certeza de uma data fixa para receberem e portanto não podendo honrar seus compromissos em datas estipuladas entre outras dificuldades, e os Senhores Doutores, da noite pro dia, vão ter seus direitos de receberem seus salários na data estipulada via arresto, atendidos.
    Os Magistrados não estão nem aí que o RJ está no meio de uma crise, que o Governo Federal está bloqueando as contas do Rio direto,enfim eles não querem Bla,bla, bla de Pezao justificando o porquê não depositaram seus salários na data certa, enquanto nós...no início da crise tivemos que escutar o Pezao nos orientando para que disséssemos aos nossos credores para ter compreensão por não estar podendo honrar os nossos compromissos na data estipulada.
    Perdoem me esta reflexão que eu estou demonstrando, mas é revoltante a maneira como somos tratados no Serviço Público como sub classe, que pra nós o Estado está falido e a gente é obrigado a conviver com um caos que se instalou em nossas vidas,a partir de que houve incerteza salarial,enquanto para outros como o Judiciário e o Legislativo não querem nem um dia sequer ficar sem os seus polpudos salários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sim, essa é uma parte dessa situação a ue nós também damos destaque.

      Não se discute o direito dos servidores do Judiciário receberem, nem se questiona o fato de irem até a Instância superior para cobrar o seu direito..

      A questão é, para o TJ/RJ recebimento da ação e providências imediatas, para outras ações, a GAVETA.

      Excluir
  80. bom dia espero que tenhamos noticias a respeito do nosso pagamento de fevereiro temos esse direito de saber o governo comunicou ao Judiciário sôbre o pagamento de março então temos direito de saber também Exijamos!

    ResponderExcluir
  81. Bom e cassação do governador pelo tre rj ninguém fala mais nada bom dia a todos

    ResponderExcluir
  82. Nesta segunda-feira, durante a reunião que tratou da greve da Polícia Civil, o o governador Luiz Fernando Pezão garantiu aos servidores presentes que o governo pretende pagar o salário de março da Segurança Pública no dia 17 de abril, 10º dia útil do mês.

    O problema é que o Estado não terá pago, até essa data, o salário de fevereiro de parte do funcionalismo. O parcelamento do vencimento de fevereiro, que deve afetar mais de 200 mil servidores, será o maior desde o início da crise, segundo fontes do Estado.

    Diante da indefinição causada pelo atraso no repasse do duodécimo, e na possibilidade de o Estado do Rio sofrer com um novo arresto, o governo não sabe quando poderá anunciar o calendário de pagamento para quem ainda não recebeu o salário de fevereiro.


    O salário deveria ter sido pago no dia 14 de março, mas apenas alguns categorias receberam seus vencimentos. A demora afeta, principalmente, servidores de Ciência e Tecnologia, da Saúde e aposentados da Educação.

    ResponderExcluir
  83. Ninguém fala sobre o salário de fevereiro, cadê nosso salário de fevereiro? Esse governo tem que acabar!! O povo tem que se unir!! Impeachment para todos!!

    ResponderExcluir
  84. Bom dia!! Servo, será que vc sabe alguma coisa do salário de fevereiro, cadê nosso calendário? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  85. Gente eu estou passada por favor me amarrotem porque eu passo o tempo todo lendo os comentários do blogue e observo que a discriminação já começa pelos próprios colegas,quando a que a educação é mais importante que a saúde e a segurança na verdade dependemos uns dos outros sem professor não existe médicos nem enfermagem e polícia e juízes mas sem saseguranca não se trabalha não se confia em transitar nesse estado de guerrilha agora sem saúde professor não lesiona policiais não podem dar segurança e juízes não imputam leis vamos lembrar que somos servidores temos família dívidas e estômago e ao contrário de muitos estamos sem salários na verdade desde antes foi carnaval e as pessoas aí minimizar que só saiu um pouquinho mas saiu e pra nós que nada sai a um tempao?

    ResponderExcluir
  86. Eu concordo com Dione José ..Porque nossa ação através da FASP está parada no STF há meses...e nos sem recebermos e agora o TJ estando com os ricos salários vão conseguir os arrestos antes dos inativos e pensionistas. ..Que Safadeza e essa??? Não há superioridade entre servidores públicos. ..Esse STF e omisso e injustô. ..!!!

    ResponderExcluir
  87. Alguma novidade sobre o pagamento da Alerj !? Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa.Noite Eliete Alves.. Tbm gostaria.de saber.abraço

      Excluir
  88. Eu concordo com Dione José ..Porque nossa ação através da FASP está parada no STF há meses...e nos sem recebermos e agora o TJ estando com os ricos salários vão conseguir os arrestos antes dos inativos e pensionistas. ..Que Safadeza e essa??? Não há superioridade entre servidores públicos. ..Esse STF e omisso e injustô. ..!!!

    ResponderExcluir
  89. O que se pode esperar da justiça e dos políticos desse país? Infelizmente estamos sós, é cada um por si e Deus por todos! Esse país chegou ao mais alto nível de abandono, corrupção e desmando. Não é a toa que o Brasil é classificado por órgãos internacionais como sendo um dos países mais corrupto do mundo, e onde se paga mais impostos. Até quando população vai aguentar sem reagir?

    ResponderExcluir
  90. Meu Deus,ninguém aguenta mais esse descaso do governo,esse Pezão é um dissimulado, pau mandado.Uma greve geral,fzr manifestações na porta dos prédios luxuosos do Cabral e do Pezão.O dia q o povo acordar os políticos não vão conseguir dormir.

    ResponderExcluir
  91. So uma pergunta ,alguém sabe do salário dos pensionista?se vai cair e quando?

    ResponderExcluir
  92. Recebi hj integral pensionista rio previdencia

    ResponderExcluir
  93. Muito obrigada João vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog