SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 21 de março de 2017

PREVIDÊNCIA - CPI NO SENADO JÁ TEM ASSINATURAS NECESSÁRIAS - EMENDAS À REFORMA TENTAR EVITAR INJUSTIÇAS E ABSURDOS CONTRA OS TRABALHADORES

CPI DA PREVIDÊNCIA NO SENADO

O senador Paulo Paim (PT-RS) protocolou há pouco na Secretaria-Geral da Mesa o requerimento de abertura da CPI da Previdência.

O objetivo da CPI será analisar os números da Previdência no Brasil e identificar casos de fraudes e sonegações que venham colaborando para o rombo nas contas da seguridade social. 

“O objetivo é mostrar que há superávit, combater a fraude, a sonegação, combater a corrupção. Vamos ver quem são os 500 maiores devedores e quanto devem”, disse o Senador Paulo Paim, após o protocolo.

O requerimento tem 46 assinaturas de senadores – o mínimo necessário para que a comissão seja instalada é 27. Para o autor do Pedido da CPI, os senadores não vão retirar a assinatura, e a CPI poderá iniciar seus trabalhos já no próximo mês de abril.

OPOSIÇÃO E GOVERNO TEM VISÕES DIFERENTES

Para a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que acompanhou o autor do requerimento, a CPI vai ajudar a provar o argumento da oposição, que é contrário à reforma da Previdência, de que os números que estão sendo apresentados pelo governo não estão corretos.

“A CPI será um instrumento importante para fortalecer a luta contra a proposta da Previdência que aí está e vai permitir passar a limpo esse argumento falacioso do governo de dizer que há rombo, déficit. É a hora da verdade prevalecer”, disse.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse, em oportunidades anteriores, que o governo não trabalhará pela retirada das assinaturas e nem pelo impedimento da instalação da CPI. Na opinião dele, a investigação provará que os números apresentados pelo Ministério da Previdência estão corretos e vai colaborar para a aprovação da reforma.

Com informações da Agência Brasil de Notícias

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), disse nesta terça-feira (21) que, apesar de o governo ainda não ter manifestado “disposição para negociação” de pontos da proposta de reforma da Previdência, há no Congresso Nacional “quase um consenso” de que serão necessárias mudanças nas regras de transição para a aposentadoria.

Ele reforça que a maioria das propostas de emenda tratam de mudanças nas regras de transição. A negociação, segundo o deputado, “não parte da cabeça do relator”, mas da vontade da base do governo e da precificação de cada uma dessas emendas, o que será feito com a ajuda do Ministério do Planejamento, ou seja, qual o impacto para os cofres públicos de cada alteração. 

"A questão das regras de transição tem quase um consenso de que tem de haver alguma alteração. Há muitas alternativas de mudança.

O relator disse que 90% das mais de 100 emendas apresentadas podem ser divididos em seis grupos: regras de transição; a não acumulação de pensão e aposentadoria; aposentadorias especiais; desvinculação do Benefício de Prestação Continuada (BPC, destinado a idosos e deficientes sem condições de contribuir) do salário-mínimo; idade mínima; e aposentadorias rurais.

Maia disse que a base governista é, em sua maioria, favorável à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado, com o objetivo de investigar se há ou não déficit na Previdência Social. “Temos total interesse em esclarecer o déficit. Esse debate dentro do Senado será fundamental para o aprofundamento do conhecimento da população sobre isso”, disse o deputado.

Resumo de Matéria do Jornal do Brasil
NOTA DO BLOG: Como proposta pelo governo de Michel Temer, a Reforma da Previdência não passa, e não pode mesmo passar. Ela é um conjunto de medidas que vão da ilegalidade à imoralidade, passando pelo desrespeito às diferenças entre tipos de atividades exercidas, idade, gênero e tempo de mercado de trabalho. 

A proposta finge desconhecer a realidade do emprego PRECÁRIO no Brasil, e como uma população com pouco grau de instrução e idosa, pena para conseguir trabalho. Os políticos, inclusive os que apoiam o atual ocupante do cargo presidencial, devem pensar bem no que vão fazer, pois 2018 está logo ali. 

Além da MÁCULA de ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO QUE PESA SOBRE MUITOS, terão ainda que encarar a fúria do eleitor, SURRUPIADO EM SEU DIREITO DE TER UMA APOSENTADORIA JUSTA. 

38 comentários:

  1. Boa noite sabemos que é necessário a Reforma da Previdência mas tem que incluir os Militares,o Judiciário e o Legislativo também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia apoia e afirma que a reforma é necessária, ora a previdência vem sofrendo reformas frequentemente começou com o Governo FHC, depois veio o Lula sob a batuta do Meirelles que passou a cobrar contribuições de aposentados e depois a Dilma como o famoso 85/95.

      Antes de promoverem novas reformas vamos começar pela limpeza da rede de esgoto que envolvem grandes grupos empresarias, os governos (Federal, Estadual e Municipal) e os órgãos fiscalizadores que podemos comparar com os fiscais da agricultura.

      Que paguem e coloquem em dia o que devem a previdência.

      Excluir
    2. Não podemos esquecer do executivo que também tem privilégio no quesito aposentadoria. Eles são bastante beneficiados.

      Excluir
    3. Os militares e professores não ,médicos
      Auto risco
      Professor quem somos sem partido lês .
      Implicância com os militares e parentes.
      Cansam milhares mortos ,eles contribuem em vida ,acontecer algo preocessado na área militar e civil é outro nível

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Executivo sim
      Políticos não deveriam
      Ter aponsentadoria acumulada .

      Excluir
  2. Não recebi o mês de fevereiro não tive direito ao 13 salário hoje está desesperador cade a Justiça?

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe quando sairá a sofrida tabela de fevereiro?
    Desespero total.

    ResponderExcluir
  4. Quero meu décimo terceiro. Por causa de 20 reais fiquei sem meu direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Minha sogra por causa de 0,43 centavos não recebeu o décimo 13! Liguei para o Rio previdência e eles me informaram. Um absurdo total.

      Excluir
  5. Boa noite..alguem do alerj ja recebeu seu salario??aposentado??porque falaram q com o duodecimo pago iriamos receber..hoje ja 21 e nada do salario..sei que decimo nao saiu mais o salario de fevereiro alguem ja recebeu??do alerj??

    ResponderExcluir
  6. Desespero total tbm anonimo 18:51 ninguem fala nd ninguem pra fala nd hj é o dia que ja me entupi de remedio p pressao, so nao tomei pra dormir por causa do meu filho senao ja eatava desmaiada na cama. So jesus pra nos da uma luz

    ResponderExcluir
  7. ESSES MOSQUITOS ,NÃO POLÍTICOS DEMAGOGOS RESPONSÁVEIS PELA TRANSMISSÃO DA FEBRE DA FOME NÃO PAGARAM ATÉ O MOMENTO MEU 13 SALÁRIO. ETA MOSQUITATADA DUCA... PICADUDURA DESSES HOMENS NOS DEIXAM NA FEBRE DA RAIVA.

    ResponderExcluir
  8. o Estado do Rio de Janeiro é o exemplo da atrocidade dessa equipe econômica do governo federal com seus mecanismos ultrapassados e comprovadamente nocivo para o País.

    Quem esvaziou os cofres, agora vem com medidas adotadas pelos senhores feudais, confiscando os trabalhadores e dando vultuosas bonificações para os capitães do mato.

    Mais capciosa ainda é o calote que irá aplicar aos estados impedindo-os de cobrar os valores do ICMS da Lei Kandir, isso não pode passar em branco, o Rio de Janeiro deixará de receber cerca de 49 bilhões que tiraria o Estado da Penúria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salário de fevereiro e décimo . Chega de safadeza

      Excluir
    2. Precisamos de matéria sobre a Lei Kandir! O Muspe precisa divulgar a perda para o RJ de aceitar essa contrapartida de desistir de ação judicial!

      Excluir
    3. O Muspe retirou o grupo dele do Facebook.

      Parabenizo ao Blog pois é um instrumento democrático que nos permite colocar nossas idéias e nos auxilia com matérias concisas e objetivas.

      Excluir
    4. Musoe,lá não da.
      É uma bagunça

      Excluir
  9. Quero meu salário e meu décimo terceiro. Se era até 3.200 pq não pagou e o q passasse pagaria depois. Absurdo já vamos pra abril e nem o salário de fevereiro recebemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos Solidários assinem por favor e compartilhem

      MOTIVO PARA ASSINAR

      Estou assinando porque sou aposentada, preciso de acompanhante as 24h do dia e tenho que pagá-las e independente disso é meu direito.

      Segue o link:

      https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

      Excluir
  10. Boa noite servo. O que esses politicos safados tem que parar e de ficar usando a verba para outros fins que não é para os aposentados. Isso é pretexto para cobrir rombo que eles fazem.

    ResponderExcluir
  11. acho que o blog deveria informar sobre a situação do pagamento da faetec e cap-uerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Nós estamos buscando a confirmação do pagamento, e qual a real situação em que ele se dará. Assim que tivermos isso vamos publicar.

      Nós temos compromisso com informação segura. É preferível informar depois, mas informar certo.

      Enquanto não chegar a informação dizendo - VAI PAGAR - nós ficaremos no aguardo.

      Excluir
    2. Ok. Obrigado pela resposta. Ficaremos no aguardo.

      Excluir
    3. DAQUI A POUCO SAI PUBLICADA MATÉRIA SOBRE A FAETEC E O FUNDEB.

      É O QUE CONSEGUIMOS COM CERTEZA PARA INFORMAR.

      Um abraço e boa noite

      Excluir
  12. Chega de blá blá blá, queremos nosso pagamento em dia e 13 integral já!!
    Kd a justiça??

    ResponderExcluir
  13. Servidores da Fazenda e Planejamento, e da PGE receberam o salário de fevereiro
    A Secretaria de Fazenda e Planejamento confirmou que os seus servidores ativos receberam o pagamento do salário de fevereiro na noite de ontem. O mesmo aconteceu com os ativos e aposentados vinculados à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Os dois grupos se juntam aos servidores da Segurança Pública e aos ativos da Educação entre os que já receberam a remuneração de fevereiro.

    Para o restante do funcionalismo, a informação passada por membros do governo é que não há previsão para o anúncio de um calendário de pagamento. O Rio completa hoje uma semana de atraso. Para atrapalhar a vida de quem é afetado por seguidos parcelamentos, o Estado fará, nos próximos dias, o repasse do duodécimo aos poderes.

    ResponderExcluir
  14. cade o pagamento da faetec

    ResponderExcluir
  15. O RESIDENTE DA REPUBLICA ACABOU DE COMUNICAR QUE OS SERVIDORES ESTADUAIS VAO FICAR DE FORA DA REFORMA DA PREVIDENCIA DO GOVERNO FEDERAL.NOTICIA NO G1.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite! queremos pagamentos em dia!, justiça, parabéns às noticias do blog, pois as mesmas nos dá paciência para esperar os calendários e noticias de reformas. Parabéns blog

    ResponderExcluir
  17. Assinou o abaixo assinado?
    Só reclamam , mas não assinam !
    Não conseguimos 4 mil assinaturas.

    ResponderExcluir
  18. emer exclui servidores estaduais da reforma da Previdência
    Presidente fez anúncio no Planalto após reunião com lideranças partidárias do Congresso. 'Surgiu com grande força [na reunião] a ideia de que deveríamos obedecer a autonomia dos estados', disse.

    ResponderExcluir
  19. Foram devolvidos mais 150 milhões ...será que vão pagar mais servidores ?

    ResponderExcluir
  20. Foram devolvidos mais 150 milhões ...será que vão pagar mais servidores ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog