SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 31 de março de 2017

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE FEVEREIRO - GOVERNO DEMORA A DAR NOTÍCIA RUIM !


O MÊS DE MARÇO TERMINA SEM O PAGAMENTO DE UMA ÚNICA PARCELA DO SALÁRIO DE FEVEREIRO PARA MILHARES DE SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

NÃO FOSSE O PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE GANHAM ATÉ O VALOR BRUTO DE R$ 3.200,00, E A SITUAÇÃO SERIA PIOR.

MAS, MUITOS ATIVOS COM QUALQUER VALOR DE SALÁRIO, E OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE GANHAM ACIMA DE R$ 3.200,00, E PORTANTO FICARAM DE FORA, ESSES NÃO RECEBERAM NADA.

O ATRASO CASTIGA, E A FALTA DE DIVULGAÇÃO DE UMA INFORMAÇÃO, TORNA TUDO AINDA MAIS DIFÍCIL E INCERTO.

A SEFAZ VEM ADIANDO A DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO, E ISSO TEM RELAÇÃO COM OS ARRESTOS IMPOSTOS PELO GOVERNO FEDERAL, QUE LEVARAM R$ 140 MILHÕES DOS COFRES ESTADUAIS E MUDARAM PLANOS DE PAGAMENTO.

SEM ESSE DINHEIRO, O ESTADO NÃO CONSEGUIU PAGAR O DUODÉCIMO TOTAL A ALERJ, QUE ESTÁ EM ATRASO COM SEUS SERVIDORES, E NEM AO TJ, QUE SÓ CONSEGUIU PAGAR METADE DO SALÁRIO PARA O SEU PESSOAL.

COM A AMEÇA DE NOVOS ARRESTOS, E COM A OBRIGAÇÃO DE PAGAR PRIMEIRO O DUODÉCIMO TOTAL, A SEFAZ TEM UMA PREVISÃO SOMBRIA DE SÓ PAGAR A PRIMEIRA PARCELA DE FEVEREIRO PARA OS SERVIDORES DO EXECUTIVO QUE AINDA NÃO RECEBERAM, A PARTIR DO DIA 06 OU 07 DE ABRIL. 

SÓ COM UMA IMPROVÁVEL MELHORA DE ARRECADAÇÃO NESSE INÍCIO DE MÊS ISSO SERÁ ALTERADO.

ESTÃO SEGURANDO O CALENDÁRIO, POR ELE TRAZER UMA INFORMAÇÃO MUITO RUIM, E TAMBÉM POR NÃO TER CERTEZA DE QUE CONSEGUIRÃO CUMPRIR. MAS ISSO PARECE AINDA PIOR. QUEM SABE HOJE, ELES INFORMAM COMO SERÁ A "PANCADA".

O ESTADO NÃO PAGA CONTAS DE LUZ, QUE VEM SENDO CORTADA PAULATINAMENTE EM VÁRIAS REPARTIÇÕES. O ESTADO NÃO PAGA MANUTENÇÃO DE VIATURAS DE POLÍCIA, QUE ESTÃO PARANDO.

TEMOS DITO AQUI, NÃO É DE HOJE, A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO RIO DE JANEIRO EXTRAPOLA O CAMPO DAS PROVIDÊNCIAS ECONÔMICAS E DO CAMPO JURÍDICO E LEGAL PURAMENTE. É NECESSÁRIO UMA AÇÃO POLÍTICA, UMA AÇÃO NO CAMPO DA NEGOCIAÇÃO ENTRE PODERES PARA SUPERAR BARREIRAS E TRAZER COM URGÊNCIA RECURSOS PARA O ESTADO, NORMALIZANDO PAGAMENTOS E COMPROMISSOS.

QUANTO MAIS DEMORAM, MAIS AS COISAS SE COMPLICAM, MAIS ONERAM O ESTADO, MAIS A POPULAÇÃO SOFRE E O SERVIDOR AFUNDA, A CADA DIA MAIS DIFÍCIL UMA SAÍDA PARA ONDE QUER SE OLHE.

O LIMITE DO SUPORTÁVEL JÁ FOI SUPERADO FAZ TEMPO.

153 comentários:

  1. Então nós pensionistas e aposentados devemos receber só dia 6 ou 7 de abril? É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber nao, comecar o pinga pinga.E nem nesta data acredito

      Excluir
    2. BOA NOITE

      A conclusão que se chega é a seguinte. Se o governo diz que só vai conseguir pagar o pessoal do TJ em 06 de abril, ele só terá dinheiro para começar a pagar os servidores ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS que ainda não receberam FEVEREIRO, depois dessa data.

      Excluir
    3. Sou pensionista do TJ e até agora nem 13 nem pg de fevereiro !

      Excluir
    4. Vamos às ruas. Vamos para a porta do governador. Vamos mostrar para ele que dia primeiro de abril é dia de luta de verdade. Amanhã às 10 horas na porta da casa do Pezao.

      Excluir
  2. Sem comentários,servo muito obrigado pelo apoio boa noite

    ResponderExcluir
  3. Pelo q entendi só os servidores. Ñ tem previsões p aposentados e pensionistas. Q sufoco meu Deus.um absurdo

    ResponderExcluir
  4. Deus tenho uma vovozinha de 86 anos dependendo de remédios e comidas como isso vai ficar.

    ResponderExcluir
  5. Sou ativa da saúde e não recebi sou do IASERJ

    ResponderExcluir
  6. Servo e a respeito do pagto ativos da Pm vão pagar dia 17?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera chegar mais perto um pouquinho pra ter essa informação!! Dia 17 está muito longe pra quem ainda não recebeu nada do pagamento de fevereiro... Respeite nosso momento de sufoco, quando tiver chegando perto, vc faz esses tipos de perguntas..

      Excluir
    2. Anônimo das 23:42 discordo terminantemente de vc. Todos aqui estamos passando por problemas, a pergunta do anônimo das 19:59 não foi falta de respeito. Ele só está perguntando por algo que É DELE! E o momento de sufoco é geral!!! Somos todos passageiros do mesmo barco, meu senhor(a)!

      Excluir
    3. Falta de respeito!esse pessoal da segurança é muito fdp mas enfim dizes com quem andas...

      Excluir
    4. Mas um contra o 'pessoal dá segurança'??? Está vindo ordem de cima pra que nenhum carro irregular passe. O governo ordenou aos batalhões e colocou metas por policiais: encher no mínimo três caminhões de reboque por dia! Enquanto isso não é feito, não somos liberados, sem hora pra voltar pra casa. Ganhamos nada com isso, mas comandante não libera se não estivermos com os blocos de multa zerados. Ngm sabe de MTA coisa que acontece nos bastidores. Quero receber e sou xingado???? Sou servidor, concursado e muito trabalhador. Por favor, mais respeito meu amigo.

      Excluir
  7. Sou apenas um porteiro e tenho mulher e filho estou cada vez mas enrolado com empréstimos só de energia elétrica da minha Vó tive que pagar 196,56 meu salário não dá pois pago também aluguel. Vontade de chorar meu Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua responsabilidade é muito grande colocarei sua família nas minhas orações força,colega

      Excluir
    2. O SENHOR LHE DARÁ SABEDORIA E PACIÊNCIA PARA LIDAR COM A SITUAÇÃO

      Excluir
    3. Coragem, Ronaldo. Vamos acreditar que dias melhores virão. Força!

      Excluir
    4. Muito obrigado pelas palavras

      Excluir
    5. Sr.Ronaldo Oliveira ja passei pior do quw estou pasdando hoje acredite morei na rua com 2fulhos pequenos em vespera do 3o nao quero dizer para o sr se acomodar so que acho que nao tem como ficar pior largaram a gente de lado pois a muito yempo ja era intençao deles agora se quiser chorar CHORE nao e vergonha nenhuma mas nunca desisra.um abraço e força todos estamos juntos

      Excluir
  8. Servo gostaria de saber sobre pagtos aposentados da Alerj mês passado recebi na data e ate hoje nada nao consegui informações pelo telefone

    ResponderExcluir
  9. Não recebi nem fevereiro nem 13 salário Misericórdia Senhor!

    ResponderExcluir
  10. NADA MUDA POR AQUI! A MAIS DE 1 ANO, UM MONTE DE SERVIDORES CHORAMINGANDO PELA INTERNET, E A SITUAÇÃO SÓ PIORANDO DE MÊS A MÊS?

    QUANDO VOCÊS VÃO DEIXAR DE SEREM FROUXOS, E AGIR EFETIVAMENTE?

    FECHEM AS VIAS DOS AEROPORTOS, ACAMPEM EM FRENTE À CASA DO GOVERNADOR DE VOCÊS! FAÇAM O DIABO!

    E DIGO MAIS: hoje já vão para dois meses de salários atrasados, já já vocês NAO ESTARÃO RECEBENDO NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai a m#%&@ veja bem o que escreve

      Excluir
    2. Falta de respeito!

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Desculpe mas não concordo. Mudou muito sim, e foi feito muito em termos de iniciativa, reivindicação, contatos...

      Se o prezado disser que não foi o suficiente, que seria preciso maior ação no mundo REAL, eu até concordo.

      Agora, ainda assim é preciso reconhecer o problema que as limitações de uma massa imensa de servidores apresenta.

      Excluir
  11. MUITA GENTE APELANDO PARA JESUS, DEUS E OUTROS DEUSES.

    VOCÊS QUE NÃO COMECEM A AGIR PRA VOCÊS VEREM! NEM DEUS ESTÁ DANDO CONTA DE AJUDAR O RJ!
    OS SALÁRIOS COMEÇARAM A SER PARCELADO LÁ EM DEZEMBRO DE 2015, SE LEMBRAM? DOI BASICAMENTE TODO O ANO DE 2016 ASSIM, AGORA, EM 2017, ALÉM DO PARCELAMENTO, ESTÃO ATRASANDO 1 a 2 MESES.

    DAQUI A ALGUNS MESES, VOCÊS NÃO VÃO ESTAR RECEBENDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DURO LER ISSO, MAS É A REALIDADE. SEM LUTA NÃO SE VENCE!

      Excluir
    2. Eu acredito em Deus, por que tem pessoas que se incomodam quem creem.
      Ele Justo
      Mesmo na dificuldade eu acredito em Deus
      Menos na tristeza eu confio em Deus
      Até nos momentos bom eu confio em Deus .
      Tudo é Deus

      Excluir
    3. Está no País cristão .
      ����
      Se puderem vai a casa ,lutem que puderem ,rezem tbm.
      Não arrume confusão com isso

      Excluir
    4. Anônimo concordo na parti de agir .claro que Deus ajuda, e nunca nos abandona
      Perdeu o argumento.
      Feliz a nação cujo o Deus é nosso senhor .
      Mesmo que eu perca tudo,jamais abandonarei a Deus . Ele é o Camino a verdade é a vida .
      Quão grande é meu Deus .
      Luta pelo Justo,viúvas é órfãos.
      Ele Justo .
      Tudo no tempo dele

      Excluir
    5. Deus tem sido maravilhoso ,tenho clamado a ele.Nada tem me faltado.Fiquei só um mês sem salário,mesmo assim ele cuidou de mim.Salmos 23 O Senhor é o meu pastor e nada me faltará,deitar me faz em verdes pastor,guiame mansamente pelas águas tranquilas.Refrigera a minha alma,guiame pelas veredas da justiça ,por amor do seu nome.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,não temeria mal algum,a sua vara e seu cajado me consola.prepara uma mesa perante mim ,na presença dos meus inimigos,unge minha cabeça com óleo,e o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia,me seguirão todos os dias da minha vida ,e habitarei na casa do Senhor ,por longos anos.
      Sou ex cancerosa ,tenntei o suicídio e Jesus me libertou .

      Excluir
    6. Vamos às ruas amanhã dia primeiro de abril. Vamos para a porta do governador. Vamos mostrar para ele que dia primeiro de abril é dia de luta de verdade. Todos na porta do Pezao às 10 horas da manhã.

      Excluir
    7. Vamos todos para às ruas. Vamos para a porta do governador. Amanhã dia primeiro de abril. Vamos mostrar para ele que dia primeiro de abril é dia de luta de verdade. Amanhã às 10 horas na porta do Pezao.

      Excluir
    8. Rosangela concordo eu topo

      Excluir
    9. Se levarmos em conta que quase todos os políticos e suas bancadas são Cristãos, acho que Deus já está com o saco cheio de tanto piegas falso roubando, pedindo, chorando. Acabar com esse Fascismo Teocrático talvez seja a solução.
      E Bispo como prefeito, bancada religiosa e por aí vai.
      Deus está de férias e ouvindo Rok

      Excluir
    10. D. Daniele, seu nome é fanatismo. Eu não quero saber desse Deus que seleciona quem vai ser beneficiado e quem não vai. Eu acredito num Deus de justiça. Num Deus que não discrimina. Este seu depoimento, chega a ser um deboche. Eu também creio em Deus, e le me d´sa força pra suportar, mas não impede que eu fique sem pagamento e passando por privaçõse. Pare de falar besteira.

      Excluir
  12. Boa noite que tristeza enquanto isso a bandida da mulher do Cabral que injustiça

    ResponderExcluir
  13. Em nome de JESUS!!!! Nós vamos receber!!!! Mas devemos fazer nossa parte, vamos nos manifestar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROSÂNGELA, COMO VOCÊS PENSAM EM SE MANIFESTAR?
      Chorando todos os dias aqui? Ah, conte-me outra!
      NEM RECOLHER UM BOM NÚMERO DE ASSINATURAS VOCÊS CONSEGUIRAM!

      VOCÊS, SERVIDORES DO RJ, SÃO MUITO ACOMODADOS! MUITA GENTE VAI ME XINGAR, MAS VOCÊS SABEM QUE É VERDADE!

      Excluir
    2. Pobre de espírito ficar ofendendo os outros

      Excluir
    3. Vamos amanhã dia primeiro de abril às ruas. Vamos para a porta do governador. Vamos dizer para ele que dia primeiro de abril é dia de luta de verdade. Amanhã às 10 horas na porta do Pezao.

      Excluir
    4. Esse anônimo adora me perseguir, vamos fazer manifestações na casa do Pezão, no palácio, na porta do SBT, vamos com cartazes, panelaço, o brasileiro deveria mesmo e parar o Brasil, como fizeram na Tailândia!! Nós devemos ser mais fortes, algo tem que ser feito, não podemos ficar parados, eu também vou procurar um advogado!!

      Excluir
  14. NO MEU CASO SERVIDOR(PROFESSOR) FAETEC E TÉCNICO DE LABORATÓRIO SES-RJ, NÀO RECEBI NEM FEVEREIRO QUANTO MAIS PERSPECITVA PARA MARÇO. O BLOG NOTÍCIOU QUE SAÚDE PAGAVA HOJE(31/3) 50% DO SALÁRIO DE SEUS SERVIDORES. POIS É SÃO QUASE OITO E MEIA DA NOITE. E NENHUM CENTAVO CAIU AINDA NA MINHA CONTA. MAIS UM DIA DE CALOTE DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  15. E quanto ao pagamento de março da segurança?

    ResponderExcluir
  16. Gente, KD o dinheiro q esses malandros estavam tentando conseguir????...Estou apavorada pq o povo de pois de 1 ano, ainda n conseguiu colocar Pesão e Temer pra fora.., Isso só no Brasil mesmo. Povo retardado!...dívidas, fome, pedindo esmola, sem direitos e sem dignidade! Fico revoltada quando entro e vejo q nada mudou. Recebendo pacelado e com atraso de 2 meses. Mais ainda pq a TV n preciona. Tudo em vão! Nossa q paciência.... Preciso nascer de novo pra aprender com vcs!........................me da a cara pra cuspir????????........só falando assim.

    ResponderExcluir
  17. Será que dar certo ir pra internet face boom e começar a falar dos descaso desse governador adiantaria? Gente estamos perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvidas estamos usando um blog que tem grande repercussão.

      O Governador tem certeza que não existe solidariedade entre os Servidores Públicos, e cada setor briga por status e não por uma dignidade e virtude em prestar um serviço de qualidade e ganhar o reconhecimento e prestigio daa sociedade.

      Excluir
  18. Que tristeza... Coitado do meu avô que depende da aposentadoria dele... Remédio, médico aff que tristeza pra quem trabalha e para quem trabalhou um vida para receber seu salário ou sua aposentadoria... É uma grande vergonha esse governo essa presidência...
    Eu vou voltar, duvido não volto em ninguém.. eita povo que só serve pra roubar, povo egoísta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe respeito a nada, para que serve o Estatuto do Idoso, a dignidade e o respeito em pagar aos Aposentados.

      Excluir
  19. Não dá para entender como um governador que faz o que está fazendo com o povo do Rio de Janeiro ainda está desgorvernando e nada é feito para retira lo urgente ! Se fosse 1 ,2 ,3 meses de crise , mas já estamos a 1 ano e 3 meses nessa vida .Na verdade nós sabemos porquê ele ainda não saiu mas já tá chato para eles .Não dá mais ! É o fim da linha ! Joga a toalha !

    ResponderExcluir
  20. Cabral denuncia desembargadores e juízes , revista Veja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informa o link dessa matéria. Até o momento não fui informadp em nada disso.

      Excluir
    2. Está em todos os sites

      Excluir
  21. Eles estão com os dias contados no governo. Só cabe mais um recurso no STA. Acham que vão querer entregar o governo com o pagamento dos servidores em dia??? Pra eles, nesse momento, quanto mais caos melhor.

    ResponderExcluir
  22. Vamos sentar, comer pão com ovo (se tiver), e esperarmos pacivamente que eles decidam nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÉBORAH, ISSO É O QUE O SERVIDOR DO RJ MAIS SABE FAZER: SENTAR, CHORAR E DECIDIR PACIFICAMENTE ATÉ QUE LHE TIREM UM RIN OU O FÍGADO.

      Excluir
    2. BOA NOITE

      A uma conclusão eu sou obrigado a chegar. Os servidores do ESTADO não conseguiram durante todo esse tempo organizar / formar um movimento de protesto duradouro, continuado, que desse visibilidade a sua causa.

      Não falo dos protestos na porta da ALERJ. Mas dos protestos manifestações em grupos menores, não violentos, que ocupassem repartições, ruas, porta de eventos, agências de Bancos.

      Os servidores não conseguiram até aqui, nem mesmo ganhar a batalha da comunicação, de sensibilizar a população sobre o que está acontecendo.

      E OLHA QUE O BLOG, para muito além do que é a sua função e objetivo, tentou ajudar em todos os sentidos.

      EM linha com essa constatação, vem a ALIENAÇÃO de grande parte da população, o comodismo. Em poucos lugares do mundo, governos fariam o que está sendo feito aqui no Brasil e no Rio, sem uma forte reação da população.

      Diante disso, o que assisto, e me deixa preocupado, muito preocupado, é que o quadro se agrava, e nós estamos perto de uma situação de descontrole sem precedentes. O governo se esfarela e a população não tem uma coesão, uma pauta. Há um VÁCUO de representatividade.

      Vem aí uma delação de Sérgio Cabral que pode cair como mais uma BOMBA.

      O descrédito nas autoridades é quase total. O Rio já não tem governo de fato, e o Brasil caminha na mesma direção.

      Impossível sustentar algo, tão corroído pela corrupção e compadrio.

      Excluir
    3. Resumo perfeito da situação. Do conjunto do funcionalismo estadual é difícil esperar alguma coisa, com cada categoria mais voltada para os seus próprios interesses. Minha esperança está na explosão do caos social, que pode, isto sim, sacudir as estruturas do estado, levando de roldão Temer, Pezão e sua camarilha.

      Excluir
    4. Bom dia a todos e todas, Cervo não existe governança no Rio de Janeiro, o governo a Alerj estão se arrastando não tem moral para solucionar nem cobrar nada.
      Ontem acompanhando os noticiários em relação a matança ocorrida no decorrer da semana foram perguntar qual a posição do governo em relação ao ocorrido, resposta do governo, não me manifestarei,como não se manifestar com tantas atrocidades que estão ocorrendo nesta cidade, se o governo é omisso em relação a segurança do cidadão que está perdendo o direito de ir e vir, imagina se vai ter comprometimento com o resto.
      E você pode ter certeza estao pagando a segurança pública em dia porque sabe se não pagar nos cidades normais não poderíamos colocar o rosto para fora de nossas casas.
      Não vejo perspectiva de o Rio sair deste caus em um período de tempo curto.
      Foram anos e anos a fio de má gestão, depredação, enriquecimento ilícito e hoje estamos pagando um preço muito alto, muitas das vezes com a nossa própria vida.
      Estamos passando por um momento nunca vivido no Brasil, não que me lembre, tá doendo em nossa carne, no nosso bolso, na nossa alma, sei que é difícil demais não se ter perspectivas de nada, mais no meio desta tragédia esta acontecendo uma coisa positiva o Brasil esta sendo passado a limpo , aqueles que se achavam acima de tudo e todos estão caindo, isto abre um precedente para quem vem pós governo vão pensar muito antes de querer se beneficiar com o dinheiro público, posso não ver estas mudanças mais tenho esperança de um país melhor.

      Excluir
  23. 97 magistrados. Denunciados por Cabral agora vamos ver o nome na Blacklist

    ResponderExcluir
  24. Estou. passansofomeeeeeeee. Filhossem leite sem fruta. Passando nescessidadesem trmedio na piorestuxeifizconcurso. Trabalhei soçechuva para hohe passarfome. Nao aguenta maisfoverno maldito !!!!!!

    ResponderExcluir
  25. A Ministra do STJ citou o texto Constitucional na TV "todos são iguais perante a lei "..Então, por que os pensionistas são os últimos anos receber...??? Com certeza o desgoverno estadual irá pegar as nossas contribuições para o Rio previdência pra pagar TJ..MP..Def.Pub. .E nós que se danem..!!! Safados...!!!

    ResponderExcluir
  26. Servo, gostaria de saber se um grande número de aposentados e pensionistas contratasse um bom advogado para entrar com uma ação contra o estado teríamos alguma chance de deixarmos de ser os últimos a receber....um grande número de aposentados e pensionistas seria um valor barato para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Nara, boa noite

      Já existe uma ação nesse sentido, lá no STF, cobrando ISONOMIA na questão do pagamento. A OAB entrou, a defensoria pleiteia a mesma coisa.

      Nós aqui no BLOG, defendemos ainda em 2016 que os SERVIDORES, através de suas representações, associações, sindicatos, buscassem isso na JUSTIÇA.

      Nunca foi feito. Agora está no STF, esperando uma posição. A cho que se pressionassem o STF talvez fosse melhor, mais eficaz do que uma ação nesse momento na justiça.

      Excluir
  27. Servo fala alguma coisa por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Eu tenho falado sobre tudo. A nossa matéria abrange aí quase tudo do que é expectativa nesse momento.

      Mas, especificamente, sobre o que devo falar ?

      Excluir
    2. Ele já falou tudo! Leia a post de 22h25. Se pressionar o STF talvez fosse melhor e mais eficaz. Concordo.

      Excluir
  28. Infelizmente sem luta não vamos ganhar nada . Com esse governo criminoso e impotente que aguarda uma ajuda federal cair do céu .

    ResponderExcluir
  29. Cai do seu não despencar do céu tá difícil

    ResponderExcluir
  30. AGORA ME FALEM, COM SINCERIDADE: DO QUE ADIANTA CIR AQUI E FICAR CHORANDO?

    "NÃO TENHO O QUE COMER",
    "ESTOU PASSANDO NECESSIDADES"
    "SOU APOSENTADO, É UMA COVARDIA"
    "NÃO RECEBI FEVEREIRO NEM DÉCIMO TERCEIRO"
    "GOVERNO SAFADO"
    "DEUS ESTÁ VENDO"
    "DA JUSTIÇA DIVINA ELES NÃO ESCAPAM"

    SANTA PACIÊNCIA! ISSO NÃO ADIANTA DE NADA! VOCÊS ACHAM QUE ISSO VAI FAZER O PEZÃO PAGAR??!! PAREM DE SER ILUDIDOS!

    VÃO PARA AS RUAS, MOBILIZEM-SE! O QUE FALTA MAIS ACONTECER? NÃO SOU SERVIDOR DO ESTADO, MAS A CADA DIA A SITUAÇÃO DE VOCÊS SÓ PIORA E NÃO TOMAM UMA ATITUDE!!!!!!!!!!!!!!!

    ME DESCULPEM, MAS VOCÊS ESTÃO SENDO PATÉTICOS VINDO AQUI E APENAS CHORANDO.

    ResponderExcluir
  31. Ouvi dizer que a intenção do pezão é só começar a pagar perto do dia 10. Vejam bem: vão receber a primeira parcela do salário de fevereiro, só no dia 10 de abril. Ele deve terminar de pagar lá pelo dia 25 de abril, quase em maio, devido aos parcelamentos.

    Ele mesmo falou que só vai pagar 8 folhas de salário este ano. Ele está fazendo o que ele falou. Até o final do ano, vão estar com 4 meses de salários atrasados.

    MOVAM-SE!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele falou mesmo que teria 8 folhas para pagar e está cumprindo à risca.

      Excluir
  32. Nao recebi nem decimo nem fevereiro.Quem tem que tomar providencias urgente ao pagamento de todos os servidores e o judiciario.Eles sao rapidos para defender o deles.temer e pezao e de proposito.A esta preocupada em soltar o calendario Pior nos temos passado esse tempo todo.pezao temer judicario por desacreditado sem o meu respeitoEstao fazendo genocidio todos os dias. fome, dividas desrespeito,Estao se lixando para o nosso bem estar tao importante Se estamos de pe suportando tudo isso e porque deve estar nos ajudando.

    ResponderExcluir
  33. A Procuradoria Geral do Estado recorre contra a prisao domiciliar de AdriananAncelmo (RJTV). E uma boa noticia. Deveria ser possivel impor a devoluçao da propina, com multa, pena, etc como condiçao absoluta para solicitar prisao domiciliar. Inclusive mesmo devolvendo tudo deveria ficar presa mesmo. Deveriamos insistir buzinando na casa dela no Leblon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que os Servidores não assinam um manifesto online, parece que quem não recebeu está satisfeito e conformado.

      https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

      Excluir
    2. Procuradoria Geral da República

      Excluir
    3. QUE ESTÁ RECORRENDO É O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL,MPF

      Excluir
    4. Ambos, tanto o PGR e MPF estão recorrendo contra a decisão do STJ bom dia

      Excluir
  34. Atençao
    Pezao esta em brasilia de novo e toda vez que ele vai lá nao resolve nada mas volta com mais um bloqueio das contas!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite.
    Leio esse blog todos os dias. Vejo desespero, fome, enfim, toda sorte de situações que a maioria está passando. Sou aposentada da Educação e lembro muito bem qdo esse Desgovernador safado disse há meses que: 'só terei dinheiro para pagar este ano ao funcionalismo público, 8 folhas. Ou seja, o ano de 2017 se resume a 8 meses,o que significa que 4 meses não teremos salário. Isso foi antes dá situação política ainda podia ter planejamento. Já estamos com 2 meses sem salário. Só espero que não piore ao ponto de perdermos mais meses sem dinheiro!

    ResponderExcluir
  36. Quem tiver interesse em se manifestar e solicitar ajuda ao supremo segue o link:

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=centralDoCidadaoAcessoInformacao&pagina=sobreCentralCidadao

    ResponderExcluir
  37. Uma pouca vergonha,o que estão fazendo com os pensionista e os aposentado

    ResponderExcluir
  38. Enquanto isso...O governo Federal autorizou o aumento de remédios a partir de amanhã.
    Coitado dos aposentados, se já estava ruim, agora ferrou.

    ResponderExcluir
  39. agora ferrou tudo mesmo eu tomo dois de pressão tô ferrada kkkkkk só rindo para não chorar

    ResponderExcluir
  40. Diante de tudo que está acontecendo só existe um jeito ir para às ruas. Vamos hoje às 10 horas da manhã para a porta do governador. Vamos mostrar para ele que dia primeiro de abril é dia de luta de verdade. Hoje às 10 horas da manhã na porta do Pezao. Vamos lá meu povo.

    ResponderExcluir
  41. governador Pezao preciso urgente do meu pagamento para tirar um raio X por que pelo Sus só daqui há 15 dias estou sentindo muita dor.

    ResponderExcluir
  42. Agora o caldo entornou de vez! O delator, presidente do TCE acusou abertamente o Pezão! A reunião foi na casa do Pezão no Leblon para discutir a propina! Acho que falta muito pouco para ele ser preso! Se perder o mandato então.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2017/03/pezao-discutiu-repasses-de-propina-conselheiros-do-tce-rj-diz-delator.html

      Excluir
  43. governador Pezao preciso urgente do meu pagamento para tirar um raio X por que pelo Sus só daqui há 15 dias estou sentindo muita dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adiantar de que "falar" com o Pezão no blog?

      Excluir
  44. Agora vai ficar explicado o motivo da inércia! Cabral delata 97 nomes entre juízes, desembargadores e membros do MP
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/cabral-delata-juizes-desembargados-e-membros-do-mp-total-97/

    ResponderExcluir
  45. Falta pouco para o VERME do Pezão cair.

    ResponderExcluir
  46. Misericórdia! a todo momento somos bombardeados de notícias novas destas quadrilhas chefiadas por Cabral. Era o que faltava, até a Justiça, segundo ele,esta envolvida em falcatruas. Será que ele vai conseguir provar algo?


    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. E nada de pagamento das pensões pra aposentados e pensionistas. ..Caloteiros...corruptos! !!

    ResponderExcluir
  50. Globo News conseguiu a delação do ex presidente do TCE,Jonas Lopes,que afirma que Pezão participou de reuniões sobre o esquema de propinas no TCE Fonte: G-1 Sousa

    ResponderExcluir
  51. Sou pensionista dá civil eu recebo menos de 3200e não recebi o décimo terceiro que sacanagem..

    ResponderExcluir
  52. Bom dia que tristeza! tenho a sorte que minhas filhas me ajudam,pagaram as contas fizeram o mercado e me deram um dinheiro vamos ver o que vai acontecer nessa próximos semana

    ResponderExcluir
  53. Mais,mais fim de semana a base de calmantes,com 2filhos pequenos,8 e 5 anos, sem dinheiro,comida racionada,sem lanche,somente com Jesus na causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      É sim. É preciso muita força, muita coragem e altivez para viver e brevemente superar essa situação.

      Temos certeza que, apesar do momento difícil, ele será ultrapassado.

      Para que isso aconteça o mais rápido possível, é necessário buscar energia e capacidade de ação, lá no fundo da ALAM e do CORAÇÃO, e não desistir nunca de buscar o que é de direito e justo.

      Um fraterno abraço.

      Excluir
  54. Servo você não respondeu o pagamento da segurança está confirmado para o dia 17? obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem gostaria de saber

      Excluir
    2. BOM DIA

      Nós já respondemos a essa pergunta em várias ocasiões. O entendimento sobre o que pode ocorrer nesse sentido também pode ser encontrado nas matérias que já publicamos.

      Pedimos desculpas aos leitores, mas não temos como responder a todas as perguntas de forma individual. São muitos comentários, quase 1.000 por dia (FELIZMENTE) e assim, passa muita coisa.

      O GOVERNO ANUNCIOU QUE VAI PAGAR, fez isso na reunião com os POLICIAIS CIVIS, mas, de lá para cá, a situação piorou muito e rapidamente.

      NOVO BLOQUEIO, NOVA AMEAÇA DE BLOQUEIO, MAIS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO QUE VÃO PARALISANDO TUDO.

      Certo é, que para evitar que tudo fique pior para ele, PEZÃO quer pagar ao pessoal da SEGURANÇA, mas, antes ele tem que obrigatoriamente pagar o DUODÉCIMO DO TJ E DA ALERJ, e MORALMENTE tem que pagar o salário de fevereiro de quem ainda não recebeu.

      Infelizmente, nesse momento só existe INCERTEZA sobre todos os assuntos relacionados ao ESTADO DO RIO.

      Um abraço

      Excluir
  55. Bom dia que Deus Misericordioso tenha piedade de nós aposentados e pensionistas do estado do RJ Amém

    ResponderExcluir
  56. Gente sou ativa da saúde do IASERJ e também não recebi fevereiro

    ResponderExcluir
  57. sinceramente fiquei decepcionado, a verdade que não houve luta, ou muito pouca em relação a grave situação, agora acredito que ficou tarde, eles vão pagar, mas tem as contrapartidas, que vão comprometer a renda de todos.
    O estado está detonado, o pezao está de joelhos mendingando ajuda em brasilia, bom não me resta mais nada como aposentado, não posso puxar uma greve.Os ativos conforme vão recebendo as migalhas somem, a verdade a realidade ė que vamos ter o que eles assim determinarem.

    ResponderExcluir
  58. Gente que maldade esse governo está fazendo muita gente sem remédio e alimentos

    ResponderExcluir
  59. Ativa Saúde cedida FMS,portabilidade Itaú,nadica de nada!!!:(

    ResponderExcluir
  60. Servo alguma notícia do décimo para quem não recebeu?grata bom dia pensionista pa

    ResponderExcluir
  61. Nossa pensei calendário tivesse divulgado desespero conta de luz eminência de corte não posso acreditar que pesadelo

    ResponderExcluir
  62. Bom dia quando pagto das pensionistas da PM e sôbre o decimo?

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, nao desejo mau as pessoas porem devido o que pezao e essa corja nojente feito com o povo, bem que eles poderam terminar como Hercules da novela kkkk o filho de mag

    ResponderExcluir
  64. Quer dizer que o pagamento começa dia 7 é isso,gente?

    ResponderExcluir
  65. Hoje é dia de todos os políticos do nosso Brasil, parabéns cambada de mentirosos. A cada matéria que sai eu só vejo uma solução... vevolver o Brasil para os índios e o último que sair apague a luz.

    ResponderExcluir
  66. Servo por favor está confirmado que pensionistas segurança receberão também dia 17 abril

    ResponderExcluir
  67. Alguém tem informação do décimo para quem não recebeu?

    ResponderExcluir
  68. Bom dia servo e a todos do blog ,nao tenho entrado aki por causa das ofensas inclusive ja fui chamada de grossa e imbecil mas visualizo o dia todo para ver se tem alguma noticia boa e nada sou do tce, sem receber como muitos e parcelado estou com o nome sujo fiz varias negociacoes que por conta do descaso do governador nao pude cumprir nem telefone atendo mais ,como alguns estao recebendo oque e de direito os cobradores nao acredita que uma grande parcela nao estao, quando por ma fe deles deu aquele rolo no pagamento delas comecaram a reclamar para os jornais e a midia focou nisso elas com toda razao fizeram isso pq nao fazemos tbem concordo com varios aki que dizem se nao fizermos nada as coisas vao piorar justica nao adianta procurei o escritorio do jund advogados me cobraram 350 reais para entrar com danos morais, primeiro se o governador nao esta pagando meu salario como vai pagar danos morais? Perdi tudo lis e agora vou perder o cartao de credito pq nao pode mais pagar o valor que quer por mais de 30 dias ou paga tudo ou eles amparados podem colocar no parcelamento nao sou contra a seguranca receber ate pq o Rio ja esta um caos imagina sem eles?

    ResponderExcluir
  69. No pagamento das pensionistas da seguranca desculpa nao saiu essa parte no comentario

    ResponderExcluir
  70. NÃO EM MAIS O QUE SE COMENTAR! !!!É INACREDITÁVEL! !!!!É ABSURDO!!!!! UMA FALTA TOTAL DE COMPREENSÃO E RESPEITO COM O SER HUMANO!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Engraçado é ver o outros Estados os servidores serem mais unidos e serem mais conquistadores de tdo do que nós aqui no Rio, em outros Estados, servidores tem mais força e vigor pra lutar do que os daqui...vai entender né os porques...

    ResponderExcluir
  72. Desespero total meu pai de 82 anos está ficando cada dia que passa com a saúde mais debilitada muito nervoso com essa situação tenho receio do que possa acontecer com ele governo não respeita os idoso mas o bolso deles estão cheios muita safadeza

    ResponderExcluir
  73. sucesso a manifestação de ontem .Os ape esta aposentados tb estavam la com faixa e ja esta na midia.Asituaçao do pezao picciani e temer esta feia.Temos sim que ir para porta do pezao,alerj etc.Fiquemos atentos se alguem vai começar este movimento.Vou manda mensagem para o stf.cobrando uma posicao,O ENDEREÇO ESTA DIVULGADO ACIMA.
    inativa saude

    ResponderExcluir
  74. ESTÃO PREOCUPADOS EM PAGAR O QUE FALTA, O PEDACINHO DE QUEM RECEBEU ALGUMA COISA E QUEM NÃO RECEBEU? ??,!??? NADA? ???? JÁ ESTAMOS EM ABRIL!!! NEM DÉCIMO-TERCEIRO, NEM PAGAMENTO! NEM QUE SEJA UM PEDACINHO!!!!!!! MELHOR DO QUE NADA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Sou pensionistas do RJ recebo um salário mínimo mais mesmo assim não recebi o décimo terceiro, alguém na mesma situação?

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia SERVO você sabe me dizer se pensionistas viúvas da polícia civil irão receber dia 17?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera aí que ele vai olhar na BOLA DE CRISTAL

      Excluir
  78. Servo alguma.noticia sobre o 50% do pagamento dias ativos dá saúde? Ativo Pedro Hernesto nada na conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Hernesto é UERJ.... não é secretaria de saúde é Tecnologia e Ciëncia....

      Excluir
  79. Sou aposentada, também não recebi salário de fevereiro, e já fui a manifestações, e todos têm que ir, ao não adianta só ficar no blog, vamos correr atrás do nossos direitos!! Vamos orar, mas também agir!! Como disse anteriormente, vou também no Sepe do centro do RJ que lá tem advogados, fiquei sabendo que indo pra lá, correr atrás dos seu direitos!! E ir para as manifestações também, nada cai do céu!! Se não corremos atrás nada vai melhorar!! Que nós sejamos abençoados por Deus!!!! Amém!!!!

    ResponderExcluir
  80. Sou aposentada, também não recebi salário de fevereiro, e já fui a manifestações, e todos têm que ir, ao não adianta só ficar no blog, vamos correr atrás do nossos direitos!! Vamos orar, mas também agir!! Como disse anteriormente, vou também no Sepe do centro do RJ que lá tem advogados, fiquei sabendo que indo pra lá, correr atrás dos seu direitos!! E ir para as manifestações também, nada cai do céu!! Se não corremos atrás nada vai melhorar!! Que nós sejamos abençoados por Deus!!!! Amém!!!!

    ResponderExcluir
  81. Eu quero o que é meu de direito: salário de fevereiro, 13º e salário de março no 10º dia útil de abril. Ativa Sectids

    ResponderExcluir
  82. BOM DIA, SOU PENSIONISTA INVÁLIDO E RECENTEMENTE CONSEGUI VOLTAR A ENXERGAR 20% DE UM OLHO DEPOIS DE 5 CIRURGIAS PAGAS!!! COM MUITO SACRIFÍCIO! RECEBO 3.300 E FIQUE FORA DO PINGADO 13º, NÃO TENHO
    MAIS RESERVAS FINANCEIRAS E SE NÃO ENTRAR MAIS NADA VOU FICAR SEM LUZ AGUA COMIDA E REMÉDIOS AQUI. OS MEUS CARTÕES JÁ EXPLODIRAM E NÃO DÁ PARA PEGAR EMPRESTIMOS. POR FAVOR ALGUÉM SABE DE ALGUMA SAÍDA PARA ESSA INFELIZ SITUAÇÃO. ???? QUEM DEFINE ESSES CRITÉRIOS IRRACIONAIS DE PAGAMENTOS. ORA SE ESTÃO SEM O DINHEIRO. ENTÃO QUE REDUZÃO OS SUPER SALÁRIOS E QUE PAGUEM DE 1 A 3 SÁLARIOS MINIMOS PARA TODO SERVIÇO PÚBLICO E O SEU FUNCIONALISMO ATÉ SOLUCIONAR O PROBLEMA, É MELHOR PINGAR CERTO DO QUE CRIAR BURACOS, A DESPROPORÇÃO DA FOLHA NOS 3 PODERES AQUI NO RIO DE JANEIRO É APAVORANTE PARA QUALQUER GESTOR. DO SALARIO MÍNIMO ATÉ MAIS DE 100.000 MENSAIS! GANHAM MAIS QUE O PRESIDENTE !!! O QUE É ISSO ???
    QUEM SOUBER POR FAVOR AJUDE.

    ResponderExcluir
  83. Contra cheque disponível , será que vem tabela por ai ? Fatima

    ResponderExcluir
  84. Vem sim
    So nao sabe quando

    ResponderExcluir
  85. É muita falta de respeito com os trabalhadores pensionistas e aposentados estou com oito conta de luz atrasadas perdi o plano da sinaf e olha que eu trabalho sou pensionista mas com certeza o salário do senhor pezao todo mês está lá certinho é vergonhoso quebraram o país o país está sem dono essa é a verdade amigos.

    ResponderExcluir
  86. Ta insuportável esse governo. Já provou que é incompetente. Onde está os magistrados com um pouco de honestidade para agir a favor da população???
    Tolerância zero!
    Ninguém aguenta mais tanta maldade.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  87. O que mais me deixa indignada é a passividade com que todos estão aceitando essa maldade que fazem principalmente com velhos aposentados e pensionistas. Se TODOS, TODOS, se concentrassem sem trégua na porta desse governador maldito, tenho a certeza de que algo mudaria. Ninguém mais se mobiliza, só sabem reclamar. Vamos à luta, tenho 72 anos mas se me convocarem para a guerra, eu vou.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde
    Alguém sabe Informa se hoje ou amanhã sai o décimo terceiro mesmo??
    Pensionista ativa

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog