SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 22 de março de 2017

PROFESSORES DA FAETEC VÃO RECEBER SALÁRIOS VIA FUNDEB - DOCENTES DA UERJ TAMBÉM PODEM RECEBER SALÁRIO DE FEVEREIRO

MATÉRIA ATUALIZADA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEFAZ/SEPLAG - SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FECHAM ACORDO QUE SAI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL.

O acordo vai de 01/04/2017 até 31/12/2017, e consiste na DESCENTRALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO DE CRÉDITO ORÇAMENTÁRIO, para quitação de FORMA PARCIAL da FOLHA SALARIAL da FAETEC. 

RECEBERÃO SEUS SALÁRIOS VIA FUNDEB, os PROFESSORES do ENSINO MÉDIO DA INSTITUIÇÃO.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É QUE VAI CONCEDER OS RECURSOS, e a FAETEC deverá repassar mensalmente a relação de PROFESSORES e seus respectivos salários. 

Mensalmente serão transferidos aproximadamente R$ 6.8 milhões, e a despesa com o pagamento dos professores da FAETEC não poderá ultrapassar esse valor.

Como o início do repasse dos recursos só se dará a partir de ABRIL, é provável que somente no pagamento de maio, referente ao mês anterior, os professores da FAETEC recebam de forma integral e junto com os ATIVOS da SEEDUC.

Ao menos dessa DECISÃO de DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS, não fazem parte outros profissionais da FAETEC que não sejam os professores de ENSINO MÉDIO.

É preciso aguardar maiores informações para se ter uma ideia da repercussão e real execução desses CRÉDITOS.

SOBRE O PAGAMENTO DE FEVEREIRO

O BLOG acompanha ainda a possibilidade de pagamento da FOLHA DE FEVEREIRO de forma INTEGRAL para DOCENTES DA FAETEC E UERJ, entre hoje e amanhã, e pagamento de BOLSAS da FAPERJ que se encontram em atraso. 

Existem negociações envolvendo o governo do Estado, SEEDUC e Sec. de Ciência e Tecnologia. Mas não conseguimos fechar a confirmação sobre a fonte de recursos para esse pagamento de agora, e se ele será efetivado ainda hoje.

58 comentários:

  1. Engracado
    E os Inspetores de Aluno, Agentes Administrativo, Artifices, ASG e o restante dos administrativos?
    Nao temos despesas pessoais ou somos menos que os professores?
    Quero ve uma escola funcionar so com professores
    Governo Safado e Corrupto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma dúvida profissionais aposentado estão incluídos?
      Obrigado

      Excluir
  2. Os técnicos administrativos não têm valor para eles! O FUNDEB só pode pagar aos PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas a seeduc pagou todos os funcionários inclusive administrativo. Pq o fundeb não é só pra professor é pra trabalhador da educação.
    Porque só na faetec onde professor recebe mais que os da seeduc os adm recebem menos da metade e vão ficar de fora? Por favor servo me esclareça.

    ResponderExcluir
  4. Na próxima quinta-feira, os professores irão participar do ato "Uerj na Porta do Pezão", no Leblon.

    ResponderExcluir
  5. Todos na porta do pezao

    ResponderExcluir
  6. só mesmo eles e a segurança pra fazer isso

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não fazendo parte dá categoria se pudesse gostaria de acompanha los

    ResponderExcluir
  8. Bom dia servo. Eu deveria ter recebido junto com as pessoas que receberam o 13° salário esses dias,porém não recebi, vi que a maioria dos comentários eram dos pensionistas dá segurança e dá educação,você acha que eles ainda vão continuar pagando esses dias ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! O governo precisa divulgar a tabela de pagamento de fevereiro. As contas já venceram há muito tempo.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia servo mi chamo ana cristina sou pensionista especial do estado eu também recebo esse 13 terceiro porque até agora eu ainda não caiu na conta do bradesco mi responda aí por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA ANA BOM DIA

      RESPOSTA: Sempre que ocorre uma situação assim, em que o servidor, aposentado ou pensionista NÃO RECEBE ou recebe um valor diferente daquele que entende ser o correto, ele deve de imediato procurar o seu órgão pagador para esclarecer o fato. Sem demora, munido de toda a documentação que puder ter acesso, com contracheque, comprovante / extrato bancário, ir ao BANCO ou ao RIOPREVIDÊNCIA, ou seu órgão pagador.

      http://souservidor.blogspot.com.br/2017/03/tira-duvidas-sobre-o-decimo-terceiro.html

      Excluir
  11. Bom dia servo!! Sou aposentado da seplag/sefaz e não recebi meu pagamento de fevereiro... o senhor poderia me dizer algo sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Sempre que ocorre uma situação assim, em que o servidor, aposentado ou pensionista, não recebe ou recebe um valor diferente daquele que entende ser o correto, ele deve de imediato procurar o seu órgão pagador para esclarecer o fato.

      Sem demora, munido de toda a documentação que puder ter acesso, com contracheque, comprovante / extrato bancário, ir ao BANCO ou ao RIOPREVIDÊNCIA, ou seu órgão pagador.

      leia em:
      TIRA DÚVIDAS
      http://souservidor.blogspot.com.br/2017/03/tira-duvidas-sobre-o-decimo-terceiro.html

      Excluir
    2. SR. WILMAR

      O PAGAMENTO DOS APOSENTADOS DA SEFAZ/SEPLAG REFERENTE AO MÊS DE FEVEREIRO AINDA NÃO FOI FEITO.

      RECEBERAM APENAS OS ATIVOS DESSA SECRETARIA.

      O BLOG ACOMPANHA E COBRA O PAGAMENTO, E A DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE FEVEREIRO PARA TODOS OS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE AINDA NÃO RECEBERAM.

      UM ABRAÇO

      Excluir
  12. Eu acho que deveríamos receber pelo menos a primeira parcela ainda essa semana do salário de Fevereiro, já que receber integral já é praticamente impossível! Nós temos família, filhos, contas a serem pagas como qualquer outro servidor, isso é um descaso conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      SEM DÚVIDA QUE ESSE ATRASO NO PAGAMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES É INACEITÁVEL, COLOCANDO EM RISCO A SAÚDE E A ORGANIZAÇÃO FAMILIAR DOS SERVIDORES.

      O BLOG ESPERA PARA ATÉ SEXTA-FEIRA UMA MOVIMENTAÇÃO DO ESTADO EM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DO SALÁRIO DE FEVEREIRO.
      Um abraço

      Excluir
  13. Bom dia!Me tire uma duvida professores da faetec vao receber hoje ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR. ALEXANDRE, BOM DIA.

      Como colocado na matéria, o que saiu publicado no diário oficial vale a partir de 01 de abril e, portanto, somente em maio os efeitos da medida.

      Há, entretanto, uma MOVIMENTAÇÃO PARA QUE docentes da FAETEC E DA UERJ recebam de forma integral seus salários de fevereiro, entre hoje e amanhã.

      O BLOG não tem a confirmação da FONTE DE RECURSOS que será utilizada para esse pagamento.

      Estamos acompanhando.

      Um abraço

      Excluir
  14. Docentes vinculados à Faetec e ao Cap Uerj receberão parte do salário... https://glo.bo/2nABTM2 via @JornalExtra
    GALERA MATERIA FRESCA DO EXTRA SOBRE PAG DA FAETEC.

    ResponderExcluir
  15. Docentes vinculados à Faetec e ao Cap Uerj receberão parte do salário de fevereiro

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/docentes-vinculados-faetec-ao-cap-uerj-receberao-parte-do-salario-de-fevereiro-21095505.html#ixzz4c33mMkbW

    ResponderExcluir
  16. E ao pensao de fevereiro dos pensionistas do iaserj como a que fica?

    ResponderExcluir
  17. bom dia servo...o senhor pode me informar sobre o salario dos aposentados do alerj??grata

    ResponderExcluir
  18. Servo obrigada pelo esse gesto solidario que mantem gerindo esse blog. Muito obrigada pelo respeito, carinho em nome de todo o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  19. Servo obrigada pelo esse gesto solidario que mantem gerindo esse blog. Muito obrigada pelo respeito, carinho em nome de todo o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  20. Por causa de uns sentavos eu fiquei sem o 13 que absurdo

    ResponderExcluir
  21. Eu acho muito justo pagarem aos professores destas institucioes. Ocorre que em quase toda categoria é incluído os inativos , que sao os mais fracos para se manifestar . Nesse caos de dividir as categorias mais uma vez os inativos estão de fora : ficamos de fora de todos os pagamentos inegrais que fazemos parte : seplag, seeduc, magistério, 13, fundeb, faetec, UERJ. CADA DIA QUE PASSA NOSSOS SALÁRIOS SÃO ATRASADOS, PARCELADOS E NÃO TEMOS NINGUÉM QUE NOS REPRESENTA ...TRISTE REALIDADE! VALERIA APOSENTADA DE EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!

    Pelo que entendi lendo a matéria do jornal Extra, o salário não vem ainda integral, será uma parte entre hoje e amanhã e outra parte no próximo mês ainda?! É isso mesmo?????

    ResponderExcluir
  23. alguem ja recebeu faetec

    ResponderExcluir
  24. E A ISONOMIA? O GOVERNO ESTADUAL ESQUECEU QUE ELA EXISTE? O SR.PEZÃO CONTINUA A RASGAR A CONSTITUIÇÃO COM O AVAL DA JUSTIÇA? ACORDA, RIO!!!!

    ResponderExcluir
  25. Continuando...
    Pelo reli, a outra parte do pagamento de fevereiro dá Faetec sairá no décimo dia útil de Abril, que é quando sairá o pagamento de Março dá educação????????? Mudou? Pra pior né?! Espero ter entendido errado... Vontade de falar um palavrão bem de baixo calão!!!!! Úi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi a mesma coisa. Isso é um descumprimento do acordo feito com o sindicato, que disse que seria pago uma percentagem dia 23 e o restante até o final do mês. E a partir do próximo mês receberíamos junto com a seeduc.

      Excluir
  26. Leia em:

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/docentes-vinculados-faetec-ao-cap-uerj-receberao-parte-do-salario-de-fevereiro-21095505.html#ixzz4c33mMkbW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aposentada da educação e por causa de alguns centavos fiquei de fora de receber o décimo e ainda não recebi o de fevereiro .Servo como ficará a situação dos aposentados que não receberam nem o pagamento de fevereiro. Muito preocupada com essa discriminação.

      Excluir
  27. Então vamos ver se a FAETEC funciona sem o administrativo... Agora é greve... Não esperava outra coisa desde sindicato incompetente. cadê vc SINDPEFAETEC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convoco a todos os servidores administrativo da FAETEC a se desvincular do sindicato... JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

      Excluir
    2. Isso é inaceitável sindicato nenhum aceitaria essa proposta ..

      Excluir
    3. Logo esse sindicato que falou tanto em isonomia dos servidores.

      Excluir
  28. Quando alguem receber da faetec nos avisa por favor

    ResponderExcluir
  29. Bom dia! Acabei de telefonar para Fazenda (23344300), que passou o telefone a Superintendência do Tesouro Estadual (23344543 e 23344566). Segundo o servidor do Superintendência, ele desconhece qualquer liberação de pagamento para faetec e cap-uerj. Pediu que entrasse em contato com a faetec para saber se houve alguma solicitação de pagamento (parece piada, mas foi o que ouvi). Contestei, mas o servidor insistiu que desconhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: Segundo o servidor da Superintendência***

      Excluir
  30. E os administrativos da faetec vão receber qdo e qto em qtas vezes ? Pelo amor de Deus SERVO RESPONDE?

    ResponderExcluir
  31. Sou pensionista da pmerj e tbm não recebi tbm o 13 nem o salário de fev ! Tô desesperada... recebo pelo Bradesco !

    ResponderExcluir
  32. Pelo que entendi, o pagamento será somente para professores do ensino médio. Isso procede? Os administrativos e professores técnicos não recebem? Alguém recebeu alguma coisa? Alguém já se posicionou sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  33. Sou professora da FAETEC e que eu saiba, ninguém recebeu apesar da Globo ter noticiado isto ontem a noite.Ninguém pagou e não deram a menor satisfação!

    ResponderExcluir
  34. Ano passado saiu em diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro repasses mensais de mais de 12 milhões para a Faetec.Se a verba do Fundeb aumentou porque só a da Faetec foi reduzida para 6 milhões agora que saiu está repasse em DOERJ para a Faetec? Alguém explica?

    ResponderExcluir
  35. Safanagem não incluírem todos os profissionais da FAETEC. Afinal a educação não funciona só com professores. Sou inspetor e aí? Deixo os professores sozinhos? Kkkk coitados

    ResponderExcluir
  36. O pagamento será somente para professores do ensino médio? O pessoal do administrativos e professores técnicos não receberão? A informação esta confusa...

    ResponderExcluir
  37. Estamos vivendo momentos de enorme desespero e sofrimento, pagamentos atrasados,muitos ainda sem décimo terceiro, pessoas doentes estão morrendo por falta de dinheiro para comprar seus remédios, pagar suas contas, precisamos dá mobilização de todos os brasileiros para lutar essa guerra imposta pelo governo do estado do Rio de Janeiro, como somos aposentados e pensionistas não temos força de greve como a polícia e estamos morrendo! Nós socorram pelo amor de Deus.

    Paguem aos Aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro

    ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO!!!

    AINDA NÃO TEMOS 5000 ASSINATURAS E SOMOS 146 MIL SEM PAGAMENTO. COMO PODE? ESSA CONTA NÃO BATE!

    ResponderExcluir
  38. Sou professor lotado no Ensino Fundamental Henrique Lage, Barreto - Niterói - RJ. Segundo à matéria extraída da publicação em D.O pelo Blog. Pergunto. como ficarão então os professores e funcionários lotados nas Unidade que ministram o Ensino Fundamental. Já que matéria só fala nos profissionais de Ensino Médio da FAETEC. Isso é mais uma artimanha do GOVERNO em separar as categorias e uma afronta a uns dos item do artigo 5º da Constituição Federal que determina " Que todos são iguais perante a Lei.

    ResponderExcluir
  39. Em função disso a pouco 17h15minutos. Consultei minha conta ITAU e não caiu nenhuma merreca. Ao contrário até saiu importância por contas do juros cobrado pelo banco. Pois meu minha conta está no vermelho.

    ResponderExcluir
  40. já cansei de pedir ao Sr.Servo que relate as informações de maneira correta:

    QUEM RECEBERÁ OS SALÁRIOS SERÃO OS DOCENTES DO CAP- UERJ (Colégio de Aplicação da UERJ) e NÃO OS DOCENTES DA UERJ!

    Esse tipo de informação só traz CONFUSÃO e gera uma baita confusão para a UERJ.

    POR FAVOR, CONSERTE ISSO. SE QUER RELATAR AS NOTÍCIAS, RELATE DE MANEIRA CORRETA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog