SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 1 de junho de 2021

DINHEIRO / ATENÇÃO SERVIDOR - ALERJ VOTA AUMENTO DA MARGEM CONSIGNÁVEL - CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA FOLHA DE MAIO - 01/JUNHO/2021


ALERJ REGULAMENTA AUMENTO DE MARGEM CONSIGNÁVEL DE SERVIDORES PÚBLICOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DURANTE A PANDEMIA.

O aumento da margem consignável da folha de pagamento dos servidores públicos, aposentados e pensionistas - de 35% para 40% mensais - poderá ser regulamentada no estado do Rio. A medida está prevista na Lei Federal 14.131/21 e vale até 31 de dezembro deste ano. 

A consignação de salário é o valor que pode ser usado do salário do servidor para pagamento de dívidas e empréstimos. A regulamentação consta no Projeto de Lei 4.107/21, de autoria do deputado Luiz Paulo (Cidadania), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (01/06), em discussão única. 

Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

De acordo com a medida, dos 40% de consignação, 5% devem ser usados exclusivamente para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito ou utilização de saque por meio do cartão de crédito. Luiz Paulo explica que a medida é necessária neste momento de pandemia. “Além disso, a majoração, ainda que momentânea, da margem consignável é uma demanda de grande parte dos servidores, aposentados e pensionistas do Estado, diante da defasagem salarial que estão submetidos, agravada ainda mais pela crise econômica gerada pela pandemia”, completou.

__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________


CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA FOLHA DE MAIO

INSS - COMEÇA HOJE (01/06) A PAGAR seus segurados que recebem acima de 01 salário mínimo. A PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO VEM JUNTO. Os pagamentos do Instituto seguem até o próximo dia 08/06.

UNIÃO - SERVIDORES CIVIS E MILITARES - ATIVOS - APOSENTADOS E PENSIONISTAS. PAGAMENTO HOJE E AMANHÃ

PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - PAGAMENTO PREVISTO PARA O DIA 08 DE JUNHO = 5o. DIA ÚTIL.

SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - PAGAMENTO PREVISTO PARA O DIA 15/06 = 10o. DIA ÚTIL.

ATENÇÃO: TANTO PARA SERVIDORES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO QUANTO DO ESTADO DO RIO, EXISTE UMA PEQUENA POSSIBILIDADE DE ADIANTAMENTO DO PAGAMENTO.
_________________________________________________________________________

APOIO  PATROCÍNIO = LEADERCRED


132 comentários:

  1. Bom dia a todos cadê essa tal margem. De cinco porcento até agora nada de aumento será que e outra mentira do estado para enrolar nós servidores vamos aguardar as próximas horas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos, deveriam regulamentar tambem o dia do pagamento do salario��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro tem Áurea Campos, falta humanidade...Bom dia a todos!!!

      Excluir
    2. O Dinheiro tem. O pagamento da paridade também. Mas é a desgraça da empatia que não acontece.
      Parentes e funcionários do Rioprevidencia.rj já receberam Paridade em Março. Suas margens apareceram. 800 reais gera 41mil de consignado e eles estam bem.
      E quem espera?
      Me diga?
      Que democracia que é essa que meus amigos e funcionários primeiro e eu não concedo ao resto?
      Esse pensamento esquerda tem que acabar! Direitos são direitos e têm que ser feito Pará o bem comum sem ver a quem beneficiar!

      Excluir
  3. Bom dia a todos!! 💐💐 É deprimente a nossa situação:aguardamos ansiosamente o aumento da margem pra nos endividarmos porque estamos há anos sem correção salarial,sem um reajuste de nossos vencimentos enquanto tudo o que compramos está tendo aumento de preço a cada dia. Que venhamos agir com consciência nas eleições. Fiquemos espertos ao dar o nosso voto.🙁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katita. Boa noite.
      É verdade, esse aumento da margem de 5% são as 5 voltas de cordas que vai ser "enrolada" em cada pescoço do servidor que vai ficar cada vez mais endividado.

      Excluir
  4. Bom dia! Para quem teve desconto de consignado do banco xxx China, ontem liguei para o banco e fui informada que é o antigo banco Bic, no meu caso eu fiz portabilidade para o Bradesco, eu mesma solicitei o extrato para quitação, e foi feita a portabilidade, enfim estão me cobrando algo que já paguei e prendendo minha margem, entrei em contato o banco central e foi enviado um email para o mesmo solicitando a retirada, agora aguardar pra ver se cumprem caso contrário vou entrar na justiça.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia servo e a todos eu só acredito vendo já estou cheia dessa enrolação desse governo que não resolve nada não vejo a hora de poder fazer meus refins

    ResponderExcluir
  6. Como funcionário aposentado do Estado, pergunto: Será que vantajoso antecipar o salario ? Pois, no mês seguinte volta a ser pago no décimo dia útil, ficando um intervalo de 40 dias, entre um pagamento e outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo principalmente para quem é aposentado ou pensionista acho um erro tem que haver um dia fixo..

      Excluir
    2. Comungo desse pensamento. O certo seria cobrar quinto dia útil para servidores e até 30 de cada mês para aposentados e pensionistas, como já foi realizado um dia!

      Excluir
  7. Bom dia Aurea e a todos.
    O Servidor do executivo do Estado do RJ, raia miúda, continua por todos os lados no rabo da fila. Exceto os do Legislativo e do judiciário que são intocáveis.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos,é um valor que vai ser emprestado ao servidor,não é dado nos vamos pagar, porque essa demora, Nunes PMERJ imativo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia cadê o contra cheque do servidor municipal de maio

    ResponderExcluir
  10. SE VOCÊ NÃO PUDER FAZER GRANDES COISAS, FAÇA PEQUENAS COISAS,MAS DE MANEIRA GRANDIOSA. COM CERTEZA VAI DAR CERTO. Bom dia Servo e a todos. ❤️🎀🥰🎁💕🤗💐🌹🙏🎀💞

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! O contracheque da autarquia municipal ainda não está disponível, estranho né? São 160 mil servidores estatutários da prefeitura do Rio que não conseguem acessarem seus contracheques. Por sua vez o pagamento será realizado dia 8 de Junho. Já no governo do Rio, o governador Cláudio Castro nada faz, o nosso pagamento é dia 15 de Junho, as minhas contas e de milhares de servidores vencem no início do mês. O governador bem que podia adiantar esse calendário, não aguentamos mais sofrer. Bom dia a todos do blog.

    ResponderExcluir
  12. AS PESSOAS ESTÃO PASSANDO NECESSIDADE ADIANTA O DIREITO DE RECEBER ANTES DO DIA 15 JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Alguem sabe infornar se os bancos ja estao fazendo portabilidade de emprestimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q sim pq o Santander me ligou para eu fazer a portabilidade d empréstimo. Eu tenho um empréstimo no Bradesco. Boa tarde a todos

      Excluir
    2. Qual o número desse teleatendimento do Santander, poderia repassar?

      Excluir
  14. Bom dia servo, D Eunice , e a todos, gostaria de uma ajuda. Estou com a minha margem presa há 13 anos com a financeira Lecca, fiquei sabendo disso agora com essa nova firma de consignado, há anos atrás fiz portabilidade para o bradesco, achei que ela estava inclusa, essa mesma empresa já me disse através de email, que não tem mas convênio com o governo do estado, mandei email para o Rioprevidencia, respondeu que é com meu órgão de origem, mandei email zetra, respondeu a mesma coisa, mandei para o meu órgão de origem, me disse que a casa civil respondeu que tal empresa ainda tem convênio com estado, a Lecca não aceita acordo, nem parcelamento, só quitação, me cobrou um valor absurdo, que não tenho como pagar, detalhe : não sei por qual motivo não me descontaram. Não sei como resolver isso. Me dê uma orientação por favor. Grata
    Marli aposentada da uerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marli,o que eu posso te orientar, é que vc ligue para o Banco Central Ao ser atendida vc tem que expor tudo isso para o (a) atendente, que por sinal são muito atenciosos. Talvez lá vc possa resolver esse problema. O número do telefone do Banco Central é 145. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    2. Bom dia.
      Faz uma reclamação no Banco central, relatando o ocorrido, contra essa financeira.
      Caso não libere sua margem, vá no juiz especial no fórum mais próximo da sua casa. Não precisa de advogado e com o número de protocolo das reclamações, solicite para que seja liberada sua margem junto ao órgão do estado.
      Fica aguardando a resposta, caso eles

      Excluir
  15. Bom dia

    Servo vc é realmente um anjo
    Como pode um ser humano reclamar da antecipação de salário

    Minha mãe está com 84anos a cada dia que vejo alguns comentários vejo que realmente ela possuí uma lucidez invejável
    Muita gente sem noção

    ResponderExcluir
  16. Bom dia
    O que me importa é o dia do salário. Credito consignado é para a pessoa ter a ilusão que saiu do sufoco, só no primeiro mês, depois volta tudo no desespero e com a dívida maior e mais quatro anos de sufoćo, até o próximo empréstimo consignado!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,servo tudo bem graças a Deus 🙏? pode me tirar uma dúvida? pensionista militar vai receber antes esse mês?ou só no dia 15 como todos? teve alguma alteração? desde já agradeço muito bjs.

    ResponderExcluir
  18. verdade Áurea. O pagamento deve voltar a ser no dia 02. Vamos aguardar essa votação da margem e torcer para não termos mais nenhuma surpresa desagradável. O tamanho da soberba desse governador vai ser proporcional a altura de onde ele vai cair. Ele tá achando que vai se reeleger.

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA A TODOS DO BLOG! TO NA ÁREA.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia para todos.
    Vamos aguardar é o que nos resta.

    ResponderExcluir
  21. Margens nao atualizadas, idênticas ao do mês passado 💔

    ResponderExcluir
  22. Nesse mês de junho que se inicia hoje fazem três anos que faço parte desse blog maravilhoso. Aqui nesses três anos, muitos me ajudaram, e com muito prazer também ajudei. Fiz muitos amigos e espero continuar fazendo. Muito feliz por estar aqui, muito feliz por fazer parte dessa grande família. Obrigada Servo por tudo e obrigada blog CSP por existir na vida de centenas de servidores Tem notícias boas, tem notícias ruins, mas isso faz parte. Muito feliz aqui. Um beijo no coração de cada um. 🎀💞😍🎈🤗💕🎁🥰🙏🎊🍬🎉💕🙏🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA. EUNICE,

      Nosso abraço e nosso agradecimento pela presença, apoio, comentários, críticas, sugestões, da senhora e de todos os nossos milhares de leitores. O BLOG tem uma DÍVIDA DE GRATIDÃO com todos.

      Um abraço

      Excluir
    2. 🥰💞💕😍🤗 Muito obrigada.

      Excluir
    3. Muitos beijos 😘😘 amiga Eunice. Você também é muito prestativa com todos nós. Nos ajuda muito. Podemos com certeza te chamar de "Serva". 🤗🤗🤗 Ótimo dia 🙏🤗

      Excluir
    4. Boa tarde meu amigo Jamal Muito feliz em ter vc como meu amigo aqui no blog. Um beijo no seu coração 😍🤗🌹🙏❤️🙌

      Excluir
    5. LINDO AMADA D.EUNICE E UM PRAZER MESMO VER SEUS COMENTÁRIOS E SUA SENSATEZ.

      Excluir
    6. Parabéns dona Eunice, aqui seu amigo duro, vascaino e que gosta muito da senhora, mesmo sem conhecer. Adsumus!
      Obs: nome foi mudado pq tive alguns problemas com msg n publicadas pelo nosso amado blogueiro, mas acho que hj já está tudo resolvido

      Excluir
    7. Boa tarde meu amigo JOTTA, que era meu amigo vascaíno Duro. Também gosto muito de vc, sempre gostei. Divergências existe em todos os lugares,e aqui no blog não poderia ser diferente. O Servo é muito gente boa, basta saber levá-lo. Muito feliz por saber que vc é o meu amigo Duro. O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR. Um beijo no seu coração 😍💕🙏❤️🤗

      Excluir
    8. Meu amigo Duro, já ia me esquecendo de dizer" Aqui estamos". Adsumus. Lema dos Fuzileiros Naval. 🙌🙌🙌🙌

      Excluir
  23. Bom dia.
    Alguém conseguiu se livrar dos descontos eternos do Banco BMG? Caso sim, como conseguiu? Coloquei uma demanda no Banco Central, pois estou sendo descontada no Contracheque desde 2001 . São 20 anos de escravidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava na mesma situação.
      Entrei na justiça,o juiz mandou suspender os descontos e me devolveu 8 mil reais.

      Excluir
    2. É desse jeito mesmo. Banco Central e justiça neles.

      Excluir
    3. Boa tarde Gjsa, demorou muito pra resolver? Meu caso idêntico já está na mão do meu advogado.

      Excluir
    4. Estou na mesma situação com o BMG. Chegou a ser descontado em duplicidade no meu contracheque
      Para piorar colocaram no Serasa
      Não sei mais o que faço

      Excluir
  24. Bom dia a todos , servidores municipais irão receber no dia 08/06!
    Nós servidores estaduais queremos antecipação também!
    Deus é Fiel!

    ResponderExcluir
  25. Servo bom dia quando vc tiver uma resposta do contra cheque da

    prefeitura do mês de maio passa para nós obgd

    ResponderExcluir
  26. Bom dia a todos ! Mais um dia... que o governo continua a tirar onda com a nossa cara contra-cheque errados , salários errados e por aí vai o tamanho da crueldades deles com agente servidores do estado... sinceramente acho que o Rio previdência deveria acabar, pq desde que foi criado o rio previdência só serviu para nos roubar mais ainda... e dificulta a nossa vida. Pronto falei tenham todos um bom dia e que Deus nos proteja contra a covid e esses mal feitores AMÉM !!!!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia a tds! Só falam q a margem vai aumentar e nada de atualização dela... para os estado do Rio nada muda nada cresce para o servidor. Todos os dias cada um de nós vivemos na incerteza... ! E regando a flor da esperança no coração de dias melhores.
    .
    .
    .
    Beijos de luz em cada coraçãozinho e uma gota de esperança em cada lar. Deus no controle 🙏

    ResponderExcluir
  28. Estou muito otimista de que o pagamento será no dia 08/06. Vamos torcer.🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que será dia 08/06/2021, porque e simples e o dia dos namorados. mas estamos lidando com o puxa saco do Bozo.

      Excluir
  29. Servo! Bom dia! É a prova de vida está certo?

    ResponderExcluir
  30. Cadê a margem dos cinco porcento até agora nada de margem quanta mentira desse governo safado ladrão

    ResponderExcluir
  31. Bom dia meu nome é Rose gostaria de saber quando é que a folha vira? A minha margem ainda está negativa, 😥 desde já agradeço atenção meu amigos .um abraço em todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A folha já virou o que está faltando é a atualização das margens ,

      Excluir
  32. Bom dia a todos! Margem de 40%? Tomara q revejam mesmo pq a minha está 25% sem dever nada. Revoltante.

    ResponderExcluir
  33. Respostas
    1. Esse pagamento é do município, não é do estado.

      Excluir
    2. Governo sem caráter estado vergonhoso....obrigado ao blog o servo q está sempre do nosso lado

      Excluir
  34. Aurea e Leandro. O pagamento deveria ser no dia 02. Tal qual era no passado. Mas o desejo de violentar o servidor estadual grita mais alto. Tal qual o congelamento criminoso dos nossos salários

    ResponderExcluir
  35. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/06/6157735-salario-de-maio-sera-pago-no-proximo-dia-8-aos-servidores-publicos-do-rio.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=artigo&utm_campaign=share-article

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagamento do servidor municipal RJ. Dia 08/06/2021

      Excluir
    2. VAMOS DEIXAR BEM CLARO!

      A matéria de O DIA trata do pagamento dos servidores da PREFEITURA do Rio de Janeiro.

      Excluir
  36. PARABÉNS D.EUNICE. BOA TARDE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Edna. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹💐❤️💕🙏

      Excluir
  37. Acabo de sair do banco Bradesco , informação de que vai ser atualizado os tal 5 porcento e a extensão do prazo de passar as parcelas para 120 meses. Só Deus na vida dos servidores do estado do RJ. Abraço a TDS, e espero que seja verdade.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde! Alguém poderia me ajudar? Estou com um desconto do cartão consignado Pan desde 11/2014, e nunca acaba e eles só aumentam a minha dívida, já não sei mais o que fazer. Eu pagava 150,00 e agora estou pagando 225,00. Como posso proceder para que isso não ocorra mais? Já liguei pra eles reclamando, mas nada adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica entre no Google e digite banco pan e escolha a opção renegociação ai vai aparecer o saldo devedor e vc imprime o boleto e paga. Depois fica livre. Mas se escolher parcelar só vai sair do contracheque depois que pagar todas parcelas. Boa sorte

      Excluir
    2. Boa tarde, só resolvem entrando na justiça, eu entrei e resolvi

      Excluir
  39. BOA TARDE, PASSANDO E DEIXANDO UM ABRAÇO PARA TODOS OS AMIGOS DO BLOG, UMA BEIJÃO PARA D.EUNICE, E UM ABRAÇO COM MUITA GRATIDÃO PARA O SERVO, QUE COM ESTE BLOG, NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE NOS INFORMAMOS, E, TODOS SE AJUDAM.....

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Rosane , foi o gerente que disse isso ?

    ResponderExcluir
  41. ALGUÉM SABE SOBRE O PAGAMENTO FEDERAL????

    ResponderExcluir
  42. GENTE AGUARDEM A VOTAÇÃO EO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO,DEPOIS VCS PROCUREM A AGÊNCIAS BANCÁRIAS,NAO ADIANTA AGLOMERAR OU LIGAR AGORA,SAINDO OS 5% DE AUMENTO O SERVO NA HORA VAI BOTAR UMA MATÉRIA EM RELAÇÃO A ISSO.

    ResponderExcluir
  43. Tá sendo votado nesse exato momento na TV Alerjao vivo (YouTube)

    ResponderExcluir
  44. boa tarde a todos,por favor alguém sabe o número certo pra ligar pro rioptevidencia todos os números que busquei no Google nenhum existe preciso do número correto se poderem me ajudar agradeço muito

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Servo! ☁️
    Boa tarde D.Eunice! ☁️
    Boa tarde Aposentada Idosa!☁️
    Boa tarde Jamal! ☁️
    Boa tarde Edna! ☁️
    Boa tarde Wilson! ☁️
    Boa tarde Daniele! ☁️
    Boa tarde Cláudia! ☁️
    Boa tarde a todas 🌼 e a todos 🌻

    "Nada é para sempre. As coisas más,as fases ruins, também hão de passar." Lya Luft 🍀🌟

    Contracheque Maio da prefeitura do Rio disponível!
    Meu o 13° 2020 NADAAAAA!!! ಠ︵ಠ

    🧍Mantenha o distanciamento social🕴️

    #UseMáscara 😷❤️

    🧴Higienize sempre as mãos 👐🏾

    Saúde 💚, Sabedoria 💙, Luz 💛 e Paz 🤍 no seu caminhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🍀🥀🌺🎀❤️

      Excluir
  46. Boa tarde Pessoal!!
    Acho que projeto de lei dos consignado foi aprovado com emendas. Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Que horas é a votação dos 5%,?

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde! Acompanhei, mas não compreendi muito se foi aceito ou se tera nova votação.
    Alguém assistiu a votação?

    ResponderExcluir
  49. Moradores do Rio em " extrema pobreza" terminam maio sem receber auxílio Supera Rio. Esse governador que na minha opinião não passa de um muquirana, está prometendo esse auxílio desde o mês de abril,e até hoje só faz promessas. Segundo ele será pago na próxima semana. Será?

    ResponderExcluir
  50. Estou assistindo a votação na TV Alerj que acaba de aprovar o projeto de lei que que aumenta a margem para 40%. Só fica uma dúvida, mesmo tendo já sido aprovada, depende da sançao do governador?

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde.
    Foi retirado da pauta de hj.
    Confirmado pelo deputado Luiz Paulo.

    [1/6 13:25] Renato: Boa tarde
    [1/6 13:25] Renato: Tudo bem?
    [1/6 13:25] Renato: Tem um link pra assistir a votação hoje?
    [1/6 14:01] Deputado Luiz PAULO: Olá, Renato. Boa tarde! O projeto foi à pauta hoje e recebeu 10 propostas de emendas que deverão ser analisadas para que o mesmo retorne e seja votado de forma definitiva
    [1/6 14:03] Renato: Achei que seria a tarde.
    [1/6 14:05] Renato: E demora muitos dias até q volte?
    [1/6 14:09] Deputado Luiz PAULO: A sessão iniciou as 13 horas e o projeto foi o segundo da pauta
    [1/6 14:10] Deputado Luiz PAULO: Não tem data certa. Mas vamos trabalhar para que retorne logo
    [1/6 14:10] Renato: Obrigado🙏🏾
    [1/6 14:11] Deputado Luiz PAULO: Nós é que agradecemos o contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi aprovado sim não teve emenda nenhuma assisti do começo ao fim

      Excluir
    2. Sacanagem isso com a cara da gente viu.
      Quando é pra essa praga desse governador fechar com a outra praga de Brasília. Ele não fecha.
      Só o Rio de janeiro que tá nesse perrengue.
      É tudo pra depois.

      Excluir
    3. ENTÃO SÓ A SENHORA VIU ISSO SRA. CRIS.
      VAI NO BRADESCO AMANHÃ CEDO FAZER ENTÃO.

      Excluir
    4. Zap do Gabinete do Deputado Luiz Paulo 21 99514-5678

      Excluir
  52. Minha foi fazer um empréstimo consignável no banco e o token gerado vinha com defeito e não conseguiu fazer o empréstimo. Então a bancária entrou em contato e o rio previdência disse que estam tentando regularizar mas sem previsão de tempo.

    ResponderExcluir
  53. Eu assisti e entendi que tinha sido aprovado. Foi ou não foi decidida a questão?

    ResponderExcluir
  54. Respostas
    1. Rogerio
      Os servidores federais estão em outro patamar, eles recebem sempre nos primeiros dia do mês. Nós do Estado, vamos chupar os dedos até o dia 15/6 e como sempre implorar por uma antecipação do pagamento.

      Excluir
  55. Como sempre nós servidores teremos que esperar mais uma vez ,mas eles se aproveitam da própria inércia do servidor em não reenvindicar nada que nos beneficia, engraçado que temos milhares de servidores estaduais e apenas centenas estavam assistindo a sessão sem pressão nada sai infelizmente continuaremos sofrendo nas mãos desses políticos que fazem o que querem e povo não se organiza para que a situação pelo menos os encomode, não adianta ficar aqui no blog só reclamando não temos que nos mobilizar para nosso pagamento voltar para o começo do mês para atualizar essa bosta de consignado ,Nova escola entre outras pautas que sempre que entra em pauta para ser votado volta para o final da fila, agora quando é para beneficiar eles é votado na miúda sem divulgação e quando vemos já está em diário oficial vamos acordo meu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sereste Boa tarde.
      Somos 460 mil servidores estaduais, todos desacorrentados. Não existe união, é cada um por si e o resto que se vire.

      Excluir
  56. Boa Tarde Servo e Boa tarde a todos! Se caso houver adiantamento seria pra que data?

    ResponderExcluir
  57. Sabe o que acontece ficamos sem aumento nesses anos, nem o aumento do salário mínimo eles nos deram , nem inflação

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde a todos,será qual data que o estado vai receber alguém saberia informar se for adiantado??

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde

    O Blog vai aguardar a publicação oficial da Alerj. Sessão virtual, sem passar por comissão, com pedido de alteração de redação após dado como aprovado... Então, vamos ter segurança na informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaiiii Servo. Obrigada mais uma vez pela posição em sempre ter cautela.
      A gente fica aqui apreensiva esperando uma resposta. Mas entendo que vc só posta quando tem certeza dos fatos ...
      Eu falo isso pra geral que indico o blog.
      Que tudo postado aqui é com certeza. Não tem fakenews. E nunca deu nenhuma notícia errada...
      Que Deus te abençoe e que continue sempre conosco. 🙌🏼🙏🏼

      Excluir
  60. Boa tarde Servo,

    Diante das dúvidas seria possível uma resposta a todos nós que continuamos sem entender se foi aumentada a margem pra 40%? obrigado

    ResponderExcluir
  61. É.... Servo se fosse algo benefício para essa cambada de 71, tava aprovado, assinado na mesma hora...🦀
    Boa tarde a todos!
    Fui!!!

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde

    Recebi informação do watsapp do Deputado Luiz Paulo que a PL do aumento consignado saiu de pauta por conta de várias emendas
    Ainda não é dessa vez

    ResponderExcluir
  63. [1/6 16:05] Luiz Paulo: Olá, Ricardo. Boa tarde! Muito obrigado pelo contato com o Whatsapp do gabinete do deputado Luiz Paulo
    [1/6 16:05] Luiz Paulo: O PL recebeu algumas emendas e saiu da pauta. As emendas deverão ser analisadas para que o projeto seja votado de forma definitiva. Mas recebemos parecer favorável de todas as comissões. Vamos trabalhar para que isso se defina o quanto antes.

    ResponderExcluir
  64. Zap do deputado infelizmente ficamos mais uma vez pra depois😐😐😐😐😐

    ResponderExcluir
  65. Obrigado Servo pela resposta, vamos aguardar os esclarecimentos definitivos. Lembrando que se o governador Sr. Cláudio Castro, quisesse, poderia aliviar o sofrimento do servidor. Apenas cumprindo a lei federal já existente e antecipando a data do nosso salário. Porque voltar com a data correta no segundo dia de cada mês, só um milagre.

    ResponderExcluir
  66. Deputado Luiz Paulo acabou de publicar teve emenda mesmo. Piada isso. Sempre pra ferrar com o servidor. Emenda em algo super simples. ALERJ É UMA QUADRILHA A SERVIÇO DA ELITE. FATO!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite Servo, cadê a matéria acima? Sumiu.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite dona eunice a senhora poderia me orientar o banco bmg pode segurar minha margem do cartão enquanto não for quitado o débito por que já pago esse cartão há anos e nunca termina eles podem segurar a margem por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leila,o que eu posso te orientar é que vc ligue para o Banco Central e explique sua situação. Se vc estiver com razão,o Banco Central resolve. O número do telefone do Banco Central é 145. Boa sorte 🍀

      Excluir
  69. Boa noite, só Deus sabe quando os deputados irão colocar novamente o PL para ser votado novamente . Que situação ? Só Jesus.

    ResponderExcluir
  70. Tinham que votar, era o retorno do pagamento no 2o.dia útil. Fizeram uma bagunça com nosso dinheiro. Falar do Sérgio Cabral é mole. Quero ver alguém fazer algo por nós. Estão reproduzindo o mesmo comportamento dele, só tirando nosso salário.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde sou novo aqui neste fórum ou inativo do Estado do Rio de janeiro alguém sabe me dizer qual o dia do pagamento do mês de junho este ano em relação ao 13º alguém sabe informar de que forma será pago obrigado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog