A SUPERVIA, que opera por CONCESSÃO os trens no Rio de Janeiro, entrou com pedido de recuperação judicial. O DOCUMENTO apresentado ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ, diz que essa é uma medida necessária para que a EMPRESA consiga renegociar suas dívidas, em especial com a LIGHT.
Segundo a empresa, a dívida de R$ 1, 2 BILHÃO que acumula hoje com diversos credores, vem da queda do número de passageiros, que ainda segundo a empresa, por conta da pandemia foi reduzida pela metade. Hoje, os TRENS transportam apenas 300 mil passageiros/dia.
SUPERLOTAÇÃO
Curioso é que, apesar dessa redução pela metade no número de passageiros, os TRENS seguem circulando SUPERLOTADOS. A empresa reduziu pela metade também o número de vagões e viagens ?
INCAPACIDADE OPERACIONAL
Nem a SUPERVIA, e nem os governos do ESTADO e do MUNICÍPIO, fizeram ou fazem sua parte para que os TRENS circulem com segurança e mínimo de conforto. Uma ação integrada, daria ao transporte sobre trilhos, margens capinadas e limpas, com trilhos desimpedidos. Construções na beira da linha retiradas em definitivo e SINALIZAÇÃO e MUROS garantindo circulação segura e evitando a EVASÃO via CALOTE de quem PULA e NÃO PAGA. Policiamento nas ESTAÇÕES e imediações das ESTAÇÕES, que teriam ESCADAS e ELEVADORES funcionando. Parece óbvio, mas ...
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
PANDEMIA
Restou demonstrado a incompetência dos governos em todas as esferas para, MINIMIZAR o problema dos TRANSPORTES PÚBLICOS durante a pandemia. Desde sempre, TRENS, ÔNIBUS, BARCAS, METRÔ, e a pirataria de VANS e KOMBIS, transformam diariamente o ir e vir dos brasileiros para trabalhar e estudar num INFERNO. INSEGUROS, IRREGULARES, SUPERLOTADOS, SUJOS, todos os MODAIS transportam gente como se fossem gado.
Esquemas eternos, que tem hoje como agravante a presença da milícia, fazem do transporte público um caso de POLÍCIA, visto que no campo da esfera de governança administrativa nunca foram resolvidos.
Imperioso evitar a aglomeração e superlotação nos transportes, mas, nenhuma política pública nesse sentido foi colocada em prática. Milhões de pessoas viajam diariamente, e o VÍRUS VAI JUNTO COM ELAS.
A FORÇA NOS FAZ GRANDES GUERREIROS, MAS A FÉ NOS TRANSFORMA EM GRANDES VENCEDORES. Bom dia Servo e a todos. ❤️🌹💞🎀🎁🥰💕🌺🙏
ResponderExcluirHoje, Marcelo Queiroga vai ser ouvido novamente na CPI da COVID-19. Será que hoje ele vai abrir o bico?
ResponderExcluirQueria saber o que o servidor público tem a haver com seleção Brasileira de futebol?
ResponderExcluirPara ignorantes igual a você, NADA !
ResponderExcluirPARA QUEM SABE QUE O SERVIDOR TAMBÉM É UM CIDADÃO, TUDO, PRINCIPALMENTE DENTRO DO CONTEXTO ATUAL.
👏👏👏👏 Valeu Servo.
ExcluirGente!
ResponderExcluirAs passagens de trens está muito cara, para quem viaja feito "gados" nos trens de Belford Roxo, Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, São Mateus, Santa Cruz, e ainda corre o risco ser assaltado dentro dos trens, ou levar tiros ou pedradas que são atiradas em direção às composições pela bandidagem que transitam nas ferrovias.
De certo que deveria colocar uma composição para cada 500 pessoas..
ExcluirComeçou mal.
ExcluirSupervia ,não vai mudar nada pelo ,carioca e Fluminense
ResponderExcluir