SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 22 de junho de 2021

INTÉRPRETE DE LIBRAS ACUMULANDO DOIS CARGOS PÚBLICOS / BIBLIOTECÁRIOS RECEBENDO AUXÍLIO TECNOLÓGICO

script async="" src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

INTÉRPRETES DE LIBRAS PODERÃO ACUMULAR CARGOS PÚBLICOS

Os intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão acumular até dois cargos públicos de educação no Estado do Rio. É o que determina a proposta de emenda constitucional 53/21, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em primeira discussão, nesta quarta-feira (23/06). Para ser aprovada, a proposta precisa receber ao menos 42 votos favoráveis em dois turnos de votação.

A medida é de autoria dos deputados Eurico Júnior (PV), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini (PSol), Giovani Ratinho (PROS), Zeidan (PT) e do deputado licenciado Gustavo Tutuca. “Embora a importância do profissional de Libras para a educação, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro vem instando a abrir mão de uma de suas matrículas os intérpretes que acumulam duas matrículas no serviço público estadual e/ou municipal. Tal comportamento do Egrégio Tribunal constitui uma grave ameaça aos profissionais da educação que trabalham com a inclusão por meio da linguagem”, explicou Eurico Júnior.

_________________________________


O BLOG recebeu e divulga a demanda dos BIBLIOTECÁRIOS do Estado do Rio de Janeiro, no sentido de que a categoria seja incluída entre os profissionais de EDUCAÇÃO que receberão o auxílio TECNOLÓGICO.

A reivindicação é mais que JUSTA.

Ainda não se tem a data em que o PAGAMENTO será efetuado.
script async="" src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

24 comentários:

  1. Boa noite Servo e a todos. Segundo a matéria do jornal o dia coluna do servidor, esse auxílio tecnológico seria pago em junho em folha suplementar.

    ResponderExcluir
  2. Todos querem entrar na mamata de 1.500 reais mais muitos não vão procura nem um computador pra compra e não vem com essa que não dá pra compra notbook na loja que pesquisei HJ e vi que dá sim mais querem compra de 3000 pra depois joga freefire... E quantos muitos de outra classe não tão recebendo ajuda de nada e fora os pais dos alunos que estão se virando para da ensinar matéria isso tiro por mim pois minha filha tá na 4serie a professora passas a postila passa as pág do livro mais quem ensina sou eu e não ganho salário extra por tá dando aula para minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Cris, bom dia.

      A senhora está sendo profundamente injusta em seu comentário. O auxílio tecnológico não é uma MAMATA. Ele é, na verdade deveria ser, um PROGRAMA, que de fato proporciona aos professores condições de realizar seu trabalho de forma remota, com eficiência e produtividade. Ele deveria ter um instrumento de aferição de presença e, permitir que os profissionais de educação permanecessem ao lado dos alunos, de segunda a sexta-feira, ministrando as aulas de forma remota, que presencialmente não foi possível manter.

      Por certo que deveríamos ter um PROGRAMA NACIONAL de apoio aos alunos, com INTERNET e dispositivos, mini LAP-TOP, celular. Poderíamos ainda ter na TELEVISÃO, um amplo PROGRAMA DE ESCOLA, com aulas PARA TURNOS, COM APOIO aos PAIS nas tarefas de ensino. INFELIZMENTE, o nosso MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO é hoje um lugar das ideologias bolsonaristas, temos um ministro da educação, no mesmo nível do presidente, INCOMPETENTE e, nada foi feito nesse sentido.

      Agora, não vamos colocar a responsabilidade disso nas costas dos professores. E tem mais, computador para dar suporte a essa atividade tem que ser BOM, e tem que ter INTERNET de qualidade, se não a aula TRAVA.

      E vou lhe dizer, uma das coisas que mais sinto saudades na vida, é do tempo em que ia levar e pegar meus filhos na escola, quando depois à noite, ia ajudar a fazer o TRABALHO DE CASA, ô TEMPO MARAVILHOSO.

      Excluir
    2. Bom dia Servo, concordo com tudo que vc disse. Temos que apoiar e não rechaçar. Sem a Educação não somos nada. Todos os profissionais da educação merecem todo o nosso respeito. Esse valor de $1500,00 não é nada em relação ao que eles fazem. Quem vive de mamata são os políticos, que nada fazem e ganham muito.

      Excluir
    3. Cris. Bom dia.
      Felizmente, muita gente não pensa como você.

      Excluir
    4. Na minha opinião,computadores bons,deveriam ser dado as escolas.Toda instituição de ensino,seja municipal ou estadual ,deveriam ter comoutadires de ultima geração em seus estabelecimentos para proporcionarem um melhor ensino aos alunos.Agora,para a compra individual para os profissionais,creio eu,que o governo acha esse valor irrisório,o suficiente para ajudar na compra,afinal,a proposta deles e uma ajuda e nao o financiamento(o valor) total de um notebook para os profissionais.
      E so a minha opinião
      Por favor nao me critiquem.
      So acho(acho) que eles(os governantes)acham que o bem material deve ser adquirido por cada um,e nao,comorados por eles.
      E so minha opinião
      Um bom dia a todos.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Nossa Sra.Cris!

      Se livra logo deste sentimento ruim que se apossou da senhora antes que te faça mal!

      E, por favor, se puder me diga as características de memória, armazenamento, processamento e local de venda deste computador de 1500,00 que a senhora viu, para que eu possa verificar se serve para mim, pois já estou, pesquisando à algum tempo e não consigo achar nada neste valor que seja adequado para o meu trabalho.

      Aliás, é por isso que continuo usando o meu notebook que já tem uns 10 anos.

      Durante este um ano e meio de pandemia, tenho utilizado este mesmo notebook velhinho, lento e também meus serviços de internet e telefonia PARA SERVIR AO ESTADO, sem nenhuma compensação por isso. Todos os custos (telefone, internet, energia) são pagos com meu suado salário de servidor do estado.

      Então Sra. Cris, não é "MAMATA"!
      Mas não é mesmo!

      Se a senhora tem problemas para lidar com as dificuldades domésticas por conta das limitações impostas pela pandemia, e pela falta de organização dos governos, eu sinto muito por isso!
      Outras pessoas também tem dificuldades iguais ou pior que a senhora tem.

      Não use isso como argumento para falar bobagens!
      Afinal, estamos todos no barco dos servidores.

      Excluir
  3. OBRIGADA SERVO, mais uma vez, por poder contar com sua atenção imensurável a todos servidores deste Estado. Os BIBLIOTECÁRIOS agradecem seu cuidado e sendo de justiça por nós. Sabemos que aqui somos ouvidos. GRATA a vc e seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não tem do quê agradecer. O trabalho e a importância de vocês no âmbito da EDUCAÇÃO é enorme.

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  4. Bom dia pessoal ! Eu sei que o espaço não é para isto, mais eu sou cuidadora de idosos . Se alguém souber de alguma coisa e puder me ajudar eu fico agradecida , tenho referência. Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Se quiser, mande um email para o nosso blog, quem sabe podemos ajudar.
      conexaoblogs@hotmail.com
      Se enviar o email, avise aqui pela caixa de comentários.

      Excluir
  5. Bom dia Servo sabe informar se os servidores públicos estaduais vão ter reajuste esse ano Aínda corrigidos pela inflação? Essa reivindicação vai ser aprovada?

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA !

    Qual é seu nome ? Por favor, abra seu perfil e tenha uma identidade para respostas.

    ResponderExcluir
  7. Injusto é ser PROFESSOR da FAETEC e não receber auxílio tecnológico!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. Belíssima iniciativa de homenagear os seguidores. Parabéns.

    Contracheques do 13° e salário já no site Rio Previdência

    ResponderExcluir
  9. Alguem mais do Rio Previdencia esta visualizando o contracheque do pagamento?...no meu so consta do 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,do pagamento ainda não está disponível, só do 13°.

      Excluir
  10. Só está aparecendo por enquanto o 13 salário boa tarde pra senhora dona Eunice Teixeira e pra todos do blog 🌷🌷🌷

    ResponderExcluir
  11. O professor e o aluno são o centro no processo de ensino-aprendizagem e merecem receber bônus/pandemia de pelo menos 8.000. O irmão da primeira dama parece que foi contratado para receber 13.000 em um cargo de confiança no Senado Federal: 1.500 é escárnio perto de estes eventos coloniais da Corte "Brazil". E que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  12. MEU CONTRA CHEQUE DESSE NÊS, VEIO DESCONTADO DOIS EMPRÉSTIMO PAGOS EM JULHO DE 2020. O QUE FAZER ALGUEM SABE SERVIDOR APOSENTADO DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  13. Acho um absurdo Inspetor de alunos não receberem . Eu estou trab normalmente na minha unidade em quanto muitos iram receber e estâo em casa

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog