SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 15 de junho de 2021

DINHEIRO /CRÉDITO - EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS: ALERJ REGULAMENTA AMPLIAÇÃO ESTABELECIDA EM LEI FEDERAL


APROVADO !!!!!!!     #SANCIONA CLÁUDIO

Lei estabeleceu margem de até 40% do rendimento dos servidores

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (15/06), o Projeto de Lei 4.107/20, para regulamentar a ampliação da margem de empréstimos consignados para servidores públicos estabelecida na Lei Federal 14.131/21. A medida é de autoria dos deputados Luiz Paulo (Cidadania), Lucinha (PSDB) e Rodrigo Amorim (PSL). 

O texto seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A legislação federal determinou a ampliação para uso de até 40% do rendimento dos servidores, sendo 5% exclusivos para amortização de dívidas com cartão de crédito ou para saques pelo cartão de crédito. O texto ainda prevê que o Governo do Estado e as empresas contratadas para concessão dos empréstimos deverão alertar os servidores sobre os efeitos negativos do endividamento no orçamento pessoal e promover meios para informar sobre a importância do equilíbrio das finanças pessoais.

Na justificativa do texto, o autor explica que os limites para dedução de empréstimos na folha dos servidores determinados pelo estado, no Decreto 45.563, perderam o efeito após a aprovação da lei federal.

“É necessário promover a adequação da norma estadual. Além disso, esse aumento da margem, mesmo que momentâneo, é uma demanda de grande parte dos servidores, aposentados e pensionistas por conta da defasagem salarial e da pandemia de covid-19”, justificou Luiz Paulo.

69 comentários:

  1. Agora o jeito é esperar a boa vontade do governador Cláudio Castro.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe se realmente foi liberado a insalubridade no período da pandemia e se será pago retroativo e quando começa a pagar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Baptista,eu andei pesquisando, mas pelo que eu vi, não tem ainda data pra pagar.

      Excluir
  3. Eu detesto defender políticos, mas eu acredito que o CC vai aprovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srta Eunice eu concordo plenamente com a srta.sabias e abençoadas palavras.

      Excluir
  4. Vamos todos nas páginas dele pedir para agilizar logo ! E nosso direito .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde , eu só acho que a margem poderia ser livre , não só feito pelo cartão de crédito , pós juros bem mais alto.

    ResponderExcluir
  6. Também acredito Dona Eunice!
    Eleições estaduais ano que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renato Cantuária, eu no momento não posso fazer emprestimo, mas digo de coração, espero que tudo se resolva, para quem pode fazer. Tenho certeza que o governador vai aprovar em breve. Boa sorte para todos 🍀🍀

      Excluir
  7. Boa tarde. Tbm acredito que o Governador vai sancionar.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Agora é só esperar liberar a margem ?
    Resta saber quando isso vai acontecer

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Eu fiz um refinanciamento no Bradesco no final do mês retrasado, e eles não me informaram sobre o seguro que colocaram junto com empréstimo. Eu consigo reaver esse dinheiro do seguro? Se alguém puder me ajudar com isso, ficarei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue pra ouvidoria do banco ou direto pra seguradora do Bradesco e peça o cancelamento e a devolução do valor do seguro , se não atenderem procure um advogado e processe o banco por venda casada

      Excluir
    2. Boa noite Jéssica! Consegui sim é um seguro prestamista ou outro?
      Se for prestamista só na agência e pedir para cancelar e devolver o dinheiro agora se for outro tem um número que você deve ligar para cancelar e dizer que não sabia que havia seguro, pois se a senhora disser que sabia eles não devolvem. Eles são fogo agem de maldade.

      Excluir
    3. Aconteceu comigo também, a gerente me informou que foi no crédito pessoal o seguro para abaixar o juros do empréstimo, não consegui. E ilegal isso. Boa noite.

      Excluir
    4. Boa noite, liga pro banco central 145 . E explica pra eles você vai receber o seu dinheiro de volta em menos de 7 dias.

      Excluir
    5. Jéssica. Boa noite.
      Ligue para o Banco Central ,fone 145 e explique o que aconteceu. Eles fizeram uma "venda casada" que é proibido.

      Excluir
    6. Consegue cancelar sim !!!! Só falar que é venda casada, em menos de 72 hs o $ estará na conta.

      Excluir
    7. Como saber se fez seguro? Boa noite a todos!fiz refin mas não vi nem um seguro.

      Excluir
    8. Se vc ligar para o Banco Central,em 24 horas vc vai receber esse valor do seguro de volta. Ligue para o número 145 e conte seu problema.

      Excluir
    9. Fizeram isso comigo a alguns anos atrás, fizeram um seguro sem eu saber, no valor de $630,00. Liguei para o Banco Central,e em 24 horas o valor me foi devolvido.

      Excluir
  10. Boa tarde dona Eunice Teixeira e pra todos do blog, até que enfim alguma luz no fim do túnel , amém 👍✌️✌️✌️, que perdure por mais tempo nós merecemos 👍👍👍😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Gelson. Tudo vai dar certo é só acreditar. Um abraço 🤗

      Excluir
  11. GENTE! Escutem essa piada, publicada nas Redes Sociais e depois fechem as cortinas com rapidez.

    " O capitão disse para o general. Nas próximas eleições, não quero mais você, fazendo parte da minha chapa entendeu ? Respondeu o general, sim senhor meu presidente."

    MEU COMENTÁRIO: É a inversão de valores, é o poste "mijando" no cachorro.

    Gente! Esse possível diálogo entre o o Bozo e o Mourão, que não estão se "bicando" não é difícil de acontecer.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde servo e a todos do blog! tomara que o governador aprove mesmo tanto tempo sem poder fazer um empréstimos ou refinanciar

    ResponderExcluir
  13. Ótima notícia! Parabéns, Servo, você sempre junto a nós trazendo excelentes notícias e fazendo felizes nossos corações!
    Deus o abençoe, junto aos seus familiares!

    ResponderExcluir
  14. Isso só vão sair essa nova margem dos cinco porcento só fim do mês com certeza só falta agora o Cláudio castro autorizar

    ResponderExcluir
  15. Gente!
    Quem é "cascudo" deve se lembrar, que o general Figueiredo, presidente da republica, da ditadura não suportava o seu vice, o Aureliano Chaves, não se cumprimentavam, davam sempre as costas para o outro e "cuspiam" no caminho quando o outro passava.

    O general Figueiredo disse uma vez, se ganhasse o salário mínimo , daria um tiro de revolver na cabeça. Hoje 200 milhões de brasileiro estariam cometendo suicídio coletivo.

    MEU COMENTÁRIO: É por isso que o Bozo, botou as "barbas de molho", está sempre reajustando os salários dos seus generais do exercito, para que eles não cometam essa "loucura".

    ResponderExcluir
  16. Queira a Deus que ele assine o mais rápido possível dn Eunice Teixeira.

    ResponderExcluir
  17. D. Eunice. O CC vai aprovar.
    Antes ou depois de se perfumar.

    ResponderExcluir
  18. CC tem até 15 dias para sancionar ou vetar.

    ResponderExcluir
  19. Dona eunice me ajuda!!!
    Eu fui la no banco a gerente passou meu pagamento pra conta salario .
    Mas ela nao me deu contrato nenhum .
    Pra assinar .
    Somente um papel para emitir o cartao da conta salario .
    A srnhora foi assim.
    Eu fiquei sem saber o que ela fez nao me deu papel nenhum so numero da agencia e conta salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo! Não tem contrato nenhum, na verdade ela apenas retira a sua autorização de transferência da conta salário para a conta corrente. É um comando feito através da tela do sistema do computador. Ela poderia imprimir a tela mas como ela solicitou o cartão, acredito que esteja tudo ok. Fique com Deus

      Excluir
    2. Se até a data do pagamento, o cartão não estiver pronto vc recebe na boca do caixa com a identidade.

      Excluir
    3. Eu tenho fé a Sra foi na sua agência de origem ou foi em outra, desde ja obrigada... Bom dia a todos

      Excluir
  20. Vc viram isso????

    https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Informativos/Noticias/RP_042455

    ResponderExcluir
  21. Sacanagem bancos ficarem come 40% do salario do servidor, mais descontos, na merda nao resta outra opcao, pegar emprestimo passa fome por 6 años. Precisamos 10% de aumento. Sacanagem aprovar isso. Bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brayan. Boa noite.
      Taí o que vocês pediram.

      Excluir
    2. Brayan e senhor Wilson...
      PEGA EMPRÉSTIMO quem QUER e quem PRECISA .
      Se não pegar. O banco não vai ficar com valor nenhum.
      Sendo queeee... Não é um DESCONTO que vai pra mão do governo. E a gente não vê nunca mais.
      É DESCONTO de um dinheiro que vc pegou e tem que pagar ué kkkkk
      É igual usar cartão de crédito.
      Usou pagou. SIMPLES ASSIM.

      Excluir
    3. Beth .Bom dia.
      Concordo com você. Só quem pega empréstimo são aqueles que estão no "sufoco" e precisam de dinheiro, para pagar as suas dívidas e compromissos.
      Mas você se esqueceu que temos uma "turminha" que estão com a vida e as finanças equilibradas, vão pedir empréstimos ou fazer consignados , somente por "compulsão". O dinheiro para eles, é um detalhe. Eu conheço um monte deles que agem assim.

      Excluir
  22. Minha gente! Publicado numa Rede Social 15/6/21

    " Clínicos, Biólogos, Psicólogos Psiquiatras, Sociólogos, Terapeutas, Criminalistas e outros profissionais, apresentaram os seus estudos e teses referentes aos diversos perfis dos seres humanos que cometem os seus crimes hediondos e outros delitos nos momentos emocionais e no descontrole da personalidade."

    MEU COMENTÁRIO: Não quero ser o dono da verdade, mas esses profissionais apresentaram os seus estudos e suas teses nos conceitos do homem natural e biológico e descartaram a possibilidade desses crimes hediondos e outros delitos serem cometidos por influências de hostes malignas espirituais que alguns seres humanos são possuídos e ultrapassam a esfera natural e biológica . Essas hostes malignas espirituais só serão expulsas através de um nome JESUS CRISTO, mas com uma condição, se tivermos no espírito e revestido com o seu escudo e armadura e se não tivermos nessa condição, nem gelo vamos enxugar e seremos derrotados.

    ResponderExcluir
  23. Dona Eunice. ..eu também tenho ranço de político. ..mais acho que esse vai olhar por nós. ..pelo menos até se reeleger.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite .
    Por favor meu nome é marinalva sou pensionista .
    Eu hoje cancelei a autorização da conta salario para corrente .
    Mas eu tinha antecipado meu decimo terceiro e tenho alguns empréstimo pessoal sera que o banco vai desconta o decimo da minha conta salario pq eu peguei antecipação ou eu recebo na boca do caixa no dia 30 junho todo pq eu ainda não tenho cartão da conta salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, só descontam a antecipação na data marcada.
      Dona Marinalva.

      Excluir
    2. Mas a senhora pode pedir o cartão da conta salário. Com relação ao empréstimo , eu acredito que o desconto seria na conta corrente mas como ele está vinculado ao recebimento do 13° eu acredito que neste caso eles descontem na sua conta salário. Mas não tenho certeza.

      Excluir
    3. Bom dia senhora Marinalva , se fez a antecipação se tornou um crédito pessoal e sendo assim a senhora assinou um contrato , porém esse contrato tem uma data pra ser descontado e ai esse débito será na sua conta corrente , lhe aconselho ver direitinho com seu gerente pra assim não ter surpresa desagradável .

      Excluir
  25. Idosa posentada agora que foi desvinculada a co ta salario da corrente mesmo sem ter recebido o cartao da conta salario posso fazer portabilidade.
    Agora posso ter certeza que o bradesco nao vai descontar da minha conta salário.
    E dizer que desvonculou e emitiu cartao da conta salario .
    Mas so chegara 10 dias uteis .
    Posso fazer a portabilidade .
    Agora posso fica despreocupada que não vão poder mecher no meu salario.
    Bjos se poder me ajuda lhe agradeço mas uma vez .
    Se alguem sobe e pode me ajudar Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora pode fazer a sua portabilidade normalmente, da sua conta salário para outro banco.

      Excluir
  26. Boa noite Sr Servo, boa noite a todos os colaboradores do Blog e amigos.
    Por favor, preciso resolver um problema com BMG, Como faço p entrar em contato, digo canal mais facil de receber uma resposta. Alguém q tenha E-mail e ou número q possa por gentileza me passar por aqui, desde q claro, isso não fira as normas do BLOG. Desde já agradeço.
    Saúde e paz a todos. Se cuidem. Usem máscara, façam higienização das mãos e se vacinem, é um ato de preservação própria e ao próximo.🙏🙏😚❤😚❤

    ResponderExcluir
  27. Gente não e só para cartão a margem do cinco porcento vai ser margem comsiguinavel não será exatamente para cartão comsiguinado vamos aguardar

    ResponderExcluir
  28. Amigo , pega quem quer ninguém é obrigado a pegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,e se fizer empréstimo, tem que pagar. Na hora que precisou, pegou na hora de pagar não tem do que reclamar. Cada uma ☹️

      Excluir
  29. Pois e tem muito servidor precisando de empréstimo ainda mas os que estão com margem negativa que o estado negativou esse pessoal sem que eles nunca tiveram margem negativa vai ajudar muitos servidores esse cinco porcento mas pega quem estiver precisando muito vai descontar do nosso salário

    ResponderExcluir
  30. Por favor, aposentada idosa sabe-me informar quando que nós pensionistas de militares do Estado vai passar a receber, como se a pessoa que deixou a pensão estivesse vivo. Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  31. quando essa margem for liberada e usarmos nao iremos ficar negativados quando essa margem diminuir em janeiro ? se for assim sera melhor so refinaciar neh? pois emprestimos novos provavelmente depois vai negativar nossas margens

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a todos
    Alguém sabe me informar se estar podendo fazer portabilidade de consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , eu fiz do Bradesco para o Stander

      Excluir
    2. Ja tentei fazer varias vezes e diaseram que ainda nao estao conseguido...uma pessoa que trabalha com consignado disse que voltaria na segunda passada..nao sei se confere

      Excluir
  33. Sei q as coisa esta complicada financeiramente para muitas pessoas, MAIS não devemos banalizar o emprestimo consignado, tem q ser feito somente quando não temos saida, VAI entrar a metade do decimo terceiro, de repente convém segurar um pouco a pegar novos emprestimos.

    ResponderExcluir
  34. Precisa ter quantas parcelas pagas para fazer portabilidade de consignado?

    ResponderExcluir
  35. Até agora minha margem do Consignado no Econsig não mudou. Propaganda enganosa total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 15 dias para o governador sancionar. Não depende só de aprovação da Alerj, após, caso não sancionada, a Alerj poderá derrubar o Veto e promulgar.

      Excluir
    2. Entao meirelles podemos desistir! Pq se depender do governador

      Excluir
    3. A Alerj pode derrubar o veto, caso seja esse o parecer do Governador. Acredito que não se resolva antes de 30 dias.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog