E ESTÃO FORA DO AUXÍLIO TECNOLÓGICO
São muitos os comentários dos SERVIDORES e PROFESSORES da FAETC/RJ, com diversas queixas de que não são valorizados e respeitados pelo governo do ESTADO/RJ.
O ENSINO TÉCNICO, a ESCOLA TÉCNICA deveria ser encarada como uma PRIORIDADE de todo governo. Dar aos nossos jovens um ensino com viés profissionalizante, formar MÃO DE OBRA QUALIFICADA.
E, como se sabe, para que se tenha uma ESCOLA, é preciso ter BOAS INSTALAÇÕES, uma BOA estrutura de APOIO de RH e BONS PROFESSORES, todos, VALORIZADOS, INCENTIVADOS, ATUALIZADOS, RESPEITADOS.
O espaço do BLOG está aí para que os SERVIDORES tragam suas reivindicações e queixas.
Está aberto também para a outra parte, o governo, para dizer o que vem fazendo e, o que e por quais causas, não vem fazendo.
TRANSCRITO DA CAIXA DE COMENTÁRIOS
ResponderExcluirRIO DE JANEIRO- JORNAL O DIA 23/6/21
Casal é encontrado morto em apartamento no Leblon
Corpos estavam no banheiro do imóvel. Polícia apura possível inalação de gás
Gente! muito cuidado, vocês que moram em residências que possuem gás encanado. Façam uma revisão nos seus aparelhos aquecedores à gás, porque no verão eles ficam muito tempo parados e vão ser usados quando chega o inverno. Não custa nada chamar um técnico para fazer uma revisão antes de faze-lo funcionar. É um lembrete que pode salvar vidas.
Na minha opinião, acho que os direitos são iguais. Não se deve separar instituições de ensino. Professor é professor, não importa em que instituição ele ensina. Os direitos tem que ser iguais. Vamos lá, governador, olhar com mais carinho pelo pessoal da FAETEC.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão temos auxílio alimentação e direito ao auxílio tecnológico, com Carga horária de 40h semanais. Aulas de 50 minutos com a turmas lotadas. Porque somos tratados de forma diferente? Ensinamos como todos os outros da SEDUC!!!
ResponderExcluirGente!
ResponderExcluirSão 15 dias sem encontrar o "rambo" Lázaro. Chegou a hora de "ressuscitar" aquela "volante" de meganhas de policiais de Alagoas, que invadiu a mata e acabou com o Lampião e a sua turma de cangaceiros. Eu tenho certeza que num instante eles vão encontrar o Lázaro.
Pois e são todas as categorias do estado que são desvalorizada não e só professor
ResponderExcluirConcordo com você Paula. Bom dia
Excluir
ResponderExcluirPublicado em 23/06/2021 - JORNAL EXTRA
Vazamento de gás, que pode estar por trás de mortes no Leblon, mata em até 3 minutos, diz perito
Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, achados mortos em box de banheiro no LeblonMateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, achados mortos em box de banheiro no Leblon
A principal suspeita de policiais da 14ª DP (Leblon) é que Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, tenham morrido, na noite de terça-feira, em decorrência de um vazamento de gás no apartamento 601 do prédio 980 da Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio. De acordo com especialistas, esse tipo de acidente pode levar a uma parada cardíaca rapidamente.
— Em casos em que o aquecedor de água fica dentro do banheiro, como se trata esse episódio, com o vazamento de gás, o queimador interno consome todo o oxigênio do ambiente. Em um minuto, as vítimas têm a perda da consciência, em três têm a morte cerebral e em dez a morte completa, paradas cardíaca e respiratória. Essas fatalidades ocorrem mais em ocasião do tempo frio, com os banheiros fechados e banhos demorados, sobretudo com crianças e casais — explicou o perito Nelson Massini, professor titular Medicina Legal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Os corpos do casal já estão no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Os cadáveres chegaram pouco antes das 6h. Durante a manhã, peritos do IML farão as perícias nos corpos para identificar o que motivou as mortes. Investigadores, neste primeiro momento, acreditam que eles possam ter sido vítimas de um vazamento de gás, pois o aquecedor de água fica dentro do cômodo. Investigadores disseram que não há sinais de que a residência, na Rua Bartolomeu Mitre, tenha sido arrombada ou invadida. De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, amigos de Matheus, estranhando o desaparecimento, foram até o imóvel da Bartolomeu Mitre. Ainda segundo os policiais, o imóvel possui uma fechadura eletrônica, e os amigos do dono tinham a senha. Foram eles que alertaram os bombeiros.
Boa parte das secretarias tem o auxilio alimentaçao e nos da Faetec nao temos. O PCS foi implantado ha anos pra maioria dos servidores do orgao enquanto alguns funcionarios de ensino medio, todos do ensino fundamental e elementar ficaram de fora.Discriminaçao. Essa e a palavra!
ResponderExcluirBoa noite a TDS.
ResponderExcluirGostaria de ajuda...meu contracheque veio com descontos que já saíram da folha a mais de 08 e agora vontarao todos...oq fazer agora onde lugar e com quem falar?
Desde já agradeço a TDS.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessora Revoltada. Boa noite.
ExcluirA FAETEC, ainda existe ? a de Marechal Hermes está entregue às moscas. Tivemos um ministro de Educação, um tal de Weintraub, que se "enrolava" para escrever 'impressionante'
Graças a Deus o PT saiu do poder... muita roubalheira e degradação da sociedade.
ExcluirBoa noite! Acho isso um descaso do governo, quando deveria ser ao contrário carrega nossos professores no colo , pq são eles que nos a quem de fato merecem todo nossos respeito...
ResponderExcluirO contracheque do PAGAMENTO mês 06 já está disponível. Pensionista do Rioprevidencia.
ResponderExcluirMeu contra cheque do rioprevidencia veio com desconto de empréstimos de 2008 estavam suspenso agora estao descontando mais de 35% do meu salário! Muita sacanagem di rioprevidencia e da zetra eles podem fazer isso?
ResponderExcluirtbm gostaria de saber ?? pois o do meu esposo tbm veio
ExcluirÉ um absurdo o que a Faetec faz com seus servidores, já mandei e-mails para Faetec, Casa Civil e até para o governador e o silêncio é a resposta que me dão. O máximo de informação que recebi foi que as publicações das PROGRESSÕES FUNCIONAIS ATRASADAS depende somente da boa vontade da casa civil que nada faz. Sem falar do vale alimentação que não é dado aos seus servidores..................DESCASO TOTAL. ESTOU FARTA DISSO, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOU ME LEMBRAR DO SEU DESCASO PARA CONOSCO GOVERNADOR.
ResponderExcluirPode ter certeza! Estou só listando nomes para fazer campanha contra nas eleições deste povo. Somos muitos e fortes!
ExcluirA Faetec está funcionando online porque para abrir precisa ter a tercerizada de limpeza, merenda, segurança ... e aguardamos desenrolarem esta contratação. Trabalho em dobro e corrigindo trabalho dos alunos até por WhatsApp porque eles não tem culpa de nada.
ResponderExcluirUm pouco mais de empatia por gentileza. Não é porque os portões estão fechados que não tem trabalho e turmas.
Ainda temos que ouvir críticas de pessoas que nem sabem o que ocorre. Com tudo isto ainda temos que incentivar nossos alunos para não desistirem. Muito triste!
Faetec sempre fica de fora dos benefícios dos professores. Não vamos ter este auxílio tecnológico, não nos pagaram retroativo a mudança de nível de 2019 (que foi dada bem depois) triênios congelados, pcs idem. Quando os professores receberam pelo Fundeb na época de Pezão, nunca chegava para a Faetec. Isto vale para os outros servidores também. É uma pena que escolas técnicas de qualidade estejam sendo sucateadas, mesmo com aulas online. Agora vão convocar alguns concursados depois de muita luta. Não temos reposição salarial tem anos. Tivemos este aumento de desconto da previdência (14%) faz um tempão. Ainda temos que segurar o emocional com as ameaças de cortes dos nossos direitos pelo congresso e aturar críticas de quem não sabe o que passamos. A aposentadoria já ficou mais distante (No meu caso o dobro do tempo que faltava). Triste realidade dos professores e funcionários da Faetec.
ResponderExcluirTudo isso é o resultado do massacre da Reforma da Previdência, criada pelo Bozo e o Guedes, pior que vamos ter professores que vão votar na reeleição do Bozo.
ResponderExcluir