SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 2 de junho de 2021

LEI PARA AUMENTAR A MARGEM CONSIGNÁVEL DOS SERVIDORES DO ESTADO E CONTRATAÇÃO RESPONSÁVEL E SEGURA DE EMPRÉSTIMOS

Boas Notícias! A margem do empréstimo consignado para servidores, aposentados e pensionistas do estado do Rio de Janeiro pode aumentar de fato em 5%. Na ALERJ, em caráter de URGÊNCIA tramita PROJETO para que os SERVIDORES DO ESTADO passem a contar com esses percentuais de MARGEM. Espera-se para BREVE a aprovação.


O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas referentes ao empréstimo são descontadas diretamente na folha de pagamento do servidor, e por isso tem juros consideravelmente menores que empréstimos de outras modalidades. E até 2020 o limite máximo para desconto (a chamada margem consignável) era de 30% do valor mensal recebido pelo servidor, aposentado ou pensionista para empréstimos, e 5% para a submodalidade de cartão de crédito consignável.

Em 30/03/2021, governo federal aprovou a Lei nº 14.131/21, que aumentou de 35% para 40% a margem para concessão de empréstimo consignado para empregados e funcionários públicos, militares, aposentados e pensionistas do INSS durante a pandemia de Covid-19. A referida lei terá validade até 31 de dezembro de 2021.

Vale dizer que desses 40% permitidos, 35% são para empréstimos consignados e 5% continuam sendo destinados aos chamados cartões de crédito consignados, que funcionam como os cartões de crédito comuns, com a diferença que parte do valor da fatura é descontado diretamente da sua aposentadoria, pensão ou folha de pagamento.

Ainda em relação aos cartões de crédito consignado, o limite do cartão subiu de 1,4 para 1,6 vezes o valor mensal que você recebe, por exemplo, se o seu valor mensal é de R$ 2.000,00 o limite do cartão poderá ser de até R$ 3.200,00.

Mas lembre-se que segundo a lei, o desconto em folha é no máximo de 5% dos seus vencimentos, o que exceder esse valor deverá ser pago na fatura mensal para amortizar a dívida.

Se você não costuma utilizar seu cartão de crédito consignado para fazer compras, você ainda tem a opção de poder sacar em dinheiro até o valor de 70% dos 5% dos seus vencimentos.

E em 30/04/2021, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e a ABBC (Associação Brasileira de Bancos) anunciaram que suas instituições afiliadas concluíram as adaptações internas para se adequarem à Lei que aumenta a margem de 30% para 35% para os empréstimos consignados.

Além de aumentar a margem consignável, a lei permite também que a instituição financeira conceda uma carência de até 120 dias para começar o pagamento do empréstimo, sendo que nesses casos o servidor receberá um valor menor do que o financiado por conta do prazo para efetuar o pagamento da primeira parcela, referente ao montante de juros e encargos do empréstimo, que não param de ser calculados durante a carência.

Todas essas notícias são muito boas para os servidores públicos, aposentados e pensionistas do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro. Ter acesso a crédito quando se está precisando é muito importante, principalmente no momento difícil que estamos passando.

Pensando nisso, a LeaderCred, em companhia do blog “Sou servidor”, traz alguns esclarecimentos importantes para que você não faça um mau negócio, principalmente em um momento que estamos mais vulneráveis, precisando de crédito e propensos a acreditar em tudo que a instituição financeira ou o gerente do banco nos diz.

Mas, cuidado ao efetuar um empréstimo consignado!

Sabe quando você passa por uma revenda de carros usados e uma grande placa diz que eles possuem grandes ofertas, boas taxas de financiamento e que os juros mensais são de apenas 1% ao mês? Mas quando você coloca todas as contas no papel o valor não fecha.

Isso acontece porque quando você faz um empréstimo ou um financiamento, além da taxa de juros mensal, como o 1% em letras garrafais na revenda de carros do exemplo, existem outras taxas cobradas pelas instituições financeiras.

A soma de todas as taxas, encargos e despesas cobradas chama-se CET (Custo Efetivo Total) e podem incluir: Taxas de juros, taxas de análise de crédito, tarifa de abertura de cadastro, taxas administrativas, seguros, tarifas e tributos em geral (como o IOF - Imposto sobre Operação Financeira).

O problema é que algumas empresas ocultam certas cobranças, chamando atenção apenas para uma taxa de juros relativamente baixa, mas sem destacar as outras cobranças embutidas, confundindo o servidor, que olha somente a taxa de juros mensal e pensa que está fazendo um bom negócio. Mas não se engane, é preciso conhecer todos os valores da operação, pois muitas vezes a soma das pequenas tarifas e encargos é que acabam por encarecer a operação de crédito.

E, atenção! Desconfie se a instituição se recusar a explicar esses valores, é um direito seu ter acesso a todas estas informações.

A LeaderCred é uma empresa séria e responsável e com muitos anos de experiência no mercado. Aqui fazemos questão de explicar todas as taxas e encargos envolvidos em seu empréstimo consignado, e em parceria com o Blog “Sou Servidor” estamos com taxas muito atrativas para novos empréstimos, menores que muitos bancos e instituições financeiras.

A nossa parceria com o blog “Sou Servidor” permite oferecer aos seus usuários taxas CET, ou seja, o custo efetivo total, a partir de 1,12%.

E você sabe que na LeaderCred sempre gostamos de uma boa conversa, queremos ouvir você, saber de sua proposta e da possibilidade de cobrirmos as taxas e encargos de outras instituições.

Entre em contato conosco, preencha o formulário em nosso site https://leadercred.com.br

Ou se preferir falar diretamente com um de nossos atendentes, entre em contato através do WhatsApp ou ligação: (21) 96687-5990.
___________________________________________________________________________________

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO - CLIQUE NO LINK


119 comentários:

  1. Bom dia a todos, mas ja foi aprovado? Não tinha saido da pauta ontem, por conta das emendas.
    Marli aposentada da uerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu de pauta. Propuseram alguns deputados várias alterações. Uma sacanagem
      Tudo para atrapalhar o funcionalismo estadual tão sofrido.

      Excluir
  2. BOM DIA

    O BLOG PUBLICOU, ESTÃO AÍ PARA A LEITURAS, VÁRIAS MATÉRIAS, EXPLICANDO A QUESTÃO DO AUMENTO DA MARGEM, A RETIRADA DE PAUTA, O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, ATÉ DA MUDANÇA PREVIDENCIÁRIA.

    Mas, se as pessoas não lerem, por completo, com calma, continuarão sem saber o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo, tudo bem? Vou fugir rapidinho do assunto para perguntar se você sabe sobre aquele processo que o Sindpol colocou no estado para pagar os juros referente ao atrasado no pagamento dos décimos terceiros de 2016 e 2017. Em fevereiro de 2020 a justiça deu ganho para estado pagar para os ativos , pensionistas e aposentados. Só que não vi mais nada sobre o assunto. Você sabe de alguma coisa? Forte abraço.

      Excluir
  3. Bom dia Servo e a todos. Liguem lá para a Leadercred,a Viviane é um amor de pessoa. Muito atenciosa. Boa sorte para todos 🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Eunice poderia por favor me passar o número? Obrigada. Bom dia a todos.

      Excluir
    2. Bom dia Moninha, o telefone encontra-se lá em cima na matéria. Boa sorte 🍀

      Excluir
    3. Boa noite. Obrigado pela informação. Fica com Deus

      Excluir
  4. Servo , bom dia ! Gostaria de saber se o Senhor tem a informação dq as parcelas poderão ser aumentadas para 120 meses ? Essa foi a informação q a Gerente da minha AG 6148 deu ontem .

    ResponderExcluir
  5. Bom dia servo eu li por completo só gostaria de saber quando vão liberar essa margem pra que pudéssemos tá fazendo um novo ou um refin que no meu caso so mesmo refinanciando!! Mas muito obrigada pela excelente matéria 🙏❤

    ResponderExcluir
  6. Bom dia , alguém pode me explicar porque quando entro no aplicativo do Bradesco para fazer refinanciamento , no final para concluir vem uma mensagem dizendo que o sistema está fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Vai no banco.
      Pq tem muita gente q estava com o mesmo problema e foi no banco e conseguiu fazer o refin.
      Fica com Deus 🙌🙏

      Excluir
    2. Pq não tá liberado. O meu tb está assim É o Bradesco informou que não está liberando por estar com a margem negativa. Estou negativa pq aumentaram meu desconto previdenciário de $501,00 para $2.240,00. Me sentindo lesada pelo governo e suas instituições.

      Excluir
    3. Georgia
      Na verdade tem algum problema. Vá ao banco. Isso aconteceu comigo e só consegui resolver indo a agência.

      Excluir
  7. Obrigado servo por está grande notícia, um bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  8. Valeu grande Servo, pelo menos ainda mesmo que pequena uma luz no fim do túnel, onde pinga não seca. Grato pelas informações 👍👍👍

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA A TODOS DO BLOG!!! QUEM TEM FOME TEM DIVIDAS TEM PRESA, ABAIXOU NOSSO SALÁRIO E FAZEM CARA DE PAISAGEM SE FOSSE A FAVOR DELES ERA NA HORA...DEUS É MEU JUIZ.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia !!
    Dona eunice a senhora pode me ajudar a senhora ou a idosa aposentada ou outras pessoas .
    Eu agradeço muito se pode me ajudar.
    Entao eu estou com uma divida de parcela de emprestimo pessoal no banco bradesco . Eu não aguento mas ficar sem pagamento.
    Se eu for no banco pedir para passar minha conta para conta salário eles debate comigo que não pode.
    O que eu tenho que fazer .
    Se eles alegar tenho dividas de parcela de emprestimo pessoal.
    O que eu tenho que falar .
    Me orienta como devo prosseguir .
    Se é certo de eu conseguir .
    Como vcs fez o que a senhora falou .
    Eles pode me negar passar para conta salario devendo eles emprestimo pessoal.
    Me ajudar eu resolver isso.
    Des de ja muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Eu recebo pela conta salário e não me descontam nada. Talvez a nossa querida amiga Aposentada Idosa pode lhe orientar. Eu não entendo nada de portabilidade. Eu desejo tudo de bom pra vc. Já passei por isso, hoje graças a Deus estou bem. Boa sorte 🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Bom dia!
      Vc em esse direito a conta salário, faça isso! Se não resolverem, vc liga pro Banco Central 145 ou faça a reclamação pelo site do Banco Central!

      Excluir
    3. Boa tarde querida Sophie, mas eu já falei isso tudo pra ela. Ou conta salário ou banco Central. Já dei todas as dicas. Um abraço 🤗💞❤️

      Excluir
    4. Boa tarde! Na verdade a conta salário já existe! A senhora tem que retirar a autorização que a senhora deu no momento da abertura da conta no bradesco que permite que o banco transfira da conta salário para a conta corrente. A senhora a note o nome dele, ligue para o Banco Central e procure a Defensoria Publica caso ele não queira retirar esta autorização. Não existe impedimento por nenhum motivo, mesmo a senhora tendo empréstimo pessoal com desconto em conta corrente. O Gerente sabe que se a senhora não autorizar mais a transferência da conta salário para a conta corrente este empréstimo não poderá ser descontado e eles querem receber o pagamento da dívida.
      A conta salário é um direito da senhora é ela já existe. A senhora tem que exigir que o gerente cancele a autorização de transferência. Este cancelamento é imediato. Caso ele não queira fazer a senhora leve por escrito que está retirando a autorização de transferência e leve se possível uma testemunha para comprovar a negativa do gerente. Ligue para o banco Central 145 ou procure a Defensoria Publica. Ligue na ouvidoria do Banco também. A conta salário é um direito seu mas o gerente sabe que não poderá descontar o emprestimo pessoal na mesma e por isso tenta de toda maneira evitar que a senhora passe a receber por ela.
      A Dona Eunice também teve que voltar na agência e exigir que o gerente fizesse o que ela estava requisitando. Faca o mesmo, não saia de lá sem que ele faça a mudança, retire a autorização da transferência da conta salário para a conta corrente e solicite um cartão para a sua conta salário. Fique com Deus

      Excluir
    5. Peça portabilidade para outro banco. Aí não conseguirão descontar empréstimo pessoal.

      Excluir
  11. Bom dia, preciso a uma altura dessas fazer um curso de Contabilidade, depois de aposentado, para poder acompanhar o que está certo ou errado em meu pagamento. Vergonha pois nada funciona corretamente, temos que ficar atentos e atualizados.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!..Quem fez portabilidade para outro banco , para não ser descontado na conta corrente o que ficou de fora de empréstimos feitos por passar do valor da margem que o banco pode descontar, agora vai pagar com esses 5% que vai entrar.. O que quer dizer que vai continuar sem margem para empréstimos e não vai poder fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para muitos o nível de endividamento é tão alto que não vai mudar nada ou vai mudar muito pouco.

      Excluir
  13. Bom dia poderiam me informa o tel do banco central pois meu esposo esta com 2 magem presa de cartão consignado do cartão bradesco,sendo uma com valor diferente da outra,mas ele so tem 1 cartão consginado do bradesco

    ResponderExcluir
  14. Tem muita gente que esqueceu disso e vai ter uma surpresa desagradável...

    ResponderExcluir
  15. Bom.dia Servo ...
    Poderia me informar como está sendo o funcionamento da DVP?
    Telefone e ZAP não atendem ...
    Como fazer o agendamento?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DVP não está mais agendando atendimento. Agora é por ordem de chegada, estão atendendo 20 na parte da manhã e 20 na parte da tarde.

      Excluir
  16. Muita covardia entregar aos bancos mais 5% do salário do servidor, VC servo compactuar com isso, vergonha. Pobres que ganham em media 1 mil reais,mais desconto, vão receber menos de 500 reais por 6 anos. Covardia. VC deveria esta cobrando aumento salarial,são mais de 8 anos. Vergonha. Emfim ganhar uma % em cima da miséria do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não lê as nossas matérias. Se lê, não entende. Se lê, entende e diz o que está dizendo, age de ma fé.

      Eu não tenho tempo para perder com você. E nem preciso me defender dos absurdos que diz. Nossa história fala por nós.

      Excluir
    2. Brayan, cada um é livre para fazer suas escolhas. Ele está cobrando este aumento de margem que sim, vai beneficiar muitos servidores. Eu estou aguardando ansiosa, visto que dependo do consignado para me mudar para uma casa própria lindíssima, fruto de muito esforço. O servo sempre faz matérias questionando o aumento salarial, que há muito tempo não nós é concedido. Talvez o que não seja bom para você, seja importante para os outros!

      Excluir
  17. Fiz um contrato com aleadercred, fui muito bem atendido e foi a menor taxa que encontrei. Procura a viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ! Quando vc fez ? Deu tudo certinho. No meu app apareceu um refin até hoje de manhã. Agora sumiu. Eu passei meu CPF para Viviane na parte da manhã pra ela me ajudar. Agora não consigo falar mais com ela. E tbm sumiu do App ao refin

      Excluir
    2. Boa tarde! Quando vc fez ? Deu tudo certinho. Eu falei com ela na parte da manhã. Passei meu CPF pra ver se ela consegue me ajudar. Só que agora não consigo mais falar com ela. E o refin do meu App sumiu fala que não tenho nada disponível. Já não sei mais pra quem ligar e pedir ajuda. Já que a gerente da minha conta tbm não me atende

      Excluir
  18. Boa tarde, estava c esse mesmo problema,o Bradesco descontada meu salário é não sobrava nada p mim.Tentei várias vezes passar p Conta Salário, eles não queriam passar,eu fui e liguei p o Banco Bradesco 40040022 Matriz, é consegui.passar p Conta Salário. DEVO NA contaCorrented Brafesco,fazer o quê, passar fome é que eu não vou.Devo não nego,pago quando puder.vjs à todos d Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com este problema,passando fome,é não quero mais pagar o Bradesco.

      Excluir
  19. Caro colega Brayan!Vergonha é vc com esse comentário de ingratidão. Estamos dia após dia, esperando ansiosos por essa margem de 5%. Se vc não precisa, Graças a Deus! Triste é ter que viver dependendo de agiotas. Gratidão Servo!!! Todos os dias a primeira mensagem que leio as 5 horas da manhã é a sua postagem... abraços.

    ResponderExcluir
  20. Gente, liguei para o banco central, e eles informaram que o banco não pode fazer desconto dos 5% para empréstimos antigos, só para novos. Assim melhora

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Teixeira, boa tarde.

      É um direito relatar sua experiência e fazer crítica. Mas faça isso sem citar nome de pessoas, pois isso expõe, sem contribuir em nada.

      Envie um email para o nosso blog e lhe atenderemos.

      Um abraço

      Excluir
    2. Qual o e-mail do blog para qualquer situação como está?

      Excluir
    3. Sr. Teixeira,

      conexaoblogs@hotmail.com

      A sua queixa em relação a Leadercred se deu pela demora em liberar / fechar um contato de empréstimo, ao fato da empresa ter uma capacidade de atendimento limitada e, de uma segunda atendente ter lhe oferecido uma taxa acima da que o senhor conseguiu em outra Instituição.

      Nenhum problema no seu ato de registrar a queixa. Em especial nesse momento de grande procura, temos aqui relatos de leitores que foram aos bancos, tiveram que esperar muito e saíram sem ter conseguido o empréstimo. Não público por exemplo críticas a gerentes de banco com citação de nome. São cuidados para preservar pessoas que trabalham, e podem até errar, mas, aqui na caixa de comentários, de forma nenhuma podem ser expostas.

      Excluir
  22. Cida vrb mg boa tarde .
    Quando passou pra conta salário ele te deram outro cartao.
    E outra informação o que vc falou pra conseguir .

    ResponderExcluir
  23. Dona Eunice quando passar o pagamento para conta salario ele dao outro cartao para receber o pagamento

    ResponderExcluir
  24. Nossa! O que mais o Servo fez e sempre faz, é ter muito cuidado e evitar fazer empréstimo. Deve ser triste só ajudar e ler uma injustiça dessas. FORÇA SERVO, ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM, COM QUEM SÓ AJUDA. MUITO OBRIGADA POR TUDO QUE VC FAZ POR NÓS.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Servo e todos do blog
    Gostaria de uma orientação a respeito da margem do cartão consignado para minha mãe
    Ela é pensionista,
    Em 2009 ela recebeu um cartão BMG fez empréstimo atraves de correspondente que a informou não precisar desbloquear cartão
    Sendo assim ela recebeu o valor e começou a descontar os 5% no contra cheque dela só que nunca acaba
    Comecei a olhar os contra cheque dela e percebi que até 2011 estava descontando 94 reais do pagamento e no início de 2012 começou a descontar R$ 407,00 reais até hoje esse valor
    Fiz os cálculos e é muito além dos 5% autorizado a descontar do pagamento
    Ela não recebeu nenhum aumento de pensão
    Pergunta : o banco central consegue resolver essa situação ou entra direto com advogado ou eles estão certos?
    Desde já obrigado
    O blog está d parabéns com informações precisas e muito respeito com seus seguidores
    Top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu sou pensionista tive o mesmo problema com o bmg , desconto endevido coloquei na justiça e ganhei,ficou descontando de o meu salário mas de anos e eu sem saber de que era os descontos aí entrei com uma ação contra o bmg!

      Excluir
  26. A margem aumenta a partir de q dia? Um pouco perdida

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Servo e todos do blog
    Gostaria de uma orientação a respeito da margem do cartão consignado para minha mãe
    Ela é pensionista,
    Em 2009 ela recebeu um cartão BMG fez empréstimo atraves de correspondente que a informou não precisar desbloquear cartão
    Sendo assim ela recebeu o valor e começou a descontar os 5% no contra cheque dela só que nunca acaba
    Comecei a olhar os contra cheque dela e percebi que até 2011 estava descontando 94 reais do pagamento e no início de 2012 começou a descontar R$ 407,00 reais até hoje esse valor
    Fiz os cálculos e é muito além dos 5% autorizado a descontar do pagamento
    Ela não recebeu nenhum aumento de pensão
    Pergunta : o banco central consegue resolver essa situação ou entra direto com advogado ou eles estão certos?
    Desde já obrigado
    O blog está d parabéns com informações precisas e muito respeito com seus seguidores
    Top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tayná! Boa tarde! Tb tenho essa dúvida. Do meu cartão descontam 9% não sei o q fazer. Sempre achava q estava certinho e nunca parei pra calcular esse desconto. Gostaria de saber como devo fazer tb. Um abraço❤️

      Excluir
  28. Boa tarde, meu nome é Marilene de Fátima Pereira da Silva, tenho duas matrículas, uma ativa e outra pensionista, não estou conseguindo ver as margens de cada matrícula, só aparece uma margem negativa no mesmo valor para ambas. Se alguém puder me ajudar, pois estou precisando com urgência, ou se tiver algum tel que possa me ajudar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde..Ate ontem apareceu margem e tudo o mais no credito consignado Bradesco...Hoje, tambem nas paginas do econsig..mas no Bradesco não mais, me mandam ir direto a Agencia.. Sera que a causa e porque eu fiz a portabilidade Santander esse mes???

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde pessoal ! Faz dias que consta no App do bradesco um refin mais não consigo fazer pelo app. De manhã ainda constava, Só que agora fui consultar sumiu. Aconteceu com mais alguém ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo ocorreu a mesma coisa hoje. Diz que so indo na agencia do Bradesco..

      Excluir
  31. Querido servo,talvez vc ou alguém aqui possa me ajudar,não tenho empréstimo consignado,já cancelei meu cartão BMG,porém minha margem erta negativado em 1,288,35,já liguei para o Rh,parabo ecosing,e ninguém sabe me explicar o motivo de estar assim,tanto no rh como no ecosing,eles falam que não tenho contrato algum,e um manda falar com o outro.esrive pensando,tenho divida junto ao Bradesco de parcelas de crédito parcelado ,que estão em dia,será que e por causa desse crédito parcelado que minha margem esta negativa?se alguém puder me ajudar,agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Oi pessoal boa tarde a minha margem já aumentou,da uma olhada na de vcs.abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELL A MINHA TA POSITIVA MAIS BEM BAIXA, NADA HAVER. BOA TARDE.

      Excluir
    2. Boa noite Melo! aonde que eu consigo ver a margem?

      Excluir
    3. Menina veneno, Consegui no aplicativo econsig ,mas como nossos amigos aí falaram, realmente eu fiz o cálculo e não foram os 5% que entraram em margem consignatária,deve ter sido algum ajuste pendente,vamos aguardar. Bom dia a todos e um excelente feriado. Não sei se alguém perguntou se eu era do INSS ,não sou não. Sou pensionista da PM

      Excluir
  33. Eu liguei a Central do Bradesco,eles não passam para conta salário,mandaram u ir na agência é a agência não quer fazer,vou ter que arrumar um advogado, tantos juros é Regina sem retorno que recebo 1900 É o Bradesco me desconta 1500 rodo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eles dizem? Que pensionista não tem conta salário,só ativo.

      Excluir
    2. Eu sou pensionista e recebo pela conta salário. Esse gerente é um hipócrita. Ameaça ele,diz que vai falar com a ouvidoria ou o Banco Central.

      Excluir
  34. Mell....aumentou ?? Mas nao aprovaram ainda..nao seria marcado data p votar a lei..

    ResponderExcluir
  35. Sra mel a minha até agora nada de aumento acabei de ver no portal só caiu a sua que foi reajustada em cinco porcento sorte sua eu preciso logo da margem dos cinco porcento e nada cadê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei pelo app econsignado que está atualizado ,está até diferente, tive que colocar meu CPF e a senha novamente ,que já estavam salvas no meu Cel, assim que abriu, apareceu a margem do cartão que consta a mesma de antes , deslizei para o lado apareceu margem consignatária em um valor superior ao que constava antes,nao mudou grandes coisas apenas 100 reais a mais. Ainda não simulei empréstimo,mas irei tentar,na sexta eu conseguindo volto e falo pra vcs.boa noite

      Excluir
    2. O meu nao teve alteraçao nenhuma! Ainda nao e o 5 por cento

      Excluir
    3. Paula creio q nao e ainda os 5 por cento ate agora nada na minha continua na mesma ! Nao pode liberar pra uns e outros nao ! Tem q ver se e do estado ou inss q ja esta valendo

      Excluir
    4. Paula, estive lendo os comentários e fiz o cálculo e realmente não foram os 5% ,mas de fato houve uma mudança.creio eu ser algo que estivesse pendente em relação a margem retida,como foi dito aqui. Bom dia e vamos aguardar ansiosamente por esses 5% na fé

      Excluir
  36. Boa tarde a todos do Blog. Não visualizei o link para ver o calendário de pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz direto pelo aplicativo do Bradesco da sua conta normal para outra conta qualquer sua. Vai sem desconto na outra conta. Faz logo antes do pagamento

      Excluir
  37. Duda boa tarde !
    Vc ja foi na sua agência.
    Eu tambem fui na minha e não consigo .
    Eles alegam que nao podem passar para conta salário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo que eles dizem. Eu fiz portabilidade é recebi maio pelo Santander,não desmontaram nada no Bradesco pois estarei positiva até 6 de julho,percebi que apenas não passou pela corrente,só em julho que estarei em atraso que vou saber,se descontarem entro com advogado pois pela lei não pode descontar mais que 30%,é minha única fonte de renda.

      Excluir
  38. Boa tarde. Ninguém fala do pagamento e décimo terceiro. Deixei meu recado no Instagram do governador.

    ResponderExcluir
  39. Me ligaram,ela falou que queria comprar minha margem.alguem saber me informar se isso é legal.eu nunca tinha visto isso.compra. A margem por um ano e me ofereceu um dinheiro em trocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, isso n existe!! É golpe. N passe nenhum dado seu. Desculpe responder antes do servo.

      Excluir
  40. Alguem aqui pode por favor !!!
    Me informa como consegui fazer o gerente passar a conta para conta salário.
    O que vcs falaram .
    Pode me informar .
    Pq eu fui eles diz que nao pode .
    Eu tenho medo de fazer portabilidade eles descontar mesmo assim.
    Me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ,eu liguei pra minha agência que era o Bradesco,e pedir pra falar com o meu gerente,e comuniquei a ele que passasse o meu pagamento pra conta salário imediatamente,pois não adiantava dizer que não podia porque eu já estava ciente dos meus direitos, que não adiantava ele dizer que não podia ,e que eu estava ciente da minha dívida com eles, mais não podia ficar sem dinheiro pra comer,pois o meu pagamento na conta corrente estava sendo todo tomado ,e logo fui lá, ele fez um novo acordo da minha dívida,e já exige meu cartão salário e que meu próximo pagamento já visse na conta salário,se eles te negar ligue de lá mesmo pro banco central 145 e fassa a reclamação deles pra eles verem que vc está falando sério,e logo depois fiz a portabilidade pro Santander, porque foi a única que me ofereceu empréstimo um pouco melhor,eu estava com 14 parcelas pagas de 96 e uma margem pequena e foi rápido no empréstimo novo,a portabilidade foi que demorou um pouco mais.

      Excluir
    2. Faz portabilidade pra outro banco ! Vai na sua agencia no caixa e solicita o cartao da conta salario! No dia do pagamento o Bradesco vai reter o valor que vc esta devendo na conta salario porem so joga pra conta corrente do Bradesco no dia seguinte! Com cartao da conta salario vc saca no caixa eletronico se eu nao me engano o valor maximo é 2 mil por dia

      Excluir
  41. Quero me redimir pelo comentario que fiz acima, tenho grande admiraçao pelo Servo, prestaçao de informação que o blog nos oferece. Apenas discordo sobre aumento da margem em beneficios de bancos. Admiro e respeito o blog, numa democracia temos direito de discordar. Sem blog estariamos desorientados. Queremos aumento salarial, isso aumentaria a margem. Todos setores do estado teve aumento ou reajusto, menos o servidor público.

    ResponderExcluir
  42. Senhor Brayan,

    Empréstimo, só deve ser contraído em caso de necessidade. Com equilíbrio e segurança. Infelizmente, depois de anos sem reajuste e com os atrasos n data de pagamento, somados a inflação e desemprego, para os servidores do Estado, em especial, não tem muita saída. O blog sempre defendeu o reajuste salarial, um calendário justo de pagamentos.

    ResponderExcluir
  43. Vai pro outro banco, eles não pode negar só que vc não da autorização pra eles mexer na sua conta antes de ir pro outro banco si fizer vc denunciam pra ouvidoria fala isso pro gerente ele vai falar que vc esta devendo vc fala lra ele que sim ,mais vai pagar tira o dinheiro do nanco e vai la pagar mais não nega mais não deixar descontar antes entendeu si ele falar que não vc liha pra ouvidoria na frente dele

    ResponderExcluir
  44. Boa noite meus amigos!
    Alguem me informa depois de quantos dias cai na conta o dinheiro do empréstimo consignado. Pelo banco Bradesco.
    ????????

    ResponderExcluir
  45. Boa noite à todos. Quando a margem aumentar, vai ajudar muitas pessoas, mas estava pensando aqui, o Banco do pode descontar até 30% do salário do cliente, mas caso haja aumento da margem, eles vão poder pegar mais do nosso salário, não é isso?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite à todos. Quando a margem aumentar, vai ajudar muitas pessoas, mas estava pensando aqui, o Banco do pode descontar até 30% do salário do cliente, mas caso haja aumento da margem, eles vão poder pegar mais do nosso salário, não é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Não, não pode, pois o aumento de margem é só para novos Empréstimos e isso é Lei.
      Eles não podem usar essa Margem, pra Descontar Empréstimos antigo.

      Excluir
  47. Boa noite. Não cometam equívocos, quem vai pagar dia 8 de Junho é o dudu(Eduardo Paes)aos servidores municipais estatutários da prefeitura do Rio, incluindo aposentados e pensionistas. O governador Cláudio Castro não falou em nenhum momento em adiantar nossos salários. Boa noite a todos, bom feriado.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite servo
    Boa noite pessoal
    Entrei no econsig. ..dexcontaram 2 vezes a parcela do meu cartão de crédito
    No há margem do cartão ficou 0,70 centavos.
    Oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  49. Panelaço, buzinaço...

    Fora bolsonaro !!!!!

    Boquirroto, perverso, incompetente, desclassificado.

    Debochado, desumano, caótico e corrupto.

    FFFFOOOORRRAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa, eu, marido e as crianças só no panelaço e fora genocída bostonaro. Uma vizinha até ajudou . É isso aí. Não vão nos calar!!!

      Excluir
    2. Pode acrescentar mais Tudo de ruim que uma criatura pode ser, BOM DIA SERVO E A TODOS DO BLOG

      Excluir
  50. Seguranças de claudio castro impediram de forma truculenta o trabalho de um repórter do jornal O Globo. A ação violenta se deu nas dependências do Salgueiro, local utilizado para finalmente lançar o programa supera rio . cc repete assim a postura de desrespeitar o trabalho da imprensa, coisa que bolsonaro se mostra uzeiro e vezeiro em fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora; o novo secretário de Educação vem (talvez) para esmagar professores...fiquem de olho nobres docentes!

      Excluir
  51. POLÍTICA - G1 02/06/21- SÃO PAULO

    Cidades brasileiras registram panelaço contra Bolsonaro nesta quarta-feira
    Presidente fez pronunciamento no rádio e na TV na noite de hoje. São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Belo Horizonte e mais capitais tiveram registros de manifestações.

    MEU COMENTÁRIO: Será que a turma do Bozo, vai dizer que tudo isso foi uma montagem da mídia ?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês só sabem falar mal do presidente
      A material não tem nada haver com Bolsonaro e sobre a margem

      Excluir
    2. Senhor Servidor pmerj

      É verdade, o senhor tem razão, só falamos mal do DESgoverno do presidente bolsonaro.

      Infelizmente ele, o presidente, nada faz que nos permita falar bem.

      Excluir
    3. Bom Dia Senhor Servidor pmerj!!! O senhor tem razão, Tdo q acontece e o Presidente, Tá chovendo é o presidente, ninguém fala das benfeitoria dele, isso está igual a globo ou pior, o foco e margem, salários e outros mais... até parece q o Blog e Petista... Meu Deus... Cade a Democracia.. Fiquem com DEUS e Boa Sorte, pois já deu...

      Excluir
    4. marcello

      Ninguém fala nas benfeitorias dele ?? quais benfeitorias ? Só fez porcaria e maldade até aqui.

      O FOCO AQUI é tudo que afeta os servidores e trabalhadores. E o desgoverno bolsonaro tem feito muito mal ao BRASIL. Você tá defendendo ele ? Então deve ser um dos poucos beneficiados com alguma boquinha, cargo comissionado, aumento de estoura teto salarial. Pois, fora isso aí para uma minoria de cupinchas, os famosos patriotas com o bolso cheio, ele, o bolsonaro, só fez porcaria.

      Ele tem culpa sim no regime de chuvas, pois, em seu DESgoverno o desmatamento e destruição da AMAZÔNIA vem sendo feito da forma mais criminosa e destruidora. Outra coisa, vem aí RACIONAMENTO, APAGÃO, pois as barragens estão secas e, nada foi feito até hoje pelos DESgovenantes no sentido de amenizar o problema.

      JÁ DEU ??? VAI COM DEUS.

      Excluir
    5. Boa Tarde! Respondendo a sua pergunta, eu não tenho boquinha nenhuma, sou concursado com mto orgulho... Olha q vc escreveu. EU NAO TENHO BOQUINHA NENHUMA... q fique claro...
      Gostava mto do seu serviço...
      Já deu... Obrigado por Tdo, e q DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE....

      Excluir
  52. Boa noite,fizeram à mesma coisa comigo aí eu liguei p a Central, é falei c a moça q queria conta Salário, é não mais receber por conta corrente.E falei q é lei,direito meu receber por conta Salário. Sim te dão outro cartão, se no dia d pagamento,ainda não tiver cartão, vc recebe na boca d Caixa.Todos nós já temos a conta Salário, Q é aonde o órgão deposita o salário ,n meu caso Pencionista Rioprevidência, depois é q vai p Conta Corrente.E só pedir para passar p Conta Salário, é que é direito seu.bjs

    ResponderExcluir
  53. Bom dia.

    A quem já tenha solicitado empréstimo com a volta do consignado.

    Ao reservar a margem pelo aplicativo, tem que ir ao banco formalizar?

    Outra questão, tendo conta no Itaú, por exemplo, e solicitando empréstimo pelo Itaú, o dinheiro vai pra conta do Itaú ou passa pelo Bradesco?

    Grato pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho conta no Itaú e qdo fiz o empréstimo caiu no mesmo dia e na conta do Itaú...foi super tranquilo

      Excluir
    2. Bom dia!
      Fiz pelo Itaú e caiu no dia seguinte.
      Caiu na conta do Itaú.
      Melhor você ir até a agência fazer. Muito mais rápido.
      Não precisa fazer reserva no aplicativo.
      Boa sorte

      Excluir
  54. Servidor pmerj e marcello. Bom dia

    Levem o Bozo para as suas casas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de preferência lave bem a boca desse verme nojento com bastante cloro,pois dali daquela boca de latrina só sai merda. O bozo quando fala aquelas merdas e os seus baba ovo ficam rindo, como otários, não imaginam que bolsonaro pensa que é engraçado, mas na verdade não passa de um bobo da côrte. bolsonaro paga pra ser ridículo, bolsonaro paga pra ser bossal, bolsonaro paga pra ser medíocre. E esses que o defendem se tornam piores que ele. Eu teria vergonha de ver a situação em que o Brasil se encontra,vir aqui pra defender essa treva. Mas existe idiotas pra tudo bolsonaro é tão pior ou mais que se possa imaginar É o verdadeiro cocô do cavalo do bandido.

      Excluir
    2. Respeito a sua posição, pois o seu BLOG ajuda varias pessoas, mais eu acho, q cada um tem o seu ponto de vista de apoiar ou não... eu já apoio vários deles, q hj estão respondendo... Agora a CPI para os prefeitos e governadores eles não querem, pois entrando no Portal de Transparência, vc verifica qto foi enviado para cada um dos Estados/Prefeituras, agora tem q apresentar a prestação de contas.. Correto?

      Tirando essa pte de política, o seu BLOG e mto bom... Obrigado por tdo

      Excluir
  55. E acaba de criar esse verme maldito 💩💩💩

    ResponderExcluir
  56. boa noite, preciso de ajuda algum advogado que lida com consignado? vcs tem alguém para indicar? estou tendo um problema seríssimo, estou muto nervosa se alguém puder ajudar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog