SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

URGENTE - BOMBEIROS MORREM EM INCÊNDIO NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO



FATO GRAVÍSSIMO E MUITO TRISTE

Ainda não se tem informação da causa da morte de TRÊS BOMBEIROS, ocorridas durante AÇÃO de COMBATE a INCÊNDIO em prédio comercial do CENTRO do Rio.

O incêndio atingiu a Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio, no fim da manhã desta sexta-feira. 


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que quatro bombeiros morreram durante a AÇÃO para apagar o fogo. Um quinto BOMBEIRO encontra-se hospitalizado. 


A corporação emitiu NOTA informando que presta assistência aos familiares dos militares que morreram, e que se solidariza com todos. 

Com Informações do Jornal Extra

Nota do Blog
O CORPO DE BOMBEIROS do Rio de Janeiro é uma CORPORAÇÃO/INSTITUIÇÃO que merece a ALTA CONSIDERAÇÃO e RESPEITO que tem junto à população. É sabido que, apesar do DÉFICIT de PESSOAL e das dificuldades financeiras por que passa o ESTADO do Rio, MANTÉM um NÍVEL DE PREPARO que pode ser considerado de excelência. A dedicação, coragem e altruísmo de seus INTEGRANTES, supera assim as dificuldades.

A morte de QUATRO de seus MEMBROS na tarde de hoje causa, para além da tristeza e pesar, uma preocupação. O que terá acontecido ? 

O BLOG se solidariza com familiares e amigos das vítimas.

NOTA OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) confirma a morte, na tarde desta sexta- feira (18.10), de três militares que atuavam no combate a um incêndio na Rua Buenos Aires, 44, no Centro. Outros três bombeiros estão recebendo cuidados no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP).

A corporação vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido. Equipes de assistentes sociais já prestam atendimento aos familiares das vítimas. O CBMERJ está de luto e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda. 

"Nosso pesar e nossa continência a estes militares que morreram cumprindo a valorosa missão que escolheram. Serão lembrados como verdadeiros heróis", expressou o comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey. 

20 comentários:


  1. Contra as chamas em lutas ingentes
    Sob o nobre alvirrubro pendão
    Dos soldados do fogo valentes
    É, na paz, a sagrada missão

    E se um dia houver sangue e batalha
    Desfraldando a auriverde bandeira
    Nossos peitos são férreas muralhas
    Contra a audaz agressão estrangeira

    Missão dupla, o dever nos aponta
    Vida alheia, riquezas salvar
    E, na guerra punindo uma afronta
    Com valor pela Pátria lutar


    Aurifulvo clarão gigantesco
    Labaredas flamejam no ar
    Num incêndio horroroso e dantesco
    A cidade parece queimar

    Mas não temem da morte os Bombeiros
    Quando ecoa d'alarme o sinal
    Ordenando voarem ligeiros
    A vencer o vulcão infernal

    Missão dupla, o dever nos aponta
    Vida alheia, riquezas salvar
    E, na guerra punindo uma afronta
    Com valor pela Pátria lutar

    Rija luta aos heróis aviventa
    Inflamando em seu peito o valor
    Para frente, que importa a tormenta
    Dura marcha de sóis ou rigor?

    Nem um passo daremos atrás
    Repelindo inimigos canhões
    Voluntários da morte na paz
    São na guerra indomáveis leões

    Missão dupla, o dever nos aponta
    Vida alheia, riquezas salvar
    E, na guerra punindo uma afronta
    Com valor pela Pátria lutar.

    DEUS OS TENHA EM UM BOM LUGAR, DELES EU CONHEÇO 3 GUERREIROS QUE PARTIU NESTE INCÊNDIO NA 4 X 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO,

      O Corpo e Bombeiros não tinha divulgado o nome dos BOMBEIROS VITIMADOS para preservar a família que ainda estava sendo informada da ocorrência. Nem mesmo nos Jornais foi falado o nome deles. Foi apenas por isso, para não causar algum tipo de problema e abalo, para as autoridades e familiares. Os comentários que não continham nome foram publicados e mantidos.

      Posteriormente o senhor poderá citar os nomes dos seus conhecidos e amigos e o comentário será publicado. Espero que compreenda.

      Excluir
  3. Companheiros de Farda que tombaram no cumprimento do nosso dever.
    Conheci e tive a honra de trabalhar com todos.
    Minha continência e respeito

    Cap BM QOC Bianchi

    ResponderExcluir
  4. Meus irmãos de farda , meu amigo pessoal 1° sgt Magalhães , muito triste.

    ResponderExcluir
  5. Toma-me Senhor, por instrumento de tua misericordia. Faze tuas minhas
    mãos e oreienta meus passos para que eu possa levar no momento
    preciso, a quanto estejam em perigo o ansiado salvamento. Multiplia,
    como fizeste os pães e os peixes, meu vigor físico e minha agilidade,
    para que nunca esmora ante os maiores obstáculos e para que eu possa
    vencê-los sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam
    por socorro.Faze-me potente para resgatar da morte os que a ela se
    entregaram. Abençoa minha boca para que eu possa soprar no peito dos
    morimbundos o alento vital que se lhes foge. Faze-me paciente,
    perseverante, inteligente e abnegado. Ensina-me a amar o próximo mais
    ainda do que a mim mesmo para que eu nunca falhe no cumprimento de
    meus deveres de bombeiro civil voluntário. Dai-me sobretudo, Senhor, total
    despreendimento para que eu jameis exite no ato de salvar em
    sacrificar pelo meu semelhante a minha própria vida. Amém.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Meus sinceros sentimentos a todas as famílias e aos colegas da corporação! 😔😔😔😔 Sou filha de Bombeiro, e de verdade sei a luta desses verdadeiros HERÓIS,sempre feita de muita coragem e coração. Deus de um pouco de conforto aos que perderam seus queridos entes e Deus de a recuperação total aos que ainda estão internados.🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. Meus pêsames a todos os combatentes.

    ResponderExcluir
  8. MEUS SINCEROS SENTIMENTOS AOS FAMÍLIARES DESSES BRAVOS GUERREIROS...DEUS CONFORTE À TODOS!

    ResponderExcluir
  9. Retiramos os comentários com nomes das vítimas. Vamos esperar a divulgação de forma oficial, preservando assim os familiares e amigos.

    Grato pela compreensão

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE!!! MEUS SENTIMENTOS A FAMILIARES E AMIGOS DA CORPORAÇÃO, LAMENTÁVEL AS PERDAS. DEUS SABE DE TODAS AS COISAS...

    ResponderExcluir
  11. Como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite a tua fidelidade. Salmos 92-2. BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🙌😍💝😘💕💜🙏🙌

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos. Lamento profundamente o falecimento dos bombeiros e rezo para que Deus conforte e ampare as familias. A escolha desta profissão é um ato de dedicação ao próximo. Que estejam na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos!
    Que tristeza!!!
    Que Deus conforte as famílias!
    São heróis que arriscam suas vidas para salvar a vida do próximo!
    😔🙏

    ResponderExcluir
  14. Morte de Bombeiros é lamentável. Heróis em toda espécie de tragédia. O CÉU os recebeu com flores, festas cheia de luz. Recepção que na Terra não há vocabulário que possa traduzir. Continuarão a missão.

    ResponderExcluir
  15. Morte de Bombeiros é lamentável. Heróis em toda espécie de tragédia. O CÉU os recebeu com flores, festas cheia de luz. Recepção que na Terra não há vocabulário que possa traduzir. Continuarão a missão.

    ResponderExcluir
  16. Meus pêsames para as familiar que perderam esses gurreiros

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog