SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

FINANÇAS DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - RISCO DE NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIOS - CALOTE E CPI COMPLICAM A ADMINISTRAÇÃO CRIVELLA



Nos bastidores da Prefeitura do Rio, a preocupação é com o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo, mesmo que o governo já tenha confirmado oficialmente à Coluna, em 16 de julho, que pagará a gratificação até 20 de dezembro, como prevê a lei. 

Aliás, o secretário de Fazenda, Cesar Barbiero, também já afirmou que o crédito está garantido.

Ainda assim, alguns integrantes do governo Crivella dizem que o município "não sabe como pagará" o abono natalino dos cerca de 200 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. 

Afirmam também que as equipes do Executivo estão apreensivas com o depósito da folha salarial de outubro — que tem de ser feito até 7 de novembro (quinto dia útil).


E na Câmara Municipal, alguns vereadores também apontam riscos de atrasos salariais, tendo em vista os números da arrecadação.

NOTA DO BLOG
O governo de Marcelo Crivella vem atrasando pagamentos em várias frentes. Prestadores de Serviços, Fornecedores, Organizações Sociais. É evidente que a CONSERVAÇÃO da Cidade do Rio passa por problemas.

Até aqui, porém, mesmo que tenha mudado o dia do PAGAMENTO do salário de servidores e pensionistas, a atual administração tem honrado esse compromisso. O NÃO PAGAMENTO da primeira parcela do 13o. no meio do ANO, mostra que as coisas não vão mesmo bem. A crise econômica do Brasil e do ESTADO, tem reflexo na ARRECADAÇÃO MUNICIPAL. A Prefeitura não pagou uma parcela devida ao BNDES.

Intensificam-se as "conversas de corredor", e o ruído crescente preocupa. Há quem afirme que a PREFEITURA NÃO TEM COMO PAGAR o 13o. salário (INTEGRAL) até o final do presente ano. Muitos dizem que até o pagamento mensal - NOVEMBRO em DEZEMBRO corre o risco de atrasar.

O governo NEGA, diz que VAI PAGAR. Tomara que sim, embora esteja até politicamente enfraquecido, enfrentando mais uma CPI.

Nesse momento só resta "acompanhar", sendo fato que os números da arrecadação e dos compromissos a serem honrados, apresentam sim motivos para que os servidores fiquem preocupados. 

14 comentários:

  1. Boa noite, são todos farinha do mesmo saco. Ele embolsando o dinheiro, colocando o dinheiro nas igrejas.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE A TODOS! NUNCA TEM DINHEIRO PROS SERVIDORES QUE COISA! MAIS O DÉCIMO DELES TA SEGURO NÉ? AFF!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos 🙏

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/bancos-ainda-nao-tem-acesso-ao-sistema-do-emprestimo-consignado-do-estado-24028531.html

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Servo e a todos. Para quem aguarda com ansiedade a volta do consignado,eu acho que não temos boas notícias: Bancos ainda não tem acesso ao sistema do empréstimo consignado do estado. Os servidores do estado seguem sem poder pegar novos créditos com os bancos. Jornal Extra.

    ResponderExcluir
  5. É hora de eles reverem todas as isenções de IPTU que deram pra igrejas, todas as ações pra tirar o turismo da cidade, etc. E é por essas e ostras que decidi jamais votar em crente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos.A isenção de imposto do IPTU e uma lei que surgiu em 1957.Lei 3.193.E para todas religiões,seja católicos,espíritas,e evangélicos e outras religiões
      . Não acontece só no Brasil.

      Excluir
    2. Eu sou evangélica e concordo com vc.

      Excluir
    3. Isenção é irmã gêmea do
      favorecimento à propinas e a
      Corrupção generalizada.

      Excluir
  6. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/bancos-ainda-nao-tem-acesso-ao-sistema-do-emprestimo-consignado-do-estado-24028531.html

    ResponderExcluir
  7. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/bancos-ainda-nao-tem-acesso-ao-sistema-do-emprestimo-consignado-do-estado-24028531.html

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Servo e a todos. Mais uma vez a família Bozonario,mostrou a falta de respeito,a mediocridade e o deboche. A ex líder do governo no congresso e deputada federal Joice Hasselmann ( PSL-SP) usou nessa sexta feira uma montagem em que seu rosto aparece em uma nota de$3,00 para se defender nas redes sociais de uma onda de ataques de simpatizantes do Bozo A parlamentar aproveitou para mandar um recado: " Sei o que fizeram no verão passado". A mensagem foi utilizada, logo depois pelo deputado federal Eduardo Bozonario para ataca-la Em post no twitter,Joice chamou a foto de " presentinho da milícia digital", que afirmou não temer. A pesselista ainda mandou um recado para o clã Bozonario." Olha só mais um presentinho da milícia digital pra mim. Anota aí: Não tenho medo da milícia nem de robôs! Meus seguidores são de verdade, orgânicos. E não se esqueçam que eu sei quem são vocês e o que fizeram no verão passado. Mexendo em casa de marimbondo. Família Bozo tem que tomar vergonha na cara,cuidar do país e das coisas que interessa.

    ResponderExcluir
  9. https://oglobo.globo.com/economia/governo-estuda-cobrar-impostos-de-trabalhadores-que-prestam-servicos-para-empresas-de-aplicativos-24028846?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

    ResponderExcluir
  10. Inteligente não é quem sabe para onde ir,mas quem aprendeu para onde não deve voltar.BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🌹🙌😍💝😘💕💜

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog