SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO E PAGAMENTO DA FOLHA DE SETEMBRO - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO CONTINUAM SOFRENDO




O PAGAMENTO dos SERVIDORES do ESTADO do Rio de Janeiro ocorreu oficialmente na última sexta-feira dia 11/10 - Teoricamente adiantado em UM DIA ÚTIL pelo novo e triste CALENDÁRIO que o governo Witzel mantém como HERANÇA danosa do governo PEZÃO.

Muita gente ainda não viu a cor do DINHEIRO.

As reclamações são muitas, e vem de servidores ativos, aposentados e pensionistas que garantem que fizeram seu recadastramento no tempo certo, e desconhecem o motivo de não terem recebido.

Todo mês é a mesma coisa.

Depois virão as explicações de FALHAS NO SISTEMA, de divergência de CONTAS, de PORTABILIDADES e etc...

Quem não recebeu deve procurar de imediato agora pela manhã sua AGÊNCIA. Se o problema persistir, VÁ AO SEU ÓRGÃO PAGADOR.

Quem não fez o recenseamento deve procurar a regularização de sua situação de imediato.

CONSIGNADO
Só resta esperar que ainda durante a semana, venha a decisão da JUSTIÇA, que o ESTADO consiga fazer uma LICITAÇÃO sem tantos problemas, e que os BANCOS VOLTEM A LIBERAR DINHEIRO, retomando a confiança no ESTADO.

Como se vê, não tem solução fácil.
********************************************************************************

NO BLOG DO SERVO

CHICO BUARQUE E O PRÊMIO LUÍS DE CAMÕES DE LITERATURA.

77 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Tudo para o servidor público é difícil Sem reajustes a mais de 5 anos,se for pedir revisão de pensão está arriscado a ter redução de pensão ou até ter a pensão cortada,sem poder fazer empréstimo, pessoas que ainda não receberão. O que será de nós daqui pra frente. Tá muito difícil. Muito preocupação com a dívida com a União.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Eunice
      Se não houver mudanças no vento pode ser q uma nova tempestade aconteça.
      Tomara que não!

      Excluir
    2. Devemos nos unir e assim pedir explicações cabíveis a tds ,não podemos simplesmente aceitar se a senhora não tivesse esse blog não saberia do seu direito e assim muitos estão passando necessidade por não saber, eu busco sempre ajudar e corro atrás dos meus direitos e assim cumprir com meus deveres .

      Excluir
  2. Bom dia amiga Eunice e ao senhor servo,eu pedi a minha desde de abril, estou até com medo 😥

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Eunice e ao senhor servo,eu pedi a minha desde de abril, estou até com medo 😥

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA! QUE NOSSO DIA SEJE DE MUITAS VITÓRIAS.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia ! Aposentado iaserj área da saúde , 0 reais na conta do banco Bradesco . E se não bastasse o banco cobrando crédito pessoal e descontando do cheque especial ! Os maiores ladrões desse Brasil são os bancos ! Fiquem atentos aos descontos em suas contas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque seu salário pra conta salário é um direito seu, por mais que deva nenhuma instituição financeira por lei não pode descontar mais do que 30% do nosso pagamento,busque seu direito .

      Excluir
  6. Pois é @Eunice Teixeira eu estou desesperada por conta dessa situação dos consignados. Tenho dívidas a pagar por causa desse caos do Estado. E não sei o quê vai ser da minha vida... Estou muito angustiada mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Pois é @Eunice Teixeira eu estou desesperada por conta dessa situação dos consignados. Tenho dívidas a pagar por causa desse caos do Estado. E não sei o quê vai ser da minha vida... Estou muito angustiada mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia servo é dona Eunice ! Foi o meu caso... depois que fiz o meu recadrastamento a minha ( pensão ) foi reduzida mais que a metade, estou sem saber o que fazer... Pq o rioprevidencia não tem mais agendado presencial e outra agente liga para saber o rioprevidencia para marcar um agendamento é a moça manda agente entrar na parte " fale conosco " e deixa a reclamação, aí gera um número de protocolo e que agente continua sem respostas... um bando de gente incompetente... estou cansada de fica nessa incerteza com estado... ainda tem mais o meu " processo " contra o rioprevidencia " está sobre ação " judicial " estou desesperada... espero em Deus que isso tudo normaliza o mais rápido possível bjos a todos e Boa semana... que Deus nós abençoe !💖💖💖💖😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, é só fazer o que minhas amigas aqui do blog me orientaram. Exigir do seu gerente a conta salário. Fiquei 2 meses sem receber um tostão,mas a 2 meses seguidos estou recebendo,a metade mas estou recebendo. Faço isso

      Excluir
    2. Fico feliz dona Eunice pela senhora ,antes metade do que nada , não podemos entregar os nossos direitos e a luta continua .

      Excluir
    3. Faço o agendamento para andamento de processo são obrigados a agendar e assim dar satisfação sobre o mesmo ....ligue e diga , quero agendar pra informação sobre o andamento do processo estou agendada pra quinta dia 17 com esse pedido de agendamento,faço o mesmo não peça pra vista de processo se não o mesmo para pra assim ir pra agência solicitada e atrasa seu andamento ,agende pro posto dip lá eles tem me ajudado muito .

      Excluir
    4. Obrigada minha amiga por ajudar... Foi fazer isso tb bjs... fica com Deus !!!😘😘😘

      Excluir
  9. Na esperança que essa semana o consignado voute a funcionar.

    ResponderExcluir
  10. Alguém recebendo estorno do do desconto dps consignadas na conta corrente ?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Acabei de conhecer Eunice! Uma fofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é que é uma fofa. Amei saber que vc é vc, porque a gente já se conhecia. Foi só falar no blog que ficou esclarecido. Um beijo no seu coração 😘💝

      Excluir
  12. Você recebeu estorno de consignados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pedir para o gerente sua conta salário? Agora estou com conta corrente ,Entra da conta salário e vai para corrente. Dai tiram o empréstimo pessoal.

      Excluir
  13. Boa tarde. Servo, é vdd que o estado a partir de janeiro de 2020 não terá dinheiro p pagar ao funcionalismo? Que a situação está em sigilo? Por isso, pagarão o 13o dia 1o /12? Onde estão os sindicatos? Se for vdd, é no minimo revoltante! !

    ResponderExcluir
  14. Eu recebi estorno no Bradesco. Foi um alívio pois estou aguardando o retorno do consignado com muita ansiedade.

    ResponderExcluir
  15. Servo alguma notícia do consignado?

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Boa noite TB queria saber sobre esse estorno, tenho empréstimo no Bradesco.

      Excluir
  17. O consignado ,tem novidade sobre o retorno desde já agradeço servo

    ResponderExcluir
  18. Boa noite a todos!
    Sei que não tem nada a ver com a materia, mas preciso sanar uma duvida. Caso alguém possa me ajudar...agradeço.

    Alguma Pensionista da Policia Civil, já chegou a tentar, ou conseguir sacar o PASEP (essas cotas que o Sr. Jair liberou) de seu falecido (a)?

    ResponderExcluir
  19. Gente boa noite,desejo uma explicação, que estorno é esse do consignado.

    ResponderExcluir
  20. Gente boa noite,desejo uma explicação, que estorno é esse do consignado.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a todos.

    Gostaria que alguém me explicasse melhor essa questão da conta salário.

    Quais empréstimos não podem ser descontados se exigimos, no meu caso o Bradesco, que não retirem o pagamento quando depositado na conta salário.

    Grato

    FORÇA E HONRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,na conta salário vc recebe todo o valor líquido que está no seu contracheque, comigo está acontecendo assim. Eu não estava recebendo nada, porque o Bradesco me tirava tudo.

      Excluir
    2. Como receber na conta salário se já vai direto para a conta corrente?

      Excluir
    3. Como receber na conta salário se já vai direto para a conta corrente?

      Excluir
  22. O mais valioso dos bens, depois da saúde, é a paz interior. BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🌹💕💜🌹😍🙌😘💜🙏🙌🌹💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado D. Eunice, me ajudou muito, muito mesmo.
      Boa tarde p a Sra.


      FORÇA E HONRA

      Excluir
    2. Por favor me da essa informação de conta salário.

      Excluir
  23. Boa noite13 dia 1 de dezembro e um domingo como vão pagar decimo terceiro fumcionalismo

    ResponderExcluir
  24. Boa noite a todos

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/permanencia-do-rio-no-regime-de-recuperacao-fiscal-defendida-por-conselho-24017658.html

    ResponderExcluir
  25. Alguma novidade sobre o consignado. Obrigada .

    ResponderExcluir
  26. Boa noite
    Existe alguma informação sobre o quinquênio que estava previsto para ser pago dia 14 de outubro

    ResponderExcluir
  27. Bom dia
    Alguma no8 sobreo pagamento do quinquênio, anunciado para dia 14/10?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Servo e a todos. Segundo o secretário de educação Pedro Fernandes,o quinquênio será pago até sexta feira,dia 18 para mais de 14 mil professores da rede estadual. Jornal Extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  29. Quinto lote da restituição do imposto de renda será pago hoje.

    ResponderExcluir
  30. Os professores embora frequentemente não gozam dos melhores salários, são revolucionários" semeadores de ideias, tem um poder de transformação social maior que os generais e os políticos. São as ideias que promovem a paz ou fazem guerras". Feliz dia do professor,para todos os professores do blog. 👏👏👏👏🌹🌷😍💋💙💛💞💟🙆🙏

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Deborah Abelha, sou viúva de policial civil eu e meu filho recebemos o PASEP do meu esposo sim.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns! Chico Buarque de Holanda. O povo português reconhece o grande homem que és...

    ResponderExcluir
  33. Bom dia ! Sou pensionista da policia civil entrei com revisão da minha pensão no dia 24/07, e nesse mês recebi todos atrasados tudo certo ,não tenho que reclamar do rioprevidencia , sempre fui muito bem atendida , e na secretaria de segurança o atendimento e mil muito satisfeita mesmo .

    ResponderExcluir
  34. Bom dia ! Sou pensionista da policia civil entrei com revisão da minha pensão no dia 24/07, e nesse mês recebi todos atrasados tudo certo ,não tenho que reclamar do rioprevidencia , sempre fui muito bem atendida , e na secretaria de segurança o atendimento e mil muito satisfeita mesmo .

    ResponderExcluir
  35. Bom dia a todos, queria saber sobre esse estorno que estão falando,pq tenho empréstimo no banco Bradesco,desde já agradeço

    ResponderExcluir
  36. Bom dia a todos, queria saber sobre esse estorno que estão falando,pq tenho empréstimo no banco Bradesco,desde já agradeço

    ResponderExcluir
  37. PARABÉNS PROFESSORES!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  38. Edna boa tarde, responde aí sobre esse estorno por favor,desde já obrigado 😘

    ResponderExcluir
  39. Edna boa tarde, responde aí sobre esse estorno por favor,desde já obrigado 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nani Leite.Eu estava tentando fazer uma portabilidade de consignado para o Santander quando o sistema parou desde então não ata nem desata.Mas o valor que seria debitado e foi, estornou para minha conta.Porque foi debitado no Bradesco mas já estava no Santander.

      Excluir
    2. Ah sim, obrigado pela atenção 😘

      Excluir
  40. Meus parabéns a todos os professores pela data de hoje.
    A educação é um dos pilares de sustentação para que uma nação seja soberana e tenha um povo consciente da sua importância para a manutenção dessa soberania.
    E cabe aos nossos "mestres" essa árdua e nobre missão.
    Minha continência!

    FORÇA E HONRA

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde!
    Parabéns aos todos Educadores!

    Gostaria MT de orientação, alguém sabe se houve alguma mudança nos consignados?

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde!
    Parabéns aos todos Educadores!

    Gostaria MT de orientação, alguém sabe se houve alguma mudança nos consignados?

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde a todos eu gostaria de saber como é o processo de conta salário? Já não é conta salário onde recebemos? Fiz meu recadastramento no dia 11/10 confesso que estou com angustia pq só se vê problemas quem fez.Segundo a gerente eles atualizam os dados da conta também ao fazer recadastramento e que só da problemas quando se faz numa agência que não é sua na hora de cruzar os dados mas quando vc não faz na sua agência não sei se procede.Tenho crise de ansiedade e já estou muito nervosa com o que pode acontecer alguém pode me ajudar pq eu não entendo.nao me pediram conta cheque só identidade CPF e comprovante de residência me deram um papel comprovando e outro com cestas se serviços do Bradesco

    ResponderExcluir
  44. Sobre o estorno do Bradesco como funcioná?

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos. Há anos que minha mãe está passando por um outro problema. Ela deu entrada no pecúlio pela Caixa Beneficente da PMERJ, em 2003. E até hoje, já se vão 16 anos, ela ainda não recebeu. Tem alguém do blog na mesma situação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ela ainda consegue receber..o certo seria entrar na justiça, o meu vai pra 13 anos coloquei na justiça ganhei...o problema é que eles são ruim de pagar mesmo, até na justiça...e eu estou aí esperando receber de seis em seis meses bloqueia a conta deles uma hora consigo....mas como a sua mãe já tem 16 que deu entrada tem que ver se ainda consegue ,pq tem prazo pra dar entrada

      Excluir
  46. Servo e já se tem alguma previsão para a volta dos consignados ?

    ResponderExcluir
  47. https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/o-rolo-do-consignado-no-governo-witzel.html

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde a todos. Minha sogra é aposentada e fez a prova de viva no banco ITAU como sempre, e não foi atualizado no sistema do Estado, suspendendo o beneficio, direcionaram ela para o Bradesco. Já aconteceu com mais alguem? Para idosos com 92 anos tem o serviço que vai em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, se ela é aposentada do Estado, o recadastramento é no Bradesco! Mesmo ela recebendo pelo Itaú! A prova de vida do INSS é que é feita no Banco onde o beneficiário recebe o pagamento. Pelas informações do Rioprevidencia não existe serviço que vai em casa. Nesta situação o recadastramento deverá ser feito por procurador! Veja as informações abaixo e caso ainda tenha dúvidas eu acredito que o Rioprevidencia poderá esclarecer melhor!

      Resolução altera procedimento para o cadastramento para impossibilitados de comparecimento
      A Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança e o Rioprevidência publicaram, no Diário Oficial, do dia18/07, a Resolução Conjunta nº 21, alterando o Art. 16, do Decreto nº 46.375, que instituiu as normas para o recenseamento obrigatório e comprovação anual de prova de vida de servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado, impossibilitados de comparecimento para realizarem os procedimentos.

      Pela modificação, “os agentes públicos e pensionistas abrangidos pela resolução e impossibilitados de locomoção ou de comparecimento, poderão realizar o recenseamento por procuração, outorgado há menos de 03 (três) meses, ou por qualquer outro instrumento legal de representação”.

      O artigo detalha que pessoas desses grupos, que não possuam condições médicas de nomear um procurador poderão delegar a terceiros a apresentação de toda a documentação exigida (Anexo II), desde que acrescidas dos seguintes documentos:

      1 – Laudo médico legível e emitido há, no máximo 01 (um) mês, atestando que o segurado está vivo, incapaz de se locomover e de nomear um procurador, devendo conter o Código Internacional de Doenças (CID) e identificação do médico responsável;

      2 – Termo de Responsabilidade (Anexo IV), devendo ter firma reconhecida, a ser preenchido e assinado pelo portador da documentação, o qual poderá ser responsabilizado civil e criminalmente pela inexatidão ou fraude das informações prestadas e documentos entregues.

      A portaria também registra que “o portador dos documentos mencionados deverá encaminhá-los por via postal aos cuidados do Serviço de Atendimento ao Cliente, à rua da Quitanda, 106, CEP 20091-005”.

      Excluir
  49. Meu nome é lia mara tive meu pagamento descontado mais da metade mesmo fazendo portabilide por causa de um empréstimo pessoal. Em atraso. Tentei negociar antes do pagamento. Não quiseram. Sou pensionista do estado e perguntei pra eles cadê o documento assinado por mim autorizando o vínculo com uma conta corrente me deram um contrato sem minha assinatura é agora não querem cancelar por causa dessa divida pedi pra diminuírem a parcela por que do jeito que estão fazendo não tenho dinheiro pra comprar meus remédio tenho seguros de um coágulo de sangue na cabeça e problemas de coluna degenerativos remédios caros. Tudo comprovado com exames e laudos. Vincularo a minha conta salario eu nem entendo nada disso. Descobri que eu nunca tive um cartão dessa conta salario. Fui no banco da gerente falou que abriu primeiro a corrente depois a salário. Não estou entendo nada. Só sei que estou na mão desse banco Bradesco. Sem saber o que fazer. Nem meus remédios estou tomando. Alguém pode me esclarecer algo. Desde já muito obrigado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog